4.02.2021

Entrevista de Lula a Reinaldo Azevedo “quebra” a internet


247 - A estratégia da centro-direita brasileira de silenciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido um grande tiro no pé. Prova disso foi a entrevista concedida nesta quinta-feira (1) pelo ex-presidente Lula ao jornalista Reinaldo Azevedo no programa O é da coisa, na Bandnews FM. 

Em uma entrevista de uma hora e vinte minutos, Lula falou sobre vários temas, como a Lava Jato e ex-juiz Sérgio Moro, o governo de Jair Bolsoanro, a pandemia do novo coronavírus, defendeu o legado dos seus governos e os da ex-presidente Dilma Rousseff. 

No mesmo horário da entrevista de Lula na Bandnews, Jair Bolsonaro fazia sua tradicional live semanal. Internautas registraram a diferença de audiência no youtube entre as duas transmissões. Enquanto a entrevista de Lula chegou a ter 279 mil pessoas ao vivo, a live de Bolsoanro tinha 13 mil pessoas assistindo.

Ao ser questionado sobre o manifesto assinado por presidenciáveis de direita e centro-direita, como Ciro Gomes, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, os governadores João Doria e Luciano Huck e o apresentador da Globo Luciano Huck, Lula saudou a defesa da democracia, mas disse que ela veio tarde demais. 

"Essa gente, todos eles tiveram a chance em 2018 de deixar a democracia garantida votando no Haddad. Essa gente preferiu votar no Bolsonaro. Ciro só foi para Paris", afirmou Lula. 

Lula fez um apelo para que Jair Bolsonaro administre as crises do País: “Deixa de ser ignorante, presidente. Para de brigar com a ciência. Para de falar para os seus milicianos, fale para os 200 milhões de brasileiros”.

Lula também afirmou que a “Lava Jato oficializou o roubo” no Brasil. Ele lembrou que a operação “premiou todos os ladrões”, que fizeram esquemas de delações premiadas.

“Todos agora estão fumando charuto cohiba, aquele charuto cubano, e tomando rum cubano às nossas custas”, disse. 

Na entrevista, Lula também afirmou que o Brasil está vivendo um genocídio, causado “pela irresponsabilidade de um único homem, que brinca com a doença, que zomba da doença, que inventa remédio”, referindo-se a Jair Bolsonaro.

"Estamos vivendo um genocídio. Não um genocídio de estado como foi o genocídio contra os negros ou contra os indígenas, porque é um genocídio praticado pela irresponsabilidade de um único homem, que brinca com a doença, que zomba da doença, que inventa remédio”, afirmou.


 

 

 

  

 

 

 



3.31.2021

Grande Dilma: #DitaduraNuncaMais

 Em 2008, o senador Agripino Maia (PFL) me acusou de ter mentido quando fui interrogada e torturada pela ditadura militar. Eis a minha resposta. Fica o registro para a história. #DitaduraNuncaMais

Dilma Rousseff e a resposta que demoliu o senador Agripino Maia,...
Abaixo, a transcrição da resposta de Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil do governo Lula, ao senador José Agripino Maia* (DEM-RN), em audiência .
youtube.com

Palavras do Sr. presidente. Estamos chegando a incrível marca de 4000 mortes por dia.

 Graças a Deus temos um presidente democrático, que quer o bem da população, pede a volta dos trabalhadores, o não fechamento do comércio, a livre circulação das pessoas e ele acredita que  com essas medidas fortalecerá  a economia e ampliará os cemitérios.