8.06.2011

Casos de Aids nos EUA se estabilizam; gays são mais afetados

O CDC (Centro para o Controle e Prevenção de Doenças) revelou na quarta-feira (3) que os casos de Aids nos Estados Unidos estabilizaram em torno de 50.000 ao ano entre 2006 e 2009, mas advertiu que foi registrado um "alarmante aumento" entre os jovens negros homossexuais.
"Após 30 anos de epidemia da Aids, cerca de 50.000 pessoas nos EUA ainda são infectadas por ano. Só a categoria de homossexuais registrou um aumento, e isto é particularmente preocupante entre os afro-americanos", disse Thomas Frieden, diretor do CDC ao apresentar os resultados.
Em 2006, foram registrados 48.600 casos; em 2007, 56.000; em 2008, 47.800; e 48.100 em 2009, segundo o CDC. Os dados revelam uma estabilização estatística dos contágios, com uma média de 50.000 anuais.
Em 2009, e por grupos, o maior número de soropositivos se deu entre os homens brancos homossexuais com 11.400, seguidos pelos negros homossexuais com 10.800, os hispânicos homossexuais com 6.000 e as mulheres negras com 5.400 casos.
"Embora reconheçamos os esforços de prevenção que permitiram evitar os incrementos totais do contágio da Aids nos EUA, e reduziram significativamente os casos de 130.000 anuais da metade da década de 1980, nos estagnamos em um nível inaceitavelmente alto", alertou Kevin Fenton, diretor do departamento de Aids do CDC.
"Sem muita dificuldade, é provável que tenhamos que enfrentar outra época de taxas de infecção crescentes e maiores custos sanitários para uma doença que pode ser prevenida e já afeta mais de um milhão de pessoas neste país", afirmou Fenton.
A comunidade homossexual continua liderando os novos casos com cerca do 61% --29.300 registros. Desse total, os jovens entre 13 e 29 anos representam 27%, com 12.900 casos em 2009.
Em relação à cor da pele, os negros são os mais afetados com 44% dos casos nesse mesmo ano e têm uma taxa de contágio nove vezes maior que a dos brancos.
Já as afro-americanas, a taxa de contágio chega a ser 15 vezes maior que a das brancas.
A comunidade hispânica também sofre taxas mais altas que a dos brancos, representando 20% dos casos detectados em 2009, com 2,5 vezes mais ocorrências que os homens brancos e quatro vezes mais nas mulheres.
As taxas de infecção em 2009 por origem foram 61% por meio de sexo homossexual e bissexual, 27%, mediante sexo heterossexual e 9% por drogas injetáveis.
Os resultados foram baseados em um novo exame de sangue, denominado "BED" e desenvolvido em 2005, que diferencia recentes contágios dos antigos por meio da medição dos anticorpos de Aids no sangue em relação ao total de anticorpos.
EFE

Brasil quer garantir Copa saudável em 2014

4 de agosto de 2011

As cidades que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 estão reunidas até esta sexta-feira (5/8), em Fortaleza/CE, para apresentar a situação do sistema de saúde e discutir as iniciativas que estão sendo adotadas para receber o encontro esportivo. O objetivo é identificar a capacidade de cada cidade em atender as necessidades de saúde e prevenir os riscos relacionados à Copa.
Na área de vigilância sanitária, a atenção está voltada para a segurança dos alimentos, o monitoramento da qualidade dos serviços de saúde públicos e privados e a identificação de situações que possam representar riscos para os turistas e os moradores de cada cidade. Alimentos manipulados sem respeitar as Boas Práticas de Fabricação, por exemplo, são uma das causas mais freqüentes de surtos e intoxicação. 
Um ponto de destaque é o trabalho da Anvisa já realizado em portos, aeroportos e fronteiras para prevenir riscos vindos de outros países. Com a estimativa de entrada de 3 milhões de turistas estrangeiros na Copa, este trabalho é fundamental para que o encontro aconteça de forma segura. Atualmente, a Anvisa utiliza o sistema Sagarana para monitorar em tempo real situações de riscos e alertas sanitárias nos pontos de entrada do país.
Para a área da saúde de forma geral, a preparação para a Copa possibilitará o estabelecimento de um plano nacional para grandes eventos, a melhoria do monitoramento do risco sanitário e a ampliação do investimento em infraestrutura para assistência à saúde.
Na manhã desta quinta-feira (4/8), Natal, Salvador, Recife e Fortaleza –  as quatro cidades sede localizadas na região Nordeste – fizeram as suas apresentações. Uma característica comum a todas estas cidades é a coincidência de datas entre o evento esportivo e as festas juninas, bastante tradicionais na região.
Para os representantes da área de saúde das quatro cidades, a experiência com as grandes festas populares é uma boa referência para o trabalho que será feito durante a Copa, 

Diversidade regional é desafio para garantir saúde na Copa

5 de agosto de 2011

As peculiaridades de cada cidade sede para a Copa de 2014 e as características específicas da saúde em cada um desses locais devem orientar as ações de saúde para o evento esportivo. Essa é uma das conclusões da 3ª Reunião da Câmara Temática da Saúde, realizada em Fortaleza (CE).
Nesta quinta (4/8) e sexta-feira (5/8), os representantes das 12 cidades que serão sede da Copa apresentaram as ações que estão sendo preparadas para receber o torneio e as medidas que estão sendo adotadas para prevenir e garantir a saúde de cerca de 3,7 milhões de turistas que devem circular pelo país durante o mês de julho de 2014.
Com sedes localizadas em todas as regiões do país, o público da Copa deverá encontrar ações de saúde voltadas para as realidades locais. Em Manaus, por exemplo, doenças como a malária, leishmaniose e dengue devem mobilizar a atenção da vigilância.
Já em Salvador, cidade acostumada a grandes eventos, há a preocupação com os afogamentos provocados pelas correntes marítimas e relevo irregular do mar da região. Em Curitiba, as autoridades de saúde querem promover uma Copa sem tabaco, incentivando, também, a redução do sedentarismo e a adoção de hábitos saudáveis pela população.
Um tema que deve receber a atenção de todas as cidades é a alimentação, especialmente os pratos típicos de cada região que normalmente atraem a atenção dos turistas. Por isso, a capacitação dos trabalhadores deste setor e a adoção das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos serão reforçadas nos próximos dois anos.
A diversidade dos climas no Brasil também será um desafio para a área da saúde. Durante o mês de julho, é possível encontrar no país uma variação de temperaturas muito alta, partindo de até 40ºC em Manaus a -5ºC em Porto Alegre, com todas as influências destes diferentes climas na saúde.

Carlos Augusto Moura - Imprensa/Anvisa

Cabo Verde e Anvisa apresentam resultados de cooperação


Um projeto de cooperação internacional assinado entre o Brasil e Cabo Verde permitiu que em três anos o país africano erguesse uma agência de regulação sanitária para atender as necessidades daquele país. Os resultados do trabalho foram apresentados nesta terça-feira (02/8) durante a reunião pública da Diretoria Colegiada da Anvisa.
De acordo com a presidente interina do Conselho de Administração da Arfa, agência sanitária de Cabo Verde, Djamila Reis, o projeto em parceria com a Anvisa permitiu o desenvolvimento de uma série de ações nas áreas de farmacovigilância, vigilância de medicamentos e regulação de preços. Ela destacou, por exemplo, a elaboração de uma Sistema de Controle de Alimentos e a criação de uma lista de preços de medicamentos regulados pela Arfa. “A proposta de promover a capacitação foi cumprida e a consolidação da Arfa como um agente regulador é um trabalho que está em curso”, explicou Djamila.
Para o diretor presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a cooperação com Cabo Verde também trouxe ganhos à Anvisa, melhorando a capacidade da Agência na realização de cooperações internacionais que possam trazer benefícios na regulação que é feita no Brasil. “As cooperações que se dão em um patamar de respeito e colaboração agregam e fortalecem a capacidade dos países”, citou Barbano. Essa idéia também é compartilhada pela representante de Cabo Verde que afirmou “essa cooperação é parte da consolidação do Brasil como referência na cooperação sul – sul.”
A cooperação internacional entre a Anvisa e a Arfa foi assinada em julho de  2008 com validade de três anos. O trabalho envolveu o intercâmbio de técnicos dos dois países para promover a troca de conhecimento. Com os bons resultados alcançados a expectativa é que um novo termo de cooperação seja assinado nos próximos meses.
Fonte Anvisa

Cabelos desgranhados

Fios com aparência de bagunçados ganham adeptas mundo afora.

Kristen Stewart e o cabelo podrinho: basta uma dose de silicone em pó. Foto de divulgação RIO - A moda que vem fazendo cabeças bacanas mundo afora é chamada de cabelo podrinho. O nome faz jus à aparência, com fios levemente sujos e bagunçados. Apesar da informalidade, não se trata de um look apenas casual, para ir à feira no maior estilo. O penteado é a aposta para a noite entre muitas famosas. Mas que fique claro: não vale abandonar o xampu e exibir madeixas sujas de verdade. Para investir no podrinho, basta uma produção simples sobre os cabelos limpos.
O truque se deve a um produto: o silicone em pó, que tem aparência de talco. Por aqui, é fácil achar versões de duas marcas: Osis + Dust it, da Schwarzkopf, e $Up Texturizer, da Lanza.
Para produzir a atriz Allegra Ceccarelli para uma noitada, o cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, em Ipanema, apenas sacode o pote (como se fosse sal) bem em cima do repartido das madeixas. Depois, dá uns tapinhas com a mão e não sobra resíduo algum. Com uma amassada na franja, o efeito é instantâneo.
- É bom para levantar a raiz muito colada à cabeça do cabelo fino e liso, e dá uma onda na franja. Só não serve para quem tem muito volume - explica Tiago.
Scarlett Johanson, outra adepta do estilo sujinho. Foto de divulgação Ele repete o procedimento por todo o cabelo (bem pouquinho) e arremata amassando os fios com as mãos. O cabelo fica um pouco duro, mas sem o aspecto melado das pomadas.
- É como se estivesse sujo de mar, depois que seca, sabe? - complementa.
Exatamente por isso, algumas mulheres acabam recorrendo à própria água do mar (ou água com sal), como já declararam a produtora de moda Julia Petit e a ex-modelo e apresentadora Mariana Weickert. Nada aconselhável por dermatologistas.
- O problema é que vai acabar desidratando, deixando o cabelo ressecado e sem brilho - esclarece a dermatologista Karla Assed.
Na cabeça de Allegra, que não consegue nem usar grampo no cabelo ultraliso, o podrinho funcionou.
- É realmente muito fácil fazer em casa. Basta o pozinho mágico -
O Globo

Fé em Deus pode melhorar a recuperação psicológica

BELMONT - Quem acredita em um Deus benevolente se preocupa menos com as incertezas da vida do que aqueles que creem em uma religião cheia de punições, segundo a pesquisa do Hospital McLean, publicada no "Journal of Clinical Psychology" e que será apresentada nesta sexta-feira no encontro anual da Associação Americana de Psicologia. Os médicos responsáveis pelo estudo acreditam que a crença dos pacientes deve ser mais considerada em seus regimes de tratamento e pedem que os profissionais de saúde as integrem para acelerar a recuperação.

"Muitos não estão preparados para perceber como as crenças espirituais podem contribuir para os estados afetivos e integrar estes temas ao tratamento de forma sensível", escreve o coordenador do estudo, David H. Rosmarin.
A pesquisa tem dados de dois estudos: um deles questionou 332 indivíduos, incluindo cristãos e judeus, a partir de sites e organizações religiosas. O outro pesquisou 125 pessoas em organizações judaicas, mostrando um programa de áudio e vídeo concebido para aumentar a confiança em Deus.
No primeiro caso, os pesquisadores constataram que aqueles que acreditavam em um Deus protetor eram mais confiantes. Já o segundo grupo mostrou um aumento de confiança enquanto clínica e estatisticamente diminuíam as incertezas, preocupações e estresse. O estudo mostra ainda que 93% dos americanos acreditam em Deus ou em um poder superior e que 50% deles consideram a religião muito importante em suas vidas.
"Existem evidências que indicam que muitas áreas da espiritualidade e da religião podem prever o funcionamento psicológico, mas os profissionais de saúde sequer perguntam sobre as crenças das pessoas. É uma loucura, nem perguntamos, não somos treinados para isso. Mas é importante",

Hábitos saudáveis não são o segredo de uma vida mais longa

NOVA YORK - Você precisa de bons hábitos para chegar aos 100 anos? Talvez não. Uma pesquisa do Albert Einstein College of Medicine com judeus asquenazes - descendentes da Europa Leste e Central, grupo geneticamente mais homogêneo - mostrou que fumo, bebida e sobrepeso faziam parte de suas vidas. Por que então eles viveram mais?

No estudo, os pesquisadores acompanharam 447 asquenazes centenários (com 95 anos ou mais que vivem de forma independente) e perguntaram sobre seus hábitos de vida atual e no passado. Usando dados de 1970, os pesquisadores compararam o grupo longevo com outro grupo, de três mil pessoas nascidas no mesmo ano que eles mas que não conseguiram viver tanto. E os hábitos dos que viveram mais não eram mais saudáveis que dos outros, pelo contrário.
Quarenta e três por cento dos homens centenários relataram exercícios regulares de intensidade moderada, menos que os 57% do outro grupo. Cerca de 24% dos homens do grupo longevo bebiam álcool diariamente, mais que os 22% do outro grupo. Entre as mulheres, o mesmo percentual nos dois grupos relatou seguir dietas de baixas calorias.
Cerca de 30% das mulheres que viveram muitos anos eram fumantes (contra 26% do outro grupo) e cerca de 60% dos homens centenários fumavam, contra 74% do grupo que viveu menos.
Homens e mulheres nos dois grupos tinham tendência ao sobrepeso, a diferença era uma probabilidade menor para obesidade no grupo longevo - apenas 4,5% dos homens no grupo mais velho contra 12% do outro grupo, padrão similar encontrado entre as mulheres.
Até a crença de que o pensamento positivo ajudaria na longevidade foi desbancada pela pesquisa: só 19% dos que viveram mais acreditavam que uma "atitude positiva" tinha algum papel na longevidade. E apenas 6% deram crédito à fé religiosa ou à espiritualidade.
- É possível que qualquer pessoa que tenha nascido em 1910 e passado pela Depressão e muitas guerras esteja olhando para a vida agora e dizendo 'é boa, eu deveria ser feliz?' - disse o médico Nir Barzilai, coordenador do estudo, ao "New York Times".
O globo

Convivência diária com o fungo coloca em risco desenvolvimento respiratório

Exposição ao mofo na infância aumenta risco de asma

Doença respiratória: crianças que são expostas com 
frequência ao mofo correm mais riscos de desenvolver asma

Doença respiratória: crianças que são expostas com frequência ao mofo correm mais riscos de desenvolver asma 
Crianças que moram em casas com mofo têm três vezes mais chances de desenvolver asma aos sete anos – idade em que o diagnóstico pode ser feito com mais precisão. É o que afirma um estudo publicado no Annals of Allergy, Asthma & Immunology. De acordo com os pesquisadores, a presença de fungos pela casa tem um papel crítico no desenvolvimento da saúde respiratória da criança.
“É claro que fatores genéticos também são importantes e devem ser considerados”, diz Tiina Reponen, professora de saúde ambiental da Universidade de Cincinnati e coordenadora da pesquisa. No estudo, conduzido por Tiina e profissionais do Hospital Médico da Criança, foram analisados dados de 176 crianças, colhidos ao longo de sete anos, para avaliar quais eram os efeitos da exposição precoce ao mofo.
Todas as crianças estudadas faziam parte de um grupo de 700 voluntários de outro estudo local de longo prazo sobre alergia e poluição do ar. Os níveis de exposição ao mofo foram medidos, então, com uma ferramenta de análise baseada no DNA, desenvolvida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Essa ferramenta combina resultados da análise de 36 tipos de mofos em um índice capaz de indicar a carga de mofo em uma casa.
Descobriu-se, então, que crianças que moravam em residências onde eram expostas ao mofo, tinham três vezes mais riscos de desenvolver a asma. De acordo com os pesquisadores, estima-se que cerca de 9% das crianças em idade escolar nos EUA irá desenvolver asma. Os estudos mostram, no entanto, que os índices costumam ser relativamente mais altos em crianças de áreas urbanas pobres – onde há maior exposição ao mofo.
Sintomas - “Os indícios da asma pediátrica vão de uma tosse irritante que dura por dias ou semanas a episódios súbitos de falta de ar e chiado que requerem tratamentos de emergência”, diz David Bernstein, alergista e coautor do estudo. Segundo o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, os sintomas mais comuns da asma incluem: tosse, especialmente à noite; chiado, principalmente quando se expira; dificuldades para respirar ou respiração ofegante; dor ou “aperto” no peito.
Veja

OS 5 MELHORES TRATAMENTOS NO COMBATE À CELULITE

Os 5
 melhores tratamentos no combate à celulite

Livre-se delas de uma vez por todas!

Existem diversas maneiras de acabar com um dos maiores traumas femininos. Contudo, alguns tratamentos estéticos prometem eliminar as celulites de uma maneira mais rápida e duradoura. Confira uma lista com as 5 melhores opções.
1 – Massagem modeladora
Este método é conhecido por deixar a pele supersensível e até com pequenos hematomas. Porém, a sua eficácia é proporcional ao sofrimento! Quem já fez garante que a sensação é que a gordura e a celulite estão sendo dissolvidas, de tão elevada que é a pressão feita pelo massoterapeuta.
2 – Drenagem linfática
Esse tipo de manipulação filtra o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório. Além de combater a celulite, você reduz o inchaço, melhora a circulação e, consequentemente, a aparência da pele. Gordura localizada, acne, rugas e flacidez são outros males combatidos pela drenagem.
3 – Auto-massagem
Uma boa alternativa para quem anda sem grana é aplicar cremes anticelulites a partir de massagens. O segredo é sempre fazer movimentos circulares e intensos. Nada de mão leve! Quanto mais você apertar os glúteos e as pernas, menos celulite permanecerá em seu corpo.
Esta é uma ótima maneira de combater as celulites do braço também.
4 – Radiofrequência
O aparelho de radiofreqüência atua diretamente na reorganização do tecido e na aceleração da contração do colágeno. Com 900 a 1200 disparos por área, o resultado é a redução da celulite e da flacidez em até 70%, em apenas quinze dias. O investimento é um pouco mais alto, mas os benefícios são inenarráveis.
5 – Preenchimento
Assim como fazemos na face, quando se trata da celulite, o preenchimento é feto através da injeção de ácido hialaurônico, logo abaixo das depressões profundas. Contudo, esta opção é indicada apenas para as celulites consideradas “depressões profundas”, ou seja, de nível 4 em uma escala de 5. É aconselhável nova aplicação entre seis meses e um ano, época prevista para que o corpo já tenha absorvido o produto.

ENERGIZE CORPO E MENTE

Tipos de massagem: energize corpo e mente

Descubra os benefícios das massagens

Ao final do dia, todos sentem o peso da rotina. Seja através do físico ou do mental, o nosso corpo costuma reclamar dos exageros e da falta de atenção. Contudo, é preciso mudar os costumes e dedicar mais cuidado a nossa principal ferramenta de trabalho. Neste momento, a massagem pode ser a melhor pedida.
Segundo Camila Cheloni, fisioterapeuta especializada em estética corporal e facial da Clínica Dr. Alan Landecker, essa terapia pode ser estimulante ou calmante, dependendo da velocidade e intensidade de seus movimentos. “Ela estimula a irrigação dos músculos e do tecido conjuntivo, além de provocar um relaxamento específico das tensões acumuladas na musculatura”, afirma.
Os principais benefícios da massagem são mecânicos, fisiológicos e psicológicos. “Os movimentos de compressão, tração, estiramento e fricção geram efeitos nos tecidos, mobilizando fibras musculares, tendões, pele, tecido subcutâneo, tecido cicatricial e aderências. O resultado é a movimentação de elementos, como a linfa, sangue venoso, edema, conteúdo intestinal e conteúdo de hematomas. O efeito mecânico pode ajudar a melhorar áreas acometidas pela celulite, por exemplo”, explica a fisioterapeuta.
Os resultados fisiológicos acontecem, porque a massagem estimula as circulações sanguínea e linfática, aumentando o aporte de oxigênio aos tecidos e, assim, a nutrição celular. “A massagem também facilita a drenagem das toxinas, realiza a remoção dos produtos metabólicos, estimula o processo de cicatrização, o aumento da extensão do tecido conjuntivo, alivia a dor, facilita a atividade muscular, e o relaxamento local e geral”, completa.
Os benefícios psicológicos se dão por meio do relaxamento físico que, por sua vez, proporciona alívio da ansiedade e da tensão. “A massagem oferece uma sensação geral de bem-estar e um grande alívio de dor”, diz a especialista em estética corporal.
Tipos de massagem
Massagem Energizante: é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade. Cria uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, se suaviza para finalizar a sessão. Há terapeutas que utilizam aspectos adicionais para a execução da massagem, como ambiente e música adequados. Ela poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana.
Massagem Relaxante:  objetiva melhorar a circulação venosa e linfática e, assim, liberar inchaço e rigidez,  alongar tecido, remover dores e aumentar a flexibilidade. Como diz o nome, é utilizada para relaxar, diminuir o desconforto físico, aliviar as dores, liberar tensões musculares. É feita com movimentos ritmados e, normalmente, também começa com manobras mais ativas e, ao término, mais suaves. Em sua execução, se concentra em movimentos na região em que está mais tensa. Poderá ser feita, no mínimo, uma vez por semana e a indicação é feita para cada caso.
Massagem Desintoxicante:  existe a desportiva, que tem como objetivo eliminar resíduos metabólicos do corpo produzidos por trabalho físico intenso, feito por atletas. Essa massagem poderá ser feita diariamente, durante o período de condicionamento. Promove a eliminação de resíduos metabólicos musculares adquiridos peça forte carga de exercícios. Também auxilia nas tensões e nódulos. Além disso, existe a massagem desintoxicante natural, que utiliza produtos com propriedades terapêuticas, que são aplicados durante ou no final da massagem, como máscara corporal ou facial. Essa massagem poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do efeito terapêutico do produto utilizado na sessão.
Massagem Hidratante: essa massagem deverá ser aplicada após uma esfoliação ou gommage para retirada de células mortas da pele e preparação da pele para receber a massagem hidratante. Importante utilizar produto adequado para o corpo e face, que ajudará na renovação celular e no aumento da circulação periférica. A hidratação poderá ser feita de 1 a 2 vezes por semana, já a esfoliação ou gommage de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, dependendo de cada caso.

MASSAGEM AFRODISÍACA

Massagem Afrodisíaca

Enlouqueça o seu amado com uma massagem deliciosa e pra lá de afrodisíaca!

Todo dia é dia de investir na relação! Porém, para que tudo dê certo, é preciso inovar. Nada melhor do que um clima de romance e sensualidade, uma cama aconchegante, um sonzinho ambiente e muita, mas muita ousadia.

Já que é assim, que tal uma massagem afrodisíaca? O primeiro passo é deixar o seu quarto com a cara de vocês. Distribua fotos e objetos que contem um pouco sobre a história e que remetam a momentos marcantes do casal. Para dar um ar diferente, comece pelas flores. Distribuir pétalas de rosas vermelhas pela cama e pelo chão.

As velas são essenciais para que o clima fique mais relaxante. Aquelas que têm essências afrodisíacas devem ser as escolhidas, como as de pimenta-do-reino ou canela. Quanto à música, nada de ritmos agitados. Prefira uma que tenha marcado a relação, como a trilha sonora de um filme romântico.

Em relação às roupas, esqueça aqueles modelitos comportados. A dica é uma lingerie bem sexy. Feito isso, mãos a obra e capriche na massagem!

Passo 1 – Vá a um sex shop e compre um óleo à base de elementos afrodisíacos. Ilangue-ilangue, pau rosa, cravo da Índia, gengibre, benjoim do sião... Enfim, escolha a fragrância que mais combina com você e, de preferência, opte por aqueles que são comestíveis. Aliás, se quiser aproveitar a viagem para comprar uma fantasia, sinta-se à vontade!

Passo 2 – Quando o quarto já estiver todo preparado e você com o visual marcante, dê início a surpresa. Nessa hora, beliscar alguns quitutes pode ajudar vocês a relaxarem. Uma taça de morango com chocolate, além de ser muito fácil de fazer, pode dar um toque sofisticado e especial.

Passo 3 – No momento em que a coisa começar a ficar mais quente, deite o parceiro de costas e sente-se em cima dele. Deslize as mãos, suavemente, por todo o corpo. Vá de uma extremidade a outra da coluna, aproximando-se muito de regiões que aumentam o tesão, como a nuca e o bumbum. Beliscões caem muito bem! O segredo é manter um clima de mistério e não ir direto ao assunto. Lembre-se de que sedução é a palavra chave dessa noite.

Passo 4 – Quando você perceber que ele já está ficando louco, deite-se ao lado dele e coloque-o de barriga para cima. Nessa hora, o melhor é começar pelos pés. Vá fazendo movimentos circulares ao longo da perna dele até chegar bem próximo à virilha. Por mais que a vontade seja de partir para o ataque, pule essa região e vá para a barriga. Com as mãos bem molhadas pelo óleo, vá subindo e descendo levemente, apertando com uma certa intensidade o peitoral dele.

Passo 5 – Agora sim, é hora de ousar e esquecer todos os limites e o significado da palavra pudor. Sente-se em cima dele e vá dando mordidinhas ou fazendo qualquer tipo de carinho que o excite. Quanto ao final dessa história... Aí é com você! A única dica que podemos te dar é: Deixe-se enlouquecer e faça de tudo para deixá-lo louco! Tudo valerá a pena, você vai ver!

MASSAGEM TURBINADA: REDUZ A FLACIDEZ

Massagem Turbinada: reduz a flacidez e as medidas

Conheça todos os benefícios desta técnica!

Dar um fim à gordura e à flacidez é o sonho de grande parte das mulheres, ainda mais quando o verão se aproxima. Mas, nesta hora, nada melhor do que mergulhar de cabeça nos exercícios e contar com os milagres do mercado da estética, não é verdade? Então, que tal unir o poder relaxante de uma massagem com a possibilidade de reduzir uns centímetros nas pernas, na barriga...

Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado que ajudam no emagrecimento, no combate às celulites e, de quebra, deixam a pele mais hidratada.  Um exemplo é a Massagem Turbinada, que proporciona ótimos resultados e valores imbatíveis.

“Esta massagem é baseada em princípios da terapia chinesa e explora os pontos que auxiliam a modelagem corporal. O tratamento também é conhecido como Drenagem Turbinada ou Lipoescultura Manual”, explica a esteticista Eliana Sposito Rocha.

A técnica consiste no massageamento manual e também utiliza rolinho com ventosas em todo o corpo, fazendo movimentos intensos, rápidos e repetitivos com princípios ativos potentes e específicos.

“A Massagem Turbinada ativa a circulação, trabalha a gordura localizada, elimina toxinas, ameniza a celulite e melhora a ondulação causada pela flacidez”, destaca a especialista.

Segundo ela, é recomendado ao menos 10 sessões, de 2 a 3 vezes por semana. “Antes de qualquer procedimento, é importante que todos os pacientes realizem uma avaliação para verificar a necessidade específica de cada pessoa”, alerta Eliana, lembrando que para ter um resultado potencializado é preciso aliar o tratamento estético a um acompanhamento nutricional e exercícios físicos.

MASSAGEM DE PINCEL: A MAIS NOVA ARMA CONTRA O ESTRESSE E A CELULITE

Massagem de pincel: a mais nova arma contra o estresse e a 
celulite

Massagem que relaxa a mente e ajuda a eliminar as celulites

Para suportar a correria e o estresse dos tempos modernos, muitos homens e mulheres estão optando, cada vez mais, por atividades que proporcionem total relaxamento. Atualmente há vários tipos de massagens. A mais recente novidade é a massagem feita com pincéis. De acordo com especialistas, esta massagem ajuda a “desligar” das confusões do mundo e, para a sorte das mulheres, ainda reduz a celulite.
Durante aproximadamente 40 minutos, um profissional estimula todo o corpo com dois pincéis de cabos longos e com as cerdas macias, como os usados na aplicação do blush ou de pintura. A maciez dos pelos melhoram a circulação da pele, ajudam na distensão dos músculos e reativam as funções capilar, venosa, linfática e energética. Atenção mulheres, isso ajuda a reduzir a temida celulite!
Nenhum tipo de creme ou óleo é passado no corpo durante esta massagem. Ela precisa estar seca. Mas atenção! Caso a sua pele possua algum tipo de arranhão, a massagem com pincéis deve ser realizada somente depois que a pele voltar ao seu normal. Os profissionais não aconselham a realização desta prática em pessoas com varizes e doenças dermatológicas. 

As sessões são realizadas com massoterapeutas num ambiente de muita tranqüilidade e que proporcione paz interior ao cliente. Nas salas são usados sons instrumentais ou que lembrem a natureza, como pássaros e água correndo. As fontes também deixam o ambiente propício ao relaxamento mental da pessoa.

BELEZA SEM FIM: LASER ENTRA NO COMBATE ÀS IMPERFEIÇÕES

Beleza sem fim: laser entra no combate às imperfeições

Conheça mais sobre os tratamentos

Imprimir
enviar por email
O laser é a bola da vez na estética. Seja para eliminar rugas, diminuir a flacidez no corpo, recuperar o viço da pele e, ainda, uma alternativa quase milagrosa para retirar aquelas tatuagens indesejadas, o laser ganhou espaço na dermatologia mundial e vem caindo no gosto das mulheres brasileiras.
De acordo com especialistas da área, o efeito dos procedimentos a laser ameniza as imperfeições da pele, através de mecanismos de ação diversos, dando espaço a uma pele nova, bonita e saudável. “A aplicação é simples e, na maioria dos casos, a dor é geralmente tolerável. Podemos comparar com um pequeno desconforto”, explica a dermatologista Dra. Fabiana Corio, da Della Clínica, localizada em São Paulo.
Ainda segundo a dermatologista, o procedimento pode ser aplicado praticamente em qualquer parte do corpo. As sessões são rápidas e deixam pequenas crostas que se desprendem de maneira natural e o tipo de tratamento e número de sessões é determinado pelo profissional dermatologista.
Conheça os tratamentos que contam com a ajuda tecnológica do laser. Afinal, qual mulher não quer saber como ficar sempre mais bonita:
- Luz pulsada: indicada para rugas, manchas, olheiras e vasos, que podem ser corrigidos com sessões rápidas.
- Radiofrequência/ infravermelho: estimula a produção de um novo colágeno, promovendo um aspecto de lifting da região flácida. Pode ser aplicado no rosto, nos braços, nas pernas, nos glúteos, no abdômen e no pescoço.
- Lasers fracionados: são usados para rugas finas ao redor da boca e dos olhos, cicatrizes de acne e flacidez. Após o procedimento, a pele fica parcialmente inchada e com uma coloração avermelhada que, posteriormente, se tornara amarronzada, durando até uma semana.

QUER EMAGRECER? DÊ UM FIM À IMPULSIVIDADE NA HORA DE COMER

Quer
 emagrecer? Dê um fim à impulsividade na hora de comer
Comer sem ter vontade não faz bem!

Se alimentar sem uma necessidade real é um dos grandes inimigos da vida saudável e um dos principais causadores de sobrepeso. O alto consumo de alimentos calóricos e pobres em valor nutritivo pode estar associado ao impulso de comer. Segundo o neuropsiquiatra Sidney Chioro, o impulso é um fator que controla e induz o cérebro a nos fazer querer comer cada vez mais, independentemente da fome.
O especialista em emagrecimento afirma que quando uma pessoa está com um saco de salgadinhos nas mãos, dificilmente comerá um só ou a quantidade suficiente para sua saciedade. “A pessoa irá comê-lo até o final”, diz Chioro. “Se não houver a retirada do impulso de comer, certamente a ingestão de alimento ocorrerá em maior quantidade, favorecendo o sobrepeso e os problemas cardiovasculares”, reforça.
Quando a pessoa se alimenta pelo simples impulso, o organismo recebe uma comida que ele não quer e que é depositada como gordura, sem que haja absorção dos nutrientes. Sendo assim, o organismo processa o alimento lentamente.
Para separar as necessidades psíquicas, mais conhecidas como emoções, das necessidades orgânicas (fome) e, dessa forma, eliminar o impulso de comer, o médico utiliza a psiquiatria e a neurologia. É importante destacar que outra causa do aumento excessivo de peso é a retenção intestinal. Ela ocorre quando o intestino funciona pouco e lentamente, causando um inchaço.

“O ideal em um processo de emagrecimento é eliminar esta duas causas, e como sem causa não há efeito, a pessoa emagrece comendo de tudo o que gosta, tendo criado as condições de permanecer magra”, explicou o médico.
Na hora de abrir a geladeira só para saber se tem algo interessante, pense se realmente está com fome. Se alimentar sem necessidade pode trazer consequências negativas para o seu organismo.

8.04.2011

Sucesso dos filhos

Uma ONG britânica sugeriu nesta semana uma lista de cinco ações diárias para ajudar os pais a incentivar o melhor desenvolvimento de seus filhos e com isso aumentar também a mobilidade social.
A organização CentreForum, autora do estudo, sugere que as autoridades realizem campanhas públicas para divulgar os cinco passos, nos moldes de uma campanha de saúde pública do governo britânico para estimular as pessoas a comer cinco porções de frutas, legumes ou verduras por dia.
Os "cinco por dia" dos pais, segundo a ONG, são: ler para seu filho por 15 minutos, brincar com ele no chão por 10 minutos, conversar por 20 minutos com a TV desligada, adotar atitudes positivas em relação ao seu filho e elogiá-lo com frequência e dar ao seu filho uma dieta nutricional para ajudar seu desenvolvimento.
O objetivo da campanha, segundo a organização, seria evitar que maus hábitos dos pais prejudiquem o desenvolvimento físico e mental dos filhos e suas chances de sucesso profissional futuro.

Segundo o relatório, que deve ser analisado pelo governo, a qualidade da criação e as influências educacionais nos primeiros meses e anos de vida da criança tem uma grande influência no sucesso educacional e profissional futuro.
"As evidências sugerem que o vocabulário da criança aos cinco anos é o melhor indicador único da mobilidade social posterior para crianças de famílias de mais baixa renda", comenta o documento.
O relatório observa que uma grande proporção de menores infratores tem baixa capacidade de leitura e escrita.
A organização cita ainda pesquisas segundo as quais as crianças de famílias de mais baixa renda têm um vocabulário menor, índices de alfabetização mais baixos e dietas mais deficientes que as crianças de famílias mais abastadas.
"Uma nutrição apropriada é crucial durante os primeiros meses e anos de vida, quando o crescimento corporal e o desenvolvimento cerebral são mais rápidos do que em qualquer outro período", observa o relatório.
Elogios e críticas
A proposta da CentreForum foi elogiada pela secretária nacional para a Infância, Sarah Teather, que prometeu que o governo vai analisá-la.
O deputado opositor Graham Allen, que recentemente publicou um relatório sobre infância encomendado pelo governo britânico, também elogiou o relatório do CentreForum e disse que uma campanha nacional poderia quebrar o ciclo vicioso das más práticas de criação pelos pais.
"É um ciclo entre gerações, que repete as más práticas de criação. Em uma região como a que eu represento, que tem um dos mais altos níveis de gravidez adolescente na Europa e um dos menores números de pessoas chegando à universidade, quebrar esse ciclo para dar a cada criança a chance de atingir seu potencial é realmente importante, particularmente para crianças de famílias de baixa renda", disse ele à BBC.
Apesar disso, as propostas também foram alvo de críticas por grupos que afirmam que sua aprovação significaria o aumento do já alto controle do Estado sobre as ações dos indivíduos, no que chamam de "Estado-babá".
BBC -

Boneca que mama 'no peito' causa controvérsia nos EUA

Uma boneca que simula a amamentação está sendo alvo de críticas nos EUA.
Chamada de Breast Milk Baby ("bebê do leite materno"), ela vem com uma blusa para a criança vestir.
Divulgação
A boneca Breast Milk Baby está recebendo críticas porque faz sons e se mexe como se estivesse mamando no peito
A boneca Breast Milk Baby está recebendo críticas porque faz sons e se mexe como se estivesse mamando no peito
Na região dos seios, a roupa tem duas flores. Quando a boca da boneca chega perto das flores, sensores na blusa captam o movimento.
Ela começa, então, a fazer movimentos e sons como se estivesse mamando. Lançada na semana passada, custa US$ 69,99 (R$ 109).
De acordo com o site da fabricante, e segundo os jornais "New York Times" e "Guardian", o lançamento provoca polêmica porque o brinquedo induziria uma sexualidade precoce nas crianças.
Segundo Dennis Lewis, representante da marca Berjuan, que fabrica o Breast Milk Baby, o produto permite que as meninas brinquem de cuidar do bebê de forma natural, em vez de usar mamadeira, como em outros brinquedos do tipo.
"As meninas podem aprender mais uma forma de cuidar de um bebê, assim como se estivessem trocando, dando banho ou ninando", disse Lewis em comunicado.
DEBATE NA TV
A discussão sobre a boneca parou no programa do apresentador de TV Bill O'Reilly, do canal de notícias Fox News, de grande audiência nos Estados Unidos.
O'Reilly afirmou que a boneca não é apropriada. "Só quero que as crianças sejam crianças", disse ele, enquanto um convidado do programa dizia que o brinquedo o deixava "horrorizado".
A fabricante da boneca respondeu dizendo que o canal de TV apoia grandes empresas que querem que os bebês se alimentem com fórmulas infantis, "ainda que a ciência já tenha demonstrado os benefícios do leite materno".
A Berjuan diz ainda que a boneca é feita para ensinar às meninas que a maneira mais natural de alimentar um bebê é a amamentação.
A empresa publicou nesta semana um comunicado no site dizendo que "Deus apoia a boneca", ao lado de uma imagem da Virgem Maria com Jesus no colo.
Folha

Fumo e álcool juntos causam maioria dos tumores de boca

O maior estudo do gênero já feito na América Latina, com ênfase no Brasil, revelou que fumantes e bebedores regulares de álcool têm maiores riscos de câncer na boca, faringe, laringe e esôfago, como já se previa de acordo com dados de outros países.
Pesquisa avalia riscos trazidos por cada tipo de bebida
O resultado mais impactante do estudo foi mostrar que o uso simultâneo de álcool e tabaco teve um efeito multiplicador: 65% dos 2.252 casos de câncer avaliados estavam entre bebedores que também fumavam.
O estudo mostrou que quem bebe ou fuma mais tem maior risco da doença.
Os 25% que beberam menos ao longo da vida (de 0,1 a 233,6 g de etanol por ano, sendo que uma lata de cerveja tem 14 g de etanol), tinham chance 2,26 vezes maior do que os abstêmios de ter câncer de esôfago.
Já os 25% que mais beberam (mais de 2 kg de etanol por ano ou 142 latinhas) aumentavam o risco de desenvolver o tumor em 9,26 vezes.
Dos bebedores de álcool, os que consumiam destilados tiveram um risco 12 vezes maior de câncer no esôfago.
Os dados também indicam que quem parar de fumar e beber reduz o risco de ter câncer nessas regiões.
A equipe de doze pesquisadores, dos quais seis brasileiros, foi coordenada pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, com sede em Lyon, França.
Participaram pesquisadores de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Dos 2.252 pacientes, 1.750 vieram do Brasil, 309 da Argentina e 193 de Cuba. O estudo foi publicado na revista "Cancer Causes Control".
"O câncer é resultado de um processo longo de agressão ao organismo, até que uma célula fique tumoral", diz Sergio Koifman, da Fiocruz (RJ), um dos autores.
Os pesquisadores descartaram outra causa possível de câncer no grupo estudado, o vírus HPV, pelo baixo nível de infecção presente.
Estudo do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, com 26,1 mil pacientes, mostra que 11% dos pacientes de câncer ali atendidos dizem consumir bebidas alcoólicas em excesso.
Folha

8.03.2011

VAGA S E OPORTUNIDADES EM SÃO PAULO


GERENTE DE PRODUTO - LINHAS NEUROFUNCIONAL E ORTOPEDIA
Formação superior. Inglês avançado. Experiência como gerente de produto ou marketing de material médico hospitalar. Posicionamento, precificação, lançamento de produtos, treinamentos. Enviar cv para vagas@duov.com.br sob código GP HOSPITALAR. Local: SP
------
ANALISTA DE PROCESSOS QUÍMICOS
Multinacional do segmento Químico. Seleciona candidatos para a vagas de ANALISTA DE PROCESSOS QUÍMICOS no estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Vale do Paraíba e região Metropolitana de Campinas - SP. Requisitos: Graduação Superior Completa em Química - Diferencial possuir curso técnico nas áreas afins. Experiência em validação de metodos analíticos, validação de processos, análises sensoriais, físico-químico, microbiológica, desenvolvimeto de novos produtos e controle de qualidade. Conhecimento em sistemas integrados. Irá fazer relatórios diários das análises. Benefícios: Assistência médica e odontológica, VT, VR, VA, cesta básica, celular da empresa e PLR. Salário: A combinar. Enviar currículos até 15/08/2011 aos cuidados de: Recrutamento com a sigla: ANALISTA no campo assunto para o e-mail: vagasrecrutamentos@yahoo.com.br . Observações: Ter disponibilidade para mudança e viagens pela empresa.
-----
ANALISTA DE QUALIDADE
Industria do ramo automotivo Seleciona candidatos para a vaga de Analista de Qualidade para Jaguariuna / SP. Requisitos: Formacao em Engenharia de Producao / eletrica / mecatronica / mecanica; Experiencia na gestao de qualidade na cadeia automotiva; Ingles fluente; Dominio em ferramentas ISO 9000:2008 e ISO/TS 16949; Disponibilidade para viagens internacionais. Beneficios: Vale transporte, refeicao no local e assistencia medica e odontologica. Salario: a combinar. Enviar curriculos ate 05/08/2011 aos cuidados de: Jaqueline com a sigla: Analista de Qualidade no campo assunto para o e-mail: rh@onlyoneservices.com.br .
------
ASSISTENTE DE QUALIDADE
A Funcamp - Fundação de Desenvolvimento da Unicamp é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por objetivo atender à Unicamp em seu desenvolvimento e compromisso com a sociedade. Seleciona candidatos para a vaga de Assistente de Qualidade para Campinas / SP. Requisitos: Requisitos exigidos para função a serem apresentados no ato da inscrição: Currículo atualizado com endereço e telefone; Cópia do documento de identidade; Experiência mínima de 06 (seis) meses na área de qualidade, que deverá ser comprovada através de cópia da carteira de trabalho onde consta o registro ou declaração emitida pela empresa em papel timbrado; Escolaridade: Apresentar um dos itens abaixo: Cópia do comprovante de ensino superior, cursando a partir do terceiro semestre; Cópia do comprovante de conclusão do curso Técnico em Qualidade. Benefícios: Vale Transporte. Refeição no local. Salário: R$ 1.630,14. Enviar currículos até 12/08/2011 aos cuidados de: Isis Hidalgo com a sigla: Qualidade no campo assunto para o e-mail: isis.hidalgo@funcamp.unicamp.br . Observações: As inscrições serão recebidas mediante entrega da documentação mencionada, no período de 01 a 05 e 08 a 12 de agosto de 2011, das 09:00 as 17:00 horas, no Recursos Humanos da Funcamp, situado à Av. Érico Verissímo, nº 1251 - Campus Unicamp - na cidade de Campinas - SP
------
TÉCNICO EM CONTROLE DE QUALIDADE
BIO HUMANAS em parceria com Empresa do ramo Automitivo. Seleciona candidatos para a vaga de Técnico em Controle de Qualidade para Americana / SP. Requisitos: Experiência na função (Controle de qualidade industrial- CAQ ou similar); Ótimos conhecimentos em matemática e estatísticas; Curso técnico ou Engenheiro mecânico, elétrico ou automação industrial; Disponibilidade para viagens internacionais. Benefícios: A Combinar. Salário: A Combinar. Enviar currículos até 03/08/2011 aos cuidados de: Tatiane Braga com a sigla: Técnico em Controle de Qualidade no campo assunto para o e-mail: adm@biohumanas.com.br . Observações: CLT.
------
ANALISTA DE QUALIDADE
Indústria do ramo automotivo Seleciona candidatos para a vaga de Analista de Qualidade para Jaguariúna / SP. Requisitos: Formação em Engenharia de Produção / elétrica / mecatrônica / mecânica; Experiência na gestão de qualidade na cadeia automotiva; Inglês fluente; Domínio em ferramentas ISO 9000:2008 e ISO/TS 16949; Disponibilidade para viagens internacionais. Benefícios: Refeição no local, vale transporte, assistência médica e odontológica. Salário: a combinar. Enviar currículos até 02/08/2011 aos cuidados de: Jaqueline com a sigla: Analista de Qualidade no campo assunto para o e-mail: rh@only1.com.br . Observações: Vaga Efetiva.
------
ANALISTA DE PROCESSOS
WHIRLPOOL Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM), possui vagas para : curso em Administração ou Engenharia (qualquer especialidade). Foco em implantação e execução de ferramentas do Lean Manufacturing. Para todas as vagas é necessário nível avançado de inglês. Unidade: Rio Claro/SP. Os currículos ou indicações devem ser enviados com o título da vaga para rh_rc@whirlpool.com
------
ANALISTA DA QUALIDADE
WHIRLPOOL Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM), possui vagas para : conhecimentos sólidos em ferramentas estatísticas, manipulação de base de dados e gerenciamento e previsibilidade de indicadores. Para todas as vagas é necessário nível avançado de inglês. Unidade: Rio Claro/SP. Os currículos ou indicações devem ser enviados com o título da vaga para rh_rc@whirlpool.com
------ -
COORDENADOR DE FROTAS
1 vaga. Superior completo; Experiência em coordenação, manutenção, distribuição e acompanhamento de veículos; Foco gerencial, redução de custos e negociação de contratos; Vivência em industrias ou varejo; Para Ind. Farmacêutica de grande porte em Guarulhos. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes*. Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ENGENHEIRO PLENO
1 vaga. Superior completo Engenharia Civil; Experiência em obras de médio porte; Conhecimento avançado em AutoCad e MS-Projet; Necessário ter trabalhado na área industrial. Para Ind. Farmacêutica de grande porte em São Paulo, Z/N. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes*. Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ANALISTA DE CUSTOS E ORÇAMENTOS SÊNIOR
1 vaga. Formação completa; Conhecimentos em sistema Cognos, SAP e Excel; Imprescindível saber consolidação de orçamento, DRE, controle orçamentário, indicadores; Ter vivencia em negociações, reuniões estratégicas, atendimento aos gestores; Vaga sênior, por isso, necessário experiência na área por mais de 4 anos. Para Ind. Farmacêutica de grande porte em São Paulo, zona oeste. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes*. Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
-------
COORDENADOR DE QUALIDADE
Workcell Assessoria e RH Seleciona candidatos para a vaga de COORDENADOR DE QUALIDADE para INDAIATUBA / SP. Requisitos: Experiência em Coordenação de Qualidade, vivência em empresa de fundição. Esse coordenador terá como subordinados auxiliares, inspetores, assistente, analista. Responderá por todo o setor, se reportando diretamente à Gerência. Enviar currículo com pretensão salarial. Benefícios: PACOTE DE BENEFÍCIOS. Salário: Á COMBINAR. Enviar currículos até 02/08/2011 aos cuidados de: JULIANA com a sigla: QUALIDADE no campo assunto para o e-mail: workcellindaia@yahoo.com.br .
------
ANALISTA DE QUALIDADE
Experiência na área da Qualidade, com conhecimento em mapeamento dos processos, tratativa das não conformidades, ações de melhoria, controle de documentação; Controle e análise crítica em indicadores de gestão; Amplo conhecimento em Excel; Ter atuado no segmento hospitalar; Formação: Superior em: Administração/Qualidade/formação voltada para área de saúde, ou especialização em Adm. Hospitalar, Gestão de Saúde, Qualidade. Local de trabalho: São Paulo - SP. Hospital de grande porte. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais da área da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
LÍDER DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA
Experiência com Liderança equipe de elétrica, processos técnicos e administrativos, emissão de parecer técnico, promoção de melhorias nos processos, dar orientações técnicas a outros profissionais; Orientar execução de trabalhos atendendo a normas governamentais (ANVISA, NBR, CREA) e sistemas de qualidade; Formação: Eletrotécnico . Local de trabalho: São Paulo - SP. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais da área da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
LÍDER DE MANUTENÇÃO MECÂNICA
Liderar equipe de mecânica, processos técnicos e administrativos, emissão de parecer técnico, promover melhorias no processo, dar orientações técnicas a outros profissionais; Orientar execução de trabalhos atendendo a normas governamentais (ANVISA, NBR, CREA) e sistemas de qualidade; Formação: Refrigeração e Climatização; Local de trabalho: São Paulo. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais da área da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Oportunidade de atuar como Assistente Administrativo em empresa Multinacional de grande porte, no segmento de embalagens, localizado na região de Campinas. Principais atividades: Assessorar e registrar as não-conformidades detectadas nos programas e sistemas de gestão; Avaliar a implementação e eficácia das ações tomadas, com o objetivo de evitar reincidências; Irá monitorar as prazos dos planos de ações; Deverá acompanhar auditorias; Irá executar atividades administrativas do departamento; Requisitos: Ter formação superior completa; Vivência em administração sistema de gestão da qualidade; Conhecimento em normas como ISO 9001; Desejável conhecimento na NBR 14.790; Inglês nível básico; Conhecimento em Excel nível intermediário; Os interessados deverão encaminhar o currículo para: thais@mcrh.com.br com a pretensão salarial.
------ -
CONSULTOR COMERCIAL
Osasco/SP. Nosso cliente é de grande porte. É um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. O Grupo é composto das áreas de Mídia/ E-commerce e Educação . Principais responsabilidades: Com reporte ao Diretor de Logística. Será responsável pela preparação de tabelas de fretes para o segmento de e-commerce, suporte no desenvolvimento, negociação e contratação de parceiros para distribuição ( agentes de carga e sub contratados), prospecção de novos negócios, elaboração de propostas técnicas e comerciais, análise de tendencia de mercado no setor de e-commerce e gestão de indicadores de desempenho. Perfil desejado: O candidato ideal deverá possuir formação completa em Administração de empresas ou cursos pertinentes a área. Experiência no segmento de entrega de pequenas encomendas, preparação de tabelas de frete para o segmento de e-commerce e de logística e distribuição. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto a vaga de Consultor Comercial

ESPECIALISTA DE PROCESSOS LOGÍSTICOS
Osasco/SP. Nosso cliente é de grande porte. É um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. O Grupo é composto das áreas de Mídia/ E-commerce e Educação . Principais responsabilidades: Com reporte ao Diretor de Logística. Será responsável pelo desenvolvimento e ampliação da malha de transferência e entrega em conformidade ao planejamento comercial, atuação no processo de implementação da área de planejamento logístico e transportes e implementação e gestão dos processos de logística reversa. Perfil desejado: O candidato ideal deverá ter formação em Administração de empresas ou cursos pertinentes a área. Expertise no segmento de Operadores Logísticos ou Transportadora na qual tenha atuado no segmento de E-commerce. Experiência em projetos e operações de desenvolvimento e ampliação da malha de distribuição. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto Especialista de Processos Logísticos - Osasco

SUPERVISOR DE LOGÍSTICA - FILIAIS
Itapecerica da Serra/SP. Nosso cliente é de grande porte. É um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. O Grupo é composto das áreas de Mídia/ E-commerce e Educação . Principais responsabilidades: Com reporte ao Gerente de Logística. Será responsável pela acuracidade do estoque, gestão de processos e indicadores de desempenho, implantação de conceitos logísticos e eficiência de processos, gestão de 70 pessoas e automatizar a movimentação dos estoques. Perfil desejado: O candidato ideal deverá ter graduação em Administração de empresas ou cursos pertinentes a área. Vivência no segmento de Operadores Logísticos na área de Armazenagem. Experiência com o sistema ERP e WMS. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto Supervisor de Logística - Osasco
------
GERENTE DE LOGÍSTICA
Guarulhos/SP. Nosso cliente é de grande porte, Líder no segmento de Logística Promocional. Principais responsabilidades: Com reporte ao Diretor de Logística. Será responsável pela gestão da Operação de Logística - recebimento, armazenagem, manuseio, estoque, picking, expedição; Identificação de novas oportunidades de negócios nos clientes; gestão de inventários e indicadores de desempenho. Perfil do candidato: O Candidato ideal deverá ter formação em Administração de Empresas ou cursos pertinentes a área. Experiência no segmento de Operador Logístico na gestão dos processos de Armazenagem. Vivência com o sistema WMS. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto Gerente de Logística - Guarulhos
------
EXECUTIVO(A) DE VENDAS
Parque Novo Mundo/SP e Campinas. Nosso cliente é uma Transportadora de grande porte, conceituada no mercado no segmento de carga fracionada, atua no mercado há mais de 60 anos. Principais responsabilidades: Com reporte ao Gerente Comercial será responsável pela administração da carteira de clientes, prospecção de novos clientes, visitas comerciais, desenvolvimento de novos negócios,análise da concorrência, negociação de preços, elaboração de propostas comerciais e relatórios gerenciais, entre outras atividades afins. Perfil desejado: O candidato ideal deverá ter graduação em Administração de Empresas, Marketing, Logística e/ou cursos pertinentes à área. Experiência no segmento de Transportadora com foco em vendas de serviços de transportes de carga fracionada. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto do e-mail a vaga de interesse
------
EXECUTIVO(A) DE VENDAS
Mooca/SP e RJ. Nosso cliente é de médio/grande porte, sua especialidade é transportes ( Lotação, Contêineres, Dedicados e Distribuição Urbana) e Armazenagem Geral e Intralogística, atua no mercado há mais de 23 anos. Principais responsabilidades: Com reporte ao Gerente Comercial será responsável pela administração da carteira de clientes, prospecção de novos clientes, visitas comerciais, desenvolvimento de novos negócios,análise da concorrência, negociação de preços, elaboração de propostas comerciais e relatórios gerenciais, entre outras atividades afins. Perfil desejado: O candidato ideal deverá ter graduação em Administração de Empresas, Marketing, Logística e/ou cursos pertinentes à área. Experiência em vendas de serviços de armazenagem, desejável vivência com logística promocional. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto do e-mail a vaga de interesse
------
ANALISTA DE VENDAS
Vila Olímpia/SP. Nosso cliente é de grande porte, Especializado na prestação de serviços Logísticos e de Transportes; atuam com armazenagem, despacho aduaneiro e Comex. Principais responsabilidades: Com reporte ao Gerente de negócios. Será responsável pela elaboração e atualização do cadastro de clientes potenciais e atuais, desenvolvimento de relatórios gerenciais para a área Comercial, envio e controle de correspondências para clientes atuais e potenciais, controle do orçamento da área, manutenção de arquivos da área, suporte na elaboração de propostas comerciais, apresentações a Clientes, treinamentos, eventos, etc, controle do estoque de materiais de suporte a vendas (catálogos, folhetos, brindes, etc), atendimento a Fornecedores, organização da agenda da equipe de vendas, entre outros. Perfil desejado: Candidato (a) deverá possuir graduação completa em Administração de Empresas ou cursos pertinentes a área. Experiência no segmento de Operadores Logísticos, vivência com organização de agendas, suporte aos vendedores, controle de relatórios, entre outros. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto a vaga de interesse
------
EXECUTIVA(O) DE VENDAS
Vila Olímpia/SP. Nosso cliente é de grande porte, Especializado na prestação de serviços Logísticos e de Transportes; atuam com armazenagem, despacho aduaneiro e Comex. Principais responsabilidades: Reporte ao Gerente de Negócios. Será responsável pela prospecção de novos clientes e desenvolvimento de novos negócios nos clientes atuais, visita técnica, elaboração e apresentação de propostas comerciais, gestão de contas, controle de relatórios gerenciais, entre outros. Perfil desejado: Candidato (a) deverá possuir graduação completa em Administração de Empresas ou cursos pertinentes a área. Experiência no segmento de Operadores Logísticos, vivência com prospecção de novos clientes, gestão de contas e indicadores de performance, visita técnicas, elaboração de propostas comerciais, entre outros. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto a vaga de interesse.
------
ANALISTA DE PROJETOS
Brooklin/SP. Nosso cliente é um Operador Logístico Multinacional de grande porte, atua no mercado há mais de 20 anos. Principais responsabilidades: Com reporte ao Gerente de Projetos Logísticos, será responsável pela análise operacional, identificará pontos de melhorias e construirá proposta de melhoria analisando custos, processos, sistemas TI, características técnicas, pessoas, planejamento ; apresentação de propostas, implementará melhorias com planejamento, elaborará cronograma e acompanhará as atividades planejadas; Analisará indicadores de desempenho, comparando com as metas definidas anteriormente. Perfil desejado: O candidato deverá ter Superior completo (Engenharia de Produção, Administração de Empresas ou cursos pertinentes a área); Expertise em análise e plano de otimização de custos e elaboração de propostas comerciais. Experiência em desenvolvimento de diversos projetos de logística e distribuição: análise e otimização de processos, estudo e implantação de soluções para transporte e centros de distribuição de produtos. Inglês intermediário. Interessados favor encaminhar currículo para daiane.sebalho@netlogistica.com.br informando no assunto a vaga de Analista de Projetos
------
ANALISTA DE QUALIDADE
EMPRESA ALIMENTICIA Seleciona candidatos para a vaga de ANALISTA DE QUALIDADE para RMC / SP. Requisitos: Tecnico Quimico ou Alimentos, com experiencia na area alimenticia, farmaceutica ou quimica. Benefi-cios: PACOTE DE BENEFICIOS. Salario: COMBINAR. Enviar curriculos ate aos cuidados de: CONSULTORAS com a sigla: ANALISTA DE QUALIDADE no campo assunto para o e-mail:REGINA@WORKCELL.COM.BR . Observaçõees: RUA IRMÃ SERAFINA 863 1°ANDAR SALA 15 CENTRO CAMPINAS
------
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Oportunidade de atuar como Assistente Administrativo em empresa Multinacional de grande porte, no segmento de embalagens, localizado na região de Campinas. Principais atividades: Assessorar e registrar as não-conformidades detectadas nos programas e sistemas de gestão; Avaliar a implementação e eficácia das ações tomadas, com o objetivo de evitar reincidências; Irá monitorar as prazos dos planos de ações; Deverá acompanhar auditorias; Irá executar atividades administrativas do departamento; Requisitos: Ter formação superior completa; Vivência em administração sistema de gestão da qualidade; Conhecimento em normas como ISO 9001; Desejável conhecimento na NBR 14.790; Inglês nível básico; Conhecimento em Excel nível intermediário; Os interessados deverão encaminhar o currículo para: thais@mcrh.com.br com a pretensão salarial.
------
COMPRADOR JR
Vaga para São Paulo/SP - Comprador Jr Indústria Farmacêutica Multinacional. Necessário Superior Completo e inglês fluente.Interessados enviar currículo para dcerencovich@grupofoco.com.br
------
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM
Responsável por desenvolver e atualizar embalagens e lay-outs através de ferramentas específicas, visando atender aos requisitos de qualidade e comunicação pré-estabelecidos. Responsabilidades Principais: Atualizar as embalagens e lay-outs por meio de requisitos estabelecidos pela empresa, visando o atendimento da legislação especifica e normas técnicas. Controlar e manter atualizados os arquivos enviados aos fornecedores de material de embalagem de acordo com os requisitos técnicos e as especificações técnicas. Acompanhar o processo de produção de novas embalagens para atendimento aos requisitos especificados por meio de visitas ao fornecedor. Prestar suporte ao desenvolvimento embalagem em relação a embalagens para novos projetos. Acompanhar o processo de produção de novas embalagens nos fornecedores para atendimento aos requisitos especificados. Acompanhar os testes necessários à aprovação dos projetos de embalagens. Auxiliar os setores produtivos no desenvolvimento de novos projetos que visam ganhos de produtividade, por meio de estudos da aplicação de novas tecnologias ou materiais. Requisitos Necessários: Superior completo em Farmácia, Desenho Gráfico, Design ou Desenho Industrial. Vivência em indústria tendo atuado com Desenvolvimento de Embalagem. Conhecimento em softwares de edição de imagens e editoração. Pacote Office (principalmente Excel). Local de Trabalho: Embu das Artes. Horário de Trabalho: 6h51 as 16h21. Os interessados devem encaminhar o currículo para ELOISA BRITO eloisa.brito@libbs.com.br, com o código ANEM11
-------
ANALISTA DA QUALIDADE - BLACK BELT
Com 16 anos de tradição, a Proativa RH é uma consultoria especializada na atração e seleção de profissionais, em empresas de diversos portes e segmentos. Desenvolvemos sólida experiência nos processos seletivos para vagas de hierarquias com diferentes níveis de responsabilidade, e assessoramos nossos clientes na busca por profissionais com alto potencial de contribuição. Analista da Qualidade - Black Belt. Requisitos: Superior Completo em Administração de Empresas, Qualidade, Logística, Engenharia, Produção e áreas afins; Experiência com ferramentas da qualidade e conhecimento nas normas 9001 e 14001; Domínio no Pacote Office. Imprescindível: Formação Green Belt (6Sigma) ou Black Belt (6Sigma); Atribuições: Dar suporte nos projetos (in loco) atuando como orientador no uso das ferramentas e metodologias da qualidade/Six Sigma; Será ponto de apoio da equipe dos projetos; Desenvolver uma sistemática de acompanhamento dos projetos. Remuneração: Salário: 3.273,00. Benefícios: Fretado e Restaurante na empresa; Local de Trabalho : Cajamar - SP . Oportunidade Temporária. Enviar CV para tatiane.sel@proativarh.com.br. ((Colocar no assunto o nome da vaga que esta se candidatando))
------
ENGENHEIRO QUÍMICO / PRODUÇÃO
A RH Solution, regional Campinas, está assessorando uma indústria multinacional do segmento químico, localizada na região de Mogi das Cruzes, em busca de: Engenheiro Químico / Produção. Experiência em criar, dimensionar e acompanhar sistemas industriais produtivos; Conhecimentos em: Normas de segurança e meio ambiente, e Administração de indicadores. Formação Superior em Engenharia Química; Inglês intermediário; Será responsável por: Elaborar fluxograma de processo e descritivo operacionais para novos projetos; Executar balanços de massa e balanço energético dos sistemas fabris; Elaborar estudos de viabilidade técnica de novos projetos; Monitorar coeficientes de produção e de funcionamento das unidades; Salário (CLT) + Benefícios. Enviar currículo com Pretensão salarial para: msantana@rhsolution.net.br com o título: ENGQUIMICO
------
ENGENHEIRO DE QUALIDADE
Empresa Multinacional no segmento Automotivo, busca: Engenheiro de Qualidade São Paulo - 1 Vaga. Formação: Superior Completo em Engenharia. Atividades: Coordenar as ferramentas de qualidade (FMEAS) e follow-up de certificação do processo (PPAP) de peças compradas e responsável pelos laudos; Coordenar as atividades de engenharia de qualidade de fornecedores; Acompanhar ações corretivas em fornecedores; Realizar visitas técnicas e trabalhos nos fornecedores, assim como contatos técnicos; Participar e coordenar grupos de trabalho de desenvolvimento de novos produtos; Auditar os sistemas de qualidade; Realizar os processos de manufatura; Avaliar a capacidade produtiva e processo em fornecedores; Elaborar plano de controle; Definição de fornecedores "No Quote" Definir critérios de atuação nos fornecedores; Controlar e coordenar procedimentos internos. Requisitos: Vivência na área como Engenheiro de Qualidade de Fornecedores; Conhecimento de técnicas estatísticas; Conhecimento de desenho; Pacote Office; Conhecimento em PDCA, MASP, PPAP e QS 9000; Inglês Fluente. Informações sobre a oportunidade: Local de Trabalho: São Paulo; Remuneração e benefícios compatíveis com os praticados pelo mercado. Encaminhar o currículo com pretensão salarial para: qualidade.sp@athelas.com.br
------
SUPERVISOR DE QUALIDADE
Multinacional do segmento automotivo na região de Araras/SP. Coordenar as atividades do Controle de Qualidade com base no plano de atividades; Controlar os investimentos da área de Controle de Qualidade - planejamento, análise e controle de investimento; Monitorar os índices de qualidade da empresa frente às outras áreas (RQ); Garantir o cumprimento dos requisitos de qualidade do cliente (IQS / Inspeção Final); Coordenar e monitorar os problemas internos e no cliente (AVF / ACJ); Interessados enviar CV para fabiola.cps@roemer.com.br
------
ASSISTENTE DE PESQUISA CLÍNICA
Responsabilidades Principais: Enviar medicação e demais suprimentos para centros de estudo com o objetivo de garantir a condução do ensaio clínico; Recolher medicação e demais suprimentos dos centros de pesquisa e encaminhar para destruição; Elaborar e atualizar planilhas de controle da área; com o objetivo de garantir que todos os processos da área sejam conduzidos com qualidade e dentro dos prazos estipulados; Encaminhar Notificação de Investigadores aos Centros de Pesquisa e controlar o envio da documentação aos Comitês de Ética vinculados aos Centros de estudos participantes de protocolos da área, com o objetivo de atender a regulamentação competente da área de Pesquisa Clínica e Farmacovigilância; Organizar e arquivar documentos de estudos realizados pela empresa, com o objetivo de comprovação/documentação em eventuais auditorias; Montar dossiês regulatórios e encaminhar documentação para centros de pesquisa e ANVISA, garantido o cumprimento da legislação de pesquisa clinica local; Manter arquivo atualizado dos contratos firmados pela área; Solicitar cotações de serviços de terceiros e materiais utilizados na área e em estudos clínicos conduzidos pela área. Outras atividades correlatas. Requisitos Necessários: Superior completo ou em curso, a partir do penúltimo ano: Farmácia, Biomedicina ou Biologia. Pacote Office (principalmente Excel). Cursos em Pesquisa Clínica ou conhecimento em Boas Práticas Clínicas será considerado um diferencial. Local de Trabalho: Barra Funda . Horário de Trabalho: 08h00 às 17h00 . Os interessados devem encaminhar o currículo para ELOISA BRITO eloisa.brito@libbs.com.br, com o código ASSISTPC 11
------
ENGENHEIRO DE MEIO AMBIENTE
Vaga de Engenheiro de Meio Ambiente com Inglês - p SBC - SP. enviar cv para alessandra.lima@crossing-bpi.com.br
------
ANALISTA DE LABORATÓRIO
Oportunidade na Ourofino: ANALISTA DE LABORATÓRIO. Interessados, por favor, enviar cv para: vagas@ourofino.com. Superior Completo em Farmácia, Química, Biologia ou áreas afins. Experiência em Laboratório Analítico
------
FARMACÊUTICO(A)HOSPITALAR
Superior com pós graduação. Atuar com atendimento aos clientes, recebimento e compras de materiais, medicamentos e atividades afins. Horário Seg a sex das 13:00 ás 22:00 e aos sabados 12:00 ás 16:00. R$1976,00 após exp.R$2300,00 +VT+CB+RESTAURANTE+ASSIST.CO-PARTICIPATIVA. OS INTERESSADOS ENCAMINHAR CURRICULO (NO CORPO DO EMAIL / SEM ANEXO) PARA valeria@facilidadesrh.com.br
-------
FARMACEUTICO INDUSTRIAL - QUALIDADE
Escolaridade: superior Completo em Farmácia. Idiomas: inglês Intermediário. Desejável: especialização na área farmacêutica ou gestão de pessoas e espanhol. Experiência: necessária vivência em indústria farmacêutica na área da Garantia da Qualidade. Conhecimentos imprescindíveis: lesgilações e Auditorias ANVISA, Ferramentas da Qualidade, Processos Produtivos, Auditorias (fornecedores, processos produtivos), Validação, Qualificação. Atividades da vaga 1: auditoria de Qualificação de Fornecedores e Supervisionar Processos de Departamento de Garantia da Qualidade. Atividades da vaga 2: inspeções Nacionais e Internacionais e a supervisão de processos do departamento de garantia da qualidade. Local de trabalho: VALE DO PARAIBA-SP. CV para angelawlima@hotmail.com.br ou ateran@ig.com.br
------
COORDENADOR DE PESQUISA CLÍNICA
1 vaga. Superior completo com Mestrado ou Doutorado; Inglês avançado/fluente; Experiência em desenhos de protocolos e viabilidade dos estudos clínicos. Para Ind. Farmacêutica de grande porte em São Paulo. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes* Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ANALISTA DE CUSTOS E ORÇAMENTOS SÊNIOR
1 vaga. Formação em Adm ou Economia; Conhecimentos em sistema Cognos, SAP e Excel; Imprescindível saber consolidação de orçamento, DRE, controle orçamentário e fluxo de caixa; Vaga sênior, por isso, necessário experiência na área por mais de 4 anos. Para Ind. Farmacêutica de grande porte em São Paulo, zona oeste. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes* Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
GERENTE DE REGISTRO NACIONAL
1 vaga. Formação em Farmácia, desejável pós graduação; Inglês avançado; Experiência em gestão de pessoas; Imprescindível vasto conhecimento nos processos de registro, pós registro, alteração; Para Ind. Farmacêutica de grande porte em São Paulo, zona sul. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes* Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ANALISTA DE VALIDAÇÃO
1 vaga. Formação em Farmácia; Inglês avançado; Imprescindível ter trabalhado com validação de métodos, desenvolvimento e estabilidade; Para Ind. Farmacêutica Novartis, em Taboão da Serra. Vaga terceirizada para projeto de dois anos (transferência de tecnologia). A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes* Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ANALISTA DE REGISTRO PLENO
1 vaga. Formação em Farmácia; Conhecimentos em legislação farmacêutica, registro de medicamentos, similares, genéricos e biológicos. Vaga com perfil pleno, por isso, necessário mais de dois anos de experiência na área. Para Ind. Farmacêutica Blausiegel, zona oeste de São Paulo. Vaga efetiva. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes* Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ANALISTA QUÍMICO
5 vagas. 1 vaga para Pleno Equifar, 3º turno . 4 vagas para Pleno em Desenv. Analítico, 2º e 3º turno. Superior completo em Farmácia ou Química; - Inglês intermediário/avançado; Imprescindível experiência com validação de método, perfil de dissolução e estabilidade. Para Ind. Farmacêutica de grande porte em Guarulhos. Vagas efetivas. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para a área da saúde. Seguem algumas vagas em aberto. *Atenção para os requisitos, que são exigidos pelos nossos clientes* Interessados, enviar o currículo para: rh@captativa.com.br, colocar no assunto o título da vaga.
------
ANALISTA DE DESENVOL. PL - GALÊNICO
Busco ANALISTA DE DESENVOL. PL - GALÊNICO empresa de grande porte área farmacêutica. CV para adna@metaexecutivos.com.br
------
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Segue uma posição que estamos trabalhando e caso tenha alguém para indicar , ficaria muito grata. Pode divulgar entre seus contatos: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Este profissional terá reporte direto ao Gerente Industrial. Região: Lençóis Paulista/SP. Nº de Subordinados: Técnicos de Segurança (2). Requisitos: Formação: Graduação em Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica. Especialização em Engenharia de Segurança. Experiência na área: em Indústria como Engenheiro de Segurança, interagindo com atividades de Processo & Produção, Manutenção e Meio Ambiente. Desejável conhecimento de processos físico-químicos e equipamentos relacionados a indústria química e petroquímica: evaporação, destilação, trocadores de calor, gases combustíveis, sistema de alívio de pressão. Áreas de Relacionamento: Internas: Produção, Manutenção, Meio Ambiente, Coleta & Logística, Segurança e Saúde Ocupacional, Medicina do Trabalho, Jurídico, Recursos Humanos. Externas: Fornecedores, Agências Reguladoras, Corpo de Bombeiros, Ministério do Trabalho. Inglês: Técnico: Leitura de material técnico. Acesso a Manuais e Fichas Técnicas. Principais Características Pessoais: Postura pró - ativa, contribuir para desenvolver cultura de Segurança & Eficiência Operacional; Facilidade de relacionamento interpessoal em todos os níveis hierárquicos, buscando soluções para viabilizar políticas de Acidente Zero, Eliminação de Condições Inseguras, em paralelo com desenvolvimento operacional; Evitar posturas policiais e sempre atuar como Coach, conscientizando as pessoas sobre a importância da área de Segurança junto aos processos que compõe o ambiente da Empresa; Obter colaboração e sinergia entre as partes; Evitar mistificar problemas, desenvolver soluções criativas e versáteis; Atuar como foco no negócio onde Segurança do Trabalho é parte do objetivo final da Empresa. Principais atividades da função: Desenvolver procedimentos de trabalho com Segurança, juntamente com áreas de manutenção e operação. Transmitir alterações de normas, legislações e novas normas aplicáveis à empresa. Propor ações, treinamentos e planos para eliminação de condições e comportamentos inseguros. Analisar as instalações e comportamentos inseguros. Os interessados favor CV atual com Salário Atual+ Benefícios e Pretensão Salarial para: carbonirh@carbonirh.com.br / egle.favoretto@carbonirh.com.br
------
ENGENHEIRO DE QUALIDADE - SEGURANÇA DO TRABALHO
Superior completo Engenharia. Microsof Office - Excel Avançado. Ingles - nivel intermediario / avançado (desejavel fluencia). Atividades: Supervisionar as atividades ligadas á segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente e mantendo as Políticas relacionadas a Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho. Horario: 08:00 as 17:30. Processo Seletivo: Entrevista, Teste Ingles/ Excel, Redação Portugues e Ingles. E-mail: selecao@fngp.com Assunto: EQST
------
GERENTE(A) MARKETING
GERENTE(A) MARKETING Exp. no cargo em ind. Farmacêutica. Of. benefícios de empresa de porte médio. C.V. detalhado c/pret. salarial p/ recursos@picture.com.br
------
ENGENHEIRO DE MEIO AMBIENTE
Vaga de Engenheiro de Meio Ambiente com Inglês - p SBC - SP. enviar cv para alessandra.lima@crossing-bpi.com.br
-----
PESQUISADOS JÚNIOR
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. PESQUISADOS JÚNIOR. Fornecer suporte aos setores e departamentos da empresa quanto à busca de informações específicas através da realização de pesquisas científicas e embasamento teórico/médico. Realizar pesquisas científicas com foco clínico objetivando comprovar a segurança e eficácia terapêutica do produto em pesquisa ou desenvolvimento. Avaliar material teórico científico pesquisado oriundo de outras fontes. Encaminhar material proveniente das pesquisas para análise de médico - científico. Realizar abertura de pasta para o projeto, organizar e avaliar a documentação interna da mesma, realizar manutenção e encerramento da mesma. Realizar preenchimento da viabilidade geral do projeto e encaminhar ao coordenador de pesquisa/ projetos. Manter atualizado o sistema de gerenciamento dos projetos - MS Project para os projetos de sua responsabilidade. Emitir ficha de aquisição para matéria - prima, padrão analítico, produto semi - acabado e produto a granel. Disponibilizar o coordenador de pesquisa/ projetos as informações referentes ao cronograma do projeto. Fornecer suporte para o preenchimento da viabilidade médico - científica. Após análise realizada pelo médico - científico, encaminhar ao responsável do projeto o material referente às pesquisas científicas. Realizar pesquisas científicas e emitir parecer sobre as amostras entregue pela diretoria de marketing. Realizar o follow-up das atividades com o coordenador de pesquisa/ projetos e quando necessário, junto à gerência de pesquisa e desenvolvimento. Ensino Superior completo em Farmácia, Engenharia Química, Química, Biologia, Biomedicina e Biotecnologia.
------
ANALISTA DE CONTROLE DE FÍSICO QUÍMICO JUNIOR / PLENO
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Realizar análise de águas, estocar e controlar o estoque dos padrões primários, emitir pedido de compra dos padrões primários, efetuar a separação dos padrões secundários e distribuir as padronizações, preparar soluções reagentes, analisar matérias-primas, amostras prévias e produtos, utilizando equipamentos de baixa e média complexidade. Efetuar padronização da matérias-primas, cumprir procedimentos da qualidade, BPF (Boas Práticas de Fabricação), segurança do trabalho e meio ambiente. Ensino Superior cursando ou completo em Farmácia. Conhecimentos em informática, pacote Office (Word, Excel). Conhecimento em análises básicas de água, matérias-primas, produtos, utilização de equipamentos para análise instrumental (TOC, IR, espectofotômetro, dissolutor e HPLC). Ensino Superior completo em Farmácia
------
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO ANALÍTICA
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Realizar análises quantitativas e qualitativas de produtos ou insumos farmacêuticos. Conferir métodos de análise e procedimento, analisar produtos acabados e matérias-primas. Realizar a padronização das matérias-primas, elaborar procedimentos pertinentes ao setor. Desenvolver e validar métodos, pesquisar novas técnicas e procedimentos. Cumprir procedimentos de BPF. Elaboração e conferência de certificados de análise, protocolos e relatórios de validação. Vivência em indústria farmacêutica com análises quantitativas e qualitativas de produtos ou insumos farmacêuticos. Ensino Superior em Farmácia e Quimica
------
COORDENADOR DE MANUTENÇÃO
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Programar e supervisionar os serviços de instalação, envolvendo construção de máquinas e equipamentos, adequação de lay-out e instalações eletro-hidráulico-pneumáticas, visando ampliar e melhorar a capacidade e produtividade dos equipamentos. Programar paradas das máquinas para manutenção preventiva e corretiva, visando minimizar o tempo não produtivo dos equipamentos. Elaborar os procedimentos de trabalho para manutenção corretiva/preventiva, fazendo as alterações e adaptações conforme necessário. Elaborar projetos de desenvolvimento de dispositivos para máquinas e equipamentos. Elaborar projetos elétricos para automação da fábrica e distribuição de energia. Selecionar e contratar serviços de terceiros para consertos em equipamentos, mediante avaliação técnica, pesquisa de mercado e análise da relação custo/benefício do trabalho. Supervisionar e recebimento e inspeção de materiais para manutenção, assegurando sua conformidade com as especificações. Experiência em indústria farmacêutica, cosmético ou alimentícia com manutenção. Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica.
-----
GERENTE DE RECURSOS HUMANOS
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Desenvolve e administra as políticas e programas nas áreas de: seleção, remuneração e benefícios, treinamento, saúde e segurança industrial, relações laborais, assessora diretoria e gestores no gerenciamento de pessoas e políticas de recursos humanos. Define metas e indicadores com base nas estratégias da empresa. Supervisiona a equipe de recursos humanos. Analisa, desenvolve e implementa ações de melhorias nos processos; suporte ao sistema integrado de gestão (qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança), dentre outros atinentes ao cargo. Participa na concepção e desenvolvimento de novos projetos ou ações, envolvendo o elemento humano, tais como comunicações, mediação de conflitos, monitoração do clima organizacional etc. Conduz os processos de negociação coletiva junto a entidades sindicais, em conjunto com a área jurídica, para celebração de acordos coletivos de trabalho. Formação: Superior completo em Psicologia, Administração, Direito, com Pós Graduação/MBA em Gestão de Pessoas e/ou Gestão Empresarial. Experiência também voltada a implementação de políticas de RH na área comercial. Competências Comportamentais: Foco nas pessoas, tomada de decisão, capacidade de análise e crítica; facilidade de relacionamento interpessoal e comunicação com os diversos níveis da organização; gerenciamento de conflitos, visão estratégica de gestão de pessoas; habilidade para negociação; coordenação de pessoas.
--
ANALISTA FISCAL PLENO
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Controlar e efetuar o cálculo de recolhimento dos impostos diretos e indiretos, conferir os livros fiscais, preencher e entregar a declaração de serviços atendendo obrigações fiscais, controlar arquivos dos departamentos, orientar funcionários do setor e conferir suas atividades. Realizar a conferência e revisão da apuração e recolhimento de impostos (ICMS, IPI, ICMS - ST, PIS, Cofins, ISS). Experiência com o sistema Mastersaf SAP. Ensino Superior completo ou cursando em Ciências Contábeis.
------
ANALISTA CONTÁBIL JÚNIOR
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Irá controlar efetivamente o ativo imobilizado da empresa, conciliar e analisar contas patrimoniais e contas de resultados correlacionadas, interagir com as áreas envolvidas para efetivar os procedimentos operacionais, contábeis e fiscais. Experiência no Sped contábil e sistema integrado. Ensino Superior em Ciências Contábeis. Domínio da lei 6404/76 e posteriores alterações (lei 11.638/07 e 11941/09). Domínio do regime tributário com base no lucro real e presumido. Conhecimentos dos CPC´s elaborados e aprovados (imersão a contabilidade internacional). Conhecimentos técnicos, analíticos e em classificações e controle dos ativos imobilizados.
------
ASSISTENTE DE FROTA
Favor encaminhar o cv para o e-mail: sr.sarita@marjan.com.br. EMPRESA: MARJAN FARMA. Benefícios: Assistência Médica , Assistência Odontológica, restaurante na empresa, Tíquete-alimentação e Vale-transporte. Regime de contratação: CLT (Efetivo) . Horário: Das 8h às 17h. Administrar frota de veículos (modelo leasing) para a equipe de Força de Vendas, desde a participação da negociação de compras junto aos fabricantes (montadoras), concessionárias e empresas de gestão de frotas. Acompanhamento do volume comprado, organização da logística de entrega e documentação necessária para cada regional (exemplo: licenciamento, IPVA, vistoria Controlar, etc). Gerenciamento, organização e controle das notificações de multas recebidas, desde o pagamento até identificação do condutor. Suporte telefônico para equipe da Força de Vendas no campo. Vivência com administração de frotas. Superior cursando ou completo em Administração de Empresas ou Logística.
------
TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Local: Diadema / SP. Empresa: Revestimento Anticorrosivo. Salário: em torno de R$ 2 mil. Atribuições: Integração de SMS na admissão de funcionários e treinamentos periódicos; Inspeção e Controle de EPI's; Atualizar, revalidar e cumprir o Cronograma de Ações do PPRA e PCMSO, Laudo Ergonômico e Laudo Elétrico; Elaboração do PPP; Verificar riscos potenciais das obras; Administrar ocorrência de acidentes; Elaborar Análise de Risco para obras (APR); Acompanhar obras; Realizar interface entre o departamento de Engenharia e RH; entre outras atividades pertinentes. Diferenciais: Experiência em Obras (Revestimentos). Experiência em ambientes de trabalho: Espaço Confinado. Conhecimento nas normas de gestão: ISO 9001, ISO 14001 e OSHAS 18001. Observação: Disponibilidade para eventuais viagens. Enviar currículo para: taniarh@rust.com.br
------
ANALISTA DE QUALIDADE
Experiência na área da Qualidade, com conhecimento em mapeamento dos processos, tratativa das não conformidades, ações de melhoria, controle de documentação; Controle e análise crítica em indicadores de gestão; Amplo conhecimento em Excel; Ter atuado no segmento hospitalar; Formação: Superior em: Administração/Qualidade/formação voltada para área de saúde, ou especialização em Adm. Hospitalar, Gestão de Saúde, Qualidade. Local de trabalho: São Paulo - SP. Hospital de grande porte. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais da área da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br . Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
LÍDER DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA
Experiência com Liderança equipe de elétrica, processos técnicos e administrativos, emissão de parecer técnico, promoção de melhorias nos processos, dar orientações técnicas a outros profissionais; Orientar execução de trabalhos atendendo a normas governamentais (ANVISA, NBR, CREA) e sistemas de qualidade; Formação: Eletrotécnico. Local de trabalho: São Paulo - SP. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais da área da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br . Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
LÍDER DE MANUTENÇÃO MECÂNICA
Liderar equipe de mecânica, processos técnicos e administrativos, emissão de parecer técnico, promover melhorias no processo, dar orientações técnicas a outros profissionais; Orientar execução de trabalhos atendendo a normas governamentais (ANVISA, NBR, CREA) e sistemas de qualidade; Formação: Refrigeração e Climatização; Local de trabalho: São Paulo. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais da área da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br . Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
COORDENADOR DE MICROBIOLOGIA
Currículos devem ser enviados para janaina@ascendrh.com.br com o Código: MICROBIOLOGISTA em Assunto. Nosso cliente é uma multinacional americana do setor de biotecnologia sediada em Campinas, SP. É condição imprescindível para candidatar-se que o profissional more na região ou possa fixar residência próximo a empresa. Reporta-se ao : Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento. Subordinados : 4 Microbiologistas + 1 Estagiário de Microbiologia diretos . Local de trabalho : Campinas, SP - Possíveis viagens para treinamento nos EUA. Responsabilidades : Desenvolver e implementar metodologias para suportar as áreas de Desenvolvimento de Processos Fermentativos, Planta de Demonstração e Plantas Comerciais no monitoramento e controle microbiológico durante a fermentação. Planejar e executar experimentos utilizando metodologia científica. Interpretar resultados e traduzi-los em ações a serem aplicadas nas unidades de produção comercial. Realizar análise de causa raiz de contaminações durante o processo fermentativo. Realizar e manter treinamentos de analistas e operadores das Plantas de Demonstração e Comerciais em técnicas assépticas. Liderar uma equipe de pesquisadores microbiologistas, sendo responsável pela sua gestão. Elaborar relatórios técnico-científicos e procedimentos operacionais padrão relacionados à área de atuação. Experiência: Mínimo de 3 anos de experiência em microbiologia e práticas de assepsia em processos fermentativos não etanólicos com leveduras ou bactérias em ambiente industrial. Experiência na indústria de alimentos e/ou farmacêutica é adequada. Imprescindível experiência comprovada com processo de fermentação asséptica (não alcoólica). Imprescindível experiência em processo de fermentação asséptica em ambiente industrial com grandes escalas. A experiência em ambiente acadêmico será um diferencial. Formação acadêmica: Biólogo, Químico ou Engenheiro de Alimentos. Bacharéis em outras áreas do conhecimento poderão ser considerados, desde que tenham a experiência solicitada. Mestrado ou Doutorado em áreas relacionadas a microbiologia e processos fermentativos com leveduras em ambiente industrial é desejável (não eliminatório). Conhecimentos : Processo de fermentação asséptica em escala industrial. imprescindíveis Controle de contaminação em processos de fermentação. Idioma estrangeiro : Inglês intermediário, para conversação, leitura e troca de e-mails. Perspectivas de : Será uma referência técnica, de total exposição, será carreira para este responsável por fazer rodar as estratégias além de ser o único profissional especialista deste nível dentro da filial no Brasil.
------
GERENTE DE OPERAÇÕES
CONTRATA-SE GERENTE DE OPERAÇÕES PARA DISTRIBUIDORA FARMACÊUTICA (ARARAQUARA, CUIABÁ, BRASILIA, RECIFE E CAMPO GRANDE) Exp. em distribuição. Cvs para aluany.oliveira@panarello.com.br
-
FARMACEUTICO
Drogaria de grande porte seleciona Farmaceutico - 10 vagas. Superior completo em Farmacia. Com ou sem experiência. Ter CRF Ativo. Ser do Estado de SP. Ter disponibilidade para atuar das 14:40 ás 23:00 horas. Enviar curriculo para tramiterh@terra.com.br com a sigla Farmacia
-
ASSISTENTE DA QUALIDADE
CAÇAPAVA/SP. Auxiliar na elaboração de testes e ensaios de qualidade para garantir a perfeita execução funcional dos projetos, através de relatórios de testes; Auxiliar na realização do controle e calibração de equipamentos de medição, para assegurar o resultado final dos testes dentro dos paramentos estabelecidos em normas técnicas; Controlar as documentações e registros das normas técnicas dos projetos e obras para eventuais consultas futuras; Auxiliar na realização de inspeção dos materiais produtivos e improdutivos, equipamentos adquiridos para assegurar que as especificações técnicas estejam em conforme com as documentações, memorial descritivo e projetos; Elaborar Data Book do projeto/obras para identificação os testes realizados para assegurar a qualidade dos serviços e instalações realizados; Dar suporte no que se refere à documentação e instalação dos projetos; Auxiliar o Técnico na aplicação dos processos e procedimentos da ISO 9001,visando perfeita aplicabilidade das normas e garantir a continuidade da certificação; Acompanhar auditorias externas. Assegurar o cumprimento dos Procedimentos e Normas estabelecidas para sua área de atuação; Ensino médio completo, cursos na área da qualidade. Conhecimento em obras de instalações será um diferencial. Interessados que possuem o perfil devem encaminhar CV com pretensão salarial e título da vaga em "Assunto" para: carolina.souza@teckma.com.br