8.06.2011

Cabelos desgranhados

Fios com aparência de bagunçados ganham adeptas mundo afora.

Kristen Stewart e o cabelo podrinho: basta uma dose de silicone em pó. Foto de divulgação RIO - A moda que vem fazendo cabeças bacanas mundo afora é chamada de cabelo podrinho. O nome faz jus à aparência, com fios levemente sujos e bagunçados. Apesar da informalidade, não se trata de um look apenas casual, para ir à feira no maior estilo. O penteado é a aposta para a noite entre muitas famosas. Mas que fique claro: não vale abandonar o xampu e exibir madeixas sujas de verdade. Para investir no podrinho, basta uma produção simples sobre os cabelos limpos.
O truque se deve a um produto: o silicone em pó, que tem aparência de talco. Por aqui, é fácil achar versões de duas marcas: Osis + Dust it, da Schwarzkopf, e $Up Texturizer, da Lanza.
Para produzir a atriz Allegra Ceccarelli para uma noitada, o cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, em Ipanema, apenas sacode o pote (como se fosse sal) bem em cima do repartido das madeixas. Depois, dá uns tapinhas com a mão e não sobra resíduo algum. Com uma amassada na franja, o efeito é instantâneo.
- É bom para levantar a raiz muito colada à cabeça do cabelo fino e liso, e dá uma onda na franja. Só não serve para quem tem muito volume - explica Tiago.
Scarlett Johanson, outra adepta do estilo sujinho. Foto de divulgação Ele repete o procedimento por todo o cabelo (bem pouquinho) e arremata amassando os fios com as mãos. O cabelo fica um pouco duro, mas sem o aspecto melado das pomadas.
- É como se estivesse sujo de mar, depois que seca, sabe? - complementa.
Exatamente por isso, algumas mulheres acabam recorrendo à própria água do mar (ou água com sal), como já declararam a produtora de moda Julia Petit e a ex-modelo e apresentadora Mariana Weickert. Nada aconselhável por dermatologistas.
- O problema é que vai acabar desidratando, deixando o cabelo ressecado e sem brilho - esclarece a dermatologista Karla Assed.
Na cabeça de Allegra, que não consegue nem usar grampo no cabelo ultraliso, o podrinho funcionou.
- É realmente muito fácil fazer em casa. Basta o pozinho mágico -
O Globo

Nenhum comentário: