3.12.2011

Receita original da Coca-Cola é descoberta depois de 125 anos!


Cocólatras de Plantão! Preparem a cozinha e os ingredientes! Vocês nunca mais terão que sair para comprar Coca-Cola!
Bom, é lógico que não funciona assim! HAHA! Mas o importante é que a tão famosa e secreta receita do refrigerante mais consumido no mundo foi descoberta. Pelo menos é o que garantem as pessoas que fizeram isso.
A receita da Coca-Cola, guardada sob sete chaves pelos proprietários da empresa durante 125 anos, deixou de ser um mistério, segundo um site que afirma ter descoberto os ingredientes em uma página esquecida de jornal.
Como publicada nesta terça em seu site pelos produtores do programa de rádio “This American Life”, a fórmula original do refrigerante mais popular do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal “Atlanta Journal Constitution” de 1979.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia), conforme “Thisamericanlife.com”.
A Coca-Cola, que mantém a versão oficial de sua receita em um cofre em Atlanta que só dois funcionários têm a chave, não confirmou se a composição publicada é a correta.
Da lista publicada, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico.
Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças (cerca de 30 ml) de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli – das flores da laranjeira amarga – e 10 de óleo de canela.
O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista.
A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20 após uma série de críticas.
Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse.
Para tentar comprová-lo, a equipe do programa radiofônico reuniu um grupo de analistas e amantes da bebida em uma degustação da mistura obtida pela receita.
Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada. “Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula”, disse ao programa o historiador Mark Pendergrast, autor de uma história da bebida.

A imagem acima mostra a evolução da garrafa de Coca-Cola ao longo dos anos. Ela já teve muita classe em tempos passados não é mesmo? Não que hoje não tenha mas eu gostei mais dos designs de algumas garrafas antigas. Acho que porque já estamos acostumados com a atual e temos a tendência de gostar do diferente.
O importante é que agora, você amante de Coca-Cola, já pode dizer com o peito estufado que conhece a fórmula da famosa bebida que ingere! :D

Pesquisas avançam no rejuvenescimento celular

Pesquisadores de Taiwan obtiveram um importante avanço nas técnicas de rejuvenescimento celular ao dar uma "marcha à ré" ao relógio celular com a injeção de genes.
Os pesquisadores da Universidade Central de Taiwan e do Hospital Geral Cathay injetaram quatro genes (Out4, Sox2, Klf4 e c-Myc) em células maduras, que são "a chave da vida", em palavras do investigador do Hospital Cathay Ling Qingdong. Com isso, conseguiram que o relógio celular voltasse ao início.
A técnica não exige a injeção dos genes em vírus, o que evita a contaminação, e não necessita de células embrionárias, acrescentou Ling.
Os experimentos tiveram êxito de 0,3% a 1%, o que significa que ainda precisa de ajustes antes de serem aplicadas em técnicas de rejuvenescimento, disse o professor Akon Higuchi, da Universidade Central de Taiwan.
EFE

GENETICA AVANÇA NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS

Uma década depois do mapeamento do genoma humano, a genética ainda é a área mais "quente" da pesquisa científica, apesar do lento avanço na tradução dessas descobertas em novos tratamentos médicos.
A pesquisa Science Watch, da Thomson Reuters, verificou que sete dos 13 principais pesquisadores de 2010 trabalhavam com genética. Eric Lander, do Broad Institute of Harvard e do MIT, foi apontado como o mais "popular" do mundo --o trabalho de Lander engloba mapeamento genético e doenças humanas, incluindo o câncer de pulmão.
O levantamento anual, divulgado na quinta-feira, observa os estudos que estão sendo realizados em diferentes disciplinas científicas e usa o banco de dados do Web of Science para ver quais artigos publicados nos últimos dois anos são mais citados por outros cientistas.
Dez anos depois da publicação da primeira sequencia completa do genoma humano, as expectativas iniciais de um avanço rápido no combate às doenças se mostraram equivocadas.
Mas o interesse acadêmico não diminuiu. Os cientistas permanecem com a esperança de que o tsunami de informações propiciadas pela genômica --o estudo dos sequenciamentos genéticos-- terminará por produzir grandes dividendos.
Um sucesso inicial acabou de ocorrer nesta semana, com a aprovação dos EUA da droga contra o lúpus Benlysta, da Human Genome Sciences Inc's, a primeira droga derivada da genômica a ser liberada para comercialização. Foi, no entanto, uma longa tentativa.
A parceira da Human Genome no Benlysta, a GlaxoSmithKline Plc, investiu pela primeira vez na companhia de biotecnologia norte-americana em 1993. Para algumas farmacêuticas, o progresso tem sido lento demais

FDA aprova droga para tratar Lupus

A FDA (agência que regulamenta remédios nos EUA) aprovou na quarta-feira (9) a primeira droga nova para tratar lúpus em 56 anos, um marco que médicos especialistas dizem que pode estimular o desenvolvimento de outras drogas que são ainda mais eficazes no tratamento da doença autoimune.
Conhecida como Benlysta, a droga injetável é destinada a aliviar as crises e as dores causadas por lúpus, uma doença pouco compreendida e potencialmente fatal em que o organismo ataca seus próprios tecidos e órgãos.
A farmacêutica Human Genome Sciences Inc. passou 15 anos desenvolvendo o medicamento e deve comercializá-lo pela GlaxoSmithKline.
As empresas estimam que haja pelo menos 200 mil pacientes com lúpus nos EUA que poderiam ser beneficiados pela droga.
Mas os especialistas ressaltaram que a droga não é milagrosa: só funcionou em 35% dos pacientes norte-americanos testados e não foi eficaz em pacientes com a forma mais letal da doença. Além disso, não mostrou resultados positivos em afro-americanos, que são desproporcionalmente afetados pelo lúpus.
A agência regulatória disse em seu comunicado que vai exigir que os colaboradores da droga realizem outro estudo, exclusivamente com afro-americanos.
Betty Diamond, que estuda o lúpus há 30 anos, disse que Benlysta deve fornecer incentivo a pesquisadores e desenvolvedores de drogas.
"Ele vai enviar a mensagem de que é possível conduzir um ensaio clínico bem-sucedido sobre lúpus e isso é extremamente importante para manter a indústria farmacêutica interessada nessa doença", disse Diamond, pesquisadora do Instituto Feinstein, em Nova York.
Janice Fitzgibbon, 54, de McLean, na Virgínia, está tomando Benlysta há dois anos como parte do programa de ensaio clínico da droga.
"O medicamento me deu minha vida de volta", disse ela, depois de sofrer muito com a dor, a ponto de não poder levar seu cachorro para passear ou conduzir seus filhos à escola.
"É um pouco amargo para mim, pois tenho amigos com lúpus que tomam a droga, mas ela não funciona", disse Fitzgibbon. "Não existe um tratamento único para todos e eu estou extremamente feliz que o meu lúpus é leve e que Benlysta funciona comigo."
A FDA aprovou o medicamento para lúpus eritematoso sistêmico, a forma mais comum da doença. Mais do que 85% dos pacientes diagnosticados com a doença vivem mais de dez anos, de acordo com o National Institutes of Health.
Folha

Mulheres estão utilizando hormônios da gravidez para emagrecer

Todas as manhãs Kay Brown, 35, faz um ritual semelhante ao de um viciado ou diabético: ela se injeta, mas a sua seringa contém hCG, hormônio da gravidez.
Brown não toma hCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter filho. Ela acredita que, combinando as injeções com dieta de 500 calorias por dia vai perder gordura nos lugares desejados, sem sentir fome ou cansaço. "Tenho uma amiga que fez antes do casamento. Está linda", diz.
Hormônio da gravidez usado para emagrecer é vendido na internet
Robert Caplin/The New York Times
Paciente injeta hormônio gonadotrofina coriônica para emagrecer, com o médico Lionel Bissoon, em Nova York
Paciente injeta hormônio gonadotrofina coriônica para emagrecer, com o médico Lionel Bissoon, em Nova York
Mulheres como ela vêm lotando clínicas de emagrecimento nos EUA. Pagam mais de US$ 1.000 por mês por uma consulta, um suprimento do hormônio e as seringas para injetá-lo.
Mais de 50 anos depois de um médico começar a promover o hCG como auxiliar na perda de peso, o hormônio está mais popular que nunca, apesar de haver poucas evidências de eficácia.
O tratamento combina injeções diárias com uma dieta quase anoréxica. Mulheres são atraídas por promessas de que perderão meio quilo por dia sem sentir fome. O que talvez seja ainda mais sedutor é que lhes é dito que o hCG vai levar seus corpos a descartar a gordura armazenada nos lugares onde elas menos a desejam: braços, barrigas e coxas.
A forma injetável de hCG, vendida com receita médica, é aprovada como tratamento da infertilidade. Médicos são autorizados a prescrevê-la de forma "não indicada na bula" para perda de peso, segundo a FDA (órgão do governo americano que regula alimentos e medicamentos).
Mas a FDA avisa: não está provado que o produto intensifique a perda de peso, que cause distribuição mais "atraente" da gordura ou "reduza a fome".
Um porta-voz da FDA, Christopher Kelly, disse que o órgão recebeu relato sobre um paciente que segue a dieta do hCG e teve embolia pulmonar. O hormônio causa risco de coágulos, depressão, dor de cabeça e aumento da sensibilidade ou do volume das mamas.
Pieter Cohen, professor da Escola Médica de Harvard e pesquisador de suplementos, disse que, além da questão dos efeitos colaterais, o uso do hCG "manipula pessoas para lhes dar a impressão de que estão recebendo algo eficaz, quando estão recebendo algo que não é melhor que um placebo".
DERIVADO DA URINA
Segundo o médico de Kay Brown, Lionel Bissoon, "médicos de todo o país vêm tendo evidências empíricas de pessoas que perdem peso".
Outro médico de Nova York, Scott lyer, afirma que o hormônio "engana seu corpo, como se você estivesse grávida; ele passa a queimar gordura para que o feto receba calorias suficientes, mas protege o tecido muscular".
Alguns médicos dizem que é plausível que o hCG produza um corpo mais tonificado, porque induz a produção de hormônios masculinos e aumenta a massa muscular.
Médicos que prescrevem o hCG dizem que a experiência está a seu favor, mesmo que as pesquisas não estejam.
Tradução de CLARA ALLAIN

Terremoto e Tsunami no Japão

Premiê japonês manda isolar usina nuclear e cresce risco de acidente

Níveis de radiação estão mil vezes acima do normal; população em raio de 20 km precisa deixar a área

12 de março  
estadão.com.br
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, ordenou a remoção de toda população em um raio de 10 km da usina nuclear de Fukushima após a confirmação de vazamento de material radioativo do reator 1. Os níveis de radiação em torno do complexo aumentaram oito vezes nas últimas horas em um ponto de checagem do lado de fora do usina e estão mil vezes maiores do que o normal na sala de controle do reator, segundo a agência Kyodo.   


Segundo a Tepco, empresa que administra a usina, seus técnicos perderam a capacidade de controlar a pressão dentro de outros quatro reatores do complexo. As condições ainda estão estáveis nestes setores, mas aumentam lentamente. Um porta-voz da Tepco disse que ainda não se sabe se haverá outro vazamento proposital para aliviar a situação.
Também houve problema com um reator na usina de Fukushima 2. O governo ordenou um isolamento de 3 km para a população - Fukushima 2 fica a 12 km da primeira usina.
De acordo com Agência Nuclear Japonesa, o risco de um acidente está maior porque a radiação pode se espalhar facilmente pelo complexo. O sistema de refrigeração do reator parou de funcionar após o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão nesta madrugada, devido a uma queda de energia.
Ao menos 3 mil pessoas foram retiradas da usina, que fica a 240 km de Tóquio. O governo americano enviou por meio de um porta-aviões material para ajudar no resfriamento do reator, informou a secretária de Estado, Hillary Clinton.
O governo e a Tepco, empresa que administra a usina, haviam decidido liberar um pouco de gás radioativo no ambiente para reduzir a pressão no reator. Segundo o ministério da Indústria japonês, não haveria risco para a população e o meio ambiente.
Um porta-voz da Tepco também havia dito mais cedo que a companhia estava trabalhando para descobrir a causa da pressão no reator e a solução para isso. A maior companhia concessionária de energia do Japão em capacidade também afirmou que o sistema de resfriamento do reator número 2 da mesma usina nuclear está operando normalmente e que até agora não existe risco de vazamento radioativo nesse reator.
Vários reatores nucleares localizados na costa do Pacífico, no nordeste do Japão, foram fechados automaticamente quando sentiram o forte terremoto que atingiu a região hoje. Isso inclui os reatores da usina Fukushima Daiichi.


 
 

Leia ainda:
link
Terremoto é o sétimo mais intenso da história
linkNúmero de mortos pode passar de mil, diz agência
linkGoverno tenta evitar desastre nuclear após tremor
linkTerremoto é o pior da região em quase 1.200 anoslinkJapão pode adiar eleições
linkGoverno envia militares e pede ajuda dos EUA
Com AP, Reuters e AE

A Agência de Segurança de Energia Nuclear do Japão anunciou neste sábado que outro reator da usina de Fukushima --que já sofreu uma explosão-- está apresentando problemas em razão do terremoto que atingiu o país ontem.
De acordo com as informações, o sistema de resfriamento do reator 3 também parou de funcionar, o mesmo problema que causou a primeira explosão na usina. Agora, segundo uma autoridade da agência, a instalação terá que assegurar o suprimento de água para esfriar o reator.
Veja fotos do terremoto e do tsunami
Leitor registra chão rachado no Japão
Acidente nuclear no Japão é pior na escala desde Tchernobil
Conheça os acidentes em usinas nucleares desde 1979
Nesta madrugada, uma explosão destruiu o teto da instalação do reator 1, levantando temores sobre uma possível liberação de radiação na área. Apesar disso, o governo afirmou, mais tarde, que a explosão não afetou o núcleo do reator e que apenas uma pequena quantidade desses materias foi liberada.
Segundo a autoridade, há uma possibilidade de que pelo menos nove pessoas tenham sido expostar à radiação, de acordo com informações dos governos municipais e outras fontes.
A comissão reguladora nuclear dos Estados Unidos (NRC) anunciou, neste sábado, o envio de dois especialistas ao Japão, após a explosão.
"Temos alguns dos melhores especialistas neste campo trabalhando para a NRC e estamos prontos para ajudar em qualquer coisa", disse o presidente da comissão, Gregory Jaczko, em comunicado no qual anunciou o envio dos técnicos.
A NRC --agência que regula as usinas nucleares de uso comercial-- disse que os técnicos são especialistas em reatores nucleares de água fervente.
O governo do Japão afirmou nesta tarde que o nível de radiação emitido pela instação parece ter diminuído após a explosão, que produziu uma nuvem de fumaça branca. Mas o perigo foi grande o suficiente para que as autoridades jogassem água do mar no reator para evitar um desastre e ainda tirassem 140 mil pessoas da área.
A explosão destruiu o prédio que abrigava o reator, mas não o reator em si, o que evitou um desastre maior. "Eles estão trabalhando desesperadamente para encontrar uma solução para esfriar o núcleo do reator", afirmou Mark Hibbs, do Programa de Política Nuclear do Carnegie Endowment for International Peace.
A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) confirmou a informação de que o reator não havia sido danificado, desmentindo especulações de que um acidente mais grave como o da central ucraniana de Tchernobil, pudesse ocorrer.
Para limitar o dano ao núcleo do reator, por causa do terremoto e posterior tsunami ocorrido no litoral japonês, a Tepco propôs que água do mar seja misturada com boro para ser injetada no recipiente primário de contenção, segundo o comunicado divulgado pela AIEA em Viena.
A AIEA acrescentou que esta medida foi aprovada pela Nisa (Agência de Segurança Nuclear e Industrial) e que o processo de injeção começou às 20h20 no horário local (8h20 de Brasília).

Editoria de Arte/Folhapress
ESCALA
O acidente em uma central nuclear na cidade de Fukushima, no Japão, após o forte terremoto que atingiu o país na sexta-feira, foi classificado como de nível 4 na Escala Internacional de Eventos Nucleares, que vai de 0 a 7. A classificação é a terceira mais alta já concedida, ficando atrás apenas do acidente em Three Mile Island, nos Estados Unidos, em 1979 (nível 5) e de Tchernobil, em 1986 (grau 7).
A classificação 4 qualifica acidentes "com consequências de alcance local", segundo documentos da AIEA (Agência internacional de Energia Atômica). Em 1999, o Japão havia registrado um acidente com a mesma classificação.
O termo anomalia é utilizado para o nível 1 e, incidente, para os níveis 2 e 3. O nível 4 é o pior até o momento no Japão, de acordo com a Agência japonesa de Segurança Nuclear e Industrial.
O reator Daiichi 1, ao norte da capital Tóquio, começou a vazar radiação depois que o terremoto de magnitude 8,9 causou um tsunami, prontamente levantando temores de um derretimento nuclear. O sistema de resfriação do reator nuclear falhou após os tremores, causando uma explosão que rompeu o telhado da usina.
As autoridades afirmam que os níveis de radiação em Fukushima estavam elevados antes da explosão. Em determinado momento, a usina estava liberando a cada hora a quantidade de radiação uma pessoa normalmente absorve do ambiente em um ano.
MORTOS
O país lida com a ameaça nuclear enquanto tenta determinar o alcance dos danos do terremoto, o mais poderoso de que se tem registro em território japonês, e do tsunami que devastou a região nordeste. O número oficial de mortos é de 686, mas o governo diz que a estatística pode ultrapassar 1.000.
O Japão mobilizou 50 mil soldados e outros socorristas, neste sábado, para trabalhar na ajuda aos sobreviventes. Foi mobilizado nas operações o conjunto das Forças Armadas japonesas, que desde a véspera já participa das operações com 300 aviões, 20 navios e destróieres e 25 caças de reconhecimento mobilizados para a costa leste do arquipélago, onde mais de 1.800 pessoas morreram ou estão desaparecidas.
Também chegavam ao Japão equipes internacionais, algumas das quais participaram recententemente das buscas por sobreviventes nas ruínas do terremoto de 22 de fevereiro em Christchurch, Nova Zelândia.

Editoria de Arte/Folhapress

Palavras de fé ao povo janones: CONFIANÇA EM DEUS


Em qualquer circunstância, mantém tua confiança em Deus, que rege o Universo e guarda tua vida.

Nunca te revoltes, seja qual fôr o problema que te surpreenda.

Fora do teu sofrimento sofrem também outros filhos de Deus sob estigmas de aflições que desconheces.

Normalmente relacionas as provações que te alcançam e derrapas em regime de rebeldia caindo nos alçapões das inconseqüências de vária ordem.

Deixas-te intoxicar pelos vapôres da felonia e afasta-te da diretriz do bem, fugindo para lugar algum onde sofres mais por desespêro injustificável do que pela

Intensidade do padecer que te atinge.

No entanto, êles estão ao teu lado, os irmãos do carneiro da agonia.

Disputam casebres miseráveis pendurados em morros onde fermentam ódios ou aglutinados em declives e baixas infectas onde dominam sombras, acondicionando retalhos de velhas latas e tábuas imundas, que transformam em lar e ali se rebolcam em inenarrável desesperação.

Dormem sob as pontes das estradas ou nas calçadas das vielas sombrias em espaços exíguos à mercê do abandono.

Espiam por olhos que se apagaram e não têm possibilidade de ver, marchando em densas trevas.

Agitam-se em corpos mutilados e anseiam alucinadamente por conseguir andar, abraçar, mover-se em alguma direção.

Perderam a razão, um sem número dêles, e correm pelos dédalos da loucura indimensional, sob pesadelos horrendos, em que seguem até à idiotia.

Experimentam fome contínua e sentem a constrição da máquina orgânica, desajustada ao império das necessidades que se sucedem.

Têm o espírito dilacerado por diagnósticos de enfermidades que sabem irreversíveis e, piorando-lhes a situação, não estão preparados para a desencarnação.

Aguardam notícias funestas que os alcançarão logo mais e expungem as agonias sem nome sorvendo o veneno da amargura, revoltados sem lograrem a extinção do Sofrer...

Faze um giro além das fronteiras do “eu” enfermiço e tristonho a que te recolhes.

Abre os olhos e espia na direção da Terra perto e longe de ti. Há poemas de beleza na paisagem em festa e tragédias nos bastidores dos corações em comunhão com as torpezas morais em agitação. Pensarás, então, que o homem e somente êle éinfeliz numa esfera de luz e côres como a da Natureza.

Em verdade ainda é a Terra a abençoada escola de redenção. Contrastando com as necessidades de cada aluno, ela se mantém festiva para ensejar uma visão panorâmica convidativa para o bem e para a ação integral que facultam a superação das dificuldades.

Todos aquêles calcêtas que lhe desconsideraram as classes ontem, ora retornam para refazer e aprender fixando em definitivo as lições superiores de amor e vida que desprezaram.

Após examinares tôdas as circunstâncias provacionais do caminho da evolução, bendirás o que tens no corpo e na alma, utilizando-te com meridiana sabedoria dos dons incomparáveis de que te encontras investido, elaborando condições novas interiormente, para superar os óbices naturais e agradecer as excessivas concessões que fruis e das quais inapelavelmente prestarás contas mais tarde ao Excelso Administrador, como já lhes sofrem os resultados êstes que ora resgatam mais em regime carcerário, porém que aguardam a dádiva do teu auxílio para diminuir-lhes as aflições superlativas.

Tem, pois, confiança em Deus, alma irmã! Ama e agradece o quinhão de dor que te chega para o próprio aprimoramento espiritual e prossegue sereno ajudando aquêles outros espíritos igualmente ou mais atribulados que tu mesmo a seguirem pela rota abençoada da reencarnação.

Joanna de Ângelis

NOS CAMINHOS DO BEM



Ante o agressor que nos fere aguçando o nosso sofrimento, derramemos um olhar de piedade, pois se ele soubesse que o mal dirigido aos outros voltará contra si mesmo, não agiria assim.
Ante a doença que nos rouba a força orgânica, confiemos em Deus que institui leis de justiça e amor, aguardando o despertar da sublimação espiritual pelo processo da resignação.
Ante a dificuldade material que nos causa preocupação e angústia, sigamos adiante, pois após as trevas da noite, surge sempre a alvorada de um novo dia.
Ante a separação inesperada de um ente querido que viajou para o mundo dos desencarnados, não nos desesperemos, uma vez que ele não morreu, apenas mudou-se de endereço e, no porvir, novamente estaremos juntos.
Ante o filho estimado que preferiu o caminho dos tóxicos, em detrimento aos apelos sadios do lar, caminhemos na certeza de que ele é antes de tudo filho de Deus, e o “Pai Celestial”, que ama suas criaturas, no momento certo, o trará novamente para o convívio do ajuste, na família.
Ante o companheiro ou a companheira que nos abandonou, deixando-nos com peso das tarefas e na solidão, não esmoreçamos, uma vez que a vida é pródiga em criar situação de reencontros e perdão, e, amanhã certamente voltará para o nosso coração.
Ante o inimigo gratuito que, à espreita, vive a fiscalizar nossos passos, não desanimemos e nem cultivemos qualquer sentimento de revide, pois que policiando a nossa conduta, nos ajuda a manter o equilíbrio e a moralidade.
Ante o faminto da rua, na pessoa de uma criança, de um adulto ou de um idoso, não cruzemos os braços, isto porque o Evangelho do Cristo nos ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmos, assim é da nossa obrigação movimentar recursos para socorre-lo.
Ante o malfeitor que esparrama a insegurança e a intranqüilidade no seio da coletividade, não pensemos em apenas puni-lo, dentro das normas da lei, mas usemos também a inteligência para encontrar alternativas que possam ajuda-lo a despertar para o que é nobre, belo e sublime.
Ante o sensacionalismo na veiculação das más notícias, não percamos a esperança na construção de um mundo melhor, pois que sempre ganha mais popularidade a divulgação daquilo que é inferior, mas nada impedirá o avanço da paz e do bem-estar entre os homens, uma vez que Jesus Cristo é o Governador da Terra.
Assim, em nenhum momento existirá razão para o pessimismo e a dúvida, mas sempre haverá motivos para a certeza, a confiança e o otimismo, isto porque somos filhos de Deus, e o “Senhor do Universo”, não nos criaria para o sofrimento, mas sim para a felicidade.
Aguardemos confiantes.
W.A.Cuin

Refrigerantes diet viciam?


Tem gente que começa o dia tomando Coca Cola diet ou zero de café da manhã. Alguns bebem cerca de 2 litros de refrigerante por dia. E esses são poucos dos sintomas que podem descrever alguém que soa como, no mínimo, viciado.
Pode ser que nem todos os bebedores de refrigerante diet sejam tão exagerados assim, mas também, as pessoas que tomam pouco refrigerante diet por dia são quase raras – cientificamente falando.
Ou seja: o que será que eles colocam no refri diet? Seriam essas bebidas viciantes? E em caso afirmativo, no quê as pessoas são viciadas?
A resposta mais óbvia seria cafeína – mas isso não explica muitos bebedores inveterados que preferem variedades de refrigerante livres de cafeína.
O refrigerante diet claramente não é tão viciante quanto uma droga como a nicotina, por exemplo. Ainda assim, os rituais que cercam a bebida e os adoçantes artificiais que ela contém podem fazer algumas pessoas psicologicamente – e até mesmo fisicamente – dependentes.
Ao contrário de outros refrigerantes, que fazem você ganhar peso, beber muito refrigerante sem calorias não parece ter uma desvantagem imediata que impede as pessoas de exagerar.
Sim, muitas pessoas que bebem refrigerante diet podem ser simples viciados em cafeína que preferem refrigerante a bebidas de café ou de energia (embora o refri não forneça a mesma vantagem. Por comparação, uma lata de Coca diet contém de quatro a cinco vezes menos cafeína do que um café pequeno).
Porém, a cafeína não responde por todos os hábitos de refrigerante diet. O caso de Steve Bagi, por exemplo, é de que ele mata seus desejos por cigarro tomando uma Pepsi diet.
Seus desejos por Pepsi diet vem de uma dependência anterior à nicotina. Ele fumava um maço por dia antes de começar a beber refrigerante diet para mascarar o sabor dos cigarros.
Mudar um vício ou um comportamento compulsivo por outro – fenômeno conhecido como troca de vício – é um conceito bem conhecido da medicina, e pode explicar a experiência de outros bebedores “viciados” de refrigerante diet.
Muitas pessoas que bebem refrigerantes dietéticos estão tentando perder (ou evitar ganhar) peso comendo mais saudável, e a doçura do refrigerante diet se torna um conforto para lembrar o gosto do açúcar, do carboidrato e de outros alimentos saborosos.
Da mesma forma, as pessoas podem ficar viciadas em refrigerante diet porque o associam com uma determinada atividade ou comportamento, como algumas pessoas fazem com o tabagismo. É o mesmo que sempre tomar um refri quando precisa por gasolina. Você sente o desejo antes mesmo de chegar no posto.
Os componentes psicológicos do vício em refrigerante diet são poderosos, mas não são tudo. Pesquisas sugerem que os adoçantes artificiais dos refrigerantes diet, como o aspartame, podem manter as pessoas bebendo constantemente porque esses açúcares falsificados não satisfazem tanto quanto o açúcar real.
Em outras palavras, os adoçantes artificiais podem estimular consumidores – e seus cérebros – a continuar perseguindo um “pico” que o refrigerante diet mantém sempre fora de alcance. Não está claro se esse efeito pode levar à dependência, mas é uma possibilidade.
Um sinal chave de dependência é quando uma pessoa continua a utilizar uma substância mesmo quando sabe que ela está causando problemas de saúde física ou mental.
Ellen Talles é uma das pessoas que se encaixa nessa descrição. Ela foi diagnosticada com ossos frágeis seis anos atrás, e seu médico lhe pediu para parar de tomar refrigerante diet, porque o ácido fosfórico em refrigerantes diminui o cálcio dos ossos, piorando a osteoporose. Ela não fez isso, entretanto. Mas, nos últimos meses, tem se esforçado mais.
Outra característica de dependência de substâncias é a síndrome de abstinência quando uma pessoa tenta largar seu vício. Embora seja difícil determinar se o aspartame, a cafeína, ou alguma combinação de ingredientes é responsável por isso, as pessoas que cortam o refri têm sintomas como dores de cabeça, náuseas e irritabilidade, sentimento que Ellen conhece bem.
Independente de se sentir dependente ou não, beber muito refrigerante diet pode ser arriscado a longo prazo.
Nos últimos anos, o consumo habitual de refrigerante dietético tem sido associado a um risco aumentado de baixa densidade mineral óssea em mulheres, diabetes tipo 2 e derrame. Além disso, um crescente corpo de pesquisas sugere que a ingestão excessiva de refri diet pode incentivar o ganho de peso.
Uma explicação para isso pode ser que, como seu corpo se acostuma a experimentar o sabor doce do refrigerante dietético sem absorver calorias, ele esquece que alimentos contendo o açúcar real e outros carboidratos entregam calorias.
Também é possível que os bebedores já sejam pessoas que têm uma dieta menos saudável, e acabam usando o refrigerante diet para “cobrir” outros abusos, como um pedido no McDonald’s com Coca Cola Zero, por exemplo.
E a relação entre refrigerante diet e escolhas alimentares pouco saudáveis pode não ser uma coincidência. Existe alguma especulação que refrigerantes diet tem efeitos sutis sobre a insulina e os níveis de açúcar no sangue que provocam a fome e influenciam o modo como (e o que) você come.
Mesmo com tudo isso falado, você, bebedor compulsivo, conseguiria imaginar a sua vida sem refrigerante diet?
HypeScience

Diet não dá refresco


Trocar o refrigerante por uma versão diet pode ajudar no controle do peso, mas não vai refrescar a saúde cardiovascular. Segundo uma nova pesquisa, quem consome refrigerante com frequência, mesmo que diet, tem risco muito maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que aqueles que não ingerem a bebida. O estudo apresentado na quarta-feira (9/2) na International Stroke Conference 2011, em Los Angeles, Estados Unidos, foi feito com 2.564 pessoas com mais de 40 anos, de diferentes etnias, em Nova York, acompanhadas por uma média de 9,3 anos. Os resultados mostraram que aqueles que consumiram refrigerante diet diariamente tiveram risco 61% maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que os que não beberam refrigerante com a mesma frequência.

O motivo é o sal presente em tais bebidas, seja na versão com açúcar ou com adoçante. O consumo elevado de sal, além de poder causar hipertensão, mostrou-se relacionado com um grande aumento no risco de manifestar acidentes vasculares cerebrais (AVC) isquêmicos, que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro.

O estudo verificou que os participantes que consumiram mais de 4 gramas de sódio por dia apresentaram risco duas vezes maior de desenvolver AVC do que aqueles que ingeriram menos de 1,5 grama por dia.

“Se os resultados forem confirmados em estudos futuros, poderemos dizer que os refrigerantes diet podem não ser os substitutos ideais para as bebidas açucaradas, com relação à proteção contra eventos vasculares”, disse Hannah Gardener, da Universidade de Miami, líder da pesquisa.

Dos participantes, apenas um terço se mostrou no limite recomendado pelas U.S. Dietary Guidelines de consumir até 2,3 gramas de sódio por dia, o equivalente a uma colher de chá de sal. A recomendação da American Heart Association é de um consumo diário de até 1,5 grama de sódio e a média do estudo ficou em 3 gramas.

“A ingestão elevada de sódio é um fator de risco para AVC isquêmico em pessoas com hipertensão ou não, o que destaca a importância de limitar o consumo de alimentos com muito sal”, disse Hannah.

A cientista destaca que nos resultados do estudo devem ser levados em consideração os poucos dados sobre tipos de bebidas consumidas, e que a variação entre marcas ou no uso de adoçantes pelas mesmas pode ter influído nos resultados.


Agência FAPESP

Acredite em você.

Mude - Pedro bial

Crianças contam o que fazem quando têm pesadelos; saiba evitá-los


Crianças que têm pesadelos recorrentes
Barbara Bononi, 7, que corre para a cama dos pais quando tem pesadelo
Era uma noite tranquila, mas, de repente, a cama de Bárbara Bononi, 7, ficou cheia de ratos. Eram muitos roedores, vindos de todas as partes do quarto, subindo na menina. O sonho mais parecia um filme de terror. Mas, assim como existe na TV, não tinha nenhum controle remoto para mudar de "canal" (de pesadelo para sonho).
Em noites assim, é comum a criança acordar. Bárbara, apavorada com os ratos, correu para a cama dos pais --seu local de proteção preferido.
Já Maria Eduarda Casaroni, 7, pede para os pais virem até ela. "Uma vez, sonhei que tinha um homem mau, feioso, com um olho maior que o de qualquer pessoa. Gritei e meus pais vieram correndo."
João Pedro Polezi, 8, por sua vez, pede ajuda para os anjos. "Quando estou com medo, eu rezo. Ou, então, quando o sonho é muito ruim, eu me finjo de morto para que os monstros não me peguem", diz o garoto.
Para não ser acordado pelo espanto, João diz que pensa em coisas boas antes de dormir, como nos amigos e em brincadeiras, ou pede para os pais lhe fazerem carinho. Confira outras dicas para escapar dos pesadelos.
PARA GARANTIR UMA BOA NOITE
Não dá para controlar os sonhos, mas algumas dicas podem ajudar você a ter um sono melhor.
1.Converse com seus pais, conte que está tendo pesadelos, o que acontece nos sonhos e por que você está com medo.
2.Procure diminuir o ritmo antes de se deitar, evite assistir à TV ou receber estímulos como muitas luzes ou barulho.
3.Pensar em coisas boas antes de dormir também ajuda. Por exemplo, nos momentos legais que passou no dia.
4.Se estiver com medo, peça para um adulto de sua confiança contar uma história conhecida e de que você goste bastante. Evite as histórias que você nunca ouviu; já pensou dormir sem saber o final?
5.Você pode ter um bichinho de pelúcia, um paninho ou outro "objeto da proteção" para segurar se estiver com medo.
Isadora Brant/Folhapress
Crianças que têm pesadelos recorrentes
Nicholas Müller, 7, chama seu cão para dormir com ele quando tem pesadelo
Protetores especiais
Nem pai, nem mãe, nem anjo da guarda. Em noites de pesadelo, Nicholas Müller, 7, prefere chamar seu cão Bronx para protegê-lo. Quando uma vez sonhou que um ursinho de pelúcia se transformou em monstro e o jogou em uma masmorra, ao acordar, foi só colocar o cachorro na cama e tudo ficou bem. Já o amuleto de Júlia Rey, 6, é um coelhinho de pelúcia. Outra técnica que ela usa é pedir para os pais colocarem a cabeça em seu travesseiro para que ela tenha sonhos bons.
De onde vêm os pesadelos?
Tanto os sonhos como os pesadelos são fruto do nosso inconsciente, que é a parte não controlada do cérebro. "Esses monstros e fantasmas mostram apenas que estamos com medo do desconhecido", explica Izabel Kahn, professora de psicologia da PUC (Pontifícia Universidade Católica). Eles geralmente acontecem antes ou depois de experiências de muita excitação (agitação), como ir dormir na casa do amigo ou vivenciar alguma situação pela primeira vez (fazer uma viagem ou mudar de escola, por exemplo). O mais importante é saber que são só sonhos. Ao acordar, tudo estará bem. Ufa!
Fases do sono
Quando dormimos, nosso sono acontece de forma cíclica, e varia entre estágios leves e profundos.
No estágio 1 acontece uma transição entre o estado de vigília, em que você ainda está um pouco acordado, e o sono.
No estágio 2 o sono ainda é considerado leve, mas é mais difícil de você acordar.
No estágio 3, o cérebro funciona mais devagar e o sono fica mais pesado.
No estágio 4, o sono é profundo e acontece a diminuição dos batimentos do coração.
O estágio 5 é marcado pelo movimento rápido dos olhos, cuja sigla Rem, em inglês, significa "rapid eyes movement", é a fase onde acontecem os sonhos.
Fontes: Ivete Gianfaldoni Gattás, psiquiatra da infância e adolescência e coordenadora da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e Izabel Kahn, psicóloga especialista na área da infância e juventude, professora de psicologia da PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Acúmulo de gordura na barriga


Todo mundo conhece uma receita para emagrece e perder a barriga. Apelar para cintas compressoras, roupas que estimulem o suor na região da cintura e equipamentos específicos para fazer abdominais são algumas medidas recomendadas por aí. Mas será que elas surtem efeito? Para tirar a dúvida, o UOL Ciência e Saúde ouviu especialistas no assunto e conta, a seguir, o que é mito ou verdade.

1 - Vinagre de maçã não ajuda a diminuir a gordura e afinar a silhueta

 Segundo o endocrinologista Marcio Mancini, do Hospital das Clínicas de São Paulo e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), nehum tipo de vinagre ajuda a diminuir a gordura. O mesmo vale para o suco de limão.

2 – A Caralluma Fimbriata e outros produtos vendidos para emagrecimento não possibilitam a perda de peso sem regime
 Mancini avisa que a Caralluma não é remédio, mas um suplemento alimentar que nem possuía registro na Anvisa e estava sendo vendido ilegalmente no Brasil. Ele explica que outros remédios existentes no mercado tentam, de alguma forma, ajudar a controlar os hábitos alimentares, ou a eliminar parte da gordura ingerida (sem deixar que seja absorvida). De acordo com o médico, eles auxiliam, mas não resolvem o problema sozinhos.

3 - É possível perder gordura numa parte específica do corpo com exercícios localizados


Mito. Exercícios localizados utilizam gordura fornecida pela corrente sanguínea e não pelo tecido adiposo da região que está sendo trabalhada. O que é possível com esse tipo de exercícios é fortalecer a musculatura da área treinada. Com a musculatura tonificada, a região fica mais “durinha”, o que pode melhorar a aparência. Segundo Mancini, se a pessoa vai emagrecer mais no abdômen ou nas coxas, isso vai depender da predisposição genética de cada um.

4 -Não  é possível perder gordura só na barriga
. Mancini explica que as pessoas primeiro engordam na periferia do corpo (embaixo da pele, nos membros, nádegas, quadris), mas elas têm uma capacidade determinada geneticamente para ganhar peso nessas regiões. Depois que as células gordurosas da periferia ficam repletas, começa a ser armazenada gordura no abdômen, tanto embaixo da pele como profundamente, nos vasos e nos órgãos.

Algumas pessoas praticamente não ganham peso na periferia (em geral homens de pernas finas, que quando engordam ganham peso no abdômen) e outras podem ganhar muito peso na periferia (em geral mulheres de quadris e coxas avantajados, que não engordam muito no abdômen). Para emagrecer, o processo é o mesmo.

5 - A caminhada é melhor que a corrida



Mancini comenta que caminhar é ótimo e que correr aumenta mais o gasto calórico do que andar. A corrida é um exercício mais intenso que a caminhada e por isso causa um maior gasto calórico e consequente emagrecimento.

É claro que tudo depende de quem está praticando. Para os mais sedentários, com menor condicionamento físico, a corrida pode ser um exercício intenso demais, e a pessoa não consegue manter o tempo suficiente para o emagrecimento. Nesse casos, a caminhada é mais indicada.

Também em obesos e pessoas com problemas no aparelho locomotor, a corrida pode ser contraindicada por causa do impacto, sendo a caminhada uma boa opção (dentre outras).

6 - Os exercícios aeróbios são melhores pra perder gordura que os exercícios anaeróbios (como a musculação)

Parcialmente verdade. Os exercícios aeróbios são muito importantes para a saúde cardiovascular e, especialmente nos dois primeiros meses, muito eficientes para e perda de peso.

Mas, como mostra o professor Paulo Gentil, do Grupo de Estudos Avançados em Saúde e Exercícios (Gease), em seu livro “Emagrecimento: quebrando mitos e mudando paradigmas”, os exercícios anaeróbios intervalados (como por exemplo alternar 1 minuto de corrida na maior intensidade possível e 1 minuto de caminhada para descanso) se mostraram mais eficientes que os aeróbios em períodos superiores a dois meses. Mesmo nos dois primeiros meses, os exercícios intervalados apresentaram resultados semelhantes aos aeróbios, mas com menor perda de massa muscular.

É importante não confundir perda de peso absoluto e emagrecimento. A perda de massa muscular diminui o peso, mas também diminui o metabolismo, podendo aumentar a tendência a engordar. A manutenção da massa magra é importante para a saúde do indivíduo (como massa magra entendemos tudo que não é gordura, em especial estamos falando de ossos e músculos que são pesados e podem causar diferenças significativas na balança).

Os exercícios resistidos (como os de musculação) normalmente não são tão eficientes para a perda de peso quanto os aeróbios e os intervalados. Mas o Mancini explica que, quando se aumenta a massa muscular com os exercícios de resistência, o corpo passa a queimar mais calorias (os músculos utilizam muita energia para se manter). Portanto, os dois são importantes.

7 - Beber chope e cerveja aumentam a barriga
Não.. Chope e cerveja têm calorias. Segundo o personal trainer Beto Fernandes, cada grama de álcool tem aproximadamente 7 calorias, e um copo de 300 ml de chope tem algo em torno de 120 calorias. Logo, a bebida ingerida em excesso engorda.

Mas, como explica Mancini, o indivíduo engorda nas regiões em que é predisposto geneticamente.

Vale lembrar que os petiscos que acompanham a cerveja também participam desse aumento de consumo calórico.

8 - Usar cintas compressoras de abdômen ajudam a perder barriga

Não,. A cinta causa uma compressão local temporária, pode ser a solução para aquela festa onde você precisa estar com a aparência perfeita, mas a longo prazo é preciso se esforçar, cuidando da alimentação e fazendo exercícios. Não há milagres. Mancini diz que com a cinta você só perde barriga na silhueta.

Além disso, o uso constante dessas cintas pode causar falta de força na musculatura postural, que acostuma com o suporte extra. O ideal é tentar se policiar para manter a postura e a barriga para dentro, fortalecendo os músculos do abdômen que sustentam a barriga, ajudando a diminuir o volume.

9 - Fazer longos períodos de jejum ajudam a emagrecer e perder barriga

Parcialmente verdade. O jejum emagrece, os os quilos voltam rapidamente assim que a pessoa volta a comer, como explica Mancini. Além disso, o jejum prolongado pode oferecer risco de vida.

10 - Fazer exercício em jejum potencializa a perda de gordura

Parcialmente verdade. Não há ainda comprovações sobre a eficiência dos exercícios feitos em jejum. Algumas pessoas parecem não se adaptar, apresentando até mesmo desmaios (o corpo induz o desmaio devido a falta de energia disponível) e algumas pessoas apresentam menor desempenho no exercício, pois o corpo diminui o metabolismo.

Já outros se adaptam bem a esse tipo de treino. Existem pesquisas que demonstram que em jejum a mobilização de gordura para a atividade é maior, mas esse efeito é muito pequeno. Segundo o professor Paulo Gentil, uma forma de explicar por que algumas pessoas conseguem emagrecer se exercitando em jejum é a redução da ingestão calórica diária, pois a pessoa precisa se programar para passar de 8 a 12 horas sem comer, além disso, é necessária força de vontade e disciplina, que podem ajudar na dieta e treinos.

Para Mancini, o sacrifício não vale à pena: há risco de mal estar, tontura, hipoglicemia.

11 - Fazer exercício com muitas roupas para manter o calor ajuda a emagrecer

Não. Mancini explica que simplesmente suar não emagrece. O mesmo vale para a sauna. Com o suor você perde água, por isso muitas vezes observamos efeito na balança logo depois do exercício, mas você terá que repor posteriormente essa água perdida.

12 - Exercícios abdominais diminuem a gordura da barriga

Não. Fernandes explica que, se a barriga proeminente for fruto de flacidez, o exercício abdominal faz o músculo voltar à posição anatômica normal e o volume diminui. Agora, se a barriga for causada por excesso de gordura, o abdominal não vai adiantar. O gasto calórico nos exercícios abdominais é pequeno, por isso não exerce grande influência no emagrecimento.

Como resume Mancini, exercícios abdominais fortalecem os músculos. Já os exercícios aeróbicos diminuem a barriga.

Fontes: Uol ( Ciência e Saúde)

Acidente nuclear de Fukushima está no nível 4 em escala até 7, diz Japão

Usina foi danificada por conta do tremor de magnitude 8,9 na véspera.
Governo japonês tenta tranquilizar população, mas preocupação persiste.

  agências internacionais
imprimirO acidente nuclear ocorrido neste sábado (12) na central de Fukushima 1, no nordeste do Japão, foi avaliado no nível 4 numa escala que vai até 7, anunciou a Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão.A explosão na usina foi decorrência do forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do país na véspera, gerando um tsunami devastador e mais de cem fortes réplicas.A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população em relação às consequências do desastre.saiba mais

mapa usina fukushima (Foto: Arte G1)
A explosão que fez com que parte do prédio que comporta o reator número 1 derretesse. No entanto, o governo afirmou que o exterior do reator não foi danificado e pediu que a população local mantenha a calma.
Ainda assim, as autoridades ordenaram a retirada dos habitantes a um raio de 20 km da usina.
O porta-voz do Estado, Yukio Edano, acrescentou que a radiação no local havia "diminuído bastante" após a explosão.
Rússia se previne
O premiê da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a verificação dos planos de emergência na zona oriental do país, apois o incidente na usina japonesa, informou a agência de notícias Ria-Novosti.
O primeiro-ministro falou sobre o assunto numa reunião com o titular da Energia Igor Setchine, com o responsável pela agência russa de energia nuclear Rosatom, Serguei Kirienko, e que contou com a participação do vice-ministro das Situações de Emergência, Rouslan Tsalikov.
As autoridades russas, no entanto, mostram-se tranquilas em relação à possibilidade de poluição radioativa.
Contêineres varridos pelo tsunami neste sábado (12) na cidade de Sendai, bastante fetada pelo tsunami (Foto: AP)Contêineres varridos pelo tsunami neste sábado (12) na cidade de Sendai, bastante fetada pelo tsunami (Foto: AP)
Mortos
A polícia do Japão elevou neste sábado (12) para 637 o número de mortos vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. Também há 653 desaparecidos e 1.040 feridos.O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.
Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, informou que 50 mil militares se dedicarão aos trabalhos de resgate nas províncias afetadas do nordeste do país.
Cerca de 190 aviões e 25 navios já foram destacados para as tarefas de busca, nas quais forças americanas colaborarão com seus navios para o transporte de efetivos do Exército japonês.
Na província oriental de Iwate, algumas cidades foram varridas do mapa pelo tsunami originado pelo tremor.
Em Sendai, cidade com 1 milhão de habitantes que é capital da província de Miyagi, entre 200 e 300 pessoas se afogaram devido ao tsunami, e seus corpos estavam sendo recuperados, segundo a polícia local.
Segundo a "Kyodo", há pelo menos 3.400 edifícios destruídos no Japão devido ao terremoto, que causou ainda pelo menos 200 incêndios no território japonês.
localidade, segundo a prefeitura.
Sétimo pior da história
O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado no Japão.
Houve um alerta de tsunami para diversos países da costa do Oceano Pacífico, mas a chegada das ondas a estes locais causou apenas danos menores, e o alerta foi cancelado. Milhares de moradores foram retirados por precaução.

Alerta Global ¥ Usina nuclear tem vazamento de radiação, informa premiê ...

Ponto de Interrogação - Gonzaguinha

Andre Rieu - Ave Maria - Emocionante

Seleção de Músicas (vídeos)

713 Videos Históricos 
de A a Z
Adoniran Barbosa e Elis Regina, em 1978, no Bexiga <http://www.almacarioca.com.br/arte059.htm>
Adriana Calcanhoto - "Seu Pensamento" <
http://www.almacarioca.com.br/adriana-calcanhoto-seu-pensamento.htm>
Adriana Calcanhoto - "Devolva-me" <
http://www.almacarioca.com.br/adriana-calcanhoto-devolva-me.htm>
Adriana Calcanhoto - "Mais Feliz" <
http://www.almacarioca.com.br/adriana-calcanhoto-mais-feliz.htm>
Al Pacino - "Scent of woman" <
http://www.almacarioca.com.br/arte104.htm>
Al Pacino - "Scent of woman" - Woman <
http://www.almacarioca.com.br/arte540.htm>
Al Pacino - "Scent of woman" - Ending Speech <
http://www.almacarioca.com.br/arte541.htm>
Al Pacino - "Scent of woman" - Ferrari <
http://www.almacarioca.com.br/arte548.htm>
Andre Rieu - "Manhã de Carnaval" <http://www.almacarioca.com.br/andre-rieu-manha-de-carnaval.htm>
Andre Rieu - "Air on the G String" - Bach <http://www.almacarioca.com.br/arte127.htm>
Andre Rieu - "Plaisir D'Amour" <http://www.almacarioca.com.br/arte347.htm>
Andre Rieu - "Hava Nagila" <http://www.almacarioca.com.br/arte126.htm>
Andre Rieu and Bond Girls - "Victory" <http://www.almacarioca.com.br/arte444.htm>
Andrea Bocelli - "O sole mio" <http://www.almacarioca.com.br/arte538.htm>
Andrea Bocelli e soprano Ana Maria Martinez - "La Traviata - Brindisi - Libiamo ne' lieti calici" <http://www.almacarioca.com.br/arte580.htm>
Andrea Bocelli e Anna Netrebko - "Brindisi - La Traviata" <http://www.almacarioca.com.br/arte539.htm>
Andrea Bocelli - "Somos novios" <http://www.almacarioca.com.br/arte109.htm>
Andrea Bocelli - "Les Feuilles Mortes" <http://www.almacarioca.com.br/arte108.htm>
Andrea Bocelli - "Torna a Surriento" <http://www.almacarioca.com.br/arte441.htm>
Andrea Bocelli e Christina Aguilera - "Somos Novios" <http://www.almacarioca.com.br/arte527.htm>
Andrea Bocelli - "Caruso" <http://www.almacarioca.com.br/arte528.htm>
Andrea Bocelli - "La Donna e Mobile" <http://www.almacarioca.com.br/arte529.htm>
Andy Williams and Henry Mancini - "Moon River" <http://www.almacarioca.com.br/arte273.htm>
Ângela Maria - "Tango pra Tereza" <http://www.almacarioca.com.br/arte515.htm>
Anne-Sophie Mutter/Hebert von Karajan -"Spring" <http://www.almacarioca.com.br/arte036.htm>
B
Banda Eva e Ivete Sangalo - "Eva" , "Alo Paixão" , "Beleza Rara" <http://www.almacarioca.com.br/arte428.htm>
Banda Eva e Ivete Sangalo - "Eva" <http://www.almacarioca.com.br/arte431.htm>
Barbra Streisand - "What are you doing the rest of your life?" <http://www.almacarioca.com.br/arte080.htm>
Barbra Streisand - "The way we were" <http://www.almacarioca.com.br/arte079.htm>
Barry White - "Just the way you are" <http://www.almacarioca.com.br/arte358.htm>
Benkó Dixieland Band & Myrtill Micheller - "Misty" <http://www.almacarioca.com.br/arte040.htm>
Benkó Dixieland Band - "Yours Is My Heart Alone" <http://www.almacarioca.com.br/arte035.htm>
Bert Kaempfert - "The way we were" <http://www.almacarioca.com.br/arte522.htm>
Bert Kaempfert - "Medley - " - live on German TV - 26th August 1967 <http://www.almacarioca.com.br/arte523.htm>
Beth Carvalho - "As rosas não falam" <http://www.almacarioca.com.br/arte459.htm>
Beto Guedes e Flávio Venturini - "Espanhola" <http://www.almacarioca.com.br/arte209.htm>
Beto Guedes - "Sol de Primavera" <http://www.almacarioca.com.br/arte210.htm>
Beto Guedes - "Quando te vi (Till there was you)" <http://www.almacarioca.com.br/arte066.htm>
Bill Medley e Jeniffer Warnes - "The time of my life" - Dirty Dancing <http://www.almacarioca.com.br/arte534.htm>
Bing Crosby & Grace Kelly - "True Love" <http://www.almacarioca.com.br/arte121.htm>
Bill Evans - "My foolish heart" <http://www.almacarioca.com.br/bill-evans-my-foolish-heart.htm>
Bill Evans - "Summertime" <http://www.almacarioca.com.br/bill-evans-summertime.htm>
Bill Evans - "The days of wine and roses" <http://www.almacarioca.com.br/bill-evans-days-of-wine-and-roses.htm>
Billie Holiday - "The Blues Are Brewin" <http://www.almacarioca.com.br/arte060.htm>
Bolshoi Ballet - "The Nutcracker - Snowflakes" <http://www.almacarioca.com.br/arte234.htm>
. <http://www.almacarioca.com.br/arte.htm#menu>
C Caetano Veloso - "Eu sei que vou te amar" <http://www.almacarioca.com.br/arte520.htm>
Caetano Veloso e Chico Buarque - "Anos Dourados" <http://www.almacarioca.com.br/arte460.htm>
Caetano Veloso - "Mimar Você" <http://www.almacarioca.com.br/arte318.htm>
Caetano Veloso - "ChR>20de Saudade" <http://www.almacarioca.com.br/arte305.htm>
Caetano Veloso e Lulu Santos - "Como uma onda" <http://www.almacarioca.com.br/arte316.htm>
Caetano Veloso e João Gilberto - "Garota de Ipanema" <http://www.almacarioca.com.br/arte306.htm>
Carlos Barbosa Lima - "Odeon" <http://www.almacarioca.com.br/arte278.htm>
Carlos Barbosa Lima - "Sons de Carrilhões" <http://www.almacarioca.com.br/arte279.htm>
Carlos Gardel - "Mi Buenos Aires querido" <http://www.almacarioca.com.br/arte532.htm>
Carlos Gardel - "Volver" <http://www.almacarioca.com.br/arte106.htm>
Carlos Gardel - "Mano a mano" <http://www.almacarioca.com.br/arte338.htm>
Carlos Gardel - "Yira Yira" <http://www.almacarioca.com.br/arte339.htm>
Carlos Kleiber - Johann Strauss Jr. "Fledermaus Overture" <http://www.almacarioca.com.br/arte291.htm>
Carmen Miranda - "O que é que a baiana tem?" <http://www.almacarioca.com.br/arte069.htm>
Carole King - "You've got a friend" <http://www.almacarioca.com.br/arte151.htm>
Cartola - "Peito Vazio" <http://www.almacarioca.com.br/arte379.htm>
Cartola - "Alvorada" <http://www.almacarioca.com.br/arte380.htm>
Cat Stevens - "Father and Son" <http://www.almacarioca.com.br/arte200.htm>
Charles Aznavour - "Sa jeunesse" e "Hier encore" <http://www.almacarioca.com.br/arte001.htm>
Chiclete com Banana - "100% Você" <http://www.almacarioca.com.br/arte432.htm>
Chiclete com Banana - "Diga que valeu" <http://www.almacarioca.com.br/arte620.htm>
Chiclete com Banana - "Chicleteiro eu" <http://www.almacarioca.com.br/arte621.htm>
Chiclete com Banana - "Amor Perfeito" <http://www.almacarioca.com.br/arte622.htm>
Chiclete com Banana - "A fila andou" <http://www.almacarioca.com.br/arte623.htm>
Chiclete com Banana - "Não vou chorar" - "Mulher amada" <http://www.almacarioca.com.br/arte638.htm>
Chico Buarque e Nara Leão - "Com Açúcar, Com Afeto" <http://www.almacarioca.com.br/arte252.htm>
Chico Buarque e Nara Leão - "A Banda" - Festival 1966 <http://www.almacarioca.com.br/arte253.htm>
Chico Buarque e Caetano Veloso - "Tatuagem / Esse Cara" <http://www.almacarioca.com.br/arte254.htm>
Chico Buarque e Gilberto Gil - "Cálice" <http://www.almacarioca.com.br/arte276.htm>
Chico Buarque e Milton Nascimento - "Cálice" <http://www.almacarioca.com.br/arte469.htm>
Chico Buarque - "Trocando em Miúdos" <http://www.almacarioca.com.br/arte257.htm>
Chico Buarque - "Olhos nos Olhos" <http://www.almacarioca.com.br/arte387.htm>
Chico Buarque e Dorival Caymmi - "A vizinha do lado" <http://www.almacarioca.com.br/arte450.htm>
Chico Buarque e Dorival Caymmi - "Maricotinha" <http://www.almacarioca.com.br/arte502.htm>
Chico Buarque - "Como se fosse a primavera" <http://www.almacarioca.com.br/arte456.htm>
Chico Buarque e Edu Lobo - "Chega de Saudade" <http://www.almacarioca.com.br/arte457.htm>
Chico Buarque e Tom Jobim - "Sem Compromisso" <http://www.almacarioca.com.br/arte461.htm>
Chico Buarque e Zizi Possi - "Anema e Core" <http://www.almacarioca.com.br/arte490.htm>
Chico Buarque - "Conversa de Botequim" <http://www.almacarioca.com.br/arte266.htm>
Chinese Dance (1) <http://www.almacarioca.com.br/arte131.htm>
Chinese Dance (2) - By Sichuang Dance Academy <http://www.almacarioca.com.br/arte110.htm>
Chinese Dance (3) - "Yellow River Piano Concerto" <http://www.almacarioca.com.br/arte063.htm>
Chinese Dance (4) - "Yue Yin Ni Shang" <http://www.almacarioca.com.br/arte064.htm>
Chinese Dance (5) - "Nan - Mulan" <http://www.almacarioca.com.br/arte075.htm>
Chinese Dance (6) - "Tao Yao" <http://www.almacarioca.com.br/arte076.htm>
Chinese Dance (7) - "Chu Yao" <http://www.almacarioca.com.br/arte365.htm>
Claudette Soares - "Vivo Sonhando" <http://www.almacarioca.com.br/arte511.htm>
Claudio Abbado-Wiener Philharmoniker-Johann Strauss-"Radetzky March" <http://www.almacarioca.com.br/arte289.htm>
Claudio Arrau "Beethoven - Piano Concerto no. 5" <http://www.almacarioca.com.br/arte029.htm>
Claudio Arrau "Beethoven - Waldstein Sonata" <http://www.almacarioca.com.br/arte393.htm>
Classical 78 rpm's &  Lp's from Rolf den Otter's collection (Netherlands) <http://www.almacarioca.com.br/arte319.htm>
. <http://www.almacarioca.com.br/arte.htm#menu>
D
Danilo Caymmi e Tom Jobim - "A Felicidade" <http://www.almacarioca.com.br/tom-jobim-danilo-caymmi-a-felicidade.htm>
David Oistrakh - "Clair de Lune" - Debussy <http://www.almacarioca.com.br/arte032.htm>
Dean Martin & Tony Bennett <http://www.almacarioca.com.br/arte073.htm>
Dinah Washington - "All of me" Newport Jazz Festival <http://www.almacarioca.com.br/arte051.htm>
Diana Krall - "Fly me to the moon" <http://www.almacarioca.com.br/arte003.htm>
Dick Farney - "Copacabana" <http://www.almacarioca.com.br/arte292.htm>
Dick Farney - "Alguém como tu" <http://www.almacarioca.com.br/arte293.htm>
Djavan e Barbara Mendes - "Meu bem querer" <http://www.almacarioca.com.br/arte493.htm>
Domenico Modugno - "Nel blu di pinto di blu" - Volare <http://www.almacarioca.com.br/arte390.htm>
Domenico Modugno - "La Lontananza" <http://www.almacarioca.com.br/arte391.htm>
Dominguinhos e Luiz Gonzaga - "Sete Meninas" <http://www.almacarioca.com.br/arte245.htm>
Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho - "Sanfoninha Choradeira" <http://www.almacarioca.com.br/arte418.htm>
Dóris Monteiro - "Mudando de Conversa" <http://www.almacarioca.com.br/arte510.htm>
Dorival Caymmi - "O vento" <http://www.almacarioca.com.br/arte644.htm>
Dorival Caymmi - "É doce morrer no mar" <http://www.almacarioca.com.br/arte645.htm>
Dorival Caymmi e Chico Buarque - "A vizinha do lado" <http://www.almacarioca.com.br/arte450.htm>
Dorival Caymmi e Chico Buarque - "Maricotinha" <http://www.almacarioca.com.br/arte502.htm>
Dulce Pontes - "Canção do mar" <http://www.almacarioca.com.br/cancao-do-mar-dulce-pontes..htm>
Dulce Pontes - "Fado português" <http://www.almacarioca.com.br/dulce-pontes-fado-portugues.htm>
Durval Ferreira e Leny Andrade "Batida Diferente" <http://www.almacarioca.com.br/arte034.htm>
E
Ed Motta - "Colombina" <http://www.almacarioca.com.br/arte413.htm>
Ed Motta - "Caso Sério" <http://www.almacarioca.com.br/arte414.htm>
Ed Motta - "Solução" <http://www.almacarioca.com.br/arte416.htm>
Ed Motta - "Manuel" <http://www.almacarioca.com.br/arte417.htm>
Edith Piaf & Charles Dumont - "Non, je ne regrette rien" <http://www.almacarioca.com.br/arte435.htm>
Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Dominguinhos - "Sanfoninha Choradeira" <http://www.almacarioca.com.br/arte418.htm>
Elis Regina - "Ilusão à toa" <http://www.almacarioca.com.br/arte501.htm>
Elis Regina - "O Bêbado e a Equilibrista" <http://www.almacarioca.com.br/arte141.htm>
Elis Regina e Adoniran Barbosa, em 1978, no Bexiga <http://www.almacarioca.com.br/arte059.htm>
Elis Regina e Tom Jobim - "Céu e Mar" <http://www.almacarioca.com.br/arte317.htm>
Elis Regina e Tom Jobim - "Na Batucada da Vida" <http://www.almacarioca.com.br/arte449.htm>
Elis Regina - "É com esse que eu vou" <http://www.almacarioca.com.br/arte475.htm>
Ella Fitzgerald - "The man I Love" <http://www.almacarioca.com.br/ella-fitzgerald-the-man-i-love.htm>
Enya - "Watermark" <http://www.almacarioca.com.br/enya-watermark.htm>
Ennio Morricone - "Gabriel's Oboe - The Mission" <http://www.almacarioca.com.br/arte282.htm>
Ennio Morricone - "Deborah's Theme" <http://www.almacarioca.com.br/arte537.htm>
Enrico Caruso - "Torna Surriento" <http://www.almacarioca.com.br/arte542.htm>
Erroll Garner - "Spring is here - It might as well be spring - Lover" <http://www.almacarioca.com.br/arte586.htm>
Erroll Garner - "Medley" <http://www.almacarioca.com.br/arte588.htm>
Erroll Garner - "One note samba" <http://www.almacarioca.com.br/arte500.htm>
F
Fafá de Belém - "Só Nós Dois" <http://www.almacarioca.com.br/arte239.htm>
Fafá de Belém - "Fado Tropical" <http://www.almacarioca.com.br/arte351.htm>
Francoise Hardy - "Mon ami la rose" <http://www.almacarioca.com.br/arte072.htm>
Frank Sinatra - "New York, New York" <http://www.almacarioca.com.br/frank-sinatra-new-york-new-york.htm>
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Jair Rodrigues - "Disparada" <http://www.almacarioca.com.br/arte594.htm>
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Chico Buarque e Nara Leão - "A banda" <http://www.almacarioca.com.br/arte598.htm>
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Chico Buarque e Nara Leão - "A banda" - Comentários de ambos <http://www.almacarioca.com.br/arte599.htm>
II Festival da MPB - TV Record 1966 - Elza Soares - "De amor e paz" <http://www.almacarioca.com.br/arte607.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Chico Buarque e MPB4 - "Roda Viva" <http://www.almacarioca.com.br/arte596.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Caetano Veloso - "Sem lenço e sem documento" <http://www.almacarioca.com.br/arte597.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - MPB4 - "Gabriela" <http://www.almacarioca.com.br/arte600.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Gilberto Gil - "Domingo no parque" <http://www.almacarioca.com.br/arte602.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Gilberto Gil - "Domingo no parque" <http://www.almacarioca.com.br/arte605.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Roberto Carlos - "Maria, carnaval e cinzas" <http://www.almacarioca.com.br/arte603.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Roberto Carlos - "Maria, carnaval e cinzas" <http://www.almacarioca.com.br/arte604.htm>
III Festival da MPB - TV Record 1967 - Edu Lobo e Marília Medalha - "Ponteio" <http://www.almacarioca.com.br/arte601.htm>
V Festival da MPB - TV Record 1969 - Paulinho da Viola - "Sinal Fechado" (o polêmico 1° lugar) <http://www.almacarioca.com.br/arte606.htm>
Fred Astaire & Ginger Rogers - "Carioca" from the movie "Flying down to Rio" <http://www.almacarioca.com.br/arte531.htm>
Fred Astaire & Ginger Rogers - "Cheek to Cheek" <http://www.almacarioca.com.br/arte007.htm>
Fred Astaire & Ginger Rogers - "Smoke Gets in Your Eyes" <http://www.almacarioca.com.br/arte521.htm>
Fred Astaire e Eleonor Powel - "Beguin the beguine" <http://www.almacarioca.com.br/arte027.htm>
G
Gal Costa - "Eu vim da Bahia" <http://www.almacarioca.com.br/arte455.htm>
Gal Costa - "Brigas nunca mais / Discussão" <http://www.almacarioca.com.br/arte462.htm>
Gali Atari - "Shemesh Aduma" <http://www.almacarioca.com.br/arte180.htm>
Gali Atari and Milk & Honey - "Hallelujah" <http://www.almacarioca.com.br/arte230.htm>
Gene Kelly & Cyd Charisse from "Singin' in the rain" <http://www.almacarioca.com.br/arte535.htm>
Gene Kelly - Making of from "An American in Paris" <http://www.almacarioca.com.br/arte370.htm>
Gheoghe Zamfir - "Doda,doda" and "M-am suit in dealul Clujului" ("I was climbing the Cluj hill") <http://www.almacarioca.com.br/arte536.htm>
Gheorghe Zamfir - "Lonely Sheferd" <http://www.almacarioca.com.br/arte100.htm>
Gheorghe Zamfir - "Lonely Sheferd" <http://www.almacarioca.com.br/arte555.htm>
Gheorghe Zamfir - "Einsamer Hirte" <http://www.almacarioca.com.br/arte097.htm>
Gilbert Becaud - "L'important c'est la rose" <http://www.almacarioca.com.br/arte451.htm>
Gilbert Becaud - "Et maintenant" <http://www.almacarioca.com.br/arte452.htm>
Gino Paoli - "Sapore di sale" 2006 <http://www.almacarioca.com.br/arte402.htm>
Gino Paoli - "Canzoni da Ricordare" <http://www.almacarioca.com.br/arte403.htm>
Glenn Miller - "In the Mood" <http://www.almacarioca.com.br/arte407.htm>
Gigliola Cinquetti - "Anema e Core" <http://www.almacarioca.com.br/arte489.htm>
Gonzaguinha - "E vamos à luta" <http://www.almacarioca.com.br/arte394.htm>
Gonzaguinha - "É" - "O que é, o que é" <http://www.almacarioca.com.br/arte247.htm>
Gonzaguinha - "Ponto de Interrogação" <http://www.almacarioca.com.br/arte248.htm>
Gonzaguinha e Maria Bethânia - "Explode Coração" <http://www.almacarioca.com.br/arte398.htm>
Guilherme Arantes - "Cheia de Charme" <http://www.almacarioca.com.br/arte427.htm>
Gustavo Naveira y Giselle Anne - "La Cumparsita" <http://www.almacarioca.com.br/arte107.htm>
H
Henry Mancini and Andy Williams - "Moon River" <http://www.almacarioca.com.br/arte273.htm>
Herbert von Karajan - "The Blue Danube Waltz" <http://www.almacarioca.com.br/arte125.htm>
Hildegard Knef - "Eins und Eins das macht Zwei" <http://www.almacarioca.com.br/arte188.htm>
Hildegard Knef - "Für mich solls rote Rosen regnen" <http://www.almacarioca.com.br/arte189.htm>
Hildegard Knef - "Von nun an gings bergab" <http://www.almacarioca.com.br/arte229.htm>
Hildegard Knef - Last tour 1 - "In dieser Stadt" <http://www.almacarioca.com.br/arte194.htm>
Hildegard Knef - Last tour 2 - "Die Welt war jung" <http://www.almacarioca.com.br/arte195.htm>
Hildegard Knef - Last tour 3 - "Ich brauch´Tapetenwechsel" <http://www.almacarioca.com.br/arte196.htm>
Hildegard Knef - Last tour 4 - "Berlin, dein Gesicht hat Sommersprossen" <http://www.almacarioca.com.br/arte197.htm>
Hildegard Knef - Last tour 5 - "Eins und Eins das macht Zwei" <http://www.almacarioca.com.br/arte264.htm>
Hildegard Knef - 6 Minutes About Her <http://www.almacarioca.com.br/arte198.htm>
Hildegard Knef - Best of/Greatest hits 1 <http://www.almacarioca.com.br/arte348.htm>
Hildegard Knef - Best of/Greatest hits 2 <http://www.almacarioca.com.br/arte357.htm>
I
Ivan Lins - "Lembra de mim" <http://www.almacarioca.com.br/arte646.htm>
Ivan Lins - "Bilhete" <http://www.almacarioca.com.br/arte426.htm>
Ivan Lins e Toquinho - "Amor em Paz" <http://www.almacarioca.com.br/arte482.htm>
Ivete Sangalo - "Eva" , "Alo Paixão" , "Beleza Rara" <http://www.almacarioca.com.br/arte428.htm>
Ivete Sangalo - "Eva" <http://www.almacarioca.com.br/arte431.htm>
Ivon Curi - "Delicadeza" <http://www.almacarioca.com.br/arte304.htm>
J
Jacques Brel - "Ne me quitte pas" <http://www.almacarioca.com.br/arte363.htm>
James Last - "Medley I <http://www.almacarioca.com.br/arte360.htm>
James Last - "Medley II (Romance in F - Beethoven...) <http://www.almacarioca.com.br/arte361.htm>
James Last live in Berlin 1982 - "Medley III" <http://www.almacarioca.com.br/arte362.htm>
James Taylor - "Carolina in My Mind" <http://www.almacarioca.com.br/arte153.htm>
James Taylor - "Help From My Friends" <http://www.almacarioca.com.br/arte154.htm>
James Taylor - "Long Ago And Far Away" <http://www.almacarioca.com.br/arte152.htm>
Janine Jansen - "Thais Meditation" - Massenet <http://www.almacarioca.com.br/arte031.htm>
João Bosco - "Memória da Pele" <http://www.almacarioca.com.br/arte345.htm>
João Bosco - "Jade" <http://www.almacarioca.com.br/arte173.htm>
João Bosco & Yamandu Costa - "Benzetacil" <http://www.almacarioca.com.br/arte174.htm>
João Bosco - "Caminhos Cruzados" <http://www.almacarioca.com.br/arte175.htm>
João Bosco - "Papel Machê" <http://www.almacarioca.com.br/arte256.htm>
João Donato - "Minha saudade" <http://www.almacarioca.com.br/arte054.htm>
João Gilberto - "Chega de Saudade" <http://www.almacarioca.com.br/arte507.htm>
João Gilberto - "Morena Boca de Ouro" <http://www.almacarioca.com.br/arte508.htm>  <http://www.almacarioca.com.br/arte507.htm>
João Gilberto - "Canta Brasil" <http://www.almacarioca.com.br/arte101.htm>
João Gilberto e Caetano Veloso - "Garota de Ipanema" <http://www.almacarioca.com.br/arte306.htm>
João Gilberto e Tom Jobim - "Garota de Ipanema" <http://www.almacarioca.com.br/arte295.htm>
João Gilberto e Tom Jobim - "Desafinado" <http://www.almacarioca.com.br/arte296.htm>
John Lennon - "Woman is the nigger of the world" <http://www.almacarioca.com.br/arte048.htm>
Johnny Alf - "Rapaz de bem" <http://www.almacarioca.com.br/arte053.htm>
Johnny Alf - "The girl from Ipanema" <http://www.almacarioca.com.br/arte078.htm>
Johnny Mathis - "I will wait for you" <http://www.almacarioca.com.br/johnny-mathis-i-will-wait-for-you.htm>
Jorge Aragão e Jorge Vercilo - "Encontro das Águas" <http://www.almacarioca.com.br/arte262.htm>
Jorge Aragão e Fundo de Quintal - "Lucidez" <http://www.almacarioca.com.br/arte263.htm>
José Carreras - "Core 'ngrato" <http://www.almacarioca.com.br/arte474.htm>
Joyce - "Feminina" <http://www.almacarioca.com.br/arte468.htm>
Julio Jaramillo - "Nuestro Juramento" <http://www.almacarioca.com.br/arte366.htm>
Julio Jaramillo - "Iluminas mi alma" <http://www.almacarioca.com.br/arte368.htm>
K
Kaoma - "Dançando Lambada " <http://www.almacarioca.com.br/arte129.htm>
L Laura Pausini - Inolvidable" <http://www.almacarioca.com.br/laura-pausini-inolvidable.htm>
Laura Pausini - La Soledad" <http://www.almacarioca.com.br/laura-pausini-la-soledad.htm>
Laura Pausini - Se fue" <http://www.almacarioca.com.br/laura-pausini-se-fue..htm>
Lara Fabian - "Africa / Rio" <http://www.almacarioca.com.br/lara-fabian-africa-rio.htm>
Lara Fabian - "Je t'aime" <http://www.almacarioca.com.br/arte050.htm>
Lara Fabian - "Tango" <http://www.almacarioca.com.br/arte364.htm>
Leila Pinheiro e Rui Veloso - "Eu não existo sem você" <http://www.almacarioca.com.br/arte466.htm>
Leny Andrade e Durval Ferreira - "Batida Diferente" <http://www.almacarioca.com.br/arte034.htm>
Leny Andrade e Pery Ribeiro - "Gemini V" <http://www.almacarioca.com.br/arte077.htm>
Liza Minelly & Joel Grey - "Money" from "Cabaret" <http://www.almacarioca.com.br/arte222.htm>
Liza Minelly - "Life is a Cabaret" from "Cabaret" <http://www.almacarioca.com.br/arte223.htm>
Liza Minelly - "Mein Herr" from "Cabaret" <http://www.almacarioca.com.br/arte224.htm>
Lorin Maazel - Wiener Philharmoniker - Blue Danube Waltz <http://www.almacarioca.com.br/arte290.htm>
Louis Armstrong - "What a Wonderful World" <http://www.almacarioca.com.br/arte019.htm>
Luciano Pavarotti - "Torna a Surriento" <http://www.almacarioca.com.br/arte442.htm>
Luciano Pavarotti - "Caruso" <http://www.almacarioca.com.br/arte320.htm>
Luciano Pavarotti - "Ave Maria" de Schubert <http://www.almacarioca.com.br/arte321.htm>
Luciano Pavarotti - "Nessun Dorma" <http://www.almacarioca.com.br/arte322.htm>
Luciano Pavarotti e Roberto Carlos - "Ave Maria" de Schubert <http://www.almacarioca.com.br/arte324.htm>
Luciano Pavarotti e Liza Minelli - "New York, New York" <http://www.almacarioca.com.br/arte335.htm>
Luis Miguel - "Sabor a mi" <http://www.almacarioca.com.br/arte269.htm>
Luis Miguel - "Palavra de Honor" <http://www.almacarioca.com.br/arte270.htm>
Luis Miguel - "Sueña" <http://www.almacarioca.com.br/arte271.htm>
Luiz Gonzaga e Dominguinhos - "Sete Meninas" <http://www.almacarioca.com.br/arte245.htm>
Luiz Gonzaga - "Boiadeiro" <http://www.almacarioca.com.br/arte246.htm>
Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Dominguinhos - "Sanfoninha Choradeira" <http://www.almacarioca.com.br/arte418.htm>
Lulu Santos - "Como uma onda" <http://www.almacarioca.com.br/arte137.htm>
Lulu Santos e Caetano Veloso - "Como uma onda" <http://www.almacarioca.com.br/arte316.htm>
Lulu Santos - "Sereia - De repente, Califórnia" <http://www.almacarioca.com.br/arte138.htm>
Lulu Santos - "Tão bem - Tudo bem" <http://www.almacarioca.com.br/lulu-santos-tao-bem-tudo-bem.htm>
M
Maria Bethânia e Gonzaguinha - "Explode Coração" <http://www.almacarioca.com.br/arte398.htm>
Maria Bethânia - "Um jeito estúpido de te amar" <http://www.almacarioca.com.br/arte388.htm>
Maria Bethânia - "O doce mistério da vida" <http://www.almacarioca.com.br/arte389.htm>
Mariza - "Oh Gente da Minha Terra" <http://www.almacarioca.com.br/arte237.htm>
Marisa Monte e Paulinho da Viola - "Carinhoso" <http://www.almacarioca.com.br/arte373.htm>
Martinho da Vila - "Mulheres" <http://www.almacarioca.com.br/arte458.htm>
Martinho da Vila e Roberto Carlos - "Aquarela do Brasil" <http://www.almacarioca.com.br/arte562.htm>
Maurice Jarre - "Doctor Zhivago" <http://www.almacarioca.com.br/arte128.htm>
Maysa - "O Barquinho" <http://www.almacarioca.com.br/maysa-o-barquinho.htm>
Maysa - "Nós e o mar"
Maysa - "Eu sei que vou te amar" <http://www.almacarioca.com.br/maysa-eu-sei-que-vou-te-amar.htm>
Maysa - "Ouça" <http://www.almacarioca.com.br/maysa-ouca.htm>
Maysa - "Tema de Simone" <http://www.almacarioca.com.br/arte424.htm>
Maysa - "Chuvas de Verão" <http://www.almacarioca.com.br/arte425.htm>
Maysa e Rildo Hora - "Último Desejo" <http://www.almacarioca.com.br/arte419.htm>
Mercedes Sosa - "Gracias a la vida" <http://www.almacarioca.com.br/arte340.htm>
N
Nana Caymmi e Erasmo Carlos - "Não se esqueça de mim" <http://www.almacarioca.com.br/arte640.htm>
Nana Caymmi - "Sábado em Copacabana" <http://www.almacarioca.com.br/arte641.htm>
Nana Caymmi - "Você não sabe amar" <http://www.almacarioca.com.br/arte642.htm>
Nana Caymmi e Cesar Camargo Mariano - "Se queres saber" <http://www.almacarioca.com.br/arte643.htm>
Nara Leão - "Camisa Amarela" <http://www.almacarioca.com.br/arte470.htm>
Nara Leão e Chico Buarque - "Com Açúcar, Com Afeto" <http://www.almacarioca.com.br/arte252.htm>
Nara Leão e Chico Buarque - "A Banda" - Festival 1966 <http://www.almacarioca.com.br/arte253.htm>
Nat King Cole - "Stardust" <http://www.almacarioca.com.br/arte114.htm>
Nat King Cole - "Mona Lisa" <http://www.almacarioca.com.br/arte556.htm>
Nat King Cole - "Let there be love" <http://www.almacarioca.com.br/arte558.htm>
Nat King Cole - "Love" <http://www.almacarioca.com.br/arte559.htm>
Neil Sedaka - "Oh! Carol" <http://www.almacarioca.com.br/arte158.htm>
Nelson Gonçalves - "A Volta do Boêmio" <http://www.almacarioca.com.br/arte409.htm>
Norah Jones - "Come away with me" <http://www.almacarioca.com.br/norah-jones-come-away-with-me.htm>
Norah Jones - "Are you lonesome tonight?" <http://www.almacarioca.com.br/norah-jones-are-you-lonesome-tonight.htm>
Norah Jones - "Cold cold heart" <http://www.almacarioca.com.br/norah-jones-cold-cold-heart.htm>
Norah Jones - "Drown in my own tears" <http://www.almacarioca.com.br/norah-jones-drown-in-my-own-tears.htm>
Norah Jones - "Feeling the same way" <http://www.almacarioca.com.br/norah-jones-feeling-the-same-way.htm>
O
Ofra Haza - "Ha'Shana InshaAlla-h" <http://www.almacarioca.com.br/arte176.htm>
Ofra Haza - "Tzur Menti" <http://www.almacarioca.com.br/arte139.htm>
Ofra Haza - "Im Nin'Alu" - 1978 <http://www.almacarioca.com.br/arte329.htm>
Orquestra Filarmônica de Berlim - "Bolero" - Ravel <http://www.almacarioca.com.br/arte009.htm>
P Paco de Lucia - "Concierto de Aranjuez" <http://www.almacarioca.com.br/arte037.htm>
Paul Mauriat - "Love is blue" <http://www.almacarioca.com.br/arte099.htm>
Paul Mauriat - "Toccata" <http://www.almacarioca.com.br/arte576.htm>
Paul Mauriat - "My hearth will go on" <http://www.almacarioca.com.br/arte577.htm>
Paulinho da Viola e Maria Bethânia - "Rosa Maria" <http://www.almacarioca.com.br/arte386.htm>
Paulinho da Viola e Marisa Monte - "Carinhoso" <http://www.almacarioca.com.br/arte373.htm>
Paulinho da Viola - "Foi um Rio que passou em minha vida" <http://www.almacarioca.com.br/arte294.htm>
Paulinho da Viola e Velha Guarda da Portela - Documentário - 1ª parte <http://www.almacarioca.com.br/arte377.htm>
Paulinho da Viola e Velha Guarda da Portela - Documentário - 2ª parte <http://www.almacarioca.com.br/arte378.htm>
Paulinho da Viola e Clara Nunes - "O Mar Serenou" e outros grandes sucessos <http://www.almacarioca.com.br/arte439.htm>
Paulinho da Viola - "Nervos de Aço" <http://www.almacarioca.com.br/arte516.htm>  <http://www.almacarioca.com.br/arte516.htm>
Peppino di Capri - "Roberta" <http://www.almacarioca.com.br/arte025.htm>
Pery Ribeiro - "Garota de Ipanema" - 2005 <http://www.almacarioca.com.br/arte012.htm>
Pery Ribeiro e Leny Andrade - "Gemini V" <http://www.almacarioca.com.br/arte077.htm>
Pery Ribeiro - "Samba do Avião / Barquinho / Garota de Ipanema" <http://www.almacarioca.com.br/arte512.htm>
R Ray Charles - "Georgia on my mind" <http://www.almacarioca.com.br/ray-charles-georgia-on-my-mind.htm>
Ray Conniff - "Besame Mucho" <http://www.almacarioca.com.br/arte043.htm>
Renato Russo - "Strani Amore" <http://www.almacarioca.com.br/renato-russo-strani-amore.htm>
Renato Russo - "Quando eu estiver cantando / Endless love" <http://www.almacarioca.com.br/renato-russo-quando-eu-estiver-cantando.htm>
Rildo Hora e Maysa - "Último Desejo" <http://www.almacarioca.com.br/arte419.htm>
Rita Hayworth as "Gilda" <http://www.almacarioca.com.br/arte033.htm>
Rita Lee & Milton Nascimento - "Mania de Você" <http://www.almacarioca.com.br/arte344.htm>
Rita Pavone - "Sapore di Sale" <http://www.almacarioca.com.br/arte505.htm>
Rita Pavone - "Datemi un martello" <http://www.almacarioca.com.br/arte506.htm>
Roberto Carlos e Martinho da Vila - "Aquarela do Brasil" <http://www.almacarioca.com.br/arte562.htm>
Roberto Carlos e Wanderléa - "Agora você vem dizendo adeus" <http://www.almacarioca.com.br/arte589.htm>
Roberto Carlos e Wanderléa - "Ternura" <http://www.almacarioca.com.br/arte590.htm>
Roberto Carlos - "Que sera de ti" <http://www.almacarioca.com.br/arte628.htm>
Roberto Carlos - "Emoções" <http://www.almacarioca.com.br/arte630.htm>
Roberto Carlos - "Volver" <http://www.almacarioca.com.br/arte631.htm>
Roberto Carlos - "Piel Canela" <http://www.almacarioca.com.br/arte632.htm>
Roberto Carlos - "Detalhes" <http://www.almacarioca.com.br/arte633.htm>
Roberto Carlos - "O Cadillac" <http://www.almacarioca.com.br/arte634.htm>
Roberto Carlos - "O calhambeque" <http://www.almacarioca.com.br/arte636.htm>
Roberto Carlos - "Pra sempre" <http://www.almacarioca.com.br/arte635.htm>
Roberto Carlos - "Ilegal, imoral ou engorda" <http://www.almacarioca.com.br/arte637.htm>
Roberto Carlos - "Um milhão de amigos" <http://www.almacarioca.com.br/arte625.htm>
Roberto Carlos - "Jesus Cristo" <http://www.almacarioca.com.br/arte626.htm>
Roberto Carlos - "Amada Amante" <http://www.almacarioca.com.br/arte627.htm>
Roberto Carlos - "Desahogo" <http://www.almacarioca.com.br/arte629.htm>
Roberto Carlos - "Café da manhã" <http://www.almacarioca.com.br/arte567.htm>
Roberto Carlos - "Detalhes" <http://www.almacarioca.com.br/arte566.htm>
Roberto Menescal e Wanda Sá - "Nós e o mar" <http://www.almacarioca.com.br/arte112.htm>
Rocio Durcal - "Granada - Maria Bonita - Solamente una vez" <http://www.almacarioca.com.br/arte476.htm>
Roger Williams - "Impossible Dream" <http://www.almacarioca.com.br/roger-williams-impossible-dream.htm>
Rostropovich - "Haydn Cello Concerto 1981" <http://www.almacarioca.com.br/arte013.htm>
Rostropovich - "Allemande from Bach's Cello Suite No.1" <http://www.almacarioca.com.br/arte287.htm>
Rostropovich - "Prelude from Bach's Cello Suite No.5" <http://www.almacarioca.com.br/arte288.htm>
Rui Veloso e Leila Pinheiro - "Eu não existo sem você" <http://www.almacarioca.com.br/arte466.htm>
S
Sarah Brightman & Antonio Banderas - "The Phantom Of The Opera" <http://www.almacarioca.com.br/arte142.htm>
Sarah Chang - "Cantabile" (Paganini) <http://www.almacarioca.com.br/arte479.htm>
Sarah Chang - "Air on the G String" (J.S.Bach) <http://www.almacarioca.com.br/arte480.htm>
Sarah Chang - "Meditation (from Thais)" (Massenet) <http://www.almacarioca.com.br/arte481.htm>
Sarah Chang - "Mendelssohn Violin Concerto Mov 1" <http://www.almacarioca.com.br/arte483.htm>
Sarah Chang - "Mendelssohn Violin Concerto Mov 2" <http://www.almacarioca.com.br/arte484.htm>
Sarah Vaughan - "Don't blame me" <http://www.almacarioca.com.br/arte583.htm>
Sarah Vaughan - "You're not the kind" <http://www.almacarioca.com.br/arte584.htm>
Sarah Vaughan - "These things I offer you" <http://www.almacarioca.com.br/arte585.htm>
Sara Vaughan e Wilson Simonal <http://www.almacarioca.com.br/arte592.htm>
Simon & Garfunkel - "The Sound of Silence" <http://www.almacarioca.com.br/arte169.htm>
Stanley Jordan - "Autumn Leaves" <http://www.almacarioca.com.br/arte503.htm>
Stanley Jordan - "Stairway to Heaven" <http://www.almacarioca.com.br/arte504.htm>
Stevie Wonder - "For once in my life" <http://www.almacarioca.com.br/arte098.htm>
Stevie Wonder - "Yester me Yester You Yesterday" <http://www.almacarioca.com.br/arte624.htm>
Stevie Wonder - "I just called to say I love you" <http://www.almacarioca.com.br/stevie-wonder-i-just-called-to-say-i-love-you.htm>
Stevie Wonder - "You are the sunshine of my life" <http://www.almacarioca.com.br/stevie-wonder-you-are-the-sunshine-of-my-life.htm>
Stevie Ray Vaughan & Double Trouble - "Texas Flood" <http://www.almacarioca.com.br/arte382.htm>
Silvio Caldas - "Chão de Estrelas" <http://www.almacarioca.com.br/arte513.htm>
Sinead O'Connor - "Sacrifice" <http://www.almacarioca.com.br/sinead-o-connor-sacrifice.htm>
Sivuca - "Céu e Mar" <http://www.almacarioca.com.br/arte453.htm>
T
Tango Show from Buenos Aires, Argentina <http://www.almacarioca.com.br/arte103.htm>
The Beatles - "Till there was you" <http://www.almacarioca.com.br/the-beatles-till-there-was-you.htm>
The Beatles - "Help" <http://www.almacarioca.com.br/arte549.htm>
The Beatles - "Day Tripper" <http://www.almacarioca.com.br/arte550.htm>
The Beatles - "She loves you" <http://www.almacarioca.com.br/arte551.htm>
The Beatles - "I Wanna Hold You Hand" <http://www.almacarioca.com.br/arte552.htm>
The Beatles - "Please Mr. Postman" <http://www.almacarioca.com.br/arte553.htm>
The Beatles - "Let it be" <http://www.almacarioca.com.br/arte554.htm>
The Beatles - "Yesterday" (Tokio - 1966) <http://www.almacarioca.com.br/arte021.htm>
The Platters - "Smoke gets in your eyes" <http://www.almacarioca.com.br/arte085.htm>
The Platters - "Only You" <http://www.almacarioca.com.br/arte087.htm>
The Platters - "Twilight time" <http://www.almacarioca.com.br/arte454.htm>
Three Tenors singing "La donna e mobile" <http://www.almacarioca.com.br/arte047.htm>
Three Tenors singing "Solamente una vez" <http://www.almacarioca.com.br/arte056.htm>
Three Tenors singing "Te voglio tanto bene" <http://www.almacarioca.com.br/arte055.htm>
Three Tenors singing "O Sole Mio" <http://www.almacarioca.com.br/arte268.htm>
Tim Maia - "Gostava tanto de você" <http://www.almacarioca.com.br/arte331.htm>
Tim Maia - "Me dê motivo" <http://www.almacarioca.com.br/arte332.htm>
Tim Maia - "Não quero dinheiro" <http://www.almacarioca.com.br/arte333.htm>
Tim Maia - "Dia de Domingo" <http://www.almacarioca.com.br/arte334.htm>
Tom Jobim e Elis Regina - "Céu e Mar" <http://www.almacarioca.com.br/arte317.htm>
Tom Jobim e Elis Regina - "Na Batucada da Vida" <http://www.almacarioca.com.br/arte449.htm>
Tom Jobim e João Gilberto - "Garota de Ipanema" <http://www.almacarioca.com.br/arte295.htm>
Tom Jobim e João Gilberto - "Desafinado" <http://www.almacarioca.com.br/arte296.htm>
Tom Jobim e Leila Pinheiro - "Falando de Amor" <http://www.almacarioca.com.br/arte315.htm>
Tom Jobim - "Eu sei que vou te amar" <http://www.almacarioca.com.br/arte307.htm>
Tom Jobim - "Wave" <http://www.almacarioca.com.br/arte298.htm>
Tom Jobim - "Você e eu" <http://www.almacarioca.com.br/arte312.htm>
Tom Jobim - "Luiza" <http://www.almacarioca.com.br/arte313.htm>
Tom Jobim, Vinícius, Miucha e Toquinho - "Samba de uma nota só" <http://www.almacarioca.com.br/arte300.htm>
Tom Jobim, Vinícius, Miucha e Toquinho - "Samba de Orly" <http://www.almacarioca.com.br/arte301.htm>
Tom Jobim, Vinícius, Miucha e Toquinho - "Samba pra Vinícius" <http://www.almacarioca.com.br/arte303.htm>
Toquinho - "O bem do Mar, Saudade da Bahia, O mar" <http://www.almacarioca.com.br/toquinho-saudade-da-bahia.htm>
Toquinho - "Este seu olhar - Se todos fossem iguais a você" <http://www.almacarioca.com.br/toquinho-este-seu-olhar.htm>
Toquinho - "Regra Três" <http://www.almacarioca.com.br/toquinho-regra-tres.htm>
Toquinho - "Escravo da Alegria" <http://www.almacarioca.com.br/toquinho-escravo-da-alegria.htm>
Toquinho - "Aquarela" <http://www.almacarioca.com.br/toquinho-aquarela.htm>
Toquinho e Ivan Lins - "Amor em Paz" <http://www.almacarioca.com.br/arte482.htm>
Tony Bennett & Stevie Wonder - "For once in my life" <http://www.almacarioca.com.br/arte074.htm>
Tony Bennett - "I left my heart in San Francisco" <http://www.almacarioca.com.br/arte123.htm>
Tony Bennett - "I left my heart in San Francisco (dance)" <http://www.almacarioca.com.br/arte124.htm>
Toquinho e Vanda Breder - "Tristeza / A Felicidade" <http://www.almacarioca.com.br/arte251.htm>
Tátrai Tibor & Sz?cs Antal Gábor - "Vidám part" <http://www.almacarioca.com.br/arte530.htm>
V
Vera Lynn - "We'll meet again" <http://www.almacarioca.com.br/vera-lynn-we-will-meet-again.htm>
Vera Lynn - "Lili Marlene" <http://www.almacarioca.com.br/vera-lynn-lili-marlene.htm>
Vera Lynn - "White Cliffs of Dover" <http://www.almacarioca.com.br/vera-lynn-white-cliffs-of-dover.htm>
Vera Lynn - "Comemoração dos 50 anos do Dia D" <http://www.almacarioca.com.br/vera-lynn-dia-d.htm>
W
Walt Disney - "Aquarela do Brasil" <http://www.almacarioca.com.br/arte070.htm>
Walt Disney - "Blame it on The Samba - Apanhei-te Cavaquinho" <http://www.almacarioca.com.br/arte193.htm>
Walt Disney - "Donald Duck and the Gorilla" <http://www.almacarioca.com.br/arte233.htm>
Wanda Sá e Roberto Menescal - "Nós e o mar" <http://www.almacarioca.com.br/arte112.htm>
Wilhelm Kempff - "Beethoven's Moonlight Sonata mvt. 1" <http://www.almacarioca.com.br/arte383.htm>
Wilhelm Kempff - "Beethoven's Moonlight Sonata mvt. 2" <http://www.almacarioca.com.br/arte384.htm>
Wilhelm Kempff - "Beethoven's Moonlight Sonata mvt. 3" <http://www.almacarioca.com.br/arte385.htm>
Wilson Simonal - "Meu limão, meu limoeiro" <http://www.almacarioca.com.br/arte571.htm>
Wilson Simonal - "Tributo a Martin Luther King" <http://www.almacarioca.com.br/arte591.htm>
Wilson Simonal e Sara Vaughan <http://www.almacarioca.com.br/arte592.htm>
Wilson Simonal e Elis Regina <http://www.almacarioca.com.br/arte593.htm>
Wilson Simonal - "Ninguém sabe o duro que dei" <http://www.almacarioca.com.br/arte573.htm>
Wolfgang Sawallisch and Philadelphia Orchestra - "Clair de Lune" <http://www.almacarioca.com.br/arte310.htm>
Y
Yamandu Costa e Armandinho - "Noites Cariocas" <http://www.almacarioca.com.br/yamandu-costa-armandinho-noites-cariocas.htm>
Yamandu Costa e Armandinho - "Apanhei-te cavaquinho" <http://www.almacarioca.com.br/yamandu-costa-armandinho-apantei-te-cavaquinho.htm>
Yamandu Costa e Armandinho - "Assanhado" <http://www.almacarioca.com.br/yamandu-costa-armandinho-assanhado.htm>
Z
Zé Keti - "Mascarada" <http://www.almacarioca.com.br/ze-keti-mascarada.htm>
Zeca Pagodinho - "Maneiras" <http://www.almacarioca.com.br/arte166.htm>
Zeca Pagodinho - "Caviar" <http://www.almacarioca.com.br/arte167.htm>
Zeca Pagodinho e Almir Guineto - "Insensato Destino" <http://www.almacarioca.com.br/arte261.htm>
Zeca Pagodinho - "Faixa Amarela" <http://www.almacarioca.com.br/arte325.htm>
Zeca Pagodinho - "Beija-me" <http://www.almacarioca.com.br/arte326.htm>
Zeca Pagodinho - "Exaustino" <http://www.almacarioca.com.br/arte327.htm>
Zeca Pagodinho - "Eu não quero mais" <http://www.almacarioca.com.br/arte381.htm>
Zizi Possi e Chico Buarque - "Anema e Core"  (Jô) <http://www.almacarioca.com.br/arte490.htm>
Zizi Possi - "Per  Amore" <http://www.almacarioca.com.br/arte491.htm>