6.25.2011

CONTO DE FADAS PARA MULHERES MODERNAS

 Era uma vez...     numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de autoestima.
 Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
  Então, a rã pulou para o seu colo e disse

_Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar c onosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar minhas roupas, criar nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
     Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã soutée, acompanhadas de um cremoso molho de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
     _Eu, hein?... nem morta!

ADOREI!!!!

Colabração Luci Siqueira

6.24.2011

O genérico do antidepressivo Lexapro poderá ser comercializado no Brasil

A disputa judicial sobre a permissão da venda de genéricos do antidepressivo Lexapro ganhou mais um capítulo anteontem. O desembargador João Batista Moreira, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, decidiu que cópias do antidepressivo poderão permanecer no mercado até a decisão final do processo, proposto pela fabricante do Lexapro, a Lundbeck Brasil.
"A medida trouxe alívio, mas não estamos tranquilos", disse o vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Química Fina (Abifina), Nelson Brasil. O setor produtivo acompanha o julgamento da ação, pois avalia que o resultado poderá impactar o registro de novos genéricos.
A Lundbeck sustenta que as empresas interessadas em copiar seu remédio não poderiam usar documentos com dados de suas pesquisas. A empresa diz que as informações estão sob sigilo e só podem ser usadas dez anos após o registro da droga no País - no caso, no fim de 2012.
Se tal justificativa for aceita pela Justiça, diz o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos, Odnir Finotti, haveria uma limitação no lançamento dessas drogas. Brasil e ele argumentam que a lei só fixa o prazo de dez anos para produtos veterinários e agrotóxicos.
Estadão

Saiba mais sobre o Lepraxo:
Lexapro ® (escitalopram oxalato) é administrada por via oral uma seletiva de serotonina da recaptação da serotonina (ISRS). Escitalopram é o S-enantiômero puro (isômero individual) do citalopram racêmico derivado bicíclico phthalane. Escitalopram oxalato é designado S-(+) -1 [3 - (dimetil-amino) propil] -1 - (p-fluorofenil)-5 phthalancarbonitrile-oxalato com a seguinte fórmula estrutural:
Lexapro ® (escitalopram oxalato) Ilustração Fórmula estrutural
A fórmula molecular é C 20 H 21 FN 2 O • C 2 H 2 O 4 eo peso molecular é 414,40.
Escitalopram oxalato ocorre como um pó fino, branco a ligeiramente amarelo e é muito solúvel em metanol e dimetil sulfóxido (DMSO), solúvel em solução salina isotônica, pouco solúvel em água e etanol, pouco solúvel em acetato de etila, e insolúveis em heptano.
Lexapro (escitalopram oxalato) está disponível como comprimidos ou em solução oral.
Lexapro comprimidos são revestidos por película, redondos contendo oxalato de escitalopram em dosagens equivalente a 5 mg, 10 mg e 20 mg base escitalopram. A 10 e 20 mg comprimidos são pontuados. Os comprimidos também contêm os seguintes ingredientes inativos: talco, croscarmelose sódica, celulose microcristalina / dióxido de silício coloidal e estearato de magnésio. O revestimento contém hipromelose, dióxido de titânio e polietileno glicol.
Lexapro solução oral contém oxalato de escitalopram equivalente a uma base escitalopram mg / mL. Ele também contém os seguintes ingredientes inativos: sorbitol, água purificada, ácido cítrico, citrato de sódio, ácido málico, glicerina, propilenoglicol, metilparabeno, propilparabeno, e sabor hortelã natural.

Quais são os possíveis efeitos colaterais do escitalopram (Lexapro)?

Obter ajuda médica de emergência se você tiver algum destes sinais de reacção alérgica: erupções cutâneas ou urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: alterações de humor ou comportamento, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade em dormir, ou se você se sente impulsivo, irritado, agitado, hostil, agressivo, agitado, hiperativo (mentalmente ou fisicamente ), mais deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou se machucar.
Chame o seu médico imediatamente se tiver ...
Leia Todos os potenciais efeitos colaterais e ver fotos de Lexapro »

Quais são as precauções a tomar quando escitalopram oxalato (Lexapro)?

Antes de tomar escitalopram, informe o seu médico ou farmacêutico se você é alérgico a ela, ou para citalopram, ou se você tiver quaisquer outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, o que pode causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.
Antes de usar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico seu historial médico, especialmente de: história pessoal ou familiar de transtornos psiquiátricos (como bipolar / transtorno maníaco-depressiva), história pessoal ou familiar de tentativas de suicídio, problemas de sangramento, doença hepática, convulsões , doença renal, hemorragias do estômago (como úlceras), grave perda de água corporal (desidratação), baixo teor de sódio no sangue (hiponatremia).



Quem sofre de cálculo renal tem risco 31% maior de desenvolver problemas cardiovasculares.

Estudo apresentado no último Congresso Americano de Urologia, em Washington (EUA), sugere que quem sofre de cálculo renal tem risco 31% maior de desenvolver problemas cardiovasculares. Segundo os pesquisadores, uma possível explicação seria a tendência genética de acumular cristais de cálcio nos rins e nas artérias.
Foram acompanhados, por nove anos, 15.424 pacientes. Os 4.564 voluntários que sofriam de cálculo renal apresentaram, inicialmente, risco 38% maior de sofrer enfarte. Quando os pesquisadores ajustaram a análise para anular a influência de outras doenças, como hipertensão, diabete, obesidade, colesterol elevado, dependência de álcool ou cigarro, o índice passou para 31% - ainda considerado alto por especialistas.
"É possível que os inibidores de calcificação sejam a causa do cálculo renal e também das placas ateroscleróticas. No entanto, mais estudos são necessários para testar essa hipótese", afirma o nefrologista Andrew Rule, pesquisador da Clínica Mayo e autor principal do estudo.
Rule ressalta que a relação entre insuficiência renal e problemas cardíacos é bastante conhecida pelos médicos, mas sua pesquisa foi a primeira a apontar o cálculo renal, isoladamente, como fator de risco para enfarte.
Daher Chade, urologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), diz que se a hipótese for confirmada por estudos maiores, será necessário rever a conduta de prevenção das duas doenças.
Prevenção. Para o especialista, é importante que os pacientes em tratamento renal passem por exames cardiológicos. O rastreamento para pedra nos rins, por outro lado, deveria ser incluído na prevenção da doença cardiovascular.
"Uma vez identificado o problema, o paciente terá de receber tratamento e orientação alimentar", diz.
Para não potencializar a tendência genética de acumular cristais de cálcio, explica o médico, é preciso beber bastante líquido e reduzir o consumo de sal e de proteína animal. A recomendação não difere muito daquela que se costuma ouvir no consultório do cardiologista. "Antigamente se recomendava diminuir também o consumo de cálcio. Mas isso não é necessário", diz Chade.
Síndrome metabólica. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Daniel Rinaldi, o cálculo renal é mais frequente em pacientes que sofrem de síndrome metabólica - um conjunto de doenças, como obesidade, hipertensão, resistência à insulina, altos níveis de colesterol e ácido úrico. Todos esses fatores aumentam o risco de desenvolver problemas cardiovasculares e diabete.
"Uma coisa vai puxando a outra. Cada vez mais o cálculo renal está sendo considerado uma doença sistêmica", diz Rinaldi.
 


. O diabetes tipo 2 tem cura"

"É isso mesmo... O diabetes tipo 2 tem cura", avalia de maneira serena e confiante Gabriel Cousens, autor do livro "A Cura do Diabetes pela Alimentação Viva" .
Com um programa de 21 dias, o médico afirma que a vida dos pacientes que se empenharam no projeto e seguiram à risca os procedimentos foi transformada. Basta seguir a dieta elaborada por ele ao longo de anos de pesquisas, estudos e resultados mais do que satisfatórios para sentir a diferença em pouco tempo.



"No programa apresentado neste livro, os pacientes são retirados de seu convívio conflitante e de seus hábitos alimentares viciosos por 21 dias. Nos primeiros setes dias, eles recebem como único alimento a bebida conhecida como suco verde, ou, como a denomino, leite da terra", descreve o responsável.
De acordo com Cousens, naturalmente as reações iniciais ao processo são "bastante intensas", mas que por outro lado, são acompanhadas pelo médico e a equipe devidamente treinada.
"A conquista que todos percebem, em apenas sete dias, vale por todo esforço despendido; uma medição de glicemia abaixo de 100mg/dL sem uso de insulina ou medicações, que muitos dos participantes vislumbram como as manifestações de um milagre",

Associação de medicamentos tem efeitos colaterais graves em idosos

Um estudo revelou que a combinação de medicamentos usados para combater problemas cardíacos, depressão e alergias podem aumentar o risco de morte e de deterioração de funções cerebrais entre idosos.
SPL
Estudo liga combinação de remédios para idosos a maior risco de morte
Pesquisa da Universidade de Anglia liga a combinação de remédios para idosos a um risco maior de morte
Cientistas estimam que metade das pessoas com 65 anos ou mais consomem regularmente tais medicamentos.
A pesquisa foi realizada entre 13 mil pessoas de 65 anos ou mais, pela Universidade de Anglia, no Reino Unido, a partir de dados coletados entre 1991 e 1993 envolvendo medicamentos vendidos mediante a apresentação de receita médica ou outros que dispensavam a apresentação de receita.
O estudo se centrou nos efeitos colaterais desses remédios sobre uma substância química chamada acetilcolina, produzida no cérebro.
A aceliticolina é um neurotransmissor que exerce um papel vital no sistema nervoso, o de passar mensagens de célula nervosa para célula nervosa.
Mas muitos remédios, quando tomados simultaneamente, afetam o funcionamento da acetilcolina.
CLASSIFICAÇÃO
A pesquisa classificou 80 medicamentos de acordo com sua suposta capacidade ''anticolinérgica''. Anticolinérgicos são substâncias extraídas de plantas ou sinteticamente produzidas que inibem a produção de acetilcolina.
Elas foram classificadas em um placar que ia de 1 a 5.
Remédios considerados amenos foram avaliados como sendo de categoria 1. Os de efeitos considerados moderados foram listados como sendo 2. E os avaliados como tendo efeitos severos foram listados na categoria 3.
Pacientes que tomavam uma droga considerada severa, juntamente com outras duas consideradas amenas eram enquadrados na categoria 5.
Entre os considerados moderados figuram o analgésico codeína e o anticoagulante warfarin. Os que foram classificados como severos estão o ditropan, tomado para prevenir incontinência, e o antidepressivo seroxat.
Entre 1991 e 1993, 20% dos pacientes que marcaram 4 pontos ou mais morreram. Entre aqueles que não tomaram medicamentos anticolinérgicos, apenas 7% morreram.
Pacientes que marcaram 4 pontos ou mais tiveram um aumento de 4% na degeneração de suas funções cerebrais.
O estudo não pode, no entanto, concluir que necessariamente os medicamentos causaram morte ou reduziram as funções cerebrais, apenas indica uma associação.
Folha

Como evitar intoxicação em crianças

Um conjunto de organizações de saúde canadenses divulgou uma lista com cinco dicas para que pais evitem a contaminação de crianças por substâncias tóxicas em casa.
Elas são: evitar o acúmulo de poeira, optar por produtos de limpeza sem perfume e menos tóxicos, tomar cuidado durante reformas, evitar certos tipos de plásticos e, na alimentação, evitar certos tipos de peixe que absorvem grandes quantidades de mercúrio.

Neil Sands/France Presse
Especialistas aconselham consumir peixes que absorvam menos mercúrio, como cavala, truta e arenque
Especialistas aconselham consumir peixes que absorvam menos mercúrio, como cavala, truta e arenque
A campanha de conscientização a respeito dos efeitos da poluição ambiental sobre o cérebro em desenvolvimento foi financiada pelo governo do Canadá e inicialmente se dirige à população do país, mas se aplica na prática a pais e futuros pais em qualquer parte do mundo.
"Se os pais adotarem práticas simples nessas cinco áreas, podem reduzir significativamente a exposição dos seus filhos a substâncias tóxicas e até economizar dinheiro", disse Erica Phipps, diretora da CPCHE (sigla em inglês de Parceria Canadense para o Ambiente e a Saúde da Criança).
POEIRA
Aspirar o pó ou passar pano úmido com frequência para eliminar poeira é a primeira recomendação dos especialistas.
"A poeira em casa é uma grande fonte na exposição de crianças a substâncias tóxicas, incluindo o chumbo, que, mesmo em níveis baixos, é conhecido por prejudicar o desenvolvimento do cérebro", alertou Bruce Lanphear, especialista em saúde ambiental infantil e consultor do CPCHE.
"O cérebro em desenvolvimento de um feto ou de uma criança é particularmente sensível aos efeitos neurotóxicos do chumbo, mercúrio e outras substâncias tóxicas", explicou Lanphear. "Uma criança absorve 50% do chumbo ingerido, enquanto um adulto, 10%."
Segundo o especialista, a criança tende a colocar a mão na boca com frequência, o que aumenta ainda mais os riscos de que ela absorva essas substâncias tóxicas.
PRODUTOS DE LIMPEZA
Os pais podem reduzir o grau de exposição da família a produtos químicos tóxicos e economizar dinheiro ao optar por produtos de limpeza mais ecológicos.
O bicarbonato de sódio pode ser usado para esfregar banheiras e pias, e vinagre diluído em água funciona bem para limpar janelas, chão e outras superfícies, lembraram os especialistas.
Evitar o uso de purificadores de ar e optar por sabão sem perfume para lavar roupa pode reduzir a exposição das crianças a substâncias químicas usadas na fabricação de fragrâncias --associadas, em estudos, a distúrbios nas funções hormonais.
Reforçando recomendações feitas por entidades médicas, entre elas a Associação Médica Canadense, os especialistas também desaconselharam o uso de sabão antibactericida.
CUIDADOS EM REFORMAS
Quando houver reformas em casa, mulheres grávidas e crianças devem ficar longe das áreas afetadas pela obra.
Isso evita sua exposição à poeira resultante da reforma --contaminada por substâncias tóxicas-- e aos gases tóxicos liberados por tintas, cola e outros produtos.
Áreas não afetadas pela reforma devem ser cuidadosamente isoladas com o uso de plásticos. E a poeira deve ser aspirada durante e após a obra.
CUIDADO COM PLÁSTICOS
Certos plásticos devem ser evitados, especialmente quando se serve ou guarda alimentos. Os especialistas canadenses advertem os pais contra o uso de vasilhas de plástico ou de embalagens plásticas no micro-ondas, mesmo quando a etiqueta diz que o produto é seguro para uso no micro-ondas.
Produtos químicos presentes no plástico podem contaminar o alimento ou a bebida, explicam.
Comer alimentos frescos ou congelados sempre que possível reduz a exposição ao Bisfenol A, presente na maioria das embalagens de comida e bebida.
O produto está associado a uma ampla gama de problemas de saúde, entre eles, problemas de desenvolvimento no cérebro e disfunções endócrinas.
Os especialistas também alertam contra produtos feitos de PVC, também conhecido como vinil. Ele contém um tipo de substância química chamada ftalato, que está associada a diversos problemas de saúde.
Ftalatos podem ser encontrados em cortinas de banheiro, babadores e até capas de chuva.
Os especialistas aconselham que os pais joguem fora brinquedos e mordedores feitos com este tipo de plástico.
PEIXE SEGURO
Para reduzir a exposição das crianças ao mercúrio, um metal que é tóxico para o cérebro, os especialistas aconselham que sejam escolhidas variedades de peixe que absorvam menos mercúrio, como cavala do Atlântico, truta, arenque, salmão selvagem ou em lata e tilápia.
Se for servir atum, procure as variedades "leves", que absorvem menos mercúrio do que a variedade albacore (atum branco).
Folha

Essa é boa: Quem nasce na primavera tem menos tempo de vida.

Londres (Inglaterra) - Quando se planeja ter um filho, uma longa lista de informações e exigências vem à cabeça. Agora, mais um item surge para preocupar os futuros papais: cientistas britânicos apontam que o mês e a estação de nascimento podem estar ligados tanto à inteligência quanto à probabilidade de desenvolver doenças diversas. De acordo com a pesquisa, quem nasce entre na primavera tem menos tempo de vida do que os que nascem no outono.

Segundo o estudo britânico, bebês nascidos na primavera têm maiores chances de desenvolver problemas como asma, autismo, esquizofrenia, esclerose múltipla e Alzheimer. Os cientistas acreditam que a  exposição ao sol durante a gravidez pode estar ligado ao fato, já que os raios solares diminuem a produção de vitamina D e essa ausência pode resultar em efeitos a longo prazo na saúde.

A "vitamina do sol" é conhecida por regular milhares de genes durante o desenvolvimento e influenciar na saúde do ser humano. Um estudo semelhante feito nos Estados Unidos apontou que os nascidos no outono viviam cerca de 160 dias a mais do que os que nasciam na primavera.
O dia

Queda: perigo constante para idosos

No Rio, 30% já caíram nos últimos 12 meses. Consequências podem ser graves

Rio - Nos últimos 12 meses, pelo menos 30% dos cariocas com mais de 65 anos sofreram quedas. Os dados são de um estudo realizado pelo Laboratório de Pesquisa em Envelhecimento Humano da Uerj, em parceria com a Faperj e o CNPQ, com 847 moradores da Zona Norte da cidade. Hoje, Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos, especialistas fazem um alerta: em idosos, uma simples queda pode ter consequências muito graves.

Segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, 5% dos idosos sofrem fraturas em queda — 20% no fêmur. As pessoas com mais de 65 anos caem mais do que os jovens porque sofrem com a atrofia dos músculos, principalmente das pernas. Mas outros fatores são cruciais.

“O idoso que cai na rua é diferente do que sofre o acidente em casa. Geralmente, ele é independente, sai sozinho, e, eventualmente, cai por causa de buracos ou má-iluminação”, afirma Roberto Lourenço, chefe de Geriatria do Hospital São Vicente de Paulo e coordenador do estudo. Segundo o especialista, para não cair na rua, o ideal é passar longe de terrenos esburacados ou em obras e evitar andar ao anoitecer .

“Já o idoso que cai em casa geralmente é dependente, vive com mais alguém. Nesse caso, pequenos cuidados poderiam evitar o problema, como tirar o tapete da sala”, orienta.
Medicamentos que causam tonteira aumentam riscos

Segundo Roberto Lourenço, outros aspectos devem ser levados em consideração em relação aos acidentes em casa. Um deles é quanto ao uso de remédios.
“Alguns medicamentos para o coração, por exemplo, podem causar hipotensão postural. Quando o idoso está deitado e se levanta, o sangue demora a irrigar o cérebro e causa pressão baixa. Consequentemente, tonteira e quedas”, diz.
Para evitar o problema, o ideal é levantar-se devagar: após sentar-se na cama, o idoso deve esperar ao menos um minuto antes de ficar em pé.
POR CLARISSA MELLO
O dia

Varizes: problema que também afeta homens

Sedentarismo e genética são cruciais para aparecimento do mal. Acúmulo de sangue causa dor, inchaço, queimação e sensação de peso e cansaço nas pernas

Rio - Se você pensa que sofrer de varizes é problema só de mulher, está enganado. Estudos internacionais revelam que 20% das pessoas que sofrem do mal são do sexo masculino. Especialistas alertam sobre a importância do tratamento entre os homens, a fim de evitar problemas como inchaço nas pernas, hemorragias e escurecimento e endurecimento da pele.
Segundo o cirurgião vascular, Eduardo Toledo, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), além da genética, outros fatores são responsáveis pelos aparecimentos dos vasos. “A profissão geralmente é um fator desencadeante. Homens sedentários, que ficam muito tempo parados e em pé tendem a sofrer com varizes”, afirma.
Neste caso, a recomendação é “mexer os pés” — mesmo sentado — e fortalecer com exercícios a musculatura da pena. “As varizes são veias que se dilatam progressivamente, acumulando sangue na região. Causam dores, sensação de peso, cansaço e queimação. A contração muscular e a pressão dos pés ao caminhar empurram o sangue para cima e evitam esse acúmulo”, explica Eduardo.
Tratamentos reduzem mal
Não é preciso esperar os vasos aparentes sob a pele ficarem maiores e mais grossos para buscar tratamento. Em varizes mais finas, há opção de aplicar injeções com substâncias que irritam e destroem as veias. As mais grossas são removidas com cirurgia.
“Existe também a escleroscopia com espuma, técnica que trata veias finas e grossas com injeção. A droga injetada sob a forma de espuma permite que o medicamento não se misture com o sangue e mantenha sua concentração. Destruir a veia não é prejudicial ao paciente: há uma rede infinita de vasos para compensar um perdido”,.
O dia

Doença de Alzheimer deve pesar cada vez mais na economia mundial

Médicos reunidos no Congresso norte-americano alertam para o problema.

Pesquisa contra doença movimenta apenas US$ 450 milhões por ano.

France Presse
A doença de Alzheimer deve pesar cada vez mais na economia mundial nos próximos anos, apontaram nesta quinta-feira (23) especialistas reunidos no Congresso norte-americano, em Washington.
Entre 24 e 37 milhões de pessoas já vivem com a doença, incurável, um número que pode chegar a 115 milhões até 2050, explicaram os especialistas diante da comissão de Assuntos Externos da Câmara de Representantes.
A doença de Alzheimer "é a mais grave crise sanitária e social do século 21", declarou Daisy Acosta, presidente da associação Alzheimer's Disease International, sediada em Londres.
Acosta avaliou em 604 bilhões de dólares os gastos relacionados à doença em 2010, o equivalente a 1% do PIB mundial. "Se fosse um país, seria a 18ª economia do mundo em termos de PIB", observou.
Porém, as verbas utilizadas para a pesquisa são mínimas em relação a outras doenças, observou Bill Thies, da Alzheimer's Association.
"Investimos US$ 6 bilhões por ano na luta contra o câncer, US$ 4 bilhões contra as doenças cardiovasculares e US$ 2 bilhões contra a Aids. Já a pesquisa para a doença de Alzheimer movimenta apenas US$ 450 milhões"

Dieta radical de 600 calorias reverte diabetes tipo 2

Dieta mostra benefícios de perda de peso contra diabetes mas deve ser adotada com acompanhamento de especialista.

Injeção de insulina, tratamento usado contra diabetes (Foto: SPL) 
Injeção de insulina, tratamento usado contra
diabetes (Foto: SPL)
Um estudo publicado em uma revista científica na Grã-Bretanha sustenta que uma dieta radical de 600 calorias por dia durante oito semanas pode reverter diabetes tipo 2 em pessoas recém-diagnosticadas com a doença.
O artigo dos pesquisadores da universidade de Newcastle, publicado na revista científica 'Diabetologia', indicou que a dieta reduziu os níveis de gordura no fígado e no pâncreas de 11 pacientes estudados, ajudando os níveis de insulina a voltar ao normal.
Todos os 11 haviam sido diagnosticados com diabetes tipo 2 até quatro anos antes. Três meses após o tratamento, sete estavam livres da doença. O nível de produção de insulina se manteve estável mesmo após a volta à alimentação normal.
Os pesquisadores disseram que é preciso continuar os estudos para verificar se este efeito é permanente.
O diretor do Centro de Ressonância Magnética da Universidade de Newcastle, Roy Taylor, disse que não recomenda a dieta e que o experimento teve como única finalidade observar efeitos científicos.
'Esta dieta foi usada apenas para testar a hipótese de que, ao perder peso substancialmente, as pessoas 'perdem' também a diabetes', disse o acadêmico.
'Embora este estudo seja com pessoas diagnosticadas com diabetes apenas nos últimos quatro anos, há potencial para as pessoas com diabetes de mais longo prazo tentarem reverter as coisas.'
Redução de peso
A diabetes tipo 2 ocorre quando a produção de insulina, responsável por quebrar as moléculas de açúcar no sangue, é insuficiente, ou quando a insulina produzida não funciona corretamente. Dá-se então um acúmulo de açúcar no corpo.
A dieta fez com que os participantes da pesquisa cortassem radicalmente a ingestão de calorias por dois meses, consumindo apenas alimentos dietéticos líquidos e legumes sem amido.
Depois de uma semana fazendo o experimento, os pesquisadores observaram que os níveis de açúcar no sangue dos pacientes antes do café da manhã já haviam voltado ao normal.
Imagens de ressonância magnética mostraram que os níveis de gordura nos pâncreas dos estudados haviam caído de cerca de 8% - um nível elevado - para em torno de 6%.
Três meses após o fim da dieta, quando os participantes haviam voltado a se alimentar normalmente com ajuda de nutricionistas e dicas de alimentação saudável, os médicos perceberam que a maioria já não sofria da condição.
A pesquisadora Ee Lin Lim, que fez parte da equipe, disse que nem todos se curaram da doença porque 'tudo depende de quanto os indivíduos são suscetíveis' a ela.
'Precisamos descobrir por que algumas pessoas são mais suscetíveis que outras, e então trabalhar com essas pessoas. Nesse estudo, não chegamos a essas razões',
G1.com

AQUECIMENTO: FUNDAMENTAL PARA EVITAR LESÕES EM DIAS FRIOS

Aquecimento: fundamental para evitar lesões em dias frios

Conheça motivos suficientes para não esquecer do aquecimento em dias frios

Quem malha corretamente sabe da importância de se aquecer antes do treino. O aquecimento mantém o bom rendimento na prática de exercícios. No entanto, ainda há quem o dispense, seja por falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça. E isso é péssimo para o corpo, pois com a chegada do frio o risco de lesões musculares aumenta. Nessa época, toda a musculatura demora um tempo maior para atingir uma temperatura ideal para o exercício.
Segundo o educador físico Frederico Reis, da Academia Malhação, de Belo Horizonte, “o ideal é complementar o alongamento convencional, que resulta no estiramento dos músculos, com alongamentos balísticos (movimentos mais simples com pouca intensidade), com o qual você obtém uma maior vascularização da musculatura, trabalhada com movimentos de soltura e balanceamento dos membros”.
Um bom exemplo é o simples ato de elevar e descer os joelhos, já é possível aumentar a frequência cardíaca e aquecer os membros inferiores. “É algo parecido com o aquecimento feito pelos jogadores de futebol, quando eles fazem uma ‘corridinha’ no mesmo lugar ou repetem movimentos jogando as pernas para o alto", ressalta o educador físico.
Esteira e bicicleta
O aquecimento também pode ser feito em aparelhos que estimulam o treino aeróbico, como a esteira e a bicicleta. No entanto, o professor chama a atenção para a velocidade usada nesses aparelhos, que deve começar em um ritmo mais lento e ser acelerado progressivamente. Ainda de acordo com ele, uma série de exercícios feitos com elásticos complementa esse aquecimento especial para os dias mais frios.
"O aquecimento oferece vantagens para a prática de atividades físicas, pois pode evitar contraturas ou desconforto muscular, principalmente em regiões como panturrilha, músculos posteriores de coxa e costas, regiões que correm maior risco durante um treino", explica o educador físico.

O SEGREDO É SE ESTICAR

O segredo é se esticar
Personal fala sobre a importância de se alongar antes de partir para os exercícios.

Quando você resolve praticar exercícios físicos, sempre acha que vai se inscrever em uma aula e partir para o ataque. Mas, este pode ser um grande erro. Antes de se exercitar é preciso estar com os músculos prontos e aquecidos, para evitar lesões e câimbras. É o alongamento que propicia o estiramento das fibras musculares, aumentando o seu comprimento. O resultado é uma flexibilidade maior do músculo e da amplitude dos movimentos das articulações.

“Músculos bem alongados são essenciais para o bom funcionamento do corpo, proporcionando mais agilidade e elasticidade, além de prevenir as lesões”, ressalta o personal trainner Xande Negão. Ele explica que estes exercícios são fundamentais para o aquecimento e relaxamento dos músculos e devem ser feitos antes e depois de atividades físicas ou em outros momentos do dia, principalmente quando se trabalha muito tempo em pé ou sentado.

Este cuidado não se restringe aos mais velhos. O personal ressalta que: “Até mesmo para estudantes o alongamento é importante, pois ao ajudar a respiração e facilitar a circulação sanguínea, o raciocínio aumenta”. O segredo do alongamento bem feito é respeitar sempre os seus limites e focar nas atividades que pretende fazer. Quando for malhar o braço, por exemplo, o melhor é aumentar os movimentos que alonguem este músculo.

“Não é necessário habilidades ou uma condição específica para se alongar. E mesmo que a pessoa tenha algum problema, como dores na coluna, é recomendado fazer, mas com menos intensidade. A respiração também é um fator essencial. É ela que dá ritmo ao exercício e deve ser lenta e profunda para aumentar o relaxamento muscular”, assegura.

Xande também sugere o acompanhamento de um profissional qualificado para aprender a execução correta dos movimentos. “Deve-se alongar o músculo até sentir uma certa tensão, segurar de 30 a 40 segundos e relaxar”, ensina. O personal acrescenta que não se deve forçar os movimentos, pois isso pode causar lesões nos tendões e nos músculos.

E, neste caso, a pressa é inimiga da perfeição. A flexibilidade é adquirida aos poucos e não de uma hora para outra. “Quando as fibras musculares não são alongadas elas encurtam, aumentando o risco de problemas nos ossos e nos músculos. Isso vale tanto para quem é sedentário quanto para quem pratica musculação e outras atividades físicas".
Sua Dieta

NOVO EXERCÍCIO AJUDA NA PREVENÇÃO DE LESÕES

Novo exercício ajuda na prevenção de lesões

Sling Training é sem contra-indicação e promete revolucionar o universo do fitness.

Só quem sente dores localizadas é que sabe o quanto incômodo é não ter mobilidade em certos movimentos seja após exercícios ou pela idade. Atualmente, um novo método vem sendo responsável pelo alívio de muitas pessoas. O Sling Training tem chamado atenção de especialistas da área pelos resultados apresentados no tratamento e prevenção de lesões e no treinamento de atletas, além do alívio das dores.

Sem contra-indicações, o método é capaz de ativar a musculatura interna estabilizadora e de trabalhar todas as partes do corpo, agindo de forma expressiva no fortalecimento muscular e melhorando o condicionamento físico.

Os exercícios trabalham, principalmente, a coordenação e o equilíbrio, atuando na musculatura interna mais profunda, e são praticados com o Sling Trainer, aparelho que pode ser transportado numa bolsa. A atividade é indicada para pessoas de qualquer idade. Em idosos ele atua na prevenção de quedas, em mulheres com problema de coluna durante a gravidez e, até, em crianças, já que os exercícios podem ser feitos desde cedo nas escolas e ao ar livre.

“Não há contra-indicações ao método, porque trabalhamos principalmente os músculos estabilizadores em baixíssima intensidade, entre 10% e 25% da contração máxima voluntária. E o maior diferencial é a ativação dessa musculatura mais interna de forma intensa e instantânea, algo que dificilmente se consegue em treinamentos convencionais”, explica Cornell Coezijn.

Ainda segundo o fisioterapeuta alemão, o tratamento pode ser ter início após cirurgias ortopédicas, ainda no hospital, mesmo quando ainda não se pode fazer grande pressão sobre os membros.
Um dos exercícios que podem ser realizados com o aparelho é feito de pé. A pessoa deverá se inclinar na direção da corda e jogar o peso do corpo para frente.  No entanto, para praticar o método é preciso ter acompanhamento de um especialista.

O Sling Training foi desenvolvido em 2005 por Hape (Hannspeter Meier, fisioterapeuta e ex-jogador de vôlei profissional) e trazido para o Brasil pelo fisioterapeuta alemão Cornell Coezjin, e pela empresária brasileira, Ingrid Güth. Em agosto, Coezjin vem ao Brasil em agosto para dar dois cursos. Os eventos serão realizados nos dias 19, 20 e 21 de agosto no Rio de Janeiro e nos dias 26, 27 e 28 do mesmo mês em Fortaleza.
Sua Dieta

Vigiando a mente




“Como você sabe, todos os nossos problemas surgem de nós mesmos, por mais que eles possam parecer que vêm de fora; todos nós somos partes do grande todo único, e se você tentar concentrar a sua mente neste facto, e lembrar que aquelas coisas que parecem perturbar você são, na verdade, resultado da sua própria maneira de olhar o mundo e a vida, você provavelmente terá mais contentamento em sua mente. É a sua mente que deve vigiar, e não as circunstâncias nas quais está colocado. Outros já estiveram em circunstâncias piores do que as que você pensa que o rodeiam, e não ficaram tão perturbados...”

“Letters That Have Helped Me”, William Judge, Theosophy Company, Los Angeles, 1946, p.176.
 
 


6.23.2011

A competição dos sapos



Era uma vez um grupo de sapinhos que decidiram organizar uma competição.O objetivo era alcançar o topo de uma torre bem alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores... A corrida começou. Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é dificil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo". Ou: "Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!".
De fato, muitos sapinhos começaram a cair. Um por um... poucos continuaram a subir mais e mais alto... E o que mais se ouvia era a multidão gritando: "É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!". Passou mais tempo e outros sapinhos se cansaram e desistiram...
Mas UM deles continuou a subir, super determinado, sem desistir a pesar de todas as dificuldades.Depois de horas vencendo seguidos desafios, ele foi o único que conseguiu chegar ao topo.
Todos ficaram muito curiosos para saber como aquele sapinho tinha conseguido aquilo. Um dos sapinhos chegou mais perto e lhe fez o questionamento. E daí se deu conta de que o sapinho campeão era surdo....

Moral da estória: Dar ouvidos a pessoas com tendências e pensamentos negativos ou pessimistas definitivamente não nos levam a lugar algum. Ao contrário, nos distanciam dos nossos objetivos, nos tiram a vontade de sonhar e querer vencer barreiras. Sim, porque problemas existem e existirão para sempre. Muitos vêm com uma força que nos tira a força. Muitos nos derrubam. Mas o segredo está em não entregar os pontos ao primeiro sinal de obstáculo.

Acredito mesmo que as palavras e os pensamentos têm uma força muito grande. E que ser, pensar e agir positivo faz uma diferença danada na vida da gente.

Aqui fica mais uma reflexão interessante: do quanto temos que ser um pouco surdos quando as pessoas insistirem em nos dizer que não podemos perseguir nossos sonhos e desejos. Porque, falo por experiência própria: quando a gente quer algo, quer muito, tem que acreditar, tem que lutar.

Nem tudo são flores, é verdade. Nem toda história termina como queremos ou imaginamos. Nem todas as batalhas são vencidas. Muita dor e mágoa aparece. Mas, a cada etapa vivida, um aprendizado vem. E fica! E a gente cresce.

MASSA: PREFERÊNCIA MUNDIAL

Massa: preferência mundial

Pesquisa comprova o que muitos já desconfiavam!

Uma pesquisa encomendada pela ONG contra a pobreza Oxfam à consultoria GlobeScan mostrou que a massa é o prato favorito de pessoas em todo o mundo. A pesquisa ouviu 16 mil pessoas em 17 países, dentre eles o Brasil, que colocaram a lasanha como o seu prato preferido. Mas, gostar de saborear uma bela macarronada ou outro tipo de massa não exclui tomar cuidados na hora de escolher o prato.
As massas são carboidratos que, se ingeridos de forma adequada, servem de fonte de energia, mas, se consumidas em excesso podem levar a pessoa a ganhar peso, muito peso. Na escolha da sua massa favorita opte por molhos “magros”, ou seja, com legumes ou ao sugo, pois estes contêm pouca gordura, em vez de molhos mais pesados, como o bolonhesa e o quatro queijos. Escolher massas integrais também é uma ótima opção para comer bem e manter a forma.
Ainda sobre molhos, é interessante saber que, sozinho, o molho à base de carne moída e tomate possui cerca de 110 kcal. Já o molho à base de creme de leite e queijos, como o quatro queijos, têm cerca de 250 kcal. Outra dica fica por conta do queijo ralado. Este possui 60 kcal. Toda atenção é pouca!

MASSAS: COMO EMAGRECER SEM ABRIR MÃO DELAS?

Massas: Como emagrecer sem abrir mão delas?
Confira as tabelas e faça a melhor combinação!

Quando pensamos em regime, uma coisa logo nos vem à cabeça: O que devemos tirar do cardápio ou não. Os carboidratos, as massas principalmente, são os primeiros da lista de corte. Mas, será que é impossível conciliar a sua dieta com estas gostosuras? Pode colocar um sorriso no rosto, pois, se você fizer a escolha certa, poderá comer massas, sim!

A dica é evitar massas que tenham maior quantidade de carboidratos e molhos que contenham muita gordura. O segredo está na combinação entre os dois! Confira a tabela que preparamos para você:

Quantidade de carboidratos em 200 gramas de:

Nhoque – 72 gramas
Macarrão instantâneo – 125 gramas
Macarrão industrializado – 148 gramas
Macarrão japonês – 148 gramas
Macarrão fresco – 183 gramas

Quantidade de gordura em 100 gramas de molho tipo:

Sugo (molho de tomate) – 3 gramas
Bolonhesa – 4 gramas
Carbonara – 25 gramas
Branco – 29 gramas
Alho e óleo – 56 gramas

 MITOS SOBRE MACARRÃO
Mitos sobre macarrão
Tudo o que você precisa saber para saborear esta delícia sem culpa!

Inegavelmente, o macarrão faz parte da rotina do brasileiro. Depois da divina combinação de arroz e feijão, ele lidera a lista de preferência de pessoas de todas as idades. Mas, diante de uma geração que cuida do corpo e da saúde acima de tudo, o alimento acabou ganhando fama de vilão. Será que ele é tão maléfico assim?

De acordo com pesquisadores que estiveram reunidos durante o Congresso Científico sobre a Saudabilidade do Macarrão, refeições com massas alimentícias que sejam variadas e balanceadas podem e devem ser recomendadas por médicos, nutricionistas e outros profissionais que atuam na área de nutrição. Conheça alguns mitos sobre dietas com macarrão.

Mito – Diabético não pode comer macarrão.

Pode sim, desde que esteja na cota de carboidrato da refeição. Num momento em que a obesidade e diabetes aumentam em todo o mundo, as refeições com massas alimentícias e outros alimentos de baixo índice glicêmico podem ajudar a controlar a glicemia e o peso corporal, especialmente em indivíduos com sobrepeso ou obesidade. O índice glicêmico é um dos vários fatores que influenciam a saudabilidade dos alimentos.

Mito - Macarrão engorda e deve ser banido do cardápio.

O ganho de peso não é causado por um alimento em particular. O macarrão, quando consumido em porções adequadas e combinado com legumes, verduras e outros alimentos pouco calóricos, não contribui para o ganho de peso. Além disso, o macarrão pode ser um aliado para quem faz dieta alimentar associada à prática de exercícios, o único cuidado a ser tomado é observar as calorias do molho. Pesquisas apóiam cada vez mais a importância da dieta como um todo ao invés de alimentos ou nutrientes consumidos individualmente. Muitos ensaios clínicos confirmam que é o excesso de calorias, e não de carboidratos, o responsável pela obesidade. As dietas com sucesso em promover a redução de peso baseiam-se em proporções variáveis, adequadas e saudáveis de carboidratos, gorduras e proteínas. Todos estes três macronutrientes, em equilíbrio, são essenciais para uma dieta individualizada e que pode ser seguida ao longo da vida. Além disso, dietas muito pobres em carboidratos podem não ser seguras a longo prazo.

Mito - Comer macarrão desacelera o metabolismo.

O macarrão é um alimento fonte de carboidrato e seu consumo adequado mantém o metabolismo funcionando adequadamente. Os carboidratos são a principal fonte de glicose para o corpo, sendo esta o principal combustível (ou fonte de energia) para o cérebro, células vermelhas sanguíneas (hemoglobinas), sistema nervoso central e outras funções corporais. Além disso, as refeições saudáveis com massas alimentícias são um componente chave de muitos padrões alimentares saudáveis em todo o mundo, como a Dieta Mediterrânea, já comprovada cientificamente. Os padrões alimentares tradicionais conferem mais benefícios para a saúde do que os atuais padrões ocidentais.

Mito - Dieta só de proteína ou só de carboidratos é o segredo para mudar o corpo.

Dietas exclusivas, ou só de carboidratos ou só de proteínas, oferecem maior risco de contrair doenças. As refeições saudáveis com massas alimentícias são uma deliciosa maneira de se incluir ou aumentar o consumo de vegetais, leguminosas e outros alimentos considerados saudáveis e que não são consumidos em quantidades e ou frequência suficiente. Além disso, as massas alimentícias constituem uma alternativa saudável e econômica em quase todas as sociedades.
Sua Dieta

Doenças da tiróide,

Doenças da tiróide, disfunções da glândula tireóide, hipertireoidismo (overactive) ou hypothyroid (underactive) estão mostrando sinais de se tornar na nossa população uma epidemia diz “O Colorado Tiróide Doenças Prevalência Study”. Esta é uma tendência em toda a linha de saúde americano, onde nós estamos vendo muitas doenças comuns que se deslocam a uma epidemia fase. Você nome de uma doença, e é provavelmente uma epidemia ou movendo em direção a se tornar uma epidemia como a doença da tiróide.
Por que temos este problema? Pois bem, como um naturopath digo olhar para o básico, estamos a violar quase todas lei natural na forma como cuidar de nós e nosso meio ambiente. Mas para você que têm doenças da tireóide, resolvendo o seu problema é a prioridade mais importante neste momento. Vou ser sincero com você, a indústria farmacêutica não tem uma resposta realista ao seu problema. A droga pode ser uma forma de estabilizar a sua situação, mas temporariamente a utilização dessas drogas não trata a raiz do problema apenas os sintomas. Através de sua doença da tiróide, o seu corpo está dizendo algo está errado com a maneira que você está vivendo. Se você só abordar esta doença sinal seu corpo está enviando a você com drogas, sem abordar a verdadeira causa, ele irá novamente breakout como outra doença, e assim por diante.
Para voltar para o básico, de uma olhada em Eu escrevi um artigo intitulado “Você está doente e você precisar de ajuda agora” ler também “Eu sou um omnivore, todos nós somos onívoros”. Estes artigos irá dar-lhe algumas sugestões real sólidos saúde básica e de senso comum conhecimento de que, quando forem colocadas em prática, começar a resolver o seu corpo tem essas necessidades. Quando você dá o seu corpo aquilo de que necessita, todo o corpo começa a normalizar e todos os seus órgãos começam a correr como eles foram concebidos para. Ao fazê que, mesmo geneticamente fraco órgãos começam a mover-se em direção a função normal.
Peço que você dê um justo agitar estas sugestões de pelo menos 3 meses de trabalho diligente. Lembrar que teve anos de abuso de desenvolver doenças da tireóide, ela não vai ser resolvido com algumas boas refeições, você tem que trabalhar com isso. Você verá apenas as alterações que fiz. Leia a minha biografia. Eu tinha câncer, uma fraqueza genética, e muitos problemas genéticos todos servidos por um americano estilo de vida. Eu realmente pensei que eu levava uma vida saudável até que eu fui ensinado por meu melhor doenças. Se eu não tivesse mudado minha vida, como eu peço que você faça, eu teria sido morto como o meu pai e avô. Como tenho repetido uma e outra para os alunos, “eu não tirar um doente fôlego desde então 18 anos atrás quando me curado meu câncer.”
Enquanto você se cria um corpo saudável para a sua fundação, há ervas, vitaminas e sais minerais enumerados a seguir que podem ajudá-lo com seus problemas da tiróide. Também eu gostaria de o encorajar a consumir uma Hatha Yoga rotina que inclui as posturas aspas (aspas simples, ombro stand, e coloca plow). Estes poderosos yoga posturas são conhecidas de limpar e estimular a glândula tiróide a si próprio ao mesmo tempo incentivar um equilíbrio equilíbrio de todos os hormônios.
Fonte Curso de Nutrição (Fac. Mauricio de Nassal)

Relacionamento

As relações humanas andam cada vez mais escassas. Paradoxalmente, nunca houve um momento na história em que tivéssemos tanto acesso à comunicação. A tecnologia hoje nos permite contato com qualquer país a qualquer momento do dia ou da noite. Mas relacionar-se é bem mais que manter qualquer forma de comunicação com o outro. É uma espécie de entrega por meio dos órgãos dos sentidos. É doar seu coração e sua mente ao outro e esperar o mesmo dele. Nisso se inclui toda forma de relação: a profissional, a amorosa, a social, a familiar.

O principal requisito para que consigamos adentrar esse mundo de troca é estarmos inteiros ou integrados a nós mesmos. Ao aprofundarmos o autoconhecimento, conhecermos quem somos, nossos anseios, nossas faltas, nossas alegrias, acabamos encontrando o substrato do humano, sendo mais fácil e mais natural alcançar o humano no outro lado da relação.
É muito importante que saibamos nossas reais necessidades, nossas faltas e anseios. Sabendo dessas coisas, é muito mais fácil manter um relacionamento.
Uma grande dica para que isso aconteça é, antes de iniciarmos um diálogo com o outro, nos questionarmos: "o que eu preciso do outro?", "o que eu realmente quero neste momento?". Ao respondermos a estas questões, estamos simultaneamente entrando em contato com nossa própria falta (autoconhecimento) e abrindo ao outro uma janela de possibilidade para que se estabeleça uma relação autêntica. Uma troca que nos alimenta em nossa real necessidade e alimenta o outro em sua qualidade de doador.

Ora, mas você poderia perguntar: "mas se eu disser ao outro que preciso dele ou de algo que pode me dar, não estarei me tornando vulnerável, rebaixado, expondo minhas fraquezas?". Sim! Você está sim expondo uma falta, uma necessidade. E pelo orgulho também inerente à raça humana é que é tão difícil essa exposição. Mas sem ela, não há como sabermos a necessidade e nem a obtenção do nosso desejo.
Se o orgulho prevalecer, há o grande de ocorrerem manipulações. Acabamos dizendo ou fazendo coisas para que o outro diga ou faça algo que queremos. Qualquer um que esteja do outro lado se sente manipulado, ainda que a sensação não seja consciente. E age futuramente da mesma forma. Ou seja, manipulando. Aí sim está encerrada qualquer possibilidade da relação autêntica.

Ao passo que, se utilizarmos a primeira pessoa do singular em qualquer diálogo, estaremos oferecendo a oportunidade ao outro de abrir a carcaça do orgulho e nos emprestar os ouvidos da alma. É dizer: "eu sinto muito a sua falta", ao invés de "você só quer saber dos seus amigos". A primeira frase expõe nossa falta e nosso desejo. A segunda é uma acusação, uma cobrança. Ninguém gosta de ser acusado ou cobrado, mas todos gostam de ser desejados e queridos.
Nada mais engrandecedor e corajoso do que poder admitir e encarar nossa própria imperfeição e incompletude. Por isso, é muito importante que saibamos nossas reais necessidades, nossas faltas e anseios. É assim que nos tornamos inteiros e aptos para estarmos em relação.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/

A maneira como você está vivendo cria sua doença






Felicidade é a natureza do homem. Você não precisa se preocupar absolutamente sobre a felicidade, ela já está presente. Ela está em seu coração – você só precisa parar de ser infeliz, você precisa parar o funcionamento do mecanismo que cria a infelicidade.

Contudo, ninguém parece estar preparado para isso. As pessoas dizem, “Quero a felicidade”. Isso é como se você dissesse, ‘Eu quero saúde’ – e você continua se apegando à sua doença e você não permite a doença ir embora.

Se o doutor prescreve o remédio, você o joga fora; você nunca segue nenhuma receita. Você nunca vai para um passeio matinal, você nunca vai nadar, você nunca vai correr na praia, você nunca pratica qualquer exercício. Você continua comendo obsessivamente, você continua destruindo sua saúde – e continuamente você segue perguntando onde encontrar saúde. Mas você não muda o mecanismo que cria a enfermidade.

Saúde não alguma coisa a ser alcançada em algum lugar, ela não é um objeto. Saúde é um jeito de viver totalmente diferente. A maneira que você está vivendo cria enfermidade, a maneira que você está vivendo cria miséria.

Por exemplo, as pessoas chegam para mim e dizem que gostariam de ser felizes, mas elas não podem abandonar seus ciúmes. Se você não pode abandonar seu ciúme, o amor nunca irá crescer – as ervas daninhas do ciúme destruirão a rosa do amor. E quando o amor não cresce, você não pode ser feliz. Porque quem pode ser feliz sem o amor crescer? A menos que essa rosa floresça em você, a menos que essa fragrância seja liberada, você não pode ser feliz.

Agora as pessoas querem felicidade – mas apenas por querer, você não pode obtê-la. Querer não é o bastante. Você terá que penetrar no fenômeno da sua miséria, como você a cria – como em primeiro lugar você se tornou miserável, como você continua se tornando miserável a cada dia – qual é a sua técnica?

Porque felicidade é um fenômeno natural – se alguém está feliz não há nenhuma habilidade nisso, se alguém está feliz, não necessita de nenhum talento para ser feliz.

Os animais são felizes, as árvores são felizes, os pássaros são felizes. Toda a existência é feliz, exceto o homem. Somente o homem é tão engenhoso para criar infelicidade – ninguém mais parece ser tão talentoso. Portanto, quando você está feliz, isso é simples, é inocente, não é nada para se gabar. Mas quando você está infeliz, você está fazendo grandes coisas a si mesmo; você está fazendo algo realmente difícil.


Fonte: Osho.com

Eu,você e os nossos quarenta e poucos anos.

E um dia você terá seus quarenta e poucos anos,algumas experiências acumuladas,alguns desafetos,algumas lembranças.e eu terei a cabeça cheia de resoluções pré-feitas,contas a pagar,alguns desafetos e você na lembrança. Você irá dirigir até o trabalho,pagará suas contas e um dia,assim sem querer,vai encontrar os nossos guardados na gaveta de baixo. Um dia,sem querer,irá tocar na nossa ferida cicatrizada apenas por palavras e se lembrará daquele afeto ingênuo construído aos poucos alguns anos atrás.e se lembrará do quanto a sua vida conseguia ser completa mesmo que seus dias fossem vividos somente de provas escolares,pressão para passar em algum vestibular e em como agradar alguma menina bonita que ainda mantinha as pernas torneadas e cujos peitos ainda não sofreram a ação da gravidade.E eu ninarei minhas crianças após chegar de um dia cansativo no escritório,no auditório,após chegar de qualquer lugar que desse para pagar as contas.E irei me embalsamar de um creme importado que tentasse reduzir o impacto do salto alto e da idade que vai se tornando um peso sobre meus músculos.e seguiremos a vida,falaremos com os amigos sobre os juros,sobre as últimas modas,sobre as eleições,sobre a nova mamadeira,sobre o zagueiro que não foi escalado e até sobre quem já morreu.falaremos aos outros de nós,e eles,como já era de se esperar,continuarão a não acreditar nas peças que a vida nos pregara.continuarão a achar uma insensatez aquilo de amores bonitos não perdurarem para sempre.talvez eles estejam errados,talvez não exista beleza nenhuma nos romances,na juventude,na espera.mas há uma força incrível nas tentativas,uma delicadeza sutil na insensatez das descobertas,um brilho divertidos nos olhos dos apaixonados.olharemos,pela ultima vez, aquela foto 3x4 escondida no fundo da carteira antiga e aquela certeza certeira nos arrebatará de novo : para todo grande amor que perdura é necessário uma história que sirva de experiência e rascunho.nós fomos os substitutos um do outro,a ponte entre a inocência e a maturidade,o espaço entre a discussão de matérias a serem cobradas e a cobrança de relatórios a serem feitos.fomos,assim mesmo nessa conjugação,fomos.Passado,pretérito,imperfeito. 
( preciso dizer que,na minha opinião,a maior beleza é a imperfeição.nada mais bonito do que aquilo que tira o brilho do que é exato e mesmo assim continua sendo incrivelmente apaixonante.porque se apaixonar é isso : perturbação,falta,dúvida,afeto,apego.é todo esse despreparo emocional que nos tira do sério,irrita,comove e também ensina.há sim beleza no incompreensível,na falta de léxico,na timidez excessiva,na malícia,nas saudades.porque tudo o que ainda não foi desvendado instiga,assusta,clama por espaço.e há sempre um espaço dentro de nós para a dúvida,para o sentimento,para o amor.e isso independe dos meus quarenta e poucos anos. )
 

William Shakespeare

SONETO CV
Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.
De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,

Ou se vacila ao mínimo temor.

Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;

É astro que norteia a vela errante,

Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;

Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.

Se isso é falso, e que é falso alguém provou,

Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou".

E, Por Sermos... Amores...Amados...Amantes...Amigos...
Tudo Dito, É Verdadeiro E Por Sê-Lo, Devemos Seguir,
Como Mandamentos, Imperioso À felicidade...!!!!!
Beijos...!!! Abraços...!!! Um Cheiro...HHHUUUMMM...!!!!
"Amor quando é amor não definha
E até o final das eras há de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado
Então eu nunca terei escrito
Ou nunca ninguém terá amado."
Consiste a monstruosidade do amor...
Em ser infinita a vontade, e limitados
os desejos, e ato escravo do limite...
Le pregunté a un sabio
la diferencia fue
entre el amor y la amistad, el
me dijo esta verdad ...
El amor es más sensible,
Más seguro de la Amistad.
El amor nos da alas,
La amistad de la tierra.
En el amor es más cuidado,
La amistad en la comprensión.
El amor es plantado
y amorosamente cultivadas
Amistad viene mejilla,
y el intercambio de alegría y tristeza,
se convierte en un gran y querido
compañero.
Pero cuando el amor es sincero
viene con un gran amigo,
y cuando la amistad es real,
Está lleno de amor y afecto.
Cuando usted tiene un amigo
, o una gran pasión,
ambos coexisten sentimientos
dentro de su corazón.
O amor é dos suspiros a fumaça;
puro, é fogo que os olhos ameaça;
revolto, um mar de lágrimas de amantes...
Que mais será?
Loucura temperada, fel ingrato, doçura refinada.
"Algumas dores são passíveis de cura".

Vento...Leve,Ao Meu Amigo, O Amor...!!!Te Amo...!!!
Não tem olhos solares, meu amor;
Mais rubro que seus lábios é o coral;
Se neve é branca, é escura a sua cor;
E a cabeleira ao arame é igual.

Vermelha e branca é a rosa adamascada
Mas tal rosa sua face não iguala;
E há fragrância bem mais delicada
Do que a do ar que minha amante exala.

Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando
Na música há melhor diapasão;
Nunca vi uma deusa deslizando,

Mas minha amada caminha no chão.
Mas juro que esse amor me é mais caro
Que qualquer outra à qual eu a comparo.
SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.


    Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.
    Algum desgosto prova muito amor, mas muito desgosto revela demasiada falta de espírito.
    O tempo é muito lento para os que esperam
      Muito rápido para os que tem medo
      Muito longo para os que lamentam
      Muito curto para os que festejam
      Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

      Eu aprendi...
      ...que ignorar os fatos não os altera;

      Eu aprendi...
      ...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

      Eu aprendi...
      ...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

      Eu aprendi...
      ...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

      Eu aprendi...
      ...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

      Eu aprendi...
      ...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

      Eu aprendi...
      ...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

      Eu aprendi...
      ...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

      Eu aprendi...
      ...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

      Eu aprendi...
      ...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
      (Boa noite , Amor )

      Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
      Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
      O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
      ~ Soneto 17 ~

      Se te comparo a um dia de verão
      És por certo mais belo e mais ameno
      O vento espalha as folhas pelo chão
      E o tempo do verão é bem pequeno.

      Ás vezes brilha o Sol em demasia
      Outras vezes desmaia com frieza;
      O que é belo declina num só dia,
      Na terna mutação da natureza.

      Mas em ti o verão será eterno,
      E a beleza que tens não perderás;
      Nem chegarás da morte ao triste inverno:

      Nestas linhas com o tempo crescerás.
      E enquanto nesta terra houver um ser,
      Meus versos vivos te farão viver.
      ~

      Não chores mais o erro cometido;
      Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
      O sol no eclipse é sol obscurecido;
      Na flor também o inseto faz seu ninho;

      Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
      Que te sobram razões de compensar
      Com essas faltas minhas tudo quanto
      Não terás tu somente a resgatar;

      Os sentidos traíram-te, e meu senso
      De parte adversa é mais teu defensor,
      Se contra mim te excuso, e me convenço

      Na batalha do ódio com o amor:
      Vítima e cúmplice do criminoso,
      Dou-me ao ladrão amado e amoroso.

      Como no palco o ator que é imperfeito
      Faz mal o seu papel só por temor,
      Ou quem, por ter repleto de ódio o peito
      Vê o coração quebrar-se num tremor,

      Em mim, por timidez, fica omitido
      O rito mais solene da paixão;
      E o meu amor eu vejo enfraquecido,
      Vergado pela própria dimensão.

      Seja meu livro então minha eloqüência,
      Arauto mudo do que diz meu peito,
      Que implora amor e busca recompensa

      Mais que a língua que mais o tenha feito.
      Saiba ler o que escreve o amor calado:
      Ouvir com os olhos é do amor o fado.