6.22.2011

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA DEPOIS DO PARTO

Tratamentos estéticos para depois do parto

Dicas para você curtir esta fase linda e feliz!

A gestação é um processo que pode trazer diversos incômodos físicos para as mulheres. A beleza parece entrar em estado de alerta, e muitas futuras mamães ficam deprimidas por conta dos sintomas da gravidez, como o inchaço do corpo, as manchas que surgem na pele, as estrias e o aumento das mamas. Esse incômodo é duradouro: somente três meses após encerrar a amamentação a mulher volta a ficar menstruada e os hormônios voltam a se estabilizar.
A situação não precisa ser um bicho de sete cabeças. Existem diversos tratamentos estéticos que podem ser feitos durante esse período, para que você consiga concentrar toda a sua atenção no seu bebê. Após o parto, o desafio deve continuar, afinal, só quem já foi mãe sabe a dureza que é para recuperar o corpo que se tinha antes da gravidez. Se informe sobre esses tratamentos e comece a agir, afinal esse é um momento que vai ser lembrado para sempre e, de preferência, com boas memórias.
Confira.
• Drenagem Linfática
É o tratamento estético mais indicado para a gestante. Consiste em uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.
• Tratamentos para estrias:
Temidas por todas as mulheres, as estrias surgem em forma de linhas brancas ou avermelhadas pelo corpo. Elas acontecem por diversos motivos, entre eles, a explosão hormonal ou uma mudança de peso brusca. A gravidez tem essas duas características, o que influencia no aparecimento das estrias nessa fase.
Não existem tratamentos que erradiquem as estrias, mas alguns as diminuem consideravelmente, como é o caso do tratamento a laser e das injeções de colágeno. Além dos tratamentos é fundamental manter a pele hidratada, principalmente durante a gestação.
• Tratamentos para a flacidez abdominal:
A flacidez abdominal pós-parto se dá por conta do aumento de tamanho da barriga, o que faz com que a pele dessa região estique bastante. Algumas mulheres notam essa flacidez apenas na região em torno do umbigo, outras na parte pélvica.

Algumas medidas podem ser tomadas para se voltar a ter uma barriga lisinha, entre elas a musculação, que tonifica os músculos. Além disso, a ingestão de colágeno, assim como no caso do tratamento das estrias, também faz a diferença.

• Tratamento para as manchas de pele:

As manchas são variações de cor na pele. No caso da gravidez, os hormônios da reprodução também podem estimular a produção de melanina, levando ao escurecimento da pele. Com a exposição solar, essa situação tende a se agravar. Os cremes com vitamina C não interferem na gravidez e podem ser usados à noite, para ajudar a clarear a pele.
Para removê-las é imprescindível a visita a um bom dermatologista. Só ele irá lhe dizer o tratamento indicado para o seu tipo de pele. Entre eles, existem os comprimidos, pomadas ou o Peeling facial, que é um processo que descama a pele. Algumas manchas também não saem totalmente. Como todo tratamento, se for iniciado assim que os primeiros sintomas surgirem, as chances de cura são grandes.

Nenhum comentário: