9.13.2014

PEZÃO CADÊ O SÉRGIO CABRAL?


Sérgio Cabral 'desaparece' em plena ebulição das eleições


Paulo Santos


É vergonhosa e não menos significativa a ausência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do cenário político em plena ebulição das eleições.
Cabral, três vezes eleito deputado estadual pelo Rio - sendo presidente da Alerj por oito anos -, eleito senador e ocupando o cargo de governador por dois mandatos consecutivos, se ausenta e não participa de nenhum movimento político no Rio no momento em que lança à sucessão seu vice-governador, Luiz Fernando Pezão.
Cabral deixa Pezão em situação delicada num momento crucial. Se ausenta como se estivesse se escondendo. Quais são as verdadeiras razões que estão afastando Cabral da campanha política? Não é possível acreditar que esta ausência não tenha motivo.

Filha de Kelly Key com Latino: 'Baba, baby'

Estado Islâmico diz ter decapitado refém britânico

Agente humanitário de 44 anos foi sequestrado na Síria em 2013.

Dois jornalistas norte-americanos já haviam sido executados pelo grupo.

Do G1, com agências de notícias
O grupo Estado Islâmico divulgou um vídeo que supostamento mostraria a execução do refém britânico David Haines, de 44 anos. Haines, um escocês de 44 anos, era agente humanitário e foi sequestrado na Síria em março de 2013.

As agências e veículos internacionais dizem não ter conseguido confirmar a veracidade do vídeo entitulado "Mensagem aos aliados da América", conforme a Reuters.
O vídeo mostraria um homem encapuzado no deserto junto ao refém. Momentos antes da sua morte, Haines lê um texto em que atribui a sua execução ao primeiro-ministro britânico David Cameron. O vídeo é semelhante às decapitações de dois jornalistas norte-americanos, James Foley e Steven Sotloff, executados pelo Estado Islâmico e também divulgados pelo grupo em vídeos.

A chancelaria do Reino Unido afirmou que trabalha "com urgência" para verificar a autenticidade do vídeo divulgado pelo EI.
"Temos conhecimento do vídeo e estamos trabalhando com urgência para verificar seu conteúdo", afirmou um porta-voz do órgão a respeito da suposta execução de Haines.

O primeiro-ministro britânico David Cameron afirmou que o assassinato do agente humanitário pelo Estado Islâmico foi um ato de pura maldade, e garantiu que levará os responsáveis à Justiça a qualquer custo.
"Isso é um desprezível e terrível assassinato de um agente humanitário inocente. É um ato de pura maldade. Meu coração está com a família de David Haines, que mostrou coragem extraordinária durante essa provação", comentou Cameron, em um comunicado.
Faremos tudo que está em nosso alcance para caçar esses assassinos e garantir que encarem a Justiça, não importando quanto tempo leve".
Apelo da família
O vídeo foi divulgado horas após a família do trabalhador humanitário britânico ter feito um apelo para que os sequestradores o libertassem. Em um comunicado publicado pelo Ministério de Relações Exteriores neste sábado (13), a família de Haines afirmou que os sequestradores não responderam a nenhuma das tentativas de estabelecer contato.

Em uma gravação divulgada anteriormente, que a Casa Branca considerou autêntica, o carrasco de Sotloff, que tem sotaque britânico, ameaçou executar em breve David Haines. Haines, que faz trabalho humanitário desde 1999, cooperava com a ONG francesa Acted como responsável logístico no campo de refugiados de Atmeh, um povoado sírio perto da fronteira turca.
"A Acted está profundamente comovida pelas imagens divulgadas no início desta semana" escreveu a ONG em um comunicado.
Terrorista do Estado Islâmico faz ameaça dizendo que o homem ao seu lado, identificado como o britânico David Cawthorne Haines, pode ser o próximo a ser decapitado em represália à intervenção militar dos EUA no Iraque (Foto: AFP/SITE Inteligence Group)Terrorista do Estado Islâmico faz ameaça dizendo que o homem ao seu lado, identificado como o britânico David Cawthorne Haines, pode ser o próximo a ser decapitado em represália à intervenção militar dos EUA no Iraque (Foto: AFP/SITE Inteligence Group)



tópicos:

Revista com fotos sensuais de meninas deve sair de circulação, decide Justiça


Em sua página no Facebook, a Vogue postou que 'jamais pretendeu expor as modelos infantis a situação inadequada'

IG
Rio - A Justiça determinou que a Editora Globo retire de circulação e interrompa a distribuição da edição de setembro da revista "Vogue Kids", um encarte da revista Vogue. Para o Ministério Público do Trabalho (MPT), a publicação viola o princípio da "proteção integral à criança previsto pela Constituição" ao publicar fotos de meninas entre 10 e 13 anos em poses sensuais.
Crianças aparecem em ensaio fazendo poses sensuais e com roupas íntimas
Foto:  Reprodução
No ensaio, denominado "Sombra e água fresca", as crianças aparecem com bumbum empinado e com a calcinha aparecendo, entre outras poses que mostram a sexualização da infância. Em sua página no Facebook, a marca postou que "jamais pretendeu expor as modelos infantis a nenhuma situação inadequada". "Seguimos princípios jornalísticos rígidos, dentre os quais o respeito incondicional aos direitos da criança e do adolescente. Como o próprio título da matéria esclarece, retratamos as modelos infantis em um clima descontraído, de férias na beira do rio", diz a nota.
A marca ainda diz que lamentava que "o açodamento e a agressividade imotivada de algumas pessoas tenham exposto desnecessariamente as menores que participaram do ensaio, que são nossa maior preocupação nesse episódio". Desde a publicação da revista, as fotos se espalharam pelas redes sociais e se tornaram alvo de muitas críticas

Flusão irresistível


Fred faz dois, Fluminense bate o Palmeiras e volta para o G-4

Equipe tricolor recua na segunda etapa, mas vence com tranquilidade o Palmeiras, no Maraca

O DIA
Rio - O recado de Cristóvão Borges dado no decorrer da semana surtiu efeito nas Laranjeiras. O treinador, que tanto reclamou da sequência de empates, viu o Fluminense vencer o Palmeiras por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileiro. A equipe tricolor saiu em vantagem, mas viu o Alviverde dominar a partida no segundo tempo. No fim das contas, o Flu mostrou um futebol superior e saiu com a vitória. Fred, que marcou duas vezes, e Conca foram os donos da bola.


Fred faz dois e Fluminense vence o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Com os três pontos conquistados, o Fluminense volta para o G-4. O Tricolor pulou para a 4° posição, com 35 pontos. Para continuar no G-4, precisa secar o Internacional e o Grêmio. O próximo confronto do clube das Laranjeiras será diante do Vitória, quarta-feira, às 19h30, no Barradão. Já o Palmeiras ocupa a 16° posição, com 21 pontos e está perto do Z-4. A equipe paulista recebe, também na quarta, o Flamengo, às 22h, no Pacaembu.
O jogo
De início, o Palmeiras já encontrava dificuldades para sair jogando. O Fluminense, ao contrário, logo aos 8 mostrou que estava a fim de jogo. Em cruzamento de Chiquinho, que contou com uma furada da zaga palmeirense, a bola sobrou para Fred, que caído no chão, carimbou a rede. Aos 14, Conca tentou jogada ensaiada com o centroavante, que também furou.
Aos 20, o Palmeiras teve sua primeira chance de perigo a gol. Após cruzamento, Diogo sobrou sozinho para cabecear. Cavalieri fez bela defesa, mandando para escanteio. Depois da jogada, a equipe paulista cresceu no jogo e o Tricolor recuou.
A equipe carioca caiu de rendimento, mal conseguia chegar à área adversária e pouco produzia. Mas, aos 32, enquanto Wagner partia para o cruzamento, Renato de carrinho chegou para afastar, mas encostou a mão na bola e o juiz, avisado pelo árbitro de linha, marcou pênalti para o Flu. Fred fez seu segundo na partida e ampliou.
Logo aos 15 segundos do segundo tempo o Verdão deu um susto na defesa tricolor. Cristaldo, que havia acabado de entrar, ficou cara a cara com Cavalieri e por pouco não fez o primeiro da equipe paulista. Palmeiras pressionava como podia na volta a segunda etapa.
Aos 17, quando o Palmeiras dominava a partida, em cobrança de falta para o Fluminense, Conca mandou diretamente para o gol e contou com frango do goleiro palmeirense. Festa Tricolor: 3 a 0. Após ampliar o placar, o Flu manteve o ritmo de jogo e voltou a finalizar. Fred quase fez o seu terceiro da noite, mas foi impedido pelo travessão.
Por fim, o Palmeiras até tentou fazer o gol de honra. Mas o futebol da equipe carioca foi superior.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3X0 PALMEIRAS
Estádio: Maracanã
Público e renda: 12.555 pagantes / 15.238 presentes / R$ 322.485,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Fred (Fluminense, aos 8'e 36' do 1ºT) e Conca (Fluminense, aos 17' do 2ºT)
Cartão amarelo: Wagner (Fluminense); Diogo, Eguren, Cristaldo, Victorino (Palmeiras)
Cartão vermelho: -
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson, aos 15' do 2ºT), Marlon, Elivelton e Chiquinho (Fernando, aos 40'do 1ºT); Jean, Wagner, Cícero e Conca; Rafael Sobis (Valencia, no intervalo) e Fred; Técnico: Cristovão Borges
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Mendieta, no intervalo), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo, no intervalo); Diogo e Henrique;Técnico: Dorival Júnio

'Nesta eleição tem gente com muito ódio', diz Dilma


Ela também disse que presidente sofre pressão e 'tem de aguentar a barra'.
Candidata do PT fez campanha neste sábado (13) em Minas Gerais.

Raquel FreitasDo G1 MG
Dilma Rousseff fala a jornalistas ao lado de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais (Foto: Raquel Freitas/G1)Dilma Rousseff fala a jornalistas ao lado de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais (Foto: Raquel Freitas/G1)
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse neste sábado (13) que "tem gente com muito ódio" nas eleições presidenciais deste ano. Segundo ela, "tem gente que usa a mentira e a desinformação" na campanha.
Dilma participou nesta manhã de evento de campanha em frente à Igreja do Rosário, na cidade de Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.
"Eu sei perfeitamente que esta eleição é uma eleição muito dura, nesta eleição tem muito ódio. Tem gente com muito ódio. Tem gente também que usa a desinformação, que usa a mentira. Nós temos de responder ao ódio com a esperança. Temos também de responder a mentira com a verdade", afirmou.
A presidente ainda repetiu uma crítica que a campanha petista vem fazendo contra a candidata adversária, Marina Silva (PSB). Dilma disse que não vai deixar que os bancos sejam privilegiados no lugar dos pobres. A crítica é uma referência ao fato de Marina Silva ter na equipe de campanha a herdeira de um banco, a socióloga Neca Setúbal.
"E a verdade é que este país mudou, é que neste país hoje as pessoas têm emprego. Se querem tirar o pobre do orçamento e colocar os bancos, nós não queremos e não deixaremos", disse a presidente.
Ao discursar para integrantes de diversos movimentos negros de Minas Gerais, a candidata do PT afirmou que o presidente da República está sujeito a críticas e que sofre pressão "24 horas por dia". Para Dilma, quem ocupa o cargo "tem de aguentar a barra".
"Eu acho que ser presidente, a gente tem de aguentar a barra [...] O presidente da República sofre pressão 24 horas por dia. Pressão é algo que é assim: se a pessoa não quer ser pressionada, se a pessoa não quer ser criticada, se a pessoa não quer que falem dela, não dá para ser presidente da República", concluiu.
A presidente ainda voltou a fazer menção ao fato de Marina ter modificado o plano de governo no item sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia.
"Uma questão que eu acho que é importantíssima, deixar bem claro e tipificado que tem ser criminalizada a homofobia", afirmou. "Eu acho que a gente tem de entender que um presidente  não pode mudar se posição de 5 em 5 minutos", concluiu a presidente.

HOMENS COM MAIS DE 40 ANOS TÊM BUSCADO MAIS CIRURGIAS PLÁSTICAS


Homens com mais de 40 anos têm buscado mais cirurgias plásticas
Segundo especialista, os homens estão percebendo o envelhecimento cada vez mais cedo e querem manter a aparência em dia enquanto é tempo.


Há muito que a indústria cosmética investe em produtos específicos para o público masculino em resposta à crescente demanda do mercado. Finalmente os homens assumiram seu lado vaidoso e não hesitam em lançar mão de artifícios para melhorar sua aparência. Esta tendência também é vista nas clínicas e consultórios de cirurgia plástica, que têm recebido cada vez mais homens interessados em intervenções estéticas.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo, os homens estão percebendo o envelhecimento cada vez mais cedo e querem manter a aparência em dia enquanto é tempo. “A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica divulgou esse ano que houve um aumento de 15% na quantidade de homens que buscam as cirurgias estéticas apenas no primeiro quadrimestre do ano, quando comparado ao ano anterior” diz o médico. 

Esses dados reforçam o quanto os homens têm se preocupado não apenas com a beleza, mas também com sua autoestima. “Os homens querem envelhecer bem e não apenas deixar o tempo agir em seus corpos, sempre sem perder a aparência masculina, ou seja, sem perder a expressão um pouco rude facial ”, completa.

O perfil dos homens que se importam com a própria aparência também se transformou e, atualmente, aqueles que estão na “idade do lobo”, ou seja, com mais de 40 anos, figuram entre os que mais procuram por cirurgias plásticas no Brasil. Dentre as principais cirurgias procuradas pela ala masculina encontram-se a lipoaspiração, a abdominoplastia, a rinoplastia, a ginecomastia e o implante capilar.

9.12.2014

Finalmente a verdade: Dilma avança para ganhar no primeiro turno

País - Eleições 2014

Ibope: Dilma tem 39%; Marina, 31% e Aécio, 15%

Na pesquisa anterior do Ibope, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%

Jornal do Brasil
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) sobre intenção de voto para presidente da República mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 39%, e Marina Silva, do PSB, com 31%. Aécio Neves, do PSDB, soma 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.
O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e mostra que num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%. A atual presidenta teria 48% dos votos contra 33% de Aécio, enquanto Marina venceria com 51% dos votos, enquanto Aécio teria 27%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.
Ibope: Dilma tem 39%; Marina, 31% e Aécio, 15%. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Ibope: Dilma tem 39%; Marina, 31% e Aécio, 15%. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Na pesquisa anterior do Ibope, do último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.
Na análise sobre potencial de votos, 15% das pessoas ouvidas declararam que votam com certeza em Aécio Neves e 35% não votaria nele. Dilma teria certamente o voto de 32% dosentrevistados, 20% de pessoas que poderiam votar nela, enquanto 42% não votariam em sua reeleição de jeito nenhum. Em relação a Marina, 26% votaria na candidata, 37% admitem que poderiam votar nela e 26% não a escolheriam nas urnas.
Marina Silva lidera entre os que consideram o governo Dilma regular, ruim ou péssimo e 13% dos entrevistados estão indecisos ou pretendem votar em branco ou anular seu voto.
O cruzamento de dados de intenção de voto com a avaliação do governo Dilma mostra que Dilma lidera entre os que consideram seu governo ótimo ou bom. Esse grupo responde por 30,5 pontos percentuais das intenções de voto em seu nome.
A avaliação do governo Dilma Rousseff subiu sete pontos percentuais, passando de 31% em junho para 38% em setembro segundo a pesquisa. A aprovação do modo de governar está equilibrada. 48% dos entrevistados aprova, enquanto 46% desaprova a maneira de condução do atual governo
O levantamento também apontou melhora na confiança que passou dos 41% para 45%. Mesmo com essa melhora 50% não confia na candidata à reeleição.
O combate à fome e à pobreza é o principal carro-chefe de Dilma, seguido pelo combate ao desemprego e medidas relacionadas ao meio ambiente e educação. No final da lista de áreas aprovadas pela população está taxa de juros, saúde e impostos que tem aprovação pouco maior que 20%.
Na comparação com o governo Lula, 44% dos entrevistados avaliam como igual a administração e 40% consideram o governo de Dilma pior. Apenas 13% acreditam que houve melhorias.
Em uma análise sobre as notícias recentes mais lembradas pelos entrevistados, as referentes a CPI da Petrobras se destacam em primeiro lugar. Eleiçães é um tema que aparece apenas em terceira posição com 7% dos entrevistados, ao lado das notícias sobre corrupção.
Apenas 20% das pessoas ouvidas declararam muito interesse no processo eleitoral. Esse interesse era de 16% em junho. Pelos dados, 25% dos entrevistados disseram ter pouco interesse e 23% nenhum interesse no assunto.
A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 5 e 8 e Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo BR-00593/2014.
Confira abaixo os percentuais:
- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Marina Silva (PSB): 31%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 5%
Com Agência Brasil