7.23.2016

Você não é colaborador! Você é trabalhador! Se ligue!

Uma colega da Petrobras me enviou seu texto que achei interessante colocar aqui no Blog. Nele a gente percebe a consciência de classe que vai aflorar em algum momento na vida de um trabalhador ou trabalhadora. Aconteceu com ela. Aconteceu comigo e pode acontecer com você.

Tenho debatido em vários lugares esse assunto. Falta ao trabalhador brasileiro a consciência de classe de que ele é um trabalhador. Ele não assume que é um assalariado que troca por dinheiro suas horas de trabalho. Não quer ser chamado de trabalhador ou trabalhadora. Vive falando mal dos sindicatos sem se dar ao trabalho de ao menos uma vez ir numa reunião ou conhecer o que o sindicato dele faz por ele. Normalmente, ele conhece o sindicato quando o patrão, da empresa que ele idolatra e acha que é legal com ele manda ele embora. Aí que cai a ficha, quando já não dá mais para fazer muita coisa.

Ou seja, além do mascaramento da realidade social que a mídia brasileira ajuda a construir em sua mente, com mentiras e bobagens veiculadas em todos os momentos nas TV´s, Revistas e Jornais, o trabalhador brasileiro vive outro grande fator de alienação. Ao fazer uma faculdade, ao conseguir obter uma formação universitária ele passa a se enxergar como se fosse uma outra coisa, onde a força do seu diploma é maior que o fato dele ser um assalariado. Ele se torna administrador, engenheiro, psicólogo, etc, e, subjetivamente, deixa de ser um trabalhador incorporando o papel de um profissional  liberal.

Juntando isso aos programas de alienação corporativos, que as empresas promovem para tirar deles tudo que podem em troca de quase nada, a ambição e competição em cada um que estimulam e as variadas estratégias de torná-los robôs corporativos que tudo fazem pela empresa sem questionar, vamos vendo também trabalhadores e trabalhadoras cada vez mais adoecidos, medrosos e infelizes, sem um objetivo nobre para si e sem se enxergar enquanto cidadão e ser humano.

Assim, fica muito mais fácil ao sistema com suas incongruências e contradições adaptá-los ao que se quer, sem que eles percebam o enredamento em que se colocam. Vestem a camisa da corporação e se iludem com migalhas.

Pois essa colega saiu dessa rede. Saiu do sistema. Saiu da Matrix que não enxerga o todo. E nos brinda com esse texto bem simples. Espero que ele ajude outros a saírem também. Boa leitura!

chaplin-2

Boas discussões geram consciência, amigos, e consciência tem que ser compartilhada.

Sabe aquele discurso liberalista que você ouve diariamente e que te posiciona no papel de “colaborador” e não de “trabalhador”? Então, minha gente… ele não é inocente. Ele tem a função de iludir a sua percepção e diminuir a imagem do “trabalhador”, do “trabalho”, te fazendo acreditar que você é um diferencial, quando na verdade, você é apenas mão de obra contratada. Apenas isso.

Esse discurso vai além da percepção. Ele vai nas suas raízes de luta, de percepção de si mesmo como fonte de lucro, e te dá o alento de estar num patamar superior na hierarquia funcional. Mas você NÃO está.

Quando você troca a identidade de “trabalhador” pela identidade de “colaborador”, você está inconscientemente excluindo a sua participação no sindicato, a sua força de resistência e a sua disposição de união.

É nesse exato momento que você adere ao modelo ideal do empresariado.

É nesse discurso que você se perde, achando que a meritocracia vai te resguardar, sem perceber que a vida é uma caixinha de surpresas, e que você pode se tornar inútil da noite para o dia, que você vai ficar velho e seu potencial será medido na comparação com os mais novos e que a cada minuto o capital se move com a intenção de diminuir o seu valor…

Portanto, caros colegas trabalhadores, assumam seu status de trabalhador. E lutem por ele, porque:

  • Nenhum empregador lutará por você;

  • Nenhum sindicato será forte sem a sua participação;

  • As próximas gerações precisam do seu apoio para se manter minimamente operantes.

E embora você possa achar que é diferente aos olhos do “capital”, saiba que iguais a você existem milhares. Melhores do que você, existem centenas…

Mas com “medo” da sua conscientização, poder de união e capacidade de condução de regras e afins, existem poucos… sim, esses mesmos, que esperam que você vista a farda da guerra contra si mesmo…

Caro amigo, você é TRABALHADOR. Nada mais do que isso.

Vagas para São Paulo – Rio de (22/07/2016)

MÉDICO
 Principal descrição do cargo: Para atuar em Indústria cosmética; Analisar os casos individualmente, documentação médica, estabelecer nexo causal e recomendação de tratativa do caso ao Atendimento ao Consumidor; Atuar junto às interfaces, administrando as demandas e acompanhando as entregas; Dar suporte técnico sobre assuntos referentes à área (casos graves, casos médicos: parecer técnico, consulta médica, reembolso, exames, dúvidas sobre o processo); Apoiar a elaboração das entregas do processo (estudos de Cosmetovigilância); Acompanhar e monitorar os indicadores do processo; Estabelecer e manter relacionamento com a rede médica parceira; Elaborar procedimentos, instruções de trabalho, FAQ´s, scripts, material de treinamento, questionários, associadas aos processos da área assim como suas revisões; Perfil necessário: Formação Superior em Medicina (dermatologista) com registro na Sociedade Brasileira de Dermatologia; Experiência em Indústria cosmética ou farmacêutica ou em instituto de pesquisa; Disponibilidade para trabalhar 12 horas semanais (1 dia e meio ou três meio período); Proposta: Salário Negociável. Região: Cajamar – São Paulo. Contato: Enviar currículo com a sigla médico para viviane.pelegrino@captativa.com.br

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO MÉDICA PLENO
A Captativa abre processo seletivo para Analista de Comunicação Médica Pleno. Maiores informações, abaixo: Principal descrição do cargo: Gestão de Website restrito a profissionais de saúde e contato com área de informações médicas. Perfil necessário: Formação em Farmácia/ Enfermagem/ Biomedicina/ Biologia. Experiência na indústria farmacêutica. Inglês avançado. Proposta: Salário Negociável. Benefícios: Pacote completo. Região: Morumbi – Zona Sul / São Paulo. Contato: rh@captativa.com.br
 PESQUISADOR CIENTÍFICO PLENO
A EMS faz parte do Grupo NC, um grupo que já nasceu grande, sendo um dos 250 maiores conglomerados do País. Farmacêutica líder no Brasil há dez anos consecutivo, tanto em unidades comercializadas, quanto em faturamento. Se você, assim como nós trabalha com empenho, preza por qualidade e inovação, venha trabalhar conosco! Pesquisador Científico Pleno. Pré-Requisitos: Formação superior completa em Química ou Farmácia, Mestrado ou Doutorado em Química ou Farmácia  na área de Desenvolvimento Analítico ou Caracterização de formulações diferenciadas. Experiência em desenvolvimento e validação de método analítico por cromatografia líquida (HPLC/UPLC). Conhecimento em espectrometria de massa e caracterização de formulações farmacêuticas nanoestruturadas e de liberação modificada. Necessário Inglês intermediário ou avançado. O que Realizará: Responsável pelo desenvolvimento de metodologias analíticas e análises de  novas formulações  em diversas etapas, suporte analítico na condução de projetos científicos.  Local: Hortolândia/SP. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br, colocar no assunto Pesquisador Pleno.  Visite nosso site: http://www.ems.com.br
 ANALISTA DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS PLENO
A EMS faz parte do Grupo NC, um grupo que já nasceu grande, sendo um dos 250 maiores conglomerados do País. Farmacêutica líder no Brasil há dez anos consecutivo, tanto em unidades comercializadas, quanto em faturamento. Se você, assim como nós trabalha com empenho, preza por qualidade e inovação, venha trabalhar conosco! Analista de Assuntos Regulatórios Pleno. Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia, desejável Pós-graduação em Assuntos Regulatórios. NECESSÁRIO: Experiência anterior na função em indústria farmacêutica, na área de assuntos regulatórios, conhecimento em Legislação Brasileira na área de Registro e Pos-Registro de medicamentos. EXPERIÊNCIA: Elaboração de cumprimento de exigências e recursos administrativos; análise de documentação de acordo com as legislações sanitárias; conhecimentos de parâmetros de regulamentação sanitária e normas regulatórias (ANVISA). Desejável: Inglês intermediário. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla Analista Regulatórios). Visite nosso site: http://www.ems.com.br
ANALISTA DE ESTABILIDADE PLENO
A Captativa está contratando para Analista de Estabilidade Pleno: Principal descrição do cargo: Reportar à coordenação as não-conformidades / desvios da qualidade detectados, fornecendo as informações pertinentes para avaliação e tomada de decisão; Elaborar Certificados de análise; Atualizar, elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POP’s) da área, multiplicando o conhecimento quando necessário; Realizar a conferência de análises, avaliando criticamente todos os documentos e registros gerados, o racional utilizado, os cálculos e as conclusões obtidas; Oferecer suporte técnico, identificando e resolvendo problemas analíticos. Perfil necessário: Formação em Farmácia ou Química. Inglês intermediário. Experiência com rotinas de estabilidade e domínio do uso de equipamentos HPLC, CG e técnicas de dissolução para estudos de estabilidade. Proposta: Vaga temporária – 9 meses. Local: Embu das Artes/SP. 2° turno (12h30 às 22h00). Contato: Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – juliana.ruano@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: SP – Analista de Estabilidade Pleno
ANALISTA DE ESTABILIDADE PLENO
A Captativa está contratando para Analista de Estabilidade Pleno: Principal descrição do cargo: Reportar à coordenação as não-conformidades / desvios da qualidade detectados, fornecendo as informações pertinentes para avaliação e tomada de decisão; Elaborar Certificados de análise; Atualizar, elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POP’s) da área, multiplicando o conhecimento quando necessário; Realizar a conferência de análises, avaliando criticamente todos os documentos e registros gerados, o racional utilizado, os cálculos e as conclusões obtidas; Oferecer suporte técnico, identificando e resolvendo problemas analíticos. Perfil necessário: Formação em Farmácia ou Química. Inglês intermediário. Experiência com rotinas de estabilidade e domínio do uso de equipamentos HPLC, CG e técnicas de dissolução para estudos de estabilidade. Proposta: Vaga temporária – 9 meses. Local: Embu das Artes/SP. 2° turno (12h30 às 22h00). Contato: Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para –juliana.ruano@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: SP – Analista de Estabilidade Pleno
ANALISTA DE LABORATÓRIO INSTRUMENTAL JR.
(superior completo ou cursando) – 1 VAGA. Setor: Laboratório de Cromatografia. Horário: 12:00 às 22:00 (ter a sex) e 09:00 às 18:00 (sáb) – Folgas: dom e seg. Sexo: Indiferente. Salário: enviar currículo com pretensão salarial. Experiência: Experiência mínima de 6 meses comprovada em Cromatografia Gasosa para análise de compostos orgânicos semivoláteis (SVOC) e voláteis  (VOC). Outras informações: Obrigatório residir em Guarulhos ou ter fácil acesso a cidade. Para que o seu CV seja entregue ao responsável pela vaga você deve colocar no assunto do email o título “Analista de Laboratório Instrumental Jr. – SP – KOEP”. Sem o assunto certo o seu CV não poderá ser entregue. Email: tqfsite@gmail.com.
AUXILIAR DE LABORATÓRIO 1
 (Formação na área de biológicas) – 1 VAGA. Setor: Microbiologia. Horário: 12:00 às 22:00 (ter a sex) e 09:00 às 18:00 (sáb) – Folgas: dom e seg. Sexo: Indiferente. Salário: RS 1300,00. Experiência: Experiência mínima de 6 meses comprovada em Análises Biológicas, preparo de meios de cultura e outras atividades relacionadas ao laboratório de microbiologia. Outras informações: Obrigatório residir em Guarulhos ou ter fácil acesso a cidade. Para que o seu CV seja entregue ao responsável pela vaga você deve colocar no assunto do email o título “Auxiliar de Laboratório – SP – KOEP”. Sem o assunto certo o seu CV não poderá ser entregue. Email: tqfsite@gmail.com.
AUXILIAR DE LABORATÓRIO 2
 (Formação na área de biológicas) – 2 VAGAS. Setor: Metais e Físico Químico. Horário: 12:00 às 22:00 (ter a sex) e 09:00 às 18:00 (sáb) – Folgas: dom e seg. Sexo: Indiferente. Salário: RS 1300,00. Experiência: Se tiver conhecimento em análises físico-químicas será um diferencial. Outras informações: Obrigatório residir em Guarulhos ou ter fácil acesso a cidade. Para que o seu CV seja entregue ao responsável pela vaga você deve colocar no assunto do email o título “Auxiliar de Laboratório 2 – SP – KOEP”. Sem o assunto certo o seu CV não poderá ser entregue. Email: tqfsite@gmail.com.
ANALISTA DE QUALIDADE JR.
(Formação na área de Qualidade ou similar) – 1 VAGA. Setor: Qualidade. Horário: 07:045 às 17:30 (seg a sex). Sexo: Indiferente. Salário: a combinar. Experiência: Experiência mínima de 6 meses comprovada no acompanhamento de auditorias, gestão de não conformidade, controle de documentos, conhecimento da norma ISO 9.001. Outras informações: Obrigatório residir em Guarulhos ou ter fácil acesso a cidade. Para que o seu CV seja entregue ao responsável pela vaga você deve colocar no assunto do email o título “Analista de Qualidade Jr. – SP – KOEP”. Sem o assunto certo o seu CV não poderá ser entregue. Email: tqfsite@gmail.com.
OPERADOR DE PESAGEM I
Requisitos: Ensino médio concluído; Experiência na área de pesagem de matéria-prima; Conhecimentos de informática e sistemas da área. Principais responsabilidades: Realizar o processo de pesagem, manuseio dos insumos produtivos, de acordo com a técnica de fabricação, ordem de produção e lista técnica; Recebimento e conferência das matérias-primas, bem como o a devolução ao almoxarifado; Conciliar a quantidade recebida x produzida; Identificar os materiais e oficializar a devolução por meio do sistema; Realizar inventários de material produtivo e improdutivo. Benefícios: Transporte ou estacionamento, Vale Refeição, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada e PPR. Local de trabalho: Embu das Artes Horário de trabalho: 2º turno Para se inscrever, acesse o site http://www.libbs.com.br, clique em junte-se a nós, cadastre o seu currículo até o dia 08/07.
COORDENADOR DE GARANTIA DE QUALIDADE
Requisitos: Superior completo em Farmácia; Experiência em liderança de equipes; Desejável pós-graduação em qualidade; Desejável curso de sistema de gestão da qualidade como ISO 9001, GMP etc. Desejável curso de técnicas em análises de risco (FMEA, HACCP, HAZOP, etc.) Responsabilidades: Participar ativamente de atividades de modernização da planta Farmoquímica; Desenhar estratégias para que a cultura da qualidade permeia toda a planta Farmoquímica e Biotec; Garantir a manutenção dos certificados das Boas Práticas de Fabricação (ANVISA e EMA); Garantir a liberação, de forma consistente, de todos os lotes de produtos fabricados, dentro prazo estipulado para atendimento ao plano de vendas; Garantir a execução do fluxo de atendimento ao cliente no que tange a reclamações e dúvidas técnicas; Coordenar as equipes de GMP e validação das plantas Farmoquímica e Biotec; Definir, monitorar e definir ações para indicadores estratégicos e táticos da área visando atingir os objetivos corporativos; Desenvolver estratégias para garantir que a qualidade permeie todas as áreas da planta. Benefícios: Transporte ou estacionamento, Vale Refeição, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada e PPR. Local de Trabalho: Embu das Artes Para se inscrever, acesse o site http://www.libbs.com.br, clique em junte-se a nós, cadastre o seu currículo até o dia 09/07/2016.
COORDENADOR DE FARMACOVIGILÂNCIA
A Captativa está selecionando profissionais da saúde para uma indústria farmacêutica multinacional localizada na zona sul de SP: Coordenador de Farmacovigilância. Experiência com bancos de dados Globais de Farmacovigilância, gerenciamento de casos de Farmacovigilância (pós comercialização, estudos clínicos, programas de suporte a paciente, pesquisa de mercado), implementação de regulamentos e legislações de Farmacovigilância e conhecimento em gestão de qualidade e processo. Inglês fluente mandatório. Vaga terceirizada pela Captativa. Interessados, enviar CV para juliana.ruano@captativa.com.br ou candidate-se via site – www.captativa.com.br
MONITOR DE PESQUISA CLÍNICA
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para vaga de Monitor de Pesquisa Clínica Pleno: Atividades: Realizar todas as atividades relacionadas à condução de pesquisa clínica (de acordo com as normas estabelecidas). Preparação de pacotes regulatórios. Elaboração de procedimentos operacionais e visitas de monitoria. Perfil necessário: Superior completo em Farmácia. Inglês Avançado, Pacote Office Intermediário. Conhecimento da legislação relacionada à pesquisa clínica vigente. Conhecimento atualizado sobre diretrizes da ANVISA e da CONEP. Conhecimento de Boas Práticas Clínicas e ICH. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para juliana.ruano@captativa.com.br
ATENDENTES DE SAC
Buscamos 5 Atendentes de SAC para atuar em nosso programa Mamãe que Amamenta. Requisitos: Curso Técnico em Enfermagem concluído; Desejável experiência no atendimento a lactantes. Responsabilidades: Atender prontamente o cliente; Orientar clientes com informações sobre amamentação e primeiros cuidados com o bebê conforme procedimentos pré-estabelecidos. Identificar as necessidades do cliente através da interpretação e sondagem do relato; Solucionar os manifestos identificados através de script pré aprovado; Encaminhar as manifestações não solucionadas no primeiro contato para resolução pelas áreas competentes da empresa; Efetuar registro de contatos no sistema interno, cadastrando o cliente e solicitando o código de acesso para utilização do serviço de 0800; Seguir procedimentos específicos como captação de eventos adversos na Farmacovigilância. Benefícios: Vale transporte, Vale Refeição, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PPR. Horários e locais de trabalho: Diurno (07:40 – 14:00) – Barra Funda. Tarde (14:00 – 20:20) – Barra Funda. Noturno (20:20 – 02:00) – Home Office. Madrugada (02:00 – 07:40) – Home Office. Folguista – Atuará em todos os turnos de trabalho na Barra Funda e em Home Office. Os interessados devem cadastrar currículo no site www.libbs.com.br.
ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR
Biotec. Requisitos: Superior em andamento nas áreas de Biotecnologia, Biologia, Farmácia, Bioquímica, Química ou áreas correlatas; Experiência em técnicas analíticas gerais como HPLC e espectrometria; Desejável conhecimento em técnicas para caracterização de proteínas (HPLC, eletroforese em gel, PCR, ELISA, dicroísmo circular, fluorescência, cultivo celular, eletroforese capilar e ensaios celulares de titulação biológica). Responsabilidades: Elaborar documentos relacionados ao controle de qualidade da biotecnologia (procedimentos operacionais padrão, métodos de análise, métodos de preparo de soluções, entre outros); Organizar o almoxarifado do controle de qualidade da biotecnologia e monitorar os estoques de reagentes, Kits e consumíveis analíticos, solicitando a compra quando necessário; Conferir recebimento e controlar a entrada de materiais; Garantir que as atividades ocorram sob estritos padrões de qualidade, seguindo normas de BPL. Isto implica em alto nível de padronização das operações e registro das mesmas. Tal documentação deve sofrer constante revisão e atualização. Reportar resultados fora de especificação. Benefícios: Vale transporte, Vale Refeição, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada e PPR. Horário de trabalho: De segunda à sexta-feira das 12h30 às 22h. Local de Trabalho: Embu das Artes Para se inscrever, acesse o site http://www.libbs.com.br/carreira/Trabalhe%20conosco/ até o dia 21/06/2016
PESQUISADOR DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO PLENO
A Under Skin faz parte do Grupo NC, um grupo que já nasceu grande, sendo um dos 250 maiores conglomerados do País. Somos uma marca de dermocosméticos premium , que traz  um novo conceito para o mercado,  por meio de soluções inovadoras, com o que há de mais moderno em ciência para garantir  dermocosméticos mais eficientes e com resultados comprovados. Se você é Responsável, Pró ativo, Ousado, comunicativo e valoriza trabalho em equipe, venha trabalhar conosco! Pesquisador de Desenvolvimento de Produtos Pleno. Local: Hortolândia – SP. Formação: Graduação completa em Farmácia ou Química. Experiência com: Desenvolvimento galênico na categoria de alimentos funcionais, ou ter atuado com medicamentos, em empresa do segmento farmacêutico. Necessário: Conhecimento prático com pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, condução de teste de estabilidade acelerada, desenvolvimento de lote piloto e acompanhamento de lançamento do produto. Será responsável por desenvolver novos produtos na área de alimentos funcionais. Experiência com elaboração de documentação de projetos, documentação técnica do produto até a etapa de fabricação. Conhecimento de normas regulatórias e sanitárias vigentes, voltadas para alimentos funcionais. Disponibilidade para viagens. Interessados cadastrar-se no site: vagas.com.br/v1357669, ou encaminhar CV para o e-mail farmaceutica23@yahoo.com.br , colocar no assunto “Pesquisador Pleno”.
ANALISTA DE VALIDAÇÃO / QUALIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para vaga de Analista de Validação Pleno: Principal descrição do cargo: Elaborar protocolos de qualificação de equipamentos, testes e relatórios de acompanhamento, propondo soluções para desvios ocorridos. Acompanhar prestadores de serviço na execução de serviços específicos de qualificação de desempenho de equipamentos (qualificação térmica) e qualificação de áreas. Interface com equipe de produção, para garantir a adequada documentação e registro de todos os processos produtivos. Investigação de desvios e análise de mudanças que impactam na qualidade dos produtos. Controlar o cumprimento das boas práticas de fabricação em novos projetos, por meio da execução das ferramentas de qualificação de projetos. Manter a condição de segurança sanitária em relação ao processo de fabricação e processos auxiliares, por meio da avaliação periódica dos sistemas validados, relação das condições encontradas de forma documentada e report das necessidades de adequações aos responsáveis. Perfil necessário: Superior completo em Farmácia ou Biologia, inglês intermediário. Experiência com qualificação de Equipamentos, Validação de Processo e limpeza. Preferencialmente atuação em empresa de Biotecnologia. Conhecimento no Pacote Office e ERP. Proposta: Salário a combinar e benefícios. Vaga temporária. Para atuar na região de Embu/SP. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – juliana.ruano@captativa.com.br
ASSISTENTE COMERCIAL
 Principal descrição do cargo: Atuará na prospecção e mapeamento de novos clientes.
Necessário vivência anterior na área comercial, de preferência produtos/serviços de recursos humanos. Perfil necessário:  Experiência na área comercial interna. Proposta:
Salário em aberto. Benefícios: Pacote completo. Região: Paulista / São Paulo. CV para viviane.pelegrino@captativa.com.br
ANALISTA DE CONTROLE DA QUALIDADE
Indústria veterinária, localizada na região de Campinas, busca: Analista de Controle da Qualidade. Principal descrição do cargo: Validação de metodologia analítica, análises físico-química de amostras de estudo de estabilidade e produto acabado. Elaboração de protocolos e relatórios, garantindo que os registros foram realizados conforme procedimento específico. Perfil necessário: Superior completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Experiência anterior em validação de métodos analíticos em empresas farmacêuticas ou veterinárias. Conhecimentos consolidados em análises instrumentais, como HPLC e CG. Conhecimento de legislações de validação e estabilidade e de toda rotina da área do Controle da Qualidade. Conhecimento em pesquisa de metodologias em compêndios oficiais e em artigos científicos. Necessário Inglês técnico e Pacote office intermediário. Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial, dentro do perfil da vaga, para o e-mail:recrutamentofarma@yahoo.com.br
ANALISTA DE INFORMAÇÕES MÉDICAS
A Captativa abre processo seletivo para Analista de Informações Médicas. Maiores informações, abaixo: Principal descrição do cargo: Responsável pelo levantamento bibliográfico para atender demanda interna e externa, atendimento aos pacientes e profissionais de saúde. Perfil necessário:  Conhecimento na área de Oncologia; Graduação em Farmácia; Inglês Fluente.  Proposta: Salário Negociável. Benefícios:  Pacote completo. Região: Zona Sul / São Paulo. Contato: rh@captativa.com.br
ASSISTENTE COMERCIAL
A Captativa está buscando profissionais para o cargo de Assistente Comercial.  Atuará na prospecção e mapeamento de novos clientes. Necessário vivência anterior na área comercial, com produtos / serviços de recursos humanos. Vaga efetiva, horário comercial, na região da Paulista. Interessados, enviar CV para rh@captativa.com.br
QUÍMICO OU ENG. QUÍMICO
Atividades: Catalogação de substâncias e compostos químicos segundo legislação nacional e internacional (substâncias proibidas e controladas, limites toxicológicos, guias de aditivos da indústria alimentícia, etc.). Desenvolvimento de processos para análises utilizando espectroscopia NIR. Pré-requisitos: Formação em Química ou Engenharia Química. Inglês para leitura. Conhecimento de informática: internet, Excel. Desejável: Conhecimento de espanhol para leitura. Experiência em NIR. Local de trabalho: São Paulo, bairro Bela Vista. Horário de trabalho: 08:00 às 17:00. Remuneração: R$ 3.000,00. Benefícios: vale transporte, assistência médica. Interessados enviar CV para: recrutamento.optionline@gmail.com
FARMACÊUTICOS
BARRA DA TIJUCA 7 VAGAS. Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios e Plano de Carreira. Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas filiais. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe-fidelis@hotmail.com
FARMACÊUTICO C/EXPERIÊNCIA EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO
Estamos recrutando para o nosso quadro de funcionários farmacêuticos com experiência em Farmácia de manipulação para nossa unidade de Ipanema e Tijuca. Estamos aumentando nosso quadro de funcionários.  Necessários possuir: Experiência anterior na função (minimo de 2 anos). Ter fácil acesso a Tijuca e/ou Ipanema (metro). Disponibilidade de horário 10h às 19h (seg a sexta) e aos sábados (09h às 13h) – apos o período de experiência os sábados são alternados.  A empresa oferece: Salário compatível com o mercado. VR (R$ 20,00) + VT + Premiação + Capacitação profissional com professora renomeada da área + 50% de desconto nos medicamentos manipulados + Desconto farmácia de 50% + Convênio com o Sesc e participação em workshop realizados pela empresa. Interessados deverão enviar currículo para o e-mail: manipulacaorh@yahoo.com.br. Colocando no titulo da vaga FARMACÊUTICO.
FARMACÊUTICO
 LEBLON, IPANEMA E JARDIM BOTANICO. Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868  + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas filiais. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: fidelismeister@gmail.com
FARMACÊUTICO RESPONSAVEL TECNICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário R$2.868 + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas filiais. Cargo: Farmacêutico RT Atividades: Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: Luciene.cordeiro@dpsp.com.br
AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Indústria de grande porte, localizada em Guaratiba, no Rio de Janeiro, contrata: Auxiliar de Produção. TEMPORÁRIO – 50 vagas. Local: Guaratiba – Rio de Janeiro – RJ. Salário: R$ 1.185,00 + Alimentação no local + Vale Transporte. Horário: 6:00 às 18:00 ou de 18:00 às 6:00 com esquema de folgas. Necessário: FÁCIL ACESSO à rodoviária de Campo Grande. MORADOR DA ZONA OESTE. ENSINO MÉDIO COMPLETO. EXPERIÊNCIA COM ALGUM TIPO DE MÁQUINA DE PRODUÇÃO EM INDÚSTRIA; (Ex: Embalagem, entre outras). Interessados COMPARECER no dia 31/05 (TERÇA-FEIRA), na Av. Rio Branco, 120 – 6º andar – sala 14  as 14:00 (TOLERÂNCIA DE ATRASO DE 15 MIN),  munido de currículo, caneta, documentos e procurar por RAMON.

7.22.2016

Santana frusta o Moro.

Em “delação premiada”, João Santana não delata Dilma nem ninguém

Jornalista Alex Solnik afirma que, ao observar a íntegra do depoimento do marqueteiro João Santana ao juiz Sérgio Moro, é possível concluir que ele "não delata ninguém"; "E merece um prêmio por manter a lucidez e o talento que sempre teve, ao dizer que "o marketing eleitoral não cria corrupção, não corrompe e não cobra propina"; "98% das campanhas políticas no Brasil utilizam caixa 2", diz Santana; "Se todos que já foram remunerados com caixa 2 no Brasil fossem tratados com o mesmo rigor que eu, era para estar aqui, atrás de mim, uma fila de pessoas que chegaria a Brasília", acrescenta o publicitário; "Somos os únicos presos, neste país, por caixa 2"; acrescenta; "Em nenhum momento ele delata Dilma, Lula, PT ou alguma pessoa", reforça Solnik

Costa Pinto: operação Hashtag está com jeito de Tabajara


:
"Só o desapreço do brasileiro médio por Direitos Civis, nossa reduzidíssima transparência em atos de Estado e o escasso espírito crítico dos veículos tradicionais de comunicação podem levar o país a engolir as atrapalhadas versões dadas ontem às ameaças de terror nos Jogos", escreve o jornalista, em sua página no Facebook

Tiroteio em shopping de Munique mata 15 pessoas


:
Uma troca de tiros foi relatada nesta sexta-feira, 22, no centro comercial de Munique, na Alemanha, próximo ao parque olímpico da cidade; segundo o jornal alemão Bild, pelo menos 15 pessoas morreram, mas ainda não há confirmação oficial; a polícia iniciou uma operação especial na área e recomendou a população que evite a região do tiroteio

Mello Franco: depoimento de Santana é um marco na Lava Jato

“Acho que precisa rasgar o véu da hipocrisia que cobre as relações políticas eleitorais no Brasil e no mundo”, acrescentando que “ou faz a campanha dessa forma, ou não faz”.

Programa habitacional do interino Temer: MINHA MANSÃO MINHA VIDA

Nova linha da Caixa é só para o 1% mais rico

A partir da próxima segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal irá financiar imóveis de até R$ 3 milhões, o dobro do limite de financiamento em vigor até agora, de R$ 1,5 milhão; como a regra adotada pelos bancos exige que a prestação mensal não comprometa mais de 30% dos rendimentos, é possível calcular que apenas indivíduos com rendimento mensal acima de R$ 96,5 mil conseguirão tomar o crédito, o que corresponde ao 1% mais rico no Brasil; ex-ministra Miriam Belchior, que também presidiu a Caixa, disse que a instituição agora é dos ricos: "o recurso sendo usado para imóveis de valor muito mais alto, enquanto que a população que mais precisa fica sem alternativa", afirmou; segundo o escritor e colunista Marcelo Rubens Paiva, a ação de Temer é “questão de classe”

Ministro interino recua: “Mais Médicos é permanente”


Depois de causar a segunda polêmica da semana ao dizer que o Mais Médicos é provisório, o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, voltou atrás em evento em Brasília nesta sexta-feira, quando oficializou a reposição de 1.500 médicos cubanos e brasileiros formados no exterior no programa; "A estratégia do Programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil. O Mais Médicos é um programa permanente", disse Barros; em seguida, afirmou que os bolsistas é quem "são transitórios, até que se completem os objetivos de colocar médicos bem formados e qualificados, atendendo a população nos mais distantes locais do país"; com a frase, ele sugere, talvez, que os profissionais do Mais Médicos não têm qualidade; o comportamento do ministro, que já falou mal do SUS e declarou que os pacientes "inventam" doenças, tem irritado até Michel Temer

Médicos lançam abaixo-assinado por saída do ministro da Saúde


Wilson Dias/Agência Brasil: <p>Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, concede sua primeira entrevista coletiva à imprensa sobre assuntos relacionados à pasta (Wilson Dias/Agência Brasil)</p>
O movimento Médicos pela Democracia do Ceará e da Bahia, com apoio de outras entidades que atuam em defesa da saúde pública e são contrárias ao golpe, criaram um abaixo-assinado em que afirmam que o ministro interino Ricardo Barros é incompetente para a função e eticamente inabilitado para o cargo, pois teve sua campanha eleitoral para deputado federal financiada por planos privados de saúde

A voz das ruas: Fora, Temer!


Emir Sader aponta que neste momento, tanto as ruas, como as próprias pesquisas, feitas pelos mesmos órgãos da direita, apontam na direção da democracia: "a voz das ruas quer Fora Temer. 81%, escondidos na pesquisa do Datafolha, não querem Temer, não querem o golpe, querem o Fora Temer", afirma; "O país mudou muito desde aquele vergonhoso domingo circense preparado pela mídia, de que fazia parte uma suposta voz das ruas a favor do golpe. Agora a voz das ruas, vista nas ruas, e presente nas pesquisas, é outra: a grande maioria dos brasileiros, mais de 4 em 5, quer o Fora Temer", completa o sociólogo

Bresser-Pereira: Nova eleição é ideia excelente e viável


KEINY ANDRADE: SAO PAULO - 30.11.2010 - LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA / ECONOMIA / ESTADO  - O economista da Funda��o Get�lio Vargas, Luiz Carlos Bresser-Pereira, durante entrevista em seu escrit�rio, na zona sul de S�o Paulo. FOTO: KEINY ANDRADE/AE
"Me parece uma excelente ideia. E é uma ideia viável. Há muitos conservadores que não estão satisfeitos com a solução golpista", comenta o ex-ministro dos governos Sarney e FHC e fundador do PSDB; em entrevista ao jornal Olho Crítico, da CTB, ele avalia, sobre o governo interino, que afirmar que os direitos sociais e trabalhistas garantidos pela Constituição extrapolam o orçamento federal, como se tem feito, é o mesmo que dizer que o povo não cabe nas contas do governo ou que a prática democrática não serve ao Brasil porque onera os cofres públicos

Especialista americano questiona: a lei ainda vale alguma coisa no Brasil? : Em artigo publicado no portal americano Huffington Post, Mark Weisbrot, diretor do Centro de Pesquisa Econômica e Política em Washington, destaca que o Ministério Público no Brasil não encontrou crime cometido pela presidente Dilma Rousseff; ele compara o episódio de Dilma ao processo de impeachment sofrido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que acabou sendo rejeitado: é movido por um grupo de políticos que querem mudar o resultado das eleições nacionais e orientar o país em uma orientação diferente, de direita; "Mais importante, falta um crime", afirma; "Eles podem se livrar dessa?", questiona, sobre os apoiadores do impeachment; "Muito depende de se a mídia – e o público – agora vai aceitar que um grupo de políticos corruptos pode remover um presidente democraticamente eleito, sem qualquer base legal para fazê-lo", responde

:
Em artigo publicado no portal americano Huffington Post, Mark Weisbrot, diretor do Centro de Pesquisa Econômica e Política em Washington, destaca que o Ministério Público no Brasil não encontrou crime cometido pela presidente Dilma Rousseff; ele compara o episódio de Dilma ao processo de impeachment sofrido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que acabou sendo rejeitado: é movido por um grupo de políticos que querem mudar o resultado das eleições nacionais e orientar o país em uma orientação diferente, de direita; "Mais importante, falta um crime", afirma; "Eles podem se livrar dessa?", questiona, sobre os apoiadores do impeachment; "Muito depende de se a mídia – e o público – agora vai aceitar que um grupo de políticos corruptos pode remover um presidente democraticamente eleito, sem qualquer base legal para fazê-lo", responde

Interino Temer prepara pacote de bondades para o Congresso

Tudo pela continuidade do mandato ilegítimo e sem voto

Para o retorno do recesso parlamentar, o governo interino de Michel Temer prepara uma espécie de "pacote de bondades" para o Congresso Nacional com o objetivo de aprovar propostas econômicas de interesse da administração federal e sacramentar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
A intenção do Planalto é evitar que queixas e reclamações da base aliada por cargos e recursos, feitas no início do governo Temer, gerem impactos na pauta legislativa para o segundo semestre, considerada essencial na tentativa do presidente interino de ganhar legitimidade para continuar no cargo.
Em um esforço para diminuir insatisfações, o presidente interino determinou à equipe econômica que acelere no início de agosto a liberação do saldo de emendas parlamentares para obras de infraestrutura que já foram contratadas.
O montante ainda está sendo calculado pelo Ministério da Fazenda, mas o objetivo é quitar as pendências até o início de outubro, data do primeiro turno das eleições municipais no país.
Além disso, em reunião na terça-feira (19) o peemedebista pediu para que a equipe econômica realize uma espécie de pente-fino em propostas da base aliada no Congresso que tenham impacto positivo nos cofres públicos.
A intenção é patrociná-las ou até mesmo incorporá-las em pacote de medidas estruturado pelo Ministério do Planejamento. Na avaliação feita até agora, duas medidas foram avaliadas como positivas.
A primeira é a que permite a venda para o mercado de dívidas ativas, a chamada securitização. A segunda é a que proíbe o governo federal de impor ou transferir encargo ou prestação de serviços a Estados e municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio.
NOMEAÇÕES
O presidente interino também determinou ao núcleo político que conclua até o final do recesso parlamentar as nomeações pendentes para presidências e diretorias de empresas públicas de indicados pela base aliada.
Em reunião com o núcleo econômico, o peemedebista relatou que deputados e senadores estavam reclamando da demora na nomeação de seus indicados para cargos federais e ressaltou a necessidade de agilizar a publicação dos nomes no "Diário Oficial da União".
Segundo relatos, durante o encontro, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) disse que em parte a demora estava ocorrendo por causa das novas regras estabelecidas pela Lei de Responsabilidade da Estatais, que tornaram mais rigorosas nomeações para cargos de direção em empresas públicas.
O presidente interino disse ser importante concluir o processo durante o recesso parlamentar para que, na volta dos trabalhos do Poder Legislativo, a base aliada esteja unida na votação de projetos da agenda econômica, como o teto para os gastos públicos e as reformas previdenciária e trabalhista.
Mesmo com o pedido de agilidade, o Palácio do Planalto tem encontrado dificuldades em chegar a um consenso com a base aliada para a presidência de algumas estatais, como, por exemplo, de Itaipu.

'Não autorizei pagamento de caixa 2 a ninguém', afirma Dilma Rousseff

Afirmações da presidente afastada foram dadas a uma rádio do Recife.
Na entrevista, por telefone, ela elogiou o ministro Henrique Meirelles.

Do G1 PE
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) disse, na manhã desta sexta-feira (22), em entrevista a uma rádio do Recife, que não está preocupada com caixa dois. "Não autorizei pagamento de caixa dois a ninguém. Na minha campanha, procurei pagar só o valor que devia”. Dilma ressaltou que, se houve pagamento, não foi com o consentimento dela.
As afirmações foram feitas um dia depois de o ex-marqueteiro do PT João Santa e a mulher dele, Mônica Moura, terem admitido essa prática, pela primeira vez, ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.
O casal afirmou, na quinta-feira (21), que o pagamento de US$ 4,5 milhões feito pelo engenheiro Zwi Skornick foi de caixa dois da campanha presidencial, em 2010. Mônica disse que o pagamento era referente a uma dívida de campanha do PT. Segundo ela, restou uma dívida de quase R$ 10 milhões que não foi paga..

Henrique Meirelles
Na entrevista, feita por telefone diretamente de Brasília, Dilma Rousseff também falou sobre o ministro da Fazenda do governo interino de Michel Temer, Henrique Meirelles. “Não vejo nenhum defeito na pessoa de Henrique Meireles. É capaz e competente”, declarou.

Ela voltou a falar do processo de afastamento da Presidência da República. Disse que está lutando para permanecer no cargo e que o impeachment é um não crime. “É preciso respeitar os votos.Não há base para o processo. Sindicâncias e perícia do Senado mostraram que não há dolo nem autoria. Por isso, não há crime”,acrescentou.
Dilma também contestou uma afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que houve o desgaste com parte da população por “ter mexido no bolso do trabalhador”. “Nós não fizemos isso. Nós corrigimos distorções. Houve auditoria sistemática nos benefícios. Mantivemos o Minha Casa, Minha Vida. O que o governo provisório está fazendo? Está acabando com o programa da Faixa 1, que é o coração do Minha Casa, Minha Vida”.
Dilma também criticou o aumento do Bolsa Família, autorizado pelo presidente interino. “Ele deu mais tarde. Os 12% dele equivalem aos meus 9% de aumento, o que eu iria dar. Acho excesso dar aumento para os que ganham mais, como ele está fazendo. Diante das dificuldades, não pode dar aumento para camadas do funcionalismo que ganham mais”.

Nova terapia para aumento da próstata


Zanone Fraissat/Folhapress
Atilio Altavista, 56, que se submeteu ao tratamento para aumento da próstata em 2015
Atilio Altavista, 56, que se submeteu ao tratamento para aumento da próstata em 2015
Em uma dada madrugada de 2003, Atilio Altavista, 56, se levanta e vai ao banheiro. Volta para a cama, mas logo vem a vontade de novo. Com esforço, consegue urinar. Começavam ali os sintomas do aumento benigno da próstata, problema que atinge cerca de 30% dos homens acima dos 60 anos.
"Só conseguia pensar 'onde tem banheiro por perto'. Virou uma neura", conta. Até que, em 2015, Atilio se submeteu a um novo tratamento pouco invasivo desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da USP.
A técnica, chamada de embolização das artérias da próstata, já tinha recebido parecer favorável do CFM (Conselho Federal de Medicina) em 2014, mas foi aprovada de vez neste ano e pode começar a ser utilizada por outros centros de saúde do Brasil.
O conselho publicou as normas para a prática e criou um site para o cadastramento das instituições de saúde e médicos que queiram realizar o procedimento. Por enquanto, a técnica só será realizada em instituições autorizadas pelo CFM.
O Hospital das Clínicas da USP, que era o único a realizar o procedimento, está iniciando o processo de treinamento para outros centros do país interessados. Dos 250 pacientes que realizam o procedimento desde o início dos testes em 2008 no hospital, cerca de 90% melhoraram dos sintomas da doença. Nenhum dos pacientes tratados apresentou dificuldades de função sexual ou incontinência urinária.
Contudo, o tratamento não é indicado para homens com câncer de próstata, disfunção da bexiga, para aqueles que realizaram radioterapia na pélvis e para os que têm alergia ao contraste iodado usado. Nestes casos, a chance de os sintomas voltarem é maior.
O PROBLEMA
Quando a próstata de um homem aumenta, ela normalmente pressiona a uretra, canal pelo qual a urina é expelida. É assim que começam as dificuldades. Em alguns pacientes, a bexiga também é pressionada, agravando o quadro de necessidade constante de ir ao banheiro, um dos principais sintomas da doença. Incontinência, jatos fracos e dificuldade para urinar também podem indicar a existência da condição.
A próstata normalmente tem o tamanho de uma avelã. Idade, hereditariedade, ação de hormônios, falta de atividade física e colesterol alto são fatores que contribuem para o aumento benigno da glândula.
Contudo, somente o aumento dela não significa a existência de algum problema. Os sintomas devem ser a principal preocupação, segundo Francisco Carnevale, 50, diretor de radiologia vascular intervencionista do Hospital das Clínicas da USP e do Hospital Sírio-Libanês.

Foi ele quem desenvolveu a nova técnica para redução de tamanho da próstata. Mais rápido e menos invasivo, o método é feito com anestesia local e permite que o paciente vá para casa no mesmo dia, em torno de duas horas após o procedimento.

Kate Ter Haar/Flickr
A próstata tem seu tamanho geralmente comparado ao de uma avelã
A próstata tem seu tamanho geralmente comparado ao de uma avelã
Até a chegada do novo tratamento, existiam somente duas formas de cuidar do quadro. Nos casos menos graves, remédios costumam ser indicados, mas seus efeitos colaterais incluem hipotensão (pressão baixa), fadiga, disfunção erétil e diminuição da libido. Para os casos mais graves, a saída era uma cirurgia que abre uma espécie de "túnel" na próstata para a passagem da urina –estima-se que 10% dos pacientes precisem da intervenção cirúrgica.
Os sintomas e a gravidade deles tendem a aumentar com a idade, diz Carnevale. E a vida das pessoas que vivem ao redor do doente também acaba afetada. A vontade constante de urinar acaba interrompendo eventos sociais, filmes e conversas.
"O problema atrapalhava também a vida da minha esposa. E ela sabia que cada vez que eu entrava no banheiro era um martírio, me via saindo vermelho de tanto fazer esforço", diz Atílio.
COMO FUNCIONA
O procedimento é uma espécie de cateterismo, inserção de um fio de pequena espessura em uma artéria. Este filete avança até chegar à próstata e encontrar os nódulos que impedem a urina de fluir livremente.
Quando os encontra, o médico que conduz o procedimento libera microrresinas acrílicas –pequenos objetos semelhantes à grãos de areia– nos vasos sanguíneos que irrigam a região.
Esta resina impede que o sangue flua para os nódulos e, desta forma, acaba matando o tecido do local. O resultado é a redução de até 40% do tamanho da próstata.
O procedimento ainda permanecerá sob acompanhamento do CFM pelos próximos cinco anos para análise dos dados da aplicabilidade clínica e segurança da técnica. Essa supervisão é padrão para técnicas de alto risco e alta complexidade, classificação recebida pelo procedimento devido à especialização e ao treinamento necessários, segundo Cacilda Pedrosa, relatora da diretriz que aprovou o procedimento.
Segundo ela, a embolização foi considerado um procedimento de alta complexidade devido aos requisitos necessários para sua realização –como a necessidade de um angiógrafo para avaliar todas as artérias da próstata. Os riscos incluem isquemias localizadas e sangramentos.
A técnica já começou a ser utilizada na Europa e está em processo de aprovação nos Estados Unidos.

TERRORISTAS????


 PF faz transferências de 4 detidos – Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress
Temos pouquíssimas informações que nos possibilitam afirmar de imediato que a prisão dos suspeitos de ligação com grupos terroristas foi correta.
Tudo o que temos de informação é a manifestação do ministro da Justiça dizendo que era um grupo desorganizado e amador.
Aí já cabe um questionamento. Como um grupo desses poderia promover atos de terrorismo?
A lei que busca definir o que são atos de terrorismo diz que esses atos exigem organização. Então já é complicado dizer que tenha sido uma prisão necessária. Cheira a excesso.
Além disso, segundo o ministro da Defesa, o Brasil não corre risco de ato de terrorismo. Se não há risco, porque o processo está em segredo de Justiça?
O sigilo só ocorre quando há investigação de fatos que estão acontecendo ou que podem acontecer. Se podem acontecer, então estamos correndo risco.
Gostaria que fossem esclarecidas as circunstâncias da prisão e explicado o motivo desse sigilo.
Ao meu ver, o ideal seria continuar investigando e aguardar por provas mais contundentes. Qualquer afã atrapalha o bom desenvolvimento da Justiça.
Essa prisão tem um caráter midiático. É uma prisão que distorce os institutos do processo penal e serve mais como resposta à mídia que qualquer coisa.
O Estado não pode agir para dar resposta à comunidade internacional ou à sociedade. Tem que agir de acordo com a Constituição.

João Santana: 98% das campanhas usavam caixa 2

247 - Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o publicitário João Santana questionou o cerco da Lava Jato ele e a sua mulher, Mônica Moura. Disse que 98% das campanhas políticas no Brasil utilizam caixa dois e que, mesmo assim, ele e a mulher são os únicos presos por esse motivo: “Se tivesse o mesmo rigor que está tendo comigo em relação a essas pessoas, teria uma fila saindo atrás de mim que iria bater em Brasília, chegaria a Manaus. Poderia ser fotografada de satélite”, disse o marqueteiro.
“Acho que precisa rasgar o véu da hipocrisia que cobre as relações políticas eleitorais no Brasil e no mundo”, afirmou, acrescentando que “ou faz a campanha dessa forma, ou não faz”.
Mônica também disse que os partidos não querem declarar o valor real que recebem das empresas: “Não era uma opção minha, era uma prática não só no PT, mas em todos os partidos”.
Leia aqui reportagem de Cleide Carvalho sobre o assunto.

7.21.2016

Dilma: Decisão do Tribunal Internacional é um marco

247 – A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira 21, no Palácio da Alvorada, os juristas que integram o Tribunal Internacional e que se reuniram por dois dias nessa semana a fim de julgar a legalidade do processo de impeachment no Brasil. A sentença foi divulgada ontem e concluiu que o processo viola a Constituição brasileira, se configura um golpe de Estado e deveria ser anulado.
"O fato de ser um tribunal internacional, com personalidades tão significativas representando, tudo isso dá para nós uma grande força e uma grande arma de disputa", disse Dilma. Segundo ela, a sentença dos juristas "é um marco" e "fundamental para minha resistência".
Dilma disse que a decisão é também fundamental para desfazer a impressão de que o problema foi resolvido com seu afastamento e a gestão do governo interino de Michel Temer, algo que "só pode acontecer com o imenso esforço da mídia, que culminou agora nessa pesquisa, que é uma verdadeira fraude jornalística".
A presidente se referiu à última pesquisa Datafolha, que inicialmente apontou que 50% da população apoia a permanência de Temer no poder, mas que depois se revelou uma fraude. A decisão do Tribunal Internacional tem uma "seriedade imensa, que vai para além do meu governo", concluiu Dilma.

Investigações avançam sobre Serra e preocupam ministro golpista

Nova leva de delações premiadas na Lava Jato envolveriam o nome do ministro golpista das Relações Exteriores e se somariam a citações já feitas às autoridades
Foto: Agência Senado.

O ministro golpista das Relações Exteriores, José Serra, tem protagonizado diversos episódios que revelam a mudança brusca na diplomacia brasileira, com fortes indicativos de que irá submetê-la aos ditames dos EUA. Mas é o surgimento de novas citações na Operação Lava Jato que preocupam Serra.

Conforme informações publicadas pela imprensa no último mês, Serra figura como um dos citados nas delações premiadas das construtoras OAS e Odebrecht que estão em negociação com as autoridades investigativas que compõem a Lava Jato. As citações se referem ao período em que Serra governou o Estado de São Paulo (2007-2010).

Os conteúdos publicados informam que as delações irão trazer à tona acordos para pagamento de propinas em obras públicas da gestão Serra como governador.

A delação que está sendo negociada pela OAS, de acordo com as informações veiculadas pela imprensa, envolveria o sócio e ex-presidente da construtora Léo Pinheiro. Ele teria dito às autoridades que acertou propina com uma pessoa muito próxima a Serra, que falou em nome do governador de São Paulo à época.

No caso da delação da Odebrecht, os acertos seriam relacionados ao Rodoanel. Os pagamentos teriam sido feitos a Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, e diretor da Dersa (Departamento de Estradas e Rodagens S.A.), empresa que administra as estradas paulistas.

Em março deste ano, Serra já havia aparecido na chamada “lista da Odebrecht”, conjunto de planilhas apreendidos com o presidente da empreiteira com mais de 200 nomes de políticos que receberam doações da construtora. Além de Serra, é citado o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o ex-ministro golpista do Planejamento, Romero Jucá.

No início de junho, o golpista José Serra foi citado pela empreiteira OAS nas negociações para firmar acordo de delação premiada. O tucano seria um dos cerca de cem políticos que devem ter seus nomes envolvidos na delação da OAS, com detalhes das contribuições recebidas para campanhas eleitorais.

A citação mais recente a Serra envolve o ex-deputado federal Márcio Fortes, que seria um dos interlocutores do tucano junto ao empresariado. A citação teria feito Serra se consultar com renomados advogados brasileiros para se defender do que vem pela frente. Por hora, Serra nega as acusações e diz que não tem interlocutor autorizado a falar em seu nome. Serra segue a condução de uma política externa que desmonta as pontes criadas pelo Brasil nas últimas décadas e é alvo de críticas e manifestações.
 Agência PT de Notícias.

Datafolha repete 64




:

A manipulação da pequisa do DataFolha em torno da aprovação de Michel Temer e Dilma Rousseff não chama atenção pela originalidade -- mas pela perversidade.
Em 1964, a Federação do Comércio de São Paulo, envolvida na conspiração que derrubou João Goulart, encomendou uma pesquisa sobre aprovação do governo. Descobriu que Jango era aprovado por mais de 60% da população. Até em lugares onde a oposição era fortíssima, como São Paulo, pontos essenciais de seu programa de Reformas de Base, a Reforma Agrária era apoiada por mais de 50%.
Precavida, a Federação do Comércio arquivou o levantamento, que só seria divulgado 40 anos depois, após a democratização, quando pesquisadores tiveram acesso aos arquivos da Unicamp, onde ficou escondida por anos a fio.
É evidente que, em 1964, o segredo ajudou os adversários de Jango a cultivar o mito de que Goulart era um presidente impopular, falsidade que contribuiu para  minar a possível resistência dos brasileiros contra um ataque a democracia. Com números escondidos, era possível dizer que o golpe salvara a democracia. A decisão também produziu efeitos sobre a posteridade, alimentou trabalhos acadêmicos distorcidos e até contribuiu para formar um retrato de Goulart como um líder sem base real entre os brasileiros.
"Muitos historiadores, até dez anos atrás, ainda tinham essa ideia de que Goulart caiu porque era frágil, não tinha o apoio dos partidos e, sobretudo, da população" disse o professor Luis Antonio Dias, da PUC de São Paulo, em entrevista à TV Câmara, em 2014.
Os números de fantasia  do DataFolha sobre Temer foram publicados  no percurso de um golpe de Estado que, sem dispor de tanques nem de baionetas, que têm o inegável poder de intimidar a população pela força, precisa forjar a adesão dos brasileiros. Tenta-se dizer que o afastamento de Dilma Rousseff tem seu consentimento e até aprovação.  
A rigor, os golpistas de 64 podiam dispensar a opinião dos brasileiros. Dispunham até da Operação Brother Sam, organizada pelas Forças Armadas dos EUA, para prestar socorro, em caso de necessidade. Em 2016 aliados de Temer são vaiados no exterior e até impedidos de falar.
Isso acontece porque a situação em 2016 é outra. Nos dias anteriores ao afastamento da presidente, ocorreram imensos protestos contra uma decisão que fere uma democracia duramente conquistada. Após o golpe, sucessivos protestos mostraram que Temer e seus aliados, entre os quais a Folha e a mídia grande, perderam um debate político sobre a legitimidade do novo governo. Até a líder do governo  do governo no Senado diz que "tudo foi política." A votação tenebrosa na Câmara não sai da memória de ninguém. Muito menos o papel de Eduardo Cunha. Ou as próprias denuncias contra Temer. Ou o reconhecimento pelo próprio Ministério Público de que as pedaladas fiscais usadas para condenar a presidente nunca foram crime.
A manipulação da pesquisa surge como uma tentativa de dar um verniz de legitimidade a um governo o que não possui nenhuma. Até porque, em seu esforço para calar o debate e evitar toda contestação, uma das primeiras providências foi silenciar o jornalismo de Empresa Brasil de Comunicação e atacar, financeiramente, os portais da internet não alinhados com a nova ordem.
A manipulação é um exercício  temerário, porque arriscado. Não basta esconder a verdade. É preciso ter controle absoluto de uma situação, para construir, divulgar e proteger uma mentira -- sintetizada na divulgação da resposta a uma pergunta que não foi apresentada a eleitores que, teoricamente, poderiam resumir o pensamento da população.
A finalidade da mentira está escancarada. Destina-se a dar um argumento para senadores que podem ser cobrados por eleitores, cada vez mais desconfiados dos projetos impopulares e anti nacionais do governo interino. Em caso de dúvida, poderiam alegar que apenas atendiam a vontade da maioria dos brasileiros.
Era mentira -- como sabemos agora, num episódio que marca um novo rebaixamento do padrão do jornalismo brasileiro em nossa época. O truque empregado é banal.
Disponível na internet, encontra-se um livro chamado "How To Lie With Statístics"(como mentir com estatísticas) que ensina os interessados a usar tabelas, pesquisas, perguntas dirigidas e cálculos marotos para enganar os incautos. Best seller lançado em 1954, já vendeu meio milhão de cópias.
Na verdade, a pesquisa é boa para Dilma. Mostra que ela está correta em apresentar a proposta de plebiscito sobre novas eleições caso o golpe seja derrotado. É, com todas as distancias guardadas, a vontade do povo. E, ao contrário do que desejam aqueles que escondem e manipulam pesquisas, é bom que seja ouvida.