4.21.2012

Ritmo africano kuduro traz benefícios ao corpo para quem gosta de dançar

Coreógrafo, dançarinos e preparador ensinam o passo a passo para você.
Dança africana faz sucesso na novela 'Avenida Brasil' e já conquista o país.

Do G1, em São Paulo



Você já dançou kuduro? Talvez o nome seja estranho para você, mas o ritmo já faz parte da abertura da novela das 21h da TV Globo, “Avenida Brasil”, e das baladas do país e do mundo.
Essa é uma dança que surgiu em Angola há quase 20 anos. Na língua “kibundo”, falada no país africano, significa “bumbum parado”. E o que determinou a disseminação do kuduro foi a prática de competições entre grupos de amigos, para premiar quem se saísse melhor.
Hoje, o ritmo já se mistura a outros sons, como sertanejo, zumba e charme. Segundo o coreógrafo Dudu Neves e o preparador físico José Rubens D'Elia, para começar é preciso respeitar os seus limites, hidratar-se e alimentar-se bem, e escolher uma roupa e um calçado confortáveis.
No Brasil, essa dança angolana foi trazida pelo cantor luso-francês Lucenzo, compositor da música “Vem dançar kuduro” em Portugal. De lá para cá, a faixa ganhou versão no país, com o cantor Latino, em sua “Dança kuduro”. No tema da novela, a adaptação é “Vem dançar com tudo”. Todas estão nas paradas de sucesso das rádios brasileiras e são pedida obrigatória nas festas.


O kuduro traz influências do soul americano e do R&B (rhythm and blues). A ginga da música brasileira é diferente da que se faz em Angola. Em uma comparação simples, podemos dizer que essa é uma dança de rua, que fica entre os nossos funk e hip hop.

Vantagens do kuduro
1 – Melhora a capacidade cardiovascular
Dançar é um ótimo exercício, que beneficia o coração e os batimentos. Para se ter uma ideia, é uma atividade de intensidade média que exige 70% do potencial do músculo cardíaco. É o equivalente à natação e mais do que uma pedalada.
2 – Ajuda a coordenação motora
Na dança, os membros superiores e inferiores trabalham de forma coordenada. Isso é ótimo para melhorar a coordenação motora, em especial para pessoas mais velhas ou com algum tipo de dificuldade.



3 – Fortalece os membros
Ao trabalhar com o quadril parado e aumentar o volume de movimentos nos braços e pernas, o kuduro dá resistência aos músculos dos membros e os fortalece.

4 – Queima calorias
Em uma prática moderada, de 300 a 500 kcal são queimadas a cada meia hora. A vantagem é que, quanto mais se avança para os passos seguintes, mais o gasto aumenta. Isso se deve ao fato de que os passos iniciais são básicos, enquanto os seguintes vão complicando e exigindo mais do corpo.



5 – Garante bem-estar
Endorfina e serotonina, dois hormônios relacionados com a sensação de prazer, têm sua descarga elevada no momento em que dançamos o kuduro. A música em si já tem o poder de contagiar, mas, quanto mais as pessoas entram no ritmo e começam a dançar, mais esse processo cresce.

Kuduro em oito passos
No refrão da versão de Latino, a marcação usada na dança vai de 1 a 8:
1 - Mãos pra cima
2 - Cintura solta
3 - Dá meia volta
4 - Dança kuduro
5 - Não se canse agora
6 - Começou a festa
7 - Mexe a cabeça
8 - Dança kuduro



Aprendi com o Bem Estar
O diretor administrativo Luciano Reginato, morador de Recife, deixou de comer "besteiras" após ver as dicas do endocrinologista Alfredo Halpern.
Ele passou a se alimentar melhor, incluindo frutas e verduras na alimentação, e desde o dia 20 de fevereiro já conseguiu eliminar 3 kg.

Qual lingerie combina com voce. 10 brincadeiras para o chá de lingerie

Saiba o que a cor da sua lingerie diz sobre você


O branco é usado para enfatizar a beleza natural das mulheres. Foto: Getty Images O branco é usado para enfatizar a beleza natural das mulheres
Foto: Getty Images
De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, 79% das mulheres disseram que a compra de lingerie é "muito importante" para elas. Os dados foram divulgados no site Yourtango.
As entrevistadas afirmaram que compram lingerie para construir autoconfiança, sentir-se poderosa e, claro, seduzir. Segundo um estudo realizado pelo The Sexy LingerieShop, a maioria das mulheres não percebem que a cor das roupas íntimas dizem muito sobre o relacionamento amoroso e sobre a vida em geral. Mas, os resultados as surpreenderam.
Apenas 3% das mulheres falaram que comprar calcinha e sutiã não é nada importante. Além disso, a maioria das mulheres que comprarm as peças, 46%, estão entre os 21 e 30 anos. A partir dos 60 anos, essa porcentagem é quase nula, apenas 3%.
Veja o que elas falaram sobre as cores, segundo a pesquisa:
Preto: são práticas. O preto sempre parece limpo e pode ser usado com vestidos pretos. Mulheres que usam a cor são corajosas, fortes e ambiciosas. Elas têm tendência em serem líderes em um relacionamento e conseguem, às vezes, esconder suas emoções.
Branco: a cor é usada para enfatizar a beleza natural das mulheres. As que usam, são confiantes, calmas, sérias, amáveis e cuidadosas. Tendem a ser honestas e entender as próprias emoções. Elas são inocentes na cama, mas normalmente estão dispostas a aprenderem coisas novas.
Azul: são muito românticas. Têm muito contato com as emoções e amam a ideia de se apaixonarem. Têm um gosto único e bom olho sobre a moda. São independentes e sabem se portar e levar uma multidão. Podem ser tanto brincalhonas quanto sérias na cama. Gostam de carinho depois do sexo.
Vermelho: são apaixonadas e cheias de energia. Estão plenamente conscientes do poder da sua beleza. Sabem como agradar no quarto, mas esperam reciprocidade completa. Podem ser um pouco dramáticas, mas isso faz parte de seu fascínio.

"EU TE AMO" Como saber.


 
Poder falar sobre as manias um do outro e levar na brincadeira é um bom indício . Foto: Getty Images Poder falar sobre as manias um do outro e levar na brincadeira é um bom indício
Foto: Getty Images
Não tem jeito. Mesmo sabendo que ele não é o cara certo para você, terminar é sempre algo doloroso. Isso porque o coração é muito mais rápido do que a cabeça: antes que você perceba, ele já está falando "eu te amo", mesmo sem você saber exatamente o porquê.
Infográfico: Esclareça 35 dúvidas do que pode ou não pode entre 4 paredes

Para dar uma "freada" no impulso, o site Madame Noire listou 7 coisas que se deve notar antes de se entregar totalmente à um homem.

Atente à reação dele em uma briga
Não brigar pode parecer algo bom, mas é quando as coisas esquentam que você realmente conhece alguém. Ele pode ser um doce, um cavalheiro e muito maduro quando tudo está bem. Mas quando vocês discordam, ele pode ser do tipo que grita, que bate a porta na sua cara, que finge que nada aconteceu ou que não pede desculpas.

Em casa
Não é para morarem juntos - o que deve ser feito só depois de falar "eu te amo" -, mas passar bastante tempo juntos é uma boa ideia. Pode ser uma viagem, um acordo de finais de semana ou alguns dias por mês. Não podendo "dar um tempo" um do outro faz com que você perceba se o amor é maior do que a implicância com a toalha que ele deixa jogada em cima da cama.

Provoque
Brinque com pequenas manias, como o fato de ele nunca parar de mandar mensagens no celular, e deixe que ele faça piadas e comentários sobre os seus hábitos. Estando os dois bem avisados sobre o que um não gosta no outro, e se conseguirem levar isso numa boa, significa que o orgulho dificilmente vai atrapalhar o relacionamento.

Distancie-se
Se ficar junto é bom para conhecer o parceiro, ficar longe é bom para saber o que você sente por ele. Se por qualquer razão vocês passarem um período sem se ver, será possível perceber se de repente não foram muito rápidos, ou se ele não faz falta, ou se até mesmo ele atrapalha seus planos. Não ter nada para conversar ao telefone é um indicativo de que talvez a relação seja apenas física.

Sejam tentados
Sair com as amigas para um lugar onde a paquera rola solta é um bom momento para testar o relacionamento. Se você não sente vontade de flertar, ou se não fica "aliviada" por ser solteira por uma noite, saiba que logo voltará para alguém com quem realmente se importa e apenas curta a noite com as amigas. O mesmo serve para ele.
Apresente seus amigos
O romance está bom, mas se desligar da vida real não trará benefícios. E além de tudo, a opinião dos amigos realmente importa! Se ele não se der bem com eles, será um relacionamento com problemas. Deixe que seus amigos passem bastante tempo com vocês, e dê a eles carta branca para "julgarem". É o dever deles.

Sexo
Às vezes, a tensão do desejo sexual pode confundir a mente. A vontade de estar com a pessoa, de sair com ela, de estabelecer uma conexão, tudo isso pode ser apenas vontade de dormir com ela. Portanto, faça isso. Dessa forma, você poderá ver o que sente de verdade, se é paixão ou amor.
  1. Veja as fotos

A MODA QUE VOLTOU

Voo livre

Biquínis e maiôs asa-delta voltam à cena: estilistas e musas de todas as épocas comentam o retorno da modelagem mais polêmica das areias cariocas

POR Marcia Disitzer
Rio -  Considerada um dos pecados capitais da moda, a modelagem asa-delta, quem diria, voltou à cena. Marca registrada dos anos 80, sua principal característica é a cava alta em calcinhas e maiôs, deixando a mulher com a perna mais alongada e atitude sexy. Atrizes como Monique Alfradique, no Carnaval, e Deborah Secco, na capa da revista ‘GQ’, resgataram o estilo do limbo em direção ao sucesso. No sobe e desce do biquíni, as opiniões se dividem.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Foto: João Laet / Agência O Dia
Esse revival já começou dando samba. Quando Monique Alfradique, rainha de bateria da Viradouro, pisou na Sapucaí, os fashionistas repararam: sua fantasia privilegiava o corte rotulado por muitos de o mais cafona das areias. “A minha fantasia foi feita no meu corpo e fui dando opinião ao longo do processo. Como usei botas longas, preferi um modelo asa-delta para alongar as pernas”, explica Monique.
Criador do nome asa-delta nos anos 80, o estilista Cidinho Pereira, da marca Bumbum, conta ter se inspirado na geração ‘Menino do Rio’. “Era a época do voo livre, do Pepê, da Praia do Pepino. Observei que as meninas amarravam as alças do sutiã na calcinha do biquíni. Então, criei um modelo baseado na asa-delta dos meus amigos voadores”, lembra ele. Segundo Cidinho, a modelagem tem público fiel até hoje. “São mulheres mais maduras”, entrega ele. Sobre a vantagem de alongar as pernas, rebate: “Mas é preciso ter cuidado por encurtar o tronco”.
Musa de todas as praias, Luiza Brunet usou, sim, maiôs cavados e biquínis no estilo na década de 80. Mas hoje, nem pensar. “O corpo da mulher era outro. Acho que não se adequa às garotas musculosas e saradas da academia”, diz Luiza, que aponta outro defeito: “Mostra demais e a sexualidade exarcerbada é desfavorável, não acho bacana”, analisa. Contemporânea de Luiza, Monique Evans, que marcou a década de 80 por seu comportamento vanguarda na praia de Ipanema (a modelo fazia topless, causando alvoroço entre os frequentadores), conta que nunca deixou de usar. “O bonito da mulher é ter pernas longas”, decreta ela, que considera vulgar as marquinhas de sol.
Para Eli Alves, da Ki Korpo, que confeccionou o maiô vermelho desta reportagem, o asa-delta pode voltar, sim, mas readaptado. “Atualmente usamos um tecido superleve, diferente da lycra daqueles anos, que nos permite fazer drapeados e efeitos”, explica. E você, vai decolar?

aceitação e compreensão

Pessoas difíceis que convivemos

Por mais difícil que seja uma pessoa que convivemos, por mais ruins ou aparentemente condenáveis sejam as suas atitudes, esta pessoa tem razões para estar sendo o que é.
É verdade que, falando assim, parece que tudo e qualquer atitude se justifica e não é isso, de forma alguma. O que estou tentando fazer é propor uma ampliação de olhar sobre aquelas pessoas mais  complicadas que convivemos. Estou nos remetendo ao nosso poder de compreensão. Que quando aplicado em mão dupla faz uma grande diferença nas nossas relações.
Eu sempre digo que cada jeito de ser, representado por ações e comportamentos, só pode ser compreendido a luz das razões e histórias de vida de cada um e isso é de fato. Sim, para mim, psicóloga de alguma maneira esta compreensão pode ser mais fácil. Mas a questão aqui é botar isto em prática alem das fronteiras do consultório, com as pessoas que interagimos no corriqueiro do dia a dia.
Muitas vezes quando eu falo em aceitação e compreensão as pessoas argumentam que não podemos andar por ai tentando entender a todos os que cruzamos, e é verdade. O que podemos tentar fazer é condenar um pouco menos, pois isso não cabe a nós e não contribui em nada. Cabe a nós é a nossa consciência de qual é a nossa parcela ou colaboração nesta loucura que estão as relações no mundo.
E podem ter certeza, quando nós observamos uma atitude muito difícil vinda de alguém que nos relacionamos: ações agressivas, brutalidades, gestos muito egoístas, disputas desnecessárias... Esta pessoa só faz isso por ter um tanto de dificuldades considerável, que o impedem de olhar o outro e estar de bem com a vida. E isso é terrível para quem vivencia.
Pois a nossa melhor parcela de colaboração para a melhora destas pessoas é não entrar neste movimento e deixar que o outro se de conta de si mesmo. E isto é muito!
 
por Claudia Gluguieri

RDC 17 Comentada e Textos Técnicos de BPF

Textos Técnicos BPF (

RESOLUÇÃO - RDC Nº 17, DE 16/04/10 ( www.boaspraticasfarmaceuticas.com.br)

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E ACOMPANHE : 


(Parte 1)
http://www.boaspraticasfarmaceuticas.com.br/Palestra_FCE_2010_RDC 17.pdf

(Parte 2)
http://www.boaspraticasfarmaceuticas.com.br/Palestra_FCE_2010_RDC 17 2.pdf

---------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe também, no link abaixo, textos técnicos de Boas Práticas Farmacêuticas

http://www.boaspraticasfarmaceuticas.com.br/textos_tecnicos_cientificos.asp

CERVICALGIA PODE AGRAVAR QUADRO DE INFARTO

Cervicalgia pode agravar quadro de infarto

A dor da cervicalgia começa no pescoço e reflete para os braços. Saiba mais!


A cervicalgia é uma síndrome que chega a atingir mais de 30% dos adultos, com maior incidência no sexo feminino. Mas, o que poucos sabem ou se dão conta é que este desconforto no pescoço pode ser confundido com um início de infarto e que pode, até mesmo, agravar o quadro desta doença.
De acordo com Geraldo Carvalhaes, diretor da Clínica de Dor, em Belo Horizonte, a proximidade dos sintomas é muito grande, já que a dor começa no pescoço e reflete para os braços. “Muitas vezes a pessoa pode estar sofrendo com a cervicobraquialgia e achar que está enfartando”, explica Carvalhaes.
O médico alerta que a cervicobraquialgia também pode agravar o quadro de enfarto e que somente um profissional pode distinguir o que está acontecendo. “O recomendável é procurar o quanto antes o médico”, disse.
A cervicobraquialgia é o estado mais avançado da cervicalgia. Neste estágio as dores irradiam para os membros inferiores e para o tórax, alterando reflexos e gerando desconfortos e até mesmo incapacitação de movimentos. Esta doença pode estar relacionada ao câncer de pulmão, hérnia de disco na coluna cervical ou até mesmo a defeitos congênitos como recém-nascidos que têm uma costela a mais.
Sintomas da cervicalgia
Entre os sintomas estão: dores, tensões e breve rigidez na região da coluna cervical, podendo suceder em torcicolo, sensibilidade na nuca e limitação de movimento. Esta síndrome pode estar associada a inúmeros fatores como o stress ocupacional, posições desconfortáveis, o famoso mau jeito, stress psicológico e bruxismo noturno. Mas, em alguns casos, a cervicalgia ocorre em função de fatores poucos conhecidos como infecções na garganta, amigdalites, inflamações linfáticas, alterações na coluna cervical como artrite e artrose e postura inadequada. Tarefas repetitivas e movimentos bruscos também podem desencadear a doença.
Localizada na região posterior do pescoço, a coluna cervical é composta por sete vértebras e é considerada a ligação flexível entre o crânio e o tronco. Além de sustentar e movimentar a cabeça, exerce proteção para as estruturas vasculares e o sistema nervoso.
Segundo Carvalhaes, o tratamento tanto da cervicalgia e da cervicobraquialgia vai depender da causa da doença. Para diagnosticá-la, além dos sintomas de cada paciente, é necessário a realização de uma ressonância magnética e eletroneuromiografia. Já, para tratar a dor, o especialista aconselha analgésicos, anti-inflamatórios, antitérmicos e antibióticos. As dores da cervicalgia e da cervicobraquialgia podem ser reduzidas com o repouso e exacerbadas com a movimentação.
Exercícios físicos no combate à cervicalgia
Para o especialista, para manter a coluna cervical saudável é preciso alongar-se periodicamente, manter boas posturas corporais (principalmente no trabalho, nos estudos, ao assistir televisão e ao utilizar o computador), evitar carregar pesos exagerados e utilizar colchão e travesseiro adequados para o sono.
 Dores mo pescoço podem agravar quadro de enfarto

A cervicalgia, tipo de desconforto na região cervical (pescoço), chega a atingir mais de 30% dos adultos com maior incidência no sexo feminino.


Boa parte da população adulta já sofreu ou ainda vai passar por algum tipo de desconforto na região cervical (pescoço). É o que chamamos de cervicalgia, uma síndrome que chega a atingir mais de 30% dos adultos com maior incidência no sexo feminino. A cervicalgia apresenta como sintomas: dores, tensões e breve rigidez na região da coluna cervical, podendo suceder em torcicolo, sensibilidade na nuca e limitação de movimento.
A síndrome pode estar associada a inúmeros fatores. Costumam aparecer a partir do stress ocupacional, posições desconfortáveis (o famoso mau-jeito), stress psicológico, alterações oclusas (mordida) e bruxismo noturno. No entanto, as causas não param por aí e em alguns casos, a cervicalgia ocorre em função de fatores poucos conhecidos, o que pode dificultar o diagnóstico. Para se ter uma idéia, infecções na garganta, amidalites, inflamações linfáticas, alterações na coluna cervical como artrite e artrose, postura inadequada, tarefas repetitivas e movimentos bruscos também podem desencadear a doença.
Localizada na região posterior do pescoço, a coluna cervical é composta por sete vértebras e é considerada a ligação flexível entre o crânio e o tronco. Além de sustentar e movimentar a cabeça exerce proteção para as estruturas vasculares e o sistema nervoso. "Exatamente por sua importância, a coluna cervical demanda cuidados especiais, adequando equilíbrio entre a flexibilidade e a força muscular do pescoço", esclarece o diretor da Clínica de Dor em Belo Horizonte, Geraldo Carvalhaes.
A cervicalgia tem seu estágio mais avançado na Cervicobraquialgia, ou seja, quando as dores irradiam para os membros inferiores e para o tórax, alterando reflexos e gerando desconfortos e até mesmo incapacitação de movimentos. A doença, que pode estar relacionada ao câncer de pulmão, hérnia de disco na coluna cervical ou até mesmo a defeitos congênitos como recém-nascidos que têm uma costela a mais, pode ser confundida com o início de enfarto. "A proximidade dos sintomas é muito parecido, a dor começa no pescoço e reflete para os braços. Muitas vezes a pessoa pode estar sofrendo com a cervicobraquialgia e achar que está enfartando", explica Dr. Carvalhaes. Ele alerta que a cervicobraquialgia também pode agravar o quadro de enfarto e que somente um profissional pode distinguir o que está acontecendo. "O recomendável é procurar o quanto antes o médico".  Artrites, artroses, bursite e tendinites também podem ser causadoras da cervicobraquialgia.
Segundo Carvalhaes, o tratamento tanto da cervicalgia como da cervicobraquialgia vai depender da causa da doença. Para diagnosticá-la, além dos sintomas de cada paciente, é necessária a realização de uma ressonância magnética e eletroneuromiografia. Para tratar a dor o especialista aconselha analgésicos, antiinflamatórios, antitérmicos e antibióticos.
As dores da cervicalgia e da cervicobraquialgia podem reduzir com o repouso e exacerba-se com a movimentação. Para manter a coluna cervical saudável é preciso aderir aos exercícios isotônicos e isométricos específicos para a musculatura e os ligamentos em que é feito uma força da cabeça contra a resistência e alongamentos diários, assim como manter bons hábitos: alongar-se periodicamente, manter boas posturas corporais (principalmente no trabalho, nos estudos, ao assistir televisão e ao utilizar o computador), evitar carregar pesos exagerados e utilizar colchão e travesseiro adequados para o sono.

4.20.2012

Adolescentes mulheres bebem mais que os homens,

Unesp traz pesquisa sobre o uso de álcool por estudantes do ensino fundamental e médio. Amigos e classe social influenciam na bebida






Pesquisa aponta que mulheres jovens bebem mais que os homens




Pesquisa aponta que mulheres jovens bebem mais que os homens
Foto: Guito Moreto

















As meninas exageram mais na hora de beber que os meninos. A afirmação é de uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que observou o uso de álcool pelos estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas e privadas de Botucatu, no interior de São Paulo. Os 1507 estudantes entrevistados eram menores de 18 anos, e foram questionados sobre o consumo de álcool, drogas, comportamento violento e hábito de beber entre familiares e amigos.
De acordo com os dados, 38,8% dos estudantes do ensino fundamental (6 a 9 série), e 73,5% do ensino médio afirmaram ter bebido pelo menos uma vez na vida. O uso de álcool no último ano foi relatado por 8,5% dos estudantes do fundamental e 40,7% do ensino médio. O estudo é o trabalho de dissertação da assistente social Priscila Lopes Corrêa, aluna do núcleo de Saúde Coletiva da Unesp. A pesquisadora diz que o crescimento percentual ocorre devido a idade dos estudantes, mais velhos no ensino fundamental.
Para a pesquisadora, o dado que mais chamou atenção está relacionado às mulheres. As estudantes estão mais propensas a “beber com embriaguez”, termo que define o consumo igual ou superior a cinco doses para homens, e quatro doses ou mais para as mulheres. O fato, somado à pouca maturidade dos adolescentes, pode favorecer o comportamentos de risco, como a prática do sexo sem proteção.
— Os principais fatores que influenciaram eram os amigos, a classe social, normalmente com melhor poder aquisitivo, e o jovens sem qualquer tipo de religião — diz a autora do texto.
Para a mestranda, o estudo demonstra a utilização e o contato de menores de idade com álcool, mesmo que isso seja proibido pela legislação brasileira.
— Falta fiscalização nos estabelecimentos que vendem bebidas, estabelecer uma política clara sobre o uso do álcool para pessoas jovens, e programas para prevenir o uso com promoção de práticas de lazer mais saudáveis — esclarece.

Mulheres têm valores morais mais fortes que os homens

Estudo mostra que essa característica aumenta nos humanos conforme envelhecemos


As mulheres costumam apresentar valores morais mais fortes que os homens
Foto: Ana Branco
As mulheres costumam apresentar valores morais mais fortes que os homens Ana Branco
RIO - É comum dizer que as mulheres são mais sensíveis que os homens. Mas se não passa diretamente pela sensibilidade, um estudo realizado por um filósofo conclui que elas têm valores morais mais fortes que eles. E as que têm mais de 30 anos apresentam esta característica com mais intensidade.
A pesquisa, que avaliou respostas a perguntas sobre honestidade e competência, mostrou que as mulheres são mais propensas a tomar decisões baseadas no quanto vão impactar a vida dos outros. E também sugere que as características morais, tanto dos homens quanto das mulheres, mudam com a idade: ambos tornam-se menos obedientes mas mais capazes de usar a razão, até que alcançam um "pico de nossas capacidades morais e intelectuais" no início da faixa dos 60 anos, de acordo com o coordenador da pesquisa, o professor Roger Steare.
Ele baseou suas conclusões em um "teste de DNA moral", que desenvolveu quatro anos atrás para medir mudanças nos sistemas de valores das pessoas. Cerca de 60 mil voluntários de 200 países já realizaram o quiz abrangendo uma variedade de tipos de trabalho e status social para ajudar a entender o que influencia a moralidade.
Os participantes deram respostas a perguntas sobre suas vidas profissionais e em casa, incluindo impressões sobre se as pessoas a seu redor os consideravam honestos. Eles avaliaram como se enquadrariam em declarações como "eu sou bom em exercitar o autocontrole" e "eu sempre honro a confiança das pessoas em mim".
Depois, foram rotulados como um dos seis tipos de personalidade a seguir: filósofo, juiz, anjo, professor, realizador e guardião.
- As mulheres preferem tomar suas decisões baseadas em como isso impacta os outros - o que tende a produzir melhores decisões - enquanto os homens têm uma abordagem mais individualizada e interessados em si mesmos - disse o professor Steare ao britânico "Daily Mail". - O que isso mostra é que quando começam a trabalhar, os homens precisam crescer, colocar o ego de lado e mostrar alguma humildade e compaixão - qualidades que muitas vezes têm em suas vidas pessoais, mas ignoram quando entram no escritório.
O especialista acrescenta que o ser humano também parece manifestar mais valores morais com a idade:
- O que ficou claro a partir das respostas é que a obediência diminui com a idade, enquanto a razão aumenta - uma ocorrência lógica ao fazermos a transição da juventude para a experiência. O ponto de mudança ocorre aos trinta e poucos anos, que é quando amadurecemos como adultos. Este processo continua até o início dos 60 anos, ao alcançarmos o auge de nossas capacidades morais e intelectuais.
autorização.

Naturalmente sensuais - celebridades

Vanessa Giácomo: 'Sensualidade tem que ser natural e não vulgar'

São Paulo -  Após declarar que o novo corte de cabelo, feito para o trabalho em "Gabriela", estava dando um pouco de trabalho, Vanessa Giácomo já está mais aliviada. “Agora estou acostumada. Usei muito cabelo chanel aos 13, 14 anos de idade”, disse ela, na noite dessa quinta-feira, em um evento em São Paulo

Até mesmo em casa, seus filhos, Raul, de 4 anos, e Moisés, de 1, estranharam o novo look, que mudou radicalmente seu cabelo. “Eles demoraram um tempo para perceber que eu tinha cortado”, falou. Já o marido, Daniel de Oliveira , aprovou de imediato: “Acho que ele gosta dos dois jeitos”, disse.
Vanessa Giácomo | Foto: Orlando Oliveira / Ag. News
Vanessa Giácomo | Foto: Orlando Oliveira / Ag. News
Antes mesmo de dar início às gravações da novela, Vanessa tem uma certeza: de que não irá sofrer por ter que se afastar da família para o intenso trabalho global. “Terei horários maleáveis. Então vai dar pra curtir bastante os filhos e o marido”, suspirou.

Vanessa viverá a revolucionária Malvina, papel que foi de Elizabeth Savalla na primeira versão, exibida em 1975. A personagem terá uma relação conturbada com o pai, um coronel machista interpretado por Chico Dias, e outra completamente diferente ao se inspirar em Josué, professor e poeta, vivido por Anderson Di Rizzi. “Suas ideias são opostas aos ideias daquela época, na década de 20, e isso vai assustar o pai, ela irá contra a maré e será rejeitada pela sociedade”, disse. “É uma personagem libertária e gosto de fazer uma que tenha força e que não seja simplesmente uma mocinha”, completou.

Outra obra de Jorge Amado que será encenada, será “Dona Flor e Seus dois Maridos”. Só que nos cinemas. “Jorge Amado está na minha veia e qualquer personagem feminina que ele criou é linda, singela e delicada. Ele era um homem que amava as mulheres e entendia as almas femininas”, falou. Sobre Dona Flor, Vanessa consegue se identificar com a famosa personagem que vive um triângulo amoroso com o falecido marido e o atual. “Ela tem uma sensualidade natural, nada forçado”, disse. “Eu acho que como eu, a sensualidade vem da naturalidade. Por natureza já se é sensual, agora quando força demais acaba virando vulgar”.

Karine Camargo faz tratamento estético para posar para revista
Karine faz massagem modeladora | Foto: Divulgação
Karine faz massagem modeladora | Foto: Divulgação
Karine Camargo | Foto: Divulgação
Karine Camargo | Foto: Divulgação































Rio -  A atriz Karine Camargo, que ficou conhecida como a Morena da Laje do humorístico "Zorra Total", está investindo pesado nos cuidados com o corpo. Além de sessões de massagem modeladora, a atriz está seguindo uma dieta preparada pelo médico endocrinologista Fernando Henrique de Mattos Filho.

Segundo Karine, ela está se preparando para posar para uma revista masculina.
O tratamento foi registrado pelo fotógrafo Daniel Pinheiro.
As informações são da repórter Carol Martins, do IG


MUSA DA VIRADOURO  SE REFRESCANDO (muito sensual)

Foto: Ag. NewsFoto: Ag. NewsFoto: Ag. News

 Musa da Viradouro toma banho de mar na Praia da Barra
Rio -  Dani Vieira, musa da Viradouro, desfilou seu corpo escultural na tarde desta sexta-feira na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A beldade estava no local junto com uma amiga e acabou atraindo todas as atenções ao se banhar no mSimpática, ela até sorriru para o fotógrafo. Dani é participante do reality show de Sérgio Mallandro, no canal Multishow As informações são da repórter Renata Reif, do IG

 São Paulo -  Monique Evans decolou cedo: aos 18 anos ela já era famosa como modelo. Mais de 30 anos na ativa se passaram e a carioca traz ao público a história de sua vida por meio de uma biografia. “Depois de muito conversar com a Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha) sobre o lançamento de um livro, ganhei um presente de Deus. Recebi um email de uma editora na hora certa, foram eles que me procuraram”, comemora.
Monique Evans | Foto: Claudio Augusto / iG
Monique Evans | Foto: Portal iG






















De mudança para o Rio de Janeiro para cuidar de sua mãe doente (desde 2002, ela mora em Alphavillle- SP), Monique está em busca de um "ghost writer" que a auxilie a concatenar todos os acontecimentos que marcaram sua vida. “Como sou DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção), tenho lacunas gigantes em branco da minha trajetória. Então preciso de um escritor que vá atrás dos meus amigos e família para contar o que eu não me lembro. Acho que é uma maneira também de não mentir ou inventar qualquer coisa”, continuou ela.

Musa dos anos 80 (ela já posou nua três vezes para a revista "Playboy"), a apresentadora garante que sempre viveu em um universo misterioso e que agora pretende decifra-lo em um livro. “Se nem a minha filha ( Bárbara Evans ) sabe da minha história, imagine o Brasil. Quero que meus netos saibam quem eu sou e fui”, completa ela, afirmando que irá contar o que não foi legal em suas questões pessoais e toda sua multiplicidade profissional.

“As pessoas costumam achar que a minha carreira começou com o “Noite Afora”, ninguém sabe que eu trabalhei na Globo vários anos.” No entanto, apresentar seu mundo pela escrita não é tarefa fácil, já que citar nomes é complicado por causa de uma questão judicial. “É preciso conseguir a autorização das pessoas para mencioná-las. Como foi o caso do Lobão, que me pediu para publicar fotos minhas em sua biografia”.

Caça-talentos
São trinta anos de carreira. Quero contar como foi o surgimento de muitas modelos, que começaram na minha ‘maison’. Lancei a Nívea Stelmann, a Valéria Valença, a Susaninha Werner, tantas outras. A Crica (Cristina Oliveira) começou comigo como professora de fotografia, na época que ela era vendedora de loja. Do nada, ela virou atriz e arrebentou fazendo novela. Depois fui madrinha de casamento dela.

Xuxa , Pelé e bastidores da fama
Fui eu que apresentei a Xu (Xuxa) ao Pelé. Em uma entrevista, ela disse que nem se lembrava disso, mas um dia gravei com o Pelé e ele me agradeceu: ‘que presente você me deu!’. No primeiro desfile da Xu, ela estava apavorada. Achava que as modelos mais velhas podiam aprontar alguma com ela. E realmente isso acontecia: já jogaram todos os meus biquínis na privada, costuravam as roupas para não caber, entre outras coisas. Aí eu a acalmei e ela só assim, conseguiu desfilar.

Abuso sexual
Fui abusada na infância, sofri estupro. Foi aos 14 anos e isso me bloqueou sexualmente. Contei tudo para a Raquel (Pacheco) na ‘Fazenda’ e depois ainda tive que escutar que estava querendo ganhar o reality em cima da minha tristeza. A gente fica tão sensível lá dentro, que acaba falando sobre assuntos delicados e esquece o Brasil todo está ouvindo.

Depressão
Gostaria de entender como vim parar sozinha dentro deste quarto. Hoje, por exemplo, você é primeira pessoa com quem eu falo. Ainda estou na minha cama, sem comer, só quero dormir. Estou de mudança
para o Rio, pois minha mãe está doente, e não tenho forças para encaixotar as minhas coisas.









































Presidenta brasileira criou um “padrão mundial” para o enfrentamento de irregularidades.

Hillary diz que Dilma “criou padrão para o mundo” no combate à corrupção

























Via Sul 21

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou na terça-feira, dia 17, que, em um futuro próximo, o mundo será dividido entre governos abertos e fechados, e não mais entre nações do norte e do sul. Em elogio à Dilma Rousseff, Hillary afirmou que o combate à corrupção implementado pela presidenta brasileira criou um “padrão mundial” para o enfrentamento de irregularidades. “Nós agora temos oportunidade de estabelecer novos padrões mundiais para a boa governança, a prestação de contas, e nenhum melhor parceiro para essa iniciativa do que o Brasil”, disse.

A secretária dos Estados Unidos disse também que a corrupção “mata o potencial dos países, drena recursos, protege líderes desonestos e tira a motivação da população de melhorar suas sociedades”. Hillary afirmou que num mundo cada vez mais tecnológico, é cada vez mais difícil um Estado se manter fechado e alheio ao que acontece no mundo — ela citou a Primavera Árabe como exemplo da força da internet.

Comércio Brasil x EUA
Na segunda-feira, dia 16, Hillary afirmou que Brasil e Estados Unidos precisam considerar um acordo de livre comércio durante o evento “Visão para a Parceria Econômica no Século 21”, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pela Amcham (Câmara Americana de Comércio).

A secretária não aprofundou a eventual necessidade de um acordo de livre comércio entre os países, mas elogiou os momentos das duas economias. “A sua dimensão econômica [do Brasil] se torna cada vez mais importante, não só para os dois países, mas para o mundo”, disse, destacando a importância da expansão da classe média brasileira.

Hillary afirmou ainda que a chave do sucesso econômico de Brasil e EUA é a inovação aliada com a preocupação com o meio ambiente. “Em época de incerteza econômica, como é possível manter o impulso econômico, esse crescimento que é o combustível da prosperidade? Grande parte da resposta é a inovação, que é o elemento chave das nossas relações bilaterais”, disse.

BULAS JÁ TEM LETRAS MAIORES E TEXTOS MAIS SIMPLES

Bulário eletrônico amplia leque de informações


 19/04/2012
Dede ontem (18), o Bulário Eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conta com mais 135 bulas de medicamentos. Já seguindo as novas regras contidas na RDC 47/09, as bulas têm letras maiores, texto mais simples para o paciente e conteúdo revisado.

Para dar mais celeridade ao processo de análise de bulas adequadas às novas regras e aumentar o número de bulas publicadas no bulário, a Anvisa estuda estabelecer parceria com Universidades Federais do Brasil. Hoje, a Equipe do Projeto Bulas e Rótulos da Gerência Geral de Medicamentos vai se reunir com professores de faculdades de farmácia e de outras áreas da saúde para a construção do método de trabalho.

O Bulário Eletrônico também está disponível em nova versão, concebida para facilitar a pesquisa.

Ao digitar as primeiras três letras do nome do medicamento ou do nome do principio ativo, aparecerão todos os nomes que se encontram cadastrados na base até o momento. Assim, basta escolher uma das opções. A ferramenta de Busca Avançada também pode ajudar a filtrar a pesquisa na base de bulas.

Outra novidade é a disponibilização do histórico de atualizações, onde é possível visualizar todas as versões de bulas do medicamento, da mais recente até a mais antiga. Para cada uma é possível verificar a data de aprovação pela Anvisa, quais itens foram atualizados, e, caso seja uma Bula Padrão, se as alterações devem ser consideradas nas bulas dos medicamentos que a seguem.

OBSTRUÇÃO DO FLUXO URINÁRIO PELO AUMENTO DA PRÓSTATA

AÇÃO  DA DOXAZOSINA EM PACIENTES COM HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA (HPB)

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma causa comum de obstrução do fluxo urinário em
homens de certa idade. HPB grave pode levar à retenção urinária e danos renais. Um
componente estático e um dinâmico contribuem para os sintomas e a redução do fluxo urinário
associados à HPB. O componente estático está associado ao aumento do tamanho da próstata
causado, em parte, pela proliferação de células musculares lisas no estroma prostático.
Entretanto, a gravidade dos sintomas da HPB e o grau de obstrução uretral não se
correlacionam diretamente com o tamanho da próstata. O componente dinâmico da HPB está
associado a um aumento no tônus muscular liso na próstata e no colo da bexiga. O tônus nesta
área é mediado pelo adrenorreceptor alfa-1, que está presente em grande quantidade no
estroma prostático, cápsula prostática e colo da bexiga. O bloqueio do adrenorreceptor alfa-1
diminui a resistência uretral e pode aliviar a obstrução e os sintomas da HPB. A administração
de doxazosina em pacientes com HPB sintomática, resulta em melhora significante na
urodinâmica e nos sintomas associados. Acredita-se que o efeito na HPB é resultado do
bloqueio seletivo dos receptores alfa-adrenérgicos localizados no colo da bexiga, estroma e
cápsula da próstata. A doxazosina tem mostrado ser um bloqueador efetivo do subtipo 1A dos
receptores alfa-1-adrenérgicos os quais correspondem a mais de 70 % dos subtipos existentes
na próstata. Devido a este fato, a doxazosina age em pacientes com HPB. A administração de
doxazosina a pacientes hipertensos produz uma redução clinicamente significante da pressão
sangüínea como resultado da redução da resistência vascular sistêmica. Acredita-se que este
efeito é resultado do bloqueio seletivo de adrenorreceptores alfa-1, localizados nos vasos
sangüíneos. Com dose única diária, reduções clinicamente significantes da pressão sangüínea
são obtidas durante todo o dia até 24 horas após a administração. Uma redução gradual da
pressão sangüínea ocorre, com picos máximos observados geralmente em 2-6 horas após a
administração. Nos pacientes com hipertensão, a pressão sangüínea durante o tratamento com
doxazosina é similar tanto na posição supina quanto em pé. Ao contrário dos agentes
bloqueadores alfa-adrenérgicos não-seletivos, não foi observado o aparecimento de tolerância
na terapia a longo prazo. Taquicardia e elevação de renina plasmática têm sido observadas
esporadicamente na terapia de manutenção. A doxazosina produz efeitos favoráveis nos
lipídios plasmáticos, com aumento significante na relação HDL/colesterol total e reduções
significantes nos triglicérides e colesterol total. Oferece assim uma vantagem sobre os
diuréticos e beta-bloqueadores que afetam estes parâmetros de maneira adversa. Com base
na associação já estabelecida de hipertensão e lipídios plasmáticos com doença coronariana,
os efeitos favoráveis da terapia com doxazosina, tanto sobre a pressão sangüínea como sobre
os lipídios, indicam uma redução no risco de aparecimento de doença cardíaca coronariana.
Tratamento com doxazosina tem resultado em regressão da hipertrofia ventricular esquerda,
inibição de agregação plaquetária e estímulo da capacidade ativadora de plasminogênio
tecidual. Além disto, doxazosina melhora a sensibilidade à insulina em pacientes com este tipo
de comprometimento. Em um estudo clínico controlado com pacientes hipertensos, o
tratamento com doxazosina foi associado com uma melhora na disfunção erétil. Em adição, os
pacientes que receberam doxazosina apresentaram um menor número de novos casos de
disfunção erétil, do que aqueles pacientes tratados com outros agentes anti-hipertensivos. A
doxazosina tem demonstrado uma eficácia e segurança estáveis em tratamentos prolongados
(acima de 48 meses) de pacientes com HPB. A doxazosina mostrou-se livre de efeitos
metabólicos adversos e é adequada para uso em pacientes com asma, diabetes, disfunção do
ventrículo esquerdo, gota e idosos. Um estudo in vitro demonstrou as propriedades
antioxidantes dos metabólitos hidroxilados 6'- e 7'- da doxazosina, em concentrações de 5
micromolar. Após administração oral de doses terapêuticas, a doxazosina é bem absorvida
com picos sangüíneos em torno de 2 horas. A eliminação plasmática é bifásica, com meia-vida
de eliminação terminal de 22 horas, o que proporciona a base para a administração em dose
única diária. A doxazosina é extensamente metabolizada e menos de 5% é excretada como
fármaco inalterado. Estudos farmacocinéticos em idosos e pacientes com insuficiência renal
não têm demonstrado diferenças farmacocinéticas importantes quando comparados a
indivíduos mais jovens com função renal normal. Existem apenas dados limitados com
pacientes com disfunção hepática, assim como com fármacos de conhecida influência sobre o
metabolismo hepático (p. ex. cimetidina).
Indicações
Hiperplasia prostática benigna: o mesilato de doxazosina é indicado no tratamento de
obstrução do fluxo urinário e sintomas associados à hiperplasia prostática benigna (HPB):
sintomas obstrutivos (hesitação, intermitência, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento
incompleto da bexiga) e sintomas irritativos (noctúria, freqüência urinária, urgência,
queimação). O mesilato de doxazosina pode ser administrado tanto em pacientes hipertensos
quanto normotensos. Enquanto as mudanças na pressão sangüínea em pacientes
normotensos com HPB são clinicamente insignificantes, pacientes com hipertensão e HPB
concomitantes têm tido ambas as condições efetivamente tratadas com o mesilato de
doxazosina.
Hipertensão: o mesilato de doxazosina é também indicado para o tratamento da hipertensão e
pode ser usado como agente inicial no controle da pressão sangüínea para a maioria dos
pacientes. Em pacientes sem controle adequado com um único agente anti-hipertensivo, a
doxazosina pode ser administrada em combinação com outros agentes tais como diuréticos
tiazídicos, beta-bloqueadores, antagonistas de cálcio ou agentes inibidores da enzima
conversora da angiotensina.
Contra-indicações
Como não existem estudos clínicos adequados em mulheres grávidas ou em fase de
amamentação, a segurança do mesilato de doxazosina nestas condições ainda não foi
estabelecida. Desta forma, durante a gravidez ou lactação a doxazosina só deverá ser usada
se na opinião do médico os benefícios potenciais superarem os riscos. A eficácia e a
inocuidade da doxazosina ainda não foram estabelecidas. Portanto, este produto não deve ser
administrado em crianças. O mesilato de doxazosina é contra-indicado a pacientes com
antecedentes de alergia às quinazolinas ou a qualquer componente do produto.
Precauções e Advertências
Embora não tenham sido observados efeitos teratogênicos em estudos animais, sobrevivência
fetal reduzida foi observada em animais a doses extremamente altas. Estas equivalem
aproximadamente a 300 vezes a dose máxima recomendada em humanos. A habilidade em
atividades como operar máquinas ou dirigir automóveis pode ser prejudicada, especialmente
quando a terapia com mesilato de doxazosina estiver iniciando.
Interações medicamentosas
A maior parte (98%) do mesilato de doxazosina está ligado à proteínas plasmáticas. Os dados
in vitro no plasma humano indicam que a doxazosina não tem efeito sobre a ligação protéica da
digoxina, varfarina, fenitoína ou indometacina. O mesilato de doxazosina tem sido administrado
sem qualquer interação adversa com diuréticos tiazídicos, furosemida, beta-bloqueadores,
agentes antiinflamatórios não-esteroidais, antibióticos, hipoglicemiantes orais, agentes
uricosúrios ou anticoagulantes.
Reações adversas
Nos estudos clínicos controlados com doxazosina em pacientes hipertensos as reações
adversas associadas ao mesilato de doxazosina mais comuns foram do tipo postural
(raramente associadas com síncope) ou não específicas e incluíram tontura, cefaléia, cansaço,
mal-estar, tontura postural, vertigem, edema, astenia, sonolência, náusea e rinite.
Em experiência pós-comercialização do produto foram relatados alguns eventos adversos
adicionais tais como: raros casos de problemas gástricos não-específicos como dor abdominal,
diarréia e vômito; raros casos de agitação e tremor. Casos extremamente raros de
incontinência urinária foram relatados, sendo este efeito provavelmente associado à ação
farmacológica da doxazosina. Casos isolados de priapismo e impotência foram relatados como
estando relacionados a antagonistas alfa-1, incluindo a doxazosina. Foram relatados também,
casos de rash cutâneo, prurido, trombocitopenia, púrpura, epistaxe, leucopenia, hematúria,
colestase, hepatite, icterícia, testes da função hepática alterados e visão turva. Os seguintes
efeitos adversos têm sido relatados em estudos clínicos envolvendo pacientes hipertensos.
Tais eventos, entretanto, não são distinguíveis de sinais/sintomas que poderiam ter ocorrido
em pacientes hipertensos não tratados com a doxazosina: taquicardia, palpitações, dores no
peito, angina pectoris, infarto do miocárdio, acidentes cerebrovasculares e arritmias cardíacas.
Experiências com estudos clínicos controlados em HPB indicam um perfil de eventos adversos
do mesilato de doxazosina semelhante ao observado no tratamento da hipertensão.
Posologia
O mesilato de doxazosina pode ser administrado tanto pela manhã quanto à noite.
Hiperplasia prostática benigna: a dose inicial de mesilato de doxazosina é de 1 mg (meio
comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária. Conforme a resposta sintomatológica
de HPB e urodinâmica individual do paciente a dose pode ser aumentada após 1 ou 2 semanas
de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg e 8 mg, sendo esta a dose
máxima recomendada. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.
Hipertensão: a dose total de mesilato de doxazosina varia de 1 a 16 mg diários. Recomenda-se
a dose inicial de 1 mg (meio comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária por uma
ou duas semanas. Dependendo da resposta individual do paciente a dose pode ser aumentada
após 1 ou 2 semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg, 8 mg
e 16 mg, até se obter a redução de pressão desejada. O intervalo de dose usualmente
recomendado é de 2 a 4 mg diários.
Uso em pacientes com disfunção renal: uma vez que a farmacocinética de mesilato de
doxazosina permanece inalterada em pacientes com insuficiência renal e não existem
evidências de que o mesilato de doxazosina agrave a situação renal existente, as doses usuais
podem ser administradas nestes pacientes.
Superdose
Caso ocorra hipotensão o paciente deve ser imediatamente colocado em posição supina, com
a cabeça para baixo. Outras medidas de apoio devem ser tomadas de maneira adequada a
cada caso. Como o mesilato de doxazosina apresenta alto índice de ligação protéica, a diálise
não é recomendada.
Pacientes idosos
Deve-se avaliar evidências de insuficiência hepática antes da administração a estes pacientes.
Em outros casos não é necessário ajuste especial de dosagem.

Como transformar calças em mini-saia


O resultado - a minha nova mini-saia!

Reduzir, reutilizar, reciclar - e assim diminuir a pegada ecológica e contribuir para um planeta Terra mais saudável!
Já que o nosso papel, metal, plástico e vidro são reciclados e reutilizados, por que não fazer o mesmo com outras coisas que já não queremos, não servem ou não gostamos?
Eu tinha estes corsários de ganga da Salsa que me faziam o rabo ainda maior. Já não os usava há imenso tempo, mas também estava a custar dar uma peça de roupa boa e em perfeitas condições. Decidi transformar os corsários... numa mini-saia!

Inspirei-me na Frugal Girl, que tem imenso jeito para estas coisas e fiz o seguinte:
1. Cortei logo um bocado das pernas e descosi as costuras com um abre-casas.

2. Cortei mais um bocado, de maneira a ficar um pouco mais comprido que a altura pretendida (para ter tecido para fazer a bainha).

3. Dobrei a saia e marquei uma linha a direito, na parte da frente da saia, para eliminar aquela parte bicuda das calças (epá, coisa difícil de explicar, mas entende-se pela foto)... Fiz essa costura a direito, seguindo a linha marcada.

4. Ficou assim (parte da frente):


5. Na parte de trás fiz o mesmo. Ficou a acabar em triângulo, mas pode tapar-se esse triângulo usando um pedaço do tecido das calças que foi cortado.

6. Dobrei o tecido para dentro à altura desejada e marquei a bainha (aqui vê-se o triângulo que ficou na parte de trás).

7. Marquei a bainha, alinhavei e cosi!


Fácil! Da próxima vez que pensarem em mandar umas calças fora, que tal transformá-las numa saia?
13 comentários

Como perder gordura abdominal?

 

Carolina Dieckmann contou que, mesmo depois de engordar 30 quilos na sua segunda gravidez, conseguiu recuperar o abdômen sequinho
Foto: Bruno Santos/Terra
Pouco make, pouco creme e muito bom humor - estes são alguns dos segredos de beleza da atriz Carolina Dieckmann, que conversou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (19) em evento na capital paulista.
Comemorando o fato de estar "voltando" a ficar magrinha, depois de aumentar a massa muscular com aulas de muay thai para a personagem Teodora, de Fina Estampa, a atriz contou qual o segredo que a mantém sempre com o abdômen sarado. "Este abdômen é um pouco genética e um pouco exercícios na infância, que ajuda bastante. Passei a minha infância e minha adolescência fazendo muito exercício, e aí o corpo cria uma memória. Isso é verdade e eu vi no meu próprio corpo", ressaltou.
Ela reforçou que, mesmo depois de engordar 30 quilos na sua segunda gravidez, a barriguinha "voltou para o lugar". "Mas isso não foi milagre, foi a memória do meu corpo", contou.
Com o histórico que tem com o próprio corpo, a atriz disse que também procura estimular os filhos na prática física. "Meu filho de 13 anos é jogador de futebol. E o mais novo está começando a fazer natação, estou começando a descobrir que esporte ele vai se identificar, porque acho importante também a criança se identificar com aquilo, para não ser maçante", observou.
De férias, Carolina disse que está adorando ver o seu corpo voltar a ser o que era antes de Teodora. "Eu parei de malhar, então está diminuindo a massa muscular", contou. Perguntada se sente falta dos exercícios, respondeu, sem pestanejar. "Se tem uma coisa que eu não sinto falta é de malhar", e, bem humorada, compartilhou o que a mantém bela. "O segredo de beleza é alegria, felicidade, bom humor. Acho que mulher mal humorada não tá com nada".
Pele, cabelo e muita praia
Apesar de ostentar uma maquiagem leve que valorizou a região dos olhos, Carolina disse que se sente bem mesmo é quando está com a pele limpa. "Me sinto bem quando minha pele está respirando, sem nada em cima. Quando saio do banho, na hora que você dá aquele primeiro respiro, acho que é o momento mais feliz do meu dia. Não curto muita maquiagem, não gosto muito dessa coisa de se emplastar de creme, uso assim, a noite, não todo dia", contou.
A atriz disse ainda que o momento em que mais se sente "gata" é quando volta da praia. "O cabelo está sempre mais iluminado, a pele está mais queimadinha, é uma delícia. Cara de saudável e de feliz, me acho bonita quando estou feliz".
Com o loiro de Teodora indo embora, Carol mostra que a raiz crescida representa sua nova fase de vida. "É tão interessante este processo quando você termina o personagem, porque ele é colocado na frente de tudo. Aí quando ele acaba, você toma fôlego para voltar à tona e respirar como você mesma. É um momento super especial voltar, passar aqueles dias inteiros com os filhos, fazendo as coisas que eu gosto, programas comuns", celebrou.

  1. Veja as fotos
A gordura do seu corpo começa a acumular no abdômen e quadris antes de qualquer outro lugar. Isto significa que se você tiver excesso de gordura, então ficam armazenados no estômago e a única maneira de eliminar gordura abdominal é retirar toda a gordura em excesso do corpo. Parece difícil? Este artigo irá dizer-lhe como.
Como elimnar gordura abdominal rápido
Como eu disse antes de perder a gordura da barriga, você tem que perder toda a gordura extra que se acumulou em seu corpo. Redução de gordura localizada é um mito, na minha opinião. Para perder a gordura da região abdominal, você deve fazer o seguinte:
Mais sono:
Verificar se você conseguiu dormir durante sete horas em vez de 6 ajuda a reduzir a gordura e conseqüentemente o excesso de peso em seu corpo. Aqueles que dormem menos tendem a se tornar obesos. (Não consegue dormir? Continue lendo este artigo)
Seu Humor:
Acredite ou não, muitas pessoas sofrem de obesidade não não porque adoram comer, mas porque eles fogem da comida. Muitas pessoas estão com excesso de peso por que elas comem quando estão com medo, estressados, ansiosos ou depressivos. Se você corre para a geladeira quando se sente mal, saiba que aprendendo como lidar com essas emoções é a única maneira que pode ajudá-los a perder peso. De outra forma, você irá ganhar o que perdeu tudo de novo em questão de semanas.
O psicológico:
Comendo o tempo todo no mesmo lugar, não comendo em frente a TV, usando pratos pequenos mas os enchendo até o topo e usando copos grandes e os enchendo até o fim pode ajudá-lo a ficar cheio bem rápido.
Bebidas podem ser mais perigosas do que o alimento:
Não subestime a quantidade de açúcar consumido na limonada. Se você vai de refrigerantes, a água é uma das maneiras mais rápidas para perder peso e que reduzem a gordura da barriga.
Devo treinar?
Encontre os melhores exercícios para as regiões do seu corpo. Qualquer produto de perda de peso na internet, certamente vai mencionar o exercício como um dos métodos para perder peso, mas por que não é eficiente? Simplesmente porque as pessoas pensam que a prática é só até perder peso, e então para. Seu peso atual, é o resultado de seus hábitos alimentares e de rotina de exercícios. Assim sendo, se você não consegue fazer do treino um parte de seu estilo de vida, você não irá se beneficiar.

Em suma, para acabar com a barriga, você precisa perder as gorduras em excesso localizadas em seu corpo inteiro. Dietas e métodos comuns não funcionam e quando funcionam, tornam sua vida mais difícil.

Redução de gordura localizada é apenas um outro nome para o mito de como eliminar gordura abdominal (acabar com excesso de gordura localizada). Se você precisa perder a gordura da região abdominal da barriga e está à procura de dicas para queimar gordura localizada, você vai ficar desapontado. Perder gordura da barriga exige muito trabalho.

O corpo é cortado em compartimentos gerenciáveis de depósitos de gordura. Você não pode escolher apenas uma área do seu corpo e exercitar aquela região para perder gordura.

No entanto, indústrias de suplementos e equipamentos de exercícios tem feito milhões à custa de pessoas desesperadas que precisam perder gordura da barriga.

"Secretos" suplementos alimentares (caros) e equipamentos esportivos "Especiais" e mal feitos dominam os anúncios de horário nobre em TVs por assinatura.

Não precisa ser dessa forma, você pode usar uma dieta simples e saudável para atingir seu objetivo e elimnar gordura.

Você só precisa entender que a perda de gordura localizada é besteira. O único truque para eliminar gordura abdominal que funciona é quando você treina de forma inteligente e de forma progressiva e sensível.
Redução da gordura abdominal é feita apenas em dia de roupa suja
Comerciais direcionados à perda de gordura recebe muita atenção na televisão e na Internet, mas o único propósito de marketing é o olho gordo em sua carteira.

* Para eliminar gordura da barriga é preciso um esforço concentrado, com um programa comprovado de perda de peso progressiva.

* Um programa de dieta para perda de gordura não se concentra em perda de gordura, mas sim na redução total da gordura do corpo, o que inclui (1) estabelecendo um déficit de caloria (queimandos mais calorias do que são ingeridas), (2) participando em contínua atividades físicas por pelo menos 30 minutos, quatro vezes por semana; (3) seguindo uma rotina regular
de exercícios e treinamento de força constantes para construir músculos e aumentar o seu metabolismo naturalmente.

* As únicas dicas perda de gordura que funcionam são: motivação individual, estar consciente do que você come e saber os efeitos em seu corpo, fazer exercícios adequados toda semana, e conhecer o objetivo da sua perda de peso fazendo positivas mudanças no seu estilo de vida enfatizando uma vida saudável.

* Se você precisa eliminar gordura abdominal, reserve o tempo para estudar as rotinas acima. Não permita que suas emoções o faça acreditar que perda de gordura localizada seja possível.

  barriguinha sarada (Foto para pensar como ficará)  
Antes de tentar qualquer tipo de dieta ou programa de exercícios, converse com seu médico e leia esta pequena lista de critérios para um programa de perda de peso.

Portanto, você deve se concentrar sobre os métodos incomuns, como os mencionados acima.

Para perder peso.com não é um simples site cheio de artigos, mas sim um lugar onde você irá encontrar técnicas eficientes que são apoiadas pela psicologia e apresentadas em formato óbvio e fácil de compreender.

Desejamos-lhe o máximo de proveito do seu caminho para uma vida saudável e sem gordura!

Simplesmente porque você come os alimentos errados e faz os exercícios errados. Com pequenas mudanças em sua rotina diária, você poderá perder gordura e ter um Abdômen Sarado! Sebastião Ferreira - Nutricionista
  1. Muitos dos chamados "alimentos light ou diet" realmente não são saudáveis, pois podem estimular seu corpo a acumular mais gorduras. E como a maioria das pessoas não possui o conhecimento nutricional necessário, a indústria desses tipos de alimentos, com agressivas estratégias de marketing, cresce cada vez mais...
  2. Exercícios populares como as tradicionais abdominais, flexões e aparelhos de abdominais são os métodos MENOS eficientes para se obter um abômen definido. Vou lhe ensinar os exercícios que REALMENTE funcionam.
  3. A chata e repetitiva rotina de exercícios cardiovasculares não é a melhor forma de queimar gordura abdominal. Com o programa "Abdômen Sarado" você aprenderá exercícios eficazes, que proporcionam até 10x mais resultados.
  4. Não há necessidade de você gastar dinheiro com comprimidos caros ou outros suplementos enganosos para queimar "gordura". Você aprenderá a usar o poder dos alimentos naturais da melhor maneira.
  5. Cintos abdominais, tonificadores de abdômen e outros aparelhos, são realmente um disperdício de tempo e dinheiro. Com frequência vemos na televisão comerciais enganosos, com modelos que têm corpos perfeitos, mas garanto à você que a maioria dos modelos não conseguiram um corpo perfeito utilizando esses aparelhos, e sim utilizando programas de exercícios e dietas eficazes. Abaixo você poderá aprender sobre o que realmente funciona 

    Muitas pessoas querem ter uma barriga lisa, sem qualquer gordura ou uma barriga redonda, mas a maioria delas cometem o mesmo erro quando tentam eliminar gordura abdominal. Todas querem de qualquer jeito, ter um abdômem definido sem perder peso!"