12.28.2013

NUTRICOSMÉTICOS

COSMÉTICOS EM CÁPSULAS ESTÃO EM ALTA : DESVENDE OS NUTRICOSMÉTICOS

 



  • "Cosméticos em cápsulas" estão em alta;
    desvende os nutricosméticos


    Beleza de dentro para fora: esse é, basicamente, o conceito dos nutracêuticos, aliméticos e nutricosméticos. "Hoje, na dermatologia, a tendência é o conceito "in & out", ou seja, não se usa mais apenas tratamentos tópicos e, sim, uma combinação que inclui cremes e compostos de vitaminas, minerais e outras substâncias para se chegar ao melhor resultado possível", explica a dermatologista Camila Ciarleglio, de São Paulo. Embora pareçam, à primeira vista, serem a mesma coisa, cada um tem sua especificidade:

    - Nutricosméticos são cápsulas de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal) que trazem doses acima da IDR (ingestão diária recomendada) e possuem função estética.

    - Nutracêuticos também são compostos com doses acima da IDR. "Mas, diferentemente dos nutricosméticos, priorizam a prevenção e a manutenção da saúde, e não a beleza", explica o clínico geral e nutrólogo Thiago Volpi, de São Paulo.
    - Aliméticos possuem componentes em quantidades compatíveis com a IDR. "Além disso, se apresentam somente na forma de bebidas ou alimentos. Geralmente, não possuem açúcar, conservantes ou corantes em sua composição", completa o médico.

    Por uma questão de marketing, a indústria brasileira apoderou-se das denominações, embora a maioria dos produtos vendidos aqui sejam, na verdade, mais próximos dos aliméticos (que não ultrapassam a quantidade diária recomendada de cada nutriente). "Isso acontece porque não existe uma legislação para esse tipo de produto", explica a farmacêutica Karina Ruiz, de São Paulo.

    Por que tomar?


     A grosso modo, as cápsulas repõem nutrientes que estão em falta no organismo. Nada que uma boa alimentação não resolva - no entanto, com o dia a dia corrido, quem consegue se alimentar de forma exemplar, 100% balanceada? É aí que entra a força desse tipo de cosmético. Eles têm o poder de fortalecer unhas e cabelos quebradiços, melhorar a hidratação cutânea, firmar a pele e até melhorar o aspecto casca de laranja dado pela celulite. Funcionam bem em casos brandos, (cabelos enfraquecidos, celulite em estágio inicial...). Para uma patologia mais séria, como queda severa de fios, é preciso buscar a orientação de um especialista. "Acredito que eles desempenhem função mais preventiva do que regeneradora", opina o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo.

    Posologia


     A recomendação diária de consumo varia de produto para produto. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante ler as instruções da embalagem e segui-las à risca. Outro ponto importante é o tempo de tratamento: a maioria dos fabricantes diz que os resultados começam a ser visíveis após 3 meses, e os especialistas consultados para essa reportagem recomendam que se tome as cápsulas por 6 meses. Para que haja melhor absorção dos nutrientes, Camila Ciarleglio dá a dica: antes de começar com os nutricosméticos, tome probióticos (também em cápsulas). Eles equilibram a flora intestinal e, assim, ajudam a aumentar a absorção de nutrientes. "Além disso, seu uso pode – e deve – ser associado a cremes, para potencializar os efeitos", completa o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. Na dúvida, procure um dermatologista ou nutrólogo antes de iniciar o tratamento.

    Conheça os tipos mais comuns de nutricosméticos:

    1. Proteção extra contra o sol. Úteis para quem tem tendência a desenvolver manchas. Muitos contêm carotenóides, que não apenas auxiliam no bronzeado como também aumentam a proteção da pele. Deve-se começar a tomar um mês antes da exposição solar, e continuar tomando por alguns dias depois. Importante: este produto não substitui o uso do protetor solar.

    2. Queima de gordura e melhora da celulite. Possuem ativos de efeito drenante e que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. O ativo mais usado para esse fim é a cafeína. O óleo de cártamo também aparece com frequência neste tipo de composição. "Quem tem celulite associada à flacidez, no entanto, pode precisar de outros ativos. Por isso, é importante a avaliação de um especialista antes de escolher o seu produto", alerta Jardis Volpe.

    3. Fortalecimento de unhas e cabelo. A vitamina biotina é um dos ativos mais usados nesse tipo de cosmético. Zinco e ferro também são componentes comuns. Lembre-se que este produto serve para fortalecer os fios, e não acabar com a queda.

    4. Combate aos sinais do envelhecimento. Geralmente, é feito um coquetel de ativos antioxidantes (que combatem os radicais livres, células responsáveis pelo envelhecimento), como as vitaminas C e E e o silício orgânico, que também ajuda na formação de colágeno.


    Guia de compras: "cosméticos em cápsulas" estão em alta                  

    1 / 18
    Beleza de dentro para fora: esse é, basicamente, o conceito dos nutracêuticos, aliméticos e nutricosméticos. Segundo dermatologistas e nutrólogos, é tendência aliar cremes e pílulas para buscar resultados positivos em frente ao espelho, principalmente por conta da rotina atribulada dos dias atuais. Existem pílulas para fortalecer cabelos e unhas, ajudar na hidratação da pele e contribuir na perda de medidas e extermínio da celulite. Veja opções a seguir (Carol Salles, do UOL, em São Paulo)

    5 EXERCÍCIOS EXCELENTES PARA O VERÃO

    5 exercícios excelentes para o verão

    Aproveite a época de calor e pratique atividades que vão te ajudar a eliminar ainda mais calorias!

    Estamos em pleno verão e isso significa que os nossos corpos estão expostos e, mais do que nunca, precisamos malhar para manter a boa forma. Afinal, quem não sonha em colocar um biquíni sem a menor preocupação? Mas, para isso, além de um cardápio saudável é necessário movimentar o corpo.
    Confira uma lista com algumas dicas de exercícios excelentes para praticar durante o Verão!
    Caminhada na areia - para deixar pernas e o bumbum durinhos, caminhe na areia molhada na beira do mar. Para quem está começando, é interessante realizar a caminhada com a água até o tornozelo. Mas se você já é praticante, essa altura pode ser até o joelho. A água refresca e proporciona uma sensação agradável. Em 30 minutos, você perde até 270 kcal.
    Vôlei de praia - melhora o condicionamento físico, aumenta a agilidade, trabalha a coordenação motora e fortalece os músculos. Em 30 minutos de aula, você manda embora 150 kcal. Prefira a areia dura, perto da água, pois ela é mais apropriada para correr, assimilando melhor o impacto. 
    Frescobol - melhorar a coordenação motora é o mais importante benefício desse esporte superdivertido. 190 kcal podem ser perdidas em apenas 30 minutos. Mas, evite o período de sol forte que vai das 10h às 16h. Além disso, use protetor solar e mantenha-se hidratado.
    Hidrocycle – é aquela aula de bicicleta na água. Emagrece e favorece o condicionamento físico. Calorias perdidas: 500 calorias por aula. Trabalha o corpo inteiro e, por ser praticada na água, ajuda a evitar lesões, principalmente nos joelhos por seu baixo impacto.
    Natação - promove um grande gasto calórico, trabalha os membros superiores e ajuda a melhorar a respiração. Calorias perdidas em 30 minutos do exercício: 260 kcal! A natação é capaz de aumentar a queima de gordura e auxiliar o emagrecimento, porém, alongamento, alimentação adequada e horas de descanso são importantes para não ficar com câimbras e dores musculares.

    ACUPUNTURA É ALTERNATIVA NA LUTA CONTRA TDAH

    Acupuntura é alternativa na luta contra TDAH
    Veja como a acupuntura pode ajudar a combater este mal.

    Muitas crianças que sofrem de deficiência de atenção e hiperatividade, ou TDAH, são tratadas com os medicamentos já prescritos pelos médicos. Mas, há pais que recorrem à medicina tradicional chinesa, em especial a acupuntura, para que seus filhos tenham uma abordagem complementar ao tratamento convencional, tornando o resultado final do tratamento melhor. 
    Segundo explica o Dr. Márcio De Luna (RJ), acupunturista há 29 anos e presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABARJ), além da acupuntura, método já tradicionalmente conhecido, existe a possibilidade de alinhar métodos complementares, que ajudam a controlar a hiperatividade das crianças, como massagem com óleos especiais e sementes colocadas no pavilhão auricular. 
    Estudos têm mostrado que acupuntura e outros tratamentos homeopáticos ou orientais estão se tornando uma opção para as famílias que querem evitar medicação, buscando técnicas alternativas e naturais, ou complementar os tratamentos convencionais com métodos que tornem esses tratamentos mais eficientes. 
    Para o Dr. Márcio De Luna, o tratamento medicamentoso ocidental à base de ritalina e similares funciona bem, porém precisa ser bem indicado, mas nem por isso são as únicas ferramentas disponíveis para tratar e ajudar crianças e adultos com TDAH. Segundo Luna, a junção do tratamento convencional ocidental com a Acupuntura é uma combinação excelente e muito eficaz. 
    Cerca de 30% das crianças e adultos que utilizam a medicação alopática convencional tem efeitos colaterais, como ansiedade e insônia. “Além de tratar os problemas de atenção, esses pacientes podem também utilizar a acupuntura para compensar alguns dos efeitos colaterais possíveis ocasionados pela medicação”, comenta Luna.
    Veja alguns benefícios da acupuntura:

    Melhora a circulação sanguínea;
    Fortalecimento do sistema imunológico;
    Diminuição da necessidade de usar remédios;
    Prevenção de doenças;
    Aumento da expectativa de vida;
    Diminuição dos problemas hormonais;
    Diminuição dos distúrbios de sono;
    Diminuição de sintomas da depressão e ansiedade;
    Suavização de estrias e celulites;
    Aumento da vitalidade e energia;
    Promoção do relaxamento;
    Diminuição do stress;
    Rejuvenescimento da pele;
    Auxilio no tratamento contra o fumo, álcool e drogas;
    Regulação dos batimentos cardíacos.

    É SAUDÁVEL RECORRER AO BOTOX DESDE CEDO?


    É saudável recorrer ao botox desde cedo?
    Veja qual é a idade certa para usar botox e descubra se ele pode causar danos quando usado antes do tempo.

    O surgimento de linhas de expressão e rugas faciais varia muito de acordo com o indivíduo e sua idade, mas é inevitável: com o passar do tempo, elas aparecem. Diferentes em cada pessoa, essas marcas surgem, normalmente, a partir dos 30 anos na região da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e ao redor dos olhos.
    Exatamente por isso, pessoas – principalmente mulheres – ainda na faixa dos 20 anos já começam a procurar especialistas na busca de prevenir as futuras rugas e marcas de expressão. 
    “Basta uma rápida olhada no registro das frequentadoras de uma clínica de estética para perceber que o perfil das pacientes mudou substancialmente. Se antes a grande parte das mulheres estava na faixa dos 40 ou 50 anos, hoje, essa faixa etária começa cedo, aos 18 anos”, comenta o Doutor Alderson Luiz Pacheco (PR).
    O especialista diz que a idade para começar o tratamento com a toxína botulínica tipo A varia, mas que quem ainda não possui rugas de expressão, não precisa se submeter a esse método. 
    “Mas por que tantas garotas, ainda sem rugas, procuram as clínicas para fazer esses tratamentos? Para a prevenção. Elas não querem esperar que as marcas do tempo apareçam", completa.
    Como a aplicação do Botox é considerada uma técnica rápida e segura, ela fica cada vez mais popular. “Além disso, cada vez mais surgem novas técnicas de aplicação que respeitam as necessidades de cada paciente e garantem resultados mais naturais, o que faz com que as mulheres fiquem ainda mais satisfeitas – mesmo que, algumas vezes, elas se submetam a essa intervenção antes do tempo necessário," opina Pacheco.
    O médico explica que não há hora certa para se iniciar o tratamento. Ele diz que é preciso avaliar a expressão facial, formação das rugas e a necessidade de reposicionamento das sobrancelhas. Mas, o que explica a procura pela toxina por pacientes tão jovens? 
    “As que não precisam da toxina procuram porque comenta-se muito na mídia sobre pessoas realizando o procedimento com alto grau de satisfação, além da apologia à juventude eterna” comenta. 
    Para alguém com pele jovem e sem rugas, recomendam-se cremes hidratantes, antioxidantes, e um bom filtro solar. Perto dos 30 anos começam a aparecer rugas suaves. Se a ideia é evitar a formação de rugas de expressão, essa é a hora: assim que aparecer um início de pés-de-galinha, de rugas entre as sobrancelhas ou na testa, procure um especialista para lhe indicar a melhor solução – que muitas vezes pode ser o Botox. “Só assim é possível impedir a evolução de um processo que, de outra maneira, se agravará com o tempo” explica o especialista.
    A aplicação da toxina faz com que pés de galinha, rugas na testa e rugas entre as sobrancelhas sumam ou suavizem. Ele também eleva sobrancelhas caídas e ameniza as rugas do pescoço. A aplicação é rápida, dura entre dez a quinze minutos e o desconforto causado por ela é bastante tolerável – até porque, pode ser minimizado com creme anestésico ou gelo. Se bem feito, o resultado é bonito e natural e dura de quatro a seis meses.

    Lista traz mudanças que mexeram com a vida do brasileiro em 2013


    Luz e cesta básica ficaram mais baratas durante ano, mas IPI voltou a subir.
    Preço do ônibus caiu após protestos, e CNJ obrigou união gay em cartórios.

    Do G1, em São Paulo
    67 comentários
    arte g1 (Foto: Reprodução/Globo News)
    A expectativa de vida do brasileiro foi revisada pelo IBGE. Agora, quem se aposenta precisa trabalhar mais para receber o mesmo valor. Leia mais


    A presidente Dilma Rousseff anunciou a redução em janeiro, e os consumidores tiveram cerca de 20% de desconto nas contas a partir de fevereiro. Leia mais


    A alíquota aumentou para móveis e linha branca em outubro, e para os automóveis, em dezembro. Leia mais


    O Conselho Nacional de Justiça obrigou todos os cartórios do país a cumprirem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de realizar a união estável de casais do mesmo sexo. Leia mais

    O PIS/Pasep-Cofins e IPI sobre 16 produtos foram zerados por decisão do governo. Leia mais

    Após uma série de protestos, as tarifas básicas dos ônibus caíram em diversas capitais e municípios do país. Leia mais

    Em várias cidades do país, hoje é possível ser atendido por médicos estrangeiros trazidos pelo programa do governo federal Mais Médicos, principalmente cubanos. Leia mais

    Uma nova lei dispensou os idosos doentes de comparecer a órgãos públicos para resolver assuntos pessoais ou atender a eventuais chamados do governo. Leia mais

    Quem entra no cadastro positivo tem chance de negociar juro menor da dívida. Leia mais


    A partir de 2013, as regras para receber o seguro-desemprego ficaram um pouco mais rígidas para quem vai receber o benefício pela segunda vez. Leia mais


    O aviso prévio passou a ser um impedimento para o patrão demitir a funcionária que ficou grávida nesse período. Leia mais


    Novas sanções penais foram aprovadas para punir quem invade computadores e expõe dados alheios, na apelidada Lei Carolina Dieckman. Leia mais


    Empresas que vendem produtos na internet agora precisam ter CNPJ ou CPF da pessoa física, exibir preços e acréscimos de forma clara, sob pena de multa e até interdição. Leia mais


    A Anatel elevou a velocidade mínima obrigatória da banda larga a ser entregue pelas empresas, de 20% para 30% do contratado. Leia mais

    O site resolveu adotar símbolos de concorrentes como o Twitter, com a hashtag (#) e os trending topics, e reformulou seu chat, mas as novidades não atraíram os adolescentes. Leia mais

    'Vou continuar', diz ativista brasileira após ser recebida pela família no RS


    Bióloga ficou presa na Rússia por cerca de dois meses após um protesto.
    Gaúcha desembarcou na capital, onde passará o Ano Novo com familiares.

    Rafaella Fraga Do G1 RS
    406 comentários
    Ana Paula Maciel chega a Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)Ana Paula Maciel chega a Porto Alegre e reencontra mãe (esq.), avó e pai (Foto: Rafaella Fraga/G1)
    A ativista brasileira Ana Paula Maciel, 31 anos, uma das 30 pessoas do Greenpeace presas na Rússia após um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico em setembro, voltou para casa. A bióloga desembarcou por volta das 11h10 deste sábado (28) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, depois de viajar por mais de 12 horas. Veja fotos da chegada de Ana Paula a Porto Alegre.
    "Se eu aceitei os riscos, é porque acho que vale a pena. Esses dois meses na prisão valeram a pena. Eles [a Rússia] tiveram que admitir que nós não somos piratas. Vou continuar trabalhando e navegando. Agora vou descansar um mês, dois meses com a família. Mas depois vou continuar seguindo o que sempre fiz", disse em entrevista coletiva após a chegada (confira o vídeo ao lado).
    A gaúcha lembrou do período que passou presa. "Foram os dois meses mais dificeis da minha vida. A tensão era muito grande. Tudo o que eu tive de chorar, eu chorei em Frankfurt. Lá eu entendi que era real, porque eu estava em outro país", recordou.
    Ana Paula Maciel ganhou orca de pelúcia ao chegar a Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)Ana Paula Maciel ganhou orca de pelúcia ao chegar
    a Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)
    A ativista, no entanto, entende que sua prisão chamou a atenção do mundo para a causa do meio ambiente. "Na verdade, a gente não sabe qual foi o objetivo da Rússia com essa reação exagerada. Isso nunca foi contra a Rússia, mas contra a indústria petrolífera. No final das contas, eles cavaram um buraco e a única maneira de saírem desse buraco foi nos concedendo a anistia. A anistia é para me perdoar por um crime que eu não cometi", defendeu-se. "Se eu estivesse sentadinha na sala da minha casa vendo TV, nada disso (prisão) teria acontecido. Só que também nada disso teria acontecido", apontou para os repórteres ao comentar a repercussão do caso.
    No saguão do terminal aéreo, a família de Ana Paula a aguardava com expectativa. A mãe, Rosângela Maciel, foi ao aeroporto com o pai, a irmã e a avó da bióloga, entre outros parentes. A ativista ficou fora do país por mais de cinco meses – dois meses embarcada no navio Arctic Sunrise e três meses detida em Murmansk e São Petersburgo. "A nossa Porto está mais Alegre com o teu retorno. Te amamos", dizia o cartaz levado pelos familiares.
    Família da ativista gaúcha Ana Paula Maciel (Foto: Rafaella Fraga/G1)Família da ativista gaúcha Ana Paula Maciel (Foto: Rafaella Fraga/G1)
    "Eu acho que de agora em diante vai ser só alegria. Que ela continue a ser esta guerreira que ela semper foi. Esta viagem foi meio turbulenta, mas o desfecho foi feliz. Agora, só quero dar um abraço e carinho", afirmou a mãe, Rosângela.
    •  
    •  
    Pai da ativista gaúcha Ana Paula, Jaires Maciel (Foto: Rafaella Fraga/G1)Pai da ativista gaúcha Ana Paula, Jaires Maciel
    (Foto: Rafaella Fraga/G1)
    O pai da bióloga, Jairo Maciel, chegou mais cedo do resto da família e também esperava emocionado pela filha, vestindo uma camiseta com a foto de Ana Paula. "O coração está batendo forte. Esta virada de ano vai ser especial por conta da libertação dela", disse ao G1 no saguão do aeroporto.
    Segundo Maciel, a próxima viagem da filha deve ser em breve para a Nova Zelândia para participar de uma campanha pela proteção de animais marinhos. Por isso, ele levou de presente uma orca de pelúcia.
    Entretanto, a bióloga não confirmou a informação e disse que deverá viajar novamente apenas na metade do ano, sem revelar o destino. Quando perguntada se voltaria para a Rússia, Ana Paula foi rápida: "Por enquanto, não".
    A ativista gaúcha recebeu o visto de saída da Rússia na sexta-feira (27). Na última quarta, ela havia recebido do governo russo o documento que garantia a interrupção das investigações do crime de vandalismo, pelo qual ela e seus companheiros haviam sido acusados.
    '12 horas no avião da minha liberdade', disse Ana Paula ao chegar ao Brasil por SP
    Na conexão em São Paulo, Ana Paula conversou com jornalistas. "Minha vida mudou. Foi uma tremenda injustiça, uma tentativa frustrada de calar um protesto pacífico e a liberdade de expressão", afirmou, logo após o desembarque.
    "Eu espero que o mundo tenha aprendido com isso, porque nem os russos esperavam a reação do mundo para nos libertar, para nos proteger." Ela ainda acrescentou que as muitas horas de voo desde São Petersburgo, com conexão em Frankfurt, não foram nada perto das horas que passou na solitária, durante a prisão. "Foram 12 horas de viagem no avião da minha liberdade".
    Sobre a Rússia, ela disse que é "um país lindo, com pessoas maravilhosas" e que a ação do Greenpeace nunca foi contra o país, mas contra as petroleiras. "Eles entenderam mal o que aconteceu", acrescentou. A bióloga ainda agradeceu o apoio. "Eles pensaram que podiam fazer com a gente o que eles fazem com todos os que fazem protesto pacífico, que eles calam, espezinham, mantêm na cadeia por anos, mas o mundo estava junto com a gente e eu não tenho palavras para agradecer isso."
    Anistia
    Um decreto aprovado pelo parlamento russo no dia 18 - que concedeu anistia a presos por atos de vandalismo - beneficiou o grupo do Greenpeace, que vem sendo chamado pela organização ambiental como os "30 do Ártico".
    Os 28 ativistas e 2 jornalistas freelancers tentavam escalar uma plataforma petroleira da Gazprom no dia 19 de setembro, para protestar contra a exploração do Ártico, quando foram surpreendidos pela polícia russa, que prendeu toda a tripulação do navio Arctic Sunrise.
    O grupo permaneceu detido durante dois meses, primeiro sob a acusação de pirataria e, em seguida, sob a acusação de vandalismo. Em novembro, eles receberam o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança. Desde então, estavam livres na cidade de São Petersburgo, mas sem poder deixar o país.
    •  
    Ana Paula recebe o carinho da irmã Telma na chegada a Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)Ana Paula recebeu o carinho da irmã Telma na chegada a Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)

    Como Evitar Flacidez no Rosto


    Como Evitar Flacidez no Rosto

    1. Lave sempre o rosto depois de utilizar maquiagem: prevenir o envelhecimento do rosto é uma tarefa que deve ser começada ainda quando adolescente. Por isso toda as vezes que utilizar maquiagem, lave o rosto após o uso, isso ajudá a sua pele ficar sempre hidratada, prevenindo o envelhecimento.
    2. Utilize cremes que hidratem a pele: o uso de cremes hidratantes é importante, utilize-os sempre após lavar o rosto com sabão evitando o ressecamento da pele.
    3. Utilize protetor solar: o protetor solar deve se utilizado, sempre que sua pele for exposta ao sol, isso evita que mesmo em dias nublados os raios ultravioleta, causem manchas ou ressequem a pele. Combatendo também as doenças de pele.
    4. A alimentação também pode prevenir o envelhecimento da pele do rosto: muitas pessoas pensam que a alimentação só influencia no peso, mas ao contrário do que muitos pensam a alimentação é fator importante para manter uma pele saudável. Por isso consulte seu médico e saiba quais alimentos podem ajudar no combate ao envelhecimento da pele.
    5. Exercícios faciais: fazer exercício facial ajuda a manter a sua pele mais rígida, os exercícios devem ser feito sempre de baixo para cima, evitando fazer o contrário pois o movimento natural dela já é o de enrugamento, assim você estimula a pele.
     por Isabelle Rocha 
    flacidez beleza Receita Caseira para combater a Flacidez do Rosto Algumas mulheres sofrem com a flacidez no rosto  , principalmente com o passar dos anos ou o emagrecimento muito rápido a flacidez na pele aparece . Para combater esse problema existe uma  receita caseira  muito eficiente e fácil de fazer em casa. Basta seguir corretamente o passo a passo abaixo .
    Receita Caseira para combater a Flacidez do Rosto:
    Ingredientes necessários
    1 kiwi
    ½ copo de suco de maracujá sem açúcar
    1 manga picada
    1 copo de iogurte natural

    Modo de fazer
    Primeiramente descasque e amasse o kiwi com um garfo. Em seguida aplique a polpa na pele, esfoliando suavemente. Retire com bastante água fria.
    Depois umedeça uma compressa de gaze no suco de maracujá e aplique no rosto por cerca de 20 minutos. Por fim, bata a manga e o iogurte no liquidificador e passe na pele. Deixe por dez minutos e lave em seguida.
    Fonte: Ana Maria

    Melhor Creme Para Flacidez No Rosto

    Melhor Creme Anti-Idade
    Melhor Creme Anti-Idade
    Quando a flacidez no rosto começa a ser sentida é bem desagradável, porque a pele fica frouxa e demora a voltar para o lugar depois que você toca ou belisca ela. Então pesquisei pelo melhor creme para flacidez no rosto para verificar uma solução que pudesse ser eficaz e ao mesmo tempo natural, que é algo que sempre prefiro. O resultado da minha pesquisa foi o creme baseado em DMAE do Dr. Perricone, que só tem ótimas recomendações, na Amazon, de mulheres muito satisfeitas com os benefícios obtidos.
    O DMAE / DEANOL, cujo nome técnico é Dimetilaminoetanol, é um importante antioxidante da membrana plasmática celular. É um precursor, ou seja uma substância que faz parte da formação de outra, que é neste caso a acetilcolina. a Acetilcolina é um neuro transmissor, ou seja , uma substância que permite a passagem do estímulo entre os nervos ou entre os nervos e os músculos. Utilizado na pele, tem uma pequena ação firmadora e tensora, a curto e a longo prazo, e presume-se que o efeito seja pela contração muscular. Nos estudos efetuados com DMAE/Deanol, os efeitos visualizados foram aumento da firmeza da pele, aumento da firmeza na área dos olhos e melhora do contorno facial .
    É naturalmente presente no corpo humano em pequena quantidade,
    Encontrado naturalmente em peixes como anchova, sardinha e salmão.
    Atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. “Misturado em coquetel com outros nutrientes, combinado com uma base antioxidante e aplicado sobre a pele, o DMAE proporciona uma melhora na aparência da pele flácida”.
    Efeito Lifting
    O DMAE tem apresentado um pequeno , mas visível efeito lifting, especialmente na linha da mandíbula, ao redor dos lábios e nas pálpebras superiores, observado por médicos e pacientes após alguns meses de uso contínuo, duas vezes ao dia.
    O DMAE não é o BOTOX® em creme. E é mesmo um erro grosseiro achar que o DMAE é o ” BOTOX® em creme”, porque seu efeito é justamente o inverso.Enquanto o DMAE estimula o músculo o BOTOX® bloqueia. Portanto, o DMAE não é indicado para pés-de-galinha ou para o vinco entre as sobrancelhas, mas sim por flacidez
    [naturale]
    Neste vídeo o Dr. Perricone, que foi quem primeiramente descobriu os benefícios do DMAE para o tratamento da pele, explica o processo pelo qual ele chegou à conclusão de que o DMAE poderia ser aplicado diretamente sobre a pele com um efeito firmador não só da pele mas também dos músculos que estão por baixo dela. Aí a gente entende o que deve esperar do melhor creme para flacidez no rosto.
    Um dos melhores lugares do mundo para verificar que qualquer produto é bom é a Amazon.com porque lá você pode ver uma série de comentários positivos ou negativos sobre o produto. E neste caso fiquei muito satisfeito porque só há elogios para este produto que só pode ser realmente o melhor creme para flacidez no rosto.
    O preço talvez pareça um pouco alto, mas tendo em vista os benefícios obtidos, talvez possa ser considerado baixo depois que começa a ser usado, ainda mais com um efeito visível na pele obtido em apenas 20 minutos depois da aplicação.

     29 91
     
    Tags: ,

    Facebook Comments:

    - See more at: http://bonitaparasempre.com.br/839/melhor-creme-para-flacidez-no-rosto/#sthash.3fzjaV5Q.dpuf

    Erro da vovó


    A cadeirinha perdeu para o xodó da avó Dilma
    por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
    Grande é o xodó e a saudade da avó, pequeno era o trajeto num bairro de Porto Alegre, e por isso a presidenta Dilma Rousseff não colocou o netinho de 3 anos na cadeirinha veicular – foi no banco de trás do carro com a criança no colo, protegendo-a com um abraço. Mas assumiu a falha e se desculpou publicamente: “Estive na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem de andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro.” 

    Retrospectiva 2013



    Muita coisa que parecia impossível aconteceu em 2013. O Brasil viu gente graúda – banqueiros, políticos e empresários – acabar na cadeia por corrupção. Em São Paulo, um cartel que operou por 20 anos distribuindo propina para políticos em troca de obras superfaturadas foi, enfim, denunciado e investigado. Depois de muito tempo, o povo voltou às ruas para gritar sua insatisfação. Pela primeira vez, rincões esquecidos do País viram chegar um médico para atender seus cidadãos. 2013 teve papa que renunciou. E teve a chegada de Francisco, o improvável papa latino-americano, cheio de ideias renovadoras. Boas surpresas e muitas desgraças que contam a história do ano estão registradas nas próximas páginas desta retrospectiva especial organizada pela ISTOÉ.
    Por  Antonio Carlos Prado, Cilene Pereira, Elaine Ortiz e Monica Tarantino
    01.jpg
    A voz da democracia
    chamada.jpg
    “Não é só pelos 20 centavos”
    Frase lida nas manifestações referentes à tarifa dos ônibus. O povo pedia (e pede) mais
    Os brasileiros quebraram o silêncio. Os protestos começaram em São Paulo no dia 6 de junho contra o aumento das tarifas de ônibus. Espalharam-se pelo País, ganharam outras palavras de ordem contra a corrupção e a precariedade da saúde e terminaram como uma das mais fortes mostras de insatisfação popular de nossa história. Houve movimentos similares em outras nações.
    1 milhão de brasileiros aderiu aos protestos do dia 20 de junho, ocupando as ruas de quase todas as capitais do País

    Turquia
    02.jpg 28 de maio
    A onda contra o governo turco foi detonada com um ato que extinguiu um parque em Istambul. Depois, contagiou o país
    Egito
    03.jpg 3 de julho
    Milhões de pessoas lotaram a praça Tahrir para comemorar a queda do presidente Mohamed Mursi, eleito um ano antes
    Ucrânia
    04.jpg 21 de novembro
    Os ucranianos se revoltaram contra a decisão do governo de não assinar um acordo de livre-comércio com a União Europeia

     
    05.jpg
    25 de outubro
    06.jpg
    O coronel da Polícia Militar de São Paulo Reynaldo Simões Rossi foi espancado por black blocs – grupos de arruaceiros e vândalos que nada têm a ver com as manifestações democráticas e que depredaram patrimônio público e privado, como viaturas e bancos. Desde junho eles se infiltravam nas manifestações. Pesquisas dão conta de que 93,4% dos brasileiros repudiam os black blocs.
     
    07.jpg
    08.jpg
    09.jpg
    15 de novembro
    10.jpg
    No dia da comemoração da Proclamação da República o Brasil assistiu às primeiras prisões dos condenados pelo mensalão. O ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoino estão entre aqueles que se entregaram à Polícia Federal. Dirceu cumpre regime semiaberto na Papuda, em Brasília; Genoino ganhou temporariamente o direito de prisão domiciliar enquanto a Justiça analisa o seu real estado de saúde. Em entrevista exclusiva à ISTOÉ, ele reafirmou inocência. Agora é a vez de julgar o mensalão tucano. Que se mantenha o mesmo rigor.
    11.jpg
    ISS
    Em 30 de outubro funcionários da Prefeitura de São Paulo foram presos por desviarem R$ 500 milhões do ISS. Novos casos vão surgir no início de 2014
    Mais que um aperto de mãos
    12.jpg
    Nas homenagens póstumas ao líder da África do Sul Nelson Mandela, em 10 de dezembro, o presidente dos EUA, Barack Obama, e o ditador cubano, Raúl Castro, protagonizaram um gesto histórico de aproximação entre os dois países – aproximação que, na verdade, vem sendo arquitetada nos bastidores diplomáticos. Em inglês, o ditador lhe disse: “Senhor presidente, eu sou o Castro”.
    A exposição da corrupção tucana
    13.jpg
    19 de julho
    A revista ISTOÉ demonstrou com exclusividade a existência do milionário esquema de propina montado há 20 anos por governos tucanos em São Paulo. Funcionários das empresas Siemens e Alstom corromperam políticos, autoridades ligadas ao PSDB e servidores do alto escalão para vencer licitações na  área de transporte sobre trilhos.
     
    14.jpg
    15.jpg
    Em um lance surpreendente, a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, selaram no dia 5 de outubro uma aliança para as eleições de 2014. A intenção de Marina havia sido comunicada a Campos na véspera, quando se esgotava o prazo para que ela se abrigasse sob alguma legenda, depois de não conseguir criar seu partido, a Rede.
    16.jpg
    “Hoje não realizamos apenas mais uma convenção. Hoje nós nos reencontramos com a nossa história” Aécio Neves, senador e candidato à Presidência do Brasil, ao assumir, no dia 18 de maio, a direção nacional do PSDB, unificando o partido

    17.jpg
    Morte estúpida no futebol
    18.jpg
    20 de fevereiro Na partida entre o Corinthians e o San José, da Bolívia, um sinalizador disparado pelos corintianos matou Kevin Espada, 14 anos. Doze brasileiros ficaram presos em Oruro. Eles e todos aqueles das famigeradas torcidas organizadas que brigaram nos estádios emporcalharam o futebol
    19.jpg
     
    20.jpg
    Foi um ano de recordes na internet e na venda de jogos eletrônicos e de muita polêmica no mundo dos aplicativos
    21.jpg
    Resgate polêmico
    24.jpg
    18 de outubro
    Em um ano marcado pela defesa dos animais, cerca de 100 ativistas invadiram o Instituto Royal, em São Paulo, e libertaram beagles usados como cobaias em pesquisas científicas. No mês seguinte houve nova invasão. A instituição encerrou as atividades.
     
    22.jpg
    O bebê mais esperado do ano, por nobres e plebeus, nasceu em Londres no dia 22 de julho. Chama-se George e é filho da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do príncipe William. É o terceiro na linha sucessória ao trono britânico. O choro de bebê (e boa dose de contenção nas despesas) ajudou a melhorar a popularidade da família real.
    23.jpg
    25.jpg
    Fomos nós os mais agraciados pelo papa Francisco: aqui ele esteve em julho para a Jornada Mundial da Juventude. Foi eleito no dia 13 de março e corajosamente vem pondo ordem no banco do Vaticano, mandando os padres cuidarem do rebanho e enfrentando a pedofilia.
    26.jpg
     
    27.jpg
    O Brasil se indignou, chorou, rezou
    28.jpg
    242 jovens morreram no incêndio da boate Kiss
    Manhã de 27 de janeiro. O País em choque. A boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, ardera feito inferno: feridos e mortos. Se as exigências de segurança previstas em lei estivessem presentes, a tragédia do incêndio poderia ter sido evitada. Como tantas boates, ela funcionava irregularmente. Ninguém foi punido.
    29.jpg
    “Estou aqui há 20 anos, nunca vi algo parecido. Tem criança sumida, tem família soterrada” Zeca Pagodinho, cantor, que ajudou vítimas das enchentes em Xerém, em Duque de Caxias
    Rio de janeiro
    30.jpg
    3 de janeiro
    O drama do verão se repetiu: temporais, deslizamentos e mortes. Só em Angra dos Reis, três mil pessoas ficaram desabrigadas
    Bangladesh
    31.jpg
    24 de abril
    Até a Onu alertara sobre o risco das confecções em prédios. Nada foi feito, eles vieram abaixo: 1,3 mil pessoas morreram, 2,6 mil se feriram e estima-se que haja centenas de mutilados.
     
    39.jpg
    40.jpg
     
    41.jpg
    3 de outubro
    42.jpg
    Naufrágios próximos à ilha italiana de Lampedusa repetiram um triste fato que marcou o ano: a morte de imigrantes ilegais saídos da África em busca de vida melhor na Europa
    21 de agosto
    43.jpg
    A imagem gera compaixão. O que vira o estômago é saber que ainda existem governantes como Bashar Al-assad que manda bombardear com armas químicas a população de um país – no caso em questão, a de seu próprio país, a Síria
     

    44.jpg
    Ele contou tudo
    45.jpg
    Ficou escancarada e provada a espionagem americana. Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, em 5 de junho, o ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA Edward Snowden denunciou a bisbilhotice que atingiu, entre outros governantes, a presidenta Dilma Rousseff e a chanceler alemã, Angela Merkel. Ao apagar das luzes de 2013, Snowden demonstrou o desejo de se asilar no Brasil.
    46.jpg
    “O direito à segurança dos cidadãos de um país não pode ser garantido mediante a violação de direitos humanos fundamentais dos cidadãos de outro país” Dilma Rousseff, presidenta do Brasil, criticando a espionagem dos EUA, na abertura da Assembleia-Geral da ONU no dia 24 de setembro. Em 18 de dezembro a ONU aprovou resolução apresentada por Dilma e pela chanceler alemã, Angela Merkel, em defesa da privacidade

    47.jpg
    48.jpg
    O senador boliviano Roger Molina, que faz oposição ao presidente Evo Morales, passou 454 dias asilado na embaixada do Brasil em La Paz. Fugiu do país com a ajuda do embaixador brasileiro Eduardo Sabóia, no dia 23 de agosto. Ao então ministro das Relações Exteriores do Brasil Antonio Patriota o inesperado episódio custou-lhe o cargo.
    24 de outubro
    49.jpg
    Como se fosse possível ser feliz num país onde falta até papel higiênico, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, num delírio populista, criou o Vice-Ministério da Suprema Felicidade Social
    50.jpg
    Alguns países foram pioneiros na descriminalização da maconha. No dia 10 de dezembro o Uruguai se transformou, no entanto, na primeira nação a aprovar lei que autoriza a produção e venda de maconha. Incomoda vizinhos que temem um esperado aumento do narcotráfico
    32.jpg
    Não adiantou vaiar
    33.jpg
    O médico cubano Juan Delgado foi um dos principais alvos da resistência de seus pares brasileiros e de “profissionais da vaia”, no dia 26 de agosto, quando desembarcou no País. Ele foi um dos primeiros a integrar o programa Mais Médicos. A chiadeira não deu em nada. A chegada desses profissionais estrangeiros conta com apoio popular e se tornou a mais vistosa vitrine da gestão Dilma Rousseff.
    34.jpg
    Ela não desistiu e alcançou a glória de ouvir o Hino do Brasil no topo do pódio. Rafaela Silva se tornou, em 27 de agosto, a primeira brasileira campeã mundial de judô. E pensar que ela quase deixou o esporte depois de eliminada na Olimpíada de 2012
    8 de outubro
    O belga François Englert e o britânico Peter Higgs ganharam o Nobel com a descoberta da “Partícula de Deus”, que confere massa a tudo que existe no mundo. É a maior revolução da física desde Albert Einstein

    25 de fevereiro
    35.jpg
    Ela subverteu toda a formalidade da cerimônia do Oscar. Premiada como melhor atriz, Jennifer Lawrence  (“O Lado Bom da Vida”) tropeçou, fez gesto obsceno e se divertiu muito na festa
    38.jpg
    “Espero que um dia, quando estiver careca e gordo, eu olhe para trás e me orgulhe” Sebastian Vettel, piloto alemão de F1, que fechou o ano como tetracampeão. Já o brasileiro Felipe Massa, em baixa, teve de sair da poderosa Ferrari e se contentar com a Williams
    20 de novembro
    36.jpg
    A jovem paquistanesa Malala Yousafzai recebeu o prêmio Sakharov de Liberdade de Pensamento, concedido pelo Parlamento Europeu. Foi o reconhecimento de sua luta para que as meninas do Paquistão tenham acesso à educação
    2 de junho
    37.jpg
    Nenhuma voz poderia ser mais forte na prevenção do câncer: a atriz americana Angelina Jolie reapareceu publicamente após ter anunciado em artigo que se submetera à dupla mastectomia para reduzir seu risco genético de ter tumor de mama

    51.jpg
    15 de abril
    52.jpg
    Mais uma vez o aparato de segurança dos EUA expôs sua vulnerabilidade: um atentado a bomba na Maratona de Boston deixou três mortos e 170 pessoas feridas. Os terroristas foram dois irmãos chechenos
    21 de setembro
    53.jpg
    Um grupo ligado à Al Qaeda promoveu o terror num shopping em Nairóbi, no Quênia. 39 pessoas foram mortas
    No dia 7 de maio a polícia americana libertou três mulheres mantidas em cativeiro por mais de uma década, em Ohio – junto estava uma menina de 6 anos, filha de uma das vítimas. O algoz, Ariel Castro, se suicidou na prisão
    54.jpg
    6,1 mil mortos foi o saldo deixado pela passagem do tufão Haiyan, pelas Filipinas, em 8 de novembro

    55.jpg

    56.jpg
    57.jpg
    O ano que termina foi marcado por avanços na genética que prometem continuar em 2014. Um grande passo: cientistas americanos da Universidade de Massachusetts anunciaram em 17 de julho a “desativação” do cromossomo 21 extra, responsável pela síndrome de Down. Foi a maior vitória da ciência contra essa doença.
    15 de maio
    58.jpg
    Cientistas dos EUA divulgaram artigo no qual anunciaram a clonagem de embriões humanos. Desses embriões foram extraídas células-tronco capazes de se transformarem em qualquer tecido do corpo
    9 de outubro

    Rumo à cura do mal de Alzheimer, pesquisadores ingleses criaram uma substância que pode evitar a morte de alguns neurônios
    59.jpg
    60.jpg

    61.jpg
    62.jpg
    Um dos maiores ídolos do esporte, oscar pistorius foi o primeiro atleta paraolímpico a disputar uma prova com corredores não deficientes chocou o mundo ao matar com quatro tiros, em 14 de fevereiro, a sua namorada
    69.jpg
    Hugo Chávez
    63.jpg
    Presidiu a Venezuela ao longo de 14 anos (1999-2013). Seu governo foi marcado pelo populismo e posições contrárias aos EUA. Morreu no dia 5 de março, aos 59 anos
    Alexandre Abrão (Chorão)
    66.jpg
    Músico paulista, conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., uma das mais populares do rock nacional. Suicidou-se em seu apartamento no dia 6 de março, aos 43 anos
    Margaret Thatcher
    64.jpg
    Ela foi a primeira mulher a assumir o cargo de premiê na Inglaterra. De posições firmes, ficou conhecida como Dama de Ferro. Morreu no dia 8 de abril, aos 87 anos
    Giulio Andreotti
    Primeiro-ministro da Itália por três vezes, foi acusado de associação com a máfia e de financiamento ilegal de partidos políticos. Morreu no dia 6 de maio, aos 94 anos
    Jorge Rafael Videla
    O general argentino comandou a ditadura em seu país entre 1976 e 1981. Condenado e preso por tortura e assassinatos, foi encontrado morto em sua cela no dia 17 de maio, aos 87 anos
    Ruy Mesquita
    Jornalista, diretor do “Jornal da Tarde” e de “O Estado de S.Paulo”, uma das principais vozes liberais da imprensa. Morreu aos 88 anos, no dia 21 de maio
    Roberto Civita
    Editor-chefe da revista “Veja”, o jornalista assumiu a presidência do grupo Abril em 1986. Morreu em 26 de maio, aos 76 anos
    Djalma Santos
    Lateral direito, foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira de futebol (1958 e 1962). Era um dos principais ídolos do clube paulista Palmeiras. Morreu em 23 de julho, aos 84 anos
    Dominguinhos
    Em mais de 50 anos de carreira, o sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano gravou 40 discos de forró, baião e outros ritmos. Morreu no dia 23 de julho, aos 72 anos
    Gylmar dos Santos Neves
    Goleiro escalado em três Copas do Mundo, foi bicampeão pela Seleção Brasileira de futebol (1958 e 1962). Jogou no Santos na época de ouro de Pelé. Morreu no dia 25 de agosto, aos 83 anos
    Cláudio Cavalcanti
    O ator participou de cerca de 50 novelas, peças de teatro, minisséries e longas-metragens. Pioneiro na fundação de ONGs que defendem animais, morreu no dia 29 de setembro, aos 73 anos
    Norma Bengell
    Protagonizou a primeira cena de nudez frontal do cinema brasileiro, no filme “Os Cafajestes”. Excelente atriz, brilhou nas décadas de 1950, 60 e 70. Morreu no dia 9 de outubro, aos 78 anos
    Lou Redd
    O cantor, guitarrista e compositor americano foi o criador da lendária banda Velvet Underground, até hoje referência obrigatória no cenário musical. Morreu no dia 27 de outubro, aos 71 anos
    Doris Lessing
    A escritora britânica ganhou o Nobel de Literatura em 2007. Suas personagens e sua obra foram marcadas pela defesa do feminismo. Morreu no dia 17 de novembro, aos 94 anos
    Nilton Santos
    65.jpg
    Bicampeão pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Considerado um dos melhores laterais esquerdos de todos os tempos, costumava partir para o ataque numa época em que laterais só defendiam. Morreu no dia 27 de novembro, aos 88 anos
    Paul Walker
    68.jpg
    O ator americano era o grande galã da série “Velozes e Furiosos”. Participava das filmagens do sétimo filme da franquia. Morreu no dia 30 de novembro, aos 40 anos
    Nelson Mandela
    67.jpg
    Líder maior na luta contra o regime do apartheid na África do Sul, foi presidente do país (1994-1999) e ganhou o Nobel da Paz em 1993. Morreu no dia 5 de dezembro, aos 95 anos