12.24.2013

Até a ‘poderosa’ Anitta tremeu na base diante de Roberto Carlos


Cantora ficou nervosa na gravação do especial do Rei, que vai ao ar amanhã à noite

Luciana Azevedo
Rio - Até mesmo as celebridades tremem na base quando ficam frente a frente com Roberto Carlos. E Anitta não escondeu o nervosismo ao dividir o palco com o Rei durante a gravação do especial ‘40 anos. Juntos’, na Cidade das Artes, que vai ao ar amanhã, após ‘Amor à Vida’ e celebra a parceria de quatro décadas do artista com a Globo.
“Estou tremendo, bem nervosa. Mas muito feliz de estar aqui. É uma honra”, disparou Anitta, que dublou Tatá Werneck em ‘Força Estranha’ durante uma brincadeira que a atriz fez com o músico.
Anitta ficou nervosa e desafinou. Mas ganhou elogio do Rei: ‘Poderosa, com certeza absoluta’, disse ele
Foto:  Estevam Avellar / Globo
Tamanho nervosismo fez Anitta repetir com o Rei o inusitado número musical que juntou ‘Show das Poderosas’ e ‘Se Você Pensa’. A cantora confessou que quase desafinou cinco vezes, mas que estava se sentindo o máximo. Roberto, que fez o gesto de ‘babando’ para a carioca, fez um afago ao ego da morena: “Poderosa, com certeza absoluta.”
Diretor de núcleo do especial, Jayme Monjardim explicou os detalhes tão pequenos do programa: “O especial está lindo. O cenário é de cair o queixo. A gente fez uma coisa bem Oscar para celebrar esses 40 anos. Tem esse casamento Roberto Carlos e TV Globo, que é incrível. Tem também a participação de todo o elenco da casa. Esse especial é muito quente, humano, bacana. E tem a típica e tradicional homenagem que a gente faz a quem fez muito sucesso no ano, que, nesse caso, foi a Anitta.” Jayme, que também dirigiu o show de Roberto Carlos em Jerusalém, adiantou que no próximo ano o especial do cantor vai ser gravado em Las Vegas.
Lulu Santos, Tiago Abravanel e o parceiro Erasmo Carlos também participaram do show. E só quem é amigo de fé e irmão camarada de Roberto pode fugir das exigências do Rei e usar preto. Foi exatamente o que fez o Tremendão. “Só ele se atreve a vestir preto para cantar comigo”, brincou o Rei. A dupla cantou ‘Além do Horizonte’ junta.
A noite também rendeu declarações de amor a Roberto Carlos. Um dos jurados do ‘The Voice’, Lulu Santos não conteve a emoção e garantiu que sua carreira foi motivada pelo capixaba. “Meu Rei, a gente se conhece desde os meus 21 anos de idade. Fui escalado para tocar sintetizador em 1974 na sua orquestra. Você sempre me tratou com respeito. Mas, antes disso, meu tio Haroldo me levou ao programa ‘Jovem Guarda’ e, desde lá, decidi ser quem eu sou. Sua carreira e sua música se confundem com minha vida. Acho que estou sonhando. Me belisca? Muito obrigado, Rei”, declarou o carioca, que, após incentivar a plateia a gritar “Rei, Rei Rei, Roberto é nosso Rei”, soltou um sonoro ‘eu te amo’ para Roberto.
“Sua carreira e sua música se confundem com minha vida. Acho que estou sonhando. Me belisca? Muito obrigado, Rei” Lulu Santos
Por falar em amor, parece que o Rei está mesmo apaixonado. Antes de cantar ‘Esse Cara Sou Eu’, ele — que, embora não assuma, estaria namorando há dez anos a produtora de eventos cearense Iara Andrade — deixou escapulir: “Essa música é sobre o cara que toda mulher gostaria de ter, que todo homem gostaria de ser. O cara que eu tento ser. Um dia ainda chego lá.” No último verso da canção, Roberto ainda disse: “Na verdade, esse cara é todo cara que ama verdadeiramente. Esse cara que eu estou tentando ser.”
A festa ainda contou com a presença de Marcelo Adnet, que animava a plateia com improvisos, e dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e a dupla Dexterz. Eles apresentaram as músicas do ‘Roberto Carlos Remixed, EP com cinco sucessos do Rei em versões eletrônicas. Quase no fim do espetáculo, Roberto foi surpreendido por Fátima Bernardes no palco. Representando a TV Globo, a apresentadora exibiu um clipe com imagens de diversos momentos do capixaba na emissora. Fátima ainda presenteou o Rei com um troféu.
No final do evento, Roberto brindou com os convidados durante a música ‘Champagne’, de Pepino di Capri. Susana Vieira, Mateus Solano, Paolla Oliveira e Carol Castro eram alguns dos nomes que estavam na primeira fila do show. A apresentação foi encerrada com ‘Jesus Cristo’. Nesse momento, o cantor distribuiu as já tradicionais rosas vermelhas e brancas para a plateia, e deixou seu recado de fim de ano: “Que 2014, o ano da Copa no Brasil, seja de muitas vitórias. Feliz Natal. Feliz Ano Novo. Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: