12.17.2011

Governo lança programa de prevenção para crianças hemofílicas

O Ministério da Saúde lançou neste mês um programa de tratamento preventivo para crianças com hemofilia.
Desde o dia 1º de dezembro, pacientes de até três anos com hemofilia A e B grave e com até uma ocorrência de sangramento da articulação podem receber doses do fator de coagulação que não é produzido pelo corpo de quem tem a doença.
A hemofilia é uma alteração genética e hereditária no sangue, caracterizada por um defeito na coagulação.
O tratamento-padrão no país sempre foi sob demanda, ou seja, o paciente só recebe o medicamento quando sofre os sangramentos.
A exceção era o Distrito Federal, que já tinha um programa de prevenção primária.

Editoria de Arte/Folhapress
Segundo especialistas, o uso do fator de coagulação na infância, antes da ocorrência de hemorragias, é o melhor tratamento para hemofílicos graves.
Isso previne lesões nas articulações e diminui a frequência de hemorragias.
Assim, essas crianças terão melhor qualidade de vida e passarão por menos internações e exames, usarão menos remédios, entre outros benefícios.
O tratamento preventivo é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e já é padrão em países como Estados Unidos, Canadá e Dinamarca.
Segundo Ana Clara Kneese Nascimento, da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e do Serviço de Hematologia da Santa Casa de São Paulo, o tratamento terá grande impacto futuro.
"Essa geração que receberá a profilaxia vai ter uma nova oportunidade de chegar lá na frente levando uma vida normal, com mais autonomia e menos complicações."
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o programa foi lançado devido a uma mudança no processo de compras de hemoderivados.
Como o contrato de compra foi ampliado para dois anos, o preço do fator pôde ser reduzido, o que ampliou sua distribuição.
Para os próximos dois anos, o Ministério da Saúde comprou 850 milhões de unidades de fator 8 para hemofilia A (640 milhões para 2012 e 210 milhões para o primeiro trimestre de 2013), o que custou R$ 400 milhões.
Para comparação, em 2011 foram adquiridos 304 milhões de unidades. No Brasil, 15 mil hemofílicos recebem tratamento na rede pública.
O novo programa não vai incluir pacientes mais velhos porque a lesão, quando iniciada, é progressiva e não pode ser recuperada. Mas o ministério estuda dar o tratamento para os maiores de três anos em casos específicos.
BARREIRAS
Segundo Nascimento, o custo era a maior barreira para a implantação de um programa como esse.
Mas, a longo prazo, as despesas com tratamento ortopédico e internações diminuem com a prevenção.
"Além disso, existe uma vantagem que não entra em conta nenhuma, que é a satisfação pessoal de essa pessoa poder casar, ter filhos, estudar e competir de igual para igual com seus pares."
 MARIANA VERSOLATO
Folha

Fumantes apresentam mais chances de ter aneurisma cerebral

Um levantamento inédito mostra que duas em cada três pessoas que sofreram aneurisma cerebral fumavam regularmente.
A conta é do serviço de neurocirurgia do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, que analisou 250 casos. A unidade atende por ano uma média de mil pessoas com a doença.
Os tabagistas, segundo o estudo, estão dez vezes mais propensos a apresentarem hemorragias cerebrais que são causados por aneurismas e também têm maior probabilidade de reincidência.
O cigarro pode destruir a proteína fibrosa e elástica, chamada de elastina, encontrada na parede dos vasos sanguíneos.
Com isso, facilita a ocorrência de um aneurisma, que surge quando há dilatação anormal de uma artéria do cérebro. Se houver o rompimento do vaso, o sangramento pode levar o paciente à morte.
O tratamento do aneurisma é feito por intervenção cirúrgica, utilizando-se uma técnica minimamente invasiva: o paciente é operado com um pequeno furo feito, geralmente, próximo à virilha.
É por essa incisão que entra o material cirúrgico que percorre os vasos do paciente, até o local exato do aneurisma, para preencher o espaço rompido. Em casos mais graves, o tratamento existe a abertura do crânio.
O aneurisma geralmente é assintomática. Os maiores podem causar dores de cabeça constantes.

Alergia: Saiba Como Mantê-la Sob Controle




"Alergia é uma doença que afeta um grande número de pessoas em todo o mundo. Ela não tem cura, mas conhecendo suas formas mais comuns, seus agentes causadores, você poderá mantê-la sempre sob controle."

Introdução

Os sintomas que indicam o surgimento das alergias ou a sua presença no organismo são os resfriados constantes, espirros, coceiras, coriza, dores de cabeça e muitos outros.

Por serem tão corriqueiros, muitas vezes não presta atenção no que pode ser um sintoma de alergia ou surgimento de um processo alérgico. Esta possibilidade aumenta nos grandes centros por causa da poeira e poluição que circulam sem encontrar muita resistência. Mas as alergias têm outras fontes como alimentação, o ar, e às vezes, o simples contato com objetos.

Definição Científica

Falando desta forma, alergia é uma reação alterada do nosso organismo a algumas substâncias. Isto varia caso a caso. Não que dizer que uma determinada substância alérgica para uma pessoa possa causar a mesma reação em outra. Na verdade, este sintoma a é uma hipersensibilidade ao seu organismo a determinadas substâncias e agentes físicos.

A manifestação da alergia se dá de várias formas. Uma delas é a coceira e urticária. São conhecidas pelos médicos como dermatites de contato.

É uma alergia causada pelo contato direto com a pele. Os objetos causadores mais comuns são os: relógios com pulseiras plásticas, metal ou couro, óculos, botões de metal e elásticos de calcinhas e sutiãs. Os sintomas são, inflamação acompanhada de coceira, semelhante a uma mordida de inseto.

Vômitos, cólicas ou diarréias, podem ser reações do seu organismo contra um tipo de alimento ingerido. Os alimentos que freqüentemente provocam este tipo de reação são os camarões, condimentos, mariscos e chocolates.

Já os olhos irritados são sintomas de alergia a substâncias encontradas no ar. A secreção lacrimal é o sintoma seguinte, que provoca uma inflamação da membrana conjuntiva. Este tipo de alergia é comum diante de inversões térmicas bruscas ou devido a altos níveis de poluição.

Tosse e falta de ar são sintomas de alergia respiratória. Pode ser provocada por inúmeras substâncias, mas a mais comum é a poeira, onde se encontra o ácaro. Este sintoma desencadeia a asma brônquica.

A mudança de temperatura (quente para o frio) também pode ser um agente causador deste tipo de alergia.

Espirros constantes são reações primárias dos agentes causadores da alergia, antes que eles venham a chegar aos pulmões. Poeira, desinfetantes, inseticidas, perfumes são os mais comuns. Os espirros são produtores de muco e levam ao que chamamos de rinite alérgica.

Três tipos de alergia não são provocados por substâncias comuns. As picadas de insetos, pólen de plantas e o choque anafilático, são, os dois primeiros causadores, e o terceiro uma reação alérgica pouco comum. Este último merece uma atenção especial pois pode levar até a morte pois provoca um aumento da pressão arterial e pode levar ao desmaio. Estes sintomas são intensos e rápidos.

A melhor maneira de prevenir a alergia começa dentro de casa. Um ambiente limpo, livre de poeira e bem arejado, é um bom começo para que as pessoas possam tentar se manter longe das alergias. Para tratar o caminho é único. Identificar a causa e mantê-la longe desse agente. Desta forma, a melhor atitude é a prevenção.

PREVENÇÃO CONTRA A ALERGIA  

Blog de bilizeus :De tudo um pouco..., PREVENÇÃO CONTRA A ALERGIA
-EVITE PERMANECER MUITO TEMPO EM LOCAIS FECHADOS.
-NÃO FUME DENTRO DE CASA.
-EVITE AMBIENTE COM AR-CONDICIONADO.QUANDO MAL CONSERVADOS,COM FILTROS E DUTOS SUJOS, FAVORECEM A PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS.
-PROCURE MANTER A CASA BEM AREJADA.
-O QUARTO DEVE CONTER SÓ MÓVEIS INDISPENSÁVEIS COLCHÃO DEVEM SER REVESTIDO  COM CAPA ANTÍACARO.
-RETIRE DO QUARTO OBJETOS QUE ACUMULAM  PÓ, COMO BICHO DE PELÚCIA E TAMBÉM LIVROS.
-COLCHÕES E TRAVESSEIROS DEVEM TOMAR SOL A CADA DOIS MESES POR UM PERÍODO DE DUAS HORAS, PASSE O ASPIRADOR DE PÓ NELES (O ÁCARO MORTO TAMBÉM CAUSA ALERGIA) E CUBRA  COM CAPA ANTIÁCARO.
-LENÇOIS E FRONHAS DEVEM SER TROCADOS DUAS VEZES POR SEMANA.
-TAPETES DEVEM SER LIMPOS DIARIAMENTE COM ASPIRADOR DE PÓ E PANO ÚMIDO.
-MANTENHA A CASA SEMPRE LIMPA,MAIS USE O PANO ÚMIDO NO CHÃO E NOS MÓVEIS, EVITE ESPANÁ-LOS OU VARRER.

Aspirina reduz risco de coágulos sanguíneos


A aspirina pode ser uma solução segura para a prevenção de recorrências de coágulos de sangue perigosos nas veias, podendo, assim, ser uma terapia de baixo custo no tratamento de problemas de coagulação.
O estudo, realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Washington e apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Hematologia, envolveu pacientes que receberam uma dose diária de aspirina durante dois anos. Esses apresentaram um risco 40% menor de formação de coágulos no sistema circulatório em comparação com aqueles que receberam um placebo.
“A redução de eventos foi impressionante, mas ainda são necessários mais estudos”, diz Evan Sadler, da Universidade de Washington. “A aspirina é realmente boa na prevenção de coágulos em pessoas propícias a ataques cardíacos e derrames”, completa.
Estudos anteriores mostraram que a aspirina, com seus 112 anos, ajuda, também, na redução do risco de câncer colorretal e de efeitos colaterais do tratamento dessa doença, como úlceras e hemorragia estomacal.
Fonte: Bloomberg,

Crianças obesas podem desenvolver problemas cardíacos aos três anos de idade


Esse conceito é novo, já que muitas pessoas imaginam que os problemas de saúde de crianças obesas se manifestarão clinicamente mais tarde. Um estudo desenvolvido na Universidade de Miami avaliou a relação entre o excesso de peso e doenças cardiovasculares através de dados de saúde de 3644 crianças entre três e seis anos de idade.
Estudos anteriores detectaram problemas como os citados acima em crianças maiores que oito anos. “Nós estamos vendo muitas crianças correndo riscos de se tornarem diabéticas, e isso pode acontecer nos seus 20 anos ao invés de nos 40”, diz Sarah Messiah, pesquisadora da Universidade de Miami.
O estudo mostrou também que existem diferenças marcantes na forma como a obesidade afeta crianças de diferentes grupos étnicos. Em garotos hispânicos ou negros de seis anos de idade e em garotas de cinco dessas mesmas etnias, os que apresentavam índice de massa corporal e circunferência da cintura altos tinham níveis de inflamação mais elevados. Meninas hispânicas de três anos e meninos dessa etnia de cinco, com índice de massa corporal e circunferência da cintura elevados, tinham níveis reduzidos de colesterol bom, o HDL.
“Existe uma ligação clara entre o peso e o risco cardiovascular. Quando um médico vê uma criança acima do peso aos três anos, ele tem que falar com os pais sobre isso. Os processos de saúde negativos não (surgirão) vinte anos depois – eles já estão começando”, alerta Messiah.
A pesquisa foi publicada no periódico Obesity.
Fonte: ACC CV News Digest

Peso é mais influenciável na infância do que na vida adulta



 O quanto alguém pesa pode ser mais influenciável pelas pessoas com quem alguém convive na infância do que nos anos adultos.
Um estudo desenvolvido na Newcastle University (Reino Unido) analisou 236 pares de irmãos adolescentes e 838 pares de irmãos adultos que não viviam juntos. Eles perceberam que com o passar do tempo, os índices de massa corporal dos irmãos se tornaram semelhantes.
Fatores familiares como hereditariedade e semelhança de contexto de criação explicam essa semelhança, em irmãos que vivem juntos e separados. Os fatores que se alteraram com o tempo foram os amigos e as oportunidades de se exercitar.
O estudo mostra que o efeito que a vida social de alguém tem no seu peso pode ter sido superestimada. Apesar de círculos sociais não serem irrelevantes, as pessoas que mais podem influenciar comportamentos relacionados à saúde de uma pessoa são com quem esse indivíduo interage mais intimamente, como as pessoas com quem ele vive.
Os resultados encontrados pelos pesquisadores não negam a teoria de que a obesidade pode se tornar “contagiosa” em um grupo de amigos, mas sim que, pelo menos entre irmãos, a obesidade não é tão “contagiosa” na vida adulta como na infância.
O estudo foi publicado no periódico Obesity.
Fonte: Live Science

Novo tipo de açúcar pode prevenir doenças do coração


Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriram um novo tipo de açúcar que pode ajudar a evitar doenças cardíacas. Incluindo o elemento selênio, a nova substância atua desativando os ácidos que causam danos aos tecidos do corpo humano.
A Dra. Corin Storkey, coordenadora da pesquisa, explica que esse açúcar não será do tipo que se comprar no mercado e ainda levará algum tempo para começar a ser utilizado pelas indústrias, uma vez que os estudos ainda se encontram em fase inicial. Contudo, a especialista ressalta que esta muito entusiasmada com o potencial da substância para a manutenção de um coração saudável. 
"Nossos compostos de açúcar-selênio eliminam um grupo de ácidos (hypohalous) altamente reativos que podem danificar os tecidos quando produzidos no lugar errado, ou na hora errada, ou em quantidades excessivas," disse Carl Schiesser, coautor da pesquisa.
É justamente a elevação dos níveis da enzima que produz esses ácidos que é usada para prever o risco de futuras doenças cardíacas em pacientes. Os pesquisadores descobriram que os compostos de açúcar-selênio são capazes de evitar que esses ácidos danifiquem aminoácidos importantes no plasma humano, o que é um passo fundamental para interrogar o desenvolvimento de doenças.
Agora, os pesquisadores trabalham na otimização da técnica de fabricação do novo açúcar para que ele possa ter uso farmacêutico. “Nós esperamos que, em um futuro próximo, o novo açúcar ajude na manutenção de corações mais saudáveis”, diz Dra. Storkley.
Fonte: Diário da Saúde,

Alimentos & Emoções


Banana - contra a ansiedade
Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada  e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia

Mel - pura alegria
Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona     como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.
Abacate - amigo do sono
Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor com o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem.
Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.
Salmão - levanta o astral
Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, arenque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central.
Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.
Lentilha - afasta o medo
Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.
Nozes - mantém você concentrada
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.
Chá verde - espanta o estresse
Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.
Brócolis - deixa a mente esperta
É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.
Óleo de linhaça - dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça e prensado a frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão à comida fica bem menor.
Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.
Gérmen de trigo - acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.
Tofu -  espanta o desânimo
O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.
Quanto consumir: 1 fatia média / dia.
Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Gabriela Zanatta Port - Nutricionista

PSICOLOGIA DA MINHA MÃE

 
 Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:
Pra lembrar, e rir (bastante...).  Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas
funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada,
calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não
nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem saimos
por aí matando criancinhas, etc...

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"


Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA, HIERARQUIA E OBEDIÊNCIA CEGA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ
CHORAR À VONTADE!"

Minha mãe me ensinou o princípio da CONTRADIÇÃO...
" FECHA A BOCA E COME!!!


Minha Mãe me ensinou sobre EXPECTATIVA...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"


Minha Mãe me ensinou sobre o dom da PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUANDO EU CHEGAR EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ UMA COISA..." 
 
 Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE COBRIR DE PANCADA!"

Minha Mãe me ensinou sobre REINO ANIMAL e CADEIA ALIMENTAR...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA e DNA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas VERDADEIRAS RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DA MATURIDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre a Lei da CAUSA E EFEITO...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO
QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"


Minha mãe me ensinou sobre RELIGIÃO E LIVRAMENTO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DO ESQUIMÓ MALUCO...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!" 

 Minha mãe me ensinou a fazer CONTORCIONISMO...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!" 

 Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO e PERSISTÊNCIA...
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!" 

 Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOQUO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a ser PRÁTICO e OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a OUVIR COM MODERAÇÃO...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a ter GOSTO PELOS ESTUDOS...
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!" 

 Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

Brigadão, Mãe !!!

Eu não virei bandido !!!

Eu Te Amo?!



A pessoa diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade…Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos Para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica Triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão…Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Desconheço o autor

Descubra 9 maneiras de ficar sexy instantaneamente


Mulheres que usam vermelho são vistas como mais sexy pelos homens do que aquelas que vestem outras cores. Foto: Getty Images Mulheres que usam vermelho são vistas como mais sexy pelos homens do que aquelas que vestem outras cores
A Allure destacou 5 maneiras para você parecer mais sexy. Veja quais são elas e faça o teste no dia a dia. Use vermelho
Mulheres que usam vermelho são vistas como mais sexy pelos homens do que aquelas que vestem branco, verde, cinza ou azul, de acordo com um estudo da Universidade de Rochester. Elas têm 56% a mais de chance de serem convidadas para um encontro.
Faça contato visual
Uma olhada rápida desperta o interesse de uma pessoa. Um olhar persistente pode fazer você conquistar o homem desejado.
Saiba se expressar
As pessoas se atraem por aquelas que sabem se expressar com o rosto e com o corpo. Use os movimentos das mãos e da cabeça para dar ainda mais ênfase.
Toque
Quando uma mulher toca no antebraço de um homem durante uma conversa, mostra que ela está interessada. Em seguida, toque seu próprio pescoço ou clavícula para chamar atenção.
Se mantenha em pé
As pessoas costumam a prestar mais atenção nas pessoas que estão em pé. Um detalhe importante: preste atenção para onde apontam seus dedos do pé. Você pode dizer se uma pessoa realmente gosta de você se seus dedos apontam na sua direção.
Aposte nas luzes
Luz de velas é romântico, mas não é mais prática que escolher uma fonte de luz para uma festa. Lâmpadas corais são mais sexy do que as brancas e lançam um brilho bonito às pessoas.
Use perfume
Não exagere na quantidade de perfume. Ele deve ser espirrado suavemente nos pulsos e atrás das orelhas apenas uma vez por dia.
Mostre seus pulsos
Sensualidade não se limita à algumas partes do corpo. Os pulsos são realmente muito sedutores. Suas glândulas emitem feromônios, e nós ficamos estimulados por ver esta parte do corpo, em um nível inconsciente. Mantenha a postura
Para ficar sexy, mantenha uma postura direita. Olhe para a forma como dançarinos e atletas andam: os quadris e os ombros estão alinhados. Fazer ioga ou pilates ajudará seu corpo assumir essa posição por conta própria.  
Veja as fotos
Terra

Confira 9 itens melhores do que sexo para as mulheres

Ganhar na loteria está na lista dos itens. Foto: Getty Images Ganhar na loteria está na lista dos itens
Para algumas pessoas o sexo pode estar em um pedestal, mas o site Your Tango encontrou nove coisas que são melhores do ter uma relação sexual. Cookies de chocolate, fazer xixi quando se está apertado e ganhar na loteria estão entre os itens; confira a seguir. 1- Cookies de chocolate
2 - Ficar de mãos dadas
3 - Ganhar na loteria
4 - Um bom Martini
5 - Ser linda, perfeita e famosa; ainda estar grávida de um bem sucedido e famoso marido.
6 - Comprar algo desejado em promoção
7 - Noite das meninas
8 - Se entregar a um livro que tem tudo a ver com o momento vivido.
9 - O amor
Terra

Que nos amemos uns aos outros segundo o coração de DEUS

"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá
separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos
8:39*

Se amar fosse fácil...
Não haveria tanta gente amando mal,
Nem tanta gente mal amada.
Se amar fosse fácil...
Não haveria tanta fome
Nem tantas guerras
Nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil...
Não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém
Nem haveria orfanatos
Porque as famílias serenas adotariam mais filhos
Nem filhos mal concebidos
Nem esposas mal amadas
Nem mixês, nem prostitutas.
E nunca ninguém negaria o que jurou num altar
Nem haveria divórcio e nem desquite, jamais...
Se amar fosse fácil...
Não haveria assaltantes
E as mulheres gestantes não tirariam seu feto
Nem haveria assassinos
Nem preços exorbitantes
Nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.
Se amar fosse fácil...
Nem soldados haveria, pois ninguém agrediria
No máximo ajudariam no combate ao cão feroz.
Mas o amor é um sentimento que depende de um "eu quero"
Seguido de um "eu espero"
E a vontade é rebelde,
O homem, um egoísta que maximiza seu "eu"
Por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar.
E, quando morreu amando deu a suprema lição...
Não se ama por ser fácil,
Ama-se porque é preciso!

Privataria Tucana",de Amaury Ribeiro Jr.

Acabei de ler o livro, é uma leitura sofrida, que dói, não tem nada de prazerosa.
O autor nos mostra, a montagem de empresas para a lavagem de dinheiro roubado dos cofres públicos a partir dos anos 90, com a roubalheira do Banestado,Banco do Estado do Paraná, e caminha pela privatização das empresas brasileiras no governo de Fernando Henrique Cardoso, nos surpreendendo com o envolvimento de Carlos Jereissati,um dos vencedores do leilão da privatização da Telebrás, dando propina ao ex-tesoureiro das campanhas do PSDB.
Essas empresas de lavagem de dinheiro, são chamadas de offshore,conforme explicação no livro, presta reverência aos velhos tempos dos corsários que saqueavam os mares e depositavam a pilhagem off-shore ou fora da costa.
Nelas embarcam desde Marcos Valério do "Mensalão", passando por Ricardo Teixeira da CBF, o juiz Lalau, Daniel Dantas, aquele que Gilmar Dantas ficou de plantão para agraciá-lo com um habeas corpus, pelo comendador Arcanjo e culminando com Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro de campanha de Serra e FHC, artesão dos consórcios que disputaram as estatais.
O livro demonstra o envolvimento das filhas de Serra e Daniel Dantas, a riqueza imensa acumulada com os assaltos ao Banco do Brasil e propinas da privatização.
Serra escondeu seus bens quando da declaração obrigatória à Justiça Eleitoral, nos anos de 1994, 1998 e 2002.
A casa onde mora e a mansão na Bahia estão no nome da filha, bem como, sua sociedade em várias empresas com parentes, que se utilizaram de falcatruas em conluio com Serra são bens desconhecidos do povo brasileiro porque a imprensa afinada com o tucanato acoberta "o mais preparado".
Sobre o capítulo do PT, é pequeno, mas apresenta algo que chama a atenção. Na campanha de Dilma, Palocci apresenta duas pessoas para a coordenação e Fernando Pimentel,o atual ministro do desenvolvimento, que vem sendo atacado pela mídia e que o jornal O Globo resolveu massacrá-lo com uma linha do tempo de malfeitos, leva uma outra pessoa causando um impasse. Os representantes de Palocci tinham um sócio e que, por incrível que apareça, ele dá dois recados ao representante de Pimentel: Fernando Pimentel é o inimigo a ser destruído. Antônio Palocci é o sustentador do grupo.
O que se percebe facilmente no capítulo do PT, é a luta interna pelo poder e por cargos no governo.
Para terminar, recorro às palavras sábias do autor:"Depois desta jornada pelos pântanos da política em que todos são vilões e o Brasil é a vítima, acho importante encerrar a narrativa com algumas observações".
O autor discorre, então, sobre o acobertamento desses desmandos, assim como foi feito com a escravidão e as ditaduras brasileiras.
Obrigado Amaury,
Desculpe a intimidade, mas já o vejo como a um irmão. 

TELA DE SMARTPHONE PODE CAUSAR DESCONFORTO VISUAL

Tela de smartphone pode causar desconforto visual

Os benefícios da tecnologia são muitos, mas os malefícios também existem. A tela do smarphone, uma mania mundial, pode causar sérios desconfortos na visão. Saiba mais sobre o assunto.
:
Cada vez mais os telefones celulares estão se tornando uma ferramenta de trabalho e diversão para milhares de pessoas. Mas, apesar dos muitos benefícios, os malefícios também já foram comprovados. De acordo com um artigo publicado no Journal of Vision, há relatos que indicam que a visualização prolongada de dispositivos móveis e outros aplicativos na tela dos smartphones pode provocar desconforto visual, dores de cabeça e fadiga. A causa para o aparecimento de tantos problemas pode ser o esforço feito pelos olhos para focar a tela e, simultaneamente, ajustar a distância para ler o conteúdo.
Uma equipe de pesquisa liderada por Martin S. Bank, professor de Optometria e de Oftalmologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, realizou uma série de experimentos com 24 adultos. Foi observada a interação entre a distância de visualização e a direção do conflito, examinando se a colocação do conteúdo na frente ou atrás da tela afetaria o conforto visual do usuário do telefone.
"O desconforto visual surge quando o usuário do telefone concentra seu olhar na tela, ou seja, acomoda sua visão à distância apropriada da tela, que é fonte refletora de luz. Ao mesmo tempo, os olhos devem convergir para que uma distância apropriada do telefone possibilite ler ou assistir o que está na tela do telefone”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
Segundo o especialista, em condições normais, esta situação de “esforço extra para os olhos” pode não representar um problema porque quando uma pessoa apresenta fadiga visual, na frente do computador, por exemplo, ela se levanta por cinco minutos, descansa os olhos e fica bem novamente. “Mas quando você está assistindo um filme no smartphone, você tem que se concentrar mais para fundir as imagens. É isto o que causa a dor de cabeça”, explica o oftalmologista Eduardo de Lucca.
"O desconforto associado com a visualização de filmes e imagens em pequenas telas, como as dos smartphones, é um dos principais problemas que podem limitar o uso desta tecnologia. Precisamos de mais estudos e pesquisas neste campo com uma amostra maior a fim de desenvolver estatísticas de base populacional que incluam crianças e adolescentes. Com a explosão de imagens no campo do entretenimento, da comunicação e da tecnologia médica é preciso definir qual o melhor posicionamento dos espectadores em relação ao display”,

HEPATITE: Ervas que protegem o figado


O QUE É HEPATITE?
É uma doença do fígado bastante contagiosa, por isso os objetos de uso do paciente devem ser mantidos separados dos objetos dos outros. 
Durante o período da hepatite é bom alimentar-se somente de sucos de frutas ou verduras. 
Tome bastante chá de picão, aipo-do-reino e raiz de salsa, diversas vezes por dia, até ficar curado.
Dentre as ervas, relacionamos abaixo algumas muito utilizadas como hepatoprotetores:
- Picão
- Gervão
- Erva Tostão
- Fava de Santo Inácio
- Mulungu
- Jatobá
- Dente de Leão
- Agrião
- Boldo do Chile: O chá feito com as folhas do boldo parece obter resposta positiva na redução das transaminases, porém estudos preliminares apontam sua associação à elevação de enzimas no fígado. Além disso, há fortes evidências que a sua interação com medicamentos anti-coagulantes possa ser maléfica.
- Alcachofra: (Cynara Scolymmus) Planta tradicionalmente popular no tratamento dos transtornos hepáticos. O ingrediente ativo, Cynarin, demonstrou proteger as células hepáticas e possuir efeitos reparadores das mesmas. É facilmente encontrado em cápsulas em qualquer farmácia.
- Alcaçuz: (Glycyrhiza glabra) - Aparenta ser efetiva no tratamento das hepatites viróticas; no Japão, o principio ativo é comercializado para tratamento endovenoso das hepatites crônicas. Em excesso, pode elevar a pressão, reter líquidos no organismo e causar complicações cardíacas.
- Alecrim: A atividade hepatoprotetora e hepatocurativa apresentada pelo alecrim, fundamentalmente por seus brotos mais tenros, pode ser atribuída à sua capacidade antioxidante. O alecrim não deve ser utilizado de forma contínua já que o seu uso excessivo pode dar lugar a manifestações tóxicas.
- Alho: É um antibiótico, antifungicida e antiviral natural, protegendo o corpo de infecções, eliminando toxinas e regulando os níveis de células brancas e vermelhas. Em altas quantidades, pode causar dermatite e diarréia e ainda inibir a coagulação do sangue e alterar a função da tiróide. Deve se ter muito cuidado com a quantidade ingerida e deve ser preferido o alho natural ao óleo em cápsulas. Dica culinária: para evitar a continuidade do sabor do alho na garganta, corte o dente de alho ao meio e retire o bulbo central antes de usar. Cuidado: não use em excesso se você tiver cirrose.
- Astragalus: (Astragalus Membranaceus) Na medicina chinesa é chamado de HUANG QI, e possui excelentes propriedades para melhorar o sistema de defesa do organismo, reativando o sistema imunológico.
- Cardo Mariano: (Silymarina) (Silybum Marianum)(Leberschu tz)  A silymarina referencia-se ao extrato das sementes do cardo mariano; utilizado há mais de 2 000 anos, foi largamente empregado na Idade Média para tratamento do fígado. O ingrediente ativo atua como um potente hepatoprotetor e antioxidante e promove o nascimento de novas células hepáticas. O cardo mariano pode ajudar a proteger e sarar o fígado, nos danos causados pelo álcool, drogas, produtos químicos ou medicamentosos, venenos ou hepatites. É muito usado na Europa, principalmente na Alemanha, onde existem  estudos científicos comprovando o seu efeito benéfico. Ganhou comprovação científica também no tratamento dos danos causados pelo álcool, drogas, medicamentos, venenos e agrotóxicos e está sendo  estudado no tratamento da hepatite e da cirrose. A dosagem recomendada é de 300 a 600 miligramas, por dia, de extrato que no mínimo contenha 80% de principio ativo. Dosagem de ataque: 70-80 Mg, quatro vezes/dia ou 150 Mg duas vezes/dia, durante quatro a seis semanas. Dosagem de manutenção: 70-80 Mg duas-três vezes/dia; ingerir de preferência junto com alimentos. Aparenta não possuir efeitos colaterais e não reagir com outros medicamentos. Reduz o colesterol biliar (gordura depositada no fígado, chamada de esteatose). Encontra-se à venda em farmácias e nas lojas de vitaminas importadas. Na farmácia, é encontrada pelos seguintes nomes: Silimalon ou Legalon, Milk Thistle ou Leberschutz. Caso se disponha da planta, jogar uma colher de sobremesa da flor seca em uma xícara de água quente e aguardar dez minutos antes de beber.
- Coenzime Q 10: É um antioxidante que aumenta a capacidade das células T, reduz o risco de infecções e ativa a produção do Interferon natural.
- Cogumelos reishi, shitake e cogumelo do sol: Na medicina chinesa estes cogumelos são chamados de Fu Shen e aparentam possuir o poder de aumentar as defesas imunológicas e da produção do Interferon natural. Também regula a pressão arterial, limpando o sangue, estimulando o funcionamento do fígado e ajudando a combater o stress. Recomenda-se fazer um chá com 3 a 5 gramas de cogumelos por dia.
- Dente de Leão: (Taraxacum Officinale) A raiz e as folhas possuem propriedades reparadoras para o fígado. Recomenda-se o uso da erva em cápsulas, à venda em farmácias. É um excelente diurético, recomendado para pessoas com retenção de líquidos; ótima alternativa para substituir os diuréticos.
- Equinácia: (Echinacia Purpura) Estimulante do sistema imunológico, aumenta a capacidade do Interferon natural produzido pelo organismo, sendo excelente para tratar a neuropatia (pernas pesadas). É um bom coadjuvante no tratamento das infecções por vírus, bactérias e fungos, interferindo aparentemente na replicação dos vírus e dificultando a sua reprodução. Mostrou-se eficiente para restaurar o sistema imunológico de pacientes submetidos à quimioterapia; encontra-se em cápsulas nas farmácias. Durante a gravidez e lactação, seu uso exige estrito controle médico.
- Ferro: Não deve ser tomado nenhum suplemento que contenha ferro. Uma das características da hepatite C é a acumulação de ferro no fígado e está comprovado que os vírus se alimentam deste ferro. Muito cuidado com os complementos multivitamínicos e minerais; geralmente, a quantidade de ferro é muito superior à dosagem diária recomendada para o organismo.
- Ginkgo Biloba: Pode ajudar a combater o cansaço; são suficientes 60 mg. diários do extrato em cápsulas. Poderoso antioxidante do sistema nervoso central, atua nos problemas de memória, pressão alta, depressão, e ativa o sistema imunológico.
- Ginseng: Estimula a atividade das células T e a produção do Interferon natural.
- Liver Flush: É um chá usado nos Estados Unidos para limpar o fígado e é preparado jogando-se um copo de água quente (não ferver) em: 1/2 colher de gengibre fresco, 1 colher de sementes de Feno Grego (encontrado em casas de condimentos árabes), suco de 1 limão galego e 1 pitada de pimenta malagueta.
- Spirulina: É o extrato da alga verde/azul e possui atividade antiviral; não existem estudos sobre o efeito na hepatite C, porém acredita-se que acelere a recuperação do fígado. É rica em betacaroteno.
- Suco de limão: Excelente depurador para o fígado. Não pode ser usado em excesso se a pessoa sofrer de problemas gástricos ou se tiver cirrose.
- Timo e Thymic Factors: O thymic factors é uma combinação de drogas desenvolvida pelo Dr. Carson B. Burstiner após ter contraído hepatite B. Entre seus ingredientes, encontram-se extrato de timo cru, fator humoral de timo, polipeptídios enzimáticos, ervas variadas e vitaminas. Relatam-se resultados alentadores em hepatite B e C, artrite reumatóide, lúpus, esclerose múltipla, psoríase e câncer de pele. O timo é uma glândula localizada no peito, entre a garganta e o estômago, e atua sobre o sistema imunológico e o sistema de defesa do organismo. Como medicamento, pode ser encontrado o extrato de timo cru, o qual é extraído do gado; no Brasil, encontra-se nas farmácias. Infelizmente, a maioria das propostas fitoterápicas, dietoterápicas ou alternativas na medicina não possuem o rigor acadêmico e, portanto, expõem os pacientes aos riscos gerados pelo desconhecimento dos seus benefícios e malefícios. Em recente revisão bibliográfica realizada por alunos de iniciação científica e de pós-graduação, percebeu-se alguns exemplos que permitem consolidar esta preocupação. Para se ter uma idéia, o Confrei está relacionado com casos de doenças vasculares do fígado, doença de difícil tratamento que muitas vezes requer o transplante hepático para evitar a morte do paciente. Casos de Hepatite Fulminante pelo Kavacava foram relatados, assim como pela Cascara Sagrada, segundo publicação na conceituada Revista American Journal of Gastroenterology. Tem-se observado que algumas ervas chinesas estão proibidas em várias partes do mundo por causarem Hepatite e Fibrose Pulmonar, enquanto que a Sacaca, extraída de árvores amazônicas e comercializadas no Norte-Nordeste do Brasil, não possui qualquer efeito em reduzir o colesterol, além de ter causado Hepatite grave e morte em vários consumidores em Belém do Pará, Manaus e em outras cidades do País. O quebra-pedra não possui efeitos benéficos no fígado nem combate hepatite.
Outros tratamentos alternativos:
- Vitamina A: É a vitamina mais perigosa para o fígado, junto com o excesso de vitamina E. É de difícil metabolização pelo fígado, acumulando-se gradativamente e resultando em um excesso de vitamina, chegando a comprometer o mesmo; em inúmeros casos, resulta em dano hepático.
Muito cuidado com os complementos multivitamínicos. Geralmente, a quantidade de vitaminas A e E é muito superior à dosagem diária recomendada para o organismo.
- Vitamina C: É um poderoso agente antiviral; o prêmio Nobel de medicina, Dr. Linus Pauling, recomenda um mínimo de 10 gramas de vitamina C por dia para qualquer pessoa; nesta dosagem porém pode causar diarréia, que cessa ao interromper- se a ingestão. Muito cuidado: tomar acima de dois gramas por dia pode aumentar a quantidade de ferro no fígado, que representa um perigo, principalmente nos casos de cirrose e nos pacientes com hepatite C em tratamento com Interferon, inibindo a ação deste. O médico deve ser consultado.
- Vitamina E: Excelente antioxidante, ajuda a reduzir a inflamação dos órgãos do corpo, inclusive do fígado, ao eliminar os radicais livres, podendo, assim, obter a redução das transaminases. A dosagem não pode ultrapassar 800 UI (Unidades Internacionais) por dia, pois, por ser oleosa, tende a se acumular no fígado, e o seu excesso terá um efeito tóxico nocivo. A melhor dosagem comprovada é de somente 200 UI por dia.
- Homeopatia: Não existem registros que prescrevam o tratamento homeopático, porém, todas as formulações usadas para fortalecer o organismo e o sistema imunológico são válidas. A medicação só deverá ser realizada sob orientação médica.
- Acupuntura: Não pode atacar diretamente um vírus, porém pode ser um estimulante para fortalecer o organismo como um todo.
============ ========= ========= ========= ========= ========= ========= ==
Aromaterapia
Tomar os óleos essenciais de:
Hortelã-pimenta "Mentha piperita" (por causa do mentol) - 2 a 3 gotas;
Ravensara aromática (alpha-terpineol/ cineol) - 2 a 3 gotas.
Oleoresina de alecrim "Rosmarinus officinalis" (ácido rosmarínico) - 2 gotas.
Posologia:
Pingar as gotinhas em uma colher, depois colocar água e tomar 3 vezes ao longo do dia.
============ ========= ========= ========= ========= ========= ========= = 
Na alimentação:
Ingerir 5 colheres de sopa de leite de coco ou do óleo puro - não estes comprados no supermercado, pois, estes eles retiram a gordura que é justamente o que interessa para nós  -  ou óleo de babaçu.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- -
Receitas
1 - Casca de limão maduro - colocar num vidro grande, com água, em infusão, até que a água fique amarela - tomar 2 xícaras por dia, até os sintomas desaparecerem. 
============ ========= ========= ========= ========= ========= =========
CIRROSE
Causada pelo excesso de bebida alcoólica que propicia o endurecimento do fígado. 
Evite o cigarro, frituras e café. 
Beba chás de: açafrão, agrião, alfazema, artemísia, alcachofra, boldo, carqueja e losna.
Cirrose hepática
Tomar:
1 copo de leite desnatado
1 xícara de agrião
1 colher das de sopa de alcachofra em pó
3 colheres das de sopa de berinjela picada
1/2 xícara de beterraba
1 colher das de sopa de boldo torrado
1/2 xícara de cogumelo
1 xícara de mamão papaia
Açúcar demerara a gosto
(Bater no liquidificador)
Evitar :álcool, frituras e gorduras saturadas. E gordura trans.
============ ========= ========= ========= ========= ========= ========= =
DE ACORDO COM PARACELSO
Causa: Medo, raiva, ser odiado. O fígado é o local da raiva e emoções primitivas. Resistência a mudanças.* 
Cura: "Eu deixo ir agora tudo que não preciso mais, minha consciência esta limpa; cheia de vida."
============ ========= ========= ========= ========= ========= ========= =
Simpatias PARA HEPATITE:
Se uma pessoa estiver com essa doença, deve separar as roupas de cama e todos os utensílios que usar. Essa é uma doença contagiosa que é provocada pelo derramamento da bílis na corrente sangüínea, levando o doente à um estado de fraqueza orgânico geral. A pele se torna amarelada e em alguns casos até esverdeada, por isso é conhecida como icterícia.
Essa doença em vários casos não é curável em pouco espaço de tempo e exige repouso absoluto do paciente, sob pena de agravar mais o caso. É necessário também, uma dieta adequada, evitando os apimentados, bebidas alcóolicas, vinagres e outros. Mas ele pode se deliciar com os doces, dando preferência para uma dieta de frutas e alimentos leves.
O portador de hepatite, acima de qualquer dose medicamentosa, deve colaborar no sentido de repousar o máximo, a fim de que seu organismo entre em completo equilíbrio. Faça também a seguinte simpatia:
Corte nove pedaços de tecido virgem e pegue um pouco da urina do doente. Jogue um pouco em cima de cada tecido, isto é, em cima dos nove pedaços, depois abra um buraco, colocando-os ali dentro. Jogue álcool por cima e, com todo o cuidado, ateie fogo. Quando se queimar, cubra com terra.
Observação: Ao fazer a simpatia, evitar tocar a urina ou o pano impregnado com ela.
============ ========= ========= ========= ========= ========= =====

ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.