12.16.2011

COMO USAR UM AUTOBRONZEADOR

Como usar um autobronzeador

Está branquinha? Não quer destoar dos outros na praia ou na piscina. O autobronzeador é uma boa opção! Saiba como usar e não ficar com uma tonalidade errada.

Na estação mais quente do ano, as praias ficam lotadas de corpos bem definidos, com marquinha de biquíni e pele bronzeada. Para não fazer feio nas areias, mulheres e homens de pele bem clarinha recorrem aos bronzeadores artificiais antes de se expor na praia. Mas, não basta escolher um produto confiável. É preciso saber usar o autobronzeador.
De efeito rápido, o autobronzeador é composto da substância diidroxiacetona (DHA), que age na camada mais superficial da pele deixando-a com uma coloração marrom. Para não errar na mão e escapar da tonalidade alaranjada, é preciso seguir alguns passos simples. São eles:
1 – Preparar a pele é fundamental. Antes de passar o autobronzeador é preciso fazer uma depilação e uma esfoliação com uma bucha vegetal ou cremes esfoliantes;
2 – Passe o produto de forma uniforme no corpo. Evite interromper o processo para que uma parte não fique mais escura que a outra;
3 – Atenção com as mãos! É preciso usar uma luva para evitar que as palmas das mãos e as unhas fiquem com a tonalidade amarelada. Opte por luvas de silicone;
4- Cuidado dobrado na aplicação do produto nas regiões do joelho, cotovelo e calcanhares. Essas áreas costumam ressecar com mais facilidade e podem ficar mais escuras;
5 – Nas costas, procure a ajuda de uma outra pessoa para que o autobronzeador seja aplicado uniformemente;
6 – Após a aplicação, fique alguns minutos sem vestir a roupa, pois o produto pode manchar o tecido.
7 – Para garantir que o bronzeado permaneça por mais tempo na pele procure não frequentar saunas ou tomar banhos quentes.
Os autobronzeadores podem ser encontrados na forma de creme, gel, musse ou spray.


PARA SE PROTEGER DO SOL E FICAR COM A PELE BRONZEADA E SAUDÁVEL!

Para se proteger do Sol e ficar com a pele bronzeada e saudável!
Conheça os melhores produtos para o seu verão!

:
Proteção corporal:

Nivea Sun Loção Solar Bloqueadora
Protege a sua pele com o exclusivo Fator Azul desenvolvido pela Nivea.
FPS 20

Emulsão protetora hidratante da Natura

É um filtro solar que hidrata a pele e protege contra os raios UV.
FPS 30

Photoage Refresh aerosol da Dermage

É um filtro solar com ação refrescante e proteção intensiva.
FPS 30

Protetor solar da Avène

Uma emulsão que oferece alta proteção aliada às ações antienvelhecimento, sendo ideal para peles sensíveis.
FPS 30

Innéov Solar da L'Oreal

Prepara a pele para a exposição solar, ajudando a reforçar as defesas cutâneas contra os raios UV..

Proteção labial:

Protetor labial Sun da Nivea

Protege e hidrata os seus lábios.


Protetor labial Sundown

FPS 30

Protetor labial da Natura

Protege os seus lábios contra a ação dos raios UV e hidrata ao mesmo tempo.
FPS 30

Batons Avon Summer Bronze da Avon

Em quatro tonalidades ajudam a suavizar e a manter os lábios macios e hidratados.
FPS 15


Loções autobronzeadoras:

Dove Summer Tone
Loção hidratante com ação autobronzeadora em duas versões.


Autobronzeador da Neutrogena

Muito fácil de aplicar e possui uma ação contínua intensa.


Emulsão autobronzeadora hidratante da Natura

É capaz de dar um efeito bronzeado mesmo sem a exposição solar.


Pérolas de efeito bronzeado para o rosto e para o corpo da Avon

Em três diferentes tonalidades, podem ser usadas como pó ou blush, dando um tom bronzeado à pele.


Huile du Voyageur da Guerlain

É um óleo seco iluminador que intensifica o bronzeado. De rápida absorção e não deixar resíduo.

10 passos para aplicar o autobronzeador e ficar com o corpo do verão

Já foi o tempo em que era preciso passar horas embaixo do sol para pegar uma cor. Sophie Evans, treinadora da St. Tropez, dá o passo a passo da aplicação de autobronzeador para você já chegar à praia com um tom de dar inveja!

Escrito por
  M de Mulher..
10 passos para aplicar o autobronzeador e ficar com o corpo do verão
Juliana Romano
Bronzeadas o ano inteiro!
Foto: Getty Images
Nunca descobriu como as famosas fazem para ficar com o bronze bonito o ano inteiro? Esse sol que brilha até no inverno tem um nome: autobronzeador. Quando aplicados, esses produtos reagem com uma proteína presente na camada superficial da pele.  O resultado é um pigmento amarronzado, bem semelhante ao tom do bronzeado - e sem o efeito nocivo dos raios solares!  
A aplicação é fácil, mas exige alguns cuidados que se forem deixados de lado podem acabar virando gafes no verão. A seguir, Sophie Evans, da marca de autobronzeadores St. Tropez, ensina como aplicar em casa e os cuidados que você deve ter. Bônus: a expert ainda dá o truque para deixar o corpo violão, bumbum empinado e braços mais finos com o jogo de luz e sombra!
1. Antes da aplicação, tome banho e faça uma esfoliação no corpo. Você tem que estar com a pele limpa e homogênea para a cor ficar mais bonita. Passe um hidratante nas regiões mais secas: mãos, cotovelos, pés e joelhos.
2. Coloque luvas para evitar que as palmas das mãos fiquem manchadas.
3. Normalmente, existem diferentes tons de bronzeadores, para fazer o contorno do corpo, você precisará de 2 tons, um mais claro e outro mais escuro.
4. Comece a aplicação com o tom mais claro pelos pés e subindo em direção ao rosto. O truque para não ficar toda manchada é não economizar em produto e cobrir cada centímetro da área aplicada.
5. Passe no corpo inteiro e dê atenção especial às regiões que são esquecidas como entre as coxas, axilas, orelhas, pescoço, nuca, linha da divisão entre cabelo e testa e entre os dedos dos pés.
6. Para aplicar nas costas, se não tiver quem ajude, opte por produtos em spray e dê borrifadas olhando no espelho para ver se não deixou nenhuma área em branco.
7. Espere o autobronzeador secar e tire uma luva. Com a mão que ainda está coberta, aplique o produto na outra, se lembrando de passar entre os dedos. Espere secar, troque a luva de mão e repita o processo.
8. Secou? Parta para o jogo de luz e sombra, é aqui que entra o tom mais escuro. Passe nas laterais do tronco e na região interna e externa da coxa, para afinar. Para disfarçar o músculo do tchau, levante o braço e passe na parte de baixo. Já para empinar o bumbum, o tom mais escuro deve ir na dobrinha dos glúteos, e para dar um up nos seios, passe entre eles.
9. E já que pode ficar over ir à praia maquiada, que tal usar o autobronzeador também como contorno para o rosto? Aplique em pouca quantidade no centro das bochechas, fazendo uma linha diagonal em direção às têmporas, na linha do maxilar, para disfarçar a papada, e nas laterais do nariz.
10. Depois da aplicação, você deve ficar 8 horas sem tomar banho e 2, pelo menos, sem lavar as mãos. Ah! E ele não dispensa o protetor solar, viu?
 Veja opções de produtos autobronzeadores para todos os bolsos:
10 passos para aplicar o autobronzeador e ficar com o corpo do verão

Nenhum comentário: