11.09.2013

Estudo mostra que HPV destrói cromossomos de célula hospedeira

Destruição pode intensificar a função de genes causadores do câncer.
Pesquisa analisou todo sequenciamento do gene humano.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
hpv (Foto: Pasieka/APA/Science Photo Library)Vírus HPV atua diretamente nos genes, segundo
pesquisa divulgada nesta quinta-feira (07) (Foto:
Pasieka/APA/Science Photo Library)
O vírus do papiloma humano (HPV) danifica diretamente os genes em que insere seu DNA, segundo novo estudo feito por cientistas de um centro de pesquisas em câncer da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.
A destruição, segundo os pesquisadores, pode intensificar a função de genes causadores do câncer ou danificar genes vizinhos que sejam supressores de tumores, que suprimem células prestes a tornarem cancerígenas.
O estudo divulgado nesta quinta-feira (7) revela um novo mecanismo de desenvolvimento de câncer pelo HPV, que é sexualmente transmissível. Até então, pesquisas científicas apontavam que a doença é causada por alguns tipos do vírus que são capazes de produzir as proteínas E6 e E7, essenciais para a expansão do câncer.
Pela pesquisa dos cientistas de Ohio, as mudanças causadas pela ação direta do HPV no cromossomo da célula hospedeira foram acompanhadas por aumento no número de cópias do vírus e aumento da função das proteínas E6 e E7.
Para estudar a relação entre o HPV e os genomas humanos que hospedam o câncer, a pesquisa usou todo sequenciamento do gene humano e examinou 10 linhagens de células cancerígenas e duas amostras de tumor de cabeça e pescoço de pacientes.
De acordo com os pesquisadores, o HPV causa 610 mil cânceres anualmente em todo o mundo, incluindo cânceres do colo do útero, anogenitais e de cabeça e pescoço.

Supertufão pode ter matado 10 mil pessoas nas Filipinas


A destruição provocada pela passagem do Haiyan é comparada à devastação do tsunami de 2004, que matou 220 mil pessoas
por Redação — publicado 10/11/2013 10:21, última modificação 10/11/2013 10:36
Ted Aljibe / AFP

Tufão Haiyan
Imagem mostra a destruição provocada pelo Haiyan em Tacloban, cidade na região central das Filipinas
A passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, iniciada na tarde de sexta-feira 8, pode ter matado 10 mil pessoas, segundo estimativas de funcionários do governo local. No sábado 9, a Cruz Vermelha das Filipinas confirmou a morte de pelo menos 1,2 mil pessoas e projetou que o número deveria crescer.
Os ventos do tufão, que chegaram a 315 quilômetros por hora, causaram destruição em províncias da região central das Filipinas, onde as estradas estão bloqueadas devido a enchentes, árvores foram arrancadas do solo e redes de transmissão energia derrubadas. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Elmer Soria, superintendente da província de Leyte, entre 70% e 80% das construções que estavam na trajetória do tufão foram destruídas. Assim, afirmou Soria, a estimativa do governo de Leyte era de 10 mil mortos. Tecsom Lim, administrador de Tacloban, capital da província de Leyte, estimou que apenas na cidade o número de mortos poderia chegar a 10 mil. Por enquanto, um número entre 300 e 400 corpos foi recuperado.
Jornalistas da AFP em Tacloban viram sobreviventes perambulando entre os escombros, pedindo água, enquanto outros recolhiam o que restava de suas casas. "Com a minha família evacuamos nossa casa. Pensei que nossos vizinhos haviam feito o mesmo, mas não foi assim", contou aos prantos Dominador Gullena, um dos 220 mil habitantes desta cidade que estava no caminho do tufão. Zonas inteiras de Tacloban foram arrasadas, comprovou um fotógrafo da AFP.


O ministro da Energia filipino, Jericho Petilla, proveniente da região e enviado especial do presidente Benigno Aquino, sobrevoou de helicóptero no sábado os locais mais atingidos pelo tufão. "Palo, Ormoc, Burauen, Carigara. Em todos os lados se vê o mesmo. Casas sem telhado e árvores arrancadas", declarou Jericho Petilla em declarações à televisão. "O maior número de vítimas encontra-se certamente em Palo", 10 quilômetros ao sul de Tacloban, acrescentou.
"Ocorreram grandes destruições (...) A última vez que vi algo parecido foi durante o tsunami no Oceano Índico" que deixou 220 mil mortos em 2004, afirmou Sebastian Rhodes Stampa, chefe da equipe da ONU encarregada da gestão de desastres. O governo enviou 15 mil soldados às zonas atingidas, assim como aviões carregados de material de socorro e de comunicação, indicou à AFP um porta-voz do Exército.
No sábado, o supertufão de categoria 5 perdeu força, caindo para 4, mas meteorologistas alertam que ele pode recrudescer no Mar da China Meridional, na direção do Vietnã, onde sua chegada era esperada para este domingo. Autoridades de 15 províncias vietnamitas estão em alerta máximo, recolhendo barcos e preparando-se para possíveis desmoronamentos de terras. Cerca de 300 mil pessoas já foram evacuadas para áreas mais seguras.
*Com informações da AFP e da DW

 

Estima-se que mais de mil corpos foram vistos flutuando em Tacloban.
Número foi divulgado por secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas.



Da Reuters

134 comentários

A Cruz Vermelha das Filipinas estima que mais de mil pessoas morreram na cidade de Tacloban e pelo menos outras 200 na província de Samar, regiões mais abaladas por um dos mais fortes tufões que atingiram o país.

 A secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas, Gwendolyn Pang, disse que os números vieram de relatos preliminares de equipes da Cruz Vermelha em Tacloban e Samar, entre as áreas mais devastadas atingidas pelo tufão Haiyan na sexta-feira.
 "Estima-se que mais de mil corpos foram vistos flutuando em Tacloban como reportado por nossas equipes da Cruz Vermelha", ela disse à Reuters. "Em Samar, foram cerca de 200 mortos. A validação está a caminho".
Ela disse que esperava que um número mais exato viesse depois que uma contagem mais precisa de corpos em solo nestas regiões.

Haiyan, batizado como Yolanda pelas autoridades locais, é o tufão mais potente deste ano no mundo. O fenômeno castigou as Filipinas com ventos sustentados de 235 km/h e rajadas de até 315 km/h.
"Quase nenhuma casa ficou de pé nas regiões mais afetadas", afirmou Reynaldo Balido, porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres.
  •  
Mapa tufão nas Filipinas (Foto: Editoria de Arte/G1)
Antes da chegada deste último tufão às Filipinas, o 24º do ano, os meteorologistas tinham advertido que ele poderia ser mais devastador que o tufão "Bopha", que deixou cerca de mil mortos em 2012.
Após arrasar o centro e o sul das Filipinas, Haiyan se encontra no Mar do Sul da China e segue rumo ao Vietnã, podendo atingir o Laos, e o Sul da China, que já se preparam para enfrentar a tormenta.
A força dos ventos converte Haiyan, de categoria 5, a mais alta, num dos ciclones mais violentos do mundo e que poderia ser o mais potente a tocar em terra em toda a história, segundo Masters.
Casa é engolida por tempestade nesta sexta-feira (8) durante a passagem do supertufão Haiday pela cidade de Legazpi, ao sul de Manila, nas Filipinas (Foto: Nelson Salting/AP)Casa é engolida por tempestade nesta sexta-feira (8) durante a passagem do supertufão Haiday pela cidade de Legazpi, ao sul de Manila, nas Filipinas (Foto: Nelson Salting/AP)
 

Calculo Renal (Pedra nos Rins)


Cálculos renais, ou pedras nos rins, são formações endurecidas nos rins ou nas vias urinárias, resultantes do acúmulo de cristais existentes na urina. Sua presença pode passar despercebida, sem sintomas, mas pode também provocar dor muito forte que começa nas costas e se irradia para o abdômen em direção da região inguinal. É uma dor que se manifesta em cólicas, isto é, com um pico de dor intensa seguido de certo alívio. Em geral, essas crises podem ser acompanhadas por náuseas e vômitos e requerem atendimento médico-hospitalar.

Causas
* Volume insuficiente de urina, ou urina supersaturada de sais;
* Grande quantidade de cálcio, fosfatos, oxalatos, cistina, ou falta de citrato;
* Distúrbios metabólicos do ácido úrico ou da glândula paratireóide;
* Alterações anatômicas;
* Obstrução das vias urinárias.

Diagnóstico
Além das evidências clínicas (dor intensa e sinais de sangue na urina), cálculos renais podem ser diagnosticados por raios X de abdômen, ultrassom ou pela urografia excretora, um exame mais específico das vias urinárias.

Sintomas
* Sangue na urina;
* Suspensão ou diminuição do fluxo urinário;
* Necessidade mais frequente de urinar;
* Infecções urinárias.

Tratamento
Ao contrário do que se recomendava no passado, durante as crises deve ser evitada a ingestão exagerada de líquidos. Líquido em excesso pode aumentar a pressão da urina no rim e, consequentemente, aumentar as dores. Os tratamentos podem ser de vários tipos:
* Medicamentos podem ser indicados apenas pelo médico levando em conta a causa da formação dos cálculos. Durante as crises, é indicado o uso de analgésicos e anti-inflamatórios potentes para aliviar a dor, que é extremamente forte, quase insuportável.
* Litotripsia, ou seja, bombardeamento das pedras por ondas de choque visando à fragmentação do cálculo o que torna sua eliminação pela urina mais fácil.
* Cirurgia percutânea ou endoscópica: por meio do endoscópio e através de pequenos orifícios, o cálculo pode ser retirado dos rins após sua fragmentação.
* Ureteroscopia: por via endoscópica, permite retirar os cálculos localizados no ureter.

Recomendações

* Beba muita água regularmente. De dois a três litros por dia. Essa é a medida mais importante para prevenir cálculos renais;

* Utilize um filtro de papel quando houver a possibilidade de estar eliminando um cálculo. A análise de sua composição pode orientar o médico na escolha do tratamento mais adequado;
* O uso de medicamentos contra dor deve ser prescrito pelo médico. Alguns deles são desaconselháveis para pessoas com problemas estomacais ou para gestantes;
* Controle a ingestão de alimentos ricos em proteínas e cálcio, se os cálculos forem formados por excesso de ácido úrico ou cálcio;
* Não se automedique nem faça o próprio diagnóstico. Procure atendimento médico, especialmente se tiver dores intensas
nas costas ou no abdômen e sinais de sangue na urina.

Drauzio Varella 

Calculo renal (ou pedra nos rins) e’ uma doença muito comum que atinge um adulto em cada 1000 pessoas e também acomete crianças. O mais conhecido dessa doença e’ a chamada “cólica renal”, uma dor extremamente forte que o paciente apresenta quando a pedra se movimenta dos rins para a bexiga e que alguns dizem ser mais intensa do que o parto normal. Muitas vezes esse e’ o primeiro sintoma da doença num paciente que nunca soube que possuía calculo renal.

O calculo renal e’ uma verdadeira “pedrinha” que aparece no rim porque alguns sais minerais se calcificam. Dentro do rim existe um sistema de filtro que se liga a vários tubulos como se fosse um encanamento.

Quando o sangue passa por esse filtro vai formar um filtrado, que e’a urina. Ela contem agua, sais minerais, células, toxinas e outras substâncias e vai percorrer esses tubos. E’ dentro desses “tubinhos” que os sais minerais podem se calcificar e esse processo e’ exatamente o mesmo da formação do “sal marinho”, isto e’, quando a agua evapora, os sais que estavam dissolvidos na água aparecem em forma de micro pedras.

Sendo assim, existe um fator que ajuda a formar pedra nos rins: beber pouca agua, pois quanto mais agua, os sais minerais estão mais diluídos, o que gera menor chance de calcificar. Outro fator que causa calculo renal e’ a alteração de acidez da urina.

Quanto mais acida a urina, maior chance de calcificar os sais minerais. Alem disso, a causa mais frequente de pedra nos rins e’ uma doença hereditária chamada HIPERCALCIURIA, isto e’, a eliminação de excesso de cálcio na urina.

Depois de formado, o cálculo pode sair do rim e alcançar a bexiga. Nesse trajeto, ele “machuca” as paredes do ureter (tubo que liga o rim com a bexiga), causa sangramento na urina e a forte dor. O paciente também pode sentir vómitos, náuseas e tonturas. Geralmente, depois disso, a pedra e’ eliminada.

O tratamento do calculo renal e feito por 2 medicações diferentes: uma altera a acidez urinária e outra dissolve a pedra. Alem disso e importantíssimo tomar bastante água. Aquele conhecido (chá de quebra pedra) realmente funciona, pois alem de conter bastante água, a erva desse chá contem uma substância que dissolve a pedra. Outros chás conhecidos são: folha de abacateiro e cabelo de milho, que são encontrados em farmácias no Brasil. A prevenção do cálculo renal se faz com controle de ultrassonografia de rins e com o hábito de beber muita agua.

Vale salientar que a agua usada normalmente nas casas inglesas contem muito cálcio, o que pode propiciar a chance de pedra nos rins, portanto e’ importante o uso do filtro tipo “barita” que reduz essa quantidade. Nesse artigo, abordamos um tema sugerido por nossos leitores.

Caso você queira saber maiores informações sobre uma doença ou tratamento, responda ao nosso questionário. E continue participando, pois futuramente ampliaremos nossa coluna para oferecer um serviço de orientação medica pessoal.

Dra.Rosana Marques Carbone.

Conca assina pré-contrato e confirma seu retorno ao Fluminense em 2014

Jogador disputará o Mundial de Clubes com o Guangzhou Evergrande em dezembro antes de voltar ao Brasil e ser apresentado. Contrato será por três temporadas

Por Araraquara, SP
705 comentários
Conca visita o treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Conca vai voltar a vestir a camisa do Fluminense em 2014 (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A espera da torcida tricolor finalmente chegou ao fim. Depois de muitas negociações, Conca  assinou o pré-contrato na última sexta-feira e confirmou seu retorno às Laranjeiras em 2014. Como tem contrato até o fim de dezembro com o Guangzhou Evergrande, da China, clube com o qual conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia e garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, no Marrocos, o argentino só vai desembarcar no Brasil após a competição. A apresentação deve acontecer em janeiro. Já o anúncio oficial será feito após a volta dos dois funcionários do departamento de comunicação do Tricolor que foram à China gravar um vídeo com o argentino. O retorno está marcado para os próximos dias.
- O Conca já assinou o pré-contrato e está contratado. Mas só será anunciado quando o vídeo estiver pronto para ir ao ar no site oficial - confirmou uma fonte ligada à diretoria tricolor.
O compromisso de Conca com o Tricolor será válido por três temporadas e com vencimentos de R$ 700 mil, mesmo valor que o meia recebia quando deixou o clube no meio de 2011 para jogar no futebol chinês. Clubes do Oriente Médio, da Europa e até do Brasil chegaram a demonstrar interesse no jogador, que sempre deu preferência ao Fluminense. Procurado pela reportagem, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano disse que não poderia falar do assunto no momento. Já Marcos Motta, um dos representantes de Conca, não atendeu às ligações. Pela manhã, no entanto, ele postou uma frase misteriosa em sua conta no Twitter.
- A semana que vem será de novidades...
As negociações vinham se desenrolando nas últimas semanas, e o final feliz era esperado a qualquer momento nas Laranjeiras. Tanto que o departamento de marketing já prepara homenagens para o argentino.
Pelo Guangzhou, o argentino conquistou seis títulos até agora: três Campeonatos Chineses (2011/12/13), a Copa da China (2012), a Supercopa da China (2012) e a Liga dos Campeões da Ásia (2013). Os torcedores chineses fizeram várias manifestações nas últimas semanas pedindo a permanência do meia.
Ídolo da torcida tricolor, Conca tem 210 jogos e 40 gols com a camisa do Fluminense. Em 2010, ele disputou os 38 jogos do Campeonato Brasileiro, ganhou o tri e foi eleito o craque da competição.

Gabriela Isler, da Venezuela, é eleita a nova Miss Universo

Miss Brasil Jakelyne Oliveira ficou na 5ª colocação.
86 candidatas participaram do concurso, realizado em Moscou.

Do G1, em São Paulo
194 comentários
A Miss Venezuela Gabriela Isler é coroada Miss Universo 2013 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)A Miss Venezuela Gabriela Isler é coroada Miss Universo 2013 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Gabriela Isler, representante da Venezuela, é a nova Miss Universo. Ela venceu as outras 85 candidatas de diversas nacionalidades no concurso de 2013, realizado neste sábado (9) em Moscou, na Rússia.
Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil ficou em quinto lugar, com Jakelyne Oliveira, de 20 anos, natural de Mato Grosso. No ano passado, a Miss Brasil 2012, a gaúcha Gabriela Markus, de 24 anos, também ficou na quinta colocação.
Agora, a venezuelana sucede a americana Olivia Culpo, vencedora em 2012. A cerimônia de coroação ocorreu no Crocus City Mall, uma grande sala de concertos da cidade.
Em segundo lugar ficou a espanhola Patricia Rodriguez, em terceiro, a equatoriana Constanza Baez, e em quarto, a filipina Ariella Arida.
As candidatas foram julgadas em três categorias: traje de banho, traje de noite e entrevista.
Olivia Culpo corou a Miss Universo de 2013 e ainda desfilou com um traje de banho avaliado em US$ 1 milhão.
Miss Brasil Jakelyne Oliveira (Foto: Alexander Nemenov/AFP)Miss Brasil Jakelyne Oliveira
(Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Miss Brasil
Jakelyne Oliveira estava confiante durante as provas eliminatórias que aconteceram na semana. “Estou me sentindo muito bem, bastante confiante e muito feliz por estar tendo um bom desempenho aqui no Miss Universo e estar representando o meu país, o meu estado, a minha cidade, que para mim é uma honra muito grande”, afirmou em entrevista ao G1.
Desde o dia 22 de outubro, a jovem estava em Moscou se preparando para a disputa. Ela dividiu o quarto com a candidata angolana.
Olivia Culpo desfilou com biquíni avaliado em US$ 1 bilhão (Foto: Alexander Nemenov/AFP)Olivia Culpo desfilou com um traje da banho avaliado em US$ 1 milhão (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Gabriela Isler foi coroada por Olivia Culpo, a Miss Universo 2012 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)Gabriela Isler foi coroada por Olivia Culpo, a Miss Universo 2012 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
A Miss Universo 2013, Gabriela Isler, teve que segurar a coroa durante a premiação em Moscou (Foto: Alexander Nemenov/AFP)A Miss Universo 2013, Gabriela Isler, teve que segurar a coroa durante a premiação em Moscou (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
As cinco finalistas do Miss Universo 2013 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)As cinco finalistas do Miss Universo 2013 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Gabriela Isler comemorou quando foi anunciada como umas das finalistas do concurso (Foto: Alexander Nemenov/AFP)Gabriela Isler comemorou quando foi anunciada como uma das finalistas do concurso (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, subiu no piano durante sua apresentação no Miss Universo (Foto: Alexander Nemenov/AFP)Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, subiu no piano durante sua apresentação no Miss Universo (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
A Miss Universo Gabriela Isler e o bilionário Donal Trump após o Miss Universo 2013 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)A Miss Universo Gabriela Isler e o bilionário Donal Trump após o Miss Universo 2013 (Foto: Alexander

Silvio Santos prepara as seis filhas para assumir seus negócios

Filhas do apresentador executam funções bem definidas, e complementares, nas empresas do grupo do Homem do Baú

iG
São Paulo - Não é todo dia que nasce um Silvio Santos. O apresentador mais carismático e popular do Brasil, com 50 anos de televisão no currículo, também tem tino para os negócios, e se tornou um empresário muitíssimo bem sucedido. Quem seria capaz de sucedê-lo? Em vez de tirar o seu sono, essa pergunta já tem resposta.
Patrícia Abravanel tem a veia artística do pai
Foto:  Divulgação / SBT
Se no comando dos programas do SBT Silvio está cada vez mais à vontade, brincalhão e desinibido, fora da televisão o apresentador de 82 anos também já pode relaxar. Desde 1962 na televisão e há 32 anos à frente da emissora, Silvio prepara as seis filhas, cada uma na área de maior identidade, para ser suas sucessoras.
Silvia e Cintia (filhas de Cidinha, primeira mulher de Silvio), e Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata (do casamento com Íris Abravanel) já assumiram funções bem definidas nas empresas do grupo do pai. "Dizemos que o Silvio soube espalhar muito bem as características do DNA dele nas filhas. Tem um pedacinho dele em cada uma delas", brinca Maísa Alves , responsável pelo departamento de comunicação do SBT.
Daniela Beyruti, de 35 anos, é diretora artística e de programação do SBT. Patrícia, de 33, é apresentadora e parece ter herdado a veia artística do pai. Rebeca, de 30, é diretora de comunicação da Jequiti Cosméticos e Renata, de 27 anos, é diretora da holding do Grupo Silvio Santos, com cerca de 30 empresas. A caçula tem perfil corporativo e é apontada como a herdeira do empreendedorismo de Silvio. Como todas as irmãs, Renata começou de baixo: foi estagiária no SBT e passou por diversas áreas antes de se destacar, em 2007, ao criar o departamento de novas mídias e desenvolver a modernização do portal da emissora na internet. Cintia, de 50 anos, é proprietária da Abrava Produções, responsável pelos shows de "Carrossel" e "Chiquititas". Silvia, de 43 anos, dirige o núcleo infantil da emissora.
Na noite deste sábado, Patricia estreia o "Máquina da Fama", segunda atração que comanda na emissora. Em 2012 ela apresentou o "Cante Se Puder", ao lado do humorista Marcio Ballas , , e segue dividindo com o pai a apresentação do "Roda a Roda Jequiti", além do sorteio televisionado da Tele Sena. E ainda faz parte do elenco fixo do "Jogo dos Pontinhos" no Programa Silvio Santos, um dos quadros de maior audiência aos domingos.
Da esq. para a dir.: Silvia, Cintia, Íris, Rebeca, Renata e Patrícia
Foto:  Reprodução Internet
Conversa em família
Em março deste ano, o apresentador entrou para o ranking mundial de bilionários da revista Forbes, com fortuna estimada em 1,3 bilhão de dólares. Recentemente, reuniu as filhas para uma conversa difícil sobre herança e o que fazer quando ele faltar. "A nossa morte vai envolver coisas grandes no Grupo Silvio Santos, afetar milhares de famílias dos que trabalham lá - elas precisam se ver seguras. Não gostávamos de tocar no assunto. Silvio, com habilidade, foi falando. As meninas choravam, demoraram a aceitar a realidade", confessou Iris, em entrevista à edição de outubro de 2013 da revista "Claudia". "Apesar da clareza das leis, seria inconsequência.
A conversa fez as meninas chorar, mas ninguém duvida de que elas terão estrutura suficiente para assumir os negócios quando o pai não estiver mais aqui, ou simplesmente quando decidir se aposentar e passar mais tempo em sua casa em Miami, destino favorito para as férias de janeiro. Em entrevista para a revista "Veja" em 2010, Silvio disse que estava começando a planejar para o ano seguinte a sua aposentadoria, e brincou: "Só faltava eu apresentar o programa já velhinho, de bengala." Mas a falência naquele ano do Banco Panamericano o fez adiar os planos. "O problema com o banco me fez buscar energias para entender o que está acontecendo e negociar", declarou ele. Ele nunca mais voltou a falar no assunto, ao menos publicamente.
Há cinco anos, Íris também resolveu dar mais atenção ao patrimônio do marido. Dona de casa até os 60 anos, ela se viu obrigada a fazer alguma coisa após presenciar a aflição de Silvio com o término do contrato com a Televisa (empresa que produz novelas no México). Em 2008, estreou como autora de novelas em "Revelação" e, em seguida, foi responsável pelo remake das tramas infantis "Corrossel" e "Chiquititas".
Silvio Santos recebe Rayanne Morais em seu programa; apresentador mais popular do Brasil prepara sua sucessão
Foto:  Reprodução TV / Roberto Nemanis/SBT

11.08.2013

COXA DE FRANGO AO MOLHO VERDE


Coxa de frango ao molho verde
Coxa de frango é uma carne barata e saborosa. Aprenda esta receita que vai encher a sua vida de saúde com um delicioso molho verde!



2 porções
215 Kcal

Ingredientes
3 ramos de salsão
1 cebola
2 limões orgânicos
2 coxas de frango
1 maço de salsinha
Óleo de milho
Sal e pimenta moída

Modo de preparo
Numa caçarola, despeje 500 ml de água. Acrescente os ramos de salsão preparados e cortados grosseiramente, com suas folhas, a cebola cortada e 1 limão partido em rodelas. Deixe ferver. Lave e enxugue as coxas de frango após ter retirado o excesso de pele e gordura. Mergulhe as coxas de frango no caldo e deixe-os escaldar durante 30 minutos.
Enquanto isso, descasque o salsão, corte-o em fatias regulares bem finas e regue-as com suco de limão. Cozinhe no vapor por cerca de 15 minutos. Escorra bem e enxugue. Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande, com revestimento antiaderente. Coloque as fatias de salsão e deixe-as dourar em fogo brando, virando-as várias vezes. Coloque sal e pimenta. Lave, seque e desfolhe a salsinha. Retire as coxas de frango do caldo de cozimento e divida cada uma e 2 porções. Sirva-as em pratos quentes, guarnecidas com fatias de salsão refogadas. Salpique com salsinha e acrescente uma gota de suco de limão.

DIETA DA BANANA: ELA FUNCIONA DE VERDADE?


Dieta da banana: ela funciona de verdade?
Descubra se a dieta da banana é eficaz e, principalmente, se ela não é prejudicial à saúde.

Existe alguma fruta mais brasileira do que a banana? Uma paixão nacional, quase uma unanimidade, a fruta é uma das mais versáteis e saborosas do nosso cardápio. E para os apaixonados por banana, uma excelente notícia: ela ajuda, e muito, na hora de emagrecer. Por isso, a “dieta da banana” vem virando mania entre aqueles que querem perder peso.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esta dieta não significa passar o dia à base da banana. Ela consiste, basicamente, no seguinte: no café da manhã, você pode comer bananas à vontade e nada mais. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. O motivo? O líquido dá saciedade. Logo, entraria como um coadjuvante para espantar a fome. 
Nas refeições seguintes, pode-se comer de tudo, mas só até às 8 horas da noite. Após o jantar, nada de sobremesa. Já o lanchinho da tarde permite até uma guloseima. Os únicos itens proibidos são sorvetes, derivados do leite e álcool. E é exatamente por isso que a dieta não traz prejuízos à saúde. 
A importância do sono
Na dieta da banana, a recomendação é que você vá dormir no máximo à meia-noite, e se puder se deitar antes, melhor. O ideal é ter um período de quatro horas entre a última refeição ou lanche e o horário de dormir. Por isso, a recomendação dos adeptos da dieta da banana é que você jante até às 20h, sendo o ideal às 18h. 
Durante o sono liberamos hormônios que controlam o apetite, a queima de gordura e a sensação de saciedade. Quando o sono não é regular, essa liberação fica comprometida e, assim, o corpo não trabalha com esses níveis hormonais adequados, podendo contribuir para o aumento de peso.
Por que a banana emagrece?
Além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora a sair do estômago.
O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia.

DESENVOLVIMENTO DO SEU BEBÊ


 

Conselhos, recomendações e até “verdades absolutas” vão vir de todos os lados: da sua mãe, sogra, amigas e até de desconhecidos. Você vai ouvir dicas infalíveis para o seu bebê não ter alergia e até mesmo deixá-lo mais inteligente. Mas o que vale, mesmo? Aqui, respostas para as dúvidas mais comuns que vão surgir nessa fase. Descubra o que é melhor para o seu filho

Nasceu com olhos claros? pode ser que mude

Verdade. Para a maioria dos bebês vai acontecer até o sexto mês. Isso porque recém-nascidos têm uma quantidade pequena de melanina, uma substância presente na íris responsável pelo efeito de cor nos nossos olhos. A quantidade de melanina que vai ser produzida nos primeiros meses foi definida geneticamente. Por isso, algumas crianças nascem com olhos azuis-acinzentados que, aos poucos, mudam de cor.

Se não engatinhar, vai demorar para andar

Mito. Não tem problema nenhum se ele pular o engatinhar e ir direto para a marcha. O importante é que pontos considerados marcos no desenvolvimento, como sentar, tenham acontecido, o que mostra que ele tem um bom desenvolvimento neurológico e motor. Quando tiver tônus muscular na coluna vertebral, nos membros inferiores e nos músculos que sustentam a cabeça, e sentir confiança, vai tentar ficar em pé. Você pode estimular também. Fique de um lado do sofá e chame-o para que ele vá até você. Cerca de 70% das crianças vão andar até 1 ano e 4 meses, 90% até 1 ano e 6 meses e as demais até 1 ano e 8 meses.

Seu filho só vai aprender a dormir bem depois do primeiro ano

Mito. A maioria é capaz de dormir bem muito antes disso – alguns pediatras afirmam que bebês com 2 meses conseguem descansar a noite toda. O segredo é estabelecer uma rotina. A partir do final da tarde, não faça brincadeiras que o estimulem demais. Crie um ritual para a hora do sono. Dê um banho, coloque-o para dormir, conte uma história. Se ele acordar, volte e acalme-o sem tirá-lo do berço. Assim, ele aprende que ali é o lugar dele descansar e sabe que você vai estar por perto quando precisar.

O recém-nascido não enxerga como o adulto

Verdade. Mas não vê em preto e branco. Ele percebe diferentes tonalidades, e prefere as vibrantes. No começo, ele enxerga com nitidez o que estiver a 30 centímetros de distância. Com 2 meses, fixa o olhar e foca objetos. Com 3, vai conseguir acompanhar o deslocamento de pessoas. A capacidade de enxergar em um sentido tridimensional aumenta e, com 1 ano, a criança tem a mesma visão que um adulto.

Todo bebê sabe nadar

Mito. O fato dele se movimentar bem na água é um reflexo do período em que ficou dentro da sua barriga, no líquido aminiótico (fluído que envolve o feto). Para que ele aprenda a nadar, precisa fazer aulas junto com um dos pais. Não é um consenso, mas a maioria dos especialistas afirma que ele poderia entrar na piscina com 6 meses. De qualquer maneira, é importante que a criança possua sustentação da região cervical e tenha sido vacinada conforme o calendário.

Bebê não pode brincar com tinta

Mito. Basta escolher uma de boa qualidade (não tóxica), ficar ao lado do seu filho e curtir as primeiras experiências com tinta. Ele vai descobrir novas texturas e movimentos com as mãos, perceber que é capaz de produzir algo e se apaixonar pelas cores. Esse ganho cognitivo permite, no futuro, que ele seja mais criativo. Mas vale um lembrete: essa brincadeira tem que ser fonte de prazer para os pais também. Se você respira fundo só de imaginar tinta espalhada pela casa ou no rostinho dele, melhor propor outra atividade. “Se a criança percebe que aquilo é motivo de tensão, então não vai aproveitar tanto quanto poderia. Ela precisa estar livre para brincar”, afirma Mariana Tichauer, psicóloga clínica e terapeuta familiar, há 12 anos na área, da clínica multidisciplinar Edac (SP).

Chupeta não entorta os dentes do bebê

Verdade. Dificilmente o uso de chupeta durante o primeiro ano provocará alterações dentárias, fazendo com que os dentes nasçam tortos ou fora de posição. Até os 12 meses os bebês têm, em média, oito dentes, e não há tempo hábil para que as transformações ósseas aconteçam. Essas alterações, se ocorrerem, vão ser percebidas entre 18 e 24 meses, quando é hora do seu filho abandonar o acessório. Se você quiser dar a chupeta, deixe que ele use por períodos curtos.

Cerveja preta aumenta a produção de leite

Mito. De jeito nenhum – e o consumo de bebidas alcoólicas é proibido durante a amamentação. Existe, no entanto, uma explicação para essa crendice. A cerveja é diurética, então você faz xixi mais vezes, e isso faz com que consuma mais líquido. A melhor maneira de garantir uma boa produção de leite é colocando seu bebê para mamar (isso funciona como um estímulo) e bebendo bastante líquido – até sopa conta!

Bebê que dorme de barriga para cima pode regurgitar e esgasgar

Mito, Mito, Mito! Dormir de barriga para cima é a posição mais segura para evitar a morte súbita (quando o bebê com menos de 1 ano morre, enquanto dorme, de forma inesperada). Se você tem medo que seu filho engasgue caso regurgite, saiba que isso não ocorre porque o líquido, em geral uma quantidade pequena, escorre pelos lados da boca.

Acorde-o para mamar nos primeiros meses, sempre

Mito. Se o bebê está crescendo e ganhando peso corretamente, você não precisa despertá-lo nem durante o dia nem de madrugada. Siga o esquema da livre demanda e ofereça sempre que seu filho quiser. Mas dois casos são exceções. Nas primeiras quatro semanas, alguns pediatras recomendam que você acorde o bebê caso ele não desperte para mamar a cada três/quatro horas. Se esse tempo é ultrapassado, ele pode desenvolver hipoglicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue), o que pode levar a uma sonolência profunda e, em alguns casos, provocar lesões neurológicas. Outro caso que merece atenção são os bebês prematuros. Se precisar acordá-lo, trocar a roupinha já é suficiente para que ele abra os olhos.

Mãe ansiosa, bebê com cólica

Verdade. Não existe nenhuma comprovação científica, mas os médicos afirmam que essa insegurança deixa a criança mais agitada, sim. Nos primeiros 3 meses, por conta da imaturidade do sistema digestivo, as cólicas são comuns. Depois, tendem a desaparecer. Para você se sentir mais calma, é fundamental que tenha as melhores informações. Esclareça suas dúvidas com o pediatra e veja no nosso site mais dicas para lidar com as cólicas.

Colocou na escola? Logo ele vai ficar doente

Verdade. Até os 2 anos, o sistema imunológico do seu filho não está totalmente desenvolvido, e isso o deixa mais suscetível a infecções. Em um ambiente com muitas crianças, maiores são as chances de pegar alguma doença, como gripes e resfriados. Por outro lado, ele vai ganhando resistência e fortalecendo o sistema de defesa do organismo.

Se fizer cara feia para a comida é porque não gostou

Mito. Espere por muitas caretas quando seu filho começar a comer as papas, sejam as de frutas ou as salgadas, porque o paladar dele desconhece esses novos sabores, e a primeira reação é cuspir tudo e fazer uma cara bem feia. Não desista e vá em frente. Quando você menos imaginar (e não vai demorar), ele vai estar abrindo a boca para ganhar uma colherada. Para que ele se acostume, é importante não oferecer os ingredientes misturados. Se ele recusar, tente novamente. Alguns médicos recomendam oferecer o mesmo alimento pelo menos 12 vezes e de maneiras diferentes: um dia assado, no outro, cozido, e assim por diante.

Cachorro “dá” alergia em bebê

Mito. Não é uma regra. Cerca de 20% das crianças vão ter algum tipo de alergia. Dessas, 30% são sensibilizadas por animais. Funciona assim: o organismo da criança entra em contato com o agente (nesse caso, o pelo do animal) e o sistema imunológico encara aquela substância como algo perigoso. Mas não acontece com todo mundo, e um estudo norte-americano mostrou que o contato precoce com animais, desde os primeiros meses de vida, pode ter o efeito oposto: ele fez que com que algumas crianças não desenvolvessem alergia. Além de fortalecer o sistema imunológico, o convívio com esses bichos facilita a socialização do seu filho.

DVD educativo deixa o bebê mais inteligente

Mito. Há DVDs que prometem estimular seu filho e até encorajá-lo a descobrir o mundo. Mas nessa idade o bebê aprende se relacionando com outras pessoas. Mauro Muszkat, neurologista, coordenador do núcleo de atendimento neuropsicológico infantil interdisciplinar do departamento de psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo, explica que, caso a criança assista a muita TV, pode até ter problemas no seu desenvolvimento. “As imagens são tão rápidas que o cérebro desenvolve menos o córtex pré-frontal, área que envolve a manipulação e o armazenamento de informações, o que gera dificuldade para se concentrar.” A Associação Americana de Pediatria não recomenda programas televisivos ou em qualquer outra mídia para crianças com menos de 2 anos.

Bebê não entende discussão de adulto

Mito. A criança pode não compreender o que está sendo dito, mas percebe o ambiente estressado e as vozes alteradas dos pais. Aí, sente-se insegura e angustiada, e pode chorar e até acordar de madrugada. E o impacto não é momentâneo. Ela leva essas questões ao longo da vida. “Pode se tornar uma criança tímida, que tem dificuldade de se relacionar, ou o contrário, e ser impulsiva, que só sabe pedir alguma coisa gritando”, afirma Marta Pires Relvas, neurobióloga e psicopedagoga, professora de neurociência e aprendizagem da Faculdade Integrada AVM (RJ).

Se bater no rosto de alguém, é porque vai ser agressivo

Mito. Isso faz parte do comportamento dele. Pode ser uma forma de fazer carinho – e aí você precisa ensinar o jeito certo – ou uma maneira de chamar atenção porque percebeu que você ficou atento ao que aconteceu. Tenha paciência e não encare como um tapa. Explique que não é legal e que pode machucar.

Recém-nascido pode viajar de avião

Verdade. Converse com o pediatra e veja as regras para embarque com a companhia aérea. A TAM, por exemplo, permite que bebês com oito dias viajem mediante atestado médico. Na decolagem e no pouso, para aliviar a pressão, amamente. E fique tranquilo: recém-nascidos não têm mais chances de desenvolver dor de ouvido que qualquer outra criança mais velha. Se a viagem não for imprescindível, espere ele completar 3 meses, porque aí o sistema imunológico vai estar mais fortalecido.

Não faz diferença ler histórias para bebês

Mito. Seu filho pode não entender o conteúdo de um conto dos Irmãos Grimm, mas, com poucos meses, vai começar a construir uma história com o próprio imaginário a partir da maneira como você conta e a entonação da voz que usa. Essas imagens estão relacionadas com a linguagem: significa que ele vai ter mais familiaridade com as palavras, conseguir se expressar melhor e ser um bom ouvinte. E ali tem início o primeiro contato dele com a literatura infantil.

Festa deixa a criança agitada

Verdade. Algumas ficam mais sensíveis, choram e podem ter até dificuldade para dormir. Mas não significa que você não possa sair com seu filho. Nos primeiros meses, prefira festas menores, em que o som não é tão alto e onde você possa deixá-lo em um local tranquilo quando chegar a hora dele descansar.

Vai dar bronca? Nem adianta!

Mito. Adianta, sim, mas não é uma bronca. Você tem que explicar por que ele está sendo repreendido. É provável que seu filho tente de novo, e de novo... Repita a explicação quantas vezes for necessário. Durante toda a infância você vai ter que falar, e explicar, e repetir de novo. Isso é educar. E sempre com toda a paciência do mundo.
Quer saber se o que você está fazendo com seu filho(a) está correto? Veja aqui

Fonte: Site Revista Crescer

Programa ‘Amor & sexo’, da Globo, exibe beijo gay

Depois de nu frontal e striptease, beijo gay é mais um tópico de repercussão desta temporada do programa


Dois homens participaram de brincadeira e se beijaram no “Amor & sexo”
Foto: Reprodução da internet
Dois homens participaram de brincadeira e se beijaram no “Amor & sexo” Reprodução da internet
RIO - Ainda inédito nas cenas de novelas da Globo, o beijo gay foi mais uma vez alvo de repercussão ao aparecer no “Amor & sexo” desta quinta, apresentado por Fernanda Lima. O episódio, que tinha como tema o romantismo, convocou casais da plateia para recriar a clássica cena do desenho animado “A dama e o vagabundo”, em que dois cachorrinhos dividem um prato de macarrão e, acidentalmente, acabam se beijando após comer o mesmo fio. Dois casais heterossexuais e um homossexual participaram da brincadeira. A jornalista Glória Maria, que participava da bancada de jurados da atração, chegou a dizer “Fernanda e o primeiro beijo gay da TV”.
Esta temporada do “Amor & sexo”, aliás, vem colecionando momentos de grande repercussão. Logo na estreia, em 3 de outubro, num episódio cujo tema era nudez, a atração causou polêmica ao exibir um grupo de pessoas totalmente nuas no número de abertura. No mesmo programa, o ator Otaviano Costa também surpreendeu ao fazer um striptease no palco.
Num programa que teve como tema a genitália feminina, a atriz Cláudia Ohana provocou muitos posts na internet ao comentar a famosa Playboy para a qual fotografou na década de 1980 e falar que, diferentemente daquela época, hoje em dia se depila.

Leia aqui destaques " O Globo"


Snowden persuadiu colegas da NSA a entregar senhas Funcionários foram questionados e afastados de seus cargos
Chanceleres vão a Genebra por acordo nuclear com Irã EUA, Reino Unido, Alemanha e França anunciam de última hora presença em negociações
Academia incendiada não tinha alvará Trinta pessoas foram hospitalizadas em SP
Programa ‘Amor & sexo’, da TV Globo, exibe beijo gay 
Dois homens participaram de brincadeira e se beijaram no “Amor & sexo”
Foto: Reprodução da internet Depois de nu frontal e striptease, beijo gay é mais uma polêmica desta temporada do programa
Baterista do Chili Peppers cria polêmica com camisa do Fla Chad Smith joga a camisa do Flamengo longe após simular usá-la como papel higiênico Foto: Reprodução da internet Após receber uniforme, em BH, músico foi vaiado e simulou usá-lo como papel higiênico

Irã diz que acordo nuclear é possível em negociação desta semana

EUA podem suspender algumas sanções em troca de congelamento do programa nuclear.

08/11/2013
O chanceler iraniano, Mohammad Zarif, disse nesta quinta-feira, 7, que é possível se chegar a um acordo que abriria as portas para resolver o impasse nuclear de uma década entre o Irã e as potências ocidentais nesta semana. Para isso, na avaliação do diplomata, negociadores de ambos os lados precisarão fazer o máximo de esforço.
Representantes do Irã e do grupo composto por EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Rússia e China estão reunidos em Genebra, na Suíça, desde o começo da manhã. O governo americano está disposto a suspensão parcial das sanções econômicas impostas ao país em troca de um congelamento imediato do programa nuclear iraniano, verificável de maneira independente.
"Se todo mundo tentar o seu melhor, podemos ter um (acordo)", disse Zarif a jornalistas após um café da manhã com a chefe de política externa da União Europeia, Catherine Ashton.

Usinas nucleares iranianas. 
Zarif foi questionado se seria concebível um acordo a partir das negociações de quinta e sexta-feira em Genebra entre o Irã e os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Rússia e China) mais a Alemanha. "Nós esperamos negociações sérias. É possível", afirmou o chanceler.
Fontes de alto escalão do governo americano indicaram que a medida seria uma forma de "criar um espaço para que um acordo definitivo" possa ser negociado. Mas a Casa Branca deixa claro: se o Irã não der demonstrações de que pode frear seu programa nuclear ou sinalizar que apenas está ganhando tempo, as sanções voltariam e novas medidas poderiam ser impostas.
EUA e Irã entraram em uma nova fase de negociações depois da saída de Mahmoud Ahmadinejad da presidência em Teerã. Os dois governos retomaram as conversas e os iranianos deixaram claro que querem um acordo. Mas insistem que, ao final das negociações, querem também um reconhecimento de que o Irã pode manter sua tecnologia nuclear para fins pacíficos.
Zarif disse em uma publicação no Facebook: "Após a abertura da assembleia, meus colegas e representantes dos (seis) países vão começar negociações muito difíceis que agora alcançaram o estágio de entrar em detalhes, o que é sempre difícil e minucioso."
Fonte: Estadão

Sol volta a aparecer e temperaturas sobem neste fim de semana no Rio

Máxima pode chegar aos 34 graus no domingo, de acordo com o Climatempo

Rio - Após dias de chuva e temperaturas amenas, o sol voltou a brilhar nesta sexta-feira. E a previsão é que ele fique e eleve os termômetros neste fim de semana. Não há previsão de chuva tanto para o sábado quanto para o domingo em todo o Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
De acordo com o Alerta Rio, a Zona de Convergência do Atlântico Sul se deslocou para o Norte do Estado e faz as temperaturas subirem na cidade. A máxima pode chegar aos 30 graus no sábado e 34 no domingo, mesmo com o céu entre nuvens.
Tempo começa a mudar no Rio e temperaturas vão subir neste fim de semana
Foto:  Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Parque aquático do maracanã

Começam as obras do Túnel da Transolímpica

Evento marca a contagem regressiva de mil dias para as Olimpíadas de 2016. Paes e Cabral acionaram primeira detonação

O Dia
Rio - A primeira detonação de rochas do túnel da Transolímpica, na Serra do Engenho Velho, na Zona Oeste, foi realizada na manhã desta sexta-feira. O evento contou com a participação do prefeito Eduardo Paes, do governador Sérgio Cabral e de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento marca a contagem regressiva de mil dias para as Olimpíadas de 2016.
>>> GALERIA: Inauguração de obras da Transolímpica e visita a mirante
A Transolímpica possui 23 quilômetros de extensão, sendo 13 quilômetros sob concessão da ViaRio, responsável por operar e administrar a via expressa, ligando a Barra da Tijuca à Deodoro, passando por oito bairros.
"Essa ligação vai permitir que o carioca economize algo em torno de 40 minutos em seu deslocamento", disse Alexandre Pinto da Silva, secretário municipal de Obras, ao RJTV .
O trajeto contempla a construção de duas pistas com duas faixas para veículos e uma exclusiva para BRT (Bus Rapid Transit), com 18 estações e dois terminais de passageiros, além de pistas para os carros.
Paes e Cabral participam de primeira detonação na Zona Oeste
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia
A obra está prevista no caderno de encargos para os Jogos Olímpicos de 2016 porque ela ligará a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico do Rio, no Riocentro, ao Parque Radical do Rio (que vai sediar as provas de pentatlo moderno, esgrima, tiro e montain-bike), em Deodoro.
"As obras estão dentro do cronograma e têm os prazos que vão ser entregues. Esse legado da cidade é um exemplo para o Comitê Olímpico INternacional (COI) de como deve ser aproveitada a cidade que sedia os Jogos Olímpicos", afirmou Carlos Arthur Nuzman.
O túnel será o quinto maior da cidade e contará com subestações de controle, segurança para monitoramento 24 horas com gerador próprio e uma área para apoio técnico das equipes de socorro.
Em seguida, a comitiva seguiu para a inauguração do Mirante do Parque Olímpico Rio 2016. Do mirante, é possível observar os avanços das obras no local, como a construção do Centro de Tênis, do Centro Internacional de Transmissão (IBC), do Centro Principal de Imprensa (MPC) e dos três pavilhões esportivos que, após os Jogos, farão parte do Centro Olímpico de Treinamento.

Homem se sente enganado e processa mulher por ter tido 'filhos feios'

'Nossa primeira filha era tão feia que eu fiquei horrorizado', diz chinês, que ganhou cerca de R$ 270 mil na Justiça

China - Ainda não é possível descobrir se um bebê dentro da barriga da mãe ficará bonito ou feio quando crescer, mas para o chinês Jian Feng, filho feio é uma questão de ressarcimento da ex-esposa. O homem ganhou cerca de R$ 270 mil após a Justiça ter concordado com o processo contra a mulher por ela ter concebido filhos feios. 
Chinês processa ex-mulher por ela ter lhe dado 'filhos feios'
Foto:  Reprodução Internet
De acordo com os jornais Orlando SentinelChigado Now, Feng ficou irritado por ter descoberto que sua ex-companheira lhe enganara. Ela havia gastado mais de R$ 200 mil em cirurgias plásticas na Coreia do Norte para melhorar a aparência. O chinês argumentou que foi lesado pela mulher, que era muito "feia" antes de se conhecerem.
Para ele, o fato foi uma armadilha que o induziu a achar que ela fosse bela e, consequentemente, seus filhos também seriam bonitos. Feng descartou terminantemente a ideia de que o material genético dele contribuísse para a falta de beleza dos filhos. No entanto, um teste de DNA realizado comprovou que as crianças também possuem características do pai.
Ex-mulher de chinês fez várias plásticas antes de eles se conhecerem
Foto:  Reprodução Internet
Segundo o chinês, ele se casou por amor, mas as complicações na relação começaram quando a primeira filha do casal nasceu. "Nossa filha era tão feia que eu fiquei horrorizado", disse. 

TURMA DOS CABELOS BRANCOS


Emprego

Lojas oferecem 4 mil vagas de trabalho em sites e feira

Chances são para quem está desempregado ou quer conseguir uma nova ocupação. Bombeiros abrem concurso para 1.060

Rio - Com a proximidade do Natal, trabalhadores desempregados ou aqueles que buscam mudar de emprego têm grande chance de conseguir nova ocupação neste período. São cerca de quatro mil vagas de trabalho que estarão disponíveis nos próximos dias.
Candidatos aprovados no concurso para os bombeiros passarão por treinamento para exercer a função
Foto:  Divulgação
Moradores da Tijuca, por exemplo, podem tentar uma das mais de duas mil oportunidade emprego e estágio na Feira Emprega Rio, que acontece no Clube Municipal, segunda-feira. O evento oferece serviços de emissão da carteira de trabalho e cursos de qualificação. Interessados devem levar identidade e CPF, das 10h às 16h.
O projeto é resultado de parceria entre a empresa Essência Cultural, a Secretaria Estadual de Trabalho e a Subprefeitura da Grande Tijuca. Participam do evento com oportunidades o CIEE, Nova Rio, Di Santini, Mr. Cat, Universidade Veiga de Almeida, Supermercados Guanabara, Ricardo Eletro, Ellos Seleção, Supermercados Princesa e Espaço Cuidar Bem.
Há ainda possibilidade para mais de duas mil vagas, entre temporárias e permanentes, em redes varejistas como Assaí, Leader e no Recreio Shopping. Já as Lojas Americanas abriram 615 chances,com inscrição na Casa do Trabalhador, em Manguinhos. São 590 oportunidades para operador de loja e outras 24 para vendedor interno, de ambos os sexos, com salário de R$ 735 mais benefícios.
O Outback Steakhouse do Shopping Tijuca, que será reinaugurado em dezembro, tem 50 vagas de auxiliar de cozinha e atendente de restaurante.
Veja como conseguir uma das oportunidades de emprego
A rede Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, inaugura nova loja em Campo Grande. O processo de seleção para 227 vagas termina hoje. Inscrições na Av. Brasil 19.201.
São vagas para as seções de hortifruti, perecíveis, mercearia, alimentos e não alimentos, frente de caixa, tesouraria, recebimento, laticínios, frios, perfumaria e limpeza, bazar, cozinha, RH e manutenção.
Na Leader há 957 oportunidades de emprego em oito estados. Só para o Rio existem 700 vagas. As seleções são para os cargos de atendente comercial e fiscal de loja. Currículos devem ser entregues em qualquer loja da rede.
O Recreio Shopping oferece mais de 200 empregos temporários. São nas áreas de operador de loja, caixa, estoquista e fiscal.
Muitas lojas do centro comercial do Recreio já recebem currículos, entre elas Burger King, Gourmix, Rei do Bacalhau, Benkei, Giraffa’s e MegaMatte. O shopping fica na Avenida das Américas 19.019, Recreio.
A Feira Emprega Rio acontece, segunda-feira, no Clube Municipal, na Rua Haddock Lobo 359, das 10h às 16h.
Na Casa do Trabalhador, em Manguinhos, a seleção para as 615 vagas das Lojas Americanas será de 9h às 14h. O espaço fica na antiga fábrica da CCPL. Há cursos, balcão de empregos, emissão de carteira profissional e orientação jurídica.
Edital para bombeiros sai em dezembro
O edital para o concurso público que vai oferecer 1.060 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio está programado para sair até dezembro. Do total de chances, 910 são para para soldado combatente e outras 150 para guarda-vidas, com salário inicial de R$2.526.
A expectativa é que a concorrência seja grande, por isso, interessados devem começar a estudar desde já. Segundo Juarez Lopes, diretor do Instituto de Otimização da Mente (IOM), o ideal se basear no último edital, cuja organizadora foi a Cefet. “Também é preciso começar a se preparar para as provas físicas desde cedo”, ressalta.
O nível de escolaridade exigido é o Médio, mas segundo o professor de Matemática do Concurso Virtual, Ronilton Loyola, as matérias cobradas são de Nível Fundamental, até o 9º ano