9.24.2011

Exercícios de baixo impacto

O que é exercício de baixo impacto?

Algumas pessoas podem achar exercício de baixo impacto para ser do benefício particular. Estes incluem as pessoas que sofreram lesões nas pernas ou pés no passado, que estão com sobrepeso, aqueles fora de forma e começar um novo regime de exercícios, e as mulheres grávidas. Com o trabalho de alto impacto peso extra, a partir de gravidez ou de estirpes de libras extra do corpo ainda mais e pode aumentar o risco de lesão. Se você está em risco de lesão de alto impacto do exercício cardiovascular, não faz sentido fazê-lo. Um regime do exercício pode ser frustrado se você tiver algum tempo fora porque você está ferido.

Tipos de exercícios de baixo impacto incluem coisas como andar, aulas de dança aeróbica que não incluem saltar ou saltar, e alguns trabalhos de aeróbica. A outra opção é escolher os exercícios cardiovasculares, que são considerados sem impacto. Estes incluem coisas como a natação, remo, ou de bicicleta.

Algumas pessoas se perguntam se você pode efetivamente aumentar a freqüência cardíaca se você usar o exercício de baixo impacto. Embora seja verdade que o trabalho de maior impacto podem elevar o coração de forma mais eficaz, o trabalho de baixo impacto pode ser muito eficaz também. Pode levar algum trabalho que para construir a trabalhar fora de frequência cardíaca alvo. Algumas coisas que podem ajudar a acelerar o ritmo cardíaco enquanto fazia exercícios de baixo impacto incluem o uso de pesos nos tornozelos para tornar o trabalho mais duro do corpo, aumentando o ritmo, como andar mais rápido, ou envolvendo os braços em exercício. Se você caminhar e usar os movimentos do braço, embora isso possa parecer um pouco bobo, você estará usando duas grandes grupos musculares e vai chegar a uma meta de freqüência cardíaca mais cedo.

Baixo exercício impacto não é nenhum exercício de impacto. Você ainda pode se machucar e se você tem problemas recorrentes com os pés, pernas ou joelhos você pode querer escolher outros exercícios que ganhou? T fornecer esse stress. Por exemplo, a natação pode ser uma alternativa muito melhor se você tiver condições como fasciíte plantar.

Você pode ajudar a prevenir algumas lesões, embora não todos, ao participarem em exercícios de baixo impacto em forma sensata. Se você pretende caminhar, por exemplo, andar em uma pista de terra, areia ou uma escada rolante, em vez de andar no concreto. Escolher bons sapatos que são adequados para quantidades significativas de pé ou coisas como aeróbica também pode ajudar a proteger as suas pernas e pés.

Pilates, hidroginástica e lian gong são bons exercícios de baixo impacto

Exercícios de baixo impacto são lentos, eficientes e ideais para quem está sedentário há muito tempo. Pilates, hidroginástica e lian gong, por exemplo, trabalham a musculatura interna, evitam usobrecarga nos ossos e nas articulações e previnem lesões.
A fisioterapeuta Maria Emília Mendonça e o preparador José Rubens D'Elia falaram no Bem Estar desta sexta-feira (23) sobre ginástica holística, para você alinhar seu pé, tornozelo, quadril, cabeça e o corpo todo. A técnica é uma ótima dica para melhorar a postura e vai ao encontro da medicina chinesa, que é preventiva (contra doenças como artrite, artrose, osteoporose, etc), e não curativa (quando o problema já existe). A fisioterapeuta indicou um peso com saquinho de feijão de 1 kg para treinar a força, a resistência e o equilíbrio. Ele também serve para firmar e massagear os pés.
Os músculos têm a cor vermelha porque são muito irrigados por sangue, que carrega oxigênio e nutrientes. Essa alta vascularização garante aos músculos um maior potencial de recuperação e regeneração se comparados aos tendões e ossos, que são brancos.
O melhor lugar para começar a praticar exercícios é dentro de casa mesmo. Por essa razão, o programa ensinou movimentos que você pode fazer no dia a dia, sem precisar de nenhum ambiente ou preparo especial. A dica vale principalmente para quem não tem tempo ou condições financeiras de frequentar uma academia.

Se você sentir dor após algum movimento, pare. Exercício que dói não faz bem para a saúde, nem na hora, nem depois. A dor pode ser um sinal de que você está exigindo demais do seu corpo, exagerando na carga ou na intensidade do exercício.
É bem diferente do incômodo que se pode ter após uma sessão de alongamento ou do cansaço decorrente de uma atividade. Portanto, fique atento à resposta que seu organismo dá.
Quando estiver seguro, faça exercícios coletivos, que são um incentivo a mais para quem está em busca de uma vida ativa. Isso porque eles têm um ritmo a ser seguido e proporcionam uma maior socialização. Você pode conhecer pessoas, fazer amigos e ser incentivado a continuar saudável.
Os exercícios de baixo impacto também são recomendadíssimos para quem está acima do peso e precisa se movimentar. E é importante variar as atividades, principalmente no começo, para que você não se canse e seu corpo não se acomode. Quanto mais músculos a atividade mover e quanto mais prazer ela trouxer, melhores resultados terá.
O pilates é uma mistura de conceitos e técnicas que promovem o fortalecimento e o alongamento dos músculos, além de ser um exercício completo, porque envolve a correção postural e a coordenação da respiração.
A atividade é indicada para pessoas acima de 9 anos e traz benefícios tanto para quem é sedentário quanto para os atletas. Além disso, tem vantagens para os idosos, pois recupera a elasticidade do corpo e previne o encurtamento dos músculos.
G1.com