9.24.2011

MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

faixa_beleza.png
Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Escolha a armação certa e os tons perfeitos para arrasar com este acessório.

Já faz um tempo que eles ganharam espaço no mundo da moda. Simples, extravagantes ou ousados, os óculos de grau e seus diferentes modelos estão dando o que falar. Mas, o que fazer para realçar o olhar e dar uma caprichada no visual, mesmo fazendo uso desse acessório? O segredo é prestar atenção no tipo de armação que usa e aprender a harmonizá-la com a maquiagem. Leia as dicas abaixo e descubra o que fazer para não errar no make.

1 – Para um rosto alongado, as melhores opções são as armações esportivas e grandes. Elas deixam o rosto mais arredondado. Lembre-se de que ter as sobrancelhas bem feitas é fundamental para qualquer maquiagem. Se a armação dos óculos for do tipo marcante e a sobrancelha for grossa, o melhor a fazer é usar tons claros na sombra ou se render a pinça e diminuir um pouco a quantidade de pelo.

2 – Se você tem um rosto oval, o legal é investir nas armações arredondadas ou de grandes dimensões. Lentes que diminuem os olhos pedem uma maquiagem específica e simples. Use sombras claras para aumentar os olhos e aposte num rímel na cor marrom. É bom também não abusar do delineador. O segredo é deixar o look o mais natural e claro possível para aumentar o olhar.

3 – Se você gosta de um olhar bem marcado, não pense que o fato de usar óculos vai impedi-la de fazer isso. Use e abuse das sombras escuras e esfumaçadas, delineador marcado e do bom e velho rímel preto. Mas, faça isso somente se os seus óculos forem de armação simples ou com lentes que aumentam o olho. Lembre-se da regra básica: cores claras aumentam o olhar, cores escuras diminuem. Se tiver o rosto quadrado, prefira óculos com lentes largas e curvas suaves. Esse modelo alonga e equilibra a geometria da face.

4 – Dependendo da armação, os cílios podem encostar-se à lente. Por esse motivo, é bom evitar o uso de rímel alongador. Optar por produtos à prova d’água também é uma boa opção, já que eles aderem mais aos pelos. O curvex pode ser usado sempre, principalmente se o objetivo for expandir o olhar. Se tiver um rosto redondo, escolha uma armação quadrada. As linhas retas vão deixar o rosto mais anguloso.

5 – Para quem tem um rosto triangular, as armações estreitas e arredondadas são as melhores opções. Elas tiram o foco da testa que, neste caso, é um pouco maior. O legal da maquiagem é destacar um ponto do rosto de cada vez. Para quem gosta de muita cor e quiser bocas fortes, batons vermelhos e alaranjados são os mais indicados. Os de tom rosa são recomendados para quem usa uma armação mais pesada. A harmonia entre a maquiagem e o tipo de óculos deve ser sempre o objetivo. Uma boa dica é aplicar o blush em diagonal e assim, fugir das linhas retas já presentes nas hastes dos óculos.

Nenhum comentário: