9.24.2011

MITOS SOBRE A CELULITE

1. Celulite é para pessoas gordas –MITO

Mesmo pessoas magras têm celulite. A celulite é genética e nenhum exercício ou dieta vão resolver esse problema.
Lembre-se que a celulite é gordura localizada perto da camada superficial da pele. Esta camada é a última zona a ser afetada numa redução de peso.
É por causa disso que não importa o esforço despendido em dietas e exercícios, não se verá livre da celulite assim tão facilmente. Por esta razão o tratamento da celulite e manutenção do peso são dois assuntos completamente distintos.
 
2. Cremes para a Celulite reduzem a celulite -VERDADE
Porém não existem pesquisas médicas que provem que os cremes para a celulite realmente reduzem a celulite, mas muitos produtos disponíveis no mercado têm bastantes testemunhos de que realmente dão algum resultado. Uma vez que não existem pesquisas medicas sobre o assunto, temos que confiar nesses testemunhos.
É melhor confiar noutra pessoa que também tenha celulite do que numa empresa que diga que o seu produto funciona.

3. Cafeína reduz a celulite –MITO(EM ESTUDOS)
O que se sabe é que a caféina quando aplicada diretamente na pele, desidrata a pele, removendo a água em excesso. Isto ajuda a reduzir o inchaço da celulite. A pele fica mais esticada e firme, o que dá a impressão que reduziu a celulite.
No entanto não deixe de utilizar cremes para a celulite. Apesar de não tratar, dão um aspecto mais saudável às suas pernas tonificando-as e deixando a pela mais firme.
4. Só as pessoas mais velhas têm Celulite –MITO
Adolescentes com apenas 14 anos podem desenvolver celulite. Não se esqueçam que o problema da celulite é genético. Logo, se querem saber que celulite irão ter, olhem para as pernas da vossa mãe. Apesar de se tornar mais evidente com o passar da idade, a verdade é que em qualquer idade se pode ganhar celulite.
Com a idade a elasticidade da pele diminui, tornando a pele mais fina e incapaz de reter excessos de gordura debaixo de uma camada mais inferior, tornando-a invisível. Por isso a celulite é mais visível em pessoas com idades mais avançadas.
 
5. Os tratamentos para a celulite não funcionam –MITO
HECCUS

Outro tratamento eficaz é a terapia de ondas acústicas. Este tratamento utiliza ondas de pressão para suavizar a celulite e engrossar a pele, para que a celulite fique menos visível.






6. A celulite é problema apenas das mulheres –MITO
Este é um dos mitos mais acreditados sobre a celulite. A verdade é que a celulite apesar de afetar 90% das mulheres também afeta alguns homens.
Na verdade, nos EUA, pelos menos 6000 homens recorreram a tratamentos contra a celulite apenas no ano passado. Por esta razão acredita-se que homens com um nível mais baixo de hormonios andrógenos têm tendência a desenvolver celulite.
7. Lipoaspiração trata a celulite –MITO
Aqui está outro mito sobre celulite, que muita gente acredita ser verdade.
A Lipoaspiração não soluciona a celulite, na verdade até a piora.
A Lipoaspiração não remove a gordura alojada debaixo da camada superior da pele, apenas remove gordura em camadas inferiores.
Depois de uma lipoaspiração, a gordura na camada superficial da pele torna-se mais visível. Definitivamente não terá o resultado desejado se a preocupação principal for o de remover a celulite.
8. O exercício elimina a celulite –MITO
A celulite é causada por fatores hormonais e genéticos e não existe exercício que a elimine.
Até os personal trainers têm celulite. No entanto isto não significa que deve deixar de fazer exercício.
Apesar do exercício não eliminar a celulite, é uma boa ajuda para a prevenir e manter estável.
Quanto menos gordura tiver, menos hipóteses terá dessa gordura se tornar em celulite. Por isso trabalhe os seus músculos e queime a gordura!
9. Beber muita água reduz a celulite –MITO
Enquanto que beber muita água é saudável, não faz absolutamente nada para a celulite. De fato, demasiada água aumenta a visibilidade da celulite.
As empresas que desenvolvem cremes para a celulite sabem disto e adicionam ingredientes que trabalham na eliminação da água em excesso no corpo.
A razão pela qual a cafeína e aminofilina são ingredientes tão populares no tratamento da celulite, deve-se ao fato da sua capacidade de desidratar a pele. Isto faz com que a celulite fique mais suave e firme.
É recomendado beber 2L de água ao dia e uma dieta saudável.
10. Existe alguma dieta para a celulite –MITO
Infelizmente não existe nenhuma alimentação que combata a celulite. Não existe comida que elimine ou reduza a celulite. No entanto, os benefícios de uma alimentação saudável fazem com que valha a pena o esforço.
Uma dieta saudável anti-celulite irá impedi-lo de ingerir alimentos gordurosos que traz o benefício de não tornar a celulite tão visível.
Lembre-se:
A melhor forma de “tratar” a celulite é uma combinação de uma dieta saudável, exercício físico, tratamentos para a celulite e cremes anti-celulíticos. Tudo ajuda mas nada resolva definitivamente, apenas melhora!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao acho que seja verdade q demasiada a água aumente a celulite, o tratamento com cafeína é eficaz contra a RETENÇAO de água nas células. Um exemplo é a creatina, que retém líquido e cria inchaço, e o recomendado é ingerir água para hidratatar-se e diminiuir o problema.