7.31.2014

DEDO INCHADO

Se um dedo está inchado, as possíveis causas incluem trauma, infecção ou doença inflamatória tal como artrite. Um dedo inchado pode ser um sinal de uma grave infecção ou inflamação, você deve conversar com seu médico sobre estes sintomas. Se tiver inchaço no dedo com dor, vermelhidão ou calor, você deve contatar o seu médico imediatamente.
Os dedos que incham com mais frequência são os dedos médio e anelar, mas também pode acontecer no polegar. O dedo inchado, quase sempre é causado por uma pancada.

Causas de inchaço nos dedos das mãos
Existem muitas causas possíveis de inchaço nas mãos e dedos.
O edema pode ser um dos sintomas das doenças seguintes:
O desequilíbrio de electrólitos no organismo pode causar o inchamento dos dedos.
Geralmente ocorre como resultado de duas condições: excessiva sudação sem beber bastante ou por uma refeição abudante que provoca um aumento da utilização de fluidos para o processo de digestão.
Outra razão importante pode ser uma infecção bacteriana dos dedos, por exemplo, a infecção da bainha dos tendões flexores.
As bactérias que provocam infecções nos dedos são o Staphylococcus aureus e Eikenella corrodens.
O último tipo de infecção é causada por Bacillus cereus.
A área perto da unha pode ser atingida por onicomicose ou seja uma infecção por fungo como candida albicans.
Os sintomas são dor, descoloração e levantamento da unha.
Acredita-se que a artrite é um dos factores frequentes que podem levar ao inchaço dos dedos.
A artrite é um termo médico que significa inflamação das articulações. Os dedos com artrite são inchados e dolorosos.
O inchaço dos dedos pode ser observado durante a gravidez e no período pré-menstrual, devido à retenção de água.
Os distúrbios renais e no fígado pode também ser uma causa de inchaço em várias partes do corpo, incluindo os dedos e as mãos.
Os dedos inchados também pode ser o resultado de outras doenças, tais como alergias, picadas de mosquitos ou outros insetos, stress, doenças da articulação, deficiências do sistema linfático, etc.

Causas traumáticas de um dedo inchado:
O trauma é a causa do dedo inchado mais freqüente em crianças e em adultos que pode causar:
  • Fratura óssea
  • Laceração ou contusão (hematomas e inchaço), por exemplo, a mordida de um cachorro
  • Lesão de um ligamento ou cartilagemOs atletas que jogam com a bola (por exemplo, basquetebol e voleibol) muitas vezes tem uma entorse/luxação do dedo médio ou anelar, que causa inchaço.
    Se o osso não quebrou, você tem que “puxar o dedo”, então você precisa de uma bandagem e pode aplicar gelo.
    Feridas abertas
    Um pequeno inchaço é parte do processo normal de cicatrização de uma ferida aberta, mas o inchaço persistente é um sinal de alerta de infecção e deve ser examinado por um médico.
    As feridas podem ocorrer em qualquer dedo, mas o índice é o mais afetado por sua posição.É possível reduzir o risco de infecção do corte através da limpeza da ferida com sabão e água ou um desinfetante, aplicar uma pomada antibiótica e manter coberto com uma gaze estéril.Verifique regularmente o dedo inchado para ter certeza que curar.
    Se o inchaço não passa, ou se você ver vermelhidão, calor ou tiras no dedo ou na mão, procure um médico imediatamente. Feridas abertas causadas por objetos enferrujados, picadas de animais ou cortes profundos estão particularmente em risco de infecção.
    Após a cirurgia, por exemplo por um dedo a martelo, pode ser necessário muito tempo para desinflar dedo operado.
  • Outras causas infecciosas, doenças degenerativas, inflamatórias e auto-imunes que levam a um dedo inchado:
    Os dedos podem inchar sem trauma ou razão aparente, por exemplo, nos seguintes casos:
  • Cisto sinovial (crescimento ou inchaço na articulação ou tendão)
  • Artrose, neste caso pode inflar só uma falange
  • A artrite reumatóide (doença auto-imune caracterizada pela inflamação das articulações)
  • A artrite séptica (artrite infecciosa)

Mova os dedos para bombear o excesso de fluido em direção ao coração.
O movimento promove o fluxo de sangue na área e fornece a pressão necessária para bombear o excesso de líquido.
Os exercícios podem ser tão simples quanto digitar no teclado, flexione os dedos ou as mãos para usar, vestir-se ou preparar café da manhã.
Qualquer movimento dos dedos das mãos reduz o inchaço, por exemplo, quando você não consegue remover um anel que você pode levantar as mãos para cima, então você abrir e fechar o punho.
Se não há tempo para o exercício diário, você pode planejar uma curta caminhada de 15 minutos uma vez por dia.
Apenas 10-15 minutos a pé são uma ótima maneira de melhorar a circulação por todo o corpo. Balançar ou mover as mãos para cima e para baixo durante a caminhada.
As pessoas que sofrem de obesidade são mais propensas ao edema, pois o sistema linfático funciona mais lentamente. O edema pode ser reduzido se o sistema linfático está funcionando correctamente. Faça um programa regular de exercícios, seguir uma dieta saudável rica em frutas, verduras e proteínas, também beber mais água pode ajudar o corpo a manter o sistema linfático para seu pleno potencial.
Levantar as mãos e os dedos
O inchaço pode ser causado pela falta de circulação do sangue que estagna nas mãos. Elevando as mãos ajuda o retorno do fluxo de sangue para o coração.
Colocar os dedos inchados acima da altura do coração, durante 30 minutos, pelo menos, 3 ou 4 vezes por dia para o tratamento de edema grave. Os médicos recomendam elevar suas mãos sobre o coração durante o sono. Manter as mãos e dedos elevados durante um curto período de tempo para aliviar um inchaço menor.

Cremes e empaque para aplicar aos dedos inchados
Cúrcuma e óleo de mostarda
A cúrcuma tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas. Ele mata as bactérias responsáveis ​​e protege o dedo infectado do ataque de outros micro-organismos.
 Tome uma colher de sopa de cúrcuma em pó. Adicionar 2-3 gotas de óleo de mostarda. Misturar bem ambos os ingredientes para se obter a consistência de uma pasta.
 Aplicar sobre no dedo inchado. Deixe por cerca de meia hora. Lave com água quente.
Óleo da árvore do chá e óleo de azeite
O óleo da árvore de chá (o tea tree oil)  é conhecido por ter propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas e propriedades antivirais. O azeite de oliva é conhecido pelo seu efeito calmante. Portanto, um remédio eficaz pode ser preparado por mistura conjunta destes dois óleos. Tome uma quantidade pequena, mas igual de óleo da árvore do chá e azeite. Aqueça a mistura sobre uma chama. Aplicar no dedo inchado. Para obter os melhores resultados possíveis, fazer isso antes de ir dormir e deixá-lo ligado durante a noite.
Sal Epsom
O melhor tratamento para o desequilíbrio eletrolítico é o sal de Epsom. Contém magnésio e sulfato. A pele é capaz de absorver estes elementos diretamente para o exterior sem qualquer complicação. Para tirar vantagem do sal de Epsom, é necessário preparar uma solução com água. Tome um copo de água morna e adicionar uma colher de chá de sal Epsom . Misture bem para se obter uma solução. Mergulhe o dedo inchado nele por cerca de 10-15 minutos. Faça isso uma vez por dia para ver uma melhoria significativa na condição de dedo inchado. Em caso de não disponibilidade de sal Epsom, você pode usar o sal comum. Ele vai te dar o mesmo efeito.
Alho
Uma substância chamada alicina é presente no alho. Alicina ajuda o sistema imunológico do organismo a suprimir o crescimento e a reprodução de microrganismos. Coloque 2-3 dentes de alho e aqueça-o com uma colher de chá de óleo de mostarda em uma tigela pequena. Deixe-o esfriar. Aplique o óleo em seu dedo. Deixe-a por cerca de uma hora. Fazer 4-5 vezes por dia para obter alívio rápido.
Gelo triturado
Experimente fazer uma compressa fria para dar algum alívio a dor e inchaço do dedo. Coloque 2-3 cubos de gelo e esmagá-los. Enrole o gelo picado com um pano limpo. Coloque o dedo inchado por um minuto. Você pode esfregar o dedo inchado suavemente com esta compressa fria. Faça isso uma vez por dia para obter conforto rápido.

Mais dicas e soluções para os dedos inchados
Limitar o sal na dieta :
 O sal retém água e excesso de fluidos no organismo e pode afetar os dedos. Limite a ingestão de sal reduz a possibilidade de retenção de fluidos extra. Se você sentir que a comida não é saborosa, com menos sal, use outros temperos para os alimentos de sabor.
Manter uma temperatura quente em sua casa ou escritório 
 A temperatura amena promove uma melhor circulação. Manter constante a temperatura do ambiente, para reduzir o inchaço do dedo que vem de variações extremas de temperatura.
Banhos quentes : 
 Estudos mostram que banhos quentes causar aumento do inchaço nas partes do corpo afetado, incluindo dedos. A exposição a temperaturas extremamente frias podem também aumentar o inchaço. Se o inchaço nas mãos é causada por uma ferida, o frio moderado (por exemplo, um saco de gelo envolto num pano) é usado para reduzir o inchaço.
Tomar os medicamentos :diuréticos 
 frequentemente reduzir a retenção de líquidos em pacientes que têm edema e inchaço. Com a medicação prescrita pelo médico, o inchaço nos dedos das mãos pode ser reduzido.

Inchaço causada por lesão :A lesão é um dos culpados mais freqüentes. O líquido, tal como o sangue, que se acumula na área afectada causar o dedo inchado, quente, e se houver um hematoma o dedo se torna preto ou roxo.
Tratar  uma lesão antes de aplicação o frio (isso vai contrair os vasos sanguíneos) em seguida a aplicação de calor (isso vai ajudar a expulsar os fluidos).
Se a sua contusão ou lesão durar mais de duas semanas, os sintomas ou sinais de infecção da pele se tornam mais graves, fale com o seu médico imediatamente.
Suplementos 
 Há muitas outras coisas testadas para tratar a inflamação e inchaço dos dedos. Tomar o suplemento de vitaminas do complexo B. Isto reduz a retenção de água. Depois, adicione alfafa, salsa e raízes dos dentes-de-leão à dieta. Você pode tomar estas substâncias na forma de cápsulas, chá ou tintura. Em terceiro lugar, tomar os suplementos que contêm a enzima bromelina. Isto ajuda a digestão e reduz as reacções alérgicas.
No caso de artrite e artrose, os sintomas são piores pela manhã ao acordar.
Inchaço causado por uma reação alérgica
Quando o corpo entra em contato com alguma coisa a qual você é alérgico, ele libera a histamina na corrente sanguínea.
O dedo pode tornar-se inchado e de repente você sente uma dor que “pulsa”.
A fim de reduzir o inchaço, você pode tomar anti-histamínicos. Se tiver dificuldade respiratória grave após uma reação alérgica, procure imediatamente o médico.

Inchaço causado pela obesidade
A obesidade provoca um abrandamento do sistema linfático do corpo, resultando em edema das mãos e dos pés. Converse com um médico ou um nutricionista
 para fazer um plano para perda de peso, se você acredita que o seu inchaço pode ser o resultado de obesidade.

Frieiras
O congelamento do dedo causada por temperaturas excessivamente baixas e pode causar:
1. Dor
2. Coceira
3. Rigidez, o dedo não dobra.
4. Ardência
5. Calosidades e em alguns casos de bolhas
6. Vermelhidão ou  pele branca e cianótica.
  • Dor forte
  • Perda de visão.
Entre as infecções que afetam seu dedo existe a  paroníquia ou giradito.
Esta doença afeta a área  perto e ao redor da unha.
É causada por:
  • Bactérias, como Streptococcus pyogenes e Escherichia coli,
  • Fungos como candida albicans,
  • Vírus como Herpes simplex.
Os sintomas de infecção de giradito são vermelhidão, inchaço e forte dor, que pode causar febre e corrimento de pus no dedo.

Quais são as possíveis complicações de um dedo inchado?
As complicações associadas com um dedo inchado pode ser progressiva e variam dependendo da causa subjacente. Uma vez que a expansão pode ser devida a uma infecção grave ou outra doença, se não se trata de doença que pode causar complicações e dano permanente:





Nenhum comentário: