7.27.2014

SETE HÁBITOS QUE PREJUDICAM MUITO A SUA PELE

Sete hábitos que prejudicam muito a sua pele

Confira 7 hábitos que você deve evitar para conseguir conquistar a pele dos seus sonhos.
A nossa pele é uma das partes do corpo que mais denunciam a forma como temos levado a vida. Se comemos mal, dormimos mal ou descuidados dos cuidados básicos diário, como a proteção dos raios solares, logo vemos os efeitos refletidos em nosso rosto e corpo.

A boa notícia é que reverter este quadro pode ser mais simples do que se imagina, basta atentar para alguns cuidados. Confira 7 hábitos que você deve evitar para conseguir conquistar a pele dos seus sonhos.

1- Comer mal
A gente é, literalmente, o que a gente come! É muito importante consumir os alimentos certos, e, principalmente, não consumir os errados, para conquistar uma pele saudável. Ingerir alimentos ricos em fibras e antioxidantes ajuda muito nesta batalha. Os primeiros “limpam” o organismo, pois melhoram o funcionamento do intestino, ajudando assim a eliminar as toxinas.

Os do segundo grupo, os antioxidantes, ajudam a combater o envelhecimento precoce. Invista em sementes oleaginosas, como as nozes, iogurte, vegetais de folhas verdes, mel e frutas em geral. Passe longe de frituras, embutidos, alimentos congelados (que são ricos em sódio e aditivos químicos) açúcar e, se possível, evite também a carne vermelha.

2- Dormir mal
Quem nunca ouviu falar em sono da beleza? Está mais do que provado que dormir pouco causa envelhecimento precoce e mau funcionamento do organismo como um todo.
3- Não praticar atividade física
A prática regular de exercícios físicos também deve fazer parte da rotina de quem quer melhorar a pele. A atividade física aumenta a circulação sanguínea e, consequentemente, a oxigenação da pele. E isso se reflete em luminosidade e elasticidade!

4- Não usar filtro solar
Por mais que se tenha conhecimento da importância do uso de proteção contra o sol, muita gente insiste em não levar a recomendação muito a sério. Este grupo, inevitavelmente, vai sofrer as consequências... Não usar filtro solar acentua, de fato, o envelhecimento da pele! E atenção: o filtro solar não deve ser usado apenas em dias de sol, mas diariamente, independentemente do clima, e deve ser reaplicado periodicamente.

5-Fumar
O fumo é um veneno para a saúde da pele! Ele causa envelhecimento precoce, pois reduz o fluxo de oxigênio e nutrientes no organismo, o que se reflete em uma pele com aspecto seco, opaco, devido a perda de colágeno e elastina.

6- Beber
Assim como o fumo, e basicamente pelos mesmos motivos, o álcool em excesso também contribui para o envelhecimento precoce da pele.

7 – Não retirar bem a maquiagem
É fácil entender que não retirar a maquiagem adequadamente obstrui os poros, impedindo que a pele respire e se renove. O uso de demaquilantes específicos para cada tipo de pele é fundamental no processo de limpeza da pele, e consequentemente, na saúde da mesma.



Nenhum comentário: