3.12.2016

Perfil de um coxinha anti - PT

"Bando de bugios"

STF mantém punição a promotor por texto no Facebook contra manifestantes

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento a um Mandado de Segurança que tentava derrubar punição administrativa imposta a um promotor paulista. Rogério Leão Zagallo foi suspenso em 15 dias pelo Conselho Nacional do Ministério Público depois de uma mensagem publicada no Facebook.
Em meio às manifestações de 2013, ele publicou o seguinte comentário: “Estou há 2 horas tentando voltar para casa, mas tem um bando de bugios revoltados parando a Avenida Faria Lima e a Marginal Pinheiros. Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial? Petista de merda. Filhos da Puta. Vão fazer protesto na puta que os pariu... Que saudade da época em que esse tipo de coisa era resolvida com borrachada nas costas dos merdas...”


O promotor Rogério Leão Zagallo foi suspenso depois de publicação no Facebook
Por causa da mensagem, o promotor foi punido com censura pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MP-SP. Considerando que a punição estava em desacordo com a gravidade dos fatos, a Corregedoria do CNMP reabriu o caso para aplicar punição mais severa, determinando a suspensão. O entendimento foi questionado no STF pela Associação Paulista do Ministério Público.
Para a entidade, o procedimento revisional teve sentido de recurso e o CNMP agravou a situação do promotor em desacordo coma Lei Orgânica da categoria. Já o ministro Toffoli considerou que é próprio do poder garantido ao CNMP a aplicação de penalidade mais grave. “Admitir o contrário, ressalte-se, seria fazer letra morta do poder revisional, que, ademais, importa ressaltar, não se sujeita a resoluções de órgão local”, concluiu o ministro.
O ministro afirmou ainda que não cabe ao Supremo analisar, por meio de Mandado de Segurança, a razoabilidade de sanção administrativa.  Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Vagas para o Rio de Janeiro e SP (12 de março 2016)

BOLSA DE POST-DOC QUÍMICO ORGÂNICO/INORGÂNICO (TEM QUE TER DOUTORADO COMPLETO)
Post-doc para uma vaga de PNPD/CAPES. Antes do dia 5 de março precisamos selecionar um candidato com o seguinte perfil: Vaga para bolsa PNPS/CAPES 4000 reais para três anos. Químico orgânico/inorgânico com experiência em funcionalização de Silica, vidro, grafenos, nanotubos de carbono com moléculas/ligantes orgânicos de diferentes estruturas química (proteínas, aminoacidos, DNA, anticorpos, antígenos, oligonucleotides, agentes quelantes, etc). O candidato deve apresentar experiência no uso de equipamento espectroscopicos pela caracterização de materiais, quais: IR, NMR, Raman, XPS, AFM. Os candidatos deverão enviar a seguinte documentação: 1. Diploma de doutorado. 2. Curriculo Lattes. Após a seleção outros documentos serão solicitados para o cadastro junto à PUC-Rio. Enviar documentos para omarpandoli@puc-rio.br.
FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT com CRF Ativo. Salário bastante atrativo + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT, Assistência farmacêutica, suporte de balcão, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br.
FARMACÊUTICOS POOL DE FÉRIAS
Cargo: Farmacêutico Responsável Técnico para trabalhar co o POOL de ferias, são vagas efetivas. A empresa oferece: Salário atrativo. Bonificação. Vale transporte. Alimentação no local. Plano de saúde e odontológico Atividades: Assistência farmacêutica. Suporte de balcão. Conferência de inventários controlados. Entre demais funções pertinentes ao cargo. Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar em uma de nossas lojas em Valença. Observação: Disponibilidade para trabalhar em horário. Candidatos interessados deverão encaminhar o currículo no corpo do e-mail, mencionando o nome da vaga: “Farmacêutico RT” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br. Para Resende e Barra do Pirai
COORDENADOR DE ESTUDOS CLÍNICOS
A Captativa está selecionando profissionais para vaga de Coordenador de Estudos Clínicos, prestando serviços em hospital localizado no Rio de Janeiro/RJ. Vaga terceirizada, via CLT e por tempo indeterminado. Requisitos: Superior completo em Farmácia, Enfermagem ou outro curso da área da saúde. Inglês avançado, principalmente para leitura e escrita (será testado em processo seletivo). Experiência anterior em hospital universitário ou centro de pesquisa, coordenando estudos da indústria farmacêutica. Uso da Plataforma Brasil para estudos clínicos. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: RJ – Coordenador de Estudos Clínicos
FARMACEUTICO – RT
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico Cargo: Farmacêutico Responsável Técnico A empresa oferece: Salário atrativo, Bonificação, vale transporte, alimentação no local, plano de saúde e odontológico. Atividades: Assistência farmacêutica, Suporte de balcão, Conferência de inventários controlados. Entre demais funções pertinentes ao cargo. Vagas Efetivas com grandes oportunidades de crescimento para trabalhar nas regiões da Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Niterói. Observação: Disponibilidade para trabalhar em horário Intermediário e Fechamento.     Candidatos interessados deverão encaminhar o currículo no corpo do e-mail, mencionando o nome da vaga: “Farmacêutico RT” para o e-mail: ligia.castilho@dpsp.com.br
FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL TÉCNICO – QUALIDADE
A vaga é para trabalhar CD (Centro de Distribuição) localizado na Pavuna. Horário: De segunda a sexta, das 13:00 às 21:36 e de sábado, das 12:00 às 18:00 Conhecimento: Controle de qualidade, entrada e saída de mercadorias, gestão de estoque e gestão de equipe. Graduação em Farmácia. Possuir CRF ativo. Experiência em qualidade comprovada em carteira. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Cesta básica, Convênio com farmácia, Estacionamento, Restaurante na empresa, Vale-transporte Regime de contratação: CLT (Efetivo) Os interessados favor enviar o currículo para o e-mail felipe.pavao@dpsp.com.br, colocando no assunto ” Farmacêutico de Qualidade”

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: Análises físico-químicas (titulação, IR, viscosidade, TLC, densidade, pH, etc) em matérias-primas e produtos acabados. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento básico em inglês, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação oral e escrita. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com.  O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: desenvolvimento e validação de métodos analíticos com degradação forçada, elaboração e conferência de dados brutos, gestão de padrões, colunas cromatográficas e equipamentos. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento intermediário em inglês, conhecimento avançado em cromatografia líquida/gasosa, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação oral e escrita. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com. O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE DOCUMENTAÇÃO
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: Conferência e elaboração de estudos de Equivalência Farmacêutica, Controle de Qualidade e Desenvolvimento de Métodos. Suporte em auditorias internas e externas, contato técnico com os clientes, preparo de logbooks, interação com a Garantia da Qualidade e os laboratórios e alimentação de sistema computadorizado. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento básico em inglês, capacidade de organização, excelente comunicação oral e escrita e facilidade de relacionamento interpessoal. Desejável experiência anterior com assuntos regulatórios / documentação técnica / analítica. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com. O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE EQUIVALÊNCIA FARMACÊUTICA
A Mérieux Nutrisciences, grupo multinacional com mais de 6.000 funcionários divididos em 80 laboratórios acreditados presentes em 21 países, está com as seguintes vagas abertas em sua unidade de Fármacos localizada em Piracicaba/SP: Funções: Execução de estudos de Equivalência Farmacêutica e Perfil de Dissolução, elaboração e conferência de dados brutos, suporte em auditorias e gestão de padrões, equipamentos e reagentes. Requisitos: Formação em Química ou Farmácia, conhecimento básico em inglês, conhecimento básico de Excel, conhecimento avançado em operação de HPLC/dissolutores e em validação de métodos analíticos. Desejável conhecimento das normas técnicas da ANVISA envolvendo Equivalência Farmacêutica. Os interessados deverão enviar curriculum com pretensão salarial para o e-mail: ana.piazentin@mxns.com. O local de trabalho fica em Piracicaba/SP e o horário é entre 7h30 e 17h30, de segunda à sexta. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.
ANALISTA DE DESENV. PLENO
Atualmente a Captativa está trabalhando algumas posições na área de desenvolvimento analítico. Estas posições são inicialmente temporárias para cobertura de licença maternidade, na região de Embu. As vagas são focadas no desenvolvimento de métodos de produtos novos, tanto farmacopéicos como não farmacopéicos. Requisitos: Formação completa em farmácia ou química. Experiência anterior com desenvolvimento de métodos novos produtos em indústria (candidatos de carreira acadêmica mestrado / doutorado também serão considerados). Proposta: Faixa salarial entre R$7000 e R$9000 mais beneficios. Interessados encaminhar email para rh@captativa.com.br com assunto “Desenvolvimento”
COORDENADOR DE VENDAS – EQUIPAMENTOS MÉDICO
Empresa multinacional fabricante de próteses e órteses. Local: Região Metropolitana de Campinas. Necessária experiência em empresas fabricante de equipamentos médicos (geral); Será uma diferencial experiência com produtos de Próteses / Órteses; Necessária disponibilidade para viagem nacional. Os interessados, favor enviar currículo para recrutamento@sincronrh.com.br
ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE (VALIDAÇÃO DE PROCESSOS / VALIDAÇÃO DE LIMPEZA)
A EMS  faz parte do Grupo NC, que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Contamos com mais de 7 mil colaboradores e dezenas de empresas que não param de crescer e ganhar destaque. Se você é Responsável, Pró ativo, Ousado, Simples, comunicativo e valoriza trabalho em equipe, Venha trabalhar conosco. Analista de Garantia da Qualidade – Validação de Processos / Validação Limpeza. Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia ou Engenharia de Produção. NECESSÁRIO: Experiência anterior na função em indústria do segmento farmacêutico ou ter atuado com processos industriais  em indústrias de alimentos ou automotiva. EXPERIÊNCIA: com validação de processos  ou validação de limpeza,  conferência dos processos produtivos , amostragem de produtos, análise de risco.  Será responsável pela elaboração e emissão de protocolos e acompanhamento e validação dos processos. Desejável conhecimento em validação estatística de processo. Conhecimento em B.P.F. e RDC 17/2010. Excel avançado e Pacote Office. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla Analista de Validação).
ANALISTA DE CONTROLE DA QUALIDADE JÚNIOR
cq jr (horto)
ANALISTA DE CONTROLE DA QUALIDADE JÚNIOR
Atribuições do Cargo: Formação superior completa em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Desejável experiência anterior na função em indústria farmacêutica. Conhecimento com análises de matéria-prima, produto acabado e produto em processo. Será responsável por análise físico químicas/análise de bancada como: matéria prima, produto em processo e produto acabado. Diferencial prática no manuseio de equipamentos de cromatografia líquida(HPLC), espectrofotômetro, Karl Fisher, UV-Vis. Conhecimento em BPF, BPL. Disponibilidade de horário. Local: Hortolândia/SP. Benefícios: – Plano médico (Unimed abrangência nacional ou Samaritano regional). Plano odontológico (Odontoprev). Seguro de vida. Refeição no local, inclusive café da manhã. Ticket Alimentação. Transporte fretado (Cps, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor) ou V.T. Politica de doação de medicamentos. Creche – parceria com prefeitura de Hortolândia, as vagas são 70% para colaboradores E.M.S e 30% comunidade, apenas para colaboradoras turno adm ou 1°T. PLR. Bonificação (acordo feito com o sindicato, pq não tem insalubridade e periculosidade). Politica de Incentivos aos estudos. CV para selecao4ems@yahoo.com.br  ou selecao@ems.com.br
ANALISTA INSTRUMENTAL
Função: Analista Instrumental (superior completo ou cursando). Setor: Laboratório de Cromatografia de Íons. Horário: 12:00 às 22:00 (ter a sex) e 09:00 às 18:00 (sáb) – Folgas: dom e seg. Sexo: Indiferente. Salário: enviar currículo com pretensão salarial. Experiência: Experiência mínima de 6 meses (comprovada) em Cromatografia de Íons para análise de ânions. Habilidade na manutenção do equipamento será considerado um diferencial. Outras informações: Obrigatório residir em Guarulhos ou ter fácil acesso a cidade. Para que o seu CV seja entregue ao responsável pela vaga você deve colocar no assunto do email o título “ANALISTA INSTRUMENTAL – SP – KOEP”. Sem o assunto certo o seu CV não poderá ser entregue. Email: tqfsite@gmail.com.
ANALISTA QUÍMICO
Função: Analista Químico (curso técnico ou superior completo/cursando). Setor: Laboratório de DBO/DQO. Horário: 12:00 às 22:00 (ter a sex) e 09:00 às 18:00 (sáb) – Folgas: dom e seg. Sexo: Indiferente. Salário: enviar currículo com pretensão salarial. Experiência: Experiência mínima de 6 meses (comprovada) análises rotineiras de DBO e DQO. Os conhecimentos em análises como Matéria Orgânica e Oxigênio Consumido será considerado um diferencial. Outras informações: Obrigatório residir em Guarulhos ou ter fácil acesso a cidade. Para que o seu CV seja entregue ao responsável pela vaga você deve colocar no assunto do email o título “ANALISTA QUÍMICO – SP – KOEP”. Sem o assunto certo o seu CV não poderá ser entregue. Email: tqfsite@gmail.com.
GERENTE DE CONTAS SR
DESCRIÇÃO: Desenvolvimento de novos negócios, com forte atuação na área de direção em vendas/projetos. Desenvolvimento do cliente para o canal B2B ingredientes alimentares laticínios.  Vendas técnicas com desenvolvimento e execução de projetos para os clientes. Responsável pela carteira de clientes atuando com Diretor Latam. Elaboração da previsão de vendas e as estimativas das contas.  Responsável pelo fechamento e acompanhamento de contratos. Responsável pela prospecção de novos clientes e abertura dos mercados. Análise mercadológica.  ​REQUISITOS: Graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Nutrição ou áreas correlatas. Experiência em distribuição de ingredientes alimentícios em geral. Experiência com projetos de vendas, mapeamento de mercado, gestão de Oportunidades, CRM, gerenciamento de Contas, análise mercadológica. Experiência em vendas de commodities. Inglês e Espanhol Fluentes. LOCAL DE TRABALHO: São Paulo – SP. Link: https://linus-erecruitcdd.seeker.com.br/Seeker/InterfaceGrafica/cns_programa.aspx?idVaga=2533&processos=;
ASSISTENTE DE QUALIDADE
sp2
ANALISTA DE LOGÍSTICA PLENO
spe
ESTÁGIO FARMÁCIA OU QUÍMICA
Estágio para alunos dos cursos de farmácia ou química, para atuar com as seguintes atividades: Análise de princípios ativos. Inclusão e manutenção de bancos de dados. Acompanhamento de publicações em Diários Oficias. Pré-Requisitos: Cursando faculdade ( 3º ou 4º ano); Conhecimento básico de Inglês e Espanhol; Conhecimento nos pacotes Office; Local: São Paulo/ Capital – Bela Vista (próximo metrô). Carga horária: de 4 a 6 horas/dia. Benefícios: Vale Transporte. Interessados deverão enviar e-mail para: recrutamento.optionline@gmail.com
ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR
A C.P.M faz parte do Grupo NC, um grupo que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Somos um grupo 100% brasileiro e líder de mercado no segmento farmacêutico. Buscamos profissionais para vaga de: Analista de Controle da Qualidade Jr. Atribuições do cargo: Formação superior completa em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Desejável experiência anterior na função em indústria farmacêutica. Conhecimento com análises de matéria-prima, produto acabado e produto em processo, análises de água, análises de material de embalagem. Experiência prática no manuseio de equipamentos de espectrofotometria UV e IV, potenciometria, TOC, titulação, amostragem. Diferencial experiência com análise em HPLC. Será responsável pela condução de análises físico-química, análise de bancada, instrumental para liberação de produtos e materiais de embalagem. Conhecimento em BPF, BPL. Disponibilidade de horário. Local: Américo Brasiliense/SP (região de Araraquara). Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla CQ – C.P.M)
 COORDENADOR DE LOGÍSTICA
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando profissionais para Coordenador de Logística: Vaga efetiva para distribuidora de medicamentos localizada na zona sul de São Paulo. Requisitos: Superior completo e conhecimento avançado em Excel. Experiência anterior com Logística de transporte, Sistema TMS, Logística de medicamentos e produtos da área de saúde; Regulamentações da Anvisa e Boa Práticas. Atividades: Coordenar as atividades do departamento de logística, acompanhar status de entregas e operações através de Sistema TMS, coordenar procedimentos de segurança na distribuição, planejamento orçamentário e análise de viabilidade econômica de projetos. Elaborar relatórios de custos e produtividade do setor, acompanhar faturamento e condições contratuais de fornecedores, melhoria de processos e otimização logística. Interessados devem encaminhar CV com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga: Coordenador de Logística
ASSISTENTE DE GARANTIA DA QUALIDADE
Salário: Valor a definir conforme pretensão salarial. Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira, 2º turno das 17:00 às 02:13 horas; Refeições: jantar servido na empresa, sem custo; Vaga temporária com oportunidade de efetivação após o período de experiência. Atribuições: Realização de auto inspeção diária nos processos produtivos; Exigir e assegurar o atendimento às Boas Práticas de Fabricação e aos procedimentos estabelecidos para o atendimento ao sistema de qualidade ISO 9001:2008; Acompanhamento e identificação de melhorias de processo; Liberações de salas produtivas; Emissão de log books da produção; Inspeção das características de conformidade do produto em processo; Inspeção de embalagens e impressos dos produtos em processo; Retirada de amostra de produto acabado para análise de controle de qualidade; Gerenciamento do arquivo de retenção de amostras técnicas; Identificação, relato e tomada de ações imediatas sobre não conformidades eventualmente ocorridas. Requisitos: Recém-formado em Farmácia; Sexo masculino; Possuir transporte próprio (não temos ajuda de custo); Não é necessário experiência. Enviar currículo para: rfarma2012@hotmail.com. Empresa: Farmabase Saúde Animal Ltda. na cidade de  
ANALISTA DE GARANTIA D A QUALIDADE SÊNIOR (VALIDAÇÃO)
A E.M.S indústria farmacêutica, faz parte do Grupo NC, que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Contamos com mais de 7 mil colaboradores e dezenas de empresas que não param de crescer e ganhar destaque. Se você é Responsável, Pró ativo, Ousado, Simples, comunicativo e valoriza trabalho em equipe, venha trabalhar conosco. Analista de Garantia da Qualidade Sênior – (Validação de Processos / Validação Limpeza). Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia. DESEJÁVEL: Experiência anterior na função em indústria do segmento farmacêutico. EXPERIÊNCIA: com validação de processos, validação de limpeza, conferência dos processos produtivos, necessário conhecimento de média fill, amostragem de produtos. Elaboração de documentação técnica, elaboração e revisão de POP´S e RPP. Conhecimento em B.P.F. e RDC 17/2010. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla Analista de Validação). Visite nosso site: http://www.ems.com.br

Governo está preocupado com a manifestação dos coxinhas no próximo domingo

Nos monitoramentos diários das redes sociais, há a avaliação de que a manifestação pode ter confrontos 

A oposição desesperada pede a renúncia da presidenta, que ocupa um mandato conferido nas urnas,  a presidenta Dilma foi determinada:  não sou  mulher de renunciar.  O momento é considerado decisivo e delicado para todos e há uma preocupação com a possibilidade de confrontos, caso haja enfrentamento de grupos a favor e contra o ex-presidente Lula. O último fenômeno que o Palácio do Planalto deseja é o de enfrentamentos de graves, com vítimas. 
Desde segunda-feira, a presidenta Dilma tem comandando reuniões e, também no início da semana, apelou ao seu partido, o PT, e aos movimentos sociais, por meio dos seus ministros, para que cancelem os eventos marcados para o próximo domingo, pelo menos nas cidades onde já existem manifestações agendadas contra o governo. O objetivo é evitar, justamente, violência e graves confrontos. A oposição aposta num confronto com objetivo de fragilizar o governo.
Apesar da preocupação com seus impactos, o governo está tentando encarar os protestos de amanhã com naturalidade. Uma sala de acompanhamento foi montada no Ministério da Justiça. A presidenta Dilma ficará no Palácio da Alvorada, sem agenda oficial. Ao fim do dia, a presidenta deverá se reunir com os ministros da Casa Civil e da Secretaria de Governo para avaliar o quadro.
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, também estará a postos, em Brasília, assim como os comandantes das três Forças Armadas. Os militares não estarão de prontidão ou sobreaviso por conta dos protestos.

O coxinha e apresentador Luciano Huck lança camiseta apoiando Moro R$ 140 está  mais barata a dois dias de protesto(talvez bancada pelo ITAÚ).
A Reserva, marca de roupas do apresentador Luciano Huck, mais uma vez se vê no olho do furacão. Na manhã desta sexta-feira, a grife lançou uma camiseta cuja estampa apoia o juiz federal Sérgio Moro — que comanda o julgamento  da Operação Lava Jato — e causou polêmica na Internet.
O lançamento se dá dois dias antes da manifestação pró-impeachment (golpe), neste domingo, e um dia após  ato puramente político do Ministério Público de São Paulo que arbitrariamente  pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e tb da sua família, que são  investigados na Lava Jato. Uma camisa da grife custa R$ 179. No entanto, apenas a estampa favorável a Moro custa R$ 40 até domingo — dia dos protestos convocados em todas as capitais federais.


MP-SP teme desgaste após críticas à ação contra o ex presidente Lula


SP 247 - O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Araújo provocou forte reação dentro da instituição. 
Em troca de mensagens entre os integrantes do Ministério Público, o consenso é de que os três promotores cometeram um erro grave, que terá forte reflexos sobre o papel institucional do MP. "O Ministério Público está inflamado. Ninguém acredita que eles fizeram isso", disse um procurador, segundo reportagem da Agência Globo.
"Vejo como algo muito mais de caráter simbólico do que com embasamento processual. A prisão preventiva é uma exceção, não pode ser banalizada. E não acredito que haja necessidade, nesse momento, de que o ex-presidente seja detido. Isso não quer dizer que ele não possa ser, em algum momento, condenado num eventual processo", disse o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Aury Lopes Junior.
Já o professor de Direito Penal da UFF e do Ibmec-RJ Taiguara Souza reforça que, por lei, a prisão preventiva deve ser usada como instrumento de garantia da ordem pública, o que, neste caso, pode acabar tendo consequências inversas. "Não há uma evidente urgência nessa prisão. E estamos em um cenário extremamente delicado, às vésperas de manifestações, onde a detenção do ex-presidente pode ser mais ameaçadora da ordem do que a sua liberdade", disse Souza.

Polícia fortemente armada interrompe reunião na Sindicato dos Metalúrgicos do ABC



ABCD Maior - Na noite desta sexta-feira (11/03), a Polícia Militar chegou em quatro viaturas e invadiu uma plenária que acontecia na subsede do SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em Diadema.

De acordo com o deputado estadual e presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, a plenária em solidariedade ao ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva corria normalmente quando os participantes – entre eles o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho e o deputado estadual Teonílio Barba – foram surpreendidos com a chegada da PM.

Ainda de acordo com informações divulgadas por Turco, por meio de redes sociais, a própria militância impediu a entrada dos policias, que foram levados a uma sala da sede do sindicato e indagados por ele e por Barba pelo motivo de estarem ali. Os policiais teriam então, dito que souberam que estava ocorrendo uma reunião de apoio a Lula e foram até o local averiguar.

O Sindicato ficou cercado pelos policiais, que só foram embora depois de anotar documentos dos participantes da reunião. Após a PM se retirar, a plenária prosseguiu normalmente.

NOTÍCIAS QUE VOCE SÓ LÊ AQUI (sem maquiagem)




MP deve denunciar Aécio por corrupção em Furnas

Edilson Rodrigues: <p>Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina interativa de indicados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). À bancada, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado</p>
Informação foi publicada pela jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar; "Quem viu os depoimentos [do senador Delcídio Amaral] não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot"; Vera é casada com o também jornalista Otávio Cabral, que fez a última campanha presidencial do senador mineiro; até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, supostamente, blindar o presidente nacional do PSDB

PMDB não vai romper. Vai adiar

:
"O jogo do PMDB está claro. Embora o setor oposicionista tenha propalado a possibilidade de rompimento com o governo Dilma, o que agravaria muito a situação se ocorresse neste momento, a cacicada já concluiu que não será possível. Muitos e veementes serão os discursos e moções pedindo a ruptura, mais moderadas e discretas, embora quantitativamente significativas, as manifestações dos que desejam ficar. Eles expressam a política real. O PMDB tem sete ministérios e gordos nacos de poder. Ninguém é louco de jogar isso fora em pleno ano de eleições municipais. Um dos grandes trunfos do partido sempre foi o fato de controlar o maior número de municípios"; quem faz esta avaliação é a colunista do 247 Tereza Cruvinel; ela afirma que o congresso do partido deverá remeter para o Diretório Nacional a tarefa de examinar os pedidos de ruptura e tomar uma decisão em até 60 dias, para esperar o que será da crise








PARANÁ 247

Defesa de Lula fala em “jurisdição universal de Curitiba”

:
Ao negar que o ex-presidente tenha ocultado bens, fato que é investigado pela Lava Jato, além do sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá, o advogado Cristiano Zanin, que defende Lula, diz esperar, em referência ao juiz Sérgio Moro, que "o STF possa delimitar a competência e acabar com a jurisdição universal de Curitiba poder investigar o Brasil todo"
 
Em artigo publicado neste sábado, o senador José Serra (PSDB-SP) explica por que apresentou projeto para abrir o pré-sal a empresas internacionais; "Meu propósito é duplo: fortalecer a Petrobras, que está na UTI, livrando-a de encargos que hoje não suporta, e incentivar investimentos privados no pré-sal, para aumentar a geração de empregos e as receitas de União, Estados e municípios"; leia a íntegra

BRASIL

Marcelo estuda delatar campanhas de Dilma e Temer

:
Até agora resistente a aderir ao acordo de delação premiada, Marcelo Odebrecht, suspeita-se, escolheria delatar poucos, mas relevantes personagens da política brasileira; investigadores acreditam que o empreiteiro seja um dos maiores arquivos vivos do País; em uma eventual delação, Odebrecht deverá detalhar doações eleitorais feitas para as campanhas da presidente Dilma e do vice Michel Temer, se detalhar as "doações" aos tucanos vai mofar na cadeia. 

CEARÁ 247

Temer está preparado para assumir, diz líder do PMDB

Edilson Rodrigues/Agência Senado:
Um dos principais aliados da presidente Dilma Rousseff no Senado, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), afirma que o vice-presidente, Michel Temer, está pronto para assumir o governo caso ela deixe o cargo; "Se os fatos avançarem e levarem à condição de o vice Michel Temer, presidente do meu partido, ter de assumir, obviamente que ele está preparado e o partido está preparado", disse; ele assegurou, no entanto, que o partido não está "arquitetando a derrubada do governo"

BRASIL

Maior doadora de Aécio, Andrade diz que doações ao PT eram propina

:
Executivos da construtora Andrade Gutierrez, presidida por Otávio Azevedo, teriam contado aos investigadores da Lava Jato que a empresa fez doações legais ao PT em troca de contratos em estatais como Petrobras e Eletronuclear; em 2010, a empreiteira teria bancado despesas de fornecedores da eleição presidencial de Dilma Rousseff; a Andrade é a empreiteira mais próxima de Aécio, tendo sido a maior doadora da campanha do tucano em 2014, mas sua delação não deve envolver o senador da oposição

PODER

Dilma: “Ninguém tem direito de pedir minha renúncia”

Lula Marques/ Agência PT:
Presidente diz que "não está resignada diante de nada", ao negar reportagem da Folha de S. Paulo nesta sexta-feira 11, e afirma que "ninguém tem o direito de pedir" sua renúncia; "Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não há base para o impeachment", afirmou à imprensa, acrescentando que o governo lutará contra o processo; Dilma pediu também "mais seriedade" da imprensa e criticou o "clima de vazamento absolutamente seletivos" no País; "Por que, de 400 páginas, vazaram só páginas que diziam respeito a mim?", questionou, sobre a suposta delação do senador Delcídio Amaral (PT); ela também disse que teria "o maior orgulho" de ter o ex-presidente em seu governo, mas não quis comentar se isso de fato ocorreria. 

BRASIL

Líderes internacionais manifestam apoio a Lula

:
Em uma declaração de apoio ao ex-presidente Lula, ex-chefes de Estado e de governo de diversos países da Europa e da América Latina, como Cristina Kirchner (Argentina), Felipe Gonzalez (Espanha), Fernando Lugo (Paraguai), José Mujica (Uruguai) e Juan Manuel Insulza (OEA), destacam a importância do ex-presidente brasileiro no combate à pobreza e no aprofundamento da democracia e afirmam que "preocupa à opinião democrática, no entanto, a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro"; "Lula não se considera nem está acima das leis. Mas tampouco pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal", escrevem os líderes internacionais; leia a íntegra do manifesto

SP 247

Demandará algum tempo decidir sobre pedido de prisão, diz juíza

:
A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, titular da 4ª Vara Criminal de São Paulo, disse nesta sexta (11) que vai levar "algum tempo" para analisar a denúncia e o pedido de prisão formulados pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula, no caso do tríplex em Guarujá (SP); em despacho divulgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Maria Priscilla decidiu manter os autos em sigilo e afirmou que o processo tem "elevada repercussão social" e "requerimento de medidas cautelares sérias"

BRASIL

Até promotores repudiam pedido de Conserino

:
Um grupo de promotores de Justiça, procuradores da República e procuradores do Trabalho, integrantes do Ministério Público de diversas partes do Brasil assinou nesta sexta (11) um texto de repúdio contra o que considera “banalização da prisão preventiva”; o documento é resposta ao pedido de prisão preventiva feita ontem por promotores de São Paulo, entre eles Cássio Conserino, contra o o ex-presidente Lula; “O grupo vêm a público externar sua profunda preocupação com a dimensão de acontecimentos recentes na quadra política brasileira, e que, na impressão dos/as subscritores/as, merecem uma reflexão crítica, para que não retrocedamos em conquistas obtidas após anos de ditadura, com perseguições políticas, sequestros, desaparecimentos, torturas e mortes”, diz o texto, assinado inclusive por promotores do MP paulista; eles também criticam "operações midiáticas" e condução coercitiva que ocorrem "ao arrepio da Constituição e que redunda em pré-julgamentos"

SP 247

Folha sobre MP-SP: sede de celebridade somada à ignorância

:
"Com promotores assim, nenhum cidadão está livre de ter sérios problemas na Justiça. Quando a sede de celebridade se junta à ignorância, e esta a uma feroz paixão persecutória, um trio de horrores ganha forma", diz editorial da Folha de S. Paulo, sobre decisão do promotor Cássio Conserino, que, ao lado de outros dois colegas, pediu a prisão provisória do ex-presidente Lula

MÍDIA

Singer: Avanço pode se transformar em ameaça golpista

:
Cientista político André Singer aponta para os "custos futuros enormes" de decisões como a do juiz Sérgio Moro e do promotor Cássio Conserino contra o ex-presidente Lula a fim de possivelmente aumentar o número de participantes nas manifestações deste domingo, além de acontecimentos como seletividade; esses fatos, diz ele, estão transformando "o que poderia ser um avanço institucional em ameaça golpista, no sentido de usar truques para eliminar um dos participantes da peleja"








Revista Brasil 247

Edição. #82




















Revista do dia

Revista Oásis - Edição #262








FAVELA 247

Intolerância: faixa a favor de Lula é rasgada na favela da Rocinha

FOTOS: Artur Voltolini/Favela247 / Antônio Xaolin:
O porteiro Adelson Guedes, 53, pendurou na manhã de ontem (10), na frente de uma das principais entradas da Rocinha, uma faixa com os dizeres: "A Rocinha apoia o presidente Lula". Na mesma noite a faixa foi rasgada, ou por "playboys" num carro que aproveitaram a lentidão da via ou por um jovem morador da Rocinha. Adelson diz ter botado a faixa por acreditar que "é uma covardia o que estão fazendo com o cara que mudou a história do país, que fez o país ser respeitado no mundo inteiro". Adelson defende: "O favelado tem que saber que se a direita tomar o poder, quem vai sofrer é o pobre"