3.08.2016

Rui Falcão: querem transformar manifestantes em golpistas do 1º de abril


Presidente do PT afirmou que militantes estarão em vigília permanente no domingo



O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse, nesta segunda-feira (7), que há uma "ação coordenada" de setores conservadores da sociedade para "transformar os manifestantes do dia 13 de março nos golpistas de 1º de abril, que instauraram uma ditadura sanguinária no país".
No próximo domingo (13), manifestantes irão às ruas contra o ex-presidente Lula e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apesar de alguns movimentos sociais estarem organizando manifestações em apoio ao ex-presidente para o mesmo dia, Falcão falou apenas em vigília permanente.
"Vamos continuar em vigília permanente, mobilizados e prontos para continuar lutando pelo nosso projeto, pela democracia, contra o golpe, em defesa do Lula, do governo Dilma e de mudanças na atual política econômica", afirmou Falcão, relembrando de manifestações já agendadas para esta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, e das datas convocadas pela Frente Brasil Popular, nos dias 18 e 31.

Presidente do PT acusou setores conservadores de tratarem "sequestro" de Lula com eufemismo jurídico
Presidente do PT acusou setores conservadores de tratarem "sequestro" de Lula com eufemismo jurídico
O presidente da legenda criticou, ainda, a postura de setores conservadores da mídia, que "comemoram a condução coercitiva do companheiro Lula, um eufemismo para sequestro, que afrontou a Constituição".
"A oposição conservadora e seus parceiros na mídia monopolizada estão assanhados. Comemoram a condução coercitiva do companheiro Lula (um eufemismo para sequestro, que afrontou a Constituição e pisoteou a democracia) como se fora a antessala do fim do PT, do declínio do melhor presidente que o Brasil já teve e, por que não, do encerramento antecipado do governo Dilma".


Tags: 13 de março, dilma, ditadura, golpe, Lula, manifestação, partido, partido dos trabalhadores, presidente, PT, rui falcão, televisão

Setores regionais da CUT organizam atos para o próximo domingo

Na mesma data, grupos de oposição de direita também vão às ruas

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) dos estados do Rio Grande do Sul, do Espírito Santo e de Pernambuco estão convocando manifestações para o próximo domingo (13), quando grupos de oposição irão às ruas protestar contra o ex-presidente Lula e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo a assessoria de imprensa da CUT nacional, ainda não há nenhuma orientação a respeito de manifestações em todo o país. Porém, é esperado que as demais centrais regionais também anunciem ao longo da semana atos para domingo.
Até o momento, a CUT só confirma manifestações para esta terça-feira (8), tematizando o Dia Internacional da Mulher, e para os dias 18 e 31 deste mês, em defesa do ex-presidente Lula, da democracia e contra o golpe.
A CUT integra o movimento Frente Brasil Popular, que reúne mais de 50 entidades, entre organizações civis, sindicatos e partidos de esquerda.

Nenhum comentário: