8.01.2015

Na estreia de Ronaldinho, Marcos Jr. resolve e Flu dorme no G-4 do Brasileiro

Tricolor Carioca conseguiu resultado positivo neste sábado

O Dia
Rio - Ronaldinho Gaúcho e o Fluminense não tiveram uma grande atuação neste sábado. Porém, o duelo trouxe boas notícias para os dois. O apoiador, que fez a sua estreia pela clube carioca contra o seu ex-clube, o Grêmio, participou do gol da vitória, marcado por Marcos Jr. e o Tricolor das Larajeiras voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Com o 1 a 0, o Fluminense retornou de forma momentânea ao G-4 do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Tricolor Carioca volta aos gramados contra o Avaí, no próximo sábado na Ressacada, às 18h30. Já o Grêmio encara o Internacional, no domingo, do Dia dos Pais, às 18h30, na Arena da equipe de Porto Alegre.

Ronaldinho fez a sua estreia pelo Flu com vitória
Foto:  Uanderson Fernandes

O JOGO
O Fluminense começou a partida bastante empolgado pela estreia de Ronaldinho. Com uma escalação que privilegiava o meio-campo, o Tricolor Carioca dominou os primeiros minutos do duelo no Maracanã. O craque apareceu pela primeira vez em uma cobrança de falta, que assustou o goleiro, Tiago. 
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
A melhor oportunidade do Flu na primeira etapa não teve a participação de R-10. Jean achou Gerson na cara do gol, Tiago saiu errado e bola se ofereceu para Marcos Jr. sem goleiro. O atacante do Tricolor Carioca bateu forte, mas em cima da linha, Marcelo Hermes salvou.
FOTOGALERIA: Na estreia de Ronaldinho, Marcos Jr. resolve para o Flu
Pouco tempo depois, o Grêmio respondeu. Em cobrança de escanteio, Erazo cabeceou firme e a bola explodiu no travessão dos donos da casa. A partir desse momento, o Fluminense acabou sendo mais pressionado no primeiro tempo. Aos 37 minutos, os donos da casa perderam Osvaldo, lesionado, no seu lugar entrou Gustavo Scarpa.

Antes do intervalo, o Tricolor Gaúcho chegou com perigo de novo, Douglas colocou a bola entre as pernas de Marlon e deixou Luan em boas condições, o atacante foi no fundo, mas cruzou mal, a zaga do Fluminense afastou o perigo e o duelo seguiu empatado para o intervalo.

Torcida do Fluminense fez mosaico na estreia de Ronaldinho
Foto:  Uanderson Fernandes

Logo no começo da segunda etapa, a torcida do Fluminense teve uma boa notícia. Aos quatro minutos, Wallace cometeu falta dura em Marcos Jr. e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso. Enderson reagiu a expulsão e coloco Wellington Paulista no lugar de Breno Lopes, colocando o Fluminense com uma formação ainda mais ofensiva.
Apesar da vantagem numérica, o Fluminense só voltou a assustar aos 20 minutos em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Marlon apareceu dentro da área para finalizar por cima do gol de Tiago.
E o grande número de atacantes em campo trouxe resultado para o Fluminense aos 32 minutos. Ronaldinho iniciou a jogada com um lançamente, Wellington Paulista subiu e ganhou a dividida, a bola chegou a Marcos Jr. que driblou o goleiro e colocou a bola no fundos das redes do time gremista.
Os anos últimos minutos reservaram um grande susto para o Fluminense. Aos 43 minutos, o Grêmio teve uma grande oportunidade de empatar o jogo com Pedro Rocha. Depois de cruzamento na área, a bola se ofereceu para o atacante, que chutou por cima de Cavalieri, mesmo estando totalmente livre. O Flu que se livrou de levar o gol, conseguiu o resultado.
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 1 X 0 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Público/renda: 27.842 pagantes/R$ 1.257.250,00 Cartões amarelos: Henrique, Jean, Ronaldinho e Galhardo Cartões vermelhos: Walace Gol: Marcos Júnior 31'/2ºT
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista, 10'/2ºT); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves, 22'/2ºT), Marcos Júnior, Osvaldo (Gustavo Scarpa, 38'/1ºT) e Ronaldinho - Técnico: Enderson Moreira.
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Willian Schuster (Edinho, 5'/2ºT) e Douglas (Fernandinho, 24'/2ºT); Pedro Rocha e Luan (Braian Rodríguez, 33'/2ºT) - Técnico: James Freitas.

Cientista político nocauteando coxinhas (Diogo Mainardi também) a rodo n...

Dono da Friboi lembra de compra em Ponta Porã para criticar imprensa



Na época, ações da empresa chegaram a cair 18%




  • Wesley Batista, presidente do grupo JBS, que mantém várias unidades de

  • Negócios feitos em Ponta Porã, município de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai, levaram a JBS, dona da marca Friboi e maior empresa privada do Brasil na atualidade, a ser citada em suposto envolvimento na Operação Lava Jato, no fim de 2014. O episódio chegou a dar prejuízos à empresa e, agora, é usado pelo comando da corporação para criticar a imprensa brasileira.
    “O Brasil precisa de um amadurecimento, até da imprensa. Há uma imprensa cuidadosa, mas outra que emite opinião sem fatos e dados suficientes”, diz o presidente da empresa, Wesley Batista, em entrevista publicada pela BBC Brasil. Ele lembra de negociação de uma unidade em Mato Grosso do Sul para exemplificar casos em que “não dá para sair julgando”.
    “Fizemos um pagamento da compra de um frigorífico em Ponta Porã e um centro de distribuição no Paraná em uma conta, porque a pessoa mandou (fazer o depósito) contra ordem de terceiro. A conta estava no meio da Lava Jato. Foi um barulho (sem propósito)”, traz a entrevista. Após citar outro suposto negócio suspeito, segundo ele devidamente esclarecido, Batista conclui: “opinar quem fez e quem não fez na Lava Jato é para procuradores, juízes e investigadores”.
    A divulgação do suposto envolvimento da JBS na Lava Jato atingiu a empresa financeiramente. Em 22 de dezembro, as ações do grupo caíram 13%, conforme divulgou na época o site da Revista Veja, por exemplo, chegaram a despencar 18% e fecharam o pregão com queda de 8%, de acordo com o InfoMoney.
    Consta que a JBS, maior doadora de campanhas políticas no Brasil, depositou R$ 800 mil em conta de empresa ligada ao doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato. Assim que a notícia foi divulgada, em dezembro passado, a empresa foi a público informar que os depósitos eram referentes à compra da unidade em Ponta Porã, outra em São José dos Pinhais (PR) e uma terceira em Itajaí (SC).
    Na entrevista à BBC, divulgada na sexta-feira (31), Batista diz que os objetivos da JBS com doações a campanhas políticas é “fazer um Brasil melhor”. Sobre o fato de doar a diferentes grupos políticos, fala que “ninguém quer ficar rotulado como ‘aliado’ ou ‘opositor’”.
    Além de Ponta Porã, a JBS mantém unidades de processamento de carnes em Anastácio, Campo Grande, Cassilândia, Naviraí e Nova Andradina, segundo informações disponíveis no site da companhia. Quando o assunto é aves, há também centros de abate em Caarapó, Dourados e Sidrolândia

    Vacina contra ebola se mostra eficaz em testes na Guiné

    Vacina foi aplicada em mais de 4 mil pessoas.

    Vacina pode ajudar a acabar com epidemia no oeste da África.

    Do G1, em São Paulo
    Uma vacina contra o ebola desenvolvida em tempo recorde se mostrou 100% eficaz contra o vírus mortal em um grande estudo feito na Guiné e agora pode ser usada para ajudar a acabar com a epidemia no oeste africano, afirmaram pesquisadores internacionais independentes nesta sexta-feira (31).

    Os resultados do estudo, que testou a vacina desenvolvida por Merck e NewLink Genetics em mais de 4 mil pessoas que estiveram em contato próximo com um caso de ebola confirmado, mostrou que a vacina deu 100% de proteção depois de 10 dias da aplicação.
    O estudo foi publicado nesta sexta na revista britânica "The Lancet" e afirma que a vacina VSV-EBOV poderia ser "altamente eficaz em prevenir a doença do vírus ebola".
    Infográfico sobre ebola, V6 (Foto: Infográfico/G1)
    O vírus infectou 27.748 pessoas e matou 11.279 desde o ano passado no oeste da África. A epidemia do ebola na África Ocidental teve início no sul da Guiné, em dezembro de 2013. Trata-se a maior crise desde a identificação do vírus em 1976.

    Mais de 99% das vítimas se encontram na Guiné, Serra Leoa e Libéria.

    Resultado promissor
    Especialistas em saúde descreveram os resultados como "notáveis" e "virada no jogo".

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o resultado como "extremamente promissor" e disse que "são necessárias mais evidência conclusivas para a capacidade de proteger as populações contra o que é chamado de 'efeito rebanho'". Para isso, a autoridade regulatória da Guinea aprovou a continuação dos estudos, diz a OMS em comunicado.

    "O crédito vai para o governo da Guiné, as pessoas que vivem nas comunidades e nossos parceiros neste projeto. Uma vacina eficaz será mais um instrumento muito importante para os atuais e futuros surtos de ebola", disse em comunicado a diretora-geral da OMS, Dr. Margaret Chan.

    Depois, em coletiva de imprensa, afirmou: "Esta vai ser uma virada de jogo", disse ela a jornalistas. "Vai mudar a gestão do atual surto de Ebola e de futuros surtos".

    "Acreditamos que o mundo está prestes a ter uma vacina eficaz contra o Ebola", disse a especialista em vacinas Marie Paule Kieny, da OMS, em uma entrevista à imprensa em Genebra.

    Jeremy Farrar, um especialista em doenças infecciosas e diretor da fundação Wellcome Trust, que ajudou a financiar o estudo, disse que os resultados foram "notáveis".
                
    "Esse estudo se atreveu a usar um projeto altamente inovador e pragmático, que permitiu à equipa na Guiné avaliar esta vacina no meio de uma epidemia", disse em comunicado.
                
    "Nossa esperança é que esta vacina ajude agora a acabar com essa epidemia e esteja disponível para as futuras epidemias inevitáveis."
    Bertrand Draguez, diretor do Médicos sem Fronteiras (MSF), que tem liderado a luta contra o ebola na África Ocidental, disse: "Pela primeira vez há uma perspectiva de uma ferramenta que poderia proteger vidas e quebrar cadeias de transmissão."
                        
    Corrida contra o tempo
    Este e outros estudos de vacinas foram rastreados de maneira rápida com enorme esforço internacional de pesquisadores, que correram para testar terapias e vacinas potenciais enquanto o vírus ainda estava circulando.

    "Sabíamos que era uma corrida contra o tempo e que o experimento tinha de ser realizado sob as circunstâncias mais difíceis", diz John-Arne Röttingen, chefe da área de controle de doenças infecciosas no Instituto Norueguês de Saúde Pública e presidente do grupo de acompanhamento do experimento.
    Outdoor na Libéria com a frase 'Ebola deve ir embora'; país africano foi um dos três mais atingidos pela epidemia do vírus. (Foto: Zoom Dosso/France Presse)Outdoor na Libéria com a frase 'Ebola deve ir embora'; país africano foi um dos três mais atingidos pela epidemia do vírus. (Foto: Zoom Dosso/France Presse)
    Curandeiros queimam pé de bananeira em vilarejo da Guiné que deu origem à epidemia de ebola (Foto: AP Photo/Youssouf Bah)Curandeiros queimam pé de bananeira em vilarejo da Guiné que deu origem à epidemia de ebola (Foto: AP Photo/Youssouf Bah)
     Menina é levada a ambulância depois de apresentar sintomas da infecção por ebola em vilarejo a cerca de 50 km de Monrovia, capital da Libéria (Foto: AP Photo/Jerome Delay) Menina é levada a ambulância depois de apresentar sintomas da infecção por ebola em vilarejo a cerca de 50 km de Monrovia, capital da Libéria (Foto: AP Photo/Jerome Delay)


    Advogada deve ser 'responsabilizada' se não esclarecer ameaças

    Presidente da Câmara alegou que acusação atinge a Casa 'como um todo'.

    Ele afirmou que determinará à Procuradoria da Casa interpelá-la judicialmente.

    Do G1, em Brasília

    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, comenta no Twitter declarações da advogada Beatriz Catta Preta (Foto: Reprodução / Twitter)O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, comenta no Twitter declarações da advogada Beatriz Catta Preta (Foto: Reprodução / Twitter)
    O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou neste sábado (1º), por meio de sua conta pessoal no microblog Twitter, que a advogada Beatriz Catta Preta deve ser "responsabilizada" caso não esclareça quais integrantes da CPI da Petrobras teriam a ameaçado e de que forma. A criminalista, considerada uma das maiores especialistas em delações premiadas do país, deixou a defesa de nove investigados pela Operação Lava Jato alegando ter sofrido "ameaças veladas" de parlamentares que integram a comissão parlamentar de inquérito.
      
    A denúncia de Beatriz Catta Preta foi feita em uma entrevista exclusiva concedida na última quinta (30) ao Jornal Nacional. Na ocasião, além de explicar que se afastou dos casos da Lava Jato porque se sentia ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras, ela afirmou que, devido às supostas ameaças, fechou o escritório e decidiu abandonar a carreira.
    Nas mensagens que publicou neste sábado na rede social, Cunha ressaltou que determinará que a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados faça uma interpelação judicial para que a criminalista dê detalhes sobre as supostas ameaças veladas. Na visão dele, as acusações dela atingem a casa legislativa "como um todo".
    "A mesa diretora da Câmara tem a obrigação de interpelá-la judicialmente para que diga quais ameaças sofreu e de quem sofreu as ameaças", escreveu Cunha no Twitter.
    "A sua acusação [de Beatriz Catta Preta] atinge a CPI como um todo, e a Câmara como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso. Determinarei à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial na semana que vem, independentemente da CPI", complementou o peemedebista.
    Esta é a primeira manifestação do presidente da Câmara sobre as declarações da advogada. Nesta sexta, dia seguinte à entrevista, o peemedebista não falou com a imprensa nem se manifestou por meio de redes sociais. No entanto, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), convocou uma coletiva de imprensa para criticar as acusações de Beatriz Catta Preta.
    Segundo Motta, a advogada “usa a vitimização” para esconder possíveis “atos ilícitos”. Sem dar detalhes, ele também disse haver “indícios” de irregularidades no recebimento de honorários pela criminalista que atuou em nove dos 20 acordos de delação firmados na Lava Jato.
    Entre os ex-clientes de Beatriz Catta Preta na Lava Jato está o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo, que acusou o presidente da Câmara de ter pedido US$ 5 milhões em propina. Ao Jornal Nacional, a advogada destacou que as ameaças "veladas" aumentaram depois que o delator incriminou Eduardo Cunha.
    No dia 9 de julho, a CPI da Petrobras aprovou requerimento para convocar a criminalista a falar sobre a origem do dinheiro usado para pagar seus honorários advocatícios. A convocação foi interpretada, por ela, como uma retaliação por conta da denúncia feita por Júlio Camargo contra o presidente da Câmara.
    Apesar de a convocação ter sido condenada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da CPI confirmou nesta sexta a convocação da criminalista. O relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), também defendeu que ela vá à Câmara para esclarecer quem são os autores das supostas ameaças. Entretanto, ainda não há previsão de quando a advogada prestará depoimento ao colegiado.
    Pautas-bombas
    Ao longo das 18 mensagens que publicou neste sábado no Twitter, o presiddente da Câmara dos Deputados também falou sobre as chamadas "pauta-bombas", que poderão ser votadas pela Casa a partir da próxima semana, quando o Congresso Nacional retorna do recesso para as atividades do segundo semestre.

    Segundo Eduardo Cunha, não faz o "menor sentido" atribuir a ele a responsabilidade sobre os projetos que podem gerar impacto nas contas públicas, como o reajuste concedido aos servidores do Judiciário, que foi aprovado na reta final do primeiro semestre, mas foi vetado pela presidente Dilma Rousseff.
    "A tentativa de colocar nas minhas costas uma chamada pauta bomba para prejudicar as contas públicas não tem o menor sentido. A pauta divulgada é a mesma que estava remanescente do primeiro semestre, acrescida das prestações de contas dos governos anteriores", enfatizou.
    Entre as propostas que podem ser apreciadas nesta semana pelos deputados federais está o projeto que estabelece o aumento da correção dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
    A possível mudança divide opiniões (assista ao vídeo ao lado). De um lado, o governo afirma que a mudança pode gerar impacto negativo no financiamento da casa própria. Do outro, Cunha defende a mudança no índice de correção do FGTS alegando que os trabalhadores devem ter uma remuneração maior dos recursos aplicados no fundo.
    O texto em tramitação na Câmara propõe que o dinheiro depositado no FGTS tenha uma remuneração igual à da poupança, o que, na prática, significa que o rendimento subiria de cerca de 3% ao ano para aproximadamente 6%. A nova taxa, se aprovada, valerá para os depósitos feitos a partir de 2016.
    "A correção do FGTS nada tem a ver com as contas públicas, pois se trata dos saldos futuros dos depósitos do dinheiro dos trabalhadores", afirmou Cunha no Twitter.

    Célio Borja: 'Denúncia de Catta Preta tem de ser imediatamente investigada'

    Segundo jurista, só a Mesa da Câmara pode apurar os fatos

    O jurista Célio Borja afirmou nesta sexta-feira (30) que as denúncias feitas pela advogada Beatriz Catta Preta, de que estaria sofrendo ameaças de integrantes da CPI da Petrobras, têm de ser "imediatamente investigadas". “As investigações deveriam ser imediatamente iniciadas pela Mesa Diretora da Câmara”, enfatizou.
    Célio Borja, que é professor de Direito Constitucional, ex-ministro do Superior Tribunal Federal, ex-ministro da Justiça, ex-secretário do Estado da Guanabara, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ressalta que só a Câmara pode investigar a procedência das denúncias. “A advogada reclamou de possíveis ameaças que teria sofrido de integrantes da CPI, que é um órgão da Câmara dos Deputados. Só a Mesa da Câmara pode investigar a procedência da denúncia”, explica Célio Borja.
    Borja informou ainda que a CPI pode continuar a funcionar até que se comprove a veracidade das ameaças. “As denúncias têm de ser investigadas e comprovadas. Aí, sim, a CPI perde a legislatura para investigar”, conclui Célio Borja.
    A advogada Beatriz Catta Preta, defensora de nove delatores da Operação Lava Jato, afirmou, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que pretende abandonar a profissão por se sentir ameaçada por integrantes da CPI da Petrobras.
    Célio Borja
    Célio Borja
    "Vou zelar pela segurança da minha família, dos meus filhos. Decidi encerrar minha carreira na advocacia. Fechei o escritório", afirmou a advogada, em entrevista exibida na noite desta quinta-feira.
    Catta Preta esclareceu que não recebeu ameaças de morte, apenas ameaças veladas. Ela comunicou, na semana passada, ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Federal Criminal do Paraná, que estava deixando seus clientes. A advogada chegou a ser convocada para depor na CPI da Petrobras, para explicar a origem dos seus honorários.
    Nesta quinta-feira (30) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, concedeu liminar para dar a Catta Preta o direito de não responder a perguntas na CPI.

    >> Opinião - A lei, a falta da lei e a anomia legalizada
    >> Ex-advogada de delatores diz que se sente ameaçada

    Bebês mamam só no peito por apenas 54 dias no Brasil

    Semana dedicada ao assunto incentivará a amamentação conciliada ao trabalho

    O Dia
    Rio - Para suprir todas as necessidades nutricionais do bebê, é preciso que ele seja amamentado durante, no mínimo, seis meses. Mas, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde nem sempre é cumprida: no Brasil, por exemplo, a média de amamentação exclusiva (quando o neném ingere somente leite materno) é de apenas 54 dias, o equivalente a menos de dois meses. E é com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre o assunto que a Semana Mundial do Aleitamento Materno será promovida a partir deste sábado.
    Crianças que são amamentadas têm mais chances de rejeitar bicos artificiais, como chupetas
    Foto:  Banco de imagens
    O tema da campanha deste ano (‘Amamentação e trabalho — Para dar certo o compromisso’) destaca um dos principais problemas enfrentados pelas mães depois que acaba a licença maternidade: conciliar o emprego com o aleitamento dos filhos. No entanto, os especialistas não aprovam que elas parem de amamentá-los — a OMS sugere ainda que, até os 2 anos, a criança continue tomando o leite, intercalando com outros alimentos mais sólidos.
    Segundo o pediatra Luís Eduardo Miranda, esse líquido é fundamental para o crescimento do bebê, por preveni-lo de infecções e obesidade. “Entendo que muitas mulheres não têm leite até os 2 anos da criança. Mas, se tiver, o ideal é continuar dando o líquido para os filhos. É o alimento mais completo para eles. Além disso, ainda cria um vínculo mais afetivo com a mãe”, elogia o coordenador da UTI Neonatal da Casa de Saúde São José.
    Para que as mulheres consigam conciliar o trabalho com a amamentação, o presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciano Borges, sugere que as empresas criem espaços e incentivem a prática entre as funcionárias.
    “Com o leite materno, o bebê adoece menos e, com isso, as mães faltariam menos ao trabalho. Aumentaria até mesmo a produtividade delas, pois as valoriza”, ressalta.
    E esse foi o caso de Mariana Cicatelli, de 36 anos. Quando a sua filha, Elisa, era recém-nascida, a gerente de desenvolvimento de produto da L’Oreal conseguia amamentá-la numa sala específica. “Mesmo agora que ela tem sete meses, eu ainda não parei dar o leite materno. Dou diariamente pela manhã e à noite”, conta Mariana.
    Programação especial até sexta-feira
    Como parte dos eventos da Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação até a próxima sexta-feira, último dia da campanha. As unidades básicas de saúde vão organizar atividades como mamaços para reunir mães e filhos, além de orientações sobre amamentação nas salas de espera e debates sobre o tema. As mulheres podem ainda doar o líquido em pontos de recebimento do leite, como no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão; Hospital Maternidade Carmela Dutra, em Lins de Vasconcelos; e Clínica da Família Santa Marta, em Botafogo.
    No último dia da iniciativa, o Instituto Nacional Fernandes Figueira vai promover um debate às 11h, no Centro de Estudos Olinto de Oliveira, no Flamengo. O encontro pretende atualizaros profissionais de saúde sobre o aleitamento materno.

    Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels

    ·
    Quem não leu ou ouviu falar sobre o papel estratégico de Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler, no crescimento espantoso do nazismo? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a apoiar aquela "experiência".
    Qualquer semelhança com o que promove nossa "grande" mídia NÃO É mera coincidência, mas uma prática científica e determinada.
    (Baseado em artigo da Carta Maior)

    1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.
    Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
    2.-Princípio do contágio
    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
    3.-Princípio da Transposição
    Transladar todos os males sociais a este inimigo.
    4.-Princípio da Exageração e desfiguração
    Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
    5.-Princípio da Vulgarização
    Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
    6.-Princípio da Orquestração
    Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.
    7.-Princípio da Renovação
    Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.
    8.-Princípio do Verossímil
    Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
    9.-Princípio do Silêncio.
    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
    10.-Princípio da Transferência
    Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes
    11.-Princípio de Unanimidade
    Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.
    Qualquer semelhança com as práticas de nossa "grande" mídia, repito, NÃO É pura coincidência
    Álvaro Nascimento

    7.31.2015

    Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção, diz FHC








    Em entrevista a revista alemã, Fernando Henrique Cardoso afirma que escândalos começaram no governo Lula, a quem ele atribui responsabilidade política pela atual crise no Brasil.

    • Em entrevista a revista alemã, Fernando Henrique Cardoso afirma que escândalos começaram no meu governo e continuaram no  governo Lula.
    Em entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a presidenta Dilma Rousseff, afirmando que ela não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras.
      "Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT."
      "Os escândalos começaram no meu  governo e depois no dele (Lula)", argumenta. "Tudo começou bem antes, em 1997."
    Questionado se Lula estaria envolvido, FHC responde: "Não sei em que medida.  Os escândalos começaram no meu  governo e depois seguiu no dele
    O ex-presidente, uma das principais lideranças do PSDB, afirma que é possível que Lula não soubesse do mensalão. 
    Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, ele já entrou para história por terminar com a miséria.
    Em outro ponto da entrevista, FHC elogia Lula. "Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo."
    Mais adiante, FHC afirma que Lula era como um Cristo. "O povo fez dele um deus".
    FHC diz ainda que há um lado bom na atual crise. "Os cidadãos veem: as instituições funcionam - Ministério Público, Polícia Federal, toda essa operação Lava Jato.

    A corrida começa aos 40


    Soprar quatro dezenas de velhinhas no aniversário exige algum fôlego, que pode ser facilmente conquistado com o esporte

    Reportagem Yara Achôa

    Thinkstock/Getty Images
    Sempre é tempo para começar: a corrida pode transformar a vida após os 40
    Para quem está perto ou já completou quatro décadas nada mais animador do que ouvir que “a vida começa aos 40”. Soa como uma chance de zerar o cronômetro e iniciar um novo ciclo. Claro que não é preciso esperar tanto tempo, mas há quem aproveite a entrada nos “enta” para adotar um novo estilo de vida. Entre outras descobertas que a maturidade traz, pode surgir o prazer pela atividade física, especialmente a corrida. É cada vez mais comum notar esses “novos atletas” correndo em parques, ruas e provas.

    Clique e confira os benefícios que a corrida traz para seu corpo 


    No livro Corrida e Boa Forma Depois dos 40 (Editora Gente), o treinador americano Hal Higdon relatou que é possível se tornar muito bom mesmo já não tendo o frescor dos 20 anos.
    “Com o tempo, alcancei muito mais sucesso do que tinha conseguido no ensino médio ou na faculdade”, diz. Foi só após os 40, por exemplo, que ganhou quatro medalhas de ouro e cinco de prata e de bronze nos World Master Championships.

    Comece já o Programa de Corrida do iG Saúde
    Por aqui, para provar na prática aos amigos quarentões que era possível mudar com um pouco de força de vontade e orientação de especialistas, o professor de educação física José Alexandre Filho (ou Bro, como é conhecido) traçou o projeto A Vida Começa aos 40 - transformado em livro com a colaboração da jornalista Deborah Bresser, pela Editora Lua de Papel.

     
    Ele reuniu uma equipe de médicos, nutricionistas e personal trainer e propôs uma transformação a um quarentão sedentário e acima do peso. Em 16 semanas, o voluntário perdeu 11 quilos de gordura e ganhou 6 quilos de massa muscular, reduzindo sua gordura corporal de 23% para 12%.
    Para o especialista, é a inatividade e não a idade que leva o indivíduo a ter problemas de saúde e até parecer mais velho.
    Exames médicos são indicados para todos que iniciam um programa de atividade física – em qualquer idade. Mas de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o check-up cardiológico, especialmente a realização do teste ergométrico , é obrigatório a partir dos 40 anos. Trata-se de um dos exames mais importantes dentro da avaliação de saúde.

    Os exercícios de força também deveriam ser adotados pelos corredores. A atividade tem se mostrado especialmente benéfica para quem passou dos 40. É que a dupla “corrida e musculação” contribui para a diminuição de gordura no organismo e para o aumento de massa magra por meio do crescimento dos músculos e do ganho ósseo, desacelerando as perdas fisiológicas e reduzindo os riscos de doenças.
    O que é melhor: fazer musculação antes ou depois de correr?
    É importante ainda respeitar os limites do corpo e a necessidade de descanso e boas horas de sono. Isso porque um corredor mais velho precisa de mais tempo de recuperação do que um mais jovem. É fisiológico.
    Esteja você começando aos 40, 50 ou 60, sempre é tempo de colher benefícios. A atividade física bem orientada traz ganhos físicos e psicológicos, além de contribuir com a chance do aumento de expectativa de vida, conforme mostra o autor Hal Higdon.

    Com o passar dos anos, o treinador americano também reuniu preciosas dicas para manter-se firme na corrida e evoluir na performance. Confira algumas:

    Seja persistente : veteranos, particularmente, não precisam treinar todos os dias, já que dias de descanso são importantes. Mas é vital evitar longos períodos sem correr. Ou seja, não desanime.

    Tenha uma boa companhia de treino : não importa se mais jovem ou mais velho que você, um pouco mais lento ou mais rápido. Você acaba se esforçando um pouco mais com alguém ao lado.

    Trabalhe velocidade : inclua treinos de velocidade em sua semana. Longas distâncias, em ritmos moderados, fazem você progredir até certo ponto. Para melhorar, é preciso também correr mais rápido.

    Varie seus treinos : se seu foco inicial era a distância, mude para um treino de velocidade. Se for um louco por velocidade, tente corridas mais longas.

    Defina metas possíveis : se traçar um objetivo muito difícil, poderá desanimar e abandonar sua atividade física. Tenha um plano motivador e corra atrás.

    Mude o caminho : vá para a natureza, corra morro acima e morro abaixo. Encontre caminhos que, por mais difíceis que seja, ofereçam um cenário deslumbrante, que desperte o prazer de viver.

    Tem dúvidas em relação à atividade física? Pergunte ao personal:
    Que tipo de tênis preciso para começar a correr?
    Como evitar aquela "dorzinha lateral" na corrida?
    A musculação ficou fácil. Aumento o peso ou as repetições?
    É possível secar e mudar o corpo depois dos 30?


    Veja mais: 

    Cão-Guia

    “É mais do que um cachorro, é uma extensão do meu corpo”

    O jornalista Lucas de Abreu Maia, cego de nascença, mudou sua vida com a chegada de Annie, seu cão-guia

    Yara Achôa, iG São Paulo | 19/07/2011 08:14

    Foto: Yara Achôa Ampliar
    Lucas e Annie: juntos em todas as horas
    Cães-guias têm acesso assegurado por lei a qualquer ambiente e no transporte público. Mas não é comum vê-los circulando por aí – até porque são muito poucos.
    Segundo especialistas, esses animais especialmente treinados não passam de 100 em todo o Brasil. E a maioria vem de fora do país – dos Estados Unidos, do Canadá ou da Europa.
    Uma pena. Cães-guias proporcionam independência, são companheiros, trazem dignidade e auto-estima ao cego.
    Leia também:
    Deficientes visuais são reinseridos à sociedade com ajuda de cães

    "Não me dei bem com a bengala e só podia sair quando alguém me guiava. Com a chegada da Annie, há sete anos, minha vida se transformou. Sai da casa dos meus pais, no Rio de Janeiro, fiz intercâmbio no exterior, e me mudei para São Paulo”, conta o repórter de política Lucas de Abreu Maia.
    Hoje ele mora sozinho – ou melhor, na companhia de Annie. E não imagina sua vida sem a cadela. “Ela é mais do que um cachorro, é uma extensão do meu corpo. É a relação mais próxima que tenho. Quando pinta tristeza profunda, é ela quem abraço; quando estou de mau humor, também é ela que me aguenta”.
    Lucas diz que sempre quis ter um cão-guia, mas levou tempo para conseguir o seu, em uma entidade americana, a Guide Dog Foundation for the Blind, em Nova York, com ajuda de uma das pioneiras em cães-guias no Brasil, Ethel Rosenfeld.

    Pelo trabalho e grande responsabilidade que têm, esses animais se “aposentam” com oito anos de idade. Ou seja, em mais um ano no máximo, Annie deixará de ser a companhia constante de Lucas. “Só de pensar nisso meu coração fica apertado”, diz.
    Mas a cadela continuará em contato com o dono, pois a ideia é deixá-la na casa de seus pais. “Quero que ela tenha uma velhice com qualidade”, explica o jornalista, que pretende arrumar outro cão-guia, possivelmente já treinado no Brasil.
    Confira a história do advogado Rodrigo Galvão dos Santos: “É indescritível a sensação de autonomia com o cão-guia”

    Beleza não tem idade

     
     

    Cinco quilos mais magra, Giovanna Antonelli aposta em vestido de grife em lançamento

    Giovanna Antonelli apostou em vestido preto de mangas longas para lançamento de seus esmaltes em parceria com a marca Colorama Foto: Reprodução / Instagram
    Extra
    Giovanna Antonelli mostrou que está podendo. A atriz, que está no elenco de “A regra do jogo”, próxima novela das 21h da Globo, escolheu um vestido justo para o lançamento de sua nova linha de esmaltes. A peça, bem colada ao corpo, custa cerca de R$ 1600.
    Loira e cinco quilos mais magra para dar vida a Atena, Giovanna usou um vestido assinado pelo estilista Emilio Pucci, à venda no site da marca por 435 euros. O pretinho, ainda que básico, tinha mangas longas com zíperes de ponta a ponta, e deixava à mostra as coxas da atriz, devido a seu comprimento curto.

    7.30.2015

    Veja cinco motivos para tomar água com limão em jejum


    Água com limão é recomendada como detox por nutricionistas.
    Água com limão é recomendada como detox por nutricionistas.


    Luiza Toschi

    O detox virou moda! Tomar um copo de água com meio limão espremido todo dia de manhã, ainda em jejum, é o mais fácil deles. A nutricionista Thaianna Velasco indica cinco motivos para aderir este hábito,
    1) Desintoxica o fígado
    A principal função desta mistura é atuar sobre este órgão, tão sobrecarregado pelas toxinas que adquirimos diariamente. Essas substâncias vêm dos alimentos, remédios, adoçantes, poluição, tabagismo e alguns cosméticos.
    2) Melhora da imunidade
    O limão é altamente ácido. Ao entrar no organismo ele torna o sangue mais alcalino e por isso mais resistente à doenças. O açúcar tem o efeito oposto. Por isso, não é recomendado adoçar esta mistura.
    3) Ajuda na digestão
    O limão limpa o intestino e aumenta os movimentos do órgão, ajudando no processo de desintoxicação e digestão. Caso você tenha problemas digestivos, queimação quando come, dificuldades de digestão e sono após comer, o limão ajudará o seu organismo a se equilibrar e você verá que após alguns dias terá uma baixa nestes sintomas de má digestão.
    4) Esta mistura é adstringente
    Isso significa que ele ajuda a eliminar gorduras. Não quer dizer que emagreça, mas que ajuda a desintoxicar o sangue do excesso de gordura.
    5) Controla a pressão
    O limão funciona como um diurético natural, que ajuda na redução da pressão arterial. Hidrate-se!
    Atenção:
    Pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa não devem aderir ao hábito. O limão é muito ácido e vai piorar os sintomas.

    A taxação do açúcar poderia combater a obesidade?


    Consumo excessivo de açúcar colabora para problemas de saúde ligados ao aumento de peso  
    Consumo excessivo de açúcar colabora para problemas de saúde ligados ao aumento de peso Foto: Freeimages
    O GLOBO
    LONDRE - Governos e entidades de diversos países têm avançado na discussão sobre aumento da taxação do que não faz bem para a saúde e, no caminho oposto, subsídio sobre o que faz bem, como frutas e vegetais. Nesta quarta-feira especialistas levantaram outro debate, num artigo publicado pela editora editora “British Medical Journal”: taxar o açúcar poderia ajudar a combater a obesidade?
    Sirpa Sarlio-Lähteenkorva, consultora no Ministério dos Assuntos Sociais e Saúde na Finlândia, acredita que uma taxa específica para o açúcar poderia reduzir o seu consumo. “Cada vez mais evidências sugerem que as taxas em refrigerantes, açúcar e lanches podem mudar dietas e melhorar a saúde, especialmente em grupos socioeconômicos mais baixos”, escreveu.
    Recentemente, a Associação Médica Britânica recomendou o subsídio de 20% sobre o custo de frutas e vegetais. Especialistas, no entanto, concordam que as taxas funcionam como uma solução parcial.
    Na Finlândia, o Grupo de Trabalho da Taxação do Açúcar concluiu recentemente que o atual sistema de imposto especial de consumo é viável. “A combinação de impostos especiais de consumo para as principais fontes de açúcar aliado à taxação com base no conteúdo de açúcar seria o ideal para promover a saúde e a reformulação de produtos”, afirmou o grupo.
    Entretanto, a professora Sarlio-Lähteenkorva destaca que as taxações com estes propósito enfrentam muitos desafios, como o recentemente visto num curto experimento na Dinamarca. O país impôs taxas sobre a gordura saturada, o que reduziu o consumo de gordura entre 10% a 15%, mas trouxe preocupações sobre o comércio internacional e o lobby da indústria. Com isso, o governo acabou voltando atrás na medida.
    Enquanto isto, a indústria de alimentos argumenta que estas taxas são ineficazes, injustas e que prejudicam a indústria.
    “Precisamos de políticas fiscais que levem em conta a saúde”, escreve a consultora. “Governos precisam lidar com os efeitos adversos relacionados ao consumo de produtos pouco saudáveis, como o diabetes, doenças cardíacas e hipertensão. A taxação no açúcar, preferivelmente com medidas que tenham como alvo a gordura saturada e o sal, e incentivos para a alimentação saudável, devem ajudar”.
    Mas Jack Winkler, professor emérito de política de nutrição na London Metropolitan University, argumenta que tal taxa poderia ser positiva no início, mas são politicamente inaceitável e precisaria ser muito altas para ter efeito.
    Ele destaca que um referendo nos Estados Unidos levou a taxação de refrigerantes a apenas uma cidade (Berkeley). Segundo ele, estas taxas são economicamente ineficazes. Dois estudos britânicos grandes mostram que uma taxa de 10% poderia reduzir o consumo médio diário destes produtos em menos de um gole (75 ml), enquanto que 20% de taxa poderia ter uma redução de apenas 4 kcal. “Efeitos desse tamanho não vão reverter a obesidade global”, argumenta.
    Ele lembrou que, durante as eleições, porta-vozes do governo britânico repetidamente afirmaram que não haveria este tipo de taxação e de pronto rejeitaram a proposta da Associação Médica Britânica.
    “A política de nutrição precisa de instrumentos de preço, mas uma seleção mais positiva. Taxação de açúcar é improvável de ser adotada e não faria muita diferença de qualquer forma”, conclui.

    Vale tem lucro de R$ 5,144 bilhões no 2º trimestre, alta de 61,4%

    A Vale apresentou um lucro líquido de R$ 5,144 bilhões no segundo trimestre do ano, alta de 61,4% em relação ao observado um ano antes. A companhia reverteu o prejuízo em relação aos três primeiros meses do ano.  As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (30).
    No mesmo período de 2014, a mineradora registrou lucro de R$ 3,187 bilhões. Em dólares, o lucro líquido foi de US$ 1,675 bilhão no trimestre passado, ante estimativa média do mercado de US$ 408 milhões.
    O Ebitda ajustado da companhia, importante indicador da geração de caixa, somou R$ 6,817 bilhões no segundo trimestre, ante R$ 9,136 bilhões no mesmo período de 2014.
    A Vale informou que no desempenho operacional, o destaque foi a forte performance do minério de ferro com produção de 85,3 milhões de toneladas, o que representa a maior produção para um segundo trimestre e a segunda maior produção da história da empresa. "A Vale vem se tornando cada vez mais competitiva e essa será a tônica para os trimestres seguintes: resultados crescentes e margens crescentes, independentemente do cenário desafiador de preços", afirma Luciano Siani, diretor-executivo de Finanças e Relação com Investidores.
    O resultado foi favorecido pela redução do custo de produção de minério de ferro e pelo fim da desvalorização cambial que vinha influenciando negativamente os últimos resultados. O custo de produção caiu de US$ 18,3 por tonelada no primeiro trimestre do ano para US$ 15,8 no segundo trimestre, o menor custo já registrado pela empresa.
    "Sem desvalorização cambial, que impacta o valor da nossa dívida em dólares, e que, portanto, acarreta um volume grande de despesas financeiras, a Vale voltou a ter lucro, com resultado bastante expressivo. Isso é motivo de muita alegria", afirma Siani.

    Destaque em treino, Ronaldinho fica mais próximo de estreia pelo Tricolor

    Apoiador pode enfrentar o Grêmio neste sábado no Maracanã

    O Dia
    Rio - No terceiro dia de trabalho no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho mostrou realmente que chegou às Laranjeiras para ser titular absoluto. Presente em todas as formações ofensivas testadas ontem pelo técnico Enderson Moreira, o camisa 10 só aumentou a expectativa em torno de sua possível estreia, contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Maracanã.
    Ronaldinho teve boa participação em treino
    Foto:  Márcio Mercante
    O esperado coletivo marcado para à tarde de quinta, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, prometia ser revelador. No entanto, a cúpula do departamento de futebol decidiu fechar a atividade para a imprensa. Desde ontem, as entrevistas coletivas também estão suspensas. Apesar da mudança repentina da rotina tricolor, R-10 manteve seu ritual.
    LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
    Já uniformizado, o craque chegou às Laranjeiras para treinar. Ao fim da atividade, entrou em seu carro sem tomar banho e foi embora. No treino tático, ele foi testado no lugar de Gustavo Scarpa. A manutenção de Osvaldo entre os titulares é um indício da provável barração de Gerson, que havia cumprido suspensão na derrota para a Chapecoense, no domingo.
    No treino tático, Enderson Moreira testou a seguinte formação: Klever, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Ronaldinho e Marcos Junior; Osvaldo e Magno Alves. Como de costume, Gum e Antônio, que formam a dupla de zaga titular, enfrentaram o ataque principal.
    Com dores nas costas, Breno Lopes foi substituído por Gustavo Scarpa durante a movimentação. Cavalieri fez um trabalho à parte, e Fred reapareceu no gramado. Ainda se recuperando de um desconforto na coxa esquerda, o atacante correu em volta do gramado e não deve ser problema contra o Grêmio. De volta ao Flu, Cícero, que já está regularizado na CBF, foi muito aplaudido pela torcida em seu primeiro treino.