7.31.2015

Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção, diz FHC








Em entrevista a revista alemã, Fernando Henrique Cardoso afirma que escândalos começaram no governo Lula, a quem ele atribui responsabilidade política pela atual crise no Brasil.

  • Em entrevista a revista alemã, Fernando Henrique Cardoso afirma que escândalos começaram no meu governo e continuaram no  governo Lula.
Em entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a presidenta Dilma Rousseff, afirmando que ela não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras.
  "Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT."
  "Os escândalos começaram no meu  governo e depois no dele (Lula)", argumenta. "Tudo começou bem antes, em 1997."
Questionado se Lula estaria envolvido, FHC responde: "Não sei em que medida.  Os escândalos começaram no meu  governo e depois seguiu no dele
O ex-presidente, uma das principais lideranças do PSDB, afirma que é possível que Lula não soubesse do mensalão. 
Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, ele já entrou para história por terminar com a miséria.
Em outro ponto da entrevista, FHC elogia Lula. "Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo."
Mais adiante, FHC afirma que Lula era como um Cristo. "O povo fez dele um deus".
FHC diz ainda que há um lado bom na atual crise. "Os cidadãos veem: as instituições funcionam - Ministério Público, Polícia Federal, toda essa operação Lava Jato.

Nenhum comentário: