7.02.2011

ELAS TÊM A FORÇA!

Elas têm a força!

Conheça duas aulas que vão te deixar mais forte, magra e definida!

Esqueça aquela história de que as mulheres são o sexo frágil. Mais do que nunca, elas andam mostrando as garras e os músculos. Quando o assunto é cuidar do corpo, elas pensam muito além da silhueta. Querem pernas, braços e barrigas tão definidos quanto qualquer homem. Já que é assim, conheça duas aulas, não muito femininas, que vêm fazendo a cabeça da mulherada.

Aero Tae Boxe

O que não falta nesta aula é soco e pontapé. Uma das maiores vantagens é que, aqui, você pode liberar toda a energia retida durante o dia. Para quem está passando por uma crise amorosa, nada melhor!

Ao som de muita música, são repetidos diferentes movimentos de várias artes marciais, como karatê, boxe, muay thai e tae kwon do. A vítima das tentativas de golpe é o um boneco que tem tronco de borracha, muito conhecido por bob. A intensidade pode variar de acordo com o preparo físico de cada uma.

Em uma hora de aula, são eliminadas cerca de 600 calorias. A dica é praticar de duas a três vezes por semana. 

Fit Boxing

Se você quer sair encharcada da aula e com aquela sensação de que fez exercícios para a semana inteira, pratique o Fit Boxing. Em uma hora, você deixa para trás até 800 calorias e alivia todo o seu estresse.

Tudo começa com socos, chutes e deslocamentos, baseados em técnicas de lutas, como tae kwon do, boxe tailandês, boxe inglês e karatê. Depois, a seqüência de movimentos é baseada em uma aula de ginástica localizada. Abdominais, agachamento, exercícios com caneleiras e cordas fazem parte desta aula.
Se quiser ver resultados rápidos, o melhor é praticar três vezes por semana.
Sua Dieta

ALISAMENTO TÉRMICO

Saiba mais sobre o alisamento térmico

Com a proibição da escova progressiva, muitas mulheres se renderam às vantagens desta técnica!

Quando tudo parecia estar resolvido e todas as mulheres se curvaram diante do surpreendente tratamento da escova progressiva, a técnica de alisamento foi proibida pelo mal que o formol, principal substância do creme, traz à saúde. Seria o fim das madeixas alisadas? Claro que não! O alisamento térmico, feito com produtos à base de tioglicato de amônio, chegou para ficar e devolver a alegria e a satisfação a todas aquelas amantes do secador e da chapinha. 

Segundo a hairstylist Alejandra Blanco Diaz, a duração desta técnica é maior se comparada com a da progressiva e, além disso, é mais segura. “Antes de iniciar o tratamento, é preciso fazer um teste com uma mecha do cabelo para observar a saúde do fio e verificar quanto tempo será necessário para alisá-los. Estas precauções evitam a sua sensibilização e quebra”, diz a especialista.

Vale ressaltar que a cliente deve estar ciente da importância de fazer um tratamento de reconstrução e hidratação periódicos para manter os fios com brilho, maciez e lisos por mais tempo. A realização do trabalho leva, em média, de uma 1h à 3h, e depende da quantidade e do comprimento do cabelo. O preço varia de R$ 550,00 à R$ 880,00.

Quanto ao antigo método da escova progressiva, a hairstylist alerta: “Algumas empresas agem de má fé e vendem aos salões a chamada "Progressiva liberada pela ANVISA," com número de liberação falso. O problema é que muitos salões são enganados e usam o produto em seus clientes. Por isso, antes de adquirir qualquer produto, um profissional deve checar sua procedência e verificar se é permitido pela ANVISA ou não".


Mais informações:

Ambiant Beauty Center

CABELOS COM BRILHO

10 dicas para ter cabelos com brilho

Tudo o que você precisa fazer para desfilar com as suas madeixas sem medo!

Ter cabelo bonito é praticamente um passo à frente na hora de chamar atenção. Mais do que uma moldura para o rosto, as madeixas representam ganho de autoestima e segurança para a maioria das mulheres. Já que é assim, confira 10 dicas para deixar o seu cabelo brilhoso.
1 – Independentemente do seu tipo de cabelo, pelo menos, de 15 em 15 dias, você deve fazer uma hidratação. Se a grana estiver curta, opte por receitas caseiras e baratas.
2 – Se você usa secador quando lava os fios, a melhor saída é protegê-los. Passe um óleo reparador nas pontas e um protetor de calor.
3 – Para deixar os fios como um espelho, misture uma ampola de vitamina A ao creme de massagem.
4 – Escolha o xampu de acordo com a raiz do cabelo, para que o couro cabeludo não fique oleoso e o restante dos fios opacos e sem vida.
5 – Não exagere nos cremes para pentear. Nas primeiras vezes, pode até ser que eles deixem os cabelos mais sedosos. Porém, com o passar do tempo, os fios ficam enfraquecidos e sem vida.
6 – Use protetor solar nos cabelos, só assim os raios UV não ressecarão as madeixas.
7 – Coma alimentos ricos em magnésio, sódio, cálcio, potássio e zinco, nutrientes que agem diretamente na saúde e beleza dos fios.
8 – Lave a cabeça com água morna ou gelada. Além de evitar a caspa, você garante a resistência e o brilho.
9 – Não exagere nas dietas. Quando o nosso organismo está com falta de algum nutriente, logo os nossos cabelos se ressentem e perdem resistência e vitalidade.
 10 – Se você tinge os fios, alie esta técnica a outros tipos de tratamento que revitalizam e hidratam.

CABELOS SECOS? QUE TAL UMA ESCOVA


Cabelos secos? escova London é uma ótima escolha
Conheça mais sobre essa escova que também é tratamento

Quem gosta de ver o cabelo ressecado e sem brilho? A resposta é fácil: ninguém. Mas, encontrar um tratamento capilar eficaz para conseguir suprir essa necessidade nem sempre é fácil, apesar da grande variedade existente no mercado. Se você não quiser errar, uma boa opção é a escova.

A escova  dá o tão desejado efeito liso no cabelo e a necessária reparação. O princípio ativo da escova é o hidrolisado de albumina, que é responsável por fazer uma reconstrução no fio, ou seja, o ressecamento é eliminado e o efeito mais liso é proporcionado.  Na composição há ainda aminoácidos, que já existem no fio, mas que devido a alguns fatores externos vão aos poucos desaparecendo.

 Entre os fatores externos prejudiciais ao cabelo estão o sol, a chuva, o ar-condicionado e a poluição.  Ainda segundo ele, a escova é uma excelente opção para remover esse aspecto seco. “A poluição é depositada no fio. É importante saber que o fio possui cutículas, uma espécie de escama. Quando o cabelo começa a ressecar, as cutículas não conseguem se fechar. Daí o ressecamento”.

“Com o uso de boas máscaras também é possível fechar as cutículas capilares, mas o ciclo se torna vicioso e chega uma hora em que é essencial fazer o tratamento”.
 A escova  pode durar de dois a três meses, dependendo de quantas vezes a pessoa irá lavar o cabelo. “Se lavar todos os dias a escova pode durar um mês. Lavando duas vezes por semana com bons produtos o resultado será mais duradouro”.
Sua dieta

MÁSCARAS DE FRUTAS AJUDAM A MANTER A PELE DO ROSTO SAUDÁVEL

Máscaras de frutas ajudam a manter a pele do rosto saudável

Dicas baratas e eficazes!

Você passa boa parte da sua vida ouvindo que precisa comer frutas, não é mesmo? Afinal, elas são ótimas fontes de vitaminas e minerais. E nem adianta tentar argumentar contra, porque quem diz isso tem toda a razão. Mas, também existe uma maneira de aproveitar os benefícios das frutas sem precisar ingeri-las. Sabe como? Passando na cara!

Isso mesmo! Além de serem boas para a saúde, as frutas são maravilhosas para hidratar e tonificar a pele do rosto. Não é à toa que cresce cada vez mais o número de cosméticos à base delas nas prateleiras de farmácias e supermercados. Mas, é preciso tomar alguns cuidados se não quiser ter problemas. O ideal é que toda máscara facial à base de frutas seja aplicada à noite, para evitar que sua acidez natural não acabe prejudicando a pele quando em contato com o sol. Frutas cítricas, como o limão, não podem ser usadas em hipótese alguma.

Veja algumas sugestões caseiras que funcionam de acordo com cada tipo de pele e alcance já os resultados desejados.

Máscara de Pêra
Feita duas vezes por semana, deixa qualquer tipo de pele mais limpa e luminosa. Descasque uma pêra madura e amasse-a até que fique com a consistência de uma pasta. Espalhe pelo rosto, lembrando de proteger a área dos olhos, boca e cavidades do nariz. Deixe agir por alguns minutos e depois lave o rosto e retire o excesso.

Máscara de pêssego
Como vai bem para todos os tipos de pele, é ideal para quem não quer correr o risco de errar. Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

Máscara de abacaxi
Descasque o abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta, duas colheres de sopa de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue o rosto com água morna. Peles normais a oleosas se dão bem com este tipo de máscara.

Máscara de abacate
Por causa de alto teor de gordura da fruta, a máscara é indicada somente para peles secas. Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.
Sua Dieta

CIRURGIA PLÁSTICA PODE GARANTIR UM ROSTO SIMÉTRICO

Cirurgia plástica pode garantir um rosto simétrico
Veja como ter um rosto simétrico

Rostos simétricos. Um lado da face exatamente igual ao outro. A atriz Carolina Dickman é um exemplo dessa perfeição estética. Mas nem todo mundo tem a mesma sorte da bela e para garantir essa característica tão desejada, atualmente há quem opte por cirurgias plásticas.  A mentoplastia pode corrigir as deformidades e garantir a harmonia de toda a face.
De acordo com o médico Alderson Luiz Pacheco, a simetria da face depende da relação entre o queixo e o nariz. Ele esclarece que, milimetricamente falando, não há como as partes do corpo serem iguais, mas visualmente é possível chegar a uma percepção de simetria. “Muitos detalhes compõem a estética corporal e no rosto as proporções são ainda mais evidentes. A posição do queixo, por exemplo, determina a proporcionalidade da face”, afirma o médico.
A cirurgia plástica é uma das alternativas mais recomendadas para posicionar corretamente o queixo. A denominada mentoplastia pode alongar, encurtar, reposicionar, modificar o formato ou corrigir desvios no queixo. “A técnica varia conforme o problema e pode lançar mão de próteses de silicone para aumentar a região ou cortes no osso para o reposicionamento. A mentoplastia é procurada, principalmente, pelas pessoas que possuem o queixo para trás. Neste caso é feito o implante de uma prótese entre o músculo e o osso, alongando o queixo”, aponta.
As intervenções são feitas em queixos retraídos e avançados. “O paciente deve ficar em repouso por cerca de 15 dias, manter uma dieta líquida no início da recuperação e inserir alimentos pastosos e sólidos progressivamente, conforme a orientação médica”, observa. “Em qualquer técnica de mentoplastia é preciso, pelo menos, 20 dias para que os inchaços e manchas desapareçam por completo”, completou.
O especialista lembra ainda que de acordo com a complexidade do problema é necessário um tratamento interdisciplinar, que envolve outras áreas da medicina e principalmente da odontologia.
Teste sua simetria
Pacheco explica que o queixo deve tocar uma linha vertical imaginária que passa pela raiz do nariz. Se o queixo estiver à frente desta linha ou atrás, é sinal de que há alguma deformidade. “A pessoa pode achar que seu nariz é grande, mas talvez o problema esteja no queixo, que pode estar posicionado inadequadamente”,
Sua Dieta

INTOLERÂNCIA À LACTOSE

Conheça mais sobre a intolerância à lactose

A nutricionista Lílian Assis explica mais sobre essa doença

“Não posso comer nenhum alimento que contenha lactose”. Já não é tão incomum ouvir uma frase como essa. Mas, como se dá a intolerância à lactose (açúcar do leite)? Existe uma faixa etária mais suscetível a essa doença? Como sobreviver a essa doença? A nutricionista Lílian Assis explica mais sobre essa doença que, para muitos, ainda é um mistério.
Como se dá a intolerância à lactose?
A intolerância pode se manifestar em diversas fases da vida: nascimento, primeira infância ou na terceira idade. Também existem adultos que têm uma intolerância leve ou transitória e por isso só são diagnosticados tardiamente. Quem tem intolerância à lactose não produz lactase ou tem uma produção insuficiente. A lactase é a enzima que realiza a quebra da lactose para ser digerida. Na infância, a principal causa é genética e pode ser uma intolerância temporária. Já na vida adulta, os fatores são externos e estão ligados a danos na mucosa intestinal (parasitoses, excesso de álcool, Infecções intestinais, desnutrição) e podem ser uma intolerância temporária ou definitiva.
Quais são os sintomas da lactose?
Diarréia, gases, má digestão e inchaço abdominal.
O que as pessoas que sofrem desse mal precisam fazer ao detectarem essa doença? A intolerância é uma doença?
O diagnostico geralmente é feito pela exclusão do leite e dos derivados e observação dos sintomas. Mas já existem exames de sangue para identificação da intolerância. É uma doença sim.
Para a alimentação não ficar limitada, como deve ser o cardápio de quem tem esse problema?
O leite pode ser substituído por leite de soja ou, em alguns casos, leite de cabra. Também existem os leites com baixa lactose, adequados para intolerância. Os derivados do leite (queijos e iogurte) têm quantidades pequenas de lactose, pois esta é usada como fonte de energia pelos microorganismos responsáveis pela transformação do leite em outros produtos. Assim, alguns indivíduos poderão usar derivados com moderação. Atualmente temos no mercado queijos de soja (Tofu) e iogurtes à base de soja.
É fácil encontrar produtos para este caso?
Hoje em dia é fácil, já há 20 anos, era muito difícil. A incidência da intolerância parece ser em torno de 20% na população americana. Em alguns países encontramos a lactase em forma de capsulas, que devem ser ingeridas junto com os alimentos. No Brasil estas cápsulas ainda não estão liberadas pela Anvisa.
Qual a diferença entre intolerância à lactose e alergia à proteína do leite?
A alergia não envolve a enzima lactase. A proteína do leite (caseína) provoca um processo alérgico que aparece na forma de manchas avermelhadas no corpo, vômitos e diarréias.

Saiba Ainda:
INTOLERÂNCIA À LACTOSE
Sinônimos e nomes populares
Deficiência de Lactase; alergia ao leite.
O que é?
É a incapacidade de aproveitarmos a lactose, ingrediente característico do leite animal ou derivados (laticínios) que produz alterações abdominais, no mais das vezes, diarréia, que é mais evidente nas primeiras horas seguintes ao seu consumo.
Como se desenvolve?
Na superfície mucosa do intestino delgado há células que produzem, estocam e liberam uma enzima digestiva (fermento) chamada lactase, responsável pela digestão da lactose. Quando esta é mal absorvida passa a ser fermentada pela flora intestinal, produzindo gás e ácidos orgânicos, o que resulta na assim chamada diarréia osmótica, com grande perda intestinal dos líquidos orgânicos.
Existem pessoas que nascem sem a capacidade de produzir lactase e, enquanto bebês, sequer podem ser amamentados, pois surge implacável diarréia.
Por outro lado, em qualquer época da vida pode aparecer esta incapacidade de produção ou uma inibição temporária, por exemplo, na seqüência de uma toxinfecção alimentar que trouxe dano à mucosa intestinal. Igualmente, a dificuldade pode advir de lesões intestinais crônicas como nas doenças de Crohn e de Whipple, doença celíaca, giardíase, AIDS, desnutrição e também pelas retiradas cirúrgicas de longos trechos do intestino (síndrome do intestino curto).
A deficiência congênita é comum em prematuros nascidos com menos de trinta semanas de gravidez.
Nos recém-nascidos de gestações completas, os casos são raros e de caráter hereditário.
A concentração da lactase nas células intestinais é farta ao nascermos e vai decrescendo com a idade.
Nos EUA, um a cada quatro ou cinco adultos pode sofrer de algum grau de intolerância ao leite. Os descendentes brancos de europeus têm uma incidência menor de 25%, enquanto que na população de origem asiática o problema alcança 90%. Nos afro-americanos, nos índios e nos judeus, bem como nos mexicanos, a intolerância à lactose alcança níveis maiores que 50% dos indivíduos.
O que se sente?
É variável de pessoa a pessoa e de acordo com a quantidade ingerida.
Assim, a maioria dos deficientes de lactase pode ingerir o equivalente a um ou dois copos de leite ao dia, desde que com amplos intervalos e não diariamente. Ainda que minoritários, não são raras as pessoas que, desde pequenas, evitam ou não gostam do leite, mesmo sem se darem conta que são assim porque o leite e derivados lhes faz mal.
Os pacientes percebem aumento de ruídos abdominais, notam que a barriga fica inchada e que eliminam mais gases. Quando a dose de leite ou derivados é maior surge diarréia líquida, acompanhada de cólicas. A queixa de ardência anal e assadura é porque a acidez fecal passa a ser intensa (pH 6,0).
A maioria dos pacientes que só tem intolerância a lactose, não tem evidências de desnutrição, nem mesmo maior perda de peso. Quando isso ocorre, pode haver a associação da intolerância com outras doenças gastro-intestinais.
Como o médico faz o diagnóstico?
Freqüentemente a intolerância à lactose é sugerida pela história clínica, principalmente quando os dados são definidos e especificamente perguntados.
A diminuição de sintomas após algumas semanas de dieta livre de lactose serve como teste diagnóstico/ terapêutico.
O Teste de Tolerância à Lactose é o usado em nosso meio, pois não dispomos do Teste Respiratório, tido com o mais sensível e certamente o mais simples dos métodos.
Entre nós, o paciente recebe para beber um copo d'água contendo de 50 a 100 g de lactose e lhe é tirado sangue quatro a cinco vezes no espaço de duas horas. Quando a diferença entre a dosagem sangüínea da lactose de jejum e o pico da curva das demais medidas se mostrar menor de 20 mg%, o teste tem "curva plana" e é considerado positivo, indicando má absorção de lactose nessas pessoas.
Há possibilidade de erro nos diabéticos, entre outros. A ocorrência de diarréia, ainda no laboratório e ou nas primeiras horas a seguir, reforça a conclusão de diagnóstico positivo para intolerância à lactose.
Como se trata e como se previne?
Uma vez caracterizado o diagnóstico, pode se prevenir novos sintomas não usando leite e laticínios. Usando-os, a prevenção é mediante a tomada de fermento sintético prévia a qualquer ingestão de lactose. Cabe salientar que vários medicamentos, inclusive antidiarréicos e anti-reumáticos contêm lactose no chamado excipiente, ou seja, no pó ou no líquido necessário para poder conter a substância básica num comprimido ou solução; isso é importante quando avaliamos os efeitos indesejáveis referidos pelos usuários.
ABC da Saúde

Itamar foi um “grande democrata”: Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota em que lamenta a morte do ex-presidente Itamar Franco. Itamar faleceu neste sábado (2), em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia causada por uma leucemia aguda. Na nota, o ex-presidente disse que Itamar foi um “grande democrata”. A nota é assinada por Lula e pela ex-primeira dama Marisa Letícia. “O senador e ex-presidente Itamar Franco foi um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil. Mesmo nos momentos de divergência política mantivemos uma relação de profundo respeito e diálogo”, disse o ex-presidente.
Lula ainda lembrou o momento em que Itamar assumiu a Presidência da república, após a saída do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB-AL), em 1992. Lula também lembrou as ações de Itamar no governo, como a criação do Plano Real e a implementação do Conselho de Segurança Alimentar.
“Quando assumiu a Presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o país a entrar em uma rota positiva na política,na economia e no social. No seu governo implementou o Plano Real, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e engajou o governo federal no combate à fome, com o apoio a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, junto ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho”, lembrou Lula.
Segundo Lula, a contribuição política de Itamar foi fundamental para a construção política de um país democrático. “A contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um país democrático, mais justo e sem pobreza. Nesse momento de tristeza, prestamos solidariedade aos seus familiares e amigos”.
G1.com

Morre aos 81 anos o ex-presidente Itamar Franco - (Pai do Plano Real).

Plano Real

Em fevereiro de 1994, o governo Itamar lançou o Plano Real, a partir de idealização do economista Edmar Bacha, que estabilizou a economia.
Com o seu plano real  ajudou o presidente Lula a acabar com a crise hiperinflacionária. e a desenvolver a nossa economia a patamares nunca vistos.
Deixou seu nome na história deste pais. Que Deus ilumine a sua alma.
Homenagem de  "boaspraticasfarmaceuticas"
 





Itamar Augusto Cautiero Franco
Itamar Franco
33presidente do Brasil Brasil
Mandato
29 de dezembro de 1992 até
1º de janeiro de 1995
Interino desde 2 de outubro de 1992
Vice-presidente nenhum
Precedido por Fernando Collor
Sucedido por Fernando Henrique Cardoso
Vice-presidente do Brasil Brasil
Mandato
15 de março de 1990 até
29 de dezembro de 1992
Precedido por José Sarney
Sucedido por Marco Maciel
Senador por Minas Gerais Minas Gerais
Mandato
1º de fevereiro de 2011 até
2 de Julho de 2011
Governador de Minas Gerais Minas Gerais
Mandato
1º de janeiro de 1999 até
1º de janeiro de 2003
Precedido por Eduardo Azeredo
Sucedido por Aécio Neves

Nascido em 28 de junho de 1930
Morreu em 2 de julho de 2011 (81 anos)
São Paulo
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Partido político PPS (2009-2011)
Outras afiliações
políticas
PTB (c. 1955-1964), MDB (1964-1979), PMDB (c. 1980-1986), PL (1986-1989), PRN (1989-1992), PMDB (1992-2009)
Profissão Engenheiro civil
Itamar Augusto Cautiero Franco (Salvador, 28 de junho de 1930São Paulo, 2 de julho de 2011[1]) foi um político brasileiro, 33º presidente da República (1992-1994), vice-presidente (1990-1992), senador por Minas Gerais (1975-1978; 1983-1987; 1987-1991 e 2011) e governador do estado de Minas Gerais (1999-2003).
Bacharelou-se em engenharia civil na Escola de Engenharia de Juiz de Fora da Universidade Federal de Juiz de Fora em 1955. Ingressou na carreira política em 1958 quando, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi candidato a vereador de Juiz de Fora e mais posteriormente, em 1962, a vice-prefeito, não obtendo êxito em ambas as tentativas. Com o início do Regime Militar, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sendo prefeito de Juiz de Fora de 1967 a 1971 e reeleito em 1972, quando dois anos depois, renunciou ao cargo para candidatar-se, com sucesso, ao Senado Federal por Minas Gerais, em 1975. Ganhou influência no MDB, assim sendo eleito vice-líder do partido em 1976 e 1977. No início da década de 1980, com o pluripartidarismo restabelecido no país, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o sucessor do MDB. Em 1982, é eleito senador novamente,defendendo sempre as campanhas das Diretas já, e votando no candidato oposicionista Tancredo Neves para presidente na eleição presidencial brasileira de 1985. Migrou para o Partido Liberal (PL) em 1986, ano em que concorreu ao governo de Minas Gerais, mas foi derrotado, voltando ao Senado em 1987 pela terceira vez.
Em 1988, uniu-se ao governador de Alagoas Fernando Collor de Mello para lançar uma candidatura à Presidência e Vice-presidência do Brasil, pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Itamar, como Vice-presidente, divergia em diversos aspectos da política econômico-financeira adotada por Collor, vindo a retirar-se do PRN e voltando ao PMDB em 1992. Seguindo o impeachment do presidente, assumiu interinamente o papel de chefe de Estado e chefe de governo em 2 de outubro de 1992 e o papel de Presidente da República em 29 de dezembro de 1992. Foi em seu governo que foi realizado um plebiscito sobre a forma de governo do Brasil, que deveria ter sido feita há 104 anos; o resultado foi a permanência da república presidencialista no Brasil. Durante sua incumbência, foi idealizado o Plano Real, elaborado pelo Ministério da Fazenda. Foi sucedido pelo seu ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.
Opondo-se fortemente a seu sucessor, Itamar cogitou candidatar-se a Presidente em 1998 e 2002, mas não prosseguiu com a ideia e elegeu-se facilmente Governador de Minas Gerais em 1998. Em 2002, apoiou a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva e opôs à candidatura de José Serra, candidato apoiado por Fernando Henrique. Não tentou reeleição no estado de Minas Gerais. Lançou-se pré-candidato à presidência pelo PMDB em 2006, mas perdeu para Anthony Garotinho, tentando então para o Senado, perdendo a candidatura para Newton Cardoso. Em maio de 2009, filiou-se ao Partido Popular Socialista (PPS).


Origem e formação

Filho de Augusto César Stiebler Franco (falecido pouco antes do nascimento de Itamar Franco) e Itália Cautiero.
Itamar Franco nasceu a bordo de um navio de cabotagem, um "Ita" da Companhia Nacional de Navegação Costeira, no Oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Salvador. O registro civil de seu nascimento foi feito na capital baiana, onde sua mãe viúva encontraria abrigo na casa de seu tio.
Sua família era de Juiz de Fora, onde cresceu e se formou engenheiro civil em 1955, graduado na Escola de Engenharia de Juiz de Fora. É oficial da Reserva R/2 do Exército Brasileiro pelo NPOR de Juiz de Fora. Ingressou na carreira política em 1955, quando filiado ao partido trabalhista brasileiro (PTB).

Vida pública antes da presidência

Itamar entrou na política em meados dos anos 50 nas fileiras do PTB. Foi candidato a vereador de Juiz de Fora em 1958 e a vice-prefeito dessa cidade em 1962, não obtendo sucesso em ambas as ocasiões.
Com o advento do regime ditatorial no país em 1964, e a subsequente instalação no país do bipartidarismo, Itamar se filia ao MDB, e se candidatando a prefeitura de sua cidade nas eleições seguintes, obtendo sucesso. Foi prefeito de Juiz de Fora de 1967 a 1971. Em novembro de 1972, Itamar é eleito prefeito de Juiz de Fora pela segunda vez. Em 1974, ele renunciou ao cargo de prefeito para concorrer, com sucesso, ao Senado Federal como representante de Minas Gerais.
Eleito senador, rapidamente, ele ganhou influência no MDB, o partido de oposição ao regime militar que governou o Brasil de 1964 a 1985, sendo eleito vice-líder do MDB e, portanto, da oposição, por duas vezes, em 1976 e em 1977.
No início da década de 1980, o pluripartidarismo é restabelecido no país, e Itamar se filia então ao PMDB (sucessor do MDB). Em 1982 Itamar é reeleito senador na chapa de Tancredo Neves, eleito governador de Minas Gerais.
Durante seu mandato, Itamar foi um ativo defensor da campanha das Diretas já!. Com a não aprovação da Emenda Dante de Oliveira, uma eleição presidencial indireta teve que ser feita. No Colégio Eleitoral reunido para a eleição presidencial, Itamar votou no candidato oposicionista Tancredo Neves.
Querendo ser candidato ao governo do estado de Minas Gerais, e encontrando resistências ao seu nome dentro do PMDB, Itamar deixa a legenda e se filia ao PL sendo então candidato, em 1986, ao governo estadual mineiro por essa legenda, porém não obtém sucesso e é derrotado justamente pelo candidato do PMDB, Newton Cardoso por uma diferença de 1% dos votos. Com a derrota, Itamar volta ao Senado para terminar o seu mandato que iria até 1990.

Atuação na Assembleia Constituinte

Voltando à atividade parlamentar, Itamar participou dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, iniciados em 1º de fevereiro de 1987.
Líder do PL no Senado, nas principais votações da Constituinte, foi a favor: do rompimento das relações do Brasil com países que desenvolvessem uma política de discriminação racial; do estabelecimento do Mandado de Segurança Coletivo; da remuneração de 50% superior para o trabalho extra; da jornada semanal de 40 horas; do turno ininterrupto de seis horas; do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço; da unicidade sindical; da soberania popular; da nacionalização do subsolo; da estatização do sistema financeiro; de uma limitação do pagamento dos encargos da dívida externa; e da criação de um fundo de apoio à reforma agrária.
Foi contra: a pena de morte; o presidencialismo; e da prorrogação do mandato do presidente José Sarney.

Eleições presidenciais de 1989

Em 1989, o então governador de Alagoas, Fernando Collor resolve se candidatar a Presidência da República, nas primeiras eleições diretas para esse cargo no país desde 1960 e querendo compor uma chapa com um político do Sudeste, convida Itamar para ser vice. Aceitando o convite, Itamar deixa o PL, trocando-o pelo pequeno Partido da Reconstrução Nacional (PRN), para ser então candidato a vice-presidente na chapa de Fernando Collor à presidência da república.
Apresentando-se como opositor radical ao presidente José Sarney e defendendo um programa econômico modernizador e liberal, Collor é eleito Presidente e Itamar Franco Vice-Presidente da República, tomando posse em 15 de março de 1990.

Na Vice-presidência da República

Empossado o novo governo, Itamar logo foi se afastando de Collor, divergindo de importantes aspectos da política econômico-financeira adotada pelo novo governo. Criticou publicamente o processo de privatizações e a aplicação dos fundos resultantes da venda das companhias estatais, que para ele, deveriam ser usados na área social.
Após a reforma ministerial de abril de 1992 em que ex-colaboradores do regime militar, como Célio Borja, Pratini de Moraes e Ângelo Calmon de Sá entraram no governo, Itamar desligou-se do PRN em 5 de maio de 1992.
O desencadeamento de uma sucessão de denúncias de corrupção contra o governo Collor e do início de uma campanha pelo seu impeachment, levou Itamar a acentuar publicamente suas diferenças em relação ao presidente.
Em 29 de setembro de 1992 a Câmara dos Deputados decidiu por ampla maioria autorizar a abertura de um processo de impeachment do presidente. Neste mesmo dia, Itamar assume interinamente a presidência até que o titular fosse julgado pelo Senado Federal.
Não houve solenidade de posse, que foi bem recebido pela população. Ao assumir, propôs uma política de entendimento nacional.

Na presidência da república


Presidente Itamar Franco, 1993.
Em 1992, Collor foi acusado de corrupção e sofreu um processo de impeachment pelo Congresso Nacional e se afasta do governo.
Itamar assume interinamente a presidência em 2 de outubro de 1992, sendo formalmente aclamado presidente em 29 de dezembro de 1992, quando Collor renuncia ao cargo.
O Brasil estava no meio de uma grave crise econômica, com a inflação chegando a 1100% em 1992, e alcançado quase 2500% no ano seguinte. Itamar trocou de ministros da economia várias vezes, até que Fernando Henrique Cardoso assumisse o Ministério da Fazenda.

Plebiscito de 1993

Em Abril de 1993, cumprindo com o previsto na Constituição de 1988, o governo realiza um plebiscito para a escolha da forma e do sistema de governo no Brasil. Quase 30% dos votantes não compareceram ao plebiscito ou anularam o voto. Dos que comparecem às urnas, 66% votaram a favor da república, contra 10% favoráveis à monarquia. O presidencialismo recebeu cerca de 55% dos votos, ao passo que o parlamentarismo obteve 25% dos votos. Em função dos resultados, foi mantido o regime republicano e presidencialista.

Outras realizações

O Presidente Itamar Franco fez os primeiros projetos,de combate à miséria ao Lado do sociólogo Betinho. Um homem sério e correto em tomar decisões, o Governo de Itamar Franco talvez seja o único da historia republicana livre de escândalos de corrupção. Em 1995 apoia o então candidato Fernando Henrique Cardoso que sai vitorioso nas urnas,além de garantir a democracia Itamar Franco terminou o seu governo com 84% de aprovação popular.

Depois da presidência

Itamar foi o primeiro presidente da República desde Artur Bernardes a eleger o seu sucessor, sendo o segundo presidente a conseguir esse feito Luiz Inácio Lula da Silva, ao eleger Dilma Roussef em 2010. Com a vitória de seu candidato, Fernando Henrique Cardoso, Itamar foi nomeado embaixador brasileiro em Portugal, e, posteriormente, embaixador brasileiro junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington, Estados Unidos.
No entanto, Itamar logo se tornou um crítico do governo Fernando Henrique Cardoso por discordar de sua política econômica. Além disso, Itamar pretendia se candidatar à Presidência novamente nas eleições de 1998, porém viu seus planos serem desfeitos quando o então presidente mudou a Constituição para tentar se reeleger para um 2° mandato consecutivo. Mesmo com essa nova mudança nas normas eleitorais, Itamar tenta se candidatar a presidência, mas não consegue obter a indicação do PMDB em uma ação creditada à enorme pressão exercida pelo então presidente que não gostaria de ter Itamar como adversário. Esse foi mais um dos motivos apontados para o rompimento de Itamar com Fernando Henrique Cardoso.
Sem a indicação para a presidência, Itamar se candidata então ao governo de Minas Gerais obtendo a vitória contra o então governador Eduardo Azeredo (PSDB), apoiado por Fernando Henrique.

Governo de Minas Gerais

Itamar Franco foi eleito governador de Minas Gerais em 1998 pelo PMDB. Governou Minas Gerais de 1999 a 2003, e não conseguiu a indicação do PMDB para se candidatar à presidência da República em 2002. Naquela oportunidade, a convenção nacional do PMDB optou por uma coligação com o PSDB, lançando a então deputada federal Rita Camata (Espírito Santo) a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra.
Assim que tomou posse, Itamar Franco decretou a moratória do estado de Minas Gerais. Entre outros aspectos, o governador alegava a necessidade de se empreender uma auditoria na dívida estadual que, entre outros pontos, era atrelada a uma taxa de juros de 7,5% ao ano, enquanto estados como São Paulo negociaram suas dívidas a uma taxa de 6%. Tentou, com um conjunto de ações na área financeira, reverter uma situação herdada do governo anterior, na qual "as despesas apresentavam crescimento mais acelerado que as receitas tributárias e encontravam-se concentradas em funções de baixa capacidade distributiva, comprometendo a promoção de um processo de desenvolvimento socialmente justo".[2]
Esta atitude polêmica levou Itamar a ser acusado pelo Presidente do Banco Central Armínio Fraga de agir contra a estabilidade de regras necessária à atração de investimentos estrangeiros.
Em que pese essa ação inicial, foi em seu governo que a dívida mineira foi equacionada e começou a ser quitada, conforme esclarece Fabrício Augusto de Oliveira.[3]
Retomou judicialmente o controle acionário da estatal geradora de energia elétrica de Minas Gerais CEMIG, parcialmente vendida pelo governador anterior Eduardo Azeredo, o qual conseguiu fechar as contas estaduais apenas em seus dois últimos anos de governo desfazendo-se de parte do patrimônio público mineiro, que foi privatizado em um processo de reorganização das estatais mineiras que estaria na gênese do chamado "esquema Marcos Valério",[4] cuja "origem dos recursos" seriam "as empresas públicas de Minas Gerais".[5]

Itamar Franco em 2004
Itamar também se insurgiu contra a privatização empresa energética Furnas, mobilizando a Polícia Militar de Minas Gerais para "intervir em caso de necessidade".[6]
A recomposição do setor público em bases burocráticas, passando essencialmente pela valorização do servidor público, pelo reaparelhamento das principais agências de ação estatal e pelo ajuste fiscal, marcou a gestão Itamar Franco, conforme analisam Wladimir Rodrigues Dias e Roberto Sorbilli Filho, segundo os quais não houve grandes inovações em seu governo, mas uma importante organização da administração pública, desmantelada por seu antecessor.[7]
No âmbito político, Itamar Franco se destacou pela realização de uma política centrada nos grandes temas. A composição política de seu governo, de feição centro-esquerdista, chegou a ter participação de PMDB, PT, PDT, PSB, PCdoB, PTB, PPB e PL, dentre outros partidos. Ainda assim, pode-se dizer que governou sem os partidos e sem os políticos [carece de fontes].
Itamar se opôs a atividades típicas da política tradicional, como as vinculadas ao clientelismo político. Extinguiu as subvenções sociais distribuídas por deputados e não negociou emendas parlamentares, deixando de exercer a habitual dominação que o Executivo exerce sobre o Legislativo. Em décadas, foi o governador com o maior número de projetos rejeitados na ALMG, retaliado pelo rompimento com o pacto clientelista.[8]
Terminando seu mandato no governo de Minas Gerais ao fim de 2002, Itamar resolve não se candidatar a reeleição e apoia as campanhas de Aécio Neves (PSDB) para o governo do Estado e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Itamar ajuda a eleger Aécio, e com a vitória de Lula no plano nacional é nomeado embaixador brasileiro na Itália até deixar voluntariamente o cargo em 2005.
Embora na memória da maioria permaneça um governador mais atento aos problemas nacionais e a uma eventual candidatura à presidência da República, foi em seu governo que se reorganizaram as finanças e a administração estadual, possibilitando ao governador seguinte, Aécio Neves, eleito com seu apoio, implantar o chamado "choque de gestão".

Últimos anos

Em 2006, tentou se candidatar a presidente da República pelo PMDB, competindo pela indicação do partido com Anthony Garotinho, o ex-governador do Rio de Janeiro. Porém, no dia 22 de maio, anunciou a sua desistência e a sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal.
Acabou perdendo a indicação do PMDB de Minas Gerais para o Senado para Newton Cardoso (líder das pesquisas no início, mas que sofreu uma derrota às vésperas das eleições). Itamar anunciou, em 2006, o seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República.
Aliado de Aécio Neves desde 2002, foi conselheiro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Em maio de 2009, anunciou sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS), o que alimentou especulações sobre uma possível candidatura à Presidência da República ou ao Senado Federal. Em 27 de janeiro de 2007, anunciou sua pré-candidatura a senador, disputando uma das duas vagas nas eleições deste ano, apoiando Aécio Neves como candidato à outra vaga. O candidato a primeiro suplente será o atual presidente do Cruzeiro Zezé Perrella, do PDT, e a segunda suplente, Elaine Matozinhos, do PTB.[9]
Nas eleições de 3 de outubro de 2010, foi eleito senador pelo estado de Minas Gerais, derrotando Fernando Pimentel do PT.

Morte

Em 21 de maio de 2011, foi diagnosticado com leucemia. Alguns dias depois, se licenciou do Senado a fim de tratar-se da doença no Hospital Albert Einstein. No dia 27 de junho, um boletim médico do hospital divulgou que sua situação teria se agravado em virtude de uma pneumonia que o levou à UTI. Itamar faleceu na manhã do dia 2 de julho de 2011.

Valeu Itamar Franco............

Professional Fair: Mineirada na moda


Esse final de semana, compareci a Professional Fair, a Feira Profissional de Beleza mineira. É um evento que mostra para investidores, profissionais da beleza, e curiosos (como eu!) as novidades da indústria da beleza de Minas. Acontecem vários congressos como o de estética, ou o de manicure, ou ainda o de gestão de negócios na área da beleza. Visitei a feira com o olhar de consumidora, e gostaria de mostrar para vocês o que achei do evento.
A feira acontece no EXPOMINAS, que tem uma estrutura maravilhosa para esses eventos. Achei legal a presença de blogueiras, como eu, a Tati do No Balaio da Gata, a Daniele do Srta Independente, e a Carla do Trem Chique, fomos tratada com respeito. A organização tratou o blog como um tipo de imprensa, tanto que nossa credencial estava escrito IMPRENSA! =D Longe de mim, comparar o "trabalho" que faço no blog com o trabalho de um jornalista que estuda muito para tanto, mas mesmo assim, é real que os blogs são um meio de informação valioso. 
O que achei da feira?
A feira é mais focada em cabelos. Várias competições de penteados e tinturas aconteceram lá. Realmente o foco não era maquiagem, aliás, tinha pouca coisa sobre maquiagem. Por se tratar de uma feira de beleza, poderiam ter mais novidades, novas marcas ou novos métodos sendo expostos na área de make up, como acontece por exemplo na Beauty Fair, feira de São Paulo! (pretendo ir!) Mas Minas Gerais, ainda chega lá! hahahahahh Agora, uma opinião super pessoal: Acho que os investidores mineiros ainda são muito tradicionais, procurar uma super inovação lá foi beeeeem difícil. Mas isso sou eu que acho, de negócios nada entendo. =D Enfim...
Olha só essa chapinha de zebra aqui. Eu quero. Se eu preciso de uma chapinha nova? Não. Mas é de zebra gente. AMOR DEMAIS! hahahahah

E a loja de cabelo, a louca do mega hair (eu!) fiquei meio que louca por esse stand. heheheheh
Os stands que mais gostei foram da Santa Clara, da RZ Make up e da Catharine Hill.
A RZ Art Make Up, era uma marca que não conhecia. A Tati que me apresentou à marca, ela disse que é uma linha profissional, totalmente focada para profissionais da maquiagem. O site da empresa: http://www.rzartmakeup.com.br/ Foi uma feliz descoberta, me apaixonei pelos pigmentos e batons. Todos de excelente qualidade. MES-MO! Achei de preço justo. Só as embalagens que são BEM RUINS. Mesmo. Se tivessem uma embalagem melhor, lutariam "mano a mano" com a MAC pro com certeza. (se você clicar nas fotos. Todas aumentam!)

Me apaixonei pelos pigmentos mesmo. Mesmo. O rosa tem um reflexo dourado muito lindo. Lembra até aquele esmalte da Up Colors que mostrei aqui. E o azul é maravilhoso. Roxo e azul ao mesmo tempo. Quando fizer uma make com eles mostro para vocês. Mas os potinhos já foram pro lixo. Passei para os potinhos novos que comprei lá na feira, que você conhece mais no fim do post.
No stand da Catharine Hill meio que fiquei tristinha por não ter dinheiro. ahahhahahaah Mas foi bom conhecer as novidades da marca, que comprei pela primeira vez que fui na feira, há 2 anos atrás, a paleta de sombras. É o único produto que tenho da marca atualmente. Me apaixonei pela paleta de blush cremoso, mas por 106 reais não dava pra mim! =/ Mas acho que em breve comprarei online, porque o tom ficou nas minhas bochechas até chegar em casa.

E no stand da Santa Clara, várias coisas legais. Eu me diverti até lá. ahahahahha Não sabia que coisas de plástico poderiam me alegrar tanto. (clique na foto abaixo para aumentá-la!)
Sabe aqueles pigmentos que você compra mas não usa, só por medo de abrir a embalagem e deixar um quarto todo purpurinado? Então. Diga adeus à isso e compre potinhos e repasse os produtos para lá. Os potinhos maiores evitam os acidentes. Eu já quase comprei os da Basicare uma 10 vezes, mas sempre achava 20 reais por 2 potinhos meio demais. Mas os da Santa Clara, 2 por 1,60! =D E aqueles kitzinhos pra viagem, que na natura e na basicare não saem por menos de 20 reais, a Santa Clara arrasa vendendo-os por 3 reais! =D E tem uma toalhinha que se você colocar na água ela incha, não vejo a hora de experimentar. Achei a frescura mais legal da terra! =D hahahahahahha
E abaixo, o apontador que tem os dois lados, uma maior para apontar jumbos, como o da Nyx. Uma esponja para pó de ONÇA! Não há como resistir certo? A Santa Clara têm pincéis. Resolvi experimentar alguns. Já Já venho contar para vocês o que achei sobre os pincéis.
E no stand da Fina Flor, segundo o representante da marca, a linha camaleão é SUCESSO total. Tanto que nem conseguiram levar para a feira! São lindos, pelo que vi nas amostras. E experimentei a cera para cutículas da Fina Flor, tipo aquela da Granado, e eu curti. =D

Foi isso! Enfim, queria agradecer o convite da professional fair. E dizer que adorei estar lá, não vejo a hora de participar da edição 2012. E você? Já usou algum produto da Santa Clara, da Rz art make up e da Fina Flor?

INVESTINDO EM SUA RELAÇÃO!

 Eu sempre frizo aqui no blog o quanto é importante ter a mente aberta a tecnologia, seja ela de qualquer área.  E um dos mercados que mais cresce hoje em dia é o de artigos eróticos.  E acho SIIIIIIIM que são perfeitos aliados para quem quer seduzir. Gloss que esquenta os lábios, provocando um beijo de sensações diferentes... Gel de massagem que esquenta e esfria, perfumes afrodizíacos, pétalas de rosas aromáticas...Vai me dizer que a idéia não é bacana???

Deixando de lado os tabus, esta mais que na hora de se atentar para    um fato importante: As relaçoes que investem no amor são mais duradouras e felizes. E acredite: Qualquer homem ou mulher se surpreende com uma atitude de inovação de seu parceiro! To certa ou errada?

  Nós aqui do doce cabanna temos uma parceria com um site neste segmento...Um site maravilhoso!

 Hoje, separei alguns itens para apresentar a voces.





Modelo: Gel Aromatizante Morango com Chocolate HC 270



Os géis aromatizantes Hot Flowers são uma deliciosa combinação de sabor e prazer.

Com fórmula aromatizada, causam uma leve e agradável sensação de calor em contato com a pele.
Embalagem: 35ml

 Voce encontra no site da MULTY SEXY  25 géis corporáis diferentes, como beijinho, chocolate, doce de leite, choco menta, cereja, hot,... Tem até em forma de caneta, como os que mostro a seguir...


Muito bacana!!!! Eu amei, rs...e o preço é bem legal também.

  Outro item de hoje: Loções e mousses beijáveis.



Mousse Hidratante Skandalo

Mousse corporal aromatizado beijável, aplique massageando todo o corpo.
Sabor: Calda de Chocolate com Creme

Embalagem: 280ml




MOUSSE EFERVESCENTE CORPORAL


Aplique o mousse no local que será realizado a massagem espalhando suavemente, em seguida pressione o produto contra a pele, você irá sentir deliciosas bolinhas massageadoras.







ÓLEO CHERRY



Óleo Corporal Beijável Cherry
 
Comece sua noite com uma simples massagem corporal.

Utilize esse óleo corporal que perfuma e aquece suavemente sua pele



Gloss do Beijo - Fresh Kiss Hot


Gloss labial que proporciona uma sensação de aquecimento em contato com os lábios.  Para um beijo para lá se sensual ( tb incluso em nosso sorteio)

Estas são as novidades que apresento a voces  ja neste início de semana, desta nossa parceria super especial. Para conhecer mais, acessem: http://www.multysexy.com.br/.  E mais...FRETE GRÁTIS ACIMA DE 69.00 REAIS...Bom demais não? Por isso, aproveite e dá uma passadinha para conhecer!
 
A MULTY SEXY  faz parte do grupo Etto Importações e Exportações Ltda, também  dono do NA VITRINE PRASIL.
 E se voce não esta participando do sorteio em parceria com a MULTY SEXY, ainda dá tempo. Corra e faça sua inscrição!!

Beijos

Prica

A esperança é a última que morre - 2011

foto
Têmpera e colagem sobre canson A2 - Da série "O Charme do Mundo - 2011"
Autoria: Ghiza Rocha

A aspirina reduz risco de cáncer

La aspirina reduce riesgo de cáncer

La aspirina es un medicamento de venta libre de bajo costo ampliamente usado para tratar el dolor y reducir la fiebre.
Un equipo de científicos informaron de que tomar bajas dosis de aspirina todos los días puede disminuir el riesgo de muchos tipos de cáncer.
Los especialistas en el tema sugieren que los mayores de 40 años deberían consumirla diariamente como medida de prevención.
En un estudio en donde se incluyeron a 25.570 pacientes, los expertos hallaron que las muertes por cáncer entre quienes consumían aspirina en dosis de 75 miligramos diarios eran un 21% menores durante las investigaciones y un 34% por ciento inferiores después de cinco años.
La aspirina protegió a las personas, sobre todo, del cáncer gastrointestinal, según reveló el estudio, con tasas de muerte por estos tumores alrededor de un 54% menos después de cinco años entre quienes consumían el fármaco.
Alastair Watson, profesor de la Universidad de East Anglia en el Reino Unido, manifestó que el nuevo estudio era un paso importante en la comprensión científica de cómo prevenir el cáncer.
"Es una prueba más de que la aspirina es, por lejos, el fármaco más increíble del mundo", dijo el experto.

Artículos relacionados

Refrigerante em excesso

Quem buscar perder peso e manter uma alimentação saudavel, sabe da importância de deixar de tomar refrigerante em excesso, e esse é o objetivo de muitas pessoas, que é parar de tomar refrigerante.
E para você que acha que toma muito “refri”, continue lendo este artigo, pois nele vou deixar algumas dicas para você parar ou ao menos diminuir os excessos.
Mas antes de começar com as dicas, vou contar sobre a minha história com o refrigerante, pois para mim sem refrigerante era impossível fazer uma refeição, até aquele lanchinho rápido era impossível fazer sem tomar refrigerante.
E a motivação por parar de tomar refrigerante foi pensando na saúde, e buscar uma alimentação mais saudavel.
Mas claro, no inicio não foi fácil, pois parecia que eu estava “viciado” em refrigerante, mas o importante é ser determinado e não deixar ser vencido pelas vontades, abaixo segue umas dicas que acredito que possam ser de grande valia para você que esta iniciando o desafio em parar ou diminuir o refrigerante em sua vida.

Dicas para parar de tomar refrigerante

- Antes de mais nada, você precisa parar de comprar refrigerante, pois quando temos um refrigerante em casa, acabamos tomando ele pela facilidade e praticidade, então se você não tem um refrigerante gelado na geladeira, com certeza você irá partir para algo alternativo;
- É neste momento que você deve ter em sua casa essas opções, como sucos naturais, que com certeza são mais mais naturais que os refrigerantes;
- Uma dica é você comprar os sucos em polpa, que basta você adicionar água e bater no liquidificador, que em poucos segundos estará pronto e é muito gostoso.
- Vença a tentação, pois ela irá aparecer com certeza,e quando isso acontecer tome água ou um suco natural de sua preferência;
- Com o passar do tempo, você irá perder essa vontade grande de ficar tomando refrigerante toda hora, e quando se der conta irá perceber que não sente mais vontade de refri assim como tinha antes;
E para começar esse desafio pessoal, que tal você abrir mão do refrigerante durante a semana e deixar ele somente para o final de semana?
Tenho certeza que sua saúde irá agradecer!
Aproveite o espaço e deixe também as suas dicas e experiências em como foi parar de tomar refrigerante?
Baton

Por quê os relacionamentos de hoje não duram ?


Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.
 
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
                  
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda.
Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.
 
A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.
Acabam com seus casamentos, e vão procurar em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
Terapia do Elogio
       
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados.
Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.


Vamos observar o que as pessoas gostam.
O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que
se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa. 

 
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
Comece agora! 


Você é uma pessoa maravilhosa!
Autor: Arthur Nogueira