7.02.2011

ALISAMENTO TÉRMICO

Saiba mais sobre o alisamento térmico

Com a proibição da escova progressiva, muitas mulheres se renderam às vantagens desta técnica!

Quando tudo parecia estar resolvido e todas as mulheres se curvaram diante do surpreendente tratamento da escova progressiva, a técnica de alisamento foi proibida pelo mal que o formol, principal substância do creme, traz à saúde. Seria o fim das madeixas alisadas? Claro que não! O alisamento térmico, feito com produtos à base de tioglicato de amônio, chegou para ficar e devolver a alegria e a satisfação a todas aquelas amantes do secador e da chapinha. 

Segundo a hairstylist Alejandra Blanco Diaz, a duração desta técnica é maior se comparada com a da progressiva e, além disso, é mais segura. “Antes de iniciar o tratamento, é preciso fazer um teste com uma mecha do cabelo para observar a saúde do fio e verificar quanto tempo será necessário para alisá-los. Estas precauções evitam a sua sensibilização e quebra”, diz a especialista.

Vale ressaltar que a cliente deve estar ciente da importância de fazer um tratamento de reconstrução e hidratação periódicos para manter os fios com brilho, maciez e lisos por mais tempo. A realização do trabalho leva, em média, de uma 1h à 3h, e depende da quantidade e do comprimento do cabelo. O preço varia de R$ 550,00 à R$ 880,00.

Quanto ao antigo método da escova progressiva, a hairstylist alerta: “Algumas empresas agem de má fé e vendem aos salões a chamada "Progressiva liberada pela ANVISA," com número de liberação falso. O problema é que muitos salões são enganados e usam o produto em seus clientes. Por isso, antes de adquirir qualquer produto, um profissional deve checar sua procedência e verificar se é permitido pela ANVISA ou não".


Mais informações:

Ambiant Beauty Center

Nenhum comentário: