7.01.2011

MAGROS TAMBÉM ESTÃO APTOS A DOENÇAS CARDÍACAS E DIABETES TIPO 2

Magros também estão aptos a doenças cardíacas e diabetes tipo 2

Estudo mostra que magros também podem ter doença do coração

Ser magro é quase uma filosofia de vida. Todos querem estar de bem com o corpo e com o espelho. Há quem viva de dieta e há os magros por natureza. No entanto, assim como as pessoas que estão acima do peso, os magros também precisam estar atentos à saúde e à problemas que atingem muitas pessoas, como os problemas do coração.
Um estudo realizado em 76 mil pessoas pelo Medical Research Council, da Grã-Bretanha, e divulgado pela revista Nature Genetics faz um alerta às pessoas magras. De acordo com o resultado da avaliação, os genes que produzem as pessoas magras estão ligados a problemas cardíacos e de diabetes tipo 2. Segundo o estudo inglês, as variantes do gene IRS1, conhecido também por “gene magro”, não diminuem a gordura nas vísceras, em torno do coração e do fígado.
Estar magro e sem gordura acumulada na pele (gordura subcutânea), não significa ser saudável. Segundo especialistas, a gordura que se acumula internamente (gordura visceral) é a mais preocupante. Ainda de acordo com especialistas, cerca de 20% das pessoas que sofrem com a diabetes tipo 2 não estão com sobrepeso.
Apesar do alerta aos magros, é importante destacar que a obesidade ainda é um fator de risco. É preciso que todas as pessoas pratiquem atividades físicas e controlem a alimentação. Viver de forma saudável é fundamental
Sua dieta

Nenhum comentário: