9.07.2018

Tijolaço: o escândalo da pesquisa Ibope


247 - O jornalista Fernando Brito, editor do Blog Tijolaço, recomenda "passiflorina aos que não tiverem nervos fortes, nos próximos dez dias". Brito afirma que a mentira divulgada pelo Ibope com sua pesquisa sem Lula e sem contexto é uma violência jornalística estarrecedora. Ele diz: "o jogo foi jogado escandalosamente pela Globo e pelo Ibope, divulgando uma pesquisa escandalosamente fajuta, porque dirigida a dar um resultado que não condiz com a realidade política revelada, pelo próprio instituto de pesquisa, ao apontar 37% de preferência por Lula."
Em seu blog, o jornalista destaca que "Haddad com 6% e um decréscimo de 2% apenas nas respostas não sabe/não respondeu isso significaria que  apenas um em cada seis eleitores de Lula votaria em Fernando Haddad. É tão ridículo que não pode ser levado a sério."
E reitera: "o jogo é exatamente este: apresentar Haddad como inviável, quando o seu “problema” é exatamente a falta de comunicação de que será o candidato de Lula, a confirmar-se a exclusão do ex-presidente da disputa eleitoral."
Brito ainda refresca a memória de seu leitor, dizendo que "até a pesquisa do XP/Itaú admite que  a transferência para Haddad passa do dobro."

Em vídeo gravado no hospital, Bolsonaro diz que "nunca fez mal a ninguém'


247 - Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais do candidato à reeleição ao Senado Magno Malta, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) falou pela primeira vez após ter sido esfaqueado durante um evento de campanha nesta quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG). NO vídeo, gravado dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde continua internado, Bolsonaro fala que "nunca fez mal a ninguém".
"Até o momento, Deus quis assim. Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos. Mas, de vez em quando, a gente duvida, né! Será que o ser humano é tão mau assim? Nunca fiz mal a ninguém", disse Bolsonaro no vídeo. Ligado a extrema-direita, Bolsonaro já defendeu a tortura durante o período da ditadura militar, além de atacar minorias e mais recentemente simulou "metralhar petistas".
Bolsonaro, que também agradeceu a equipe medica que o atendeu, comparou a facada recebida a "uma pancada na boca do estômago". "A dor era insuportável. E parecia que tinha algo mais grave acontecendo", falou. Ele ressaltou, ainda, que já esperava por alguma agressão do gênero. "Eu me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos", destacou.
Pouco antes do vídeo divulgado pelo senador Magno Malta, o filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), também disse, por meio de um vídeo, que a faca teria entrado "12 centímetros dentro dele". "Foi por um milagre que ele estar vivo. Se ele demorasse mais cinco minutos para chegar no hospital, ele teria morrido", afirmou.
O parlamentar também levantou a suspeita de que outras pessoas, além do agressor, tenham participado do crime ao afirmar que "muitos já falam que existem investigações que a faca não veio somente na mão do criminoso que deu a facada. Ela rolou na mão de outras pessoas antes".

Fernando Horta: facada houve, ela não interessa ao PT e quem se beneficia é o general Mourão



Isto, contudo não faz do "atentado" uma realidade.
O fato é que a esquerda não tem nenhum interesse na morte de Bolsonaro. O grande antagonista da esquerda hoje é o TSE. Sem o TSE Lula ganharia com Bolsonaro e tudo mais.
O maior beneficiário da morte de Bolsonaro é seu vice, o general Mourão. Que assume a vaga num cenário político de "comoção" da direita. Há muito que se sabe que os militares têm pouco apreço pela capacidade intelectual de Bolsonaro.
Temer está adorando a interrupção democrática. Daria a ele um motivo para sair da presidência sem ser preso, através de um grande acordo com os militares.
De todas as possibilidades, a de que o atentado foi "da esquerda" é a mais débil. Existem inúmeros perfis do tal auxiliar de pedreiro na net. A maioria deles criado há muito tempo (além dos perfis falsos criados recentemente) e tudo ali pode ter sido falsificado ou construído sem a anuência da pessoa.
Todo apoio ao PSOL que está sendo erroneamente enfiado nesta história sem NENHUMA razão.
Quando TODOS os historiadores sérios falávamos há 3 anos que o país entrava na espiral do fascismo, muita gente não acreditava, incluindo aí os sacro-santos ministros do STF que repetem um mantra de "as instituições estão funcionando".
O fascismo não tem limites. Eles incendeiam parlamentos, matam opositores, matam-se internamente, e tudo o que for necessário "pelo bem da causa". Exatamente como fez o juiz Moro.
Bolsonaro pode ter sido vítima do próprio monstro que criou. Os militares já pressionam por ações contra a democracia. Hoje é sete de setembro. Muitos já defendem que o Brasil "virou", ou seja ... que não é mais possível defender o governo civil.
De agora em diante, tudo é possível. E que as gerações futuras aprendam a não mexer com a democracia nem com a constituição ... o trem está descarrilhando

Nenhum atentado faz bem ao país

 

"É uma boa hora para ele e todos os candidatos firmarem um pacto pela paz na campanha. Que ele se comprometa a abandonar manifestações agressivas como simular fuzilamentos e chutar bonecos de outros candidatos", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre o ataque ao candidato Jair Bolsonaro; "Que Ana Amélia peça desculpas por ter incitado usar o relho contra petistas. Que a campanha continue de forma civilizada" 

A princípio pensei que fosse uma fake News. Mas vi o filme e mudei de opinião. Bolsonaro aparece carregado nos ombros de alguém na rua Halfeld, em Juiz de Fora e de repente surge a mão que dá uma estocada na sua barriga. Não dá para ver o objeto cortante, mas Bolsonaro acusa imediatamente. Não se vê sangue. Ele sai carregado por seguranças.
Não foi um corte profundo nem fatal, mas nenhum atentado faz bem ao país. Nem contra um nazista. Em 1930, o atentado contra o vice de Getúlio, João Pessoa derrubou Washington Luís e detonou a revolução de 30. Em 1954, o atentado da rua Toneleros derrubou Getúlio e o tirou da vida.
É cedo para avaliar as consequências políticas do que aconteceu. Mas é evidente que Bolsonaro vai se passar por vítima. E vai tentar culpar seus adversários.
É uma boa hora para ele e todos os candidatos firmarem um pacto pela paz na campanha. Que ele se comprometa a abandonar manifestações agressivas como simular fuzilamentos e chutar bonecos de outros candidatos. Que Ana Amélia peça desculpas por ter incitado usar o relho contra petistas. Que a campanha continue de forma civilizada.

9.06.2018

Fraude e deboche: pesquisa fajuta Globo/Ibope é o maior escândalo da eleição, diz Kotscho

247 - "Primeiro, anunciaram a divulgação da nova pesquisa presidencial Globo/Ibope para a noite de terça-feira. Na última hora, porém, ao conhecer os resultados, que não atendiam aos seus interesses, resolveram adiar o anúncio, alegando que precisavam consultar antes o Tribunal Superior Eleitoral", escreve o jornalista Ricardo Kotscho. "Sem aviso prévio, colocaram no ar, às pressas, na noite de quarta-feira, apenas a pesquisa sem Lula e sem a indicação dos partidos dos candidatos, assim mesmo, a seco, sem maiores explicações", continua.
De acordo com o jornalista, esse "foi, em resumo, o enredo do maior escândalo desta campanha eleitoral até agora, que fez lembrar o caso do Proconsult, em 1982". "Naquele ano, para fraudar as eleições para o governo do Rio de Janeiro e impedir a vitória de Leonel Brizola, que acabaria eleito, a Globo manipulou a divulgação da contagem de votos. Em 1989, a mesma emissora fez uma edição do debate entre Lula e Collor, em que só mostrava os melhores momentos do candidato apoiado pela emissora e os piores do petista", acrescentou.
"Desta vez, porém, a operação foi tão escrachada que cheirou a deboche, a apenas um mês da abertura das urnas, sem a definição do candidato do PT, enquanto Lula recorre aos tribunais superiores e Fernando Haddad ainda é apresentado como candidato a vice na propaganda eleitoral".
Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

‘PowerPoint’ de Dallagnol contra Lula pode custar R$ 1 milhão em danos morais


 O Tribunal de Justiça de São Paulo julgará nesta quarta-feira (5) uma ação por danos morais movida pelo ex-presidente Lula contra o procurador Deltan Dallagnol. Segundo os advogados de Lula, Dallagnol minou a presunção de inocência ao expor suas "convicções" antes da denúncia ser aceita pela Justiça Federal.
A ação pede R$ 1 milhão de indenização por danos morais a serem pagos pelo procurador.
A militância de Dallagnol contra Lula, o PT e seus aliados ficou evidente no episódio. Mesmo assim, as denúncias contra o ex-presidente foram acolhidas pela justiça e já resultaram em uma condenação sem provas


Mais uma derrota:

Como candidato de Lula, Haddad já lidera e pode ganhar no primeiro turno


247 - Em menos de quinze dias, o percentual de entrevistados pelo Ibope que responderam que “votaria com certeza” em Haddad, no caso de Lula ser efetivamente cassado da eleição subiu de 13% para 22% -o mesmo índice de Bolsonaro no cenário da pesquisa sem Lula; aqueles que responderam que “poderiam votar” cresceu três pontos, chegando a 17%. Ou seja, um total de 39% de todo eleitorado brasileiro considera votar em Haddad, se esse for “abençoado” por Lula, abrindo a possibilidade de vitória já no primeiro turno, o que parecia algo até agora possível apenas para o ex-presidente. Todo eleitorado de Lula pode migrar para Haddad se for necessário.

O potencial eleitoral total de Haddad é o reflexo quase perfeito da última intenção de votos de Lula publicada pelo IBOPE, em 20 de agosto passado, na qual pontuou 37%; veja:
 
Portanto, considerada a margem de erro de 2%, é possível concluir que o eleitorado integral de Lula já está refletido em uma possível candidatura de Haddad. Nem é o caso de falar mais em “transferência de votos”, mas numa verdadeira transposição.

APÓS ENTERRAR ALCKMIN, TEMER MATA O PSDB

GLOBO-IBOPE: PESQUISA FAKE É MERA ARMA DE PROPAGANDA CONTRA LULA E O PT