9.07.2018

Fernando Horta: facada houve, ela não interessa ao PT e quem se beneficia é o general Mourão



Isto, contudo não faz do "atentado" uma realidade.
O fato é que a esquerda não tem nenhum interesse na morte de Bolsonaro. O grande antagonista da esquerda hoje é o TSE. Sem o TSE Lula ganharia com Bolsonaro e tudo mais.
O maior beneficiário da morte de Bolsonaro é seu vice, o general Mourão. Que assume a vaga num cenário político de "comoção" da direita. Há muito que se sabe que os militares têm pouco apreço pela capacidade intelectual de Bolsonaro.
Temer está adorando a interrupção democrática. Daria a ele um motivo para sair da presidência sem ser preso, através de um grande acordo com os militares.
De todas as possibilidades, a de que o atentado foi "da esquerda" é a mais débil. Existem inúmeros perfis do tal auxiliar de pedreiro na net. A maioria deles criado há muito tempo (além dos perfis falsos criados recentemente) e tudo ali pode ter sido falsificado ou construído sem a anuência da pessoa.
Todo apoio ao PSOL que está sendo erroneamente enfiado nesta história sem NENHUMA razão.
Quando TODOS os historiadores sérios falávamos há 3 anos que o país entrava na espiral do fascismo, muita gente não acreditava, incluindo aí os sacro-santos ministros do STF que repetem um mantra de "as instituições estão funcionando".
O fascismo não tem limites. Eles incendeiam parlamentos, matam opositores, matam-se internamente, e tudo o que for necessário "pelo bem da causa". Exatamente como fez o juiz Moro.
Bolsonaro pode ter sido vítima do próprio monstro que criou. Os militares já pressionam por ações contra a democracia. Hoje é sete de setembro. Muitos já defendem que o Brasil "virou", ou seja ... que não é mais possível defender o governo civil.
De agora em diante, tudo é possível. E que as gerações futuras aprendam a não mexer com a democracia nem com a constituição ... o trem está descarrilhando

Nenhum comentário: