7.28.2012

Vagas 30 de julho de 2012

ENDEDOR TÉCNICO
Estamos assessorando empresa multinacional do segmento plástico , localizada em São Paulo, na contratação de Vendedor Técnico. Formação - Graduado em Engenharia Química ou Plástica. Desejável Inglês (será um diferencial ) . Vivência em vendas de produtos especiais - Masterbach (polímeros focado em cores). Irá atuar em São Paulo e grande São Paulo. Vaga efetiva, benefícios + carro . Interessados deverão enviar cv atualizado para :gt_consultoria_rh@hotmail.com
assunto :Vendedor até o dia 03.08.2012. Não há custo para o candidato no processo seletivo.
------
INSTRUMENTISTA I
REQUISITOS: Ensino técnico completo em instrumentação, eletrônico ou eletrotécnico. Conhecimentos em: toda a rotina de laboratório de calibração, normas ISA, portarias do INMETRO, TPM, 5S. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Será responsável pela calibração interna de instrumentos, montagem de planos de calibração, aferição, dimensionamento de peças acessórios e instrumentos em geral; Suporte nas máquinas, equipamentos e processo em manutenção corretiva, preventiva e preditiva. LOCAL DE TRABALHO: Embu das Artes - SP . BENEFÍCIOS: Vale transporte, Vale alimentação, Vale refeição, Assistência médica e benefícios flexíveis. Os interessados devem encaminhar o currículo para selecao@libbs.com.br, com o código INSTRUMENTISTA
------
ANALISTA DE TRANSPORTES / LOGÍSTICA SÊNIOR
A Captativa está selecionando candidatos para a vaga: Perfil: Superior completo; Inglês avançado; Requisito para participar do processo: ter conhecimento em fechamento de frete rodoviário e aéreo em território nacional, negocia, define prestadores e forma de contratos para fretes nacionais e internacionais, armazenamento, locação de espaços, pallet in/ pallet out, melhor forma de contratar um frete, etc. Interessados dentro do perfil, enviar CV para - rh@captativa.com.br com o nome da vaga no assunto.
------
PESQUISADOR PLENO - P&I
O Laboratório Cristália, industria do ramo farmacêutico localizada no interior paulista e grande São Paulo, está contratando: Pesquisador Pleno - P&I. Formação: Ensino Superior completo em Farmácia, Engenharia Química ou Química Industrial. Experiência: No mínimo 2 anos de experiência na indústria farmacêutica na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos ou equivalente em Universidades ou Centros de Pesquisa. Promovendo o desenvolvimento farmacotécnico de produtos inovadores. Isso inclui: Pesquisar matérias-primas, formulações e tecnologias inovadoras para o desenvolvimento dos produtos que ficarem sob sua responsabilidade, Propor novas tecnologias (matérias-primas, formulações e processos) para os produtos em desenvolvimento, Realizar pesquisa bibliográfica, visando o desenvolvimento de um produto que possa ser patenteável ou que não infrinja as patentes existentes, Providenciar os documentos necessários para os testes, Definir a data para a realização dos primeiros testes, conforme programação interna no Depto. ou na Produção, Conferir os materiais solicitados e iniciar os testes, Definir os ensaios analíticos que os produtos testados serão submetidos, Providenciar as análises que são realizadas durante o processo e encaminhar amostras para o departamento responsável, realizar análises mais específicas que demandam métodos, equipamentos e reagentes específicos, Avaliar o produto obtido no que diz respeito às características físico-químicas, microbiológicas e funcionalidade, Providenciar os estudos de Estabilidade e Foto estabilidade, Promover a fabricação de Pré-Formulações, Lotes de Bancada, Lotes especiais para Pesquisa Clínica e Lotes-piloto para registro, Acompanhar os resultados dos Estudos de Estabilidade, Promover e acompanhar os 3 primeiros lotes-piloto fabricados na produção após o registro. Oportunidade para cidade de Itapira - SP. Interessados deverão enviar seu perfil profissional para o e-mail keila.araujo@cristalia.com.br mencionando a sigla "PESQ-P&I".
------
GERENTE DE NEGÓCIOS
Experiência com vendas de serviços; Experiência com análise de mercado e projeções de vendas; Experiência com precificação e preparção de propostas; Diferencial já ter atuado com vendas de serviços na área da saúde; Formação superior completa; Inglês para leitura; Local de trabalho: São Paulo (Empresa no segmento da saúde); Encaminhar currículo para rh@captativa.com.br com a sigla Gerente de negócios.
------
COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE VENDAS
Ter atuado na Indústria Farmacêutica ou distribuidores farmacêuticos; Experiência com processos junto ao distribuidor de medicamentos; Conhecimentos com indicadores de produtividade; Conhecimentos em processo de reposição de medicamentos; Formação Superior completa; Inglês para leitura; Local de trabalho: São Caetano - SP; Encaminhar currículo para rh@captativa.com.br com a sigla Coordenador Administrativo.
-----
ESTAGIÁRIO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
(01 vaga): Deverá estar cursando 3º ano ou 4º ano. Ensino Superior em Engenharia de Alimentos - preferencialmente noturno; Responsabilidades: Será responsável por auxiliar o Coordenador de P&D em follow up de novos projetos, atualizações e verificações de artes de embalagens, acompanhamento de testes sensoriais e andamento de estudos científicos de inovações de mercado. Co-responsabilidade em testes, formulações, assuntos regulatórios, entre outros. Alimentar planilha de relatórios gerenciais. Atualização do sistema de dados. Conhecimentos: Inglês: intermediário/avançado. Pacote Office: conhecimento intermediário/avançado. Perfil dinâmico e flexibilidade para projetos multidisciplinares (alimentos/cosméticos). Local de trabalho : São Paulo - bairro Itaim. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: " Estagiário de Pesquisa e Desenvolvimento - IB". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.
--
TÉCNICO DE ELETRÔNICA
A Polimate - Empresa atuante na comercialização e manutenção de equipamentos para laboratórios (Controle de Qualidade e Pesquisas & Desenvolvimento), busca profissionais experientes para o cargo de Técnico em Eletrônica. Este profissional atuará na manutenção preventiva e corretiva de instrumentação analítica. PERFIL PESSOAL - O candidato deve apresentar: Perfil técnico analítico. Capacidade de auto desenvolvimento. Pro atividade e senso de urgência. Disponibilidade de viagem em todo território nacional. PERFIL TÉCNICO - O candidato ainda deve apresentar: Formação técnica em Eletrônica ou Eletrotécnica. Capacidade de realizar diagnósticos de falhas e reparos técnicos. Inglês técnico avançado. LOCAL DE TRABALHO: Aclimação - São Paulo - SP - Favor enviar CV completo em formato Word, no assunto TECELTR com urgência para: trabalheconosco@polimate.com.br . Saiba mais sobre nós através do site www.polimate.com.br. Caso não tenha interesse ajude-nos a divulgar esta vaga através de sua rede de relacionamentos! Obrigado.
------
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO SR - EQFAR
Formação: Superior completo em Farmácia ou Química. Horário de trabalho: 1º turno. Local de Trabalho: Embu das Artes - SP. Requisitos: Experiência em laboratório de análise físico-químico de indústria farmacêutica; validação de métodos analíticos de doseamento, dissolução e impurezas para produtos farmacêuticos; Desejável experiência em laboratório com habilitação EQFAR/ANVISA; Desejável conhecimento em Equivalência Farmacêutica e perfil de dissolução conforme diretrizes da legislação vigente; Inglês avançado; Os interessados devem encaminhar o currículo para Lívia Takeda (livia.takeda@libbs.com.br), com o código EQFAR.
----
ESPECIALISTA EM INSTRUMENTAÇÃO ANALÍTICA

POLIMATE, Empresa atuante no mercado de equipamentos de instrumentação analítica busca profissional para o cargo de Especialista de Produto Pleno. Missão do Cargo: Contribuir para o crescimento contínuo das vendas das linhas de produtos da unidade de negócios, através de seu profundo conhecimento técnico, da configuração e aplicação dos equipamentos, do suporte pré e pós-vendas aos clientes assim como contribuir com planejamento estratégico na área comercial, marketing, assistência técnica e os demais departamentos da empresa. Requisitos: Formação Técnica/Superior Química ou similar. Local de trabalho: Z. Sul - São Paulo e Interior de São Paulo. Interessados, enviar CV completo por e-mail, em formato Word e no assunto constar: Executivo de Contas para: trabalheconosco@polimate.com.br. Saiba mais sobre nós através do site www.polimate.com.br
---
ANALISTA DE CONTROLE DE ATIVOS JR.
Experiência com controle de ativos fixos; Conhecimento em orçamento de Capex (controle da compra do ativo); Conhecimento em controle de fluxo de movimentação de ativos comerciais; Conhecimento em software de gestão preferencialmente Data Sul e HFM; Excel Avançado; Conhecimentos na área Contábil e fiscal; Formação Superior em Ciências Contábeis; Local de trabalho: São Paulo (Indústria Farmacêutica); Encaminhar currículo para rh@captativa.com.br com a sigla Analista de Controle. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para atuar em empresas no segmento da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
ANALISTA DE FARMACOTÉCNICA
5 vagas. Superior completo em Engenharia Química ou Farmácia; Inglês avançado; Necessário experiência em transferência de tecnologia, lotes piloto, escala industrial, melhoria de processos e novos processos. Diferencial: experiência em semissólidos, emulsões e sabonetes. Para Industria Farmacêutica Multinacional em Guarulhos (possui fretado para São Paulo). Vagas efetivas, nos níveis Jr. Pl. e Sr. INTERESSADOS, ENVIAR O CURRÍCULO PARA - rh@captativa.com.br
-------
OPERADOR DE PRODUÇÃO
2 vagas. Ensino médio completo; Experiência em pesagem, manipulação e envase de cremes e loções. Para Industria Farmacêutica Multinacional em Guarulhos (possui fretado para São Paulo). Vagas terceirizadas pela Captativa. INTERESSADOS, ENVIAR O CURRÍCULO PARA - rh@captativa.com.br
-------
COMPRADOR SÊNIOR
Pós graduação desejável; Inglês avançado (haverá teste de nivelamento); Necessário vasto conhecimento na rotina de compras de serviços logísticos, frete, armazenagem. Para Industria Farmacêutica Nacional na Z/O de São Paulo. Vaga efetiva. INTERESSADOS, ENVIAR O CURRÍCULO PARA - rh@captativa.com.br
------
COMPRADOR JR.
Superior completo; Inglês intermediário / avançado; Necessário experiência em compras de serviços e produtos de manutenção e engenharia, serão considerados Cvs de pessoas com esta experiência na área fabril. Para Industria Farmacêutica Nacional na Z/O de São Paulo. Vaga efetiva. INTERESSADOS, ENVIAR O CURRÍCULO PARA - rh@captativa.com.br
---
ESTAGIARIO ÁREA DE SUPRIMENTOS / PCP
Buscamos estagiário cursando até terceiro ano de engenharia química , engenharia de produção ou administração de empresas , com ótimos conhecimentos de informática em ambiente Windows , facilidade de relacionamento interpessoal e ótima comunicabilidade e poder de negociação com seus pares. Daremos preferência a candidatos com experiência anterior. Dinamico , com foco em resultados. Desejável ingles intermediário ou avançado. Desejável condução própria para eventual uso em serviço com reembolso de combustível. Horario de trabalho a definir dentro da carga horário para estágio. Local de trabalho - São Paulo, zona sul. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: "ESTAGIARIO ÁREA DE SUPRIMENTOS / PCP - IB". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.
------
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO
A Libbs, indústria farmacêutica, oferece oportunidade para: ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO. Requisitos Necessários: Superior completo em Farmácia ou Química; Experiência mínima de 2 anos em função relacionada a análise de produtos e insumos farmacêuticos; Conhecimentos (execução e resolução de problemas) em cromatografia líquida, cromatografia gasosa, espectrofotometria e tritrimetria; Conhecimento da legislação aplicada à validação analítica e estabilidade; Inglês intermediário; Disponibilidade para trabalhar no 1º ou 2º turno. Os interessados poderão encaminhar o Cv para selecao@libbs.com.br com o código "DESENV12"
------
ANALISTA DE VALIDAÇÃO
A NUTRIFARM DO BRASIL IMP. EXP. INGREDIENTES LTDA SELECIONA CANDIDATOS PARA: ANALISTA DE VALIDAÇÃO . Perfil desejado: Superior completo em Química Bacharelado ou Farmácia; Fácil acesso à região da Vila Brasilândia (Próximo à região da Freguesia do Ó - zona norte de São Paulo); Bons conhecimentos de informática (Pacote Office). Imprescindível: Experiências nas técnicas de HPLC, UV, Karl Fisher, IR e CG; Inglês intermediário. Atribuições da vaga: Desenvolver as validações de métodos analíticos e de processo; Realização de todos os testes físico químicos e/ou microbiológicos da validação; Organização do cronograma de validação, acompanhamento e controle de estoque dos materiais necessários para cada validação; Elaboração dos protocolos de validação bem como dos respectivos relatórios. Oferecemos: Salário: R$ 2.500,00 - CLT; Vale transporte; Auxílio refeição; Convênio Médico/Odontológico; Localização: Vila Brasilândia - São Paulo/SP. Interessados: Entrar em contato enviando e-mail para: flavio@nutrifarm.com.br
---
GERENTE COMERCIAL
Experiência com vendas de serviços; Experiência com análise de mercado e projeções de vendas; Experiência com precificação e preparção de propostas; Diferencial já ter atuado com vendas de serviços na área da saúde; Formação superior completa; Inglês para leitura; Local de trabalho: São Paulo (Empresa no segmento da saúde); Encaminhar currículo para rh@captativa.com.br com a sigla Gerente Comercial. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para atuar em empresas no segmento da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------
COORDENADOR ADMINISTRATIVO DE VENDAS
Ter atuado na Indústria Farmacêutica ou distribuidores farmacêuticos; Experiência com processos junto ao distribuidor de medicamentos; Conhecimentos com indicadores de produtividade; Conhecimentos em processo de reposição de medicamentos; Formação Superior completa; Inglês para leitura; Local de trabalho: São Caetano - SP; Encaminhar currículo para rh@captativa.com.br com a sigla Coordenador Administrativo. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para atuar em empresas no segmento da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
------ --
ANALISTA CONTÁBIL (PL OU SR. DEPENDENDO DA EXPERIÊNCIA)
Conhecimentos de SPED (Fiscal, Contábil e Pis-Confins); Experiência na elaboração de fluxo de caixa e orçamento; Conhecimento em sistema ERP; Excel avançado; Formação Superior Completa; Local de trabalho: São Paulo (Laboratório Farmacêutico). Encaminhar currículo para rh@captativa.com.br com a sigla Analista Contábil. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para atuar em empresas no segmento da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.
--- -
VAGA PARA RT E ANALISTA
Empresa da região de Piracicaba-Rio Claro contrata: Responsável tecnico - salário à combinar; Auxiliar administrativo - salário à combinar. Envia CV com assunto RT ou Analista Adm encaminhar currículo para: cv_vagas_cv@yahoo.com.br
------ -
ANALISTA DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS JR
Superior completo, conhecimento em legislação cosmética (ANVISA). Atribuições: Organizar e compilar todas as documentações necessárias para montagem de Dossiês referentes aos Processos de Registros de Produtos, bem como as documentações necessárias para todas as Licenças ao funcionamento da empresa junto a ANVISA e demais órgãos fiscalizadores, a fim de garantir a conformidade com as Normas e Legislações vigentes. Regime de Contratação: CLT. Horário: De segunda à sexta, horário cml. Benefícios: AM, SV, VT, VA, PLR, Refeitório, etc. Mencionar a pretensão salarial. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: "Analista de Assuntos Regulatórios JR - NRCC2". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.
------
SUPERVISOR DE LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE
Superior completo em Química / Farmácia / Eng. Química. Atribuições: Supervisionar as atividades do setor, avaliar , monitorar e aprovar os processos de análises de matérias-primas, manter registros de todas as ocorrências (não conformidades), etc. Regime de Contratação: CLT. Horário: De segunda à sexta, das 7h às 17h. Benefícios: Ass. Médica, Seg. Vida, Refeição, Vale transportes, convênio c/ farmácia e odontológico. Mencionar a pretensão salarial. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: "Supervisor de Laboratório de Controle de Qualidade - NRCC2". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.
-----
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO
Superior completo em Engenharia Química / Química Industrial. Atribuições: Responder pelo turno e pela manutenção e evolução dos processos de produção, a fim atender o planejamento (PCP), dentro dos padrões de qualidade, quantidades e prazos estabelecidos. Mencionar a pretensão salarial. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: "Supervisor de Produção - NRCC2". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.
--------
SUPERVISOR DE GARATIA DE QUALIDADE
Santana de Parnaiba-SP. Requisitos básicos formação superior em farmácia,domínio do pacote Office e experiência comprovada na função. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: " SUPERVISOR DE GARATIA DE QUALIDADE - VALJE-SP". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.
------
COORDENADOR DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS
Santana de Parnaiba-SP. Experiência comprovada em assuntos regulatórios (ANVISA/MAPA). Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: "COORDENADOR DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS - VALJE-SP". Com o título errado a sua vaga não poderá ser enviada. Email: tqfsite@gmail.com.

SUPERVISOR DE PROPULSÃO
Oportunidade para a Wärtsilä Brasil, Multinacional de origem Finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Além disso, a empresa oferece equipamentos e soluções de energia para diversos tipos de embarcações e aplicações offshore. Supervisor de Propulsão. Requisitos Necessários: Formação Técnica em Mecânica; Inglês Avançado; Manutenção hidráulica e elétrica; Conhecimento de mecânica de sistemas de propulsão. Conhecimento dos procedimentos e diretrizes sobre Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Competências e Habilidades: Liderança, Gestão de Pessoas, Comunicação, Trabalho em equipe. Responsabilidades: Responsável pela supervisão dos serviços de propulsão, respondendo pelo cumprimento das diretrizes e projetos de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de propulsão, estabelecendo adequado planejamento e controle para que todas as necessidades sejam cumpridas nas etapas previstas e dentro dos padrões pré-estabelecidos de qualidade e custos. Preparar o escopo do projeto, realizando o levantamento de recursos, informações técnicas, desenhos, procedimentos, ferramentas, mão-de-obra alocada e horas de trabalho, de acordo com as exigências do cliente. Elaborar o planejamento e programação das manutenções, avaliando as necessidades diversas, visando o não comprometimento da produção e o cumprimento dos prazos previstos. Administrar os recursos humanos alocados aos serviços sob sua responsabilidade, desenvolvendo-os, orientando, certificando e executando todas as funções necessárias à administração de pessoal, alinhadas com as políticas e diretrizes da organização. Assegurar que todas as atividades realizadas pelos técnicos sejam eficientemente executadas e cumpridas nas etapas previstas e dentro dos padrões pré-estabelecidos de qualidade e custos. Participar de reuniões com os clientes, em parceria com o gerente de propulsão, com o objetivo de esclarecer as dúvidas relacionadas a parte técnica do projeto. Intermediar a relação entre o cliente e o gerente de propulsão, sendo o canal de comunicação em todas as etapas do projeto. Local de Trabalho: Rio de Janeiro (São Cristóvão) RJ . Inscrições: Encaminhe um currículo, com o título da vaga no assunto e sua pretensão para o e-mail: wartsila.brasil@wartsilabr.com.br
-------
TÉCNICO DE PROPULSÃO
Oportunidade para a Wärtsilä Brasil, Multinacional de origem Finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Além disso, a empresa oferece equipamentos e soluções de energia para diversos tipos de embarcações e aplicações offshore. Técnico de Propulsão. Requisitos Necessários: Formação Técnica em Mecânica; Inglês Avançado; Necessário conhecimento de mecânica de sistemas de propulsão; Conhecimento dos procedimentos e diretrizes sobre Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Competências e Habilidades: Solução de problemas. Relacionamento Interpessoal. Tomada de Decisão. Pró-atividade. Responsabilidades: Realizar manutenção e reparos nos equipamentos em todos os sistemas de propulsão, através da realização de manutenções corretivas, preventivas e preditivas, assegurando o bom funcionamento dos mesmos. Realizar manutenção, troca e substituição em todos os sistemas de propulsão: propulsores de passo fixo ou variável, propulsores azimutais e sistemas de governo (Leme), bem como comissionamento de navios novos, de forma a mantê-los em perfeitas condições de uso. Efetuar substituição e vulcanização de sistemas de selagem de propulsores, visando o perfeito funcionamento dos equipamentos. Efetuar alinhamento, troca, ajustes e Jack-up em mancais intermediários e buxas de eixo propulsor. Verificar o estado de funcionamento dos equipamentos no cliente e determinar a necessidade de manutenção, visando identificar novas oportunidades de serviços. Elaborar relatórios e laudos técnicos de acompanhamento das atividades para o cliente, visando mantê-lo informado quanto ao serviço executado. Local de Trabalho: Rio de Janeiro (São Cristóvão) RJ. Inscrições: Encaminhe um currículo, com o título da vaga no assunto e sua pretensão para o e-mail: wartsila.brasil@wartsilabr.com.br
-------
TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO
Oportunidade para a Wärtsilä Brasil, Multinacional de origem Finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Além disso, a empresa oferece equipamentos e soluções de energia para diversos tipos de embarcações e aplicações offshore. Técnico de Automação. Requisitos Necessários: Formação Técnica Automação, Eletrônica ou Instrumentação; Conhecimento de controle lógico programável (CLP), circuitos elétricos, instrumentação e redes de comunicação; Experiência com manutenção de componentes elétricos e inversores de freqüência e supervisórios; Conhecimento de motores elétricos de pequeno e médio porte; Inglês Avançado; Conhecimento dos procedimentos e diretrizes sobre Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Competências e Habilidades: Organização. Planejamento. Solução de problemas. Trabalho em equipe. Relacionamento interpessoal. Responsabilidades: Identificar as necessidades de reparos ou substituições de peças nas máquinas e equipamentos da oficina e clientes externos, através da realização de manutenções corretivas, preventivas e preditivas, assegurando o bom funcionamento dos mesmos. Realizar manutenções preventivas, corretivas e preditivas nas máquinas e equipamentos da oficina e clientes externos, identificando as necessidades de reparos ou substituições de peças, visando garantir a confiabilidade e funcionalidade do equipamento; Efetuar reparos nos compressores e gerador de emergência identificando a necessidade de troca de peças e seus sistemas de controle, visando garantir a sua funcionalidade; Realizar análises em subestações e linhas de transmissão por meio de equipamento de termovisão, a fim de verificar as condições térmicas dos equipamentos e solicitar os reparos conforme as especificações técnicas dos mesmos; Assistir na elaboração de relatórios técnicos, descrevendo o escopo de serviços realizados e informando quanto a possíveis avarias identificadas; Executar serviços relacionados à manutenção predial do escritório tais como lançamento de cabos, iluminação, pequenos reparos nos quadros de distribuição elétrica; Zelar pelas ferramentas e equipamentos sob sua responsabilidade, bem como efetuar limpeza, organização e higiene das áreas envolvidas no processo. Local de Trabalho: Rio de Janeiro (São Cristóvão) RJ. Inscrições: Encaminhe um currículo, com o título da vaga no assunto e sua pretensão para o e-mail: wartsila.brasil@wartsilabr.com.br
---
BOLSA DE PÓS-DOUTORADO JÚNIOR DO CNPq
Busca-se um profissional com formação nas áreas de Química, Física ou Farmácia para trabalhar com espectroscopia Raman aplicada a insumos e produtos farmacêuticos. O trabalho está vinculado a um projeto em parceria com a UFRJ, a UFF e o INMETRO. O vínculo será estabelecido com a FIOCRUZ, por meio do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), e mantido através de uma bolsa de pós-doutorado júnior do CNPq (valor R$ 3.700,00). A carga horária é de 40 horas semanais. Contato através do e-mail helveciorocha@far.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3348-5319 .
Helvécio Rocha
Laboratório de Sistemas Farmacêuticos Avançados (LaSiFA)
__________________________________
Coordenação do Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica
__________________________________
Vice-Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação
Farmanguinhos - FIOCRUZ
Tel: +55 21-3348-5319 / 3348-5058
FAX: +55 21-2445-7638
Farmanguinhos/FIOCRUZ

--- -
ANALISTA DE P&D - PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
NOS DA HORIZONTE CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS, ESTAMOS RECRUTANDO PARA IND FARMACEUTICA. ANALISTA DE P&D - PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. PERFIL DA VAGA - Validação analítica e desenvolvimento de métodos; Elaboração de protocolos e relatórios; Análise de produto acabado, matéria-prima; Colaborar ativamente na manutenção do laboratório (estoques, compras/reagentes, calibrações, preenchimento de documentações/relatórios). Experiência mínima de 02 anos em análises; Experiência sólida em Validação Analítica e desenvolvimento de metodologia analítica; Experiência em análises com HPLC (Waters e Shimadzu) e espectrofotômetro; Experiência em dissolução e perfil; Experiência com outros equipamentos de laboratório analítico; Conhecimento de resoluções da ANVISA sobre assuntos de laboratório: Familiarização com farmacopéias; Conhecimento de BPL. Inglês técnico, pacote Office (word e excel). Benefícios: Assistencia médica e odontológica. Refeição no local. Alimentação 350,00 por Mês. Vale transporte. Seguro de Vida. FAVOR ENVIAR PRETENSÃO SALARIAL. Email: carla.sereno@horizonterh.com.br
------
ENFERMEIRO DO TRABALHO
lliage Consultoria em Recursos Humanos seleciona para Siderúrgica de grande porte localizada em Bonsucesso: Enfermeiro do Trabalho. Pré-Requisitos: Ensino Técnico em Enfermagem Completo ou Superior Cursando; Conhecimento em primeiros socorros; Rotinas administrativas; Sistema de segurança total; Qualidade e gestão ambiental; PCMSO; Pacote Office. Atividades: Prestar atendimento de primeiros socorros aos colaboradores e terceiros que apresentam sintomas anormais de saúde nas dependências da empresa, seguindo todos os procedimentos técnicos com o intuito de atender às situações emergenciais de saúde dos trabalhadores; Auxiliar médicos no preparo de materiais e instrumentos, organizando e separando os materiais a serem utilizados nos procedimentos médicos, visando facilitar o atendimento médico prestado aos colaboradores. Local de Trabalho: Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ. Salário: Pretensão Salarial. Os candidatos interessados e somente aqueles que estiverem dentro do perfil devem enviar o currículo, em documento anexado e no corpo do e-mail, com pretensão salarial, para tuaneoliveira@alliage.com.br, mencionando no assunto: Enfermeiro do Trabalho. Os currículos analisados e considerados APTOS nesta etapa serão contatados num prazo máximo de 15 dias da data de sua inscrição. Não havendo contato dentro do prazo estipulado, solicitamos a atualização do seu currículo no banco de dados da Alliage (www.alliage.com.br) para futuros contatos e oportunidades.
------
MÉDICO DO TRABALHO - TEMPORÁRIO (30 DIAS)
Alliage Consultoria em Recursos Humanos seleciona para Siderúrgica de grande porte localizada em Bonsucesso: Médico do Trabalho - Temporário (30 dias). Pré-Requisitos: Ensino Superior Completo com especialização em Ortopedia ou Medicina do Trabalho; Conhecimento em primeiros socorros; Rotinas administrativas; Normas regulamentadoras; Sistema de segurança total; Legislação trabalhista; Legislação previdenciária; Pacote Office. Atividades: Promover a medicina preventiva, verificando a necessidade imposta pelo momento, realizando campanhas de vacinação e elaborando palestras para conservação auditiva, prevenção de DORT (Doenças Ocupacionais Relacionadas ao Trabalho) e ergonomia, doenças crônicas e degenerativas, stress ocupacional, ginástica laboral e reeducação postural, entre outras, a fim de conscientizar o colaborador dos meios necessários à promoção de sua saúde. Elaborar planos e definir procedimentos de medicina do trabalho na empresa, visando garantir condições adequadas de saúde ao colaborador, bem como proporcionar um melhor rendimento no trabalho, garantindo a saúde do colaborador, consequentemente reduzindo o absenteísmo. Local de Trabalho: Bonsucesso - Rio de Janeiro - RJ. Salário: Pretensão Salarial. Os candidatos interessados e somente aqueles que estiverem dentro do perfil devem enviar o currículo, em documento anexado e no corpo do e-mail, com pretensão salarial, para gabriellacolonese@alliage.com.br, mencionando no assunto: Médico do Trabalho. Os currículos analisados e considerados APTOS nesta etapa serão contatados num prazo máximo de 15 dias da data de sua inscrição. Não havendo contato dentro do prazo estipulado, solicitamos a atualização do seu currículo no banco de dados da Alliage (www.alliage.com.br) para futuros contatos e oportunidades.
------ -
ENGENHEIRO CIVIL
Personale Consultoria seleciona para seu cliente: ENGENHEIRO CIVIL- TERESÓPOLIS. Requisitos: Graduação em Engenharia Civil; Domínio em Word, Excel, internet, Outlook; Conhecimento do sistema Volare e MS Project. Experiência com obras de fino acabamento. Atividades: Execução e acompanhamento de obras e reforma em geral de fino acabamento (Obra de Luxo). Local de trabalho: Teresópolis. Salário: PRETENSÃO SALARIAL + VT + Reembolso combustível. Horário de trabalho: 07hs às 17hs (16hs sexta). Candidatos interessados devem encaminhar o currículo para rh6@personale.com.br, colocando no assunto o título da vaga e a PRETENSÃO SALARIAL.
---
ANALISTA DE FARMACOVIGILÂNCIA
A Captativa está recrutando profissionais farmacêuticos para a seguinte vaga: ANALISTA DE FARMACOVIGILÂNCIA. Formação em farmácia. Inglês avançado. Conhecimento em farmacovigilância: relatos de eventos, estudos clínicos, processamento de casos. Vaga para uma ind. farm. mult. no Rio de Janeiro. Interessados, enviar CV para rh@captativa.com.br
---------
DIVULGAÇÃO DE VAGAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Sou coordenador de projetos e obras de uma empresa de pequeno porte no ramo da construção civil mas somente fazemos obras para indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentos e etc. Estamos em processo de expansão e substituição de alguns profissionais no mercado. Estamos precisando dos seguintes profissionais:
Pintor
eletricista predial
eletricista industrial
pedreiro
ladrilheiro
ajudante de pedreiro
meio oficial de elétrica
encanador
bombeiro hidraúlico
Encarregado
Todos os profissionais precisam comprovar experiência profissional em carteira de trabalho. Os salários são compatíveis com o mercado. Haverá teste prático nas instalações das obras. CV's para: ronaldocastilho@chmengenharia.com.br.
------
ESPECIALISTA DE QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES
Ampla experiência na área de Controle de Qualidade, com foco em qualificações de fornecedores, controle de qualidade de produtos, matéria-prima e/ou material de embalagem, serviços de laboratórios, etc. Conhecimentos em investigação de não conformidades, elaboração de relatórios claros. Superior Completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Inglês Intermediário. Disponibilidade para morar em RESENDE - RJ. Interessados dentro do perfil encaminhar currículo para roberta.campos@extraconsult.com.br
------
ESTÁGIO EM QUALIDADE
Empresa do segmento de saúde, localizada no Centro do Rio seleciona candidato para estagiar na área da Gestão da Qualidade. Requisitos: Cursando graduação em Farmárcia ( 3º período ao 6º período). Facilidade de aprendizado. Dinamismo e flexibilidade. Estágio de 6horas - Bolsa auxílio de R$ 800,00 + benefícios. Principais atividades: Realizar registros junto a Anvisa, mapear processos, atualizar pops e acompanhar auditorias. Candidatos dentro do perfil deverão encaminhar currículo para rh.heidi@endomedical.com.br e mencionar no assunto - Estágio Qualidade

Duas resoluções do Conselho Regional de Medicina proíbem participação dos profissionais no procedimento e barra também a entrada de doulas em hospitais

Coren-RJ diz que resoluções do Cremerj obrigam grávidas a ter bebê no hospital

Coren-RJ diz que resoluções do Cremerj obrigam grávidas a ter bebê no hospital (Jupiterimages)
O Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro (Coren-RJ) cumpriu o prometido e entrou nessa sexta-feira com uma ação civil pública na 2ª Vara Federal contra as resoluções do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) que proíbem médicos de fazerem parto em casa e vetam a ação de parteiras e doulas (acompanhantes de gestantes) em ambientes hospitalares.
"O objetivo é anular as medidas para que seja assegurada a presença de uma equipe de apoio complementar, com a participação de médicos, na realização de partos domiciliares. A ação pede também que as doulas, parteiras e obstetrizes tenham acesso garantido aos ambientes hospitalares na realização dos partos, se esta for a opção da parturiente, em respeito à Constituição", destaca nota assinada pelo presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus.
O que o Coren-RJ defende é o direito de escolha da mulher, tanto no que diz respeito a onde quer que seu filho nasça como também quais acompanhantes deseja que estejam com ela no hospital. Já o Cremerj diz que sua intenção é alertar as mulheres de que, ao optar por fazer o parto em casa, estariam se expondo a um "risco desnecessário".
Apoio - A seu lado, o Coren-RJ já tem a Defensoria Pública do estado, que estuda pedir explicações sobre as determinações, e um grupo de mulheres, que organizam uma manifestação a favor do parto humanizado. A caminhada ganha força e adeptas principalmente pelo Facebook, e espera reunir de 500 a 1.000 pessoas no próximo dia 5 de agosto, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.


Como fazer: coroa de flores para o cabelo Por Cibele Gomes às 19:10 Share on google_plusone 8 Veja passo a passo como montar esse acessório lindo! Você já viu aqui e na nova edição da CAPRICHO (com a Katy Perry na capa) que acessórios com flores para os cabelos, como as coroas usadas pela cantora Lana Del Rey, estão com tudo e podem compor looks românticos e femininos, inclusive no inverno. Se você quiser apostar nessa tendência é só seguir o passo a passo e fazer você mesma uma linda coroa de flores. O que você vai precisar? coroa de flores como fazer 1. Alicate 2. Tesoura 3. Arame plastificado verde 4. Fita adesiva verde 5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção) 6. Muitas flores e folhas. Aqui eu usei flores naturais, mas você também pode usar flores artificiais de plástico ou tecido ;) Passo 1 - A coroa Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde. Passo 2 - As flores Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?) Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre! Passo 3 - Colocando as flores na coroa Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda. Agora, se você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos! Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo. Fica simples e fofo! Gostaram? Contem pra gente nos comentários!

Veja passo a passo como montar esse acessório lindo!



Você já viu aqui e na nova edição da CAPRICHO (com a Katy Perry na capa) que acessórios com flores para os cabelos, como as coroas usadas pela cantora Lana Del Rey, estão com tudo e podem compor looks românticos e femininos, inclusive no inverno. Se você quiser apostar nessa tendência é só seguir o passo a passo e fazer você mesma uma linda coroa de flores.

O que você vai precisar?

coroa de flores como fazer

1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas. Aqui eu usei flores naturais, mas você também pode usar flores artificiais de plástico ou tecido ;)

Passo 1 - A coroa



Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.

Passo 2 - As flores          



Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?)

Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!

Passo 3 - Colocando as flores na coroa



Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.


Agora, se você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos!


Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo. Fica simples e fofo!

Gostaram? Contem pra gente nos comentários!

Sarah Menezes, o 1º ouro de 2012 - e da geração de 2016

Olimpíada

Piauiense de 22 anos estreia em Londres a nova fase das campanhas olímpicas do país, já de olho no Rio. Sarah foi a primeira mulher de ouro do judô brasileiro

Giancarlo Lepiani, de Londres
Sarah Menezes está na semifinal do judô de Londres-2012
Sarah Menezes em ação na Olimpíada: primeira brasileira numa final olímpica de judô ( Johannes Eisele/AFP)
Depois da semifinal, Sarah saiu chorando do tatame, por saber que já tinha conquistado uma medalha olímpica por antecipação. Foi abraçada pela técnica Rosicléia Campos
Sarah Menezes não era estreante em Olimpíadas: já tinha ido a Pequim-2008, quando perdeu logo na primeira luta. Também não era considerada uma zebra - na previsão de medalhas da revista americana Sports Illustrated, já aparecia como favorita ao ouro; nas projeções da BBC para as competições deste sábado, era uma das atletas destacadas pelos especialistas da rede britânica. Pouco antes de sua final olímpica, contra a romena Alina Dumitru, que chegou para a decisão com o status de atual campeã dos Jogos, outro medalhista de ouro, o brasileiro Aurélio Miguel, vencedor em Barcelona-1992, se dizia confiante nas chances de Sarah. Ainda assim, sua façanha neste sábado, na ExCel Arena, tem um inegável gosto de novidade, tanto pelo ineditismo de sua conquista - é a primeira mulher do país a conquistar um ouro no judô - como por sua idade. Aos 22 anos, a atleta piauiense de 1,52 metro e 48 quilos é uma representante da geração Rio 2016. Nos primeiros Jogos disputados no Brasil, ela pode estar no auge da carreira, com 26 anos. Melhor ainda que a colheita do ouro tenha sido antecipada para Londres-2012, onde Sarah inaugurou a contagem de medalhas douradas da equipe brasileira em uma Olimpíada que marca uma nova etapa nas campanhas do país nos Jogos - afinal, a expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é de subir de patamar no quadro de medalhas na disputa em casa, dentro de mais quatro anos.
Blog VEJA nas Olimpíadas: Como a técnica Rosicléia Campos motiva a seleção de judô
Sarah, atleta do peso ligeiro, precisou de cinco lutas para subir ao topo do pódio. Antes da final, derrotou a vietnamita Ngoc Tu Van, a francesa Laetitia Payet, a chinesa Shugen Wu e a belga Charline van Snick, sempre com um bom domínio dos combates - só levou um susto no duelo com a chinesa Wu, quando por pouco não deixa escapar a vitória nos instantes finais da luta. Depois da semifinal contra a belga, saiu chorando do tatame, por saber que já tinha conquistado uma medalha olímpica por antecipação. Foi abraçada por sua técnica Rosicléia Campos - figura essencial para a conquista, ao oferecer, na beira do tatame, a confiança e a motivação necessárias para Sarah lutar com segurança - e teve cerca de duas horas para recuperar a concentração e o fôlego. Contra a romena - uma atleta bem mais experiente, perto de completar 30 anos -, Sarah não se intimidou. Mantendo a postura das lutas anteriores, tomou a iniciativa no combate. Depois de uma tentativa de imobilização no chão, deixou a romena reclamando de dores no braço. Sarah seguiu na ofensiva e, no último minuto do combate, conseguiu encaixar o golpe que decidiu a medalha. A 12 segundos do fim, voltou a pontuar - e selou, assim, sua histórica campanha em Londres. O Brasil soma, desta forma, duas medalhas neste sábado: pouco antes de Sarah disputar a final, Felipe Kitadai venceu a disputa pela medalha de bronze contra o italiano Elio Verde.

Três novidades para alongar os cabelos

Cortou o cabelo curtinho e não gostou nem tem paciência paradeixá-lo crescer? Confira essas três novidades para alongar os cabelos e conquiste fios longuíssimos sem esforço

 Boa Forma


O cabelo longo nunca perde o posto de preferido das brasileiras
Foto: Getty Images

1. Quick extension

A nova técnica promete ser colocada em apenas 30 minutos, um tempo recorde se for comparado a outros métodos. Isso porque o aplique com uma tela inteiriça de silicone é fixado com adesivos em vez de ser trançado ou colado com queratina. "O alongamento dura de dois a três meses e não agride os fios", fala Patrício Lima, hairstylist do I9 Hair, em São Paulo.
· Preço sugerido: R$ 1800*

2. Mechas californianas

A tradicional marca de extensão de fios Great Lenghts, que usa polímeros de queratina para colar os fios, lançou uma nova coleção com dez tons de mechas californianas - do contraste suave ao mais radical, como o castanho na raiz e o loiro-claro nas pontas. "É uma ótima pedida para mulheres que desejam mudar a cor do cabelo, mas não querem arcar com o ônus da química, como ressecamento e retoques", fala Luciana Alvarez, cabeleireira do salão Scenario, em São Paulo.
· Preço sugerido: R$ 800*

3. Aplique de rabo de cavalo ondulado

Com 58 centímetros (superlongo!), textura ondulada que dá um ar displicente e disponível em sete cores, o novo aplique com clipes da HairDo é ideal para você colocar e tirar sozinha. Os fios são sintéticos, confeccionados numa fibra que imita e se funde com o cabelo natural.
· Preço sugerido: R$ 324,80*

*Preços pesquisados em julho/2012

A maquiagem certa para valorizar a beleza de cada idade



O truque das famosas para exibir um look sempre jovem é usar a maquiagem certa em cada idade. Aprenda a valorizar a sua beleza e arrase!

Thayla Ayala tem 26 anos
Foto: Divulgação Rede Globo

20 anos: Tudo é permitido

Na idade do frescor você pode variar e brincar com as cores. No geral, não há muito o que corrigir na pele. Então, preocupe-se mais em realçar os olhos e a boca, tirando proveito das tendências. Use um pouco de base misturada a hidratante livre de óleo, se precisar disfarçar espinhas ou olheiras. Para um look lindo, vá de sombra dourada ou grafite e batom rosa ou vermelho. Se a ideia é um visual divertido, opte por sombras coloridas e metalizadas e batom ou brilho labial clarinhos. Seja qual for a escolha, não se esqueça de aplicar várias camadas de máscara de cílios para valorizar o olhar.
Juliana Paes tem 33 anos
Foto: Robert Schwenck

30 anos: Era do glamour

Embora quase tudo ainda lhe caia bem, aposte na linha chique. Escolha valorizar os olhos ou a boca. Pés de galinha já dão sinais, por isso corretivo líquido e base viram itens obrigatórios. Para iluminar a expressão, use dois tons de base: mais clara que a sua pele no meio da testa, embaixo dos olhos, sobre o nariz e no maxilar; mais escura nas têmporas, nas abas do nariz e no pescoço. Finalize com pinceladas de blush rosado ou bronze. Nos olhos vá de sombra verde, grafite, azul-marinho ou marrom e máscara e delineador pretos. Na boca, batom vermelho ou nude.
Glória Pires tem 48 anos
Foto: Divulgação Rede Globo

40 anos ou mais: Beleza iluminada

Mais do que parecer produzida, a ideia é iluminar a aparência. Para rejuvenescer a expressão, aplique um creme de efeito lifting antes da maquiagem. Depois cubra a pele com base líquida e pó mineral e finalize com um leve toque de blush rosado próximo às têmporas. Para um olhar jovem, passe sombras marrom e bege. Evite pintar a região inferior para não denunciar as olheiras. Na boca, espalhe batom vermelho fechado ou cor de boca. Se você está mais perto dos 50, não use brilho nos olhos - fique com as sombras opacas e claras. E defina os lábios com lápis, pois, com a idade, o contorno vai se perdendo.

Dieta olímpica

Dicas de petiscos light para você servir durante os jogos olímpicos

Por Patrícia Giuffrida

Pipoca light é uma ótima opção de snack. Crédito: Getty Images.
Que tal reunir os amigos em casa para assistir aos jogos olímpicos? Uma boa dica é oferecer petiscos gostosos, saudáveis e light. Veja aqui as sugestões deliciosas da nutricionista Rita de Cássia Novais, de São Paulo:
Prepare sanduíches saudáveis
Você pode montá-los com pão integral. Ele é rico em fibras, que aumenta a saciedade, aplacando a fome. Escolha recheios levinhos e saudáveis. Uma boa sugestão é usar pão preto com peito de peru,  queijo branco fresco e tomate. Outra opção é pão de linhaça com ricota, presunto magro, alface e milho.
Vale salgadinhos assados?
Sim! Bons exemplos são esfiha de espinafre ou enroladinho de frango com escarola. Fique longe dos fritos. A fritura, além de engordar, pode também causar doenças cardiovasculares.
Sirva saquinhos de pipoca light
“A pipoca é rica em fibras e possui antioxidantes conhecidos como polifenóis, que ajudam na prevenção de doenças degenerativas, como o câncer”, afirma a especialista. Mas não jogue os grãozinhos na margarina ou na manteiga. Para deixá-la mais light, estoure a pipoca na panela com apenas um fio de óleo. E não abuse do sal. Seu excesso pode causar retenção de líquido e inchaço.
Troque os snacks gordurosos por palitos de legumes
Palitinhos de pepino, cenoura baby, porção de tomate-cereja… Essas hortaliças são ricas em vitaminas, minerais e fibras. E elas contêm pouquíssimas calorias.
Para adoçar o paladar, invista em frutas
As da estação são as melhores opções, pois estão mais baratas nesta época do ano. Além de pouco calóricas, são repletas de fibras, vitaminas e sais minerais. Quer exemplos? Banana-prata, laranja, maçã e tangerina.
Bolo caseiro, só se for o mais simples
Dê preferência aos feitos com frutas, como laranja, maçã ou abacaxi. “Para deixá-lo menos calórico, troque a margarina ou manteiga  por óleo de soja. Substitua o açúcar por adoçante de forno e fogão ou açúcar light”, sugere a nutricionista. Evite usar aquelas coberturas cheias de calorias e gorduras.
Aproveite os jogos olímpicos e bom apetite!

Perdoa-me por te traires

Conheça a história de parceiros que perdoaram uma escapadinha e se dizem mais felizes

Ser traída dói. Mas em alguns casos pode servir para rever e melhorar o relacionamento. Será que seu amor é à prova de traição?

Foto: Getty Images

O que aconteceria se você descobrisse que sua alma gêmea bancou a Kristen Stewart ou o Ashton Kutcher? Se você acha que todo mundo merece uma segunda (terceira, quarta...) chance, não está sozinha. Ok, Demi Moore não faz mais parte desse grupo. Mas 71,47% das 750 leitoras entrevistadas por NOVA já relevaram uma pulada de cerca. A grande maioria delas deve ter pensado em fazer as malas e partir para outra, mas, por algum motivo, decidiu que seria mais feliz ficando onde estava.

Afinal, a traição está ficando cada vez mais comum. Um estudo publicado pelo Journal of Experimental Social Psychology mostrou que até a crise financeira contribui para inflacionar o número de casos extraconjugais - má notícia: aumentando a libido dos homens. Quando se sentem ameaçados, eles desejam espalhar seus genes para garantir a sobrevivência. Mas também o gap entre o número de traidores do sexo masculino e do sexo feminino está diminuindo.

Na era em que trair é tão fácil que as celebridades vão a público confessar sua infidelidade, o difícil não é perdoar, mas manter a confiança na relação. "Quando é traída, a mulher deixa de acreditar que é única para o namorado ou marido. Ela só consegue perdoar e viver bem com ele quando reconstrói essa certeza de que é especial", diz a antropóloga Mirian Goldenberg, autora do livro Por Que Homens e Mulheres Traem. Já os homens perdoam por outros motivos. Para eles, é importante manter uma relação estável com a mulher que escolheram. "Eles desejam ser cuidados, ter uma família. Se ninguém souber da traição - afinal, não querem ser vistos como cornos -, continuam o relacionamento", afirma Mirian. Mas como fica o relacionamento depois de pegar seu amor no pulo (ou ser pega pulando a cerca)?


Do lado de cá da cerca
Nossas leitoras contam por que perdoaram o parceiro

Gabriela*, 24 anos, supervisora de crédito, Divinópolis, MG
"Quando conheci o Rafael*, ele tinha um caso com uma amiga minha. Tempos depois, a história deles acabou e ficamos juntos durante um show. Como ele é muito bonito, sempre conseguiu ficar com qualquer mulher. Eu conhecia sua fama de traidor. Mas nem isso me desanimou. Após oito meses de namoro, ele quis morar comigo. Aceitei e casamos dois meses depois. Os problemas apareceram quando precisamos mudar de cidade por causa do nosso trabalho. Como ele era carne nova no pedaço, havia um assédio intenso, principalmente por parte das adolescentes do prédio. Elas cochichavam quando passávamos juntos e ele não tomava nenhuma atitude. Comecei a me sentir mal e as brigas se tornaram frequentes. Ficávamos até quatro dias sem trocar uma palavra. Para completar, eu estava grávida e comecei a me sentir feia. Nunca me achei muito bonita. Não entendia por que ele estava comigo. Além disso, ele viajava bastante e eu me sentia sozinha. Resolvi voltar para minha cidade para ter o bebê perto da minha família. Um dia, quando estava na casa da minha mãe, resolvi olhar a conta de celular do Rafael. Havia inúmeras ligações para o mesmo número. Descobri a traição. Doeu demais ver que ele tinha ligado para a amante no dia do meu aniversário, antes mesmo de falar comigo. Liguei para meu marido em seguida. Ele confessou tudo. Fiquei tão desolada que entrei em depressão. Porém, resolvi que não tomaria nenhuma atitude até a criança nascer. Dei à luz três dias depois dessa conversa. Tive problemas durante o parto que afetaram o bebê e ele precisou ser internado. Lidar com essa dificuldade nos aproximou. Doze dias depois do nascimento do Pedro, resolvi perdoá-lo. Mas impus algumas condições. Teríamos de voltar para nossa cidade. Também exigi uma aliança nova, a mais cara da loja. Eu queria apagar o que tinha acontecido. O Rafael conseguiu me reconquistar. Ele tenta me incluir em todos os programas. Até para o futebol me chama. Mas, se ele quisesse sair sozinho, eu deixaria, porque lhe dei um voto de confiança. Nossa relação é muito melhor hoje."


Débora*, 30 anos, empresária, Brusque, SC
"Durante os três anos em que o Eduardo* e eu estivemos juntos, terminamos várias vezes porque descobri que ele me traía. Mesmo assim, resolvemos morar juntos. Logo engravidei e ele se aproveitou disso para sair sozinho muitas vezes. Quando minha filha nasceu, ele não estava por perto. Eu tinha apenas 20 anos. Terminar o relacionamento não estava nos meus planos, porque o amava. Era preciso que eu parasse de me humilhar. Percebi que só conseguiria ser essa nova mulher tendo vida própria. Esperei que minha filha completasse 2 anos e comecei a trabalhar. Formei uma rede de amigos e sempre tinha algum programa com eles. Aos poucos, deixei de viver em função do meu marido. Isso teve um grande efeito sobre a relação. O Eduardo passou a me tratar com respeito. Se eu não tivesse aprendido a me valorizar, isso não teria acontecido. Quando nos casamos, eu tinha 18 anos e era muito romântica. Cobrava carinho o tempo todo. Sem notar, eu o afastei com tantas exigências. Também não era uma mulher admirável como hoje, cheia de ideias. Tanto que consegui abrir uma loja de calçados. No ano que vem, vou cursar psicologia. É como se eu pudesse recuperar agora a minha juventude. Desse modo, eu o amo, mas não dependo dele. Isso faz com que dê certo".

Do outro lado da cerca
Três homens traídos contam por que decidiram perdoar sua mulher

Paulo*, 33 anos, produtor cultural, São Paulo, SP
"Estava com a Melissa* havia menos de um ano, quando rolou um distanciamento. Como trabalho à noite, produzindo shows, ficava complicado estar com ela. Eu também não era muito atencioso. Uma vez ficamos uns dez dias sem conversar direito. Quando nos encontramos, ela disse que precisava falar sobre um assunto sério e eu senti a protuberância na minha cabeça. Como eu já tinha ficado com outras, achei que devia à Melissa uma segunda chance. Nunca houve um clima de desconfiança depois do perdão. Passei a dar mais atenção a ela e ligava sempre que podia. No fim, a traição nos aproximou mais."

Rafael*, 39 anos, programador, São Bernardo do Campo, SP
"Namorava a Juliana* havia seis anos quando descobri que ela me traía com um colega do trabalho. Ela estava na rua e me pediu para acessar seu e-mail pessoal. Vasculhei e encontrei uma foto suspeita dela com um cara e enviei para ela, que me ligou assustada e acabou confessando. Quando a raiva passou, perdoei, porque também já aprontei muito. Além disso, ela era legal, bonita e sabia conversar. Eu achava que não encontraria outra mulher como a Juliana."


Pedro*, 40 anos, gerente de comunicação, São Paulo, SP
"Quando a Marília* e eu decidimos nos casar, há oito anos, combinamos que a infidelidade seria permitida. Dois anos e meio depois, ela se interessou por outro homem e não me contou. Soube durante uma briga. A partir daí, combinamos que tudo seria dito. Eu queria que ela me contasse tudo, mas ela não dizia muita coisa. Por um descuido, ela deixou o e-mail aberto e li uma troca de mensagens carinhosas dela com um amigo. Foi terrível perceber que minha mulher tinha se envolvido emocionalmente. A partir daí, decidimos ter um casamento tradicional. Funcionou por um tempo, até que ela confessou ter ficado com outro. Fiquei magoado, mas perdoei. Eu também tinha ficado com outra. Não dá para negar que sempre sentiremos atração por outras pessoas. Porém, escolhemos engolir nossas vontades. O casamento está melhor do que antes. É muito difícil gerenciar uma relação aberta."

* Os nomes foram trocados a pedido dos entrevistados.

Perdoo-te por me traíres
Das 750 leitoras que responderam à nossa enquete, a maioria já relevou uma infidelidade

Você perdoaria uma traição?
57,33% - Sim

42,67% - Não


Você já foi perdoada por trair seu parceiro?
36,67% - Sim

63,33% - Não


Você já perdoou uma traição?
71,47% - Sim

28,53% - Não

Se sim, como descobriu?
41,07% - fucei nas coisas dele (e-mail, Facebook, carteira etc.)

33,87% - Alguém contou

25,06% - Ele(a) contou


Com quem foi?
64,13% - Com uma desconhecida

15,62% - Com uma colega de trabalho

20,25% - Com uma amiga

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL: CONFIRA OS CUIDADOS COM OS OLHOS

Bronzeamento artificial: confira os cuidados com os olhos

Óculos opacos são essenciais durante o bronzeamento artificial. Saiba mais!

O inverno brasileiro é conhecido pelos rápidos veranicos. Mas, assim como em qualquer lugar do mundo, o frio toma conta e a coragem para aproveitar os raros dias de sol é pouca. Para não perder o bronzeado do verão, muitos ainda optam pelo bronzeamento artificial. Mas, nem todos conhecem os perigos desta técnica com relação aos olhos.
De acordo com Renato Neves, cirurgião-oftalmologista e presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, é preciso aumentar a carga de informação e orientação, a fim de reduzir os prejuízos à saúde.

Segundo Neves, vários estudos comprovam que a exposição excessiva aos raios ultravioleta está relacionada a um risco maior de desenvolver certos tipos de catarata – doença em que o cristalino vai ficando cada vez mais opaco e leva à perda de visão progressiva e de qualidade de vida.
Outra doença diretamente relacionada à exposição ao sol sem proteção é o pterígio – que é um tecido que cresce sobre a córnea, progressivamente, impedindo a visão. Por fim, também a degeneração macular é afetada pelas condições descritas e provoca sérios danos à retina.
“Se ao ar livre as pessoas não devem abrir mão de usar bons óculos de sol, com proteção contra os raios UVA e UVB, também durante o bronzeamento artificial devem fazer uso dos protetores especiais, fornecidos pelas clínicas. São óculos opacos, que impedem a passagem da luz na região dos olhos. Outro detalhe muito importante é a correta higienização do acessório sempre que é utilizado, a fim de que não seja mais um meio transmissor de infecções”, diz Neves.
Verificar a reputação da clínica de bronzeamento antes de investir num pacote é extremamente importante. “Preste atenção se a clínica é séria, se promove a limpeza do ambiente depois de cada uso trocando os lençóis e higienizando os óculos, se faz a correta substituição das lâmpadas, e, ainda, se costuma monitorar o tempo de uso, orientando os clientes para os riscos da superexposição. Caso o estabelecimento não ofereça essas mínimas condições de segurança, vá embora. Afinal, cada pessoa só tem um par de olhos para proteger durante a vida toda”, completou.

Todo cuidado é pouco com os olhos no inverno

Óculos escuros: proteger os olhos do sol é fundamental

Pálpebras com lesões podem representar um risco à saúde

HEPATITE B E C: UMA DOENÇA QUE PODE SER CONTRAÍDA NOS SALÕES DE BELEZA

Hepatite B e C: uma doença que pode ser contraída nos salões de beleza

Beleza e saúde devem andar juntas. Sempre!

A ida à manicure é quase uma religião para a grande maioria das mulheres e alguns homens também. Afinal, cuidar do cartão de visitas é fundamental. Mas o que poucos sabem é que há um perigo rondando esse precioso momento de beleza: a hepatite B e C. Apesar de não ser muito debatido, há três milhões de brasileiros sofrendo com esta doença, mas, infelizmente, somente 150 mil são identificados. Neste Dia Mundial da luta contra as hepatites virais, é preciso conhecer bem sobre o assunto.
Para não deixar de cuidar dos pés com profissionais capacitados, os clientes precisam saber como é realizada a higiene e a esterilização de equipamentos usados como os alicates e as espátulas. Kits individuais também já estão sendo adotados por salões em todo o país.
“O material de manicure e pedicure é utilizado apenas em uma cliente, não sendo reutilizado sem passar por um novo processo de esterilização. Utilizamos também um kit individual para pés e mãos, que possui luvas e sapatilhas com creme emoliente, palito e lixas descartáveis”, disse Aline Conterno, gerente da filial do Fuzz Cabeleireiros e Estética do Primavera Garden Center, em Florianópolis.
De acordo com especialistas, nos salões e clínicas de beleza, para que o atendimento não represente risco à saúde, é preciso: usar álcool gel antes de atender cada cliente; usar luvas, lixas e palitos descartáveis no atendimento, assim como toalhas limpas ou descartáveis; lavar os alicates, a espátula e outros instrumentos metálicos reutilizáveis com água, sabão e escova, e enxugá-los com toalha limpa, além de claro, colocar o material lavado no envelope próprio para esterilização e, em seguida, acomodá-lo na estufa ou na autoclave, respeitando as instruções de uso de cada um dos aparelhos.
No entanto, caso o cliente não se sinta seguro em usar os equipamentos do salão, levar de casa é uma boa alternativa. É importante ressaltar que as hepatites B e C não são contraídas somente nos salões de beleza. Os outros vilões são as agulhas descartáveis e os preservativos.
Vacina
Para manter afastada a possibilidade de contrair os dois tipos de hepatite a dica é se vacinar. Já existem vacinas para os vírus A e B, oferecidas gratuitamente pelo SUS para profissionais da saúde, imunossuprimidos, coletores de lixo, manicures, pedicures, entre outros.
A doença
Os vírus são muito pequenos, impossíveis de serem observados mesmo que colocados no microscópio. Eles agem silenciosamente e costumam atacar o fígado durante anos, provocando uma inflamação e, muitas vezes, evoluindo para quadros mais graves. Na maioria dos casos, o diagnóstico da doença é realizado décadas após a infecção.