7.23.2012

Saindo da rotina e apimentando a realaçao


Isabela Zamboni

Como apimentar a relação
Foto: Thinkstock/Getty Images
Nada mais comum do que um relacionamento esfriar com o passar do tempo. A convivência diária pode trazer irritações e crises de impaciência, fazendo o casal se distanciar e perder o clima de romance. Para não cair na mesmice, veja algumas dicas para apimentar a relação e reviver a paixão:
Conversar é preciso
A psicóloga e especialista em educação sexual, Dra. Iracema Teixeira, diz que a acomodação é normal entre casais que estão juntos há muito tempo: “Em relações de longa duração é natural que o casal vivencie uma fase de marasmo ou acomodação, que pode ser desconfortável para ambos ou para somente um do par”. Para solucionar o problema, a psicóloga aconselha o diálogo: “O mais seguro dos recursos para apimentar a relação é conversar sobre o que gosta, pensar e compartilhar as fantasias sexuais”.

Evitando a rotina
Um dos problemas frequentes entre os casais é cair na rotina e perder a criatividade na relação sexual. Iracema dá algumas dicas para quem gostaria de mudar essa situação: “Os homens tendem a ser mais visuais, então as mulheres podem investir no look sensual – lingeries novas, roupas transparentes, dançar para ele, provocá-lo criando situações “inusitadas” onde partes do corpo ficam à mostra; provocá-lo demonstrando o quanto o deseja”.
O romance está no ar
Mas nem tudo é sexo: para reviver a paixão, também é importante fazer programas românticos. A psicóloga explica: “As mulheres preferem o clima romântico e sedutor, gostam de se sentirem desejadas – jantar em algum lugar interessante e bonito, tomar um vinho, dançar coladinho, ganhar flores”.

Direitos iguais
A mulher pode agradar o companheiro, mas precisa ter em mente que ele também precisa se esforçar para manter o relacionamento saudável. “O investimento na obtenção do prazer deve ser mútuo, é uma responsabilidade dividida. Não podemos esquecer que homem também pode ser monótono e sem graça levando a mulher à perda do interesse ou a busca por algo mais interessante”, revela Iracema.
Manter o clima de romance aceso é importante para o relacionamento fluir e continuar prazeroso para ambos. Que tal investir? Aposte nos jantares românticos, carinhos e longas conversas – toda relação requer esforço e comprometimento!

Consultoria – Profª Drª Iracema Teixeira – Psicóloga, Psicoterapeuta Formativa, Doutora em Psicologia pela UFRJ, Mestre em Sexologia Clínica e Especialista em Educação Sexual (www.iracemateixeira.com.br).

 Como ter  uma longa noite de amor 
 com o parceiro


Faça com que ele respire profundamente: exercício de respiração lenta e profunda por cinco minutos antes de começar o sexo ajuda o parceiro a relaxar e a diminuir sua excitação, o que prolonga o ato. Durante as preliminares, se encarem e compartilhem a respiração: quando ele inspira, você expira Foto: Getty Images Respiração, posições e truques fazem o sexo durar mais
As mulheres costumam ficam frustradas quando os homens chegam ao orgasmo antes delas. Quer ter uma longa noite de amor? Então, confira seis dicas, listadas pelo site da revista americana Cosmopolitan:
Faça com que ele respire profundamente
Exercício de respiração lenta e profunda por cinco minutos antes de começar o sexo ajuda o parceiro a relaxar e a diminuir sua excitação, o que prolonga o ato. Durante as preliminares, se encarem e compartilhem a respiração: quando ele inspira, você expira.

Tenha orgasmo antes da penetração
A penetração costuma acelerar as coisas para o homem. Portanto, faça com que ele a leve ao orgasmo durante as preliminares.

Faça com que ele tenha orgasmo antes da penetração
Estimule o seu parceiro com a boca ou a mão até que chegue ao orgasmo. Como os homens demoram para “recarregar” as energias, deve durar mais tempo na segunda etapa da noite.
Invista na técnica do começa e para
Pequenas pausas durante o sexo diminuem um pouco a excitação do homem e, portanto, caem as chances de que ele termine cedo demais. Para colocar a técnica em prática, durante o ato, pare de se mover e retire o pênis da vagina. Dê um beijo apaixonado antes de começar de novo.

Opte por preservativos dessensibilizantes
Essas camisinhas contêm pequenas quantidades de lidocaína ou benzocaína, que diminuem a sensação do pênis e ajudam o homem a retardar a ejaculação.
Fuja da posição “de quatro”
Essa posição é ótima para rapidinhas. A maioria dos homens leva mais tempo para finalizar o sexo quando as mulheres ficam por cima.

Como apimentar a relação


Se a vida sexual caiu na mesmice está mais do que na hora de investir em novidades. <a href="http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI4487755-EI1377,00-As+dez+dicas+para+apimentar+a+relacao+sexual.html" target="_blank"><strong>Leia mais</strong></a><p> Foto: Getty Images Sexo não precisa ter necessariamente penetração para ser interessante
Foto: Getty Images
Patricia Zwipp A vida sexual caiu na mesmice? Então, está mais do que na hora de investir em novidades. Apimente o relacionamento com dez dicas listadas pelo ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Júnior, delegado carioca da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash), e pela personal sex trainer Fátima Mourah.
1) Prepare o ambiente De acordo com o clássico do erotismo indiano, Kama Sutra, o jogo da sedução deve envolver os cinco sentidos: audição, tato, olfato, visão e paladar. Pois bem, deixe a preguiça de lado e prepare o ambiente para o sexo. As opções são variadas: flores, frutas, velas, incensos, música, jantar leve, almofadas espalhadas pelo chão. Liberte a criatividade.
2) Masturbação
Para aumentar a intimidade, o sexólogo sugere um exercício simples e prazeroso. Os dois devem se masturbar em frente ao outro para ver como cada um gosta de ser tocado. Depois, basta pegar a mão do parceiro e ensinar o caminho.
3) Sem penetração
Sexo não precisa ter necessariamente penetração. Mendes propõe um dia só do toque. Com o auxílio de um creme ou loção, cada um deve percorrer todo o corpo do outro, com exceção dos órgãos sexuais, sem pressa. Vale se esfregar no parceiro, desde que o contato não envolva o pênis e a vagina. No fim, se o casal estiver muito o excitado (provavelmente estará), pode investir em masturbação, sexo oral. "Vamos ousar. A mulher pode pedir que o homem goze em cima dela, por exemplo."
4) Caixa erótica
Brinquedos e acessórios são boas opções para incrementar a diversão entre quatro paredes. Que tal montar uma caixa erótica, com objetos variados, como vibrador, venda, algema? É interessante que o casal vá junto ao sex shop para escolher o que mais agrada aos dois. "Algumas mulheres gostam que o parceiro encoste um massageador no ânus enquanto são penetradas", disse o sexólogo. "Os homens podem introduzir o pênis na vagina, encostando o vibrador no pênis. Tem vibrador que encaixa com uma argola no pênis para que seja possível penetrar a vagina e o ânus ao mesmo tempo."
5) Strip-tease
Provocar o parceiro ao se despir pode colocar 'fogo' na noite de amor. Não precisa ensaiar e decorar passos antes de fazer um strip-tease. O importante é ser natural. Veja como colocar a ideia em prática, segundo a personal sex trainer:
Mulher:
Use peças fáceis de tirar, com zíperes e botões. Pode ser vestido, sobretudo, saia e blusa. Invista em uma lingerie sexy, incluindo cinta-liga e espartilho. Coloque um CD e beije o companheiro até começar a música que escolheu. Dance sensualmente e procure sempre interagir, beijar, fazer carinhos. Abra a blusa, vire-se de costas e tire-a lentamente. Volte a ficar de frente, desabotoe a saia, fique de costas, una as pernas e retire-a alongando o corpo. Apoie uma perna de cada vez na cama para soltar a cinta-liga. Sente-se para descalçar os sapatos, cruzando as pernas. Coloque a perna em cima da cadeira e fique sem as meias. Chegou a hora de deixar o parceiro nu. Depois, abra o espartilho de baixo para cima, se vire e tire-o. Elimine a calcinha de costas, alongando o corpo.
Homem:
Vista roupas fáceis de tirar, com zíperes e botões. Vale amarrar a parceira na cama, cadeira, barra de pole dance. A cada peça que tirar no ritmo da música, toque e beije todo o corpo da mulher, que pode entrar na dança durante o strip-tease.
6) Dança no colo
A personal sex trainer indica a dança no colo para esquentar o clima. O homem fica sentado de cueca em uma cadeira com os braços amarrados. A parceira começa a dançar no ritmo da música e a tirar a roupa lentamente. Pode tocar o companheiro, beijá-lo, sentar em seu colo, se esfregar em suas pernas, passar o bumbum em seu pênis. Quando estiver só de lingerie, chegou o momento de eliminar a cueca e fazer sexo oral. Atrás da cadeira, a mulher retira a calcinha e desamarra o parceiro. Depois, senta no colo dele e fica sem o sutiã. O resto é por conta do casal.
7) Pompoarismo
No pompoarismo, a mulher aprende a controlar três anéis vaginais para incrementar a relação sexual com movimentos que buscam trazer mais prazer ao casal. "Temos de 12 a 15 anéis e, no pompoar, movemos os principais: o da entrada, que mexe também o períneo e parece que a vagina está mandando beijinho; o do meio, que segura a urina e move o clitóris sutilmente; e um que fica próximo ao colo do útero", disse a professora Lucimara Riva, dona da empresa Lu Pompoar. Como a técnica pede bastante treino, quem não a domina pode seguir o conselho da personal sex trainer Fátima Mourah. A mulher deve ficar por cima, com os joelhos dobrados. Com o pênis dentro da vagina, deve inspirar lentamente, contrair a musculatura vaginal e relaxar. "Vai apertar o pênis e isso dá prazer grande."Pode repetir quantas vezes quiser.
8) Massagem
A massagem é uma ótima preliminar. A sugestão da personal sexy trainer é que quem vai recebê-la se deite com a barriga para cima e o outro fique no meio de suas pernas. Com um óleo, pode ser com sabor, comece os carinhos pelos pés, deslize as mãos pelo lado de fora das pernas e volte aos pés alisando a parte interna da perna. Se preferir, toque-o pode seguir o ritmo de uma música. Massageie o tronco do parceiro com o seu. O pênis acaricia a vagina ou vice-versa. Vale também iniciar a massagem pelo tronco e, logo em seguida, fazer sexo oral.
9) Alimentos
O paladar pode ser aguçado ao montar um caminho de alimentos (frutas, sorvete, chocolate) ou géis com sabor no corpo do parceiro, na opinião da personal sex trainer. Percorra o roteiro com a boca e a língua. Deixe o órgão sexual por último. O sexólogo acrescenta às possibilidades colocar vinho no pênis e passar musse no clitóris.
10) Incremente o sexo oral
Não adianta fazer sexo oral por obrigação. Se vai praticá-lo, que seja com vontade. A dica do sexólogo é escrever o alfabeto com a língua no clitóris. "Geralmente, o orgasmo chega antes do 'Z'. "No homem, como indicou a personal sex trainer, passe a língua da base do pênis até a glande, que deve receber atenção especial. Depois, repita o movimento com a boca. "Pode rodar a língua em volta, chupar, olhar, bater com ele no rosto, esfregar no seio, masturbar", complementou Mendes.

TERRA - MULHER

Nenhum comentário: