7.27.2012

Com bobó de camarão, Dilma almoça com atletas no Crystal Palace


Presidente foi recebida no centro de treinamento brasileiro para os Jogos e brinca com os atletas momentos antes da abertura das Olimpíadas

Por João Gabriel Rodrigues e Lydia Gismondi Direto de Londres

O bem-servido almoço dos atletas no Crystal Palace ganhou um prato especial nesta sexta-feira. O bobó de camarão feito pela chef de cozinha Roberta Sudbrack do centro de treinamento da delegação brasileira em Londres tinha um porquê. Em visita à capital inglesa, Dilma Roussef reservou um tempo para almoçar com alguns atletas e conhecer as instalações do Time Brasil no dia da abertura dos Jogos.
Acompanhada do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral, a presidente foi recebida por cerca de 50 atletas. Entre eles, Kaio Márcio e Graciele Hermann, da natação; Hugo Parisi, dos saltos ornamentais; Keila Costa e Fabiano Peçanha, do atletismo; e Fernando Reis, do levantamento de peso.
Antes do almoço, Dilma conheceu a estrutura do Crystal Palace e posou para fotos com os atletas na quadra do ginásio. Ela chegou a brincar com o cabelo moicano de Samira Rocha, da seleção de handebol ("Você tem o cabelo e o rosto muito bonitos), e com Fernando Reis, do levantamento de peso: "Está fortinho mesmo, mas pode comer à vontade, está liberado".
A presidente ganhou um casaco de pódio da delegação e precisou de ajuda para vesti-lo. Depois, por conta do calor, disse que todos podiam tirá-los e fez a festa dos atletas. De lá, Dilma seguiu para o almoço, onde abraçou a chef Roberta Sudbrack. Na mesa, sentou-se ao lado do ministro do Esporte Aldo Rebelo, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman e de Kaio Márcio, Chana (handebol), Fernando Reis e Rosângela Santos (atletismo). Durante toda a visita, ela atendeu a todos os pedidos de fotos e autógrafos.
Dilma Rousseff Crystal Palace (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma Rousseff encontra atletas no Crystal Palace (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A passagem da presidente por Londres tem sido movimentada. Na tarde de quinta-feira, Dilma se encontrou com Joseph Blatter, presidente da Fifa, e visitou a embaixada brasileira na capital inglesa. Mais tarde, inaugurou oficialmente a Casa Brasil, em cerimônia com outros políticos e investidores para os Jogos de Rio 2016.
Do Crystal Palace, Dilma segue para o Palácio de Buckingham, onde será recebida pela Rainha Elizabeth II. Depois, a presidente assistirá à abertura dos Jogos no estádio Olímpico.
Confira o cardápio feito para a presidente:
Arroz, feijão carioquinha, bobó de camarão, carne assada, abóbora assada com carne seca e cebola, capelete de espinafre, farofa de ovo caipira, quiabo refogado, couve e salada de tomate.
 

Nenhum comentário: