7.26.2012

RECEITAS DA VOVÓ


Dia da vovó: faça bolo peteleco e outras receitas de vó (clique e saboreie)

 

4Bolo de banana

Ingredientes
5 ovos
3 xícaras de farinha de rosca
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
4 bananas nanicas
1 colher de fermento

Modo de preparo
Bata no liquidificador os ovos, açúcar, óleo, as bananas nanicas e o fermento. Despeje a massa em uma bacia com a farinha de rosca, misturando sem bater. Coloque na forma de sua preferência e enfeite com rodelas de banana salpicadas de açúcar e canela. Leve ao forno pré-aquecido até que asse. Rende 1,5 Kg.

Sugestão da Brigadeiro Doceria & Café


1Torta de pão de mel

Ingredientes
500 g de pão de mel tradicional
500 g de chocolate picado
1 lata de creme de leite
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de gengibre em pó
1 colher (sopa) de conhaque

Modo de preparo
Corte os pães de mel na metade e forre o fundo de um pirex. Derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite, a canela, o gengibre e o conhaque e leve à geladeira por uma hora ou até ficar consistente. Retire da geladeira e bata na batedeira até ficar cremoso e leve. Cubra o pão de mel com este creme, decore com raspas de chocolate e sirva.

Sugestão da Tchocolath
Foto: Tad

2Pudim tradicional com fava de baunilha

Ingredientes
Base
1 lata de leite condensado
1 e ½ medida da lata de leite condensado de leite integral
3 ovos
1 unidade de fava de baunilha
Caramelo
1 xícara de açúcar

Modo de preparo
Abrir a fava de baunilha em dois e, com uma faquinha, raspar as sementinhas. Adicionar tudo ao leite e fazer uma infusão. Acrescentar o leite condensado e deixar descansar por meia hora ou se preferir um sabor mais acentuado, deixar de um dia para outro.Bater os ovos e adicionar a mistura anterior. Coar e reservar.
Caramelo: colocar o açúcar em uma panela e adicionar uma quantidade de água suficiente para molhá-lo. Cozinhar até virar um caramelo e colocar numa forma de pudim (18 cm de diâmetro).
Cocção: adicionar a base do pudim à forma com caramelo e cozinhar em banho-maria no forno a 150˚C por aproximadamente um e uma hora e meia ou até o centro do pudim estar firme.

 

 

 

Nenhum comentário: