7.02.2016

O Último dos Moicanos: E a Friboi não era do Lulinha!

O Último dos Moicanos: E a Friboi não era do Lulinha!: " A Friboi foi a maior financiadora de muitos dos atuais congressistas. Com essa operação, parece que a vaca vai pro brejo de vez.
"A Friboi foi a maior financiadora
de muitos dos atuais congressistas.
Com essa operação,
parece que a vaca vai pro brejo de vez!
"
     DO DEPUTADO CHICO ALENCAR (PSOL-RJ), sobre a Ope-ração Sépsis, que investiga supostos repasses da J&F, controladora da JBS, em suposto esquema.

Boff diz que Moro atende aos interesses dos EUA

Em seu perfil no Twitter, o teólogo e escritor Leonardo Boff disse neste sábado que o juiz federal de Curitiba Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, serve aos interesses dos Estados Unidos sobre o Brasil; "O juiz Moro não está apenas a serviço do combate à corrupção. Também de algo maior: o alinhamento do Brasil à geopolítica dos USA", escreveu Boff

Pimenta: júri do golpe foi comprado por Cunha

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) avalia que a delação premiada de Lúcio Funaro, braço direito de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), irá atingir entre 80 e 120 deputados, que tiveram suas contas de campanha e suas dívidas eleitorais pagas pelo operador do PMDB; "isso vai demonstrar que o júri do impeachment foi comprado", afirma, fazendo referência aos deputados que votaram pelo impeachment no dia 17 de abril; segundo Pimenta, o Supremo Tribunal Federal não terá escapatória, a não ser anular o golpe, depois que ficar comprovado que Cunha pagava parlamentares; ele também avalia que o interino Michel Temer ainda tentará salvar seus aliados
PMDB: Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. 

Flan de banana com calda de chocolate

Pense numa sobremesa prática,leva pouco tempo para preparar e com essa combinação de ingredientes,banana,leite de coco e chocolate,tenho certeza que todos irão aprovar.



















Ingredientes

Doce de banana


  1. 5 bananas
  2. 5 colheres (sopa) de açúcar


Flan


  1. 1 lata de leite condensado
  2. 1 caixa de creme de leite (200 g)
  3. 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  4. 1 xícara de leite líquido (200 ml)
  5. 1 xícara do doce de banana
  6. 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor (hidratada com 5 colheres (sopa) de água e dissolvida no micro-ondas por 15 segundos ou em banho-maria


Calda


  1. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  2. 1/2 xícara de açúcar
  3. 5 colheres (sopa) de leite
  4. 1 colher (sopa) de margarina


Preparo


  • Levar ao fogo em uma panela as bananas amassadas com um garfo e o açúcar.
  • Deixar em fogo baixo,mexendo até começar soltar do fundo da panela.Desligar o fogo e esperar esfriar.
  • Bater no liquidificador os ingredientes do flan.Despejar em uma forma  levemente untada com óleo.Deixar na geladeira por umas 6 horas,até ficar firme.
  • Em uma panela levar ao fogo os ingredientes da calda,deixar até ferver e engrossar.Desligar o fogo e esperar esfriar.
  • Desenformar o flan e regar com a calda.
  •  
  •   Maria Ferreira N. Vechiem Cantinho Passatempo

Dilma arrecada R$ 500 mil em dois dias para viajar e denunciar o golpe


247 – Em apenas 48 horas, a vaquinha organizada pela presidente Dilma Rousseff, destinada a custear suas viagens pelo País, nas quais pretende denunciar o golpe contra a democracia brasileira, atingiu a meta de arrecadação de R$ 500 mil, comprovando o sucesso da estratégia de financiamento coletivo.
Com os recursos, Dilma pretende fazer viagens pelo País até o fim de agosto, quando o impeahcment será julgado no Senado. Na semana passada, ela foi ovacionada numa praça pública em Belém do Pará, quando disse que voltaria para reconstruir o País.
A campanha surgiu depois que o interino Michel Temer proibiu o uso de aviões da FAB pela presidente para fora de Brasília ou Porto Alegre, onde reside sua família.
Temer, por sua vez, decidiu não viajar ao Norte ou ao Nordeste, temendo vaias. Além disso, até agora, ele não teve nenhuma agenda pública.

Lava Jato vaza delação que inocenta Lula

Jornal GGN - Mais um vazamento seletivo da Lava Jato, com o objetivo de acertar a imagem do ex-presidente Lula (PT), entra para as estatísticas. Mas, dessa vez, a leitura é curiosa. Só quem chegou ao final da matéria publicada pelo Estadão na quarta (29) pode compreender que trechos de duas delações premiadas mais parecem servir de peça de defesa para Lula nas denúncias de tráfico de influência internacional e recebimento de propina via empresa de palestras, a LILS.
As delações, obtidas pelo Estadão, são de Flávio Gomes Machado Filho e Otávio Azevedo, executivo e ex-presidente da Andrade Gutierrez.
Consta nos documentos divulgados pelo Estadão os "detalhes" da participação de Lula em negócio da Andrade Gutierrez na Venezuela.
A edição do jornal, num primeiro momento, leva à interpretação de que Lula ajudou a burlar uma "concorrência internacional" em favor da empresa brasileira, mas as delações explicam o que aconteceu.
Em meados de 2008, a Andrade Gutierrez disputava na Venezuela uma obra com uma empresa de origem italiana, a Danielle. Percebendo que não chegaria a ser escolhida pelo então presidente Hugo Chávez, dirigentes da Andrade buscaram o contato de Lula, que disse que só ajudaria se nenhuma outra empresa nacional estivesse disputando o mesmo projeto.
Pela delação de Machado Filho, é possível compreender que na Venezuela não há lei de licitação como no Brasil. As empresas lá são contratadas por "indicação". A italiana tinha o apoio do governo daquele país. Por isso, a Andrade Gutierrez decidiu recorrer ao presidente brasileiro.
Tanto Mesquita quanto Azevedo afirmam que Lula não pediu nem recebeu nada em troca de apresentar a Andrade Gutierrez para Hugo Chávez numa reunião em Recife. Após o lobby de Lula, a Andrade Gutierrez ganhou o projeto, que foi executado com financiamento do BNDES.

À força-tarefa da Lava Jato, Azevedo ainda negou que a Andrade Gutierrez tenha pago propina a Lula via contratação fictícia de palestras, pela empresa LILS. O executivo afirmou que as cinco palestras foram comprovadamente executadas por Lula.


ONDE ESTÁ A DENÚNCIA?
O destaque do Estadão foi para a denúncia de que pela obra conquistada na Venezuela, com financiamento do BNDES, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, procurou o executivo Flávio Machado para cobrar propina de 1% sobre o contrato fechado.
Segundo Otávio Azevedo - que disse ter ouvido a história de Machado - a Andrade Gutierrez pagou a propina supostamente exigida por Vaccari via doação oficial, contabilizada e registrada na Justiça Eleitoral

Delação de Funaro pode vir acompanhada de gravações


Caso decida mesmo fazer delação premiada, o empresário Lúcio Funaro poderá entregar fitas dos políticos que receberam dinheiro de suas mãos; isso porque ele, segundo uma nota publicada pelo jornalista Murilo Ramos, ele teria o hábito de filmar seus interlocutores; procuradoria-geral da República investiga se Funaro era responsável por financiar a bancada de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara, que controlava cerca de 55% dos votos da casa; por enquanto, Funaro nega que vá fazer delação premiada, mas ele não está mais com o criminalista Antônio Claudio Mariz, que é amigo pessoal do interino Michel Temer

7.01.2016

Delação de Funaro pode implodir meio Congresso


:
O empresário Lúcio Funaro, preso nesta sexta-feira na nova fase da Operação Lava Jato, conhece todos os segredos do Congresso Nacional; aliado do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que controla 55% dos votos na casa, ele conhece, na palma da mão, cada um dos parlamentares da base aliada do PMDB; como ele já fez delação premiada no processo do chamado "mensalão", Brasília acordou em pânico com a prisão de Funaro, que sabe como se deu a eleição de Cunha para a presidência da Câmara; se o empresário decidir novamente fazer delação premiad

Carta Capital relata a dolce vita dos delatores do PT


:
Reportagem de capa da revista Carta Capital deste fim de semana mostra como vivem os empresários que participaram de esquemas de corrupção com obras e recursos públicos e, em acordos de delação premiada, apontaram participação de agentes políticos do PT e aliados nas irregularidades; "Nossos delatores premiados têm todos casas nababescas, sítios mirabolantes. Algo infinitamente mais luxuoso do que o triplex que Lula não tem na praia dos farofeiros no Guarujá, e nem se fala no sítio de atibais", diz o editor-chefe da Carta Capital, Mino Carta; um deles é o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que cumpre prisão domiciliar em uma casa de luxo, em Fortaleza, com quadra poliesportiva, piscina e garagem para 10 carros

Prisão de Funaro assusta Temer, Cunha e Geddel


Se a delação premiada de Lúcio Funaro se confirmar, o interino Michel Temer pode se preparar para novas demissões de ministros, a começar por Geddel Vieira Lima, que cuida das articulações com o Congresso; de todos os integrantes do PMDB, Geddel é um dos nomes mais próximos a Funaro, que é o braço direito de Eduardo Cunha; o empresário, preso nesta manhã, conhece todos os segredos do PMDB – o que também atinge o próprio Temer; não por acaso, Funaro vinha sendo defendido pelo advogado Antônio Claudio Mariz, que foi cogitado por Temer para o Ministério da Justiça, mas decidiu trocá-lo por um outro profissional especializado em delações premiadas; Planalto em estado de alerta máximo

Ibope: 66% da população não confia em Michel Temer

Beto Barata/PR: <p>Ortigueira (PR) - O presidente interino Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose da empresa Klabin, em Ortigueira, no interior do no Paraná (Beto Barata/PR)</p>
Interino só é aprovado por 13% da população brasileira, que considera sua aprovação ótima ou boa, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira 1º; desaprovação atinge 74%, com 39% de ruim/péssimo e 35% de regular; além disso, 53% dizem desaprovar o modo Temer de governar; segundo a pesquisa, população reprova especialmente a atuação do governo em relação aos juros e aos impostos; desaprovação ao peemedebista é maior na região Nordeste

Eventos no Brasil mostram fraude no golpe e corrupção de Temer

Em artigo no The Intercept, o jornalista norte-americano destaca que peritos independentes do Senado esvaziaram o principal argumento contra a presidente Dilma Rousseff, as 'pedaladas fiscais'; "O relatório não isenta Dilma totalmente, mas foi a acusação das pedaladas que dominou todo o debate", lembra Glenn Greenwald, defendendo que o processo seja interrompido; ele afirma que os defensores do impeachment mostram agora, porém, que "estão determinados a impedir Dilma por razões ideológicas" e que "a destruição do caso judicial contra ela não faz diferença"; "Ainda mais significante são as crescentes evidências da enorme corrupção do substituto de Dilma, Michel Temer", escreve o jornalista, lembrando que "Temer está literalmente se reunindo secretamente com os próprios juízes que estão julgando o impeachment e os processos de corrupção" e que tem atuado para "salvar a pele" de Cunha

6.30.2016

Temer se esforça para salvar Cunha da cassação se não conseguir, Cunha falará coisas do "Arco da Velha" que poderá derrubar a sua interinidade.


Dada como certa há alguns dias, a cassação de mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) virou dúvida a partir do último domingo (26), quando o presidente afastado da Câmara se reuniu com o presidente interino Michel Temer. O diagnóstico, alardeado pelos corredores da Câmara, vem sendo feito por deputados da oposição.
Até a semana passada, o cenário era bastante desfavorável a Eduardo Cunha: em poucos dias, o deputado do PMDB se tornou réu pela segunda vez no Supremo Tribunal Federal (STF) e teve seu processo de cassação de mandato aprovado no Conselho de Ética para ir a votação no Plenário da Câmara. A data ainda não foi marcada, mas o parlamentar entrou com recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para contestar a decisão.
Deputado voltou a pensar na possibilidade de renunciar à Presidência da Câmara para evitar exposição
Deputado voltou a pensar na possibilidade de renunciar à Presidência da Câmara para evitar exposição
Além do fator Temer, que garante não estar fazendo nenhuma tentativa para salvar o aliado, Cunha voltou a estudar a possibilidade de renunciar à Presidência da Câmara. Além de ajudar a diminuir o desgaste da imagem do Palácio do Planalto e abrir espaço para uma nova eleição no comando da Casa, o que possibilitaria a volta das votações que interessam ao governo, a renúncia expõe menos o peemedebista: sem o mandato de presidente da Câmara, Cunha deixaria de ser julgado pelo Plenário do STF e seu processo seria votado pela Segunda Turma da Suprema Corte.
Votações da Segunda Turma do Supremo não costumam ser transmitidas na TV Justiça ou pelo canal do Judiciário na internet, o que diminuiria a exposição de Cunha. Como presidente de um dos Poderes, como é atualmente, o caso do peemedebista, duas vezes réu no STF, será votado pelos 11 membros da Corte e ganha maior repercussão.
Encontro entre Temer e Cunha pode ter definido sucessor na Câmara
O polêmico encontro na noite de domingo entre o presidente interino Michel Temer e o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha, que repercutiu entre os políticos, pode ter tido como pauta o acordo para a definição do sucessor de Cunha na presidência da Câmara.
O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) teria sido escolhido como o candidato do Palácio do Planalto para o posto.
A estratégia de Cunha seria eleger um aliado para tentar salvar seu mandato. Ele aceitaria renunciar para que houvesse nova eleição, e o impasse com o comando provisório da Câmara nas mãos de Waldir Maranhão (PP-MA) terminaria.
>> Temer não consegue nem governar sem conversar com Cunha, diz Dilma. Veja a repercussão do encontro entre presidente afastado da Câmara e presidente interino

Com a desculpa de cortar gastos, Temer manda cancelar transmissões da NBR fora de Brasília

De acordo com o Palácio do Planalto, o custo médio de transmissão via satélite de duas horas chegava a R$ 300 mil

iG
Brasília - Em meio ao cenário de ajuste fiscal, o presidente interino, Michel Temer, decidiu suspender as transmissões ao vivo de eventos oficiais fora de Brasília que tenham participação presidencial. As transmissões eram feitas pela TV NBR, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que tem contrato de prestação de serviços com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

Desde que assumiu o governo, Temer participou de dois evento fora do Distrito Federal
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

De acordo com o Palácio do Planalto, o custo médio de transmissão via satélite de cada evento fora da capital do país, com aproximadamente duas horas de duração, é de R$ 300 mil.
Desde que assumiu o governo, em 12 de maio deste ano, quando o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, Temer participou de duas cerimônias fora de Brasília e, nas duas não houve, como ocorria anteriormente, transmissão ao vivo pela TV NBR.
Até porque, todo evento que o presidente interino participar não poderá ter a participação do povo, pois é vaia na certa.   

Cunha deve renunciar à presidência, para isso faz acordo com o presidente interino Temer para salvar o mandato e não denunciá-lo

Afastado da Câmara, deputado monta estratégia junto a Temer para salvar mandato

O Dia
Brasília - Na tentativa de salvar o mandato de deputado federal, Eduardo Cunha analisa renunciar ao cargo de presidente da Câmara. Uma das hipóteses é que ele renuncie no dia 11 de julho, antes da votação do relatório sobre o processo de cassação do seu mandato na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).
Esta estratégia vem ganhando força nos últimos dias e teria sido tema da conversa entre Cunha e o presidente em exercício, Michel Temer, na noite do último domingo. Com a renúncia, serão convocadas novas eleições para escolher o sucessor de Cunha.


Temer nega pressão de Cunha
Foto: Efe

Com o aval do Planalto, a ideia é eleger Rogério Rosso (PSD-DF), aliado do peemedebista. Assim, Cunha ganharia tempo no plenário da Câmara: sua cassação seria atropelada pela nova eleição, além de Rosso, na presidência, trabalhar para adiar a votação de seu processo. Mas essa estratégia esbarra na resistência do PSDB e do DEM, além do PT, que preferem cassar o mandato de Cunha.
Nesta quarta-feira, o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), foi escalado pelo Planalto para negar a existência de pressão de Cunha sobre Michel Temer para salvar o mandato do peemedebista. Moura disse que o encontro entre Temer e Cunha foi institucional e que não há “nada de anormal nisso”. “Por parte do Palácio não há nada a esconder. O encontro foi institucional, foi republicano.”
‘Uma ameaça integral em todos os sentidos’
Em entrevista ontem à noite ao jornalista Kennedy Alencar, do ‘SBT Brasil’, a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou que o deputado afastado Eduardo Cunha representa “uma ameaça integral” ao presidente interino, Michel Temer.
“Certamente eles não falaram sobre futebol. Com certeza trataram de assuntos que dizem respeito à governabilidade”, afirmou Dilma, ao comentar o encontro entre Temer e Cunha no último domingo. Para a presidente, se Cunha fosse afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) antes da votação de seu impeachment pela Câmara _ no dia 17 de abril _, a admissibilidade do pedido de seu afastamento ficaria comprometida.
Ela também disse que recorrerá ao Supremo caso o processo de afastamento definitivo seja aprovado pelo Senado Federal. A votação final está prevista para ocorrer no final de agosto. Em entrevista ontem à noite ao jornalista Kennedy Alencar, do ‘SBT Brasil’, a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou que o deputado afastado Eduardo Cunha representa “uma ameaça integral” ao presidente interino, Michel Temer.
“Certamente eles não falaram sobre futebol. Com certeza trataram de assuntos que dizem respeito à governabilidade”, afirmou Dilma, ao comentar o encontro entre Temer e Cunha no último domingo. Para a presidente, se Cunha fosse afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) antes da votação de seu impeachment pela Câmara _ no dia 17 de abril _, a admissibilidade do pedido de seu afastamento ficaria comprometida.
Ela também disse que recorrerá ao Supremo caso o processo de afastamento definitivo seja aprovado pelo Senado Federal. A votação final está prevista para ocorrer no final de agosto.
Cunha e Temer: Farinha do mesmo saco.

6.29.2016

STF revoga prisão de ex-ministro Paulo Bernardo


Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, atendeu a uma reclamação feita pelo pelo advogado Juliano Breda, que defende o ex-ministro Paulo Bernardo, preso na última quinta-feira pela Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato; Toffoli entendeu que houve, na ação, "flagrante e constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício", e que por isso "determina-se cautelarmente a revogação da prisão preventiva"; Toffoli determinou que a Justiça de São Paulo avalie a aplicação de medidas alternativas contra Paulo Bernardo, como o uso de tornozeleira eletrônica

A sensibilidade de um asmático não é frescura, é precaução

 

Nivia de Souza , Editora

Pois, então, cá estou para falar dessa da bronquite que ainda tem sua causa desconhecida e atinge mais de 6,4 milhões de brasileiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O mesmo problema respiratório leva o SUS (Sistema Único de Saúde) a fazer mais 100 mil internações por ano.

Em uma conta rápida são 11 atendimentos por hora.

Tantas estatísticas me convenceram que é preciso saber mais sobre este tema. 


 
Extremamente sensíveis

 Uma das primeiras particularidades da asma é que, embora a causa seja desconhecida, os especialistas sabem que os brônquios de um asmático são extremamente sensíveis.

Ou seja, as estruturas que levam o ar inspirado (e cheio de oxigênio) para os pulmões reagem a qualquer sinal de irritação.

Mas, o que é que pode causar essa reação exacerbada?

As causas são múltiplas e vamos explorar algumas hoje aqui.

Geralmente, os sintomas de asma são:
- tosse;
- falta de ar;
- dificuldade para respirar;
- chiado no peito;
- sensação de peito pesado.

Eu conheço alguns asmáticos e, cada um deles, tem suas crises desencadeadas por diferentes motivos.

Minha prima Isabella, por exemplo, me contou que se o tempo está muito seco, ela sente dificuldade de respirar e tem crises. “Tem também os cheiros fortes, como de cigarro, de perfume”, disse.

Já uma amiga minha dos tempos da escola, a Bruna, teve diversas crises nas aulas de educação física, pois algumas pessoas podem “irritar” seus brônquios pelo esforço físico.

Meu amigo Silvio, que é cabeleireiro, sofre um bocado quando precisa aplicar a escova progressiva em suas clientes, uma vez que o cheiro fortíssimo do produto lhe provoca crises asmáticas.

O Dr. Carlos me contou que alguns de seus pacientes com asma são sensíveis aos alimentos que têm conservantes e corantes.

Além disso, assim como na bronquite, as gripes e resfriados também estão na lista de gatilhos da asma.
 


O que pode ser feito?


A asma, leitor, faz parte das doenças crônicas, aquelas que a medicina típica diz que não se curam em um curto espaço de tempo e tendem a se agravar com a passagem dos anos.

O que é importante frisar é que é possível prevenir as crises, e o ponto está em nossa capacidade de decisão.

De acordo com o nosso consultor, ao identificar o gatilho (ou os gatilhos das crises) da asma é essencial para combatê-la.

Por exemplo, se a poluição e a poeira irritam o sistema respiratório do seu filho, evite colocar no quarto dele objetos que acumulam a sujeira, como cortinas, bichos de pelúcia, cobertores de lã.

Lembre-se: mantenha o ambiente sempre arejado, mesmo em épocas mais friorentas.

Minha prima Isabella, que citei lá em cima, desistiu de usar perfumes.

Meu amigo Silvio, o cabeleireiro, evita trabalhar com escovas progressivas, e a Bruna deu uma chance para a ioga ( que já tem benefícios comprovados no fortalecimento da capacidade respiratória).


Fatores de risco


Comumente, a asma é uma doença que pode ser passada pelas gerações familiares.

Se você tem asma, sua filha tem chances de ter também. Não é uma regra, porém. O Dr. Carlos me disse que existem outros fatores, além da genética.

A obesidade é um deles, pois a produção de radicais livres é mais acentuada em situação de peso excessivo e pode desencadear processos inflamatórios.

Quem sofre com refluxo gastroesofágico também está mais vulnerável à asma. “O conteúdo gástrico tende a irritar o esôfago, a laringe e a faringe”, explica o consultor.

Outro fator de risco importante é o tabagismo na gestação. Grávidas fumantes deixam seus bebês mais propensos a desenvolver asma.

Acontece, de acordo com o Dr. Carlos, que estes bebês têm menor peso por conta da diminuição da irrigação de sangue na placenta.

Tendo essa variação de peso, os pequenos crescem menos e têm seus pulmões formados de maneira insuficiente.


Trate a asma todo dia


Depois da minha conversa com o Dr. Carlos sobre essa parte mais “técnica” da asma, eu perguntei o que um asmático deve fazer para se cuidar e gerenciar a doença.

A resposta foi crucial. E, obviamente, compartilho com você, meu leitor. “É preciso tratar todos os dias, não apenas nas crises”.

Portanto, se você tem asma, lembre-se disso em todos os seus momentos e não só quando o ar ao seu redor parecer ter acabado.

Tome outras providências para que você não abuse dos medicamentos destinados aos asmáticos, como as famosas “bombinhas”.

Como todo remédio, as “bombinhas” têm efeitos colaterais, entre eles a taquicardia e os tremores.

Nosso consultor me contou que isso acontece porque a substância que as compõem estimulam a produção de adrenalina.

A adrenalina é uma substância que, em doses excessivas, é um veneno para o corpo, deixando todo o organismo estressado.

Por isso, também é fundamental que os asmáticos saibam como gerenciar o estresse.

Efeito rebote


Usar as bombinhas sem moderação te torna mais resistente aos efeitos deste medicamento, leitor, o que pode agravar as crises futuras.

“Pode acontecer também o que eu chamo de ‘efeito rebote’. Você usa e melhora. Mas, quando a crise voltar, ela vem mais forte”, contou-me Dr. Carlos.

Então, o melhor mesmo é evitar os gatilhos e existem até massagens que podem nos auxiliar nesta missão.

Vamos ao resumo das dicas do Dr. Carlos

1) Mantenha o seu ambiente longe dos gatilhos que favorecem a crise;

2) Combata a obesidade com exercícios físicos mais leves, como a ioga, que melhora a respiração;

3) Não fume e se programe para parar ( O Daniel Cunha tenta te ajudar nesta missão com este conteúdo aqui);

4) Se tiver animal doméstico, evite que ele entre no seu quarto e cuide da saúde dele também.

5) Tratamentos com acupuntura e acupressuras demonstram bons resultados e você pode fazer uma parte da técnica em casa, conforme o Dr. Carlos explica.

6) Abuse de alimentos que são ricos em Vitamina C, como o goji berry, a goiaba, o pimentão-vermelho e o brócolis. “Essa substância é um antioxidante (saiba onde encontrar outros ) que age muito bem no sistema respiratório”, fala.


Apartando as crises


Como falei, eu fiquei realmente surpresa que algumas massagens podem ajudar o asmático a afastar uma crise.

Para você entender direitinho como se faz, o dr. Carlos gravou, de forma caseira e acessível, um vídeo, diretamente de seu consultório, te explicando. Veja só.

Clique na imagem e assista.


É isso aí.

Volto neste mesmo canal a qualquer momento com uma dica para a sua saúde.

E para finalizar, sugiro mesmo que você assine o nosso Dossiê.

A edição deste mês está realmente imperdível.

Um abraço,



"Por passar por cima da democracia, tenho medo que paguemos caro…”

SILVIO SANTOS 0x600-1
Silvio Santos, 86 anos, apresentador e dono do SBT, não se manifestou sobre política e proibiu seus funcionários que comentasse sobre, com medo de manipulação, e guerra midiática desnecessária, foi abordado na rua e perguntado sobre o impeachment da presidente Dilma, e sobre Temer, ele só respondeu:
-“Por passarmos em cima da democracia, tenho medo que paguemos caro. (Na sequencia ele fechou a porta do carro, e se foi).
O  dono do Sistema Brasileiro de Televisão , deu uma chamada em dois profissionais da sua rede de televisão, a jornalista Rachel Sheherazade e o apresentador Danilo Gentili. Os dois andaram emitindo opinião política nos seus respectivos programas. Silvio Santos mandou que eles comprassem um canal de TV –“Aqui você não pode falar em política. O SBT não se mete em política. O SBT é uma estação de entretenimento”, diz Silvio a Rachel. “Se você quer falar de política vai falar na Record, vai falar na Band, na Jovem Pan. Aqui é para entretenimento. De vez em quando, no meu programa, eu coloco algumas músicas descobertas pelo Agnaldo (o sonoplasta). Músicas de mais de 30 anos e não mudou nada. São tão atuais como se tivessem sido feitas ontem.” – e falassem de política. Em tempo: O SBT foi a única emissora que durante o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff não fez a transmissão.
Gustavo Vidal – Coluna Alternativa – Blog TV  Tudo
Pesando a balança ao inverso,
tão mais pesada pra
“direita”…

Juiz acusa: ‘Secretário sugeriu acordo com Comando Vermelho’

“Imagina se um delegado federal (secretário de Segurança José Mariano Beltrame) e um magistrado vão fazer acordo com o Comando Vermelho!” O questionamento indignado é do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Eduardo Oberg. Ele se referia à proposta para negociar com a maior facção criminosa do Rio, feita, segundo ele, pelo secretário de Administração Penitenciária (Seap), Erir Ribeiro Costa Filho.
O secretário era contra a transferência para presídios federais de 15 detentos do Complexo de Gericinó, em Bangu, que comemoraram o resgate de Nicolas Labre de Jesus, o Fat Family, dia 19, no Hospital Souza Aguiar. Todos os presos pertencem ao CV.
“Isso é um absurdo. Não iríamos nos reunir com comissão alguma de internos”, afirmou Oberg. Entre os transferidos estava Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio de Fat Family. “Nós escondemos os nomes do secretário. Erir não queria a transferência. Dei a decisão sob pena de prisão para quem não cumprisse”, revelou o juiz.
Questionada sobre o acordo com os criminosos apontado pelo magistrado, a Seap informou em nota que, “com relação à transferência dos 15 internos para unidades prisionais fora do estado, se limitou a cumprir a decisão judicial.” Informa ainda que “o secretário não participou de reuniões que culminaram na decisão de tal medida.”
Procurada, a Secretaria de Segurança alegou que não se pronunciaria. De acordo com Eduardo Oberg, as gravações de áudio da comemoração pelo resgate de Fat Family, recebidas pelo tio do criminoso dentro da cadeia, evidenciam a necessidade de desarticulação imediata da quadrilha e seu constante monitoramento de modo rigoroso. “Não há conivência com o Comando Vermelho para evitar rebeliões”, disse Oberg.
Segundo ele, os presos foram transferidos para Bangu 1 na terça-feira passada, ao meio-dia, e seguiram para unidades federais no dia seguinte, às 7h30.
A fuga de Fat Family do Hospital Souza Aguiar também expôs as autoridades de segurança. A PM foi avisada com antecedência, mas não tomou providências para impedir o resgate. O tenente-coronel Wagner Guerci Nunes, então comandante 5º BPM (Praça da Harmonia), responsável pelo patrulhamento da área, foi exonerado.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Pedido de inquérito sobre improbidade administrativa
O juiz Eduardo Oberg anunciou ontem que vai pedir ao Ministério Público para abrir um inquérito sobre improbidade administrativa contra o secretário de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro Costa Filho. Segundo Oberg, o dono da pasta nomeou de forma irregular dez diretores para comandar unidades sem que eles tivessem curso universitário, como determina o artigo 75, da Lei de Execuções Penais (LEP).
Um dos exemplos citados pelo magistrado é o caso da Penitenciária Lemos de Brito, unidade que tem internos classificados como milicianos e também da facção criminosa Terceiro Comando. “Têm diretores apresentando histórico escolar. Ou seja, não têm diploma. Na minha opinião é caso, em tese de improbidade administrativa, mas vou pedir ao MP para avaliar também se há crime contra a administração pública. Quanto a isso tenho dúvidas. Não sou prevaricador. Portanto, quero providências”, declarou Oberg.
Segundo o magistrado, as nomeações irregulares foram informadas à Vara de Execuções Penais (VEP) pelo Ministério Público. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que a representação por improbidade administrativa que o juiz mencionou já foi alvo de investigação.
“A Seap informa que inquérito civil instaurado anteriormente sobre o mesmo assunto foi arquivado pela Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos do Ministério Público, em fevereiro, por falta de fundamento previsto no artigo 9º da Lei 7347/85”. O dispositivo diz que o MP, “esgotadas todas as diligências, se convencer da inexistência de fundamento para a propositura da ação civil, arquivará o caso.”
Tumulto na hora da visita aos presos
A operação Dentro da Lei, de agentes penitenciários, no Complexo de Gericinó provocou tumulto ontem durante a visita de pelo menos 20 mil pessoas pelas contas do juiz Eduardo Oberg. O magistrado se mostrou solidário com os agentes, mas ressaltou que falta política penitenciária para a apreensão de objetos dentro das cadeias.
“Ninguém manda fazer as operações. Aliás, os agentes precisariam de apoio, como a do grupo de intervenção tática, para agir. Mas não tem”, analisou Oberg. Em nota, a Seap esclareceu que operações acontecem rotineiramente em todas as unidades.
A secretaria informou que a operação padrão que aconteceu ontem e segunda-feira na portaria principal do Complexo Penitenciário de Gericinó foi uma manifestação de insatisfação de inspetores devido ao atraso dos salários, como vem ocorrendo em outras instituições do estado.

Noblat diz o óbvio: Temer quer salvar Cunha da cassação


:
“Ouvi de líderes de quatro partidos, e de deputados de mais dois, que o governo tem dado claros sinais de que gostaria de salvar Cunha da cassação. Se não quisesse, ele já estaria pulverizado a essa altura”, disse o colunista Ricardo Noblat; ele cita ainda o pedido de ajuda de Cunha em conversa com o presidente interino Michel Temer no último domingo: 'Não se conhece a resposta de Temer. Mas Cunha e Temer compartilham segredos que, se revelados por Cunha, desgastariam a imagem do presidente interino e produziriam severos estragos em cabeças coroadas da República'

Julgamento de Dilma ocorrerá depois das Olimpíadas

O despudorado Temer

REUTERS/Ueslei Marcelino: <p>Vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer, durante evento em Brasília. 06/08/2015 REUTERS/Ueslei Marcelino</p>
Em nova coluna, a jornalista Tereza Cruvinel comenta o desmanche do Conselho Nacional de Educação, cujos titulares tinham mandato de quatro anos, pelo interino Michel Temer; "A independência dos 24 conselheiros do CNE é garantida por mandatos de quatro anos. Em abril, ainda ministro, Mercadante publicou a lista das 39 entidades civis de educação que haviam feito indicações. Dilma fez as indicações a partir da lista de indicados, embora pudesse sacar do bolso metade dos conselheiros. Por terem sido nomeados por ela, estão sendo todos exonerados, apesar do mandato. Dane-se o regimento do CNE", diz Tereza; ação de Temer contra mandatos já está virando rotina: ele fez o mesmo contra o presidente da EBC e contra o presidente da Anater; leia a íntegra

Gaspari aponta: Dilma é vítima de um golpe

:
O jornalista Elio Gaspari, um dos mais influentes colunistas da imprensa brasileira, finalmente reconheceu que a presidente Dilma Rousseff está sendo afastada por meio de um golpe; Gaspari se referiu às declarações da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo interino que confessou que as "pedaladas" eram mero pretexto para o impeachment, e à tentativa da comissão do impeachment de impedir a perícia do Senado; "Se uma coisa tem o nome de julgamento, ela precisa guardar alguma semelhança com um julgamento, mesmo que a decisão venha a ser política", diz ele; "Dilma Rousseff é ré num processo que respeita regras legais, mas se a convicção prévia dos senadores já está definida na 'tese' da líder do governo, o que rola em Brasília não é um julgamento"

Dilma: Só pelo golpe conseguirão fazer o que pretendem com o pré-sal


Em entrevista à Agência Pública, a presidente Dilma Rousseff voltou a rechaçar as medidas do governo interino de Michel Temer e lembrou que essas propostas não encontram respaldo na população: “Alterar o regime de partilha é, de fato, um absurdo. Eles jamais conseguiriam fazer com o pré-sal o que pretendem sem ser através de métodos absolutamente fraudulentos e golpistas. Por eleição direta não fariam. E eles não ganham eleição direta há muitos anos. Então, eu acho que tentaram encurtar o caminho... Eles também vão reduzir a saúde, acabar com o Minha Casa, Minha Vida. Já acabaram! Porque acabaram já com a faixa 1. A faixa 1 é a faixa pobre do Oiapoque ao Chuí”, completou; Temer já declarou apoio ao projeto de lei do tucano José Serra que abre o pré-sal a estrangeiros

6.28.2016

Janot pede virada histórica e nova representação política e Delator cita propina de R$ 30 mi a Jucá, Renan e Braga


:
No mais político discurso de sua carreira, o procurador-geral Rodrigo Janot bradou contra praticamente toda a elite política brasileira, nesta segunda-feira (27), durante a abertura de um seminário que vai discutir os grandes casos criminais do Brasil e da Itália; ele disse que movimentações de políticos tentam frear as investigações da Lava Jato e afirmou que o Ministério Público "não se sujeitará à condescendência criminosa" em favor de uma" pseudo estabilidade destinada a poucos"; para Janot, a operação revelou que políticos e empresários transformaram "o Estado em um clube para desfrute de poucos"; "Chegou a hora de quebrarmos também os grilhões do patrimonialismo, de nos libertarmos de um modo de ser que não nos pertence, daquele malfadado jeitinho associado à corrupção da lei que não traduz nossa verdadeira natureza. É hora de nos desvencilharmos da cultura de espoliação e do egoísmo. O país fartou-se desse modelo político", disse

Jos� Cruz/Ag�ncia Brasil - ABr: <p>Bras�lia - O presidente do Senado, Renan Calheiros, o l�der do governo no Senado, Eduardo Braga, e o senador Romero Juc�, durante sess�o para analisar a Medida Provis�ria 595, a MP dos Portos</p>
Em novo acordo de delação na Lava Jato, o ex-diretor de Relações Institucionais do grupo Hypermarcas, Nelson Mello, afirmou em depoimento que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas para efetuar repasses a senadores do PMDB, entre eles, Renan Calheiros, presidente do Senado; Romero Jucá, ex-ministro de Michel Temer; e Eduardo Braga, ex-líder do governo no Senado; também cita o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha; segundo ele, o objetivo era “proteger” o mercado que representava, porque o setor “tinha que ter uma proteção legal”; grupo também é acusado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de receber R$ 70 milhões em propina; os parlamentares negam; Renan reiterou nunca ter recebido "vantagens de quem quer que seja"

‘Reunião entre Temer e Cunha é o último grau de desmoralização do País’


Pedro Revillion : <p>PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 29.05.13: Governador Tarso Genro grava o programa Mateando com o Governador. Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini</p>
Quem avalia é o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) em referência ao encontro entre presidente interino, Michel Temer, e o deputado federal Eduardo Cunha (RJ), ambos do PMDB; a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que a reunião aconteceu no domingo (26), em Brasília; "Se Temer realmente recebeu Cunha no Palácio chegamos ao último grau de desmoralização da Republica e o Ciro tem razão em dizer o que diz", disparou Tarso pelo Twitter; pré-candidato do PDT à presidência em 2018, Ciro havia dito que Temer é "chefe de quadrilha" e um "desastre completo". E enquanto isso estão condenando uma presidenta honesta que foi eleita com 54 milhões de votos. Total inversão de valores.

Temer não consegue nem governar sem conversar com Cunha, diz Dilma

Presidente interino teve encontro secreto com o peemedebista para discutir cenário 

O presidente interino Michel Temer (PMDB) teve um encontro secreto com o correligionário Eduardo Cunha neste domingo (26) no Palácio do Jaburu, para avaliar o cenário político. A presidente afastada Dilma Rousseff recorreu às redes sociais para se manifestar sobre a reunião entre peemedebistas: "O presidente interino não consegue nem governar sem conversar com o presidente suspenso da Câmara dos Deputados, que já foi denunciado pelo STF 2 vezes", escreveu Dilma.
O Palácio do Planalto confirmou o encontro, mas Cunha negou a reunião. Quatro dias antes, o deputado afastado se tornou réu no STF pela segunda vez. Cunha, que abriu o processo de impeachment contra Dilma que colocou Temer no poder, além dos processos que enfrenta diretamente, precisa lidar com investigações contra a esposa e a filha na Justiça Federal, e está prestes a ser cassado na Câmara dos Deputados. Ele já havia mandado um recado de que, se cair, levará junto 150 parlamentares que estariam comprometidos com o esquema de corrupção.
Cunha teria telefonado para Temer para pedir o encontro reservado, que foi aceito pelo presidente interino. Uma preocupação dos dois seria a sucessão de Eduardo Cunha na Câmara, que poderia prejudicar as votações -- e o ritmo delas -- que Temer precisa, como a proposta do teto de gastos e de reforma previdenciária. A saída de Cunha vai culminar em uma nova eleição no prazo de cinco sessões, para um mandato-tampão até 1º de fevereiro.
Para a presidente afastada, seu "erro mais óbvio" foi fazer aliança com agrupo da "usurpação e traição". [Na foto, Temer com Cunha um mês antes de assumir articulação política do governo Dilma]
Para a presidente afastada, seu "erro mais óbvio" foi fazer aliança com agrupo da "usurpação e traição". [Na foto, Temer com Cunha um mês antes de assumir articulação política do governo Dilma]
O ex-governador Tarso Genro comentou nas redes sociais que, "se Temer realmente recebeu Cunha no Palácio chegamos ao último grau de desmoralização da Republica".
O deputado federal Ivan Valente (Psol), por sua vez, escreveu: "Como disse Jucá: Temer é Cunha. Ou alguém tem dúvida de que ele age p/ salvar o cúmplice." "Temer adula Cunha porque sabe que se houver delação virá chumbo grosso. Governo Temer não resistirá à tamanha turbulência política."
Para o deputado federal Henrique Fontana, a reunião entre Temer e Cunha no Palácio enquanto Dilma é inocentada no caso das pedaladas fiscais são "motivos suficientes p/rejeitar impeachment e convocar plebiscito."
O ex-deputado estadual Robson Leite também comentou no Twitter: "Temer e Cunha reunidos para 'avaliar o cenário político'... Será que quem foi às ruas 'pelo fim da corrupção' acredita nessa tese?"
Para Dilma, o "erro mais óbvio" que ela cometeu, foi a aliança que fez para a reeleição com o "grupo político de quem teve atitude de usurpação e traição". "Poderíamos ter sido mais contundentes para denunciar golpe articulado pela mídia, descontentes que 'não queriam pagar o pato', oposição e golpistas", afirmou.
"É necessário uma profunda reforma política e não está em questão apenas o mandato do pres. da República, mas de todo o Legislativo. Estamos num momento especial. É preciso recompor conquistas e abrir caminhos para que se crie uma verdadeira democracia", completou Dilma Rousseff.
Michel Temer foi responsável