10.05.2013

Pra que elas servem?


Sabrina-Sato Foi a segunda pergunta que o moleque fez, quando começou a lista de perguntas essenciais sobre o sentido da vida. A primeira? Pra que serve esta bola?

O primeiro indício e que ele não as entendia nasceu da constatação de que a maioria não devolvia as bolas atiradas contra elas. Começava aí o dilema da divisão de papéis. Não entendia por que meninas conversavam com seres inanimados, designados "bonecas", que nomeavam, vestiam, penteavam, alimentavam com comida de mentira, agasalhavam e colocavam para dormir. Não entendia por que meninas reclamavam quando ele arrancava as cabeças de plástico com cílios e cabelos de náilon para ver o que tinha dentro. Não entendia a obsessão delas por cores cítricas e por pôsteres de meninos que cantam em bandas só deles. Não entendia o funcionamento de presilhas para prender cabelos, nem o sentido de esmaltar as unhas. Como não as entendia, passou a ignorá-las.
Até ser matriculado numa escola. Descobriu que uma mulher pilotava muito bem a van, outra, a lanchonete, outra, a classe barulhenta, outra, a própria escola. Aprendeu a ler livrinhos escritos por mulheres e ouvir musiquinhas compostas por elas. Ouviu dizer que países eram governados por elas. Descobriu que apenas as da sua idade eram desinteressantes.
Mas chegou a adolescência. Começou a desconfiar que garotas tinham alguma atribuição na composição social. Especialmente as que tinham irmãs mais velhas. Ele passou a ter uma ideia fixa quando organizaram o campeonato de vôlei feminino no colegial. E contrataram a nova professora de matemática.
Vítima de uma explosão hormonal que o deixou por anos monotemático, descobriu enfim que as mulheres escondiam uma coisa que ele queria muito. Então, descobriu que, entre o objetivo e a conquista, existia planejamento, método, projeto, a corte, algo que faz parte da espécie como o fogo e a flecha, e que os fins justificam os meios.
Passou a amá-las, idealizá-las, compará-las, desejá-las mais que tudo. A trocar jogos com bolas por fantasias solitárias. A sofrer de amor, escrever poemas, cantar, dançar, oferecer mimos, declarar, xavecar.
O xaveco é milenar. O humano conhecido popularmente como Homo sapiens, do grego homem sábio, achou por bem decorar o cantinho de cavernas com pinturas rupestres, exagerar seus feitos em caçadas, oferecer enfeites à base de marfim de mamute, saias de pele de onça e colares com dentes de sabre manipulados para convencer uma pretendente a visitar o escurinho sobre o qual Platão tanto se dedicou e criou um mito. Até o aperfeiçoamento da fala e a invenção da lira, gastou-se muita mímica para simular que o macho não pensava só naquilo, apesar de só pensar naquilo, e que iria mandar um dente decorativo no dia seguinte de algum animal ainda não extinto por ele mesmo.
Pirâmides foram construídas para impressionar amadas. Guerras foram proclamadas, monumentos com colunas, com abóbadas, com ou sem sentido, foram erguidos. Navios enfrentaram tormentas em busca de um amor pleno. Muito papiro, muita tinta, muito blá-blá-blá foi gasto para se conquistar uma mulher.
O moleque namorou, noivou, assinou um pacto e se casou. Descobriu também pra que elas servem na linha evolutiva, ao observar seu grande amor engravidar. Descobriu enfim que, por trás de tanto desejo, admiração, vontade de compartilhar a rotina, existe o corpo de uma mamífera que dá sentido ao tempo perdido em busca da resposta do pra que elas servem: elas procriam!
A cintura arredondada de uma mulher não é apenas para servir de suporte a um biquíni asa delta. Existe ali espaço para caber mais um. E produzir colo. Os peitinhos aumentam, são na verdade mamas. Olha lá, é um design milimetricamente perfeito para alimentar um, até dois, herdeiros. A protuberância chama a embocadura. A aréola circunda o bico para proteger a maciez e criar a ilusão de ótica de que um bebê que enxerga mal precisa. E, surpresa. De dentro, sai alimento na temperatura ideal. É uma pequena fábrica caseira de laticínio mais rico em nutrientes do que tudo que existe.
O ventre é o receptáculo para o acolhimento de genes. Para receber as qualidades do macho alfa, mais forte e capaz. Tem maciez, lubrificação. Para enfiarmos o veículo testado como num túnel de vento da NASA, que transporta informações genéticas que serão selecionadas dentro e escolhidas. Em bilhões, aceitarão um! Que será armazenado, alimentado e protegido com a placenta quimicamente balanceada, num reservatório com tubo personalizado e individual de alimentação, com isolamento acústico e calefação.
Mas o sujeito se pergunta se as mulheres são então apenas umas chocadeiras? Não! A evolução foi brilhante. Como sempre. Deu o quê? Um clitóris. Uma glande em forma de botão com 8 mil terminações nervosas, o dobro da mangueirinha pendurada aí. Que serve para o quê? Para apenas uma coisa. Dar prazer! Não é para "tirar água do joelho", expelir genes, se gabar. É para apenas e tão somente dar prazer, fazê-las gozar, e não uma vez, como um urro, uhhhh, mas muitas vezes, múltiplos. O homem tem uma espingarda de um tiro, um bacamarte, que sai chumbo pra todos os lados. Elas, um rifle de repetição, uma metralhadora, pá-pá-pá!
Elas têm no corpo um órgão que é só para o prazer. Que, se a evolução não nos tivesse dado, talvez elas nunca visitassem o escurinho da caverna que intrigou Platão. Se não fosse o mágico e hipersensível sininho, não haveria procriação, não haveria espécie humana, não haveria Quéops, Troia, Capela Sistina. Nem o sujeito da primeira pergunta, a bola. Nem perguntas haveria.

Pão perde espaço nas mesas da França

Pelo jeito os franceses perderam a paixão. Não pela saúde pública gratuita, nem pelas semanas de trabalho curtas, ou pelas longas férias de agosto. Perderam a paixão pelo pão.
Um francês come hoje em dia só meia baguete diária, ante quase uma baguete inteira em 1970, e mais de três em 1900. As mulheres, ainda as principais responsáveis pelas compras na maioria das famílias, comem um terço a menos que os homens. Já o consumo do produto entre os jovens diminuiu 30% em dez anos.

Agnes Dherbeys/The New York Times
Na padaria de Philipppe Levin, em Paris, os negócios nunca foram tão bem
Na padaria de Philipppe Levin, em Paris, os negócios nunca foram tão bem
O declínio é tão preocupante que o Observatoire du Pain, lobby setorial dos panificadores e moinhos, iniciou recentemente uma campanha que promove o pão como algo que favorece a boa saúde, a boa conversa e a civilização francesa.
"Coucou, tu as pris le pain?" ("E aí, já pegou o pão") é o slogan da campanha, estampado em cartazes e nos saquinhos de pão de 130 cidades.
"Os hábitos alimentares estão mudando", disse Bernard Valluis, copresidente da entidade. "As pessoas estão simplesmente ocupadas ou trabalham até muito tarde para irem à padaria. Os adolescentes estão pulando o café da manhã. Queremos que a palavra 'coucou' seja um reflexo para os consumidores dizerem para si mesmos: 'Ah, preciso comprar pão hoje'."
O site da campanha, explica que "a França é uma 'civilização do pão', e esse alimento é parte da refeição tradicional 'à la française'".
O pão é descrito como saudável e útil para evitar o ganho de peso. "Ele é rico em proteínas e fibras vegetais, e pobre em gordura; os carboidratos são fontes de energia", diz o site.
Para quem está de dieta e "quer evitar ceder a algo com gordura e açúcar, o pão está aí", diz o site. "Seu efeito saciante permite que você espere até a próxima refeição."
E há o efeito-simpatia. "Lembre-se que comprar pão fresco no caminho de casa é uma forma de mostrar aos entes queridos que durante o dia você pensou neles e em lhes dar prazer".
Custando um pouco mais de um dólar cada, a baguete básica é um dos alimentos mais baratos do país. Dez bilhões de baguetes são vendidas todos os anos na França.
Paris realiza um concurso anual para escolher o melhor fabricante artesanal de baguetes, e os pães do ganhador passam a agraciar durante um ano as mesas do presidente francês.
Mas o pão está cedendo seu lugar à mesa para rivais como os cereais matinais, as massas e o arroz. A França ainda tem a maior densidade mundial de padarias independentes (são 32 mil), mas em 1950 havia 54 mil.
Segundo o historiador americano Steve Kaplan, considerado a maior autoridade mundial em pão até pelos franceses, a panificação seguiu duas tendências no último século: um constante declínio na qualidade da maioria dos produtos, e o surgimento de uma nova linhagem de padeiros artesanais dedicados à excelência e à tradição.
O declínio na qualidade começou em 1920, com a lenta transição da panificação à base de massa lêveda para um processo rápido usando fermento. A mecanização na década de 1960 contribuiu para a produção de pães sem gosto nem aroma.
A tendência começou a se reverter na década de 1980. Os moinhos franceses passaram a fornecer uma farinha melhor aos padeiros e a dar mais apoio de marketing. O renomado panificador parisiense Lionel Poilâne misturou a produção de grande escala com práticas artesanais, como a longa fermentação da massa lêveda e o uso de fornos a lenha.
Aí, em 1993, o governo veio ao resgate com um decreto que criava uma designação especial: o "pão de tradição francesa". Esse pão tem de ser feito exclusivamente com farinha, sal, água e levedura - sem aditivos.
O pão "de tradição", como é chamado, é mais caro do que a baguete comum, que usa aditivos, um processo de crescimento rápido e mecanização, e que responde por cerca de 75% dos pães vendidos no país.
"Os métodos para fabricar os dois pães não são todos iguais", disse o panificador Philipppe Levin, de Paris. "O segredo de fazer um bom 'tradição' é tempo, tempo, tempo. A fermentação é muitíssimo lenta. Os aromas e o açúcar têm de emergir. Leva umas boas três horas e meia, quatro horas do começo ao fim."
Tanto Levin quanto Kaplan questionam a sabedoria da campanha. "Minha qualidade nunca foi melhor", disse Levin. "Meu negócio também não."
Kaplan foi mais crítico. "Esta campanha parece o interior de uma baguete branca: insípida", disse ele. "Precisamos celebrar os pães que fazem suas papilas gustativas dançarem." 
 
  "NEW YORK TIMES"

Exercício pode ser tão bom quanto medicamento para coração, diz estudo

Um estudo realizado por cientistas nos Estados Unidos e no Reino Unido afirma que exercícios físicos podem ser tão eficientes no combate a doenças cardíacas quanto medicamentos.

O trabalho foi publicado na revista científica British Medical Journal (BMJ). Os cientistas analisaram centenas de testes que envolveram 340 mil pacientes na busca de uma comparação entre o efeito de exercícios físicos e medicamentos.
As atividades físicas obtiveram resultados semelhantes aos dos medicamentos para doenças cardíacas. A exceção foram os remédios chamados diuréticos. Estes tiveram melhores resultados do que a atividade física no combate a doenças cardíacas.
No caso de derrames, os exercícios tiveram eficácia ainda superior a dos remédios, segundo os pesquisadores.
Especialistas alertam que isso não significa que as pessoas devem abandonar o uso de remédios, em prol de exercícios. Eles recomendam que ambos sejam usados ao mesmo tempo no tratamento de doenças.
Aumento de receitas
No Reino Unido, estudos mostram que os adultos não estão se exercitando o suficiente. Apenas um terço da população na Inglaterra acata a recomendação médica de fazer 2,5 horas de exercícios de intensidade moderada por semana --como caminhada rápida e bicicleta.
No entanto, o uso de remédios com receita médica está aumentando. Em 2000, a média de receitas médicas por pessoa na Inglaterra era de 11,2. Dez anos depois, a média subiu para 17,7.
O levantamento atual foi feito com base em estudos anteriores. Trabalharam na pesquisa cientistas da London School of Economics, Harvard Pilgrim Health Care Institute e Stanford University School of Medicine.
Para a especialista Amy Thompson, da Associação Cardíaca da Grã-Bretanha, é sabido que os exercícios físicos trazem benefícios à saúde, mas ela ressalta que não há provas definitivas para comprovar a tese de que as atividades podem ser mais eficazes do que remédios em tratamentos.
"Remédios são uma parte importantíssima do tratamento de condições cardíacas, e pessoas com receitas médicas devem continuar tomando seus medicamentos", afirma.  
BBC BRASIL

FDA aprova novo medicamento contra HIV

Combinado com outros medicamentos, o Tivicay apresentou uma eficácia maior do que uma das drogas mais utilizadas no tratamento do vírus, o Atripla

Imagem do vírus HIV na corrente sanguínea: transplante de células-tronco pode ter curado dois pacientes infectados nos EUA, mas ainda não é possível confirmar que a cura realmente ocorreu
Vírus HIV na corrente sanguínea: o Tivicay é um inibidor da enzima integrase, utilizada pelo HIV para infectar o organismo, e atua impedindo que o DNA do vírus penetre as células (Thinkstock)
Um novo remédio para o tratamento da infecção pelo vírus HIV, causador da aids, foi aprovado dos Estados Unidos nesta segunda-feira, pela FDA (Food and Drug Administration), agência que controla a comercialização de alimentos e remédios nos EUA. Produzido pela farmacêutica GlaxoSmithKline, o Tivicay apresentou, em combinação com outros medicamentos, uma eficácia maior do que a do Atripla, um dos mais utilizados atualmente no tratamento do HIV.
O Tivicay é um inibidor da enzima integrase, utilizada pelo HIV para infectar o organismo, e atua impedindo que o DNA do vírus penetre as T CD4, células do sistema de defesa do organismo, que são os principais alvos do HIV. "Esse medicamento pertence a uma classe já existente, dos inibidores da integrase, e veio juntar-se ao arsenal terapêutico contra o HIV", explica Caio Rosenthal, infectologista do Hospital Emílio Ribas e do Hospital do Servidor Público Estadual.
O remédio foi aprovado para uso em adultos, independentemente de já terem recebido outros tratamentos contra o HIV, e para adolescentes a partir de 12 anos, que pesem no mínimo 40 quilos e que não tenham utilizado um remédio da mesma classe antes.
Eficácia – O medicamento foi testado em 2.539 pacientes. Em um dos estudos, ele foi comparado com o Atripla, um dos mais utilizados no tratamento do HIV. Em um só comprimido, o Atripla contém três drogas: efavirenz, emtricitabine e tenofovir. O que os pesquisadores fizeram foi uma comparação entre o Atripla e o Tivicay, nome comercial do dolutegravir, em combinação com o emtricitabine e o tenofovir.
Após 48 semanas, os pesquisadores observaram que o grupo que recebeu o novo medicamento teve um número maior de pessoas que se mantiveram com carga viral indetectável: 88% contra 81%, do grupo que recebeu o Atripla.
Efeitos colaterais Outro ponto positivo do medicamento é a baixa incidência de efeitos colaterais. "Foi relatado que 2% das pessoas apresentaram insônia e 1% alguma agitação, o que é considerado bom para um medicamento como este", afirma Rosenthal. Para ele, a maior restrição ao medicamento será seu preço. "Os medicamentos novos geralmente são lançados a preços muito altos, devido a todas as pesquisas que foram realizadas. O Tivicay provavelmente será inacessível em países em desenvolvimento, que em geral são os que mais precisam de meios para tratar o HIV", afirma.
Segundo a GlaxoSmithKline, que produz o Tivicay, pedidos de aprovação estão sendo avaliados na Europa, Canadá, Austrália e Brasil
.Leia também:
Vacina brasileira contra o HIV será testada em macacos
Medicamento em estudo atua em duas fases do ciclo do HIV

O brasileiro Arthur Zanetti é o novo campeão do mundo em argolas

Depois de levar o ouro nas Olimpíadas, brasileiro derrotou o russo Aleksandr Balandin e o americano Brandon Wynn neste sábado

Arthur Nabarrete Zanetti ganha medalha de ouro em Argolas durante o Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, na Bélgica
Arthur Nabarrete Zanetti ganha medalha de ouro em Argolas durante o Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, na Bélgica (Yves Logghe/AP )
O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, atual campeão olímpico, voltou a comprovar neste sábado sua supremacia nas argolas ao levar a medalha de ouro nos Campeonatos do Mundo disputados na cidade belga de Antuérpia.
Leia também: Depois da medalha de ouro, Arthur Zanetti vira popstar
Zanetti, que há dois anos levou a prata nos Mundiais de Tóquio, abaixo do chinês Chen Yibing, não deu espaço para nenhum de seus rivais e levou o ouro com a pontuação de 15.800. Um dos primeiros a se apresentar, ele arrancou aplausos do público antes mesmo de terminar sua prova. Logo após cravar perfeitamente a aterrissagem, o ginasta deixou claro sua satisfação com resultado e comemorou muito a atuação.
Completaram o pódio o russo Aleksandr Balandin, que ficou em segundo lugar com a nota de 15.733, e o americano Brandon Wynn, que terminou no terceiro posto com a pontuação final de 15.666.
(Com agências EFE e GazetaPress)

Saia mídi é tendência entre famosas e grifes; veja como usar

Grazi Massafera, Carol Castro, Adriana Esteves, Katie Holmes estão entre as celebridades que apostam na modelagem

Depois de temporadas de peças curtas, muito curtas ou curtas demais, volta à cena um comprimento mais comportado: o mídi, que cobre as pernas até, pelo menos, os joelhos. Mas, apesar de feminina e elegante, a modelagem mídi pode ser uma armadilha para mulheres que precisam dar a impressão de ter uma silhueta mais alongada. Para saber como escolher a peça e combiná-la e de que ciladas fugir, o Terra pediu dicas à consultora Maria Pia Brunoro Cury, sócia-diretora da e.pia Consultoria de Estilo, de São Paulo. 


Modelos e suas gêmeas


Nas passarelas e na frente das câmeras, as tops se destacam não só pela sua beleza, mas também pelo carisma, personalidade e a forma como encaram os holofotes. Geralmente, elas também têm como diferencial uma combinação de traços poucos comuns.
Mas ao contrário do que se possa imaginar, algumas tops têm lá suas semelhanças com outras pessoas por aí: no cinema, na TV ou até mesmo nos desenhos animados. Até mesmo a übertop Gisele Bündchen tem uma sósia que se parece mais com ela do que a sua própria irmã gêmea. . Navegue e confira .infographic Veja 25 modelos e suas 'gêmeas separadas na maternidade'(clique aqui)

As sandálias gladiadoras vão pegar neste verão, veja como usar


Acessório é a grande aposta das passarelas internacionais para 2014 As sandálias gladiadoras, que fizeram sucesso em 2007, prometem voltar com tudo neste verão. O acessório foi aposta de grifes como Versace, Altuzarra, Alexander Wang, Tom Ford e Just Cavalli; e já pode ser visto nos looks de Rihanna, Selena Gomez e Mary Kate Olsen.
Desfiles Versace, Altuzarra, Alexander Wang e Just Cavalli
Foto: Agência Fotosite

Para o verão 2014, as sandálias gladiadoras surgem em versões mais pesadas e fechadas, que chegam a se confundir com botas, e os comprimentos ficam na altura do joelho. 
Na hora de usar, invista em comprimentos mini e produções mais básicas, já que a sandália será o ponto alto do seu look; e evite apostar no acessório se não quiser chamar atenção ou dar mais volume para a região. As gladiadoras dão a sensação de pernas mais grossas e podem achatar a silhueta, fique atenta. 
Selena Gomez, Rihanna, Mary Kate Olsen e Rita Ora
Foto: Reprodução/Just Jared

Os modelos de salto alto são ótimos para passar uma imagem mais sexy glam; já as rasteirinhas são uma boa opção para o dia a dia, para dar um up em produções mais básicas e confortáveis. Vale investir na que mais combina com o seu estilo.
E você, gosta deste tipo de sandália? Pretende apostar na tendência?

CUSCUZ DE CAMARÃO


Cuscuz de camarão
Cuscuz é uma receita tipicamente brasileira. Com um toque de camarão então...


12 porções
285 Kcal
 
Ingredientes
½ xícara (chá) de azeite
1 cebola grande picada
1 vidro de palmito pequeno
1 lata de ervilha
½ xícara (chá) de azeitonas verdes
½ Kg de camarão
Sal e pimenta a gosto
1 lata de molho de tomate
3 xícaras (chá) de farinha de milho
1 xícara (chá) de cebolinha verde
Decoração: Ovos cozidos e rodelas de tomates

Modo de preparo
Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola. Junte o palmito, as ervilhas, as azeitonas, o camarão previamente aferventado, a pimenta e o sal. Cozinhe por alguns minutos. Adicione o molho de tomate e ferva por aproximadamente 5 minutos. Acrescente a farinha de milho e a cebolinha verde. Cozinhe por mais alguns minutos e desligue. Unte com óleo um refratário de vidro. Intercale as rodelas e ovos e tomates no fundo e nas laterais da forma. Coloque o cuscuz e aperte bem com o auxílio de uma colher. Desenforme. Em seguida, decore com ervilhas, camarões, salsa e cebolinha.

RENDA

Moda: Renda-se.

 Moda Renda
Oi pessoal! Hoje venho falar pra vocês de uma moda que está vindo muito forte: a renda. A renda tem tudo à ver com o verão, já que é um tecido mais fresquinho e romântico. Ela pode ser implementada, literalmente, em todos os acessórios, tanto na roupa, como no sapato, bolsas, no echarpe, em brincos, cintos, colares, e claro, no local mais clássico de todos, na lingerie. A renda além de romântica, é sedutora, ela pode deixar qualquer look mais sexy e mais ousado, tudo depende da peça e da forma em que é usada.

 Moda Renda
 Moda Renda Moda Renda
Esse look é perfeito para essa época de meia estação, onde geralmente durante o dia é quente e à noite fica mais friozinho. É um look composto por 3 peças: um short todo detalhado com rendas, uma blusa de chiffon com uma corrente “embutida” e um kimono. Sim, um kimono!

Esse “blazer” segue a moda dos kimonos, que consiste nesse estilo blazer de cetim, bem larguinho e que não possui botões, portanto não pode ser fechado. Então, ele não pode ser fechado. É pra ser utilizado aberto mesmo! Mas se quiser, você pode adicionar um cinto para dar mais estilo.

A blusa de chiffon também segue a tendência da transparência. Geralmente eu não uso essas blusas sem alguma blusinha cor da pele por baixo, mas como essa blusa já era cor da pele, não achei que a transparência ficasse muito aparente.

 Moda Renda
 Moda Renda Moda Renda
O próximo look, além da tendência das rendas, ele segue outra tendência de animal print. Esse vestido com a moda da renda, em detalhes maravilhosos, torna o look super “lady like”, bem sofisticado.

O diferencial dele está nas costas, com um super decote em V com renda; Divino! E pra fechar o look, coloquei um óculos da cor da renda e um sapato no tom de taupe da Triton. E o vestido é no meu estilo favorito: o skater dress, que é mais colado na parte do tórax e solto da cintura para baixo. É uma formato super feminino, já até fiz post sobre esse estilo de vestido que valoriza praticamente todos os tipos de corpos!


 Moda Renda
Então pessoal! O que acharam desses looks e qual gostaram mais? Eu adorei ambos mas meu favorito é o primeiro! Espero que vocês também tenham gostado!

Confiram mais looks em:  KKBeauty
  Moda Renda

3 FARINHAS QUE DEVEM FAZER PARTE DE SUA DIETA

3 farinhas que devem fazer parte de sua dieta

Descubra como as farinhas de maracujá, berinjela e linhaça podem te ajudar a emagrecer!


As farinhas à base de alimentos naturais e benéficos à saúde já viraram moda nas dietas. Além de dar um empurrãozinho na busca pelo emagrecimento, estes produtos ajudam no controle e na prevenção de diversas doenças, como a hipertensão, diabete e colesterol.
Confira três tipos de farinha que devem estar presentes na sua dieta!

1. Farinha de maracujá
Ela impede a absorção de parte da gordura presente nos alimentos. A responsável por essa ação é a pectina, presente aos montes na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra solúvel, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No estômago, a pectina se transforma num gel e diminui a fome.

2. Farinha de berinjela
Com até dez vezes mais fibras que a berinjela in natura, a farinha ajuda a tirar a fome. Pesquisadores da UFRJ acompanharam dois grupos de mulheres que se submeteram a uma dieta hipocalórica. Um deles, no entanto, aderiu a farinha no dia a dia e teve mais facilidade de seguir a dieta, perdendo mais peso que o outro grupo. 

3. Farinha de linhaça
Na forma de farinha, a linhaça se mostrou ainda mais eficiente para afinar a cintura. Isso porque o ômega 3, guardado dentro da semente, fica mais acessível e deixa as células menos inflamadas. Essa gordura boa ainda interfere na leptina – hormônio que controla o apetite. Triture a semente em casa para preservar o ômega 3. Outra opção é comprar a farinha estabilizada, mas, ainda assim, armazene-a num pote escuro e na geladeira.

Comer antes e depois de fazer exercício auxilia na perda de gordura

A alimentação adequada antes e depois do treino acelera a queima de gordura e ajuda na manutenção da massa muscular

A escolha dos alimentos certos é fundamental na manutenção da massa muscular e na queima de gorduras Foto: Getty Images
A escolha dos alimentos certos é fundamental na manutenção da massa muscular e na queima de gorduras
Foto: Getty Images
Para ficar de bem com a balança, não adianta apenas malhar: é preciso ter organização e disciplina para equilibrar a alimentação e repor os nutrientes adequadamente. E para quem anda seguindo um programa de exercícios, vale lembrar da importância da alimentação antes e depois do treino, pois isso é essencial para a queima de gordura.

A recomendação é da nutricionista Lara Natacci, do programa Meu Prato Saudável, parceria do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da FMUSP com a LatinMed Editora em Saúde.

Ela explica que a escolha dos alimentos certos é fundamental também na manutenção da massa muscular. Lara indica um lanche leve antes da atividade física, mas rico em carboidratos e em fibras que ajudam a manter a energia durante a prática e até mesmo acelerar a queima de gordura. “Pode ser uma banana com aveia, mamão com granola e até um suco com cereais integrais. Nozes e castanhas também são uma excelente opção”, diz.​

Já a alimentação pós-treino deve conter carboidratos, vegetais e uma proteína magra. “A reposição de nutrientes é fundamental para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular”, explica.

Uma boa dica, gostosa e saudável, para este momento, é um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto magro ou rosbife, fatias de tomate e folhas de alface.

Outro ponto importante é o consumo de água, tanto antes, quanto durante e após a  prática física. Segundo a especialista, estudos recentes recomendam o consumo de dois copos de água meia hora antes dos exercícios.  “Alimentação equilibrada e ingestão de líquidos melhoram a qualidade da atividade física e pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular”, conclui.


Cartilagem, gordura e nervos compõem 50% dos 'nuggets', diz estudo


Pesquisadores analisaram nuggets de duas redes de fast-food para a conclusão Foto: Getty Images
Pesquisadores analisaram nuggets de duas redes de fast-food para a conclusão
Foto: Getty Images
Uma pesquisa feita em Mississipi, nos Estados Unidos, descobriu que os frangos empanados - popularmente conhecidos como nuggets - de duas redes de fast-food são compostos apenas por 50% de carne de frango. O restante é uma combinação de gordura, vasos sanguíneos, nervos, ossos e cartilagens. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores examinaram os alimentos e chegaram a encontrar em um deles apenas 40% de carne de frango. Segundo eles, os frangos empanados são prejudiciais à saúde justamente por essa composição, mesmo assim, conquistam os paladares de crianças e adultos. 

A porta-voz de um grupo comercial sem fins lucrativos que representa a indústria do frango, Ashley Peterson, disse que os ingredientes que compõem os frangos empanados não são misteriosos, que a indústria não engana o consumidor, pois, muitas vezes, as informações nutricionais estão disponíveis na internet e na própria embalagem.

Pênis e sangue de cobra; conheça cardápio asiático para aumentar libido


Testículos de burro, bode, cão, touro e veado fazem parte do banquete de R$ 440 vendido na China


Para aumentar a libido masculina, os asiáticos têm algumas receitas: banquete de pênis e testículos de animais, além de sangue de cobra com mel. Que tal? Parece estranho, mas eles afirmam que funciona. 
“O povo chinês acredita que podemos reconstituir as diferentes partes do nosso corpo usando os mesmos ingredientes, o que significa que o que você come é nutritivo para aquela parte do seu corpo. Comer pênis e testículos pode fazer um homem forte e capaz de desfrutar de uma vida sexual maravilhosa”, disse o Li Yanzhi, gerente da filial de Chaoyang (distrito de Pequim) da Guolizhuang, cadeia de restaurante da China especializada em pratos com órgãos sexuais de animais. 

Pênis e testículos de burro, bode, cão, touro e veado fazem parte do banquete de US$ 200 (cerca de R$ 440). Os órgãos são picados antes de serem dispostos em uma cama de alface em um suporte de vidro. Wei Jingsheng, de 47 anos, é um cliente assíduo. “Isso funciona muito bem. Depois que experimentei, meu cabelo parou de cair e agora eu me sinto muito energético durante todo o dia. Antes, eu precisava dormir ao meio-dia para não ficar cansado, agora não preciso. Todos os aspectos da minha vida tornaram-se fantásticos”, afirmou. 

Não há evidências científicas de tais afirmações, mas em toda a Ásia há várias versões parecidas. Em Lahore, no Paquistão, a refeição é composta de coração, cérebro, rins e testículos picados de bode e ovelha. “Basicamente, os homens comem para que possam ser potentes na cama”, disse Faher Hayat, um chef, cujo restaurante de estrada serve a especialidade com cebolas, tomates, gengibre, pimenta e coentro. “Os cérebros dão energia para a cabeça, enquanto os testículos têm um poder próprio.”

Em Jacarta, na Indonésia, os homens buscam melhorar o desempenho sexual em barracas que vendem sangue de cobra. Os clientes escolhem o animal, por cerca de US$ 6 (R$ 13) cada, e o fornecedor arranca a sua cabeça, deixando escorrer o sangue em um recipiente de vidro. Adiciona-se uma colher de mel para adoçar a mistura amarga. Além de impulsionar a virilidade, a iguaria é vista como um remédio para diabetes, pressão alta e outras doenças.  

Com informações da AFP

AERÓBICOS X FORÇA: QUAL É O MELHOR EXERCÍCIO PARA VOCÊ?


Aeróbicos X Força: Qual é o melhor exercício para você?

Confira as vantagens de cada grupo de exercícios e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos!

Uma discussão que parece não ter fim é sobre as vantagens dos exercícios aeróbicos e as dos exercícios de peso. Qual deles traz mais benefícios à saúde? Qual deles te ajuda a emagrecer mais rapidamente? Qual deles é mais eficaz na busca de um corpo escultural? Apesar de muitas perguntas, a resposta sempre será: Depende. Cada uma dessas atividades tem as suas vantagens e tudo vai depender da sua real necessidade. Confira abaixo algumas comparações entre eles:
Quer emagrecer?
Se o seu único objetivo é este, opte pelos exercícios aeróbicos. Quando levamos em consideração a perda de calorias, eles saem na frente. Dependendo da intensidade da aula, você perde de 8 a 12 calorias por minuto, isso porque o gasto energético é muito maior. 

Porém, se pensarmos em longo prazo, a musculação pode ser uma aliada nesta luta contra a balança, principalmente para aquelas pessoas que não precisam perder uma grande quantidade de quilos. Pesquisas comprovam que mesmo após o fim da sua série, o corpo continua trabalhando e o seu metabolismo vai se acostumando a funcionar mais rápido do que o normal.

Pretende aliviar o estresse?
Nesta competição não existe talvez. Aqui, os exercícios aeróbicos saem na frente e garantem a você efeitos mais rápidos e mais consistentes. Com apenas 15 minutos de atividade, duas ou três vezes por semana, uma pessoa consegue diminuir consideravelmente a sua ansiedade. 

Tem medo do aparecimento de lesões?
Aí, não tem jeito. Encare uma sala de musculação sem receio! De acordo com estudos, um programa de equilíbrio e contrapeso reduz consideravelmente o risco de lesões. Por isso, é tão importante se preocupar com a postura enquanto está fazendo uma série. 

Em relação aos exercícios aeróbicos, o maior problema está nas repetições dos movimentos. Juntas, ligamentos, músculos, tendões e cartilagens são as partes mais afetadas.

Alimentos que podem sabotar sua dieta

Conheça 7 alimentos que podem sabotar a dieta e dificultar o emagrecimento

Alimentos que podem sabotar sua dieta
Alguns alimentos e bebidas que aparentemente são inofensivos, podem nos enganar e se tornarem verdadeiras "bombas calóricas", sabotando a dieta e dificultando o objetivo de quem deseja emagrecer.

Confira alguns deles:

Refrigerante zero - Muitos acreditam que por ter zero calorias é liberado mesmo para quem quer emagrecer, porém é preciso analisar a composição nutricional dos alimentos. O refrigerante zero por exemplo, tem mais quantidade de sódio, do que o tradicional. Se consumido em grandes quantidades, este sódio em excesso faz com que você retenha líquido, prejudicando o emagrecimento. Clique aqui para saber grátis quanto você precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!

Granola - As pessoas geralmente associam alimentos saudáveis e poucas calorias. Um alimento pode ser saudável, mas pode conter muitas calorias, portanto deve ser consumido, mas com moderação. A granola é um ótimo exemplo. Ela é sim indicada para quem está de dieta, mas desde que se respeite muito bem a quantidade adequada dentro do cardápio. Para você ter uma ideia, apenas uma xícara de granola pode fornecer mais de 300 kcal.

Chocolate diet - O chocolate diet é indicado para pessoas que possuem restrições quanto ao consumo de açúcar, já que é isento dessa substância. Geralmente a verão diet possui maior quantidade de gordura em sua composição, tornando-se mais calórico. Por isso se você não possui este tipo de restrição, prefira o chocolate tradicional.

Cafézinhos - Vários cafezinhos durante o dia parece ser a saída para se manter firme na dieta e não extrapolar em doces e guloseimas, certo? Errado! Se este café for adoçado com açúcar, pode prejudicar muito o emagrecimento, já que uma colher de sopa de açúcar possui aproximadamente 80kcal, e dependendo da quantidade de cafezinhos que você tomar no dia, facilmente você ultrapassa essa quantidade, que serão calorias extras.

Frutas - elas devem ser o alimento companheiro na hora de fazer uma dieta. Além de ser fonte de vitaminas, fibras, minerais, é de fácil digestão e prática. Algumas têm pouquíssimas calorias. Porém, o consumo também deve ser adequado.

Sopa pronta - sabe aquela sopa pronta de saquinho com pouquíssimas calorias? Mais uma vez o sódio entra em ação. Apesar de não ter quase calorias, a quantidade de sódio presente é grande. Observe na embalagem nutricional dos alimentos: se o alimento tiver mais do que 400mg de sódio em 100g do produto é considerado um alimento com muito sódio. Algumas sopinhas têm mais do que 700mg no pacotinho com aproximadamente 20g.

Salada - Algumas pessoas, pensando em "economizar" calorias e fazer uma refeição mais saudável, acabem substituindo o almoço, por exemplo, por uma salada e nem sempre essa é uma boa opção.
Comer uma salada com frango ou atum, folhas variadas, legumes pode ser uma saída. Mas muitas vezes acrescenta-se batata palha, maionese, croutons, queijos amarelos, molhos prontos para salada e ela acaba ficando mais calórica do que uma refeição com arroz, feijão, salada e carne.

 
 Por:Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112

CHANGO PAWS PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS

Chango Paws para potencializar os resultados

Usar acessórios é uma alternativa para acelerar os resultados da malhação!

Na hora de entrar em forma, vale tudo. Ainda mais com a proximidade do verão. Pernas torneadas, barriga definida, braços durinhos, enfim, cada detalhe faz toda diferença para quem quer colocar aquele biquíni novo e arrasar no bronzeado.
Já que é assim, que tal potencializar os resultados de alguns exercícios que você já está acostumada a fazer na academia? Basta usar o Chango Paws, uma espécie de bola de golfe que vem com uma fita de velcro e pode ser usado no pé, amarrado ao tênis, ou nas mãos.
Segundo especialistas, exercícios como o agachamento, que trabalham pernas e bumbum, e flexão de braços têm seus resultados potencializados com o uso do acessório, já que ele exige mais dos músculos a partir do momento que é preciso ter mais equilíbrio e força.
Alguns movimentos do Pilates também podem contar com a força do Chango Paws. Quem se interessar, deve compra-lo pela Internet, já que ele ainda não é vendido no Brasil. Custa em média US$ 30,00.

ALIMENTOS ANTIOXIDANTES: O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM

Alimentos antioxidantes: o que são e para que servem

Alimentos antioxidantes têm a função de bloquear o aumento dos radicais livres. Saiba mais!

Você já deve ter ouvido falar sobre os alimentos antioxidantes e deve saber que eles fazem bem à saúde, mesmo sem conseguir explicar direito a razão, não é verdade? Além disso, você deve saber que estes alimentos contribuem para o retardo do envelhecimento precoce e já deve ter lido sobre sua atuação na prevenção de doenças como parkinson, aterosclerose, alzheimer, diabetes, autismo entre outras.

Mas, afinal, o que são alimentos antioxidantes?
A principal função dos alimentos antioxidantes é bloquear o aumento dos radicais livres, aquelas moléculas que causam diversas doenças e, de quebra, são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Por outro lado, precisamos respirar para viver, o que faz com que produzamos radicais livres o tempo todo. Sendo assim, o nosso organismo, para não ficar em risco, precisa estar repleto de antioxidantes!
De acordo com a nutricionista Natália Colombo, Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, para combater os danos dos radicais livres no organismo,

 o nosso corpo tem dois sistemas antioxidantes:
1 - Sistema antioxidante endógeno (produzido pelo organismo).
Que são enzimas que produzimos no nosso corpo.
2 - Sistema antioxidante exógeno (adquirido pela ingestão de alimentos e nutrientes antioxidantes).

Esses antioxidantes podem agir:
-reparando os danos causados pelos radicais livres
-estabilizando esses radicais
-eliminando-os do organismo
“Os antioxidantes exógenos são aqueles que precisam ser consumidos através da alimentação e que são responsáveis por minimizar e até bloquear os danos causados pelos radicais livres. Levando-se em conta que estamos expostos constantemente ao ataque de radicais livres, torna-se extremamente necessária a ingestão adequada de tais alimentos”, ressalta ela.

Principais antioxidantes exógenos e algumas fontes:

• Vitamina C - laranja, kiwi, morango
• Vitamina E - oleaginosas, azeite de oliva extravirgem
• Betacaroteno - cenoura, pequi, couve, espinafre, mamão
• Flavonóides - frutas vermelhas (ameixa, mirtilo), brócolis, salsa
• Catequinas – chá verde
• Quercetinas – vinho tinto
• Licopeno – tomate
• Ácido elágico – romã
• Curcumina – curry
• Polifenóis – noz
• Clorofilina – espinafre
• Taninos - repolho

Salada de maionese com ovos de codorna

Ingredientes

  • Tempo de preparo 45min
  • Rendimento 15 porções
  • 1 caixa de ovos de codorna (24 ovos)
  • 500 g de maionese a sua escolha
  • 1/2 xícara de salsinha
  • 1/2 cebola média bem picadinha
  • 1 kg de batata
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Colocar a batata para cozinhar em uma panela de pressão, em outra panela colocar os ovos de codorna para cozinhar
  2. Descasque as batatas e os ovos colocar em uma travessa e temperar ao seu gosto com limão, sal e óleo
  3. Colocar o restante dos ingredientes e mexer bem
  4. Enfeitar e colocar na geladeira
  5. Vai bem com massas, arroz branco
  6. A maionese pode comprar com sabor limão
  7. Se quiser pode colocar azeitonas que fica muito gostoso 
   Fonte: TUDO GOSTOSO 

Quem acredita que a Marina foi ao PSB para ser vice de um candidato que está em quarto lugar nas intenções de voto para a presidência da república?

O 2º turno já começou, isto se a Dilma não levar já no primeiro turno.

O ingresso de Marina Silva no PSB tem implicações sobre o conjunto da campanha presidencial para 2014. Na prática, o segundo turno já começou.


Vamos entender o que aconteceu. Ao oferecer o PSB para Marina Silva, Eduardo Campos trouxe, para dentro de sua legenda, a candidata que é segunda nas pesquisas de intenção de voto. O próprio Eduardo Campos está em quarto lugar,  não sái do chão e acaba de sofrer uma derrota interna importante. O governador do Ceará, Cid Gomes, deixou o PSB. Em matéria de dissidência, seria equivalente, no PSDB, a Geraldo Alckmin romper com Aécio Neves e abandonar o partido, levando embora os votos de São Paulo.  

Acabo de ouvir um líder importante do PSB. Ele me garante que Campos e Marina vão formar uma chapa e que o governador de Pernambuco será o titular, deixando para a nova aliada o cargo de vice. Por mais respeito que tenha por este cidadão, sei que os segredos fazem parte da política. Duvido e dou risada. Não acho que Marina foi ao PSB para ser vice de um candidato que tem 20% de suas intenções de voto. Se fosse para isso seria melhor ficar em casa em nome dos princípios de que era Rede de Sustentabilidade e pronto.


Essa composição resolve muitos problemas para as partes. Assegura uma legenda a candidatura de Marina. E pode abrir uma saída para seu novo parceiro.  Enfraquecido e seu perspectivas de crescimento na eleição presidencial,  Eduardo Campos fica liberado para disputar uma eleição que pode vencer, para senador, em vez de correr o risco de ficar sem um único mandato para chamar de seu depois de 2014.


Mas não é só isso. Se Marina era a única candidata da oposição que não fazia água, um eventual crescimento de sua candidatura nos próximos meses pode provocar outra mudança. Estou falando de Aécio Neves.


Até março de 2014 será preciso definir, oficialmente, quem concorre a qual posto eleitoral. Imagine se, até lá, Aécio estiver no mesmo lugar de hoje, em terceiro, mas a uma boa distancia do segundo lugar. Estará diante do mesmo cenário de Eduardo Campos: sofrer uma derrota e ficar sem mandato.


O apoio a Marina, em nome do conhecido discurso de “unidade das oposições”, pode ser uma excelente oportunidade para Aécio mudar o rumo de sua campanha. Teria a benção de boa parte dos empresários e, com certeza, dos meios de comunicação.


Basta olhar para a disputa pelo governo de Minas, onde o PT apresenta-se com um ministro e um dos maiores empresários do Estado, para constatar que, pela primeira vez em sua história, o PSDB encontra-se sob o risco real de uma derrota por falta de candidato a altura. Se ficar sem chance na luta presidencial, Aécio poderia ser levado a salvar os móveis do PSDB na disputa estadual. Essa possibilidade, que parece muito remota agora, explica a permanência do eterno candidato a presidente José Serra no PSDB.


Por trás de tantas mudanças, encontra-se uma situação real, que é o temor da oposição, que pode sofrer uma quarta derrota consecutiva para o condomínio Lula-Dilma desde 2002. Com 38% das intenções de voto, contra 32% para a soma dos adversários, Dilma ameaça os concorrentes com uma possível vitória no primeiro turno. É essa musica adversa que provoca tantos movimentos, rápidos e surpreendentes pela coreografia,  entre seus adversários.