3.12.2016

Polícia fortemente armada interrompe reunião na Sindicato dos Metalúrgicos do ABC



ABCD Maior - Na noite desta sexta-feira (11/03), a Polícia Militar chegou em quatro viaturas e invadiu uma plenária que acontecia na subsede do SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em Diadema.

De acordo com o deputado estadual e presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, a plenária em solidariedade ao ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva corria normalmente quando os participantes – entre eles o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho e o deputado estadual Teonílio Barba – foram surpreendidos com a chegada da PM.

Ainda de acordo com informações divulgadas por Turco, por meio de redes sociais, a própria militância impediu a entrada dos policias, que foram levados a uma sala da sede do sindicato e indagados por ele e por Barba pelo motivo de estarem ali. Os policiais teriam então, dito que souberam que estava ocorrendo uma reunião de apoio a Lula e foram até o local averiguar.

O Sindicato ficou cercado pelos policiais, que só foram embora depois de anotar documentos dos participantes da reunião. Após a PM se retirar, a plenária prosseguiu normalmente.

Nenhum comentário: