11.07.2013

Novo caso de coronavírus é detectado

Doença foi diagnosticada nos Emirados Árabes Unidos, em um paciente de 75 anos, internado com problemas respiratórios

EFE
Emirados Árabes Unidos - Um novo caso de coronavírus foi detectado em um cidadão nos Emirados Árabes Unidos, informou nesta quinta-feira o Departamento de Saúde de Abu Dhabi em comunicado.
A nota explica que se trata de um paciente de 75 anos, que em outubro teve problemas respiratórios, por isso que foi internado em um hospital onde foi diagnostica a doença e atualmente recebe tratamento na Unidade de Terapia Intensiva.
Departamento sanitário adotou medidas de precaução
Foto:  Divulgação
Além disso, o Departamento Sanitário de Abu Dhabi assinalou que, em coordenação com os órgãos implicados no assunto, adotou medidas necessárias de precaução.
Em julho, esse órgão sanitário informou sobre a detecção de outro caso de Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (MERS-CoV) no país, em um paciente emirati de 82 anos que sofre de câncer.
A Organização Mundial da Saúde anunciou na terça-feira que desde setembro de 2012 teve constância de um total de 136 casos de infecção com MERS-CoV, dos quais ocasionaram 58 mortes.
Em 27 de outubro, as autoridades sanitárias sauditas informaram em uma nota sobre a detecção de três novos casos da doença no leste do país.
Os primeiros sintomas deste vírus são febre e tosse, que se agravam até causar uma pneumonia. A maioria dos infectados sofre com doenças crônicas que debilitam seu sistema imunitário.
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Severa conhecida como Sars.

Nenhum comentário: