11.09.2013

Conca assina pré-contrato e confirma seu retorno ao Fluminense em 2014

Jogador disputará o Mundial de Clubes com o Guangzhou Evergrande em dezembro antes de voltar ao Brasil e ser apresentado. Contrato será por três temporadas

Por Araraquara, SP
705 comentários
Conca visita o treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Conca vai voltar a vestir a camisa do Fluminense em 2014 (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A espera da torcida tricolor finalmente chegou ao fim. Depois de muitas negociações, Conca  assinou o pré-contrato na última sexta-feira e confirmou seu retorno às Laranjeiras em 2014. Como tem contrato até o fim de dezembro com o Guangzhou Evergrande, da China, clube com o qual conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia e garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, no Marrocos, o argentino só vai desembarcar no Brasil após a competição. A apresentação deve acontecer em janeiro. Já o anúncio oficial será feito após a volta dos dois funcionários do departamento de comunicação do Tricolor que foram à China gravar um vídeo com o argentino. O retorno está marcado para os próximos dias.
- O Conca já assinou o pré-contrato e está contratado. Mas só será anunciado quando o vídeo estiver pronto para ir ao ar no site oficial - confirmou uma fonte ligada à diretoria tricolor.
O compromisso de Conca com o Tricolor será válido por três temporadas e com vencimentos de R$ 700 mil, mesmo valor que o meia recebia quando deixou o clube no meio de 2011 para jogar no futebol chinês. Clubes do Oriente Médio, da Europa e até do Brasil chegaram a demonstrar interesse no jogador, que sempre deu preferência ao Fluminense. Procurado pela reportagem, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano disse que não poderia falar do assunto no momento. Já Marcos Motta, um dos representantes de Conca, não atendeu às ligações. Pela manhã, no entanto, ele postou uma frase misteriosa em sua conta no Twitter.
- A semana que vem será de novidades...
As negociações vinham se desenrolando nas últimas semanas, e o final feliz era esperado a qualquer momento nas Laranjeiras. Tanto que o departamento de marketing já prepara homenagens para o argentino.
Pelo Guangzhou, o argentino conquistou seis títulos até agora: três Campeonatos Chineses (2011/12/13), a Copa da China (2012), a Supercopa da China (2012) e a Liga dos Campeões da Ásia (2013). Os torcedores chineses fizeram várias manifestações nas últimas semanas pedindo a permanência do meia.
Ídolo da torcida tricolor, Conca tem 210 jogos e 40 gols com a camisa do Fluminense. Em 2010, ele disputou os 38 jogos do Campeonato Brasileiro, ganhou o tri e foi eleito o craque da competição.

Nenhum comentário: