12.26.2013

6 coisas para fazer até o final do ano (e depois viver um feliz 2014)


Termine 2013 sem pendências para começar arrasando em 2014


Amanda Figueiredo

 



Final do ano
Saiba o que ainda dá tempo de fazer antes do ano novo
Foto:Nick Onken
Falta pouco para 2014, mas ainda dá tempo de terminar o ano sem pendências, livre leve e solta. Listamos o que você pode fazer nesses dias para começar o próximo ano arrasando.
1. Deixar de lado ressentimentos e pessoas tóxicas
Com as redes sociais, fica difícil escapar das alfinetadas de quem adora uma crítica destrutiva. A solução? Deletar (do mundo online e da vida real) esse tipo de gente, esquecer o que passou e chegar em 2014 mais leve.

2. Admitir quando você errou e se desculpar
É surpreendentemente bom pedir desculpas. Não só para reatar amizades, mas também para deixar de lado um peso que você estava carregando por se sentir culpada.

3. Parar de tentar transformar o gato em alguém que ele não é
Se você passou 2013 inteiro fissurada em expectativas irreais, tentando moldar seu namorado para que ele se tornasse "perfeito", está na hora de parar de bater na mesma tecla e tomar uma decisão: querer a pessoa como ela é ou abandonar o barco.

4. Aprender a dizer não
Estabelecer limites é saudável e também é uma forma de autocontrole. Deixe de ser um capacho e mude sua abordagem sem medo. Diga para o carinha que você está saindo que você quer sim compromisso sério (se essa for sua vontade, claro) e que vê-lo apenas quando ele está com vontade não serve mais para você.

5. Faça listas
Organize-se melhor. Colocar seus desejos, necessidade e obrigações em um papel vão ajudar você a ter uma visão do que está faltando - ou sobrando - na sua rotina. Elimine o que for preciso e certifique-se de que está cumprindo as etapas essenciais para o seu crescimento.

6. Escreva bilhetes de autoajuda para você!
Pode ser um post-it escrito "foco" ao lado do seu computador no trabalho, uma lousa com um trecho da sua música preferida no quarto ou um "você pode!" feito com o dedo no espelho embaçado do banheiro. Essas pequenas "lembranças" ajudam você a se conectar melhor com sua essência, a não esquecer quem você é e o que você quer!

Links Patrocinados

Nenhum comentário: