4.20.2012

VACINA PODE SER A NOVA ESPERANÇA PARA VÍTIMAS DE CÂNCER NO CÉREBRO

Vacina pode ser a nova esperança para vítimas de câncer no cérebro

O estudo clínico da vacina já está na segunda estapa. Confira mais detalhes sobre o assunto.

Cientistas divulgaram, no dia 17 de abril de 2012, um novo passo na luta contra o câncer no cérebro. Com a finalidade de combater o glioblastoma multiforme, um dos tumores cerebrais mais comuns, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos, criaram uma vacina que pode dar mais esperança às vítimas do câncer no cérebro e aos familiares.
A vacina, feita a partir do tumor dos próprios pacientes, foi testada em humanos e, de acordo com os responsáveis pela descoberta, o estudo clínico já está na segunda etapa. Os pesquisadores informaram que se o tratamento em humanos for aprovado na terceira fase do estudo, será aprovado para outros pacientes.
A vacina contra o câncer tem como finalidade induzir uma resposta da defesa do corpo contra o tumor. De acordo com os cientistas responsáveis, esta vacina teria a capacidade de reduzir o tumor inicial e combater os tumores reincidentes.
O estudo
Nos Estados Unidos, mais de 40 pacientes em três hospitais norte-americanos testaram a vacina contra o câncer no cérebro e 80 pacientes foram submetidos ao tratamento convencional. Os pacientes que tomaram a vacina tiveram um tempo médio de sobrevivência de 47 semanas. Já, os que não tomaram a vacina tiveram apenas 32 semanas.

Vacina pode combater o câncer de mama

Câncer de tireóide atinge três vezes mais mulheres que homens

Câncer de laringe tem como principal causa o fumo

Nenhum comentário: