9.11.2014

Idosos são seguidos em 'saidinha de banco' no Centro do Rio; veja vídeo

11/09/2014 12h03 - Atualizado em 11/09/2014 12h20

Nos primeiros seis meses houve mais de 2 mil assaltos a pedestres no Centro.
Criminosos armados conseguiram fugir, mas não levaram o dinheiro.

Do G1 Rio
Câmeras de segurança flagraram a ação de criminosos no crime conhecido como saidinha de banco. O vídeo exibido no RJTV desta quinta-feira (11) mostrou a ação de dois comparsas que acompanharam dois idosos desde a agência bancária até um prédio no Centro do Rio. O ataque aconteceu no dia 1º de setembro.
Os dois amigos caminhavam tranquilamente pela Rua Franklin Roosevelt depois de sacar R$ 4 mil em um banco. Eles entram em prédio e não desconfiavam que eram observados e seguidos por dois homens.
Dentro do prédio a ação foi rápida. Os assaltantes aproveitaram a portaria aberta, subiram a escada e no segundo andar atacaram o idoso que estava com o dinheiro. O homem resistiu e conseguiu escapar do ladrão. O criminoso armado não atirou. Os dois desceram a escada e fugiram em direção à rua. Eles não levam o dinheiro. Os funcionários do prédio perceberam a ação na portaria e começou um tumulto.
Um dos empregados contou que nunca tinha passado por algo parecido e que estava assustado. Com medo dos assaltos na região, o síndico do edifício decidiu instalar câmeras de segurança há dois anos. As imagens da ação dos criminosos serão entregues à polícia.
O Centro do Rio tem mais de 500 agências bancárias. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), entre janeiro e julho de 2014 houve mais de dois mil assaltos a pedestres na região. A polícia orienta que em caso de assalto as vítimas não tentem reagir. Segundo os investigadores, as pessoas têm que evitar sacar altas quantias e tentar fazer transferências bancárias.

Nenhum comentário: