6.22.2011

CALVÍCE: SAIBA MAIS SOBRE A CIRURGIA DE TRANSPLANTE DE CABELOS

Calvíce: Saiba mais sobre a cirurgia de transplante de cabelos

Casos de calvíce em mulheres está crescendo

Uma certa dose de desespero e muita preocupação tomam conta de homens e mulheres ao ouvirem a palavra calvíce. Afinal, quem deseja ficar careca e ser alvo de piadinhas desagradáveis? Mas, quando não é possível fugir dela, o jeito é procurar soluções. Nas últimas décadas foram desenvolvidas várias formas de conter a queda de cabelo e disfarçar o problema. Um exemplo disso é uma nova técnica que leva a um resultado natural: a cirurgia de transplante de cabelos.
O objetivo da cirurgia é promover o crescimento do cabelo e atrasar o processo de rarefação do mesmo. Em casos mais complexos, o tratamento com remédios não consegue reverter o
quadro. A cirurgia de implante capilar existe desde a década de 30, mas ganhou popularidade nos últimos anos graças ao aprimoramento da técnica.
De acordo com a dermatologista e especialista em transplante capilar, Juliana Gumieiro, os cabelos não saem do couro cabeludo um por um, como as pessoas imaginam. Segundo ela, eles saem em grupos, denominados de unidades foliculares.
“Na técnica, os cabelos são implantados da mesma forma que nascem. Os grupos de um e dois fios são implantados na linha da frente para dar mais naturalidade. Os grupos de três fios são implantados mais atrás para dar volume”, conta.
A médica explica, ainda, que os grupos de fios são separados um a um por uma equipe de cinco pessoas em microscópios modernos que permitem uma ótima visualização dos fios. Devido ao uso destes estereomicroscópios especiais, há menor chance de danificar a raiz do fio, garantindo que quase todos os fios transplantados nascerão normalmente.
“Com a técnica detalhada e minuciosa proposta o transplante fica imperceptível e natural, proporcionando um rejuvenescimento visível e uma aparência melhor ao paciente” afirma.
Mulheres
Em 2010 foi divulgado um número importante sobre a calvíce feminina. As estatísticas mostraram que 50% das mulheres podem apresentar algum nível de calvície, seja de origem metabólica, hormonal ou autoimune. Mulheres de qualquer idade podem perder os cabelos devido à dermatite seborréica, pouco ferro no organismo, hipotireoidismo e problemas relacionados à utilização errada de química nos cabelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA CONTATO COM DRA JULIANA GUMIEIRO (34) 3088-9550 OU 3088-9500 UBERLANDIA MG