6.24.2011

NOVO EXERCÍCIO AJUDA NA PREVENÇÃO DE LESÕES

Novo exercício ajuda na prevenção de lesões

Sling Training é sem contra-indicação e promete revolucionar o universo do fitness.

Só quem sente dores localizadas é que sabe o quanto incômodo é não ter mobilidade em certos movimentos seja após exercícios ou pela idade. Atualmente, um novo método vem sendo responsável pelo alívio de muitas pessoas. O Sling Training tem chamado atenção de especialistas da área pelos resultados apresentados no tratamento e prevenção de lesões e no treinamento de atletas, além do alívio das dores.

Sem contra-indicações, o método é capaz de ativar a musculatura interna estabilizadora e de trabalhar todas as partes do corpo, agindo de forma expressiva no fortalecimento muscular e melhorando o condicionamento físico.

Os exercícios trabalham, principalmente, a coordenação e o equilíbrio, atuando na musculatura interna mais profunda, e são praticados com o Sling Trainer, aparelho que pode ser transportado numa bolsa. A atividade é indicada para pessoas de qualquer idade. Em idosos ele atua na prevenção de quedas, em mulheres com problema de coluna durante a gravidez e, até, em crianças, já que os exercícios podem ser feitos desde cedo nas escolas e ao ar livre.

“Não há contra-indicações ao método, porque trabalhamos principalmente os músculos estabilizadores em baixíssima intensidade, entre 10% e 25% da contração máxima voluntária. E o maior diferencial é a ativação dessa musculatura mais interna de forma intensa e instantânea, algo que dificilmente se consegue em treinamentos convencionais”, explica Cornell Coezijn.

Ainda segundo o fisioterapeuta alemão, o tratamento pode ser ter início após cirurgias ortopédicas, ainda no hospital, mesmo quando ainda não se pode fazer grande pressão sobre os membros.
Um dos exercícios que podem ser realizados com o aparelho é feito de pé. A pessoa deverá se inclinar na direção da corda e jogar o peso do corpo para frente.  No entanto, para praticar o método é preciso ter acompanhamento de um especialista.

O Sling Training foi desenvolvido em 2005 por Hape (Hannspeter Meier, fisioterapeuta e ex-jogador de vôlei profissional) e trazido para o Brasil pelo fisioterapeuta alemão Cornell Coezjin, e pela empresária brasileira, Ingrid Güth. Em agosto, Coezjin vem ao Brasil em agosto para dar dois cursos. Os eventos serão realizados nos dias 19, 20 e 21 de agosto no Rio de Janeiro e nos dias 26, 27 e 28 do mesmo mês em Fortaleza.
Sua Dieta

Nenhum comentário: