6.23.2011

O CORTE IDEAL PARA CADA ROSTO


O corte ideal para cada rosto
Veja como a técnica pode ajudar você

A palavra Visagismo vem de visage, que em francês significa rosto, e é uma tendência mundial que consiste em usar fundamentos das artes visuais para dar origem a uma imagem única, de acordo com a personalidade tanto da mulher, quanto do homem. Segundo o cabeleireiro Sidnei Grossi, do Salão CKamura, em São Paulo, as mulheres adeptas à pratica seguem o estilo oito ou 80 quando se trata de cabelo, mas é preciso ter cuidado.
Segundo Sidnei, o visagismo dá um toque mais pessoal à pessoa adequando a cor, forma e textura do cabelo. “As mulheres estão em busca de um cabelo prático para o dia a dia, mas há aquelas que optam por cortes mais radicais”, disse Sidnei, acrescentando, ainda, que cabelos muito longos estão completamente fora de moda. Atualmente os cortes mais requisitados são os de comprimento médio com franjas desde mais curtas até as mais longas.
O visagismo age muito bem quando o tema é profissão. De acordo com Sidnei, muitas vezes, um corte ou uma coloração radical não pode ser feita em um cliente com perfil profissional mais discreto. “Uma juíza dificilmente ficaria satisfeita com uma coloração muito moderna. Ou, um profissional que tenha um perfil mais despojado, não gostaria de um corte muito certinho”, afirmou.
Na hora de escolher o novo look, as mulheres são, inegavelmente, influenciadas por celebridades. No topo da lista estão: Kate Middleton, Gisele Bündchen, Sandy, Deborah Secco, Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer. Já sobre o tipo de coloração mais pedido nos salões estão as mechas e luzes. Mas atenção! Para o visagismo ser completo o profissional precisa observar a boca, o nariz, a sobrancelha e os olhos.
Veja qual corte de cabelo combina com cada formato do rosto:
Rosto triangular - O corte deve dar maior volume na área entre o nariz e o queixo criando uma largura maior nesta área.

Rosto redondo - O objetivo é afinar o rosto, evitando volumes nas laterais, com cortes médios a longos. Em cabelos lisos pode-se optar por desfiar o cabelo em seu comprimento. Cortes que possam ser usados mais despojados favorecem este estilo de rosto.

Rosto quadrado - Cortes mais arredondados, desfiados e com franjas para as laterais ajudam a suavizar o rosto. Evite cortes retos e opte por cortes abaixo ou acima do queixo. Em cabelos curtos, procure dar volume na frente.

Rosto oval - Este é o estilo de rosto mais suave e aceita vários tipos de cortes.

10 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O SEU CABELO
10 coisas que você deve saber sobre o seu cabelo
Tome nota e dê mais vida e brilho aos fios!

Ele é muito mais do que a moldura do nosso rosto. Os cabelos são, hoje, uma das maiores preocupações, não só das mulheres, mas também dos homens, quando o assunto é o visual. Por isso, tome nota e veja quais são as 10 coisas que você deve saber obre suas madeixas.

1 – Apare as pontas pelo menos uma vez por mês. Isso ajuda não só a manter o corte, mas também a evitar que a química estrague os fios.

2 – O seu cabelo também precisa ser protegido do Sol. Use chapéu sempre que puder.

3 – Não exagere na quantidade. Leia o “Modo de usar” de cada produto e respeite as instruções.

4 – Não exagere também na variedade de produtos. Um cabelo precisa de, no máximo: xampu, condicionador, mousse ou silicone ou creme para pentear e protetor térmico após a escova.

5 – Uma vez por semana, deixe o seu cabelo respirar. Não passe nada e, se puder, nem o lave.

6 – Faça hidratação pelo menos duas vezes por mês, seja qual for o tipo do seu cabelo.

7 – Sempre que lavar a cabeça, massageie o couro cabeludo. Além de estimular os fios, você ganha uma sessão de relaxamento.

8 – Aproveite que a moda está bem diversificada e aposte na naturalidade dos seus cabelos. Deixe os seus cachos respirarem e dê um tempo na chapinha e na escova. Opte pelo visual diferente só nas ocasiões especiais.

9 – Quando o assunto é a tintura, aposte nas versões sem amônia. Estes produtos inovadores já chegaram ao mercado brasileiro.

10 – Quem entende de cabelo é cabeleireiro. Por isso, nada de escolher uma química e achar que o seu cabelo vai mudar. Peça indicação a um profissional de verdade.

Nenhum comentário: