3.08.2011

Carnaval de Emoções

08/03/2011 06h34 -
 Beija-Flor une romantismo e samba em homenagem a Roberto CarlosEscola fechou noite na Sapucaí com o enredo "A simplicidade de um rei".Desfile contagiou "súditos" do rei, que levaram flores e cantaram samba.

Escola do Grupo Especial a desfilar nesta terça-feira, a Beija-Flor levou para a Sapucaí a vida e a obra do cantor Roberto Carlos. A homenagem encantou o público, mas ficou um pouco aquém do esperado e não arrebatou. Por causa de uma grande quantidade de óleo na pista, deixada por uma alegoria da Porto da Pedra, que desfilou antes, a escola encontrou dificuldades na evolução da comissão de frente e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Apesar do empenho de garis que jogaram serragem no chão, muitos componentes da azul e branco escorregaram e cairam. 
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Beija-Flor encantou o público com enredo sobre Roberto Carlos
Nas alegorias, a azul e branco relembrou momentos da vida do Rei e grandes sucessos do artista.


Roberto Carlos se emocionou durante o desfile em carro da Beija-Flor (Foto: Felipe Dana/AP) 
Roberto Carlos se emocionou durante o desfile em carro da Beija-Flor 
 Última escola de samba a se apresentar nesta terça-feira (8), a Beija-Flor de Nilópolisconseguiu levantar a Marquês de Sapucaí ao unir romantismo e samba na homenagem ao Rei Roberto Carlos. O desfile que contou a trajetória do cantor começou às 5h16 e encerrou às 6h32, após uma hora e 17 minutos
  “É uma emoção infinita”, resumiu ele sobre ser homenageado pela azul e branca de Nilópolis. Ovacionado quando apareceu em público, ele vestia uma calça branca e blusa azul.
O enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei", levou ainda calhambeques, lambretas e imagens religiosas para a passarela do samba.

A infância do Rei, vivida no município de Cachoeiro de Itapemirim (ES), era tema da comissão de frente, representada por um Roberto menino que perseguia componentes que simbolizavam notas musicais.  Eles entravam na escultura de um imenso rádio antigo, onde sumiam e reapareciam com a atriz Claudia Raia, que representava todas as musas inspiradoras do Rei.
O carro da Jovem Guarda trouxe como destaque os companheiros de Roberto no movimento musical, como o parceiro Erasmos Carlos e Wanderléa. Ídolo dos caminhoneiros e taxistas, estes personagens também não poderiam ficar de fora da homenagem da Beija-Flor.
Os ritmistas comandados pelos mestres Plínio e Rodney  vieram vestidos como comandantes do cruzeiro “Emoções em Alto-Mar”, onde o Rei se apresenta há sete anos. Já a ala das baianas representou o amor das músicas de Roberto Carlos, vestidas com rosas vermelhas.
O carro abre-alas da Beija-Flor, última escola a se apresentar (Foto: Carolina Laureano / G1) 
O carro abre-alas da Beija-Flor, última escola a se apresentar
O romantismo esteve presente em quase todo o desfile. Cantoras que participaram do projeto “Elas cantam Roberto”, como Hebe Camargo, Alcione, Fafá de Belém, Rosemary e Fernanda Abreu, desfilaram no quarto carro da Beija-Flor. “Desfilar em homenagem ao Roberto foi mais do que um prazer, foi uma grande honra", disse Hebe após a apresentação.
Para fechar o desfile, a escola exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.
Dona de 11 títulos no carnaval carioca, a escola de Nilópolis levou à Sapucaí oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas.
Comunidade e fãs cantaram na ponta da língua o samba interpretado por Neguinho da Beija-Flor, há 36 anos na escola.

Nenhum comentário: