3.12.2011

faixa_saude.png

IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA: AUMENTO DE PESO PODE CAUSAR O PROBLEMA

Impotência sexual masculina: aumento de peso pode causar o problema
Superar o precocento e buscar um tratamento é primordial na luta contra o distúrbio.

Apesar de ser muito comum entre os homens, eles não gostam nem de escutar o nome do distúrbio. A impotência sexual ainda é um tabu, o que pode agravar de vez o quadro. O que a maioria não sabe, é que a escolha dos alimentos pode ser uma grande aliada na luta contra o problema, que pode ter causas orgânicas ou, simplesmente, psicológicas. O famoso efeito sanfona ou a própria obesidade são fatores que aumentam o risco da disfunção erétil.
A obesidade predispõe a pessoa ao diabetes, que é uma das principais causas da impotência. Além disso, uma alimentação pobre em gorduras saturadas ajuda a prevenir a aterosclerose, o acúmulo de placas de gordura que entopem não só os grandes vasos sanguíneos em volta do coração, mas também a artéria peniana.
Estudos recentes mostram que a maioria dos casos de impotência é provocada por uma doença latente ou pelo estilo de vida do paciente. Além da diabete e da aterosclerose, paralisia ou simples distúrbios hormonais são algumas das causas orgânicas. O uso de álcool, nicotina e algumas drogas ilícitas também podem causar o problema.
Quando se fala em alimentação, o zinco é um fator essencial. Ele é considerado fundamental para a boa saúde reprodutiva e, embora não tenha um efeito direto sobre a impotência, é muito importante para a saúde sexual, pois é encontrado no liquido seminal.
Para combater a impotência sexual masculina:
- coma bastante
Alimentos ricos em zinco, como frutos do mar, carnes, aves, ovos, leite, nozes e grãos integrais.
- controle
Consumo de álcool e gorduras saturadas.
- evite
Nicotina e todo tipo de droga.

Nenhum comentário: