3.12.2011

DIETA PARA ENGORDAR: 10 MANEIRAS DE AUMENTAR A INGESTÃO CALÓRICA SEM PREJUDICAR A SAÚDE

Dieta para engordar: 10 maneiras de aumentar a ingestão calórica sem prejudicar a saúde
Algumas pessoas têm esta sorte!

1 – Faça, pelo menos, três refeições bem equilibradas, incluindo um café da manhã reforçado e petiscos ao longo do dia. Você pode escolher entre fazer muitas refeições pequenas ou algumas grandes. Tudo vai depender do seu ritmo de vida!
2 – Coma sopas substanciais, como lentilha, minestrone, ervilha ou sopas cremosas. Se preferir fazer sopa em pó, adicione leite em vez de água e cubra com queijo parmesão ou torradinhas.
3 – Prefira os cereais com frutas ou nozes.
4 – Adicione leite em pó a pudins, produtos assados, milk-shakes e purê de batata.
5 – Para aumentar a quantidade de caloria e de proteína, adicione leite em pó em um copo de leite comum.
6 – Frutas secas como passas, tâmara, ameixa ou damasco são altamente calóricas e podem ser consumidas como lanche ou na hora de incrementar o cereal.
7 – Salada tem baixo teor calórico, mas podem tornar-se mais substanciais com o acréscimo de queijo, grão de bico ou até sementes de girassol.
8 – Nozes, amêndoas e castanhas são altamente calóricos e gordurosos (ricos em gordura boa), portanto, aproveite para beliscar!
9 – Prefira sobremesas nutritivas e ricas em caloria. Pudins, pães doces, bolo, sorvete e biscoitos são ótimas opções. Só é preciso lembrar que a gordura saturada deve ser zero em qualquer um destes alimentos.
10 – Não se deixe convencer de que os suplementos ajudam a aumentar o peso. Seja paciente e tente manter uma atitude positiva em relação à comida. Consuma alimentos saudáveis, pratique exercícios que aumentem a massa corporal e, aos poucos, comemore os resultados

5 HÁBITOS QUE ENGORDAM

5 hábitos que engordam

Dicas para você fazer a dieta funcionar!


Emagrecer parece ser a palavra mais dita nas conversas femininas atualmente, pois fazer dieta virou uma rotina na vida de muitas mulheres. Mas, você sabia que, além de cortar alguns alimentos, devemos modificar alguns hábitos que engordam?
"Hábitos errados, principalmente quanto à alimentação, adquiridos na infância, comprometem a correção na vida adulta. Por isso recomenda-se consumir, desde cedo, alimentos variados e adequados", afirma a nutricionista Débora Fernanda Basso.
Portanto, mude agora! Veja os 5 hábitos que engordam!
• Omitir café da manhã: após 8 a 12 horas em jejum, o corpo necessita repor o combustível. É comum a crença de que não tomar café da manhã economiza calorias adquiridas, o que poderia levar ao emagrecimento. Errado! O que geralmente ocorrerá é o excesso de fome na refeição seguinte.
• Comer trabalhando, assistindo TV, lendo ou vendo televisão: a sensação de saciedade leva um tempo mínimo para registrar esta situação nos centros nervosos. Ao se alimentar fazendo outra atividade, poderá ocorrer um aumento do volume e velocidade de alimentos ingeridos, e com isso pode-se deixar de lado a primeira etapa de uma boa digestão – a mastigação.
• Consumo de lanches e petiscos: geralmente, os que mais nos atraem são os mais calóricos e carentes de nutrientes essenciais para o organismo, acarretando desequilíbrio.
Estresse em excesso: o estresse está presente em nossas vidas e, até certo ponto, é considerado normal. No entanto, quando nos permitimos ficar estressados em "tempo integral" ocorrem uma série de alterações fisiológicas, neurais e hormonais, que podem, tanto inibir a vontade de se alimentar, ou, como ocorre com maior freqüência, aumentar o desejo de consumir mais.
Comer lanche no jantar: geralmente, as pessoas se assuntam quando recomendo que jantem ao invés de fazer lanches. É importante observar que, geralmente, quando são feitos lanches na hora do jantar, a vontade de comer permanece até a hora de ir dormir. Muitas vezes não é observado, mas a pessoa tende a ficar beliscando, mesmo pequenas quantidades, constantemente. Por isso, um jantar adequado e leve, nutre e não engorda!
Sua Dieta

Nenhum comentário: