8.03.2011

PERCA ATÉ 1000 CALORIAS COM A ZUMBA!

Perca até 1000 calorias com a Zumba!

É dançando que se emagrece!

Dançar é uma delícia. Dançar na companhia de pessoas interessantes mais ainda. Mas, imagine perder até 1000 calorias após 50 minutos de passos sincronizados? Gostou? Então, está na hora de você conhecer a Zumba. Essa modalidade que está chegando com força total no Brasil é uma atividade de alto impacto, indicada para quem deseja emagrecer e aprender a balançar o esqueleto sem passar vergonha, seja na academia ou na frente daquela pessoa que nos tira o ar num sábado à noite.
Com passos lentos e agitados, a Zumba é uma dança em que a interação aluno/aluno e aluno/professor é fundamental para um bom resultado estético e social. De acordo com o professor de Zumba, Bunyan Pinheiro, da academia ABody Tech, de Goiânia, a aula utiliza sons de influência latina como os ritmos quentes da salsa, do merengue e da rumba, e, também, de músicas norte-americanas, que proporcionam momentos de muita diversão. “Ela tem todos os passos básicos de dança juntamente com os movimentos de ginástica”, disse.
Uma ótima opção para quem faz parte do grupo dos solteiros, a socialização entre homens e mulheres de todas as idades é motivo de entusiasmo entre os alunos que passam de 45 a 50 minutos no treino. Mas, atenção! Transpirar não pode ser problema. “Em uma aula feita na intensidade correta, o aluno pode chegar a perder até 1000 calorias. As pessoas costumam terminar a aula transpirando bastante e o resultado é muito positivo”, acrescentou o professor.
Ainda segundo Bunyan Pinheiro, a Zumba é bastante aberta a outros tipos de ritmos. “Os sons podem variar e podemos usar, por exemplo, música sertaneja nas aulas”, explicou.
A Zumba, como toda modalidade aeróbica, além de tonificar o corpo beneficia o condicionamento cardiorrespiratório e também o sistema ósseo. Mas, é importante que os interessados na aula informem ao professor se há algum tipo de lesão no corpo, como problemas no joelho. “Esses alunos que sofrem com lesões só podem fazer movimentos de braços e pernas. Os saltos estão terminantemente proibidos”, afirmou.
Ao término de cada aula os alunos fazem um alongamento completo, que auxilia na flexibilidade e previne futuras lesões. “Como eu sempre digo, na Zumba você se diverte e ainda queima calorias”, completou o professor.
Origem
A Zumba surgiu a partir da iniciativa de um professor colombiano que se especializou em dança no Brasil e seguiu para trabalhar nos Estados Unidos. Lá ele criou essa nova modalidade do universo fitness, com a finalidade de atender a um público específico: aqueles que não sabem dançar.

Um comentário:

Bunyan Pinheiro disse...

Para quem quiser saber mais, esse é o complemento dessa material muito importante. Agradecimentos e venham conferir de perto o que seria uma aula nossa.
Bunyan Pinheiro