7.31.2011

O Dia do Orgasmo

CELEBRE O DIA DO ORGASMO: POSIÇÕES DA IOGA PODEM TE AJUDAR A CHEGAR AOS CÉUS

Celebre o Dia do Orgasmo: Posições da Ioga podem te ajudar a chegar aos céus
Pesquisa comprova que Ioga é uma ótima arma a favor da sua vida sexual.

O Dia do Orgasmo é comemorado em 31 de julho e você não tem razões para não curtir esta data! A melhor opção é, com certeza, unir o prazer ao dever. Para isso, trate de começar a se preparar para uma noite daquelas. Como? Praticando Ioga com o seu amado e investindo no poder da técnica para a melhora na vida sexual.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, além dos benefícios conhecidos, como relaxamento, controle da pressão e mais flexibilidade, a prática da Ioga pode interferir diretamente no desempenho sexual. O benefício é maior nas mulheres, que costumam notar um aumento na libido e um número maior de orgasmos durante a relação.

O estudo contou com a participação de 40 mulheres, com idades entre 22 e 55 anos, e durou 12 semanas. A maioria era casada e todas eram sexualmente ativas. As participantes tiveram que seguir uma rotina de 22 posturas indicadas para melhorar distúrbios da região abdominal. No início e no fim do programa, elas tiveram que responder a um questionário sobre a qualidade da vida sexual.

Foram avaliados seis fatores: desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, dor e satisfação. O resultado comprovou que a maioria das mulheres tinha conseguido obter uma melhora significativa na qualidade do sexo. Cerca de 75% delas relatou mudanças positivas. A melhora foi percebida principalmente naquelas que tinham mais de 45.

Os pesquisadores remetem a melhora ao trabalho postural combinado a um programa de diminuição do estresse. De acordo com eles, quando as mulheres se sentem mais relaxadas, a sua produção hormonal fica mais regularizada, o que propicia a produção de orgasmos.

Aprenda a fazer algumas posições:

Baddha Konasana (Postura em ângulo): Sente-se com a coluna ereta, traga os calcanhares em direção à pélvis e junte as plantas dos pés. Nessa posição, segure os dedões dos pés. Procure deixar os joelhos o mais próximo do chão possível.

Marichyasana (Postura do sábio Marichi ou sentada em torção): Sente-se com as duas pernas estendidas e flexione um joelho. Segure o joelho flexionado com o braço contrário. Gire o tronco e apóie a outra mão atrás de você. Repita o movimento para o outro lado.

Bhujangasana (Cobra): Deite-se de barriga para baixo, apóie as mãos ao lado da cabeça ou um pouco à frente. Eleve o tronco, estendendo os braços. Se sentir desconforto na região lombar, pode fazer com os cotovelos no chão.

Salamba Sarvangasana (Vela ou invertida sobre os ombros): Deite-se com a barriga para cima, com as mãos ao lado dos quadris. Eleve as pernas estendidas tirando os quadris do solo e apoiando as mãos nas costas. A intenção é ficar com o corpo perpendicular ao solo. Pode fazer com os pés apoiados na parede.
Sua Dieta

Nenhum comentário: