6.27.2014

As 20 melhores zoações das partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2014


sex, 27/06/14
por meiodecampo |
Além dos jogos repletos de emoção e de surpresas, a Copa do Mundo no Brasil está se destacando também pelo alto número de brincadeiras e memes criados pelos internautas para zombarem de jogadores e seleções. Nesta 20ª edição do Mundial, o GloboEsporte.com separou as 20 melhores zoações das partidas da primeira fase da competição, desde a mordida de Luis Suárez ao adeus precoce de Cristiano Ronaldo. Confira a seguir:
1.Gol contra de Marcelo
A Copa do Mundo começou para o Brasil com um gol contra. Na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia, o lateral-esquerdo Marcelo tentou cortar um cruzamento dos europeus e acabou jogando contra o patrimônio. Apesar da Seleção virar o jogo para 3 a 1, a internet caiu em cima de Marcelo com zoações para cima do jogador.

2.Van Persie
O atacante holandês não tomou conhecimento da Espanha. Marcou dois gols na goleada por 5 a 1, e no primeiro, o que empatou o jogo, deu um peixinho na bola, anotando um golaço. O feito fez os holandeses criarem um verbo para esse tipo de lance, o “Persieing”, e ainda imitaram a jogada, postando fotos nas redes sociais com o rosto colado ao chão.

3.Dança do Armero
A Colômbia chegou na Copa do Mundo querendo surpreender. E logo na primeira rodada, diante da Grécia, no Mineirão, o lateral Armero, ex-Palmeiras, marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 e caiu na dança. A brincadeira, já famosa dos tempos de Brasil, virou febre novamente na internet.

4.Castelazo
Semifinalista na Copa do Mundo de 2010, o Uruguai chegou ao Mundial credenciado para ir longe. E realmente avançou para as oitavas de final. Na primeira partida, porém, os uruguaios foram surpreendidos pela Costa Rica, derrotados por 3 a 1. E o jogo no Castelão, em Fortaleza, virou o Castelazo na brincadeira dos internautas, lembrando o Maracanazo de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil na final da Copa.

5.Balotelli contra a Inglaterra
A Itália foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, mas começou o Mundial com tudo. Na primeira rodada, no clássico contra a Inglaterra, a seleção venceu por 2 a 1, com gol de Balotelli. O tento do italiano, que deu a vitória a Azzurra, fez a internet brincar com o apelido do atacante, o SuperMário.

6.Benzema e o gol com a tecnologia
Diante de Honduras, a França venceu por 3 a 0 na estreia do Mundial, e sem dúvidas. Nem mesmo quanto ao gol marcado por Benzema. Com arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, o atacante francês anotou um gol que contou com a ajuda da tecnologia. O lance gerou diversas piadas na web.

7.Sacode da Alemanha e 8.Expulsão de Pepe
Melhor do mundo, Cristiano Ronaldo encarou na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo a Alemanha. E não deve querer se lembrar disso tão cedo. A derrota por 4 a 0 fez os internautas caírem em cima do jogador do Real Madrid, que passou em branco. E Portugal ainda teve o zagueiro Pepe expulso, que também não conseguiu passar longe das zoações.


9.Defesas de Ochoa e 10.Fred sem gols
O Brasil atacou, tentou de tudo, mas não conseguiu vencer o México. E o empate em 0 a 0 teve dois vilões. De um lado o goleiro Ochoa, que pegou tudo, inclusive duas cabeçadas, uma de Neymar e a outra de Thiago Silva. Para piorar, o atacante Fred chegou ao segundo jogo sem gol e ganhou o apelido de cone da torcida. Ele só sabe fazer gol no flamengo e de preferência de bicicleta.....


11.Eliminação da Espanha
Credenciada pelo título na Copa do Mundo de 2010, a Espanha chegou ao Brasil como favorita. Mas acabou eliminada logo na segunda rodada do Grupo B. Derrotada por 2 a 0 para o Chile, os espanhóis voltaram para casa mais cedo e ninguém pedoou. Quem mais sofreu foi o brasileiro Diego Costa, que se naturalizou espanhol e foi zoado nas redes sociais.

12.Costa Rica classificada
Por outro lado, a Costa Rica, surpresa da Copa, venceu a Itália por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo D e garantiu sua classificação para as oitavas de final. A vitória diante dos italianos foi parar na internet com muitas brincadeiras, inclusive com os nomes dos jogadores da Costa Rica e o próprio nome do país.

13.Inglaterra eliminada
Com apenas duas rodadas, a Inglaterra deu adeus ao Mundial ao perder para o Uruguai por 2 a 1. Nem mesmo o gol de Wayne Rooney, o primeiro em uma Copa do Mundo, evitou o revés. E a saída precoce do Mundial foi um prato cheio para as zoações.

14.Messi salvador
Sem inspiração, a Argentina sofreu para vencer o Irã. O gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. E veio dos pés de Messi. Após marcar, o camisa dez tornou-se o Salvador argentino e foi parar até na bandeira do país.

15.Portugal praticamente fora
Ao invés de reagir, Portugal teve mais problemas, agora diante dos Estados Unidos. O time perdia por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo, e só evitou uma eliminação precoce com um passe perfeito de Cristiano Ronaldo para um companheiro marcar. Mesmo assim, a quase eliminação, ainda na segunda rodada, não foi poupada.

16.Klose iguala Ronaldo
A Alemanha passou sufoco contra Gana e empatou em 2 a 2. Mas as zoações desse jogo não foram por conta do tropeço da favorita, e sim pelo 15º marcado por Klose. O alemão igualou-se ao brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro da história dos Mundiais e muitos zoaram Ronaldo por isso. Ronaldo gordômetro entende muito é de mulher........ha ha....

17.Neymar artilheiro
Diante de Camarões, Neymar marcou duas vezes e ajudou o Brasil a se classificar para as oitavas de final. E a dependência do Brasil ao jogador, além de sua bela atuação, foram alvos dos internautas. O Brasil venceu o jogo por 4 a 1.

18.Suárez mordedor
Certamente a maior zoação da primeira fase. E talvez o momento mais marcante no que diz respeito a lances inusitados. Contra a Itália, o Uruguai venceu por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final. Mas foi a mordida de Suárez no ombro de Chiellini que ficou marcada. O jogador ganhou focinheira dos internautas e muitas piadas ganharam as redes sociais.

19.Messi “A Lenda”
Mais uma vez a Argentina precisou de Lionel Messi para se salvar. O time venceu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, e Messi fez dois gols. O camisa 10, então, virou “A Lenda”, como no filme de Hollywood.

20.Portugal eliminado
Os internautas não podiam perdoar Cristiano Ronaldo. Mesmo vencendo Gana por 2 a 1, e com o melhor do mundo marcando um dos gols, Portugal foi eliminado da Copa do Mundo na primeira fase, e todas as zoações foram para cima do jogador, principalmente relembrando o fato de que Portugal superou a Suécia, de Ibrahimovic, na repescagem das eliminatórias europeias.

Nenhum comentário: