6.25.2014

FORMATO DO ROSTO X ÓCULOS: MITO OU VERDADE?

Ninguém sabe ao certo de onde surgiu a regra que define o formato do rosto como o elemento principal na hora de escolher a armação dos óculos. De uma coisa nenhum designer tem dúvida: é uma norma universal. A regra diz que pessoas com rosto quadrado ficam melhores com armações retangulares. Já pessoas de rosto redondo devem investir em aros quadrados, ao passo que os donos dos rostos triangulares devem apostar nas armações redondas. Por fim, os mais sortudos: rosto oval combina com tudo!

Mesmo assim, esse deve ser apenas um dos elementos na hora de fazer a escolha. “Os óculos viraram acessórios de moda. Não é possível ficar refém dessa regra engessada”, afirma o designer ótico Francisco Ventura, responsável pelas criações usadas por celebridades como Marília Gabriela e Adriane Galisteu.
Na hora H, existem outros aliados que também te ajudam a ficar bem vestido de óculos. Antes de tudo, tenha muita paciência e dedique um tempo para ir à ótica. “Comprar óculos é um quebra-cabeça e não pode ser feito com pressa”, diz Ventura.
As características físicas também devem ser consideradas, é preciso fazer um raio-X completo: cor da pele, dos olhos, estilo do cabelo, etnia, estatura, formato do nariz, das sobrancelhas e das têmporas e as olheiras. Esses itens influenciam diretamente na escolha do formato e da cor da armação

Nenhum comentário: